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Hybrid View

  • #1
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    Unhappy maxion 2.5 ranger 98 4x4




    olá amigos sou novo por aqui, tenho uma Dakota diesel e estou trocando por uma Ranger 98 2.5 diesel Xl 4x4 com 115mil km> Fui em um mecânico para ter uma opinoão. Ele me deixou asustado disse que o motor da retifica com menos de 200 mil km, que todos os dias chegam rangers e s10 com problemas na oficina, o motor ferve facílmente, e tem de ser trocada toda a parte de cima do motor, além de ser manco para andar. Agora fiquei na dúvida nao sei o que faço, pois o carro esta longe de minha cidade! A minha intençao era pegar essa ranger por ter melhor mercado que a dakota vende-la por aqui e adquirir uma F-250 xlt 99 de um amigo! O dono da ranger diz cuida-la bem, nao sei o que faço peço uma opinião do motor 2.5 maxion, o que vcs me dizem é verdade que é um motor muito problematico?

  • #2
    Faltou ele mencionar os constantes vazamentos de óleo também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Bom motor se foi bem cuidado (leia-se feita a manutenção correta) ou seja... é loteria!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
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    Retifica com menos de 200 mil = ok!
    Manco = ok!
    Pelomenos a parte de virebrequim é boa!
    e pelomenos aqui na minha cidade (pequena) não é bom de venda não!, aqui pede-se em média 15 mil reais a menos por uma s-10 2.5 do que por uma 2.8...só por causa do motor...pra vc ver a diferença!
    mas é econômico...

    minha opinião....
    t+
    Maik

  • #5
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    A minha XLT 1999 4x4 TDi

    Km=230.000+32.000(do primeiro painel que teve que ser trocado)

    - Motor original;
    - Embreagem original;
    - Caixa original;
    - Supensão trocados Amortecedor, buchas e pivos;
    - Rolamento Primeiro trocado com 160.000km Aprox.
    - Consumo Entre 10 a 11.5 Depende do Pé;
    - Em Bsb tem valor de retorno;
    - Bomba injetora nunca regulei(Mas ta começando a fazer uma fumaça la atrás)
    - POnteiro da temperatura, Nem sei o q é isso;
    - Manca, As RAnger 2.5 até 2000 são um pouco demoradas a embalar, mas depois vai que é uma beleza. As de 2001 em diante são outros 500.

    - De duas uma, ou o povo dai não faz manutenção nos veiculos ou esse mecânico é bom pra kct, para não falar o contrário. Vai ver q é uma forma dele ter uma boa P.A. em cima dos proprietários desses veiculos.

    []'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
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    nossa como vcs respondem rápido!
    Olha amigos meu pai é propietario de um Dodge Ram 2005, e a Dakota que é de meu uso, sei que a Dakota tem fama de mico, mas apenas para revender e manutençao um pouco elevada, é um Carraço anda muito! mas nao estou aqui para falar dela, mandei um email ao dono da Ranger passando essas informaçoes e lógico ele negou todas, a questão é, tenho mais contras do que prós, nao teria necessidade de trocar minha Dakota, queria uma F-250, e tambem nao tenho problemas caso precise ficar de Dodge. Peço que continuem dando suas opiniões e se vale a pena essa troca, estou quse convencido que não, obrigado.

  • #7
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    Fui em um mecânico para ter uma opinião. Ele me deixou asustado disse que o motor da retifica com menos de 200 mil km, que todos os dias chegam rangers e s10 com problemas na oficina, o motor ferve facílmente, e tem de ser trocada toda a parte de cima do motor, além de ser manco para andar. Agora fiquei na dúvida nao sei o que faço O dono da ranger diz cuida-la bem, nao sei o que faço peço uma opinião do motor 2.5 maxion, o que vcs me dizem é verdade que é um motor muito problematico?[/QUOTE]

  • #8
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    caro amigo, tambem sou novo aqui inclusive tive dificuldades para responder esse tópico pois não sabia como postar a resposta porém tenho um certo conhecimento do motor da ranger 98/99

    é o seguinte:

    a ranger 98/99 possui motor maxion 2.5l euro 1 se não me engano a 2000 em
    diante possui motor 2.5 euro 2.

    o motor 2.5 euro 1 acho meio fraco pois a câmara de combustão dos pistões
    é menor que a do 2.5l euro 2 o corpo distribuidor da bomba injetora do euro 1 e de 11mm enquanto do 2.5 euro 2 é 12mm,mudando também o turbo, e o came de comando da bomba da euro 2 é mais agressivo do que a euro 1.

    digo isso pois tenho 1 ranger 2.5 99 euro 1 achei meio fraca mesmo com bomba aberta e 1,5 kilos no turbo mesmo assim para arrancar numa subida falta torque por isso irei fazer 1 upgrade no motor.

    quanto ao cabeçote nunca houve problemas

    temperatura sempre normal nunca houve superaquecimento


    obrigado wilson

  • #9
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    Troca de mecânico!
    O motor dá retífica com menos de 200.000 rpm SE não trocar o óleo na km correta, não ficar de olho na temperatura (o que na Ranger não apresenta nenhum problema), não trocar as correias no prazo correto e se judiar muito do motor. Fora isso, é uma caminhonete excelente. O desempenho dá para melhorar com alguns ajustes na bomba e troca dos bicos.
    De mecânica não tem erro não.
    A manutenção dela é bem mais em conta do que a Dakota.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Quanto a isso nao tenho dúvida, se motot for bem cuidado, foi o que o mecanico disse! Mas nao sei se este motor foi bem cuidado pois a ranger esta a mais de 800 km da minha cidade, essa é minha dificuldade! e quanto ao custo de manutenção nao me preocupo muito, queria vender a ranger pra pegar uma f250 que é meu sonho atual e mandar extender sua cabine, vi uma aqui e achei muito linda!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Troca de mecânico!
    O motor dá retífica com menos de 200.000 rpm SE não trocar o óleo na km correta, não ficar de olho na temperatura (o que na Ranger não apresenta nenhum problema), não trocar as correias no prazo correto e se judiar muito do motor. Fora isso, é uma caminhonete excelente. O desempenho dá para melhorar com alguns ajustes na bomba e troca dos bicos.
    De mecânica não tem erro não.
    A manutenção dela é bem mais em conta do que a Dakota.
    Pior que os cuidados meu irmão é difícil. Retificou com 270.000Km e ele ainda queira andar mais. Eu e o meca não deixamos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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