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Ver Versão Completa : tgv 2.5 e tgv 2.8



fsoares
22/01/2007, 20:12
Fui procurar uma turbina com tgv para colocar na minha ranger que é 2.5.
Procurei pela turbina da 2.8 por que achei que era apenas trocar uma pela outra.
Porém aonde encontrei o cara me disse que não tinha a da 2.8 mas tinha a turbina com tgv da 2.5(??) mas precisava de alguma adaptação(???).
Alguém sabe do que ele esta falando?
Se eu conseguir a turbina da 2.8 dá pra trocar sem problema?
Será que alguém sabe me informar como reconheço se uma turbina tem TGV?

aloisio
22/01/2007, 21:39
Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.

Edintruder
23/01/2007, 18:29
Tem que trocar o coletor de admissão também, pois os flanges são diferentes da WG para a TGV.

Walter L. L. Casitta
23/01/2007, 19:05
Tem que trocar o coletor de admissão também, pois os flanges são diferentes da WG para a TGV.

Modificar o escapamento também...

murilloaquino
23/01/2007, 19:09
So como curiosidade e pra nao criar outro topico,
pra instalar uma tgv na 3.0, precisa so de trocar as turbinas?
abraçoss

VAZOLI
23/01/2007, 19:19
PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....

BEM PESSOAL UM ABRAÇO....



Pois é Soares, tenho uma ranger 2.5 tb e tô a fim de colocar uma TGV dessas. Vi aqui no fórum um camarada que pôs uma TGV na 2.5 dele e diz que ficou o bicho e melhor com o consumo lá embaixo. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24512 . Outra opção é procurar o manual do motor 2.8 no site da international.

MAIK-ELETRO ELETRONICA
23/01/2007, 20:49
PESSOAL SOU MARINHEIRO DE 1º VIAGEM. O QUE É O TGV? PRA QUE ELE SERVE? COMO SE FAZ PRA COMPRAR? ETC....

BEM PESSOAL UM ABRAÇO....


TGV = Turbo de Geometria Variavel
wg = waste gate

O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão

waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.

nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.

para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...

é isso

t+
Maik

VAZOLI
24/01/2007, 11:00
Valeu pela explicação..................
Um abraço!!!!!:grin: :grin:



TGV = Turbo de Geometria Variavel
wg = waste gate

O TGV foi criado para proporcional uma melhor performance do motor, na verdade, ele faz com que a turbina tenha comportamentos diferentes dependendo da massa de ar que sai do motor, quando a massa de ar é pequena a tgv comporta-se como se fosse uma turbina pequena, e quando a massa de ar é maior, comporta-se como se fosse uma grande turbina, não restringindo a saída dos gases, e é por tudo isso que desde baixas rpm consegue manter pressão

waste gate é a válvula que regula a pressão da turbina desviando os gases do escapamento.

nunca adaptei um tgv em um 2.5, mas a potência do motor não deve se alterar, somente o torque máximo deve ser maior, assim como um maior torque em pequenas rpm, oque deve proporcionar uma aceleração melhor.

para comprar basta ir em uma auto peças e pedia a turbina da ranger 2.8, mas para colocar no 2.5 vem adaptação heim...

é isso

t+
Maik