PDA

Ver Versão Completa : Novato e muito empolgado!!

Dogwalker
29/01/2007, 02:03
Opa galera,

A pouco mais de um mês comprei uma band 89 e nunca tive tão feliz com um carro antes...To adorando e a galera de casa também.
Esse fim de semana prolongado inventei de fazer a primeira viajem com ela, fomos pra ubatuba e alguns imprevistos e dúvidas surgiram.

Na ida tudo certo, a única coisa que foi complicado foi um cheiro de diesel que contaminou o carro nos últimos kms e percebi que tava vazando dentro do carro, minha mulher quase morreu sufocada :oops:!!!
Tem duas mangueiras que saem do tanque debaixo do banco...acho q está fazando por elas... isso não é normal né??:pensativo:

Apesar disso foi sussa, achei que ia andar a 80km por hora, mas a danada aguenta ir a uns 120 na boa... forcei demais?? O mecânico disse que ela ta ótima de mecânica, só tenho que trocar uma bucha da direção, uma tal de numseioque Pit?? é isso??

Na volta que choveu, o retardado no nego que instalou o ituran nela colocou a bateria auxiliar atras do painel do lado do cinzero...e ai quando liguei o limpador o cinzerio pulou pra fora...o braço do limpador tava batendo na merda da bateria... arranquei a bateria e tudo certo...mas ai o braço ficou caindo do pino do motorzinho...a viajem inteira... foi foda...

Nessa de ficar mexendo no braço, deu curto em algo e o fusível do painel e farol queimou, ai quando abri a caixa de fusivel tinha uns fusiveis que nunca vi na vida... são fáceis de achar??

Outra pergunta é sobre a temperatura...quando tava na estrada tipo 100/120 a temperatura ficava um pouco depois dos 80º...isso é normal??

Bom acho que é isso...

Fora eu e minha mulher voltando parecendo dois talebans dentro do carro por causa do cheiro de diesel...a balada foi MUITO DA HORA!!

Vo coloca uma foto dela aqui!!

Valeu!!

romeu
29/01/2007, 09:51
Cara, a temperatura de funcionamento dos mercedes ( 608 e 709 ) das bands é por volta de 80º mesmo, se for o 14b eu já não sei, mas deve ser na casa de 100º como nas caminhonetes atuais....

A minha só passa de 80º qdo volto das trilhas e o radiador tem mais barro que nos atoleiros, mas nada que chegue perto dos 90º

Sobre a velocidade, depende de qts marchas vc tem... o certo é não ficar por muito tempo com o giro na casa dos 3000 , sempre manter ele um pouco abaixo disso... se vc tiver o contagiros, seria quase entrando no amarelo.... ou manter no amarelo mas não por longos períodos... e sempre lembrando que a band não serve pra correr, 120km/h já é elevado.

Vazamentos são a alma de uma bandeirantes, nada que vaza nela é anormal hehe, se for só o diesel ali na mangueirinha, arruma e sinta-se feliz por não ser nada pior. E cheiro de diesel dentro a maioria dos jipes tem, sua mulher terá de se acostumar a sair com os cabelos cheirando oficina, vc pode diminuir mas acabar é complicado, e é sempre a primeira coisa que as mulheres passam a odiar em nossos amados jipes, mais pra frente (se vc não tiver sorte) ela irá passar a reclamar de tantas outras coisas que vc irá esquecer do cheiro do diesel.

E sobre o fusivel, não se preocupa que é fácil sim.

abraço

Ahh, já ia esquecendo... parabéns pela aquisição... tá lindona e te trará muitas felicidades. Pode ter certeza!

JEFFCATUNDA
29/01/2007, 11:32
O nome disto é espírito de aventura( o cheiro também).....

Guilherme D
29/01/2007, 13:40
parabéns pela band...tá bem bonita!!!

lembrando aquela famosa frase:
"minha mulher disse: ou eu ou o jipe!!!
sinto saudades dela, mas pago a pensao em dia..."

abraços

Dogwalker
29/01/2007, 18:54
Valeu pelas respostas, mas por pior que a situação tivesse sido...(quase 6 horas de viajem com chuva de noite) a mulher até que aguentou bem...levamos na esportiva...acho que tirei a sorte grande!!

Primeira coisa que fiz hoje foi comprar os fusiveis... fui numa autoeletrica otima que tem aqui em moema na grauna, os fusiveis sao baratinhos e tambem perguntei pra ele se valia a pena trocar a caixa por uma mais moderna e ele só disse isso:"Vai trocar 6 por meia duzia", entao fico com a veia mesmo eheh!!

Fui no mecanico que desmontou o tanque e me disse que o que ta fazando é na boia... tem uma junção de borracha que pelo jeito ja vazava com o antigo dono (ja tinha 2 borrachas no lugar onde deveria ter uma) e apesar de aparentemente nao ter motivos pra vazar, vazava eheh...

A borracha ele disse que parece com a das boias de kombi, essa informação procede??To mandando uma foto dela!!

Valeu a ajuda da galera!!

JFPagani
29/01/2007, 19:11
Salve,
Parabens pela compra e tenha certeza que vai ser muito feliz com a sua viatura, quanto aos problemas relatados, tudo normal, pois na maioria das vezes o dono anterior se acostumou a conviver com os mesmos e achava que estava tudo bem.
Comigo, quando comprei a minha band, foi a mesma coisa, mas com o tempo você sana os problemas antigos a se acostuma a conviver com os novos.
Gostaria apenas de fazer uma resalva quanto a velocidade, como já citado pelo Romeu, a band não é o veiculo mais indicado para correr, o grande lance é curtir a viagem e sentir que esta rodando seguro, e este ponto de equilibrio você tambem só vai descobrir com o tempo.

Pagani.

Dogwalker
01/02/2007, 15:42
Valeu as explicações Romeu, então só pra dar mais informaçõeso motor é o 608 4 marchas, ela não tem contagiro e no caso do 120 foi na Dutra com um caminhão me apertando e um "carro de plástico" (aprendi essa aqui) na frente. Tive que pisar, mas foi por um momento...ela grita demais tadinha... ai foi velocidade cruzeiro 80 90km... tem hora que não tem jeito. Mas é justamente esse lance da velocidade que minha mulher tá apaixonada pelo carro rs!! Ela diz:
" Ai que maravilha esse carro, dá até pra dormir agora pq vc não tem como correr!" ahahahahah!!

Troquei a mardita borrachinha... R$1,50!! Se os custos de manutenção forem esse eu to mais contente ainda!!

israel teixeira
01/02/2007, 19:31
Com manutenção vc pode ficar tranquilo, pois já percebi que a Band não quebra fácil. Agora, vc deverá gastar muito com melhorias, tais como: eixo flutuante, freio a disco nas quatro rodas, cx de 05 marchas, dentre outros acessórios para torná-la um carro inesquecível. Um colega aqui no fórum disse que depois que vc deixa a sua band redonda vc não se desfaz dela jamais. Detalhe a Band é quadrada, imagine pra deixá-la redonda quanto teremos que participar deste fórum! Mas, deve valer muito a pena, pois tudo que fiz até agora deu bons resultados, o carro é muito bom!

Piumbim
01/02/2007, 21:35
Chefuei hj de viagem, por isso estou meio atrado nas notícias, mas estou de acordo com os outros, Parabéns, é um ótimo carro!!!

Comprei a minha há menos de 1 ano e estou mais feliz que pinto no lixo...

Hoje coloquei uma escadinha e um bagageiro, ainda não tenho fotos mas depois vou colocar... o próximo passo é o snorkel, mas tah faltando dar umas mexidinhas na entrada de ar pro motor, nada de mais.........

Quanto aos itens que possam surgr na lista de reclamações da sua mulher, vou citar as mais fladas pela minha namorada..:
1) "Esse carro não para de pular, não sei como você aguenta!!!"
2) "Mas que calor, hein?!!??! Não tem ar-condicionado nisso não???"
3) "Sempre que passa em buraco surge um barulho novo....um dia desmonta.....!
4) "Tão piscando farol pra vc...acho que é pra ir mais rápido..."

e por ai vai.....

Abração e muitas felicidade pra vc e sua Band.

P.S: Já escolheu um nome pra ela???

rafael.hh
02/02/2007, 08:02
Fala Dogwalker, bem vindo!

bela viatura!:palmas: tem muita sorte ja que sua esposa disse que consegue dormir dentro de uma band! pois uma reclamação que sofri no começo foi o barulho da coitada...:mrgreen:

revisões periódicas, atenção com os filtros e uma borrachinha aqui, outra ali e nada mais! o resto são as quinquilharias que vc vai incluir com o tempo. (e vai incluir, tenha certeza!) o processo de monstrificação da band é gradual e inevitável.

abraços!!!

Dogwalker
02/02/2007, 10:03
Opa Piumbim já ouvi essas frases de outras pessoas que andaram no carro, da mulher AINDA não...rs...tomara que nunca escute!!

Eu tava pensando nesse lance do nome... vcs que deram o nome pras suas?? Ou alguém que apelidou ela?? e vcs adotaram como nome???

Já chamaram ela de "Brasília Amarela", Besouro, Trator... acho que vai ser difícil escolher um nome pra criança!!eheheh

Piumbim
02/02/2007, 12:13
Pois é Dog, espere e escutará essas e outras frases da sua mulher, heheheheheh

Quanto ao nome, eu que escolhi o nome da minha. Chamei de Mamute.

Vlw!!

aratanha
04/02/2007, 18:26
Bela aquisição Dog, boa sorte e aproveite! Comprei a minha em Abril 2005, Band curta azul ano 2000, no primeiro ano gastei mais em melhorias, agor nem tanto , mas ainda tenho algumas idéias para ela. Seu nome é Florisbela, dado por um primo meu que tinha um Land 110, pegou e ficou até hoje. Todos nós batizamos nossas Bands. Não demore muito em batiza-la, dizem que dá azar.

Dogwalker
04/02/2007, 21:51
Fui sair com uns amigos e eles começaram a falar do carro... ai um deles mandou a seguinte frase: "Esse seu carro parece um Quindim, de tão amarelo...". Morri de rir... to quase colocando esse nome nela...rs

Nelson Maia
05/02/2007, 20:18
Cara, cheguei ontem de um passeio.
Saí de Pau dos Ferros-RN até a cidade de Piçarra no Pará. quase dezoito dias da saída até o retorno, em uma band pickup 1980.
A viagem dava um livro. terminei a reforma da viatura em um dia e saí no outro.
Resultado, parafusos mal apertados. De 50 em 50km caía alguma coisa. Na ida gastei um saco de parafusos que tinha levado. Já na volta com tudo reapertado só um pneu estourado.
Faz sete anos que tenho a viatura e esta viagem tinha sido uma promessa pra ela pelos serviços prestados, parece que todo toyoteiro é meio doido...

joão k. chikui
18/02/2007, 11:53
DogWalker
Essa bóia é fixada no tanque com ao auxílio de 6 parafusos,mas, o vazamento ocorre , geralmente, não pela junta, como seria o normal, mas sim pelas roscas dos parafusos. Costumo usar fita veda rosca (teflon) nestes parafusos.
Legal tb é adaptar um tq de mercedinho 608 ou de f1000 embaixo , na traseira, no local original do estepe.
Boas aventuras no novo jeepão.