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Ver Versão Completa : Kit lift p/ Cherokee Sport



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AlicerioJunior
28/08/2013, 00:02
Gadelha,

É realmente depois do seu toque, eu li um pouco mais...e desisti desta ideia vou deixar ambos os lados iguais.:concordo: Vou começar comprando os amortecedores (os 4,rs) e molas dianteiras 2" maiores, o feixe traseiro que preciso estudar um pouco, não quero perder o conforto... sei que 2" é pouco mais, com não pretendo fazer grandes trilhas está bom...e o legal também é aprender como funciona, o que influencia, etc. Obrigado mais uma vez.

Ricardo Piovan
18/10/2013, 17:23
Fala pessoal, blz ?

Sou novatão nas XJ, e gostaria de umas dicas.

Estou com uma XJ 2000 com bloqueio de diferencial central.

Ela está 100% original. O que eu quero fazer é colocar os BF AT31" + espaçadores AVM + SL 2" com calços.

Vi esses 2 kits prontos (não quero fabricar nada .... ).

37 KIT BASICO PARA LIFT 2 CHEROKEE SPORT (XJ) por R$950,00 27 (http://upgradecarparts.com/produto.php?cod_produto=5107369)

Kit para elevar a suspensão da Cherokee Sport de 1992 a 2001 em diante para usar pneu até 33 pol. (http://www.gama4x4.com.br/kit-para-elevar-a-suspens-o-da-cherokee-sport-de-1997-em-diante-para-usar-pneu-ate-33-pol.html) (esse kit segundo o vendedor é de 2").

Qual o melhor !!!!!?????? Jumelos maiores ou calços no feixe ??? Tenho que baixar a CT para 2" ??????

Por favor, me deem essa dica.

Grande abraço a todos !!

zanötto
18/10/2013, 21:04
Fala pessoal, blz ?

Sou novatão nas XJ, e gostaria de umas dicas.

Estou com uma XJ 2000 com bloqueio de diferencial central.

Ela está 100% original. O que eu quero fazer é colocar os BF AT31" + espaçadores AVM + SL 2" com calços.

Vi esses 2 kits prontos (não quero fabricar nada .... ).

37 KIT BASICO PARA LIFT 2 CHEROKEE SPORT (XJ) por R$950,00 27 (http://upgradecarparts.com/produto.php?cod_produto=5107369)

Kit para elevar a suspensão da Cherokee Sport de 1992 a 2001 em diante para usar pneu até 33 pol. (http://www.gama4x4.com.br/kit-para-elevar-a-suspens-o-da-cherokee-sport-de-1997-em-diante-para-usar-pneu-ate-33-pol.html) (esse kit segundo o vendedor é de 2").

Qual o melhor !!!!!?????? Jumelos maiores ou calços no feixe ??? Tenho que baixar a CT para 2" ??????

Por favor, me deem essa dica.

Grande abraço a todos !!

Amigo Piovan, seguinte:

Esta é a "minha" opinião, leia as dos demais companheiros e tire suas conclusões.
Na minha montei calços e prolongadores de bieletas na frente, e atrás uma lâmina a mais no feixe e arqueamento para chegar a 3", só isso. Precisei baixar a T-case e montar cunhas sob os feixes de mola na traseira para reduzir ao máximo a vibração.
Pode ser que para 2" não precise baixar a CT (tem quem montou 3" e não precisou), cada caso é especifico não sei por que.
Outro pitaco: fazer estes kits básicos fica em torno de $250,00.

Abraço e boa sorte!
CZ

Ricardo Piovan
21/10/2013, 12:19
Obrigado Zanotto !

Dúvida: Calços de 2" são suficientes para colocar pneus 33" ?? pergunto pq o kit da Gama4x4 não diz a dimensão do lift, diz apenas que é para pneus 33". Liguei lá e disseram que era de 2", porém estou achando pouco 2" para caber os 33" ....... (mas eu vou usar pneus 31"), então acho que o kit deles é maior do que 2", porém são meus palpites de quem não tem muito conhecimento com as XJ ainda.

Com relação aos feixes de mola, por experiencia com a XTerra, eu prefiro colocar os jumelos maiores do que arquear os feixes, pois assim mantem-se a dureza original do feixe.

Abraços

zanötto
21/10/2013, 15:09
Obrigado Zanotto !

Dúvida: Calços de 2" são suficientes para colocar pneus 33" ?? pergunto pq o kit da Gama4x4 não diz a dimensão do lift, diz apenas que é para pneus 33". Liguei lá e disseram que era de 2", porém estou achando pouco 2" para caber os 33" ....... (mas eu vou usar pneus 31"), então acho que o kit deles é maior do que 2", porém são meus palpites de quem não tem muito conhecimento com as XJ ainda.

Com relação aos feixes de mola, por experiencia com a XTerra, eu prefiro colocar os jumelos maiores do que arquear os feixes, pois assim mantem-se a dureza original do feixe.

Abraços

Veja bem:
Se lhe disserem que 2" cabem 33" não acredite. Leventei 3" e não couberam os 32", ou melhor, até couberam, mas só dava pra montar os pneus, quando esterça pega no braço da suspensão e na parte traseira do paralama, se entrar numa erosão pega mesmo sem esterçar. Pra corrigir: tive que montar alargadores de rodas para livrar os braços, alargadores de paralamas (com cortes na lataria) para abrir o arco das caixas de roda, enfim mudar muita coisa.
Regra básica aproximada pelo que tenho observado nos comentários gerais:
3" - pneus 31"
4 1/2" - pneus 32"
6" - pneus 33"
É o que a maioria do pessoal tem feito com bons resultados. Com relação aos 32" posso afirmar pois foi o meu caso, 3" NÃO foram suficientes, precisava de mais 1" no mínimo.

Com relação aos feixes você tem razão, uma lâmina a mais endurece um bocado. Como achei a minha muito molenga optei por add-a-leaf e arquear, deu certo, ficou bem firme nas curvas, estável, mas durona.

Estas são "minhas" observações, avalie outras e faça a "sua" conclusão.

Abraço e boa sorte...
CZ

Ricardo Piovan
21/10/2013, 17:14
Eu gostei mais do kit da Gama4x4, porém como vou usar pneus 31", e no anúncio é para pneus 33" (não informam o tamanho do lift - ridículo !), estou com medo de comprar um kit de 4 - 6" só de calços e depois a XJ ficar parecendo uma gorda de perna fina, alta e pneus pequenos (31") ......

Os espeçadores eu já vou colocar mesmo.

Tem algum kit pronto que você pudesse sugerir, mesmo que seja gringo, para essa configuração de pneus 31" + espaçadores ?? Não tenho mais tempo de fabricar essas coisas ..... estou no estado, "compre pronto e qualquer mecânico instala"

Abraço

thiago-nit
21/10/2013, 18:16
Eu gostei mais do kit da Gama4x4, porém como vou usar pneus 31", e no anúncio é para pneus 33" (não informam o tamanho do lift - ridículo !), estou com medo de comprar um kit de 4 - 6" só de calços e depois a XJ ficar parecendo uma gorda de perna fina, alta e pneus pequenos (31") ......

Os espeçadores eu já vou colocar mesmo.

Tem algum kit pronto que você pudesse sugerir, mesmo que seja gringo, para essa configuração de pneus 31" + espaçadores ?? Não tenho mais tempo de fabricar essas coisas ..... estou no estado, "compre pronto e qualquer mecânico instala"

Abraço

Caro Ricardo,
as configurações que o zanotto informou acima são também as que eu indicaria de acordo com as informações que li em vários fóruns.
No site abaixo, você pode verificar os diversos kits existentes para cada situação e as respectivas peças de cada fabricante, inclusive os pneus sugeridos para cada kit.
Lógico que pode ser colocado qualquer pneu de tamanho maior, mas vem aquele ditado: "pode mas não deve".

Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/cherokee-xj/index.htm)



:curtir:

Ricardo Piovan
22/10/2013, 11:20
Valeu Thiago !

Já to navegando ......

Grande abraço

zanötto
22/10/2013, 20:13
Valeu Thiago !

Já to navegando ......

Grande abraço

É isso aí mesmo, no E-bay também tem vários kits.


[ ]'s
CZ

rafaelsouza
30/12/2013, 21:45
Hei Amigo Drummond, me diz uma coisa, o kit que o pessoal "tentou" copiar para vc foi este 4.5in Long Arm Suspension Lift Kit for 84-01 Jeep XJ Cherokee (NP231 Transfer Case) [PERF689] | Rough Country Suspension Systems (http://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-perf689.html) ou este 4.5in Suspension Lift Kit for 84-01 Jeep XJ Cherokee [623N2] | Rough Country Suspension Systems (http://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-623n2.html) ?

desde já agradeço

Drummond
09/03/2014, 14:31
Hei Amigo Drummond, me diz uma coisa, o kit que o pessoal "tentou" copiar para vc foi este 4.5in Long Arm Suspension Lift Kit for 84-01 Jeep XJ Cherokee (NP231 Transfer Case) [PERF689] | Rough Country Suspension Systems (http://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-perf689.html) ou este 4.5in Suspension Lift Kit for 84-01 Jeep XJ Cherokee [623N2] | Rough Country Suspension Systems (http://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-623n2.html) ?

desde já agradeço

Quanto tempo não venho aqui, depois do grupo XJ no fb uso pouco esse fórum.
O kit do meu carro não é long arm, ele é short, mas c flexjoints nos braços p dar mais curso ao short.


Abs

Drummond

Erg-Bsb
09/05/2014, 09:56
Olá pessoal
Alguém já levantou o carro na faixa dos 2-3” adicionando uma ou duas lâminas na traseira de um outro XJ?
Como ficou o carro? Mais duro? Melhor? Etc.
Alguém que já adicionou uma lâmina já teve problemas de trincar as longarinas aonde está afixado o feixe de molas?

zanötto
09/05/2014, 20:09
Olá pessoal
Alguém já levantou o carro na faixa dos 2-3” adicionando uma ou duas lâminas na traseira de um outro XJ?
Como ficou o carro? Mais duro? Melhor? Etc.
Alguém que já adicionou uma lâmina já teve problemas de trincar as longarinas aonde está afixado o feixe de molas?

Fiz 3" na minha com uma lâmina a mais e arqueamento, já faz uns 2 anos. Na minha opinião ficou melhor, mais firme. Antes era meio molengona, só que fica mais dura mesmo, mas nada de absurdo.
Nem sei de qual caminhonete era a lâmina, mas tem várias que servem, só não podem ser muito diferentes p.e. na espessura. A minha foi montada logo abaixo da última (dos olhais). Até aqui nada de trincas etc.
abço
CZ

rogerio_zx
09/05/2014, 23:05
Zanotto, além da lamina extra vc trocou o amortecedor? Se sim, colocou de algum carro específico?
E na frente, qual foi a receita?

Desde já agradeço.
abs.

zanötto
10/05/2014, 12:05
Zanotto, além da lamina extra vc trocou o amortecedor? Se sim, colocou de algum carro específico?
E na frente, qual foi a receita?

Desde já agradeço.
abs.

Fiz a troca pelos da S-10, aqueles amarelos, dá certinho e custaram 250 Dilmas o par. Na frente montei calços de Nylon de 3" sobre as molas, fiz prolongadores para as bieletas, os amortecedores dianteiros já eram maiores (não sei por que). Simples assim. Após fazer o lift ainda precisei fazer a inclinação do diferencial traseiro com cunhas e rebaixar a T-case em 30 mm. Tudo muito fácil.
abço
CZ

rogerio_zx
12/05/2014, 20:26
Valeu Zanotto, vou anotar sua receita para quando eu for fazer o lift.
Depois eu digo resultado!,

obrigado, :curtir:

Erg-Bsb
13/05/2014, 09:42
Obrigado zanötto pela resposta.
Alguem outro usou lamina adicional vindo de um feixe de XJ?

DJLOPES
30/05/2014, 09:52
Estou colocando 2" na dianteira e 3" na trazeira, alguem sabe me dizer as medidas do grampo das molas trazeiras para que eu compre ou mande fazer? obrigado a todos..

motorheadbsb
13/01/2015, 17:34
Estou com a minha Cherokinha XJ 97/97 a mais ou menos um ano e meio e desde que a peguei sonhava em dar uma levantada nela. Na época que estava procurando coloquei este tópico de lift nos favoritos, mas ainda não havia lido quase nada dele, pois estava só sonhando. A mais ou menos uns 6 meses atrás troquei a track bar por uma nova e a agora a começou a dar uns estalos quando giro a direção. O mecânico falou que preciso trocá-la novamente e solução para mim que faço trilhas seria comprar uma track bar reforçada. Como trazer essas peças grandes fica o olho da cara por conta do frete e dos impostos antecipei uma viagem para os EUA e vou comprar logo um kit de suspensão.
Como não sei quase nada sobre este assunto passei mais de uma semana para ler todo este tópico e valeu a pena, pois esclareceu muita coisa. Uma pena que muita gente que começou desenvolvendo os lifts sumiu. Queria saber sobre as opções dos kits nacionais, alguma coisa foi para a frente? Esse que foi desenvolvido no carro do Drummond (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/drummond.html) vingou? Caso tenho dado certo, onde é possível comprá-lo? Mandei um email para a RCA 4x4 para fazer uma cotação, será que este kit é bom como os gringos?
Já vi muita gente falando que atualmente as marca Rubicon Express e Clauyton Off Road fornecem os melhores kits americanos e mirei nelas para escolher. Eu estava querendo colocar logo um pneu 33 e estava pensando neste kit long arm de de 5,5” (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/5-5-Inch-Extreme-Duty-Long-Arm-Lift-Kit-No-Shocks.aspx?t_c=1&t_s=38&t_pt=3533&t_pn=R%2fERE6300), mas desisti por conta do peso para trazer na mala e o preço elevado demais com este dolar nas alturas. Agora estou mirando no de 4,5” short arm (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/4-5-Inch-Super-Flex-Short-Arm-Lift-Kit-with-Rear-Add-A-Leafs-No-Shocks.aspx?t_c=1&t_s=38&t_pt=3533&t_pn=R%2fERE6111).

Vamos as minhas dúvidas:

1) Como quase não vi ninguém falando aqui sobre os kits destas marcas gostaria de saber se são as melhores opções atualmente mesmo. Alguém aqui colocou o conhece alguém que colocou e recomenda?

2) Eles recomendam no máximo pneu 32 para este kit, será que não é muito preciosismo? Alguém já viu este kit com pneu 33? Vi que no kit que tem um batente para pneus maiores (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/Front-2-Inch-Bump-Stops.aspx?t_c=1&t_s=101&t_pt=9030&t_pn=R%2fERE1380).

3) Eu tenho um par de amortecedores que Morris me enviou por engano uma vez. Na época reclamei e eles bateram o pé que não enviaram. Eu paguei um frete lascado e impostos, mas ganhei os amortecedores. Eles são para lift de 3,5 a 4” (http://www.jeep4x4center.com/bilstein-5100-series-shock-absorber-zinc-plated-steel-bil-33066868.html) será que dá certo neste lift de 4,5”? Inicialmente eu achei que não daria certo, mas depois de ler este tópico fiquei até mais tranquilo, pois varias adaptações bem mais severas com amortecedores deram certo como o pessoal relatou aqui.

4) Minha Cherokinha já está com as molas bem cansadas e a traseira dela está mais baixa que a frente. Para evitar que eu precise trazer o feixe de mola completo, optei pelo kit somente com a lamina para acrescentar, será que vai dar certo e a traseira ficará no mesmo nível depois do lift ou continuará mais baixa? Caso não dê certo tenho que começar a pensar em alguma alternativa como arquear as laminas ou trazer um kit com o feixe completo.

5) Daqui para frente a porca torceu o rabo, estou bem perdido. O que mais eu preciso comprar para instalar o lift na Cherokinha e ela ficar tinindo sem precisar fazer nenhuma gambirra? Não vi nada no kit para baixar a CT, não é necessário? Preciso colocar esse SYE (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/rubicon-express/slip-yoke-eliminators.htm)? Como descubro se o meu carro é NP 231 ou NP 242? Colocando esta peça não preciso baixar a CT? Para utilizar esse SYE preciso trocar o cardã (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/rubicon-express/cvf-driveshafts.htm)?
Desculpa desenterrar este tópico, mas é que estou cheio dúvidas e preciso decidir qual a melhor opção para levantar a minha Cherokinha :safari-rig:

Ricardo Kern
13/01/2015, 18:27
Estou com a minha Cherokinha XJ 97/97 a mais ou menos um ano e meio e desde que a peguei sonhava em dar uma levantada nela. Na época que estava procurando coloquei este tópico de lift nos favoritos, mas ainda não havia lido quase nada dele, pois estava só sonhando. A mais ou menos uns 6 meses atrás troquei a track bar por uma nova e a agora a começou a dar uns estalos quando giro a direção. O mecânico falou que preciso trocá-la novamente e solução para mim que faço trilhas seria comprar uma track bar reforçada. Como trazer essas peças grandes fica o olho da cara por conta do frete e dos impostos antecipei uma viagem para os EUA e vou comprar logo um kit de suspensão.
Como não sei quase nada sobre este assunto passei mais de uma semana para ler todo este tópico e valeu a pena, pois esclareceu muita coisa. Uma pena que muita gente que começou desenvolvendo os lifts sumiu. Queria saber sobre as opções dos kits nacionais, alguma coisa foi para a frente? Esse que foi desenvolvido no carro do Drummond (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/drummond.html) vingou? Caso tenho dado certo, onde é possível comprá-lo? Mandei um email para a RCA 4x4 para fazer uma cotação, será que este kit é bom como os gringos?
Já vi muita gente falando que atualmente as marca Rubicon Express e Clauyton Off Road fornecem os melhores kits americanos e mirei nelas para escolher. Eu estava querendo colocar logo um pneu 33 e estava pensando neste kit long arm de de 5,5” (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/5-5-Inch-Extreme-Duty-Long-Arm-Lift-Kit-No-Shocks.aspx?t_c=1&t_s=38&t_pt=3533&t_pn=R%2fERE6300), mas desisti por conta do peso para trazer na mala e o preço elevado demais com este dolar nas alturas. Agora estou mirando no de 4,5” short arm (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/4-5-Inch-Super-Flex-Short-Arm-Lift-Kit-with-Rear-Add-A-Leafs-No-Shocks.aspx?t_c=1&t_s=38&t_pt=3533&t_pn=R%2fERE6111).

Vamos as minhas dúvidas:

1) Como quase não vi ninguém falando aqui sobre os kits destas marcas gostaria de saber se são as melhores opções atualmente mesmo. Alguém aqui colocou o conhece alguém que colocou e recomenda?


O que aqui no Brasil se usa, na maior parte da vezes, são os calços de mola. Como comentastes, o peso e preço inviabiliza trazer de fora... Vai ter muita dificuldade na experiência local com estes kits, melhor consultar os fóruns gringos. Não esqueça do que não vem no kit e vai ter que trocar (nova relação de diferencial, kit yoke de saída da caixa de transferência, bloqueio diferencial, semi eixos mais resistentes). Vai ficar pesada a compra....

Kit bom precisa ser ou long arm, para modificar o ângulo de ataque dos braços da suspensão, que ficarão totalmente fora de ângulo ou com fixação rebaixada.

2) Eles recomendam no máximo pneu 32 para este kit, será que não é muito preciosismo? Alguém já viu este kit com pneu 33? Vi que no kit que tem um batente para pneus maiores (http://www.rubiconexpress.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/Front-2-Inch-Bump-Stops.aspx?t_c=1&t_s=101&t_pt=9030&t_pn=R%2fERE1380).

Idem a anterior. Mas se o objetivo for ter o pneu no chão, melhor não limitar o curso da suspensão e manter pneu indicado. Se for para passear no shopping, pode usar pneu maior.

3) Eu tenho um par de amortecedores que Morris me enviou por engano uma vez. Na época reclamei e eles bateram o pé que não enviaram. Eu paguei um frete lascado e impostos, mas ganhei os amortecedores. Eles são para lift de 3,5 a 4” (http://www.jeep4x4center.com/bilstein-5100-series-shock-absorber-zinc-plated-steel-bil-33066868.html) será que dá certo neste lift de 4,5”? Inicialmente eu achei que não daria certo, mas depois de ler este tópico fiquei até mais tranquilo, pois varias adaptações bem mais severas com amortecedores deram certo como o pessoal relatou aqui.

Da para adaptar, mas vai limitar curso......A escolha do tipo de amortecedor vai depender do uso do veiculo: monotube é bem mais firme e bom para velocidade e altos impactos. Twin Tube é bom suave e melhor para trilha travada, flexiona mais facil

4) Minha Cherokinha já está com as molas bem cansadas e a traseira dela está mais baixa que a frente. Para evitar que eu precise trazer o feixe de mola completo, optei pelo kit somente com a lamina para acrescentar, será que vai dar certo e a traseira ficará no mesmo nível depois do lift ou continuará mais baixa? Caso não dê certo tenho que começar a pensar em alguma alternativa como arquear as laminas ou trazer um kit com o feixe completo.

Traga kit completo, mais molas ai feixe só vai deixar mais duro. Vc vai precisar de uma suspensão que flexione, o segredo é manter os pneus no chão. Arquear não tem permanencia, logo volta ao original.

5) Daqui para frente a porca torceu o rabo, estou bem perdido. O que mais eu preciso comprar para instalar o lift na Cherokinha e ela ficar tinindo sem precisar fazer nenhuma gambirra? Não vi nada no kit para baixar a CT, não é necessário? Preciso colocar esse SYE (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/rubicon-express/slip-yoke-eliminators.htm)? Como descubro se o meu carro é NP 231 ou NP 242? Colocando esta peça não preciso baixar a CT? Para utilizar esse SYE preciso trocar o cardã (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/rubicon-express/cvf-driveshafts.htm)?

A NP 242 tem FULL Time e Part Time. Sim, se for usar no asfalto, pois vai vibrar muito.


Desculpa desenterrar este tópico, mas é que estou cheio dúvidas e preciso decidir qual a melhor opção para levantar a minha Cherokinha :safari-rig:

Segue as considerações. Vc esta no caminho certo, estudar antes de sair modificando de qualquer maneira. Mas creio que pelo atual dólar, vai ficar inviável.

Ricardo

motorheadbsb
14/01/2015, 17:29
Obrigado Ricardo pelas dicas, principalmente do SYE para o NP 242. Só ficou uma dúvida com relação a isto, eu colocando este SYE não preciso baixar a CT? Caso baixe a CT não preciso colocar o SYE?
Como tenho que enfiar tudo nas malas, preciso optar em trazer o kit mais leve possível, então descartei os kits com long arm e os com feixe de mola completo. Para pneus 32 e 33 preciso mexer na relação e no semi-eixo? Estou pensando trazer bloqueio de diferencial, mas tenho que pesquisar ainda que não entendo nada.

Gadelha
14/01/2015, 18:33
Obrigado Ricardo pelas dicas, principalmente do SYE para o NP 242. Só ficou uma dúvida com relação a isto, eu colocando este SYE não preciso baixar a CT? Caso baixe a CT não preciso colocar o SYE?
Como tenho que enfiar tudo nas malas, preciso optar em trazer o kit mais leve possível, então descartei os kits com long arm e os com feixe de mola completo. Para pneus 32 e 33 preciso mexer na relação e no semi-eixo? Estou pensando trazer bloqueio de diferencial, mas tenho que pesquisar ainda que não entendo nada.

Fala Motorheadbsb!

Antes de qualquer coisa, você tem "esquema" pra passar na Receita? Se pegar fica sem, não pode trazer isso. Vai ser uma dor de cabeça de meses (uns 8 meses no mínimo).

Sobre suas ideias:
Não tem SYE pra NP242. Existem algumas alternativas como cortar e usar um cardã dianteiro para eliminar o Yoke.

Lembra da minha XJ? Kit Procomp com pneus 31". Flexiona mais que Troller (claro... :-P ) e só precisa mais que isso pra trilhas como o Lagartixa ou outras quebradeiras piores? Você quer pra isso mesmo? :-)

O que precisa:
- Braços ajustáveis, tanto superior como inferior
- Track bar ajustável
- Bieletas maiores
- Molas
- Uma lâmina complementar para o feixe
- Jumelão pra traseira. Só adicionar uma lâmina não adianta. A não ser que compre o feixe pronto.
- 4,5 polegadas vai precisar de um pitman maior
- Amortecedor de direção mais "parrudo"
- Kit 1" para rebaixar a CT
- Fazer um protetor novo pra CT (barato aqui no DF)
- Alargadores de paralamas. De fibra serve (os meus são) e cortar a lata. Pneu 31 já pega, imagine 33. Diria que 32 é mais que suficiente.
- Claro, vai precisar trocar as rodas por mais largas. As originais servem no máximo para pneu 31". Eu troquei mesmo com 31"...

Kit de 3", completo, sem calços nem nada, é mais que suficiente. Para melhorar basta colocar bloqueios. Eu passo onde Troller com pneus 33" sem bloqueios sofrem. Isso não é competição, só como referência... ;-)

Abraço!

Edson CGJC
15/01/2015, 18:08
Boa Noite, Gadelha
Estou com uma dúvida sobre o lift de 3", precisaria fazer alguma alteração no carro ou e só por o kit e pronto, pois o carro séria para o uso do dia a dia, e trilhas médias nos finais de semana. Qual o kit você me recomendaria aqui no Brasil, pois quero colocar pneus 31, teria que trocar os amortecedores ou e só colocar os prolongadores, Putzz são muitas dúvidas:putz:
A minha e uma XJ 97/97 AT

Abraço

Gadelha
15/01/2015, 18:53
Boa Noite, Gadelha
Estou com uma dúvida sobre o lift de 3", precisaria fazer alguma alteração no carro ou e só por o kit e pronto, pois o carro séria para o uso do dia a dia, e trilhas médias nos finais de semana. Qual o kit você me recomendaria aqui no Brasil, pois quero colocar pneus 31, teria que trocar os amortecedores ou e só colocar os prolongadores, Putzz são muitas dúvidas:putz:
A minha e uma XJ 97/97 AT

Abraço

Edson, eu recomendo qualquer kit desde que:

- Substitua as molas, nada de calço
- Substitua os amortecedores, nada de calço
- Tenha um realocador da trackbar, ou uma ajustável
- Bieletas maiores, nada de calço
- Uma lâmina para o feixe traseiro, mais um jumelo maior, nada de calço

Isso é o mínimo.

O carro vai mudar do vinho pra água no asfalto em viagens. Isso mesmo. Piora.
Em trilhas vai ficar muito bom mas... o carro original já é ótimo em trilhas leves e médias.

De resto é o que respondi acima... :-)

T+:-)

motorheadbsb
18/01/2015, 17:59
Fala Motorheadbsb!

Antes de qualquer coisa, você tem "esquema" pra passar na Receita? Se pegar fica sem, não pode trazer isso. Vai ser uma dor de cabeça de meses (uns 8 meses no mínimo).

Sobre suas ideias:
Não tem SYE pra NP242. Existem algumas alternativas como cortar e usar um cardã dianteiro para eliminar o Yoke.

Lembra da minha XJ? Kit Procomp com pneus 31". Flexiona mais que Troller (claro... :-P ) e só precisa mais que isso pra trilhas como o Lagartixa ou outras quebradeiras piores? Você quer pra isso mesmo? :-)

O que precisa:
- Braços ajustáveis, tanto superior como inferior
- Track bar ajustável
- Bieletas maiores
- Molas
- Uma lâmina complementar para o feixe
- Jumelão pra traseira. Só adicionar uma lâmina não adianta. A não ser que compre o feixe pronto.
- 4,5 polegadas vai precisar de um pitman maior
- Amortecedor de direção mais "parrudo"
- Kit 1" para rebaixar a CT
- Fazer um protetor novo pra CT (barato aqui no DF)
- Alargadores de paralamas. De fibra serve (os meus são) e cortar a lata. Pneu 31 já pega, imagine 33. Diria que 32 é mais que suficiente.
- Claro, vai precisar trocar as rodas por mais largas. As originais servem no máximo para pneu 31". Eu troquei mesmo com 31"...

Kit de 3", completo, sem calços nem nada, é mais que suficiente. Para melhorar basta colocar bloqueios. Eu passo onde Troller com pneus 33" sem bloqueios sofrem. Isso não é competição, só como referência... ;-)

Abraço!

E aí Gadelha!
Muito obrigado pelas dicas!
Cara, já cheguei a conclusão que esse negócio de levantar o jipe é 80% emoção e 20% razão. A minha original do jeito que está só me deixou na mão em lama por conta do pneu para asfalto que ela está calçando. Você não é a primeira pessoa que escuto falar que 31" nela já da conta de praticamente tudo, mas estava indo na pilha já que iria levantar 3" porque não levantar um pouquinho mais :evil: hehe. Essa semana um colega me ofereceu uma Wrangler toda preparada, estou negociando com ele, se tudo der certo vou terminar ficando com a dele que a diferença de preço para a minha Cherokinha seria o valor que eu iria gastar para levantar a Cherokinha.

alex_fdr
08/09/2017, 18:58
Boa noite amigos!
Recussitando o tópico.
Estou pensando em fazer um lift de 2" na minha cheroca, pra mexer o mínimo possível nas peças originais.
Neste caso, seriam apenas calços? Ou teria de mexer em mais componentes, como dito aqui?
No caso de usar calços, nesta altura, há prejuízo para o conjunto do carro no asfalto?
Os pneus indicados seriam 31 ou 32? Precisaria espaçador de rodas?
As trilhas que farei serão eventuais, nada muito hard.

Gadelha
08/09/2017, 23:19
Boa noite amigos!
Recussitando o tópico.
Estou pensando em fazer um lift de 2" na minha cheroca, pra mexer o mínimo possível nas peças originais.
Neste caso, seriam apenas calços? Ou teria de mexer em mais componentes, como dito aqui?
No caso de usar calços, nesta altura, há prejuízo para o conjunto do carro no asfalto?
Os pneus indicados seriam 31 ou 32? Precisaria espaçador de rodas?
As trilhas que farei serão eventuais, nada muito hard.

Pode ser calço na dianteira e adicionar mais uma lâmina no feixe traseiro, levando em um moleiro pra arquear só um pouco para ficar igual a dianteira.
Pneus nessa medida melhor o 235 mesmo. Se a trilha não é hard não vai fazer diferença 235 ou 31". A bola do diferencial vai subir 1 dedo mais ou menos.

T+:-)

BADIA
01/10/2017, 11:47
Pessoal, alguem tem a receita pra montar os 35" na Sport?
Nada de coisa guinga, receita made in home.
Abs
Badia

Gadelha
02/10/2017, 15:27
Pessoal, alguem tem a receita pra montar os 35" na Sport?
Nada de coisa guinga, receita made in home.
Abs
Badia

Você quer botar pneus 35" na XJ com receita caseira?
Sem cortar a lata só cabe pneu 31". Fazendo um esforço, com 5 ou 6" de lift cabe 33" numa boa.
Agora 35"... Tem que fazer muita coisa senão vai ser perigoso, extremamente desconfortável e vai quebrar direto.

T+:-)

BADIA
13/10/2017, 11:30
Então Gadelha, a minha já esta com 4.88 de relações e blocante 100% nos 2 eixos e com 33".
Mas tem pouca altura, minha intenção é meter os 35"(carcaças) recapados.
Vou cortar o que precisar de lataria, sei que na traseira vai ser mais fácil, mas na dianteira preciso de dicas de quem já fez.
Abs
Badia


Você quer botar pneus 35" na XJ com receita caseira?
Sem cortar a lata só cabe pneu 31". Fazendo um esforço, com 5 ou 6" de lift cabe 33" numa boa.
Agora 35"... Tem que fazer muita coisa senão vai ser perigoso, extremamente desconfortável e vai quebrar direto.

T+:-)

Gadelha
14/10/2017, 15:38
Então Gadelha, a minha já esta com 4.88 de relações e blocante 100% nos 2 eixos e com 33".
Mas tem pouca altura, minha intenção é meter os 35"(carcaças) recapados.
Vou cortar o que precisar de lataria, sei que na traseira vai ser mais fácil, mas na dianteira preciso de dicas de quem já fez.
Abs
Badia

Pouca altura o fundo do carro ou a bola do diferencial?
Sobre cortar a lata é o contrário. Na frente é mais fácil. Dependendo como for tem que tirar o pisca lateral.
Na traseira tem a junção das latas na parte de trás onde fica a polaina. Tem que fazer vários dentes e dobrar para que as latas não se soltem.
Aqui dá pra ter uma ideia:

HOW TO: Fit 35" tires on Jeep XJ Cherokee w/ Cut and Fold - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rxAMeAm4zrk)

T+:-)

lucas_jeep
09/04/2018, 02:44
Abrindo o tópico novamente,pra lift de 5 polegadas em uma cherokee zj,tem que baixar o track bar traseiro e dianteiro,pitman também tem que troca pra lift 5?
Amortecedores maiores,pode ser usado de ranger?

Marcrasputin
26/12/2019, 13:18
Pessoal, Boa Tarde

Adquiri uma XJ 1997 e ela já veio com um kit básico com espaçador de 2" na dianteira, bloco de 2" na traseira (acho que o feixe de molas foi modificado) e os amortecedores para esta configuração. Ela tá desalinhada na frente pois o lado direito está com espaço de 2 dedos entre a parte traseira da roda e o pára lama (está e raspando); no lado esquerdo tá com 3 dedos de espaço no mesmo local (e não está raspando). Está com pneus de 31"x 10.5 x 15" (rodas originais).
Esse desalinhamento na dianteira tem a ver com uma possível montagem errada desse kit, peças inadequadas ou desgaste acelerado das peças em função da alteração? O que devo observar na geometria da suspensão para entender melhor o que está acontecendo?

Grato

zanötto
29/12/2019, 11:44
Pessoal, Boa Tarde

Adquiri uma XJ 1997 e ela já veio com um kit básico com espaçador de 2" na dianteira, bloco de 2" na traseira (acho que o feixe de molas foi modificado) e os amortecedores para esta configuração. Ela tá desalinhada na frente pois o lado direito está com espaço de 2 dedos entre a parte traseira da roda e o pára lama (está e raspando); no lado esquerdo tá com 3 dedos de espaço no mesmo local (e não está raspando). Está com pneus de 31"x 10.5 x 15" (rodas originais).
Esse desalinhamento na dianteira tem a ver com uma possível montagem errada desse kit, peças inadequadas ou desgaste acelerado das peças em função da alteração? O que devo observar na geometria da suspensão para entender melhor o que está acontecendo?

Grato

Estranho... Não deveria ter a ver com o lift. O alinhamento, teoricamente, ficaria "seguro" pelos braços da suspensão fixos no eixo dianteiro, etc... Na minha (tem 3")o que aconteceu foi o deslocamento lateral, que é "normal" acontecer em todos os lifts, por causa da inclinação da trackbar, o que se resolve com uma trackbar ajustável ou um realocador (meio gambiarra) que também funciona.
Talvez seja outro o problema...

Marceloal
13/01/2020, 11:49
Prezados.

Desculpem "ressuscitar" o tópico mas fiquei um bom tempo pesquisando e não achei algo a respeito.

É o seguinte: adquiri um Cherokee Sport 2005 e as molas dianteiras precisam ser trocadas. Após pesquisar muito e muito na internet o modelo que consegui achar é tal como do link Mola Cherokee Sport 05/Diant (Par) (https://www.castro.com.br/mola-cherokee-sport-05-diant-par)
Porém, olhando as molas que estão instaladas (que acredito ser as originais) não se parecem com estas do link. As do link têm um estreitamento na parte superior.
Pergunta: é mesmo este modelo? Existe esse "afunilamento" na parte superior? Nas que estão no carro não consigo ver esse afunilamento (se é que existe)

Obrigado, pessoal

Marcrasputin
08/02/2020, 19:31
Estranho... Não deveria ter a ver com o lift. O alinhamento, teoricamente, ficaria "seguro" pelos braços da suspensão fixos no eixo dianteiro, etc... Na minha (tem 3")o que aconteceu foi o deslocamento lateral, que é "normal" acontecer em todos os lifts, por causa da inclinação da trackbar, o que se resolve com uma trackbar ajustável ou um realocador (meio gambiarra) que também funciona.
Talvez seja outro o problema...

Notei que a bucha do braço superior esquerdo está quase toda fora do suporte do diferencial acho que deve estar tudo desalinhado em função disso... Também acho que as molas traseiras não são originais pois já existe um espaçador de 2 3/4" na traseira e ela está exatamente essa medida mais alta que a dianteira que já tem o espaçador de 2 1/2". Devem ter colocado o espaçador e depois alterado a mola... Tem alguma forma de confirmar se a mola de trás é original ou não?