Ver Versão Completa : maxion 2.5 ranger 98 4x4
olá amigos sou novo por aqui, tenho uma Dakota diesel e estou trocando por uma Ranger 98 2.5 diesel Xl 4x4 com 115mil km> Fui em um mecânico para ter uma opinoão. Ele me deixou asustado disse que o motor da retifica com menos de 200 mil km, que todos os dias chegam rangers e s10 com problemas na oficina, o motor ferve facílmente, e tem de ser trocada toda a parte de cima do motor, além de ser manco para andar. Agora fiquei na dúvida nao sei o que faço, pois o carro esta longe de minha cidade! A minha intençao era pegar essa ranger por ter melhor mercado que a dakota vende-la por aqui e adquirir uma F-250 xlt 99 de um amigo! O dono da ranger diz cuida-la bem, nao sei o que faço peço uma opinião do motor 2.5 maxion, o que vcs me dizem é verdade que é um motor muito problematico?
Walter L. L. Casitta
23/01/2007, 19:23
Faltou ele mencionar os constantes vazamentos de óleo também...
Bom motor se foi bem cuidado (leia-se feita a manutenção correta) ou seja... é loteria!
MAIK-ELETRO ELETRONICA
23/01/2007, 21:12
Retifica com menos de 200 mil = ok!
Manco = ok!
Pelomenos a parte de virebrequim é boa!
e pelomenos aqui na minha cidade (pequena) não é bom de venda não!, aqui pede-se em média 15 mil reais a menos por uma s-10 2.5 do que por uma 2.8...só por causa do motor...pra vc ver a diferença!
mas é econômico...
minha opinião....
t+
Maik
Pequeno jr
23/01/2007, 21:51
A minha XLT 1999 4x4 TDi
Km=230.000+32.000(do primeiro painel que teve que ser trocado)
- Motor original;
- Embreagem original;
- Caixa original;
- Supensão trocados Amortecedor, buchas e pivos;
- Rolamento Primeiro trocado com 160.000km Aprox.
- Consumo Entre 10 a 11.5 Depende do Pé;
- Em Bsb tem valor de retorno;
- Bomba injetora nunca regulei(Mas ta começando a fazer uma fumaça la atrás)
- POnteiro da temperatura, Nem sei o q é isso;
- Manca, As RAnger 2.5 até 2000 são um pouco demoradas a embalar, mas depois vai que é uma beleza. As de 2001 em diante são outros 500.
- De duas uma, ou o povo dai não faz manutenção nos veiculos ou esse mecânico é bom pra kct, para não falar o contrário. Vai ver q é uma forma dele ter uma boa P.A. em cima dos proprietários desses veiculos.
[]'s e boa sorte.
nossa como vcs respondem rápido!
Olha amigos meu pai é propietario de um Dodge Ram 2005, e a Dakota que é de meu uso, sei que a Dakota tem fama de mico, mas apenas para revender e manutençao um pouco elevada, é um Carraço anda muito! mas nao estou aqui para falar dela, mandei um email ao dono da Ranger passando essas informaçoes e lógico ele negou todas, a questão é, tenho mais contras do que prós, nao teria necessidade de trocar minha Dakota, queria uma F-250, e tambem nao tenho problemas caso precise ficar de Dodge. Peço que continuem dando suas opiniões e se vale a pena essa troca, estou quse convencido que não, obrigado.
wilson roberto
24/01/2007, 05:44
Fui em um mecânico para ter uma opinião. Ele me deixou asustado disse que o motor da retifica com menos de 200 mil km, que todos os dias chegam rangers e s10 com problemas na oficina, o motor ferve facílmente, e tem de ser trocada toda a parte de cima do motor, além de ser manco para andar. Agora fiquei na dúvida nao sei o que faço O dono da ranger diz cuida-la bem, nao sei o que faço peço uma opinião do motor 2.5 maxion, o que vcs me dizem é verdade que é um motor muito problematico?[/QUOTE]
wilson roberto
24/01/2007, 06:24
caro amigo, tambem sou novo aqui inclusive tive dificuldades para responder esse tópico pois não sabia como postar a resposta porém tenho um certo conhecimento do motor da ranger 98/99
é o seguinte:
a ranger 98/99 possui motor maxion 2.5l euro 1 se não me engano a 2000 em
diante possui motor 2.5 euro 2.
o motor 2.5 euro 1 acho meio fraco pois a câmara de combustão dos pistões
é menor que a do 2.5l euro 2 o corpo distribuidor da bomba injetora do euro 1 e de 11mm enquanto do 2.5 euro 2 é 12mm,mudando também o turbo, e o came de comando da bomba da euro 2 é mais agressivo do que a euro 1.
digo isso pois tenho 1 ranger 2.5 99 euro 1 achei meio fraca mesmo com bomba aberta e 1,5 kilos no turbo mesmo assim para arrancar numa subida falta torque por isso irei fazer 1 upgrade no motor.
quanto ao cabeçote nunca houve problemas
temperatura sempre normal nunca houve superaquecimento
obrigado wilson
Edintruder
24/01/2007, 18:06
Troca de mecânico!
O motor dá retífica com menos de 200.000 rpm SE não trocar o óleo na km correta, não ficar de olho na temperatura (o que na Ranger não apresenta nenhum problema), não trocar as correias no prazo correto e se judiar muito do motor. Fora isso, é uma caminhonete excelente. O desempenho dá para melhorar com alguns ajustes na bomba e troca dos bicos.
De mecânica não tem erro não.
A manutenção dela é bem mais em conta do que a Dakota.
Quanto a isso nao tenho dúvida, se motot for bem cuidado, foi o que o mecanico disse! Mas nao sei se este motor foi bem cuidado pois a ranger esta a mais de 800 km da minha cidade, essa é minha dificuldade! e quanto ao custo de manutenção nao me preocupo muito, queria vender a ranger pra pegar uma f250 que é meu sonho atual e mandar extender sua cabine, vi uma aqui e achei muito linda!
Walter L. L. Casitta
24/01/2007, 18:44
Troca de mecânico!
O motor dá retífica com menos de 200.000 rpm SE não trocar o óleo na km correta, não ficar de olho na temperatura (o que na Ranger não apresenta nenhum problema), não trocar as correias no prazo correto e se judiar muito do motor. Fora isso, é uma caminhonete excelente. O desempenho dá para melhorar com alguns ajustes na bomba e troca dos bicos.
De mecânica não tem erro não.
A manutenção dela é bem mais em conta do que a Dakota.
Pior que os cuidados meu irmão é difícil. Retificou com 270.000Km e ele ainda queira andar mais. Eu e o meca não deixamos... :lol: