PDA

Ver Versão Completa : Kit lift p/ Cherokee Sport

Páginas : [1] 2 3 4

Dirceu D.Jr.
19/01/2007, 15:13
Alguém tem ou sabe que faz ou onde posso encontrar um kit pra levantar a cherokee sport ???

Dirceu
Pirassununga
C15 4x4 - Rubra Rosa
XJ 98 auto - Ainda sem nome

Ronaldo Andrade
19/01/2007, 15:40
Alguém tem ou sabe que faz ou onde posso encontrar um kit pra levantar a cherokee sport ???

Dirceu
Pirassununga
C15 4x4 - Rubra Rosa
XJ 98 auto - Ainda sem nome

Procure com o Wallace aqui no forum.

gutoxj98
20/01/2007, 10:58
DIRCEUUUUUUUUU !!!!!

Da uima olhada nessa cheroka ............e o kit vc encontra neste site, nao sei quanto é mas perece bem bacana.... um abraço
www.tracaototal4x4.com.br (http://www.tracaototal4x4.com.br)

Essa cherokee esta a venda no yahoo.com.br, no grupo (cherokeebr),o dono do carro é o Miguel .(61) 8401-2529, quem sabe ele te vende o kit dele usado......sei lá !!!!!!

uma abraço
Guto XJ98

Dirceu D.Jr.
20/01/2007, 21:01
DIRCEUUUUUUUUU !!!!!

Da uima olhada nessa cheroka ............e o kit vc encontra neste site, nao sei quanto é mas perece bem bacana.... um abraço
www.tracaototal4x4.com.br (http://www.tracaototal4x4.com.br)

Essa cherokee esta a venda no yahoo.com.br, no grupo (cherokeebr),o dono do carro é o Miguel .(61) 8401-2529, quem sabe ele te vende o kit dele usado......sei lá !!!!!!

uma abraço
Guto XJ98

Guto, já mandei um e-mail pros caras do Tração total pra saber quanto custa e depois vou ligar pro miguel pra trocar uma ideia, Muito obrigado pelas dicas!!

Dirceu

Vinicius Albuquerqque
21/01/2007, 14:01
Fala Dirceu blz?

Tem um camarada que tá fazendo uns Kit´s de suspensão para cherokee, se não me engano chega até 6" ou 8", ele faz um sub chassi na caranga fica skow...

Ele é o dono daquela Cheroka 87 branca 2.8 mwm que saiu na revista 4x4, o nome dele á Atila e o Fone: 2296-7867 a oficina fica no tatuapé.

Att,

Vinicius

nzardo
22/01/2007, 11:26
Vamos aguardar os dados da Tração Total pra ver o 'precin'....:shock:

Sei não.....:pensativo: um companheiro nosso andou verificando opções e preços de Kits e os valores aqui no BR tavam entre 6K e 8K (bsurdoooo!!!!) :parede: , se não me falha a memória, os dados tão no tópico Cherokee Sport, mas to sem saco pra procurar :twisted:

Dependendo do 'precin' a única saida sera os importados.....:roll:

Deem uma sapeada neste kit, pena q não achei quem o venda la nos USA e envia pra ca, até então que o vende só entrega pros gringos....:evil:

http://www.4wheelerssupply.com/catalog/product_info.php/products_id/1581

Abraço.

JrGurak
22/01/2007, 12:30
Pessoal, repassando o e-mail que recebi:

Sou de Brasília e tenho o kit de suspensão para vender, só preciso saber quanto vc quer subir o seu carro, O preço do meu kit igual ao da Tração 4x4 é de R$ 1800.
Antonio Castelo Branco Junior
castelobrancojr@uol.com.br

Pelo q entendi o Antonio tem kit's de 3" e 4" para venda e o kit vem completo mas não sei quais os componentes do kit.
No meu caso, queria comprar um kit sem amortecedores pois tenho os rancho9000 e queria continuar com eles e comprar um kit sem amortecedores mais em conta.

nzardo
25/01/2007, 09:40
Pessoal, repassando o e-mail que recebi:

Sou de Brasília e tenho o kit de suspensão para vender, só preciso saber quanto vc quer subir o seu carro, O preço do meu kit igual ao da Tração 4x4 é de R$ 1800.
Antonio Castelo Branco Junior
castelobrancojr@uol.com.br

Pelo q entendi o Antonio tem kit's de 3" e 4" para venda e o kit vem completo mas não sei quais os componentes do kit.
No meu caso, queria comprar um kit sem amortecedores pois tenho os rancho9000 e queria continuar com eles e comprar um kit sem amortecedores mais em conta.

Galera,

Recebi um e-mail da Tração Total e o valor do Kit é R$2.500,00 :putz: com frete para Santo André - SP, o importado por aqui sai $740,00 +- R$1.600,00, o preço é bem diferente :shock: e o conteudo tambem:

Tração Total

02 Calços dianteiros = No importado são molas
02 Bieletas = No imp. não vem
02 Braços inferiores dianteiros = Imp. idem
08 Buchas de poliuretano c/ grafite = No imp. não vem
02 Calços Traseiros, = No imp. vem duas laminas para o feixe
04 Grampos p/ feixes de mola, = Imp. idem
05 Calços p/ câmbio, = No imp. não vem
02 Amortecedores traseiros = No imp. vem os quatro.

Abraço.

JrGurak
25/01/2007, 10:49
Galera,
Recebi um e-mail da Tração Total e o valor do Kit é R$2.500,00 :putz: com frete para Santo André - SP, o importado por aqui sai $740,00 +- R$1.600,00, o preço é bem diferente :shock: e o conteudo tambem:
Tração Total
02 Calços dianteiros = No importado são molas
02 Bieletas = No imp. não vem
02 Braços inferiores dianteiros = Imp. idem
08 Buchas de poliuretano c/ grafite = No imp. não vem
02 Calços Traseiros, = No imp. vem duas laminas para o feixe
04 Grampos p/ feixes de mola, = Imp. idem
05 Calços p/ câmbio, = No imp. não vem
02 Amortecedores traseiros = No imp. vem os quatro.
Abraço.

Coloca ai mais uns 350/500 de MO de istalação e assim vai...

Wallace
25/01/2007, 12:16
Fala Dirceu blz?

Tem um camarada que tá fazendo uns Kit´s de suspensão para cherokee, se não me engano chega até 6" ou 8", ele faz um sub chassi na caranga fica skow...

Ele é o dono daquela Cheroka 87 branca 2.8 mwm que saiu na revista 4x4, o nome dele á Atila e o Fone: 2296-7867 a oficina fica no tatuapé.

Att,

ViniciusPassou das 3 polegadas deve precisar de um kit SYE para não ter vibração no cardan traseiro, fora que com pneus 32 ou mais nas autos precisa trocar as relações de diferencial.
Com 33 ou mais é bom reforçar ou trocar os eixos.
Quanto a caranga show dele tem de RTI?
Como esse sub chassis é fixo?

Arbass
26/01/2007, 09:18
Angulando o eixo não vai diminuir a quantidade de óleo do diferencial, já q vai baixar a altura do bujão de preenchimento? Ou isso é irrelevante?

Abs,

Wallace
27/01/2007, 03:21
Angulando o eixo não vai diminuir a quantidade de óleo do diferencial, já q vai baixar a altura do bujão de preenchimento? Ou isso é irrelevante?

Abs,O angulo é pequeno assim é irrelevante, mas o ideal é manter a mesma quantidade de óleo, ai basta fazer isso com o carro angulado da mesma forma com a traseira mais alta, pois ai o eixo fica com o bujão na mesma altura para o nivel do óleo.

Dirceu D.Jr.
18/03/2007, 23:31
Tá na hora da compra do kit... quem tem a pronta entrega???

Marisco Off Road
31/07/2007, 16:43
Pessoal,

Alguém conseguiu comprar algum dos kits ofertados até agora?
Alguma movidade sobre este assunto.
Tenho um cliente que quer colocar pneus 32 ou 33 numa cheroca e está procurando um kit para dar um upgrade na suspenção da viatura.

Agradeço,

Luís Arato
01/08/2007, 10:34
Pessoal,

Alguém conseguiu comprar algum dos kits ofertados até agora?
Alguma movidade sobre este assunto.
Tenho um cliente que quer colocar pneus 32 ou 33 numa cheroca e está procurando um kit para dar um upgrade na suspenção da viatura.

Agradeço,

Verdade verdadeira é que ainda esse assunto não está resolvido em termos de importação, pois os kits são coisas complicadas de trazer ao Brasil.

Mas, tem uma receita feita pelo Leo, confira o tópico dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297.

Hoje, exatamente, estou modificando a suspensão traseira da minha Sport, para um lift de 3"; de tarde ou amanhã, já vou saber como ficou a traseira; depois parto para acertar a dianteira, que deverá ser tal qual o projeto do Leo.

Agora, pelo que sei, pneus maiores que 31 tem que ter lift bem maior do que 3", veja: http://www.rockymountainsusp.com/jeep_XJ.htm; dá para ver que para pneu 32 tem que ter lift de 4,5" e para 33, 5,5"!!!

Segundo falam, a conferir em breve, lifts com base em calços simplesmente, dão certo apenas até 3", depois tem que partir para modificação mais séria em vários componentes da suspensão.

Bom, meu relato é de novato no assunto, como pode observar ainda nem terminei o meu projeto, mas quem sabe tudo disso é o Mr. Lift Samukanvas, que deve dar seu precioso parecer.

Abraços,

nzardo
01/08/2007, 18:07
Ilustrissimo I Luis Trissimo,

Cuidadin com a gambi q oce vai faze...parece simpres mas num é.....:concordo:

Leo - Beethoven
01/08/2007, 18:51
Zardo, o Luis tá fazendo direitinho....vai ficar filé, vc vai ver.

Marilson, pneus 32" na XJ irão ficar bons com um lift de 4,5" (min.) e 33" precisaria de 5,5"....esses lifts requerem muitas mudanças no carro, e uma boa parcela de experiência tmbém, sem contar o $$$....
Convence o cliente a usar os 31" com um list de 3" que é mais tranquilo.

Abs.

Luís Arato
01/08/2007, 19:00
Ilustrissimo I Luis Trissimo,

Cuidadin com a gambi q oce vai faze...parece simpres mas num é.....:concordo:

bão, gambi é gambi, portanto, gambi é gambi, senão nem graça teria, aliás mesmo gambi não sai de graça não...:roll::roll::roll:

mas, temos que correr riscos, se as Cherokees não quebram sozinhas, inventamos algo para continuar com as fortes emoções.

a traseira já tá nas alturas, mas com técnica, nada de gambi, nada diferente dos kits que se vendem nos EUA; claro que como a suspensão vai se comportar só vou saber quando andar direito com a viatura, coisa que deverá acontecer no começo da semana que vem, até eu terminar o projeto da frente, ou gambi, como prefere.

Na verdade, em termos de suspensão traseira a única dúvida é se ficou duro ou mole, pois em termos de técnica aplicada não há o que se temer. Ah sim, tem a questão ainda não resolvida do amortecedor adequado, coisa que também somente a prática, mais alguns $$$$$$$$$$$$$$, dirá.

mando notícias.

nzardo
01/08/2007, 20:39
bão, gambi é gambi, portanto, gambi é gambi, senão nem graça teria, aliás mesmo gambi não sai de graça não...:roll::roll::roll:

mas, temos que correr riscos, se as Cherokees não quebram sozinhas, inventamos algo para continuar com as fortes emoções.

a traseira já tá nas alturas, mas com técnica, nada de gambi, nada diferente dos kits que se vendem nos EUA; claro que como a suspensão vai se comportar só vou saber quando andar direito com a viatura, coisa que deverá acontecer no começo da semana que vem, até eu terminar o projeto da frente, ou gambi, como prefere.

Na verdade, em termos de suspensão traseira a única dúvida é se ficou duro ou mole, pois em termos de técnica aplicada não há o que se temer. Ah sim, tem a questão ainda não resolvida do amortecedor adequado, coisa que também somente a prática, mais alguns $$$$$$$$$$$$$$, dirá.

mando notícias.

I Luis Trissimo,

Estou aguardando as suas noticias.........e torcendo proce num faze merd...:mrgreen::mrgreen:

Luís Arato
02/08/2007, 00:17
I Luis Trissimo,

Estou aguardando as suas noticias.........e torcendo proce num faze merd...:mrgreen::mrgreen:

amanhã, com certeza falo da traseira, vou tirar fotos; também os calços da suspensão dianteira e o da CT vão ser produzidos amanhã, como são simples devem ficar prontos, podendo montar na sexta, quem sabe.

agora se der cáca, dá para voltar tudo ao original. Não é o que estamos esperando!

Aguarde.

garrett
02/08/2007, 10:07
Alguém sabe informar se a suspensão dianteira da wrangler 99 é igual ao da XJ 98 ?
estou com um contato q quer me vender um lift kit de 3'' (diamond black) da Wrangler 99, o cara me falou q pelo ao menos na suspensão dianteira dava ... alguem saca ?

mais uma para o pessoal q esta usando pneus 31 ....
como esta o consumo na gasolina ?

valeu

samukanvas
02/08/2007, 13:16
Pode pegar esse kit... o consumo aumenta bem...

abs

Jack Jipeiro
02/08/2007, 22:46
Pessoal,

Também levantei minha XJ com calços, utilizando a receita do Léo, não vi perder nada em conforto, a unica coisa é que mesmo colocando uma cunha no eixo traseiro, ainda tem uma vibração, que acabara qdo colocar os calços. Eu ainda não aumentei a bieleta, mas vou isso urgente, pois já se foram um jogo de buchas...

Abraços...

gutoxj98
02/08/2007, 22:50
Ow Mister Jack....posta umas fotos aí....!!!!!!!

um abraço

Jack Jipeiro
02/08/2007, 23:21
Colocaria as fotos sim, assim que alguem me ensinar, é preciso ter elas em algum servidor na internet? Não dá para por direto do meu computador?

Abraços...

lmazzucatto
03/08/2007, 11:28
Nos meus antigos 4x4 ( niva e willys ) eu levantei a suspensao e só tive problemas.

No niva foi o mais grave.. quando subi o danado deu pau em amortecedores, molas, buchas, no acoplamento homocinético e na transmissão...

Pau total..

gastei mais de 3 mil pra deixar tudo zero denovo.

tenho medo que na Xj isso ultrapasse os 8 mil denários.

Abraços

Luis

gutoxj98
03/08/2007, 12:46
Colocaria as fotos sim, assim que alguem me ensinar, é preciso ter elas em algum servidor na internet? Não dá para por direto do meu computador?

Abraços...

As fotos podem ser enviadas direto do teu micro sim.........desce a tela de resposta e clica em "gerenciar arquivos"........aí é só anexar e mandar ver......valeu ????

Jéster
03/08/2007, 13:09
Pessoal,

Também levantei minha XJ com calços, utilizando a receita do Léo, não vi perder nada em conforto, a unica coisa é que mesmo colocando uma cunha no eixo traseiro, ainda tem uma vibração, que acabara qdo colocar os calços. Eu ainda não aumentei a bieleta, mas vou isso urgente, pois já se foram um jogo de buchas...

Abraços...

Jack,

Levantasse a tua cherokee 3´´ ou 4,5´´ ?

Um abraço

nzardo
03/08/2007, 14:17
Nos meus antigos 4x4 ( niva e willys ) eu levantei a suspensao e só tive problemas.

No niva foi o mais grave.. quando subi o danado deu pau em amortecedores, molas, buchas, no acoplamento homocinético e na transmissão...

Pau total..

gastei mais de 3 mil pra deixar tudo zero denovo.

tenho medo que na Xj isso ultrapasse os 8 mil denários.

Abraços

Luis

Luis,

Não chega a tanto não......o Kit de 3" com 4 amortecedores Nitro, braços inferiores, laminas traseiras, molas dianteiras e realocador da Track Bar sae por R$3.300,00........

Jack Jipeiro
03/08/2007, 23:45
Jack,

Levantasse a tua cherokee 3´´ ou 4,5´´ ?

Um abraço

Por enquanto esta nos 3", mas pretendo erguer nos 4,5", mas ai será com kit de suspensão. Só to tentando arrumar um jeito de importar ele de maneira mais barata...

Abraços...

Jack Jipeiro
03/08/2007, 23:52
Valeu guto a dica...

Ai vai as fotos, as unicas que dão pra ver mais ou menos como está de altura. Ela ficou com 21" na frente e 21,5 atrás, medindo do centro da roda até o inicio do Fender. Calços com exatos 3" na frente, atrás eu coloquei o calço com 3", e a cunha que começava com 4mm e terminava com 8mm, pq prefiro a xj com a traseira levemente maior que a frente...

Jack Jipeiro
03/08/2007, 23:55
O forum ta cortando as msg....

Mandei de brinde uma foto da XJ brincando no barro em sua primeira trilha(Eu acho!).

Abraços...

Jéster
04/08/2007, 03:04
Valeu guto a dica...

Ai vai as fotos, as unicas que dão pra ver mais ou menos como está de altura. Ela ficou com 21" na frente e 21,5 atrás, medindo do centro da roda até o inicio do Fender. Calços com exatos 3" na frente, atrás eu coloquei o calço com 3", e a cunha que começava com 4mm e terminava com 8mm, pq prefiro a xj com a traseira levemente maior que a frente...

Boa noite Jack,

Nas fotos a sua já está com os pneus 31´´ ou com o 235?

Um abraço:concordo:

Luís Arato
05/08/2007, 00:26
Valeu guto a dica...

Querem um aperitivo?

Jack Jipeiro
06/08/2007, 00:21
Boa noite Jack,

Nas fotos a sua já está com os pneus 31´´ ou com o 235?

Um abraço:concordo:

Nas fotos ainda estão com 235/75 R15 LTX da Michelin... Não só nas fotos, ela ainda esta com os 235...

Abraços...

Jack Jipeiro
06/08/2007, 00:23
Querem um aperitivo?

Tá ficando bom....

Quanto esta erguendo e como? Posta fotos depois de tudo pronto...

Abraços...

Luís Arato
06/08/2007, 10:50
Tá ficando bom....

Quanto esta erguendo e como? Posta fotos depois de tudo pronto...

Abraços...

Valeu Jack,

o lift é de 3", assim que estiver pronto mando detalhes e fotos, já estamos trabalhando na suspensão da frente.

Como mostra a foto, também estou usando os BF Trail T/A, 235, é o modelo antigo do AllTerrain A/T, isso segundo o vendedor daqui.

Depois de levantada, vou estudar qual o pneu mais ajeitado para o uso que costumo dar para a Sport.

[]'s

garrett
07/08/2007, 10:31
Por enquanto esta nos 3", mas pretendo erguer nos 4,5", mas ai será com kit de suspensão. Só to tentando arrumar um jeito de importar ele de maneira mais barata...

Abraços...

Jack, esqueci de comentar ..
cara a primeira foto ficou showww !!!
vou sua primeira trilha com a xj ?

Caras, vcs viram q a procomp agora esta no Brasil ..
vejam ai ... http://www.procompmotorsports.com.br

Jack Jipeiro
08/08/2007, 00:14
Jack, esqueci de comentar ..
cara a primeira foto ficou showww !!!
vou sua primeira trilha com a xj ?

Valeu Garret, foi minha primeira trilha com a XJ, na verdade era pra ser um passeio, e foi uma trilha leve no inicio, depois começou chover e a XJ com pneus de asfalto esquiava na lama, não parava em lugar nenhum. Não aconselho ninguém trilhar com pneus de asfalto, foi dificil, mas acabou bem...
O pior de tudo é que gostei da atuação dela na trilha, nunca tinha trilhado com Cambio Auto, meu medo é esquecer o CJ e partir para trilha só com ela...rs.

Abraços...

garrett
08/08/2007, 10:05
Cara, sei como é .. eu tinha um niva ate pouco tempo ...infelizmente tive q vender ... nunca tive carro auto é o primeiro.

ja fiz passeios com a xj e .. q motor ... o carro literalmente brinca ...

abraços.

Jack Jipeiro
09/08/2007, 02:05
Com certeza, se tivessemos uma gasolina um pouco mais barato, acho que teriamos o carro ideal, confortavel, robusto, bonito, e acima de tudo, um jeep.

Abraços..

Leo - Beethoven
09/08/2007, 08:28
Jack, eu me contentaria apenas com uma gasolina melhor.....já seria uma diferença muito grande. Pra vc ter uma idéia, os gringos dizem que com a a gasolina deles de 93 Octanas (que não é melhor vendida por lá) conseguem fazer na boa 8,5 Km/l na cidade....dá pra acreditar ? Tem uns que dizem fazer mais ainda que isso, mas são de cidades pequenas, sem muito trânsito.....esses mesmos caras dos 8,5 fazem 13Km/l na estrada, é mole ?
E se estão fazendo menos que isso, os caras lá já ficam doidos....trocam tudo, velas, cabos, tampa e cachimbo do distribuidor, limpeza de bicos e TBI, tudo pra voltar o mais rápido possível a fazer a mesma kilometragem nesses níveis.....
Ou seja, tamos bem longe disso....

Abs.

Jack Jipeiro
09/08/2007, 15:06
Legal a comparação, não sabia disso.
Deve ser por isso que por lá tem tantos carros com motores "bravos", enquanto por aqui temos que andar com carros 1.0 para poder fazer essas médias...

Infelizmente é a nossa realidade, é o nosso Brasil...

Abraços...

Leo - Beethoven
09/08/2007, 16:29
Jack, é exatamente por isso !!! Hondas 1.6L nos EUA (que foram os carros com os menores motores que eu vi por lá), fazem fácil 20km/l na estrada....
Lá quando se abastece com Gasolina 87 Octanas, ou 93 ou a Premiuim de 97....vc sente a diferença na hora no carro.....aqui no Brasil, temos as batizadas, as meia boca, as pseudo-aditivadas e a melhor Podium que tem um preço abusivo....

Basicamente é esse o nosso sofrimento....

Abs.

Jack Jipeiro
10/08/2007, 01:17
kakakakaka.....gostei das pseudo-aditivadas, é verdade...
Léo, saberia dizer quantas octanas tens nossa gasolina em média?

Abraços...

Luís Arato
10/08/2007, 15:27
Querem um aperitivo?

Querem mais um aperitivo? Ainda não tenho autorização dos gurus para mostrar a barrigada, mas o resultado, por enquanto, taí: anda legal, sem socar, sem balançar, sem trepidar, etc e tal. Só para provocar, tá com amortecedor sem calço, mas não é o original, claro.

Luís Arato
10/08/2007, 15:30
oops este fórum tá pipocando..

Leo - Beethoven
10/08/2007, 17:52
kakakakaka.....gostei das pseudo-aditivadas, é verdade...
Léo, saberia dizer quantas octanas tens nossa gasolina em média?

De acordo com o site da Petrobras:

Comum - 87
Supra (Aditivada) - 91
Premium - 95
Podium - Maior Desempenho

A Poduim possui a mesma octanagem da premium, porém possui menor nível de impuresas.

Abs.

Jack Jipeiro
11/08/2007, 02:24
Luis, ficou legal a XJ, já mediu para ver qto subiu??

Léo, então as gasol de lá e aki tem a mesma octanagem? Pq será então que as nossas não prestam, será pela GRANDE quantidade de Alcool que existe na gasolina?

Abraços...

Luís Arato
11/08/2007, 21:01
Luis, ficou legal a XJ, já mediu para ver qto subiu??

...........
Abraços...

Jack, legal, ficou com exatas 3" na frente e 4" atrás, mas tá beleza por enquanto, amanhã vou botar em estradas de terra, coisa de moça, como diria o MC, e ver no que dá.

Logo fotos, abraços,

Leo - Beethoven
12/08/2007, 00:59
Léo, então as gasol de lá e aki tem a mesma octanagem? Pq será então que as nossas não prestam, será pela GRANDE quantidade de Alcool que existe na gasolina?

Aqui no Brasil temos duas situações: Uma é achar um posto descente que venda combustível dentro das especificações recomendadas. E segundo, toda gasolina aqui tem que ter entre 24 e 26 % de álcool anidro....isso já é suficiente pra perder rendimento....mas existe vários fatores como teor de enxofre e outros "bagulhos"....essa história vai muito longe....

Abs.

Jack Jipeiro
13/08/2007, 00:53
Léo, entendi, o problema esta muito além da octanagem.

Luis, mede do centro da roda até o incio do Fender para agente saber quanto subiu ao todo a XJ. Valeu...

Abraços...

Luís Arato
15/08/2007, 14:23
Léo, entendi, o problema esta muito além da octanagem.

Luis, mede do centro da roda até o incio do Fender para agente saber quanto subiu ao todo a XJ. Valeu...

Abraços...

Jack

deu 21" na dianteira e 21,5" na traseira, acho que confirma o lift de 3" na frente e 4" atrás.

que tal?

Sampa hoje!!

Jack Jipeiro
15/08/2007, 18:56
A mesma altura que ficou a minha, legal.

Se vc quis dizer que vai para o Ibira, não perca seu tempo, não havera Ponto Off-Road hj e nem até setembro...

Abraços...

Ricardo Bambhoo
15/08/2007, 19:17
Fala galera das XJ !

Mal retorno e dou de cara com topico de BODY LIFT !:dance:
seguinte: "incomendei" um kit HDS mas ate intão não chegou... :parede:ja to partindo pra outra... :?: "Os pneu" 31'' estão na garagem cheio de poeira, ja que nunca viram lama, he he he !
Léo ! vi que voce tem uma receita ai :?::palmas: e que o Arato ta fazendo igual. acho que vou partir pruma gambi destas... e não adiante reclamar ZARDOOO !

[]'s

nzardo
15/08/2007, 21:53
I Luis Trissimo,

Entãocis subiu 4" na frente e na traseira frente a medida originals....e q vc tava k bundinha meia caida.....

nzardo
15/08/2007, 21:54
Bambheta,

Eu ja estou separando as parts pru GambisPlus.......:wink:

Reclamar ! ! ! ieu num reclamo de nada veio.....mas q vc vai ter q trocar os Saveiros por um kit embreagem a vai.......:twisted::twisted:

Leo - Beethoven
15/08/2007, 22:25
Bambeta, vai que é sua...esquece esse HDS que eles são quem nem o Cometa Halley....chega aqui só a cada 76 anos....
Pode ir quente nessa receita que fica 10....os meus 31" já estão a caminho...

Abs.

Luís Arato
15/08/2007, 23:19
Fala galera das XJ !

Mal retorno e dou de cara com topico de BODY LIFT !:dance:
seguinte: "incomendei" um kit HDS mas ate intão não chegou... :parede:ja to partindo pra outra... :?: "Os pneu" 31'' estão na garagem cheio de poeira, ja que nunca viram lama, he he he !
Léo ! vi que voce tem uma receita ai :?::palmas: e que o Arato ta fazendo igual. acho que vou partir pruma gambi destas... e não adiante reclamar ZARDOOO !

[]'s

Ricardo Bambhoo rides again!!!

Sim, já viu a minha distinta Sport levantada? ficou boa, acabo de chegar em Sampa, aqui por Pinheiros, elz foi bem na estrada, com as modificações ficou bem estável. Ainda estou com os pneus 235 BF Trail T/A, antigões, agora estou estudando qual pneu legal.
Tô quase comprando uns Wrangler At/S 255.
Pode levantar a bichinha que fica 10!!!

Luís Arato
15/08/2007, 23:25
I Luis Trissimo,

Entãocis subiu 4" na frente e na traseira frente a medida originals....e q vc tava k bundinha meia caida.....

Mas o calço da dianteira tem exatas 3", também as bieletas foram estendidas em 3", portanto, não sei dizer ainda o que aconteceu para subir 4"; mas vou pesquisar umas anotações minhas, mas antes de mexer acho que na frente tava com 17,5" e 17' atrás.

Mas acho que tava tudo meio arriado mesmo, também, fio, 140.000 km nas costasssssssssss.

Na viagem para cá, Sampa, foi muito bom o comportamento da "nova"suspensão; já até melhorei aquela questão da falta de curso daqueles amortecedores americanos (que estavam na WJ); ainda nem descobri de que carro são, você descobriu?

Uma coisa aprendi, que a capa do amortecedor dianteiro, visto que o curso da suspensão é grande, deve ser maleável, algo do tipo borracha, que nem nos amortecedores originais; no caso desses amortecedores americanos a capa é metálica, então naquele primeiro "fim de curso" esticou tanto que a capa bateu no cilindro do amortecedor; como a capa é de metal relaticvamente mole, bateu e amassou, senão teria detonado o cilindro, levando a óbito o amortecedor. Curso de amortecedor é coisa séria.

Luís Arato
15/08/2007, 23:48
Bambeta, vai que é sua...esquece esse HDS que eles são quem nem o Cometa Halley....chega aqui só a cada 76 anos....
Pode ir quente nessa receita que fica 10....os meus 31" já estão a caminho...

Abs.

É isso Leo e todos, a receita de lift é boa e funciona legal, inclusive aceita variações sem comprometer o resultado. O meu projeto para a traseira é um pouco diferente do projeto do Leo, mas par a frente é idêntico.

Bom o resultado que digo é apenas o levantamento; no meu caso, a suspensão traseira deve ter aumentado seu curso, mas não sei quanto. Na frente, como usei as molas originais (por enquanto), o cruso em si nem mudou, mas o amortecedor que estou usando tem 25% mais curso que o original.

Vamos afinar esse projeto em breve.

Leo - Beethoven
15/08/2007, 23:58
acabo de chegar em Sampa, aqui por Pinheiros

Luís, vai ficar por aqui em SP até quando ?? Vamos amanhã (quinta a noite) no Pacaembú ?? O Guto disse que vai estar por lá tbém...
No finde vou pra Serra Negra com a Patroa pra ver a etapa do RC....

Abs

Luís Arato
16/08/2007, 00:04
Luís, vai ficar por aqui em SP até quando ?? Vamos amanhã (quinta a noite) no Pacaembú ?? O Guto disse que vai estar por lá tbém...
No finde vou pra Serra Negra com a Patroa pra ver a etapa do RC....

Abs

Leo, vou ficar até sábado, a que horas rola o Pacaembú? é no estacionamento? Minha placa é final 8, portanto, acho que tem que ser depois das 20h00 certo?

Leo - Beethoven
16/08/2007, 08:29
Leo, vou ficar até sábado, a que horas rola o Pacaembú? é no estacionamento? Minha placa é final 8, portanto, acho que tem que ser depois das 20h00 certo?

Luís, é na Praça Charles Müeller mesmo bem na frente do Estádio, não tem como errar....Pois é, vc dançou no rodízio, só depois das 20:00 ou então vai ter que chegar por lá antes das 17:00.....coisas de SP meu véio....
Qualquer coisa, me liga.

Abs.

nzardo
16/08/2007, 11:50
I Luis Trissimo,

Bem vindo a SP........pena q hoje é aniversário da Patroa, alem do preju, num da pra ir no Paca....tenho q fazer minha média e ainda guentar a sogra em casa....:parede::parede:

Qto de lift??? isso mesmo subiu 4" na frente/traseira, considerando as medidas originais.....na sua medição deve ter dado 0,5 a mais pq vc tava ca bunda caida........é isso mesmo a bunda cai a frente levanta....até ai tudo bem ....só precisa tomar cuidado onde senta....

nzardo
16/08/2007, 11:52
ooooooooooo..........forum ducacildis..........:evil::evil:

continuando a msg......

......cuidado onde senta....:twisted::twisted:

O tar do amortecedor q conversamos, é da Monroe para os modelos WJ 2001 4.7 V8 sem ser up-country, existe outro modelo da Monroe para o up-country, portanto podemos deduzir q tem 1" a mais, e ele tem a coifa de borracha......o q vc ta usando realmente o ''guarda-pó e de metal....

nzardo
16/08/2007, 11:54
pqp.........:evil:

ainda faltou o restinho.......:parede:

......o q vc ta usando realmente o ''guarda-pó e de metal....:concordo:

Cherokeiros de plantão........procurem........no Brasil......a referencia é Monroe 911522.........porem teremos $urpre$a.......pois o normal la nos USA custa U$18 e esse pra up-country custa U$50...bem mais caro q os amortecedores especificos pas XJs com lift.......:cry:

Ricardo Bambhoo
16/08/2007, 14:39
Projeto de lift aprovado :palmas:.
Podem me passar o esquema que vou começar a execução imediatamente :mrgreen:
Eita orgulho que tenho do fórum e docês também :twisted:.

[]'s

Leo - Beethoven
16/08/2007, 15:27
Bambeta, divirta-se com a leitura:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Abs.

JrGurak
16/08/2007, 23:44
Bambeta, divirta-se com a leitura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297
Abs.

Uxxii... que ta dificil de acompanhar os tópicos... vou tirar férias e tentar ler tudo, mas mesmo assim faltar tempo...
Abraço a todos

Leo - Beethoven
17/08/2007, 09:40
Uxxii... que ta dificil de acompanhar os tópicos... vou tirar férias e tentar ler tudo, mas mesmo assim faltar tempo...
Abraço a todos

Meu, se eu fico uns dois dias sem entrar por aqui, danou-se....:concordo:

Abs.

Luís Arato
17/08/2007, 15:34
Projeto de lift aprovado :palmas:.
Podem me passar o esquema que vou começar a execução imediatamente :mrgreen:
Eita orgulho que tenho do fórum e docês também :twisted:.

[]'s

Ricardo

O Leo viu e gostou, do lift, claro, no fds mando fotos dos detalhes.

Niltinho

Acho que posso dizer que os amortecedores traseiros da Ranger ficaram legais.

Leo

era o conector do sensor de temperatura solto mesmo, voltou a "esquentar" a cabeça direitinho. Ah sim, Wrangler AT/S 255 ok!!!

Toda pessoa que muda a suspensão tem que vir a Sampa fazer um road, melhor, street test!!!! se agüentar é porque tá bom, eita chãozinho ruim, sô!

MC funcionou da forma que você indicou, sem frescuras o projeto afinou bem mais rápido, é isso, tem que decidir como macho..... mesmo que o uso seja coisa de moça..:mrgreen:, grande abraço.

Ei, MC, como era aquela Quadradrive que você estava comentando noutro dia? :roll::roll:

Leo - Beethoven
17/08/2007, 16:06
Aí galera, hoje conheci pessoalmente o iLuístrissimo Arato (copyright by Nzardo). Ate dirigi a viatura dele pra ver como ficou. Aliás, serviço de primeira e mais um que a receita caseira funcionou muito bem.

Luís, muito legal te conhecer !! Agora te devo uma visita lá em Jaú...afinal vc me deve uma gelada por ter arrumado o seu sensor de temperatura....hehehe...
Não esquece de postar as fotos depois com os 255...vai ficar show....os meus 31" chegaram ainda a pouco tbém...é só alegria....

Abs.

FredyXJ98
17/08/2007, 17:20
Poxa, ontem fiquei com vontade de ir ao Pacaembu, mas como estava desmontando todo o console central para procurar o NSS (que fica do lado de fora da XJ), não pude ir...rs Tentarei ir num próximo evento (isso mesmo, estou me auto-convidando)...rs Fui muito no encontro do Pacamba, mas isso já faz muito tempo...

nzardo
17/08/2007, 18:44
I Luis Trissimo e Galera,

Satisfações ao seu lift..........:dance::dance:

Ontem pela quinta vez cancelaram o meu pedido pq os fdp não enviam para o Brasil.......:parede:

Porem um amigo meu caiu na besteira de me dizer q vai passar uma semana nos states....:mrgreen::mrgreen:..........divinha..... .:twisted:

Se tudo der certo e eu não tomar no uc..uiiiiii.......em breve teremos para clonar seguindo o modelo gringo:

Calços da mola; Braços inferiores; Realocador da Track Bar; Lower CT kit; e uns jumelos muito interessantes pois ajudam e muito no angulo do dif traseiro.......:dance:

Ricardo Bambhoo
17/08/2007, 20:25
Ricardo

O Leo viu e gostou, do lift, claro, no fds mando fotos dos detalhes.

Fica vendo se num vou meter furadeira, serra e solda na cheroka :evil: .

[]'s

Leo - Beethoven
17/08/2007, 23:08
Fredy, demorou pra ir lá no Paca....pena que o Ibira foi pro saco esse mês e sei lá até quando....

Zardo, se quiser um clonador de pecitas...tô na área....alías, chegaram aquelas lá....coisa fina...vou fazer umas fotos e mando por e-mail procê ver....

Bambeta, com carinho, paciência e pouca grana, vc faz esse lift facinho....e aó não vai precisar deixar mofar os BF....aliás, vai acabar ganhando muita por manter focos de mosquito da dengue :mrgreen::mrgreen:

Abs

Luís Arato
17/08/2007, 23:58
Fica vendo se num vou meter furadeira, serra e solda na cheroka :evil: .

[]'s

ei, que que é isso? sem furo algum, ok? sou de Jaú, não da Austrália.

sse bem que se precisar, bato até prego nela, na Cheroka.

depois mando as fotos.

Leo e all, vamos marcar algo em Brotas, pensamos neste fim de mês, vou verificar se dá, mas já vou procurando os detalhes.

Niltinho, cê tem que melhorar seus fornecedores, oras, pois estamos precisando daquela peça de ajuste da trackbar. Se demorar, vai no projeto jauense mesmo.

Leo, de novo, ainda não vou montar os 255, antes vou fazer um rodízio e testar o alinhamento, antes de detonar os pneus novos.

Próximo passo, melhorar alguns detalhes do lift, como flexíveis de freio, talvez batente, pintar umas pecinhas e pronto.

Jack Jipeiro
18/08/2007, 00:45
Caraca, dois dias sem visitar o forum e as msgs bombaram...

Leo e all, vamos marcar algo em Brotas, pensamos neste fim de mês, vou verificar se dá, mas já vou procurando os detalhes

Nem sei quando, mas já to dentro, apenas acho melhor, dar um prazo maior para todos poderem se preparar...

Novidade, a "Tequilla" ganhou sapatos novos Scorpion 255/75 R15, mandei recauchutar e eles ficaram um pouco maiores, tá dando quase 31" de diametro por 10" de largura. Logo mais posto fotos...

Abraços...

Marcelo Carvalhal
18/08/2007, 10:07
Bom..ja que virou moda fazer os "SELF MADE SHIT" de KITS por ai...ai vao algumas considerações que acho importante.

Cuidado com as recolocoções de TRAKBAR, BIELETAS, BUCHAS BRAÇOS, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, PIVOS...

Nas pontas dos parafusos, usem as arruelas de pressão, se conseguir até aquelas revestidas internamente...

Já tive alguns carros com KIT de susp. fabricado para eles, e sempre depois de algumas trilhas e uso em estradas ruins, precisava de uns apertos....

Cuidado nas BIELETAS, o mais importante não é só o tamanho, mas a resistência nos terminais dela..lá onde fica preso a ponta da barra...se vc estiver em uma curva a mais de 80 km por hora..e a que estiver sendo solicitada quebrar....o descontrole do carro..não vai se nada agradável...

As XJ tem o apoio do amortecedor traseiro frágil....já vi um monte quebrando o suporte...dá uma boa verificada...e na hora da resoldagem...faça com um bom profissional...preferência aqueles caras que fazem em caminhões...

Outro evento que acontece nas molas traseiras são os CLIPS que alinham as molas...se estiverem na posição errada..mais a frente ou atrás...podem CORRER e suas molas vão parecer um baralho aberto.....:mrgreen:

Alem da fixação no próprio eixo...que tbm tende a mudar...de posição

Se vc estiver com um amortecedor muito curto, quando a susp trabalhar com força..ele vai sair pela culatra....literalmente......:putz:

Pelo menos a cada mês..manda a oficina passar a chave em toda a sua suspenssão..

Isso não é exagero...e só preventivo...não quero nenhum, agora conhecidos meus, virarem tópicos de lembrança, aqui no fórum.....:mrgreen:

Luís Arato
18/08/2007, 11:21
Bom..ja que virou moda fazer os "SELF MADE SHIT" de KITS por ai...ai vao algumas considerações que acho importante.

Cuidado com as recolocoções de TRAKBAR, BIELETAS, BUCHAS BRAÇOS, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, PIVOS...

Nas pontas dos parafusos, usem as arruelas de pressão, se conseguir até aquelas revestidas internamente...

Já tive alguns carros com KIT de susp. fabricado para eles, e sempre depois de algumas trilhas e uso em estradas ruins, precisava de uns apertos....

Cuidado nas BIELETAS, o mais importante não é só o tamanho, mas a resistência nos terminais dela..lá onde fica preso a ponta da barra...se vc estiver em uma curva a mais de 80 km por hora..e a que estiver sendo solicitada quebrar....o descontrole do carro..não vai se nada agradável...

As XJ tem o apoio do amortecedor traseiro frágil....já vi um monte quebrando o suporte...dá uma boa verificada...e na hora da resoldagem...faça com um bom profissional...preferência aqueles caras que fazem em caminhões...

Outro evento que acontece nas molas traseiras são os CLIPS que alinham as molas...se estiverem na posição errada..mais a frente ou atrás...podem CORRER e suas molas vão parecer um baralho aberto.....:mrgreen:

Alem da fixação no próprio eixo...que tbm tende a mudar...de posição

Se vc estiver com um amortecedor muito curto, quando a susp trabalhar com força..ele vai sair pela culatra....literalmente......:putz:

Pelo menos a cada mês..manda a oficina passar a chave em toda a sua suspenssão..

Isso não é exagero...e só preventivo...não quero nenhum, agora conhecidos meus, virarem tópicos de lembrança, aqui no fórum.....:mrgreen:

OK, encaro o check list:

1. não coloquei nenhuma arruela de pressão, mas é fácil providenciar;

2. as bieletas foram alongadas em 3", com solda da boa e tratamento térmico de alívo de tensões, mas, como já anteriormente alertado por Vossa Senhoria, já estou pensando num reforço na parte soldada: virar uma chapa de 2 mm por cima e soldá-la, ai sim, sem problemas; outra solução, também já alertada é achar uma bieleta maior; alguma coisa vou providenciar;

3. havia sim um fixador superior do amortecedor traseiro quebrado, foi refeito por profissional gabaritado; de qualquer forma, o parafuso da fixação inferior é de diâmetro maior do que o da Ranger, por exemplo, tanto que as buchas usadas foram as originais;

4. "clips" ok , trabalho de profissa;

5. cursos de amortecedores medidos, corrigidos, aferidos, ok;

6. prometo (ai, começaram as promessas) mandar checar os elementos das suspensões após serevo uso, mesmo "de moça".

7. Já estou na captura de um novo fixador da trackbar, se demorar, projeto nele!!

8. vou testar bastante o conjunto antes de exigir ou mesmo levar toda a family para uma long trip.

Agradeço suas sempre preciosas indicações e preocupações, afinal, mudar projeto de fábrica, pode ser fácil, mas não é brincadeira não.

Salamaleque para MC, :mrgreen:.

garrett
18/08/2007, 13:43
Leo e all, vamos marcar algo em Brotas, pensamos neste fim de mês, vou verificar se dá, mas já vou procurando os detalhes.

Nem sei quando, mas já to dentro, apenas acho melhor, dar um prazo maior para todos poderem se preparar...

caras, se marcarem mais para o eixo rio/sampa, quem sabe o pessoal daqui do rio n se anima tb ...
se for eu to dentro

abraços

Marcelo Carvalhal
18/08/2007, 15:03
OK, encaro o check list:

1. não coloquei nenhuma arruela de pressão, mas é fácil providenciar;

Agradeço suas sempre preciosas indicações e preocupações, afinal, mudar projeto de fábrica, pode ser fácil, mas não é brincadeira não.

Salamaleque para MC, :mrgreen:.

N'ao escrevi nada disso pra vc..meu veio...

E para "aqueles outros" de que falei....tendeu:?::concordo:

Mas vc ta fazendo o certo...

Quanto as bieletas...
Para meus amigos..... o melhor:concordo:

http://www.jksmfg.com/

RAR
18/08/2007, 18:18
Pessoal, aproveitando a deixa do MC é recomendável também utilizar uma trava química da Loctite 262 (não vai utilizar nenhuma chingling) de alto travamento nos filetes de rosca. Muito utlizado na manutenção industrial onde existe vibração. Vide página http://www.loctite.com.br/int_henkel/loctite_br/index.cfm:concordo:
Sdçs,

Jack Jipeiro
19/08/2007, 22:54
Quanto as bieletas...

http://www.jksmfg.com/ (http://www.jksmfg.com/)

Concordo que seja o melhor, mas como e onde conseguir isso, fiz o lift em minha XJ, mas ainda não mechi na Bieleta pois não queria soldar, colar, parafusar, ou outras coisas. Queria mesmo uma já pronta, ou uma quick disconnect, mas não se acha. Nos sites gringos que vi eles não exportam para o Brasil. Alguma dica??

Abraços...

Luís Arato
20/08/2007, 00:02
N'ao escrevi nada disso pra vc..meu veio...

E para "aqueles outros" de que falei....tendeu:?::concordo:

Mas vc ta fazendo o certo...

Quanto as bieletas...

http://www.jksmfg.com/

MC, mas palavras de mestres sempre servem para qualquer um, entenda quem está a fim de entender e pronto... :concordo:

Vou tratar as bieletas com certeza, mas procurarei uma no tamanho, ou mesmo, posso fazer uma no tamanho certo, sem emendas, dá para fazer sem complicômetros.

Trava química é uma boa, uma vez um representante Loctite me disse que basta uma gotinha, não precisa dar aquela famosa LAMBUZADA, :discordo:.

Assim que eu fechar o projeto, tasco trava roscas em tudo, menos das porcas das rodas, :mrgreen:.

Luís Arato
20/08/2007, 00:14
Garret, com certeza vamos pensar no assunto, mas esse de Brotas já tem até nome: "BROTAS PRA QUEBRAR". Embora o nome seja meio radical, a idéia é mais social do que 4x4 propriamente dito.

Luís Arato
20/08/2007, 00:21
Concordo que seja o melhor, mas como e onde conseguir isso, fiz o lift em minha XJ, mas ainda não mechi na Bieleta pois não queria soldar, colar, parafusar, ou outras coisas. Queria mesmo uma já pronta, ou uma quick disconnect, mas não se acha. Nos sites gringos que vi eles não exportam para o Brasil. Alguma dica??

Abraços...

Jack, veja algumas fotos.

Leo - Beethoven
20/08/2007, 11:12
MC, vc sempre muito sábio com as palavras. Show de bola o que escreveu.

Falando em passeio....quando vc vai organizar outro MC festival como aquele último (em que eu perdi ?

Abs.

Marcelo Carvalhal
20/08/2007, 12:05
QUI NADA LEO.....so 11 anos nisso......:mrgreen:

Outra coisa que esqueci de falar sobre os TABAKITS....

A recolocação dos mangotes de freio..pra quem faz trlha só na cidade não tem problema...mas pra galera que QUIKDISCONECT a barra estabilizadora...quando a susp. abrir toda..dependendo da situação...pode arrancar as pontas dos teminais....fiquem atentos a isso tbm...OK

Quanto ao próximo ENCONTRO NACIONAL DE JEEP CHEROKEE, acho que deve ser em BROTAS...vcs já abriram o site..:?:

O Excelentíssimo Ilustre Dr. LUIZ é quem o falo-a...:mrgreen:

Leo - Beethoven
20/08/2007, 12:19
Grande MC, tem razão mesmo sobre o Quickdisconnect...pra quem não sabe, os caras desconectam as bieletas pra suspensão ganhar mais curso na trilha e a bieleta não limitar esse curso....mas aí, não só as linha de freio dianteiras tem que ser mudadas ou extendidas, se for ABS os cabos do sensores vão pro pau....mas seria melhor perder o ABS e continuar tendo freios do que estourar um flexível e perceber que está sem freio no meio da serra.

Pois é, se for em Brotas mesmo, o Luis é autoridade por lá....eu tô dentro.

Abs.

Jack Jipeiro
21/08/2007, 01:27
Luis, nas fotos notei que seu amortecedor é maior, conta para gente qual amortecedor vc ta usando na frente e atrás.

Quanto ao serviço da Bieleta, aparentemente de primeira, parabéns...

Abraços...

Luís Arato
21/08/2007, 19:37
Luis, nas fotos notei que seu amortecedor é maior, conta para gente qual amortecedor vc ta usando na frente e atrás.

Quanto ao serviço da Bieleta, aparentemente de primeira, parabéns...

Abraços...

Jack, o amortecedor traseiro é o traseiro da Ranger (parece que é igual para todos os modelos), o dianteiro usei um que estava numa WJ, com referência PO 377, de origem norte-americana, mas ainda não vi a aplicação original dele; com o lift de 3", faltou curso na extensão (quando a suspensão desce toda), então coloquei um pequeno calço de 30 mm; melhorou, mas ainda não medi direito o curso disponível, para saber se o calço é suficiente, coisa que devo fazer em breve.

Esse amortecedor dianteiro não era o correto para a WJ, era comprido demais e ficava sem curso para baixo. Nesta semana vou testar os originais da Cherokee com o prolongador de 3" que mandei fazer; vou comparar, mas já sei que com esses não haverá aumento do curso da suspensão.

As bieletas ficaram boas e foi bem fácil de fazer, agora estou no projeto de uma nova sem emendas. Pelo que vi, considero necessária a adaptação das bieletas nos lifts, pois do contrário acho que fica pior para o efeito estabilizador (visto que a ação da barra fica limitada pelo ângulo desfavorável, diminuindo a alavanca), além de das buchas não assentarem direito.

Curiosamente, na minha Cherokee já haviam calços nas travessas da CT, não sei explicar o porque, e, além disso, o "novo" conjunto de molas traseiras, permitiu, sem querer, um bom ângulo do cardan com o diferencial, significando que não ocorreu vibração no cardan em velocidade alguma. Pura sorte, mas também vou ficar admirando o conjunto para ver se dá para explicar, mas acho que foi por conta do perfil do novo arqueamento das molas.

[]'s

Luís Arato
21/08/2007, 19:40
Grande MC, tem razão mesmo ........

Pois é, se for em Brotas mesmo, o Luis é autoridade por lá....eu tô dentro.

Abs.

Leo, nem por sonho sou autoridade em lugar algum, mas já vi que a idéia pegou, portanto, vou "aprofundar" a questão de Brotas.

[]'s

Jack Jipeiro
21/08/2007, 22:26
Pessoal,
na minha XJ os amortecedores traseiros são diferentes um do outro, é apenas na minha? E um sai para frente e o outro para tras, é assim mesmo? Compro os dois iguais da Ranger trazeiro? Qualquer ano??

Abraços...

Leo - Beethoven
21/08/2007, 23:08
Jack, posta umas fotos pra nós aqui vermos esse detalhe.

All.

Brotas !!!

Abs

Luís Arato
22/08/2007, 09:55
Pessoal,
na minha XJ os amortecedores traseiros são diferentes um do outro, é apenas na minha? E um sai para frente e o outro para tras, é assim mesmo? Compro os dois iguais da Ranger trazeiro? Qualquer ano??

Abraços...

Jack, será que você está se referindo à fixação inferior? Se for isso, de fato, de um lado é pela frente do eixo e do outro por trás. Nossa que papo.... eixo na frente, eixo atrás...

Sim, pode comprar dois iguais da Ranger, comprei aqui em Jaú, na concesionária, saiu bem mais barato que nas lojas especializadas, mas nem vi se havia diferença de ano, me parece que não, mas vou ver a referência e posto por aqui depois.

Leo, tá fazendo campanha? Brotas pra Quebrar! já!!

[]'s

Leo - Beethoven
22/08/2007, 10:40
Leo, tá fazendo campanha? Brotas pra Quebrar! já!!

Claro !!! :concordo::concordo:.....O MC que é bom pra agitar essas coisas, aliás MC não é por acaso, acrônimo de (Mestre de Cerimonial)...:concordo:

Abs

Leo - Beethoven
22/08/2007, 10:45
Jack, será que você está se referindo à fixação inferior? Se for isso, de fato, de um lado é pela frente do eixo e do outro por trás. Nossa que papo.... eixo na frente, eixo atrás...

Agora sim eu consegui visualizar a coisa.....é assim mesmo Jack, fique tranquilo....esse sistema é usado para melhor o desempenho anti-torção do eixo....esqueci o termo que usam em ingreis mas é isso mesmo...

Abs.

Arbass
23/08/2007, 20:03
Sim, pode comprar dois iguais da Ranger, comprei aqui em Jaú, na concesionária, saiu bem mais barato que nas lojas especializadas, mas nem vi se havia diferença de ano, me parece que não, mas vou ver a referência e posto por aqui depois.

Fala Luís,

Alguma vantagem dos da Ranger em relação a um Monroe nacional p/ XJ? Preço? Curso? Resistência?

Aliás, podíamos abrir uma discussão sobre amortecedores p/ XJ. Não me lembro do assunto ter sido discutido a fundo.

Abs,

PS- Por onde anda o Wallace? Eu estava pensando em comprar os amortecedores HD q ele vende (vendia?).

caique1177
23/08/2007, 20:54
Agora sim eu consegui visualizar a coisa.....é assim mesmo Jack, fique tranquilo....esse sistema é usado para melhor o desempenho anti-torção do eixo....esqueci o termo que usam em ingreis mas é isso mesmo...

Abs.

vejam isto: http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/

Leo - Beethoven
23/08/2007, 22:21
Arbass, os da Ranger são bons para os lift de 3", na altura original vão bater....já usei Monroe em outros carros que eu tive e não são ruins, mas não sei os da XJ.

Caique, Axle Wrap...exatamente esse termo que eu queria lembrar...é o famoso danou tudo. Legal esse link, muito bom.

Abs

Arbass
23/08/2007, 22:43
Os meus traseiros (ops) às vezes batem. Acho q é pela lâmina extra na traseira. Talvez estes da Ranger fossem a solução. Eles são maiores que o da XJ ou o curso é q é maior? Ou ambos? Eu estava querendo comprar os HD do Wallace justamente por terem um curso maior e um preço bem interessante.

Abs,

Leo - Beethoven
23/08/2007, 23:05
O problema de comprar com os HDS é o prazo de entrega...nem vou entrar nesse mérito....os da Ranger são maiores e um pouco mais de curso....qual a medida em polegadas do centro do cubo da roda até a borda inferior do alargador traseiro na sua XJ ? Standard, deve ser de 18", uma vez que as XJs por aqui a maioria deve ter suspensão up-country....aí podemos sabe se ela está mesmo alta ou se tem coisa errada, sacou a idéia ?

Abs

Arbass
24/08/2007, 07:05
Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser o alargador?

Abs,

Leo - Beethoven
24/08/2007, 08:36
Desculpe a ignorância, mas o que vem a ser o alargador?

Desculpa nada...pode passando dez pilas pra eu tomar uma gelada que hj é sexta...:mrgreen::dance::concordo:

Os alargadores, ou os fender flares como dizem os gringos são as proteções laterais dos para-lamas em plástico....

Pra acabar com as dúvidas sobre as medições de lift na XJ eu fiz uma foto com as medidas originais e pelas cotas vai ser fácil indentificar os pontos de medição, que como referência devem ser o centro do cubo da roda e a lateral inferior do alargador de paralamas.
A Suspensão up-country (que veio de fábrica) é o comum

Acho que agora da brincar um pouco, ajuda isso ?

Abs.

Arbass
24/08/2007, 19:25
É a sua XJ? Muito bonita a cor. Igual à minha. Abs,

Leo - Beethoven
24/08/2007, 19:31
É a sua XJ? Muito bonita a cor. Igual à minha. Abs,

Somos 3 caras de bom gosto por aqui, eu vc e o RAR.

Abs.

Jack Jipeiro
24/08/2007, 20:25
Pessoal, qto a posição dos amortecedores, blz. Mas os amortecedores são diferentes. Vou tentar explicar.
Um amortecedor é aquele tem aquela capa de lata, como qualquer amortecedor. Igual os dianteiros. E o outro é aquele em que fica aparecendo a barra. Mesma esquema dos amortecedores para segurar a tampa trazeira, mas com aquela borracha para cobrir os braço.

Entenderam???
É normal???
Vou tentar tirar fotos...

Abraços...

Arbass
24/08/2007, 21:06
Provavelmente a borracha do outro caiu. Aquela borracha é como uma "camisa" p/ proteção, pode rasgar e sair.

Abs,

JoaoDoe
24/08/2007, 22:22
Olá pessoal,

Por curiosidade, algum de voces já foi a JeepTrip(Atila) no tatuapé, para fazer a suspensão da XJ???

E pelo que eu vi está chegando uma empresa gringa, a Pro Comp, seria o caso de esperar mais um pouco por amortecedores e kit?

Abraço

JoaoDoe:stop:

gutoxj98
24/08/2007, 22:43
Fala Luís,

Alguma vantagem dos da Ranger em relação a um Monroe nacional p/ XJ? Preço? Curso? Resistência?

Aliás, podíamos abrir uma discussão sobre amortecedores p/ XJ. Não me lembro do assunto ter sido discutido a fundo.

Abs,

PS- Por onde anda o Wallace? Eu estava pensando em comprar os amortecedores HD q ele vende (vendia?).

Coloquei os monroe sensa trac na dianteira, ja rodei 20 mil km, mas cada dia que passa, minha xj fica mais intolerante com as imperfeiçoes do asfalto, nao sei se sao os amortecedores que ja estao miando, ou se é assim mesmo !!!!

Esse sensa-trac veio blindado, ou seja sem a necessidade de usar a coifa..

Luís Arato
25/08/2007, 00:42
Fala Luís,

Abs,

Beleza Ary!!!

A questão do amortecedor traseiro da Ranger, como dito acima, é seu tamanho físico maior, pois ele fechado tem o comprimento médio, em repouso do amortecedor original. Portanto, só vai vai bem com lift de 2" ou 3", melhor mesmo com lift de 3", pois ai o amortecedor instalado em repouso fica quase a meio curso total; esse amortecedor tem um curso útil um pouco maior do que o amortecedor original. Agora, é um amortecedor mais firme que o original.

Tem ainda a questão não resolvida do amortecedor dianteiro; hoje estou usando um americano, código monroe PO 377, que estava numa WJ; com um calço de 25 mm, está dando para usar sem dar "batente" na extensão; ainda não testei nas terras da vida, mas acho que ainda deve bater na extensão da suspensãoi; outra coisa, tratam-se de amortecedores que foram recondicionados (sim, pasme, estava na WJ) e acho que, apesar de estarem em ordem, são menos firmes que os traseiros; gostaria que tivessem um pouco mais de pressão; na semana que vem, vou testar os originais com alongadores de 3" que mandei fazer; quero sim é comparar a "firmeza".

Em termos de preço, esses da Ranger paguei os 2, $ 270,00, na concessionária daqui de Jaú, não achei caro, pois me pediram $ 390,00 pelos originais , nacionais, da Cherokee. Os da frente, o dono da WJ presenteou-os a minha distinta pessoa.

No primeiro dia, quase que destrui esses amortecedores, pois numa lombada, esticaram tanto, que a capa, que é metálica (não de borracha, como o original), bateu feio no cilindro, ficando toda amassada; por sorte, não estourou nada, fiz a "funilaria" (lanternagem) na capa, tasquei uns calços e agora tão com o curso distribuido corretamente.

Acho que um tópico de amortecedores seria uma boa, pois pelo que percebi ainda temos que testar mais as opções.

Luís Arato
25/08/2007, 00:49
Provavelmente a borracha do outro caiu. Aquela borracha é como uma "camisa" p/ proteção, pode rasgar e sair.

Abs,

Jack e Ary

os amortecedores traseiros originais da minha sport tem aquela proteção sanfonada (se é que chama assim aquela birosca); vou dar uma olhada para ver qual a referência deles. Os amortecedores traseiros da Ranger tem a proteção , a capa, de lata (ou qualquer outra coisa metálica), não de borracha.

humm, "minha traseira bate", "camisa de proteção", "pode rasgar", hummm, que papo sinistro....:evil:

nzardo
25/08/2007, 15:52
Jack,

Um lado com capa metálica e o outro com coifa.......com certeza vc esta com amortecedores diferentes na traseira.......

All,

Sem choro nem vela..........o amortecedor ideal pra viaturas com alto curso de suspensão tem q ser com coifa.......na altura original admite-se capas metalicas desde q o amortecedor seja próprio pra viatura.........:concordo:

O meu CUnhado colocou esses tar de sensa trac....e com suspensão original dão fim de curso (qdo fecha) então na minha opnião ou esses amortecedores não são pra XJ ou eles são uma bosta.........:shock:

Nem lembro quem comentou aqui da Procomp.....entrei em contato e ja vi q os preços não serão muito bons não.......ta previsto cada amortecedor +- R$260,00........ sendo q se acha fácil os Rancho 9000 por +-R$290,00...... a idéia posterior é ''talvez'' passar a produzir alguma coisa por aqui...dai quem sabe vai valer a pena.....:oops:

gutoxj98
25/08/2007, 17:05
Jack,

O meu CUnhado colocou esses tar de sensa trac....e com suspensão original dão fim de curso (qdo fecha) então na minha opnião ou esses amortecedores não são pra XJ ou eles são uma bosta.........:shock:

Meu voto é que são uma bosta mesmo !!!!!!, pois os meus dianteiros em valetas normais ja deram fim de curso !!!!

E sao feitos para XJ !!!

Leo - Beethoven
25/08/2007, 17:29
Por curiosidade, algum de voces já foi a JeepTrip(Atila) no tatuapé, para fazer a suspensão da XJ???

E pelo que eu vi está chegando uma empresa gringa, a Pro Comp, seria o caso de esperar mais um pouco por amortecedores e kit?

João, eu conheço o Átila, ele é gente boa, bom de papo e conhece mesmo da coisa. Só é um pouco enrolado, mas se vc esquematizar com ele, acaba dando certo.
Acho que vc conhece o Davi, então troca uma idéia com ele sobre quando efetivamente vamos ter os kits da Pro-comp por aqui e por quanto....se não estiver com pressa e puder esperar, acho que vai valer a pena, pq a qualidade do material é excelente.

Abs.

JoaoDoe
25/08/2007, 19:41
Ver o Davi só em festa da minha familia o cara vai de bico cerrar comida, provavelmente vejo Natal hehehe...

Mas eu postei tambem porque é sempre bom ver a opnião da galera, um dia eu passo lá no Atila para ver o serviço.

Abraço

João.

caique1177
25/08/2007, 22:04
Eu tenho amortecedores ProComp nas minhas Toyotas 92 e 87 ha 6 e 5 anos respectivamente, ja encarei trilha, estrada, terra e muito asfalto, e estou muito satisfeito. Sao comfortaveis em piso liso e valentes na trilha, fora a durabilidade!!! paguei barato em viagens que fiz, mas como no Braziiiillll as coisas sao diferentes, a gente tem que pensar que pagar por um amortecedor ruim ou bom a diferença é pequena, e o barato sai caro...

Arbass
26/08/2007, 16:22
Quais as medidas e cursos dos amortecedores p/ XJ?

Jéster
27/08/2007, 09:19
Bom dia,

Eu estava analisando a compra dos monroe antes de ver esse tópico. Agora vou pesquisar um pouco melhor.
Qual a diferença entre o rancho RS5000 e o RS 9000?
O 9000 custa o dobro do 5000.

Um abraço

Arbass
27/08/2007, 10:35
Já ouvi relatos do 5000 quebrar fácil e o 9000 tem regulagem.

Estou de olho no Monroe Reflex. Alguém conhece?

Abs,

Luís Arato
27/08/2007, 17:37
Quais as medidas e cursos dos amortecedores p/ XJ?

Ary

amortecedores traseiros originais:

340 mm fechado
440 mm em repouso
540 mm todo estendido

amortecedores trasseiros de Ranger

430 mm fechado
540 mm em repouso para lift de 3"
660 mm todo estendido

neste caso, o curso não está bem dividido, pois tem um pouco mais de curso na extensão; com as molas novas, nem pensar em bater.

amortecedores dianteiros originais e os americanos que estou usando, ainda não medi, mas sei que os americanos servem para o lift de 3", com um calço de 30 mm; sem o calço, bate rápido na extensão.

Como se tratam de amortecedores usados (e recondicionados) estou achando eles meio ruins, bem menos firmes que os novos de Ranger que coloquei na traseira.

Ei, vai viajar longe para onde?

[]'s

Arbass
28/08/2007, 22:54
Uma expedição p/ o cerrado, GO e MS.

Vou trocar os pneus também. Vi uns BF AT 235/75/15 made in USA hoje por R$ 330. Acho q vou neles.

Abs,

Luís Arato
29/08/2007, 00:38

Vou trocar os pneus também. Vi uns BF AT 235/75/15 made in USA hoje por R$ 330. Acho q vou neles.

Abs,

Ary, esses pneus estão de "graça", pode crer que vale a pena. Acho, sinceramente, que 235 é uma medida muito boa para o uso geral da XJ.

GO e MS? Bonito, Veadeiros, etc? vai ser 10! Tem que deixar a XJ tinindo, :concordo:.

Ah sim, aqueles amortecedores americanos que tão na minha XJ levantada, tem código Monroe americano 32338 e PO 377, que consta ser da Grand Cherokee 2002.....vai saber, eles estavam numa Laredo 2000, já da série WJ. Os amortecedores que o cara colocou são mais curtos e deram certo, portanto, tou entendendo que houve modificação nas WJ 2002.

[]'s

garrett
29/08/2007, 09:50
Arbass, onde vc achou a este preço meu fio ..
se der ... passe o contato, o mais barato q vi aqui foi 374,00

valeu

Abs,

gutoxj98
29/08/2007, 19:10

Abs,

Pode mandar sem medo de ser feliz......fica outro carro, muito mais na mao !!!! e realmente o preço ta muito bom.

e se vc comparar com outros AT do mercado, vai perceber que os BF tem muito mais borracha !!!!

vale a pena

Arbass
30/08/2007, 10:09
Muita esmola, o cego desconfia.

Amanhã vou a tal loja ver se é isto mesmo. Se for, já troco os sapatos e posto aqui p/ galera. Este preço é à vista.

Abs,

vendra
30/08/2007, 17:07
Já ouvi relatos do 5000 quebrar fácil e o 9000 tem regulagem.

Estou de olho no Monroe Reflex. Alguém conhece?

Abs,
Tõ andando com estes Monroe Reflex faz uns 25 MKm. Acho que um dos traseiros já deu pau, mas deve ter sido defeito da peça e eu perdi a garantia. Tô esperando mais um pouco e vou trocar o par traseiro de novo. Se tiver opção por outros, gostaria de saber.

Preço Curitiba DIANT Cod 37083 R$ 209,60 o par
TRAS Cod 37027 R$ 177,20 "

Pelo catálogo da Monroe os RANCHO para sa XJ são RS 99128 e RS 99129

gutoxj98
30/08/2007, 20:30
[quote=vendra;450485]Tõ andando com estes Monroe Reflex faz uns 25 MKm. Acho que um dos traseiros já deu pau, mas deve ter sido defeito da peça e eu perdi a garantia. Tô esperando mais um pouco e vou trocar o par traseiro de novo. Se tiver opção por outros, gostaria de saber.

Preço Curitiba DIANT Cod 37083 R$ 209,60 o par
TRAS Cod 37027 R$ 177,20 "

Costa
30/08/2007, 23:20
Olá Guto!

Os códigos que postou, ontem eu telefonei para a Monroe perguntando por eles, disseram que é da linha Sensatrac.

Costa
30/08/2007, 23:25
ARBASS,

também preciso colocar dois sapatos, e agora, falta só saber onde é o tal borracheiro!

FredyXJ98
31/08/2007, 10:29
Pessoal, descobri um cara aqui em São Paulo que está vendendo 4 pneus Pirelli Scorpion AT 33" e ele chega nos R$ 300,00 em cada pneu! Vi fotos dos pneus e estão praticamente novos. Segundo ele, estão inclusive na garantia e ele tem a nota fiscal! Ele fica em Santo André e os pneus teriam que ser retirados lá!

Arbass
31/08/2007, 16:21
Galera,

Troquei os pneus: BF 235/75 R15 AT made in USA.

R$ 338,90 dando os antigos em troca. Se não der os antigos é R$ 35 mais caro. Preço à vista, mas chorei e eles financiaram 40% em 4x s/ juros no cartão.

Os caras não tinham na loja e quiseram me vender um BF Long Trail, mas insisti e eles mandaram buscar o All Terrain. Tive q esperar + de 1h até eles chegarem.:parede:

Neste meio tempo os caras analisaram minhas rodas e falaram q tinha q desempenar e acertar o centro pela bagatela de R$ 1000,00. :shock:
Não mandei eles tomarem naquele lugar pq sou uma pessoa muito educada. :roll:
Gentilmente recusei o serviço e pedi apenas q montassem os pneus, banceassem e alinhassem.

É isto. Estou c/ os pneus novos.

Nome da loja: Rodalex em Bonsucesso. Fácil, fácil chegar p/ Linha Amarela. Eles tem um site c/ telefones e orientação de como chegar.

Abs,

nzardo
31/08/2007, 18:18
É verdade....esse Long Trail deve ser DURO de vender, em todo lugar q ia ver preço dos BF, o vendedor vinha com essa bagaça cheio de sorrisos.......:mrgreen::mrgreen:

gutoxj98
01/09/2007, 13:45
Sapatos novos heim Arbassssss ....poe as fotos pra ver se a viatura ficou mais chic !!!!!!

ahh...ja sentiu a diferença de tracao dos bixos ???? o carro fica muito mais esperto em curvas !!!!

abraços

gutoxj98
01/09/2007, 13:52
Galera,

Troquei os pneus: BF 235/75 R15 AT made in USA.

R$ 338,90 dando os antigos em troca. Se não der os antigos é R$ 35 mais caro. Preço à vista, mas chorei e eles financiaram 40% em 4x s/ juros no cartão.

Os caras não tinham na loja e quiseram me vender um BF Long Trail, mas insisti e eles mandaram buscar o All Terrain. Tive q esperar + de 1h até eles chegarem.:parede:

Neste meio tempo os caras analisaram minhas rodas e falaram q tinha q desempenar e acertar o centro pela bagatela de R$ 1000,00. :shock:
Não mandei eles tomarem naquele lugar pq sou uma pessoa muito educada. :roll:
Gentilmente recusei o serviço e pedi apenas q montassem os pneus, banceassem e alinhassem.

É isto. Estou c/ os pneus novos.

Nome da loja: Rodalex em Bonsucesso. Fácil, fácil chegar p/ Linha Amarela. Eles tem um site c/ telefones e orientação de como chegar.

Abs,

Arbass....vc saberia quanto custam os 31 AT ????? nesta mesma loja ???

valeu

garrett
01/09/2007, 20:18
Fala ai Niltao ..
alguma novidade para o kit

Guto ... e qtos aos seus 235 ... to de olho ...ehehe

gutoxj98
01/09/2007, 20:26
Fala ai Niltao ..
alguma novidade para o kit

Guto ... e qtos aos seus 235 ... to de olho ...ehehe

E aí Garret blz ai ?????

Cara essa loja ai de Bomsucesso ta bem barato........liguei lá e os 31 custam 469,00 !!!!!!!

pq vc nao encara esses 31 ?? e vc ta do lado da loja !!!!!!!

abraços

Arbass
01/09/2007, 20:50
Antes de montar os pneus, eu botei do lado dos antigos (Michelin 235/75 R15 LTX). Vi q a banda do Michelin era um pouco mais larga e o BF c/ um diâmetro pouco maior, uns 3cm. Vai entender!!
Senti q o carro c/ os novos perdeu um pouco o torque. Será q esta diferença pequena é responsável? Imagine c/ um 31!!!

garrett
01/09/2007, 21:59
E aí Garret blz ai ?????

Cara essa loja ai de Bomsucesso ta bem barato........liguei lá e os 31 custam 469,00 !!!!!!!

pq vc nao encara esses 31 ?? e vc ta do lado da loja !!!!!!!

abraços

31 por este preço ta ótimo mesmo, mas estou estudando a viabilidade do kit by nzardo, o meu unico receio é q n tenho gnb e com 31 o consumo aumente muito. estou estudando ... eheheh vamos ver ..

[]s

Jéster
01/09/2007, 23:00
31 por este preço ta ótimo mesmo, mas estou estudando a viabilidade do kit by nzardo, o meu unico receio é q n tenho gnb e com 31 o consumo aumente muito. estou estudando ... eheheh vamos ver ..

[]s

Garrett,

eu estava na mesma dúvida com você. Minha cherokee estava com o 225 e eu estava em duvida entre o 235 e o 31´´. Como meus pneus estavam horríveis, tive que trocar mais rapido e coloquei os 235 BF AT. Gostei muito dos pneus. Quero agora colocar um lift de 1,5´´ só para dar um toque mais agressivo e deixar ela com os 235 mesmo.

Esse preço do 235 que acharam está muito bom. Eu paguei em POA no 235 R$ 385,00 e o 31´´ estava R$ 460,00.

Aqui em Floripa o 235 BF AT era R$ 460,00.:parede:

Um abraço

gutoxj98
01/09/2007, 23:25
Tbem tem a opcao dos pirelli scorpion 255/75 15......ja vi em uma XJ e fica com um tamanho muito bacana tbem.......

ai acho que nao fica tao pesado e grande como os 31...... isso pra quem usa no dia dia como eu, é uma opçao bacana....pena que os BF nao tem nesta medida.

calço de 1,5........pode ser a minha escolha tbem....... e manter meus 235 ou colocar o 255 scorpion

abraços

nzardo
02/09/2007, 11:24
Pessoal,

Esse preço do BF 31, ta de maravilha......... o único receio q tenho, é q em algum tópico do forum foi comentado por alguem q comprou uns BF e não duraram 40.000 e um outro comentou q os dele duraram 100.000....:putz:, não lembro bem, mas a fabricação não era dos USA não..........o meu outro CUnhado q tem um Trolha, trocou recentemente seus BF 31 e pagou R$503,00 cada um....:concordo:

E realmente, tenho os Michelin 225 e são mais largos e mais baixos q os 235 RTS da Goodyear......:shock:

As peças para os lifts estão saindo, pelo menos até agora, com preço muito bom, só to brigando pelas partes em PU q to achando muito caro...:cry:...dai teremos lift de 1 a 4 polegadas.....:dance:

O lift de 2, fica muito bom com os 255, Guto !! posso estar enganado, mas tem 255 BF sim.... alias essa era a minha intenção, mas como o meu CUnhado abonado, trocou os seus com 35.000, e fez uma doação deles pra mim, to pensando em levantar nuns 3,5 e socar os 31, considerando q os pneus com essa kilometragem tão bons pa carai.......:mrgreen:

gutoxj98
02/09/2007, 13:25
Pessoal,

Esse preço do BF 31, ta de maravilha......... o único receio q tenho, é q em algum tópico do forum foi comentado por alguem q comprou uns BF e não duraram 40.000 e um outro comentou q os dele duraram 100.000....:putz:, não lembro bem, mas a fabricação não era dos USA não..........o meu outro CUnhado q tem um Trolha, trocou recentemente seus BF 31 e pagou R$503,00 cada um....:concordo:

E realmente, tenho os Michelin 225 e são mais largos e mais baixos q os 235 RTS da Goodyear......:shock:

As peças para os lifts estão saindo, pelo menos até agora, com preço muito bom, só to brigando pelas partes em PU q to achando muito caro...:cry:...dai teremos lift de 1 a 4 polegadas.....:dance:

O lift de 2, fica muito bom com os 255, Guto !! posso estar enganado, mas tem 255 BF sim.... alias essa era a minha intenção, mas como o meu CUnhado abonado, trocou os seus com 35.000, e fez uma doação deles pra mim, to pensando em levantar nuns 3,5 e socar os 31, considerando q os pneus com essa kilometragem tão bons pa carai.......:mrgreen:

Znardo parts.........realmente tenho a informacao que os BF bolivianos nao sao tao bons assim, pois alem de nao durarem muito, quando estao quase no fim da vida, eles explodem em alta velocidade 80 km/h a 100 km/h, ja li sobre alguns causos destes.

Os BF desta loja do Rio sao made in USA......conf o vendedor. e faz em 4 x no cartao !!!!!

Quanto aos 255, to mais inclinado a eles do que aos 31, meu carro ja nao anda por causa do GNV.....imagina colocando os 31......ate sportage diesel vai me passar !!!!! heheheheheh

Quanto vc acha que vai custar esse lift 2" ??? e o que consiste esse lift, ou seja o que vem nele ?

Jéster
02/09/2007, 13:53
Znardo parts.........realmente tenho a informacao que os BF bolivianos nao sao tao bons assim, pois alem de nao durarem muito, quando estao quase no fim da vida, eles explodem em alta velocidade 80 km/h a 100 km/h, ja li sobre alguns causos destes.

Os BF desta loja do Rio sao made in USA......conf o vendedor. e faz em 4 x no cartao !!!!!

Quanto aos 255, to mais inclinado a eles do que aos 31, meu carro ja nao anda por causa do GNV.....imagina colocando os 31......ate sportage diesel vai me passar !!!!! heheheheheh

Quanto vc acha que vai custar esse lift 2" ??? e o que consiste esse lift, ou seja o que vem nele ?

Guto,

Quando comprei os meus tive essa preocupação. Que fosse made in USA e que fosse produção de 2007. Até porque também ouvi muitos diferentes comentários sobre esse pneu, uns dizem que duram 80.000km e outros 40.000km. Vou cuidar muito desses pneus para ver se duram bastante.:mrgreen:

Boa pergunta para o Nzardo...

Do que consistem os kits de 1´´ e 2´´ e qual preço vai ficar + ou -?:mrgreen::twisted:

gutoxj98
02/09/2007, 13:55
Realmente Sr Znardão........nao tem 255 dos BF

http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

conforme site oficial !!!!

ABS

Leo - Beethoven
02/09/2007, 22:44
Em vez de CSI agora eu vou de Mith Buster, blz ?
A minha tá com BF 31"...não mudou nada no consumo, não perdeu torque e mudou muito pouca a calibração do velocímetro, até melhorou pra ser sincero...e ficou muito estável e mais confortável...
Só o ruído aumentou muito...mas é tolerável...

Um detalhe, BFs que gastam rápido são Colombianos....

Abs (Busted)

nzardo
03/09/2007, 09:59
BFs bolivianos...colombianos.....devem gastar rapido pq qdo chega aqui retiram a farinha e a borracha fica mole......:twisted::twisted:

Guto, pelo q vi no site, acho q to falando do 30x9.5, ele seria um 255 ou 265.....:pensativo:

O lift de 2, são jumelos na traseira e calços na dianteira.... calma q to levantando os preços.....

O resto pra lift de 2, fica por conta do comprador, pois não são obrigatórios mas melhoram bastante, seria o realocador da Track Bar q serve para lifts de 2 a 4, os braços inferiores e o kit pra rebaixar a CT...:concordo:

Provavel q esta semana tenha o valor do Kit, o problema é q na parte de PU achei o orçamento caro e estou tentando melhorar.....;)

vendra
03/09/2007, 11:15
Pessoal,

Os meus BF/AT 235 duraram 50000 km. Só que andavam com calibragem bem baixa ( 28 Lbs ), e acho que isto colaborou para o desgaste dos mesmos, agora que ando de Toyo uso ( 31 lbs ) e estou acompanhando de perto o desgaste, mas acho que não vai passar dos BF.

APROVEITANDO, O PNEU TRASEIRO DIREITO DA MINHA SEMPRE APRESENTA DESGASTE BEM MAIS ACENTUADO QUE OS DEMAIS. Mesmo fazendo o rodízio a cada 10000 Km no fim da vida os da direita estão muito mais desgastados que os da esquerda. O pessoal da área diz que é assim mesmo por causa da tração , peso do carro, inclinação da pista se vc usa muito em estrada de asfalto , etc .....Alguém mais observa isto ?

Leo - Beethoven
03/09/2007, 13:38
Provavel q esta semana tenha o valor do Kit, o problema é q na parte de PU achei o orçamento caro e estou tentando melhorar.....;)

Zardo meu veío, e os amortececedores ? Vão estar no esquema tbém ?
Tô pensado em botar a minha logo pra 4", mas aí não quere ir com calcius nem extensões...quero fazer direito mesmo....Com molas dianteiras inteiras, braços, etc...sabe como é....
Dá uma palhinha aí pros itens desse de 4", por que eu tô pensando seriamente....e sei que quando vc fala que o preço vai ser bom, eu sei que mente um pouco (:mrgreen:), mas é mais vantagem mesmo....
Pego a senha aonde ??

APROVEITANDO, O PNEU TRASEIRO DIREITO DA MINHA SEMPRE APRESENTA DESGASTE BEM MAIS ACENTUADO QUE OS DEMAIS. Mesmo fazendo o rodízio a cada 10000 Km no fim da vida os da direita estão muito mais desgastados que os da esquerda. O pessoal da área diz que é assim mesmo por causa da tração , peso do carro, inclinação da pista se vc usa muito em estrada de asfalto , etc .....Alguém mais observa isto ?

Vendra isso pode ser verdade ou não....ainda não tive Kmetragem suficiente pra isso.....Rodei uns 20mil Km com uns pneus meia boca que vieram nela, e depois uns 7mil Km com uns Hankook.....mas nesses dois jogos os pneus sempre estiveram por igual, o primeiro um bagaço, mas por igual....
Agora, quando vc diz, desgastado, esse desgaste é por igual, ou só uma banda do pneus (lado inteiro ou externo) está desgastada ? Se o desgaste for por igual, pode ser mesmo algum vício de trajeto, agora se for desigual com certeza tem convergência ou cambagem fora aí....até poderia ser desalinhamento de chassis, mas pra ver isso o cara tem que ser bom.
Vão dizer que a XJ não tem chassis, já sei.....mas digo que tem sim, não como em um CJ, mas a XJ possue travessas centrais e transversais que fazem esse papel....tem que dar porrada boa no carro pra sair fora, mas é uma possibilidade, mas tbém nada que não possa ser trazido no lugar.

Abs

nzardo
03/09/2007, 16:21
Leo,

Realmente o q pega no lift de 4 são as molas dianteiras e os amortecedores, infelizmente os amortecedores são bem caros, e a mola não deixa por menos, consegui um cara q faz a mola, e ele ja adiantou q vai custar pelo menos R$500 cada uma...e ainda tenho q arrumar uma mola pra servir de modelo........alguem tem uma sobrando ! ! ! ....:shock:

Pra não complicar ninguem pretendo fornecer as partes de forma independente, assim quem precisa só do realocador, ou dos braços inferiores, etc... fica mais fácil...;-)

Considerando o preço das molas, eu vou levantar a minha com calço em PU de 10Cm +- 4 polegadas, braços inferiores, realocador da Track, rebaixar a CT, jumelos + calço + lamina traseira, bieletas feitas sob medida, amortecedores da Ranger na traseira e alongador do amortecedor dianteiro......:concordo:

Vendra,

A minha e a do Bambho pelo q vi gostam de gastar o dianteiro direito, o traseiro direito tambem costuma gastar mais é o lado q tem um pouquinho de tração a mais e isso é normal.....:concordo:

Agora o rodizio tem q ser feito entre as 4 rodas/pneus, e não só colocar os detras pra frente e vice-versa...;)

Leo - Beethoven
03/09/2007, 16:54
Realmente o q pega no lift de 4 são as molas dianteiras e os amortecedores, infelizmente os amortecedores são bem caros, e a mola não deixa por menos, consegui um cara q faz a mola, e ele ja adiantou q vai custar pelo menos R$500 cada uma...e ainda tenho q arrumar uma mola pra servir de modelo........alguem tem uma sobrando ! ! ! ....:shock:

PQP...tava crente que vc já tava vendo um esquema bom pra isso....já tava até separando uma grana....., eu até fiz os calcius em 4" e montei...mas achei que ficou meio dura....aí tirei 0.5" e melhou um pouco....mas essa meia polegada achei que fez falta pros 31"...vc vai ver quando montar...
Quanto a extender os amortecedores em 4" na dianteira sem problemas, mas se usar molas maiores, vai almentar o curso, aí danou....sinuca de bico...
Na traseira com 4", sem problema com os da ranger....
A zica vai ser a vibração....a minha está no limite absoluto entre começar ou não vibrar....tô bolando um SYE vou ser sincero, é até simples pra CT 242...o custo fica pesado por conta da junta do comando vermelho (CV)...tá caro esse treco....mas vou fazer na manha....essa coisa vai ter que ficar 100%.

Agora o rodizio tem q ser feito entre as 4 rodas/pneus, e não só colocar os detras pra frente e vice-versa...;)

Agora vou ter que puxar a sua orelha...:twisted:...não esqueça que pneus radiais não podem ser trocados de um lado pro outro, por conta do sentido de giro....corre o risco de torcer a malha interna no pneu e surgir bolhas e outros defeito que detonam o pneu de vez....ou então vc precisa inverter os pneus na roda, mas quem tem as letras brancas do lado de fora, vai perder essa coisa....
A não ser que vc esteja usando aqueles pneus antigos de fusca....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

nzardo
03/09/2007, 17:16
Leo,

Por isso mesmo q to optando em colocar calço, pois mola maior obriga um amortecedor com mais curso....:concordo:

Qto a CT, fiquei surpreso qdo recebi o kit......ele tem 1,5 polegadas...é isso mesmo 1,5.......:dance:

Num puxa a orelha do Zardinho não..... esse papo do pneu não poder virar no sentido inverso ao q foi acostumado...é mito...a única ressalva são para os pneus assimétricos, o q não é o nosso causo.....;)

Jéster
03/09/2007, 17:25
Agora vou ter que puxar a sua orelha...:twisted:...não esqueça que pneus radiais não podem ser trocados de um lado pro outro, por conta do sentido de giro....corre o risco de torcer a malha interna no pneu e surgir bolhas e outros defeito que detonam o pneu de vez....ou então vc precisa inverter os pneus na roda, mas quem tem as letras brancas do lado de fora, vai perder essa coisa....
A não ser que vc esteja usando aqueles pneus antigos de fusca....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Léo,

A dúvida que eu tinha era exatamente essa. Até onde eu sei, os BF AT não tem lado de montagem, então eu achei que eu poderia fazer o rodízio cruzado, ou seja, colocando o traseiro direito na dianteira esquerda e assim sucessivamente (mantendo as letras brancas para fora). Li na revista da BF goodrich que esse tipo de rodízio era o mais adequado, mas um revendedor da BF me falou que ele costuma fazer o rodízio simples, mas que nada me impedia de fazer o cruzado.
O que é mais aconselhável?

Um abraço

Leo - Beethoven
03/09/2007, 17:31
Por isso mesmo q to optando em colocar calço, pois mola maior obriga um amortecedor com mais curso....:concordo:

Nessa linha de raciocínio, blz. :concordo:

Qto a CT, fiquei surpreso qdo recebi o kit......ele tem 1,5 polegadas...é isso mesmo 1,5.......:dance:

Tava lendo isso outro dia no site da Skyjacker....os meus estão com 1", mas não aceita muito mais que isso não, ou o escape vai dar problema....mas uma coisa é a impressão, e outra é montado....se é de marca conhecida, acho que os caras não iriam fazer burrada....

Num puxa a orelha do Zardinho não..... esse papo do pneu não poder virar no sentido inverso ao q foi acostumado...é mito...a única ressalva são para os pneus assimétricos, o q não é o nosso causo.....;)

É, mas entre no site dos fabricantes e veja as recomendações....nenhum deles assume essa bronca...
É claro que se um pneu começa a dar bolha, ou coisa assim, achamos logo que é por conta do pavimento maravilhoso que temos aqui no Brasil...nunca vão dizer que é por isso....daí virou mito.

Abs.

PS: Por acaso o desgaste maior do lado direito não seria excesso de lastro no panceps do piloto ? :mrgreen::mrgreen: Como eu sou um Triatleta profissional, não tenho esse problema....:mrgreen::mrgreen:

nzardo
03/09/2007, 17:40
Opaaaaaaaa ! ! !

Lado direito ?? para de tomar as brejas.....ta q nem o Edie......ta chamando a Patroa de gorda ! ! ! ja ta denunciado....cetafudidin...:twisted::twisted:

O kit q tenho é da Skyjacker mesmo..então não precisa de muito sofrimento, é só montar.......:concordo:

O causo dos pneus, realmente virou mito, pq quando começaram a surgir no Brasil, realmente, o cara punha pra rodar ao contrário e o pneu gastava rapidinho.........mas ja ha um bom tempo isso mudou..... o q num tem jeito são os pneus assimetricos aqueles q tem uma frecha (q nem a do Edie.:twisted:) no desenho do pneu.....:concordo:

Alguem tem uma mola de XJ ! ! ! ! !

Leo - Beethoven
03/09/2007, 17:40
A dúvida que eu tinha era exatamente essa. Até onde eu sei, os BF AT não tem lado de montagem, então eu achei que eu poderia fazer o rodízio cruzado, ou seja, colocando o traseiro direito na dianteira esquerda e assim sucessivamente (mantendo as letras brancas para fora). Li na revista da BF goodrich que esse tipo de rodízio era o mais adequado, mas um revendedor da BF me falou que ele costuma fazer o rodízio simples, mas que nada me impedia de fazer o cruzado.
O que é mais aconselhável?

Essa polêmica é igual ao "qual melhor óleo para a XJ"...não tem fim nunca.
Posso te falar o que eu faço....que é rodízio simples e se por ventura quero mudar de lado, inverto os pneus da roda, mas aí, tchau letras brancas....
É claro que se fazer o rodízio cruzado, vc aumenta e muito a vida útil dos pneus, mas no meu trabalho tenho a vantagem de visitar todo o tipo de industria, justamente nos laboratórios de ensaios....Conheço bem a Pirelli e a Firestone (vizinhas do Nzardo), a Goodyear e a Michelan (que por sinal é a distribuidora oficial dos BFs no Brasil)....e nessa questão não existe unanimidade de opniões, até mesmo dentro do laboratório da própria marca...tem caras que dizer fazer cruzado, outros não....vai entender....
Na dúvida, eu vou pelo que não apresenta risco algum, que é o direto.
Mas como disse, isso vai longe....

Abs.

Jéster
03/09/2007, 17:54
Posso te falar o que eu faço....que é rodízio simples e se por ventura quero mudar de lado, inverto os pneus da roda, mas aí, tchau letras brancas....
É claro que se fazer o rodízio cruzado, vc aumenta e muito a vida útil dos pneus, mas no meu trabalho tenho a vantagem de visitar todo o tipo de industria, justamente nos laboratórios de ensaios....Conheço bem a Pirelli e a Firestone (vizinhas do Nzardo), a Goodyear e a Michelan (que por sinal é a distribuidora oficial dos BFs no Brasil)....e nessa questão não existe unanimidade de opniões, até mesmo dentro do laboratório da própria marca...tem caras que dizer fazer cruzado, outros não....vai entender....

Abs.

Essa então entra para aquela lista de perguntas sem fim...:mrgreen:
1) Bomba de Combustível vs Regulador de Pressão
2) Cruzetas
3) Fluido da caixa de direção (qual utilizar?)
4) Lavação filtro do cambio
5) Rodízio Cruzado vs Rodízio normal
6) ..... :mrgreen::twisted:

Um abraço

JrGurak
03/09/2007, 18:03
Considerando o preço das molas, eu vou levantar a minha com calço em PU de 10Cm +- 4 polegadas, braços inferiores, realocador da Track, rebaixar a CT, jumelos + calço + lamina traseira, bieletas feitas sob medida, amortecedores da Ranger na traseira e alongador do amortecedor dianteiro......:concordo:

Oi Nzardo,

A sua intenção com essa configuração é colocar 31'' ou 33"

nzardo
03/09/2007, 18:37
Fala Jr ! ! !

Eu vou socar uns 31, o lift de 4 é pra eles ficarem bem folgados......:mrgreen:

33 ?? até gostaria, mas a viatura ta mais pra viagens, passeios e trilhas leves, então vou de 31 da BF.........:concordo:

vendra
03/09/2007, 21:26

Abs.
Já q comecei o assunto de desgaste de pneus...

Sempre tive o mesmo conceito q o Leo, nunca cruzar o pneu radial, pois afrouxa a carcaça e começa a deformar e criar bolhas.

Quanto ao desgaste dos pneus da direita, é sempre uniforme na banda, faço , balanceamento , rodízio e geometria ( medição ) a cada 10000 Km e o desgaste continua.

Agora quanto ao conceito de também cruzar pneus radiais gostaria de que tirássemos isto a limpo , pois se for possivel começarei este procedimento já ´pois não to a fim de detonar irregularmente mais um jogo.

Com a palavra o Nzardo ..

Leo - Beethoven
04/09/2007, 09:08
Agora quanto ao conceito de também cruzar pneus radiais gostaria de que tirássemos isto a limpo , pois se for possivel começarei este procedimento já ´pois não to a fim de detonar irregularmente mais um jogo.

Com a palavra o Nzardo ..

Bom, eu já dei o meu testemunho....mas estou aberto a outras teorias, claro.

Com a palavra, o Nzardo...:concordo::mrgreen:

Abs.

FredyXJ98
04/09/2007, 10:09
Creio que desgaste irregular dos dianteiros (por exemplo o direito mais gasto que o esquerdo) pode ser porque a roda direita está freando mais que a esquerda, mas minimamente a ponto de não se sentir puxar para a direita... Pode ser calibração... Etc...

Então, com a palavra... Sr. Nzardo!!! ;)

nzardo
04/09/2007, 11:41
Nossaaaaaaaaaa to cheio de palavras...........:twisted:

Galera,

Realmente ja escutei muitas pessoas comentarem q não se inverte a rotação dos pneus, e isso é verdade para pneus assimétricos, aqueles q tem um desenho especifico q determina a sua rotação, agora para pneus simétricos, a mudança de rotação não causa desgaste prematuro ou bolhas, ......e faço isso nos meus carros e nunca tive problemas....talvez isso tenha um fundo de verdade pra pneus recauchutados ou remoldados.....:pensativo:

Pode reparar...... a própria industria de pneus ´´pinta'' somente um dos lados........e o próprio manual de vários carros, inclusive o da XJ, recomenda o rodizio entre as 4 rodas...... e em nenhum momento é comentado/informado para que quando da inversão de rotação dos pneus os mesmos devem ser desmontados e invertidos.......:concordo:

vendra
04/09/2007, 11:53
Nossaaaaaaaaaa to cheio de palavras...........:twisted:

Galera,

Realmente ja escutei muitas pessoas comentarem q não se inverte a rotação dos pneus, e isso é verdade para pneus assimétricos, aqueles q tem um desenho especifico q determina a sua rotação, agora para pneus simétricos, a mudança de rotação não causa desgaste prematuro ou bolhas, ......e faço isso nos meus carros e nunca tive problemas....talvez isso tenha um fundo de verdade pra pneus recauchutados ou remoldados.....:pensativo:

Pode reparar...... a própria industria de pneus ´´pinta'' somente um dos lados........e o próprio manual de vários carros, inclusive o da XJ, recomenda o rodizio entre as 4 rodas...... e em nenhum momento é comentado/informado para que quando da inversão de rotação dos pneus os mesmos devem ser desmontados e invertidos.......:concordo:
Apesar de tudo que havia ouvido até hoje ser o contrário , vou arriscar e seguir tua opinião, afinal não tenho muito a perder pois com 23000 km deste jogo , fiz a medição e os sulcos dos " direitos " estão 1,5 mm mais gastos. Como acho que eles já estão na quase 1/2 vida, "se" vierem a dar problema já estarão na hora da troca.Esperem meu testemunho daqui a uns 5 meses.

FredyXJ98
04/09/2007, 16:49
Quem quiser fazer o rodízio sem cruzar, mas sim trocar o pneu de roda e continuar com a letra branca, vai a dica:
Descole um giz branco, destes comuns que professores usam. Molhe a ponta com saliva e passe no contorno da letra. O pneu ficará igualzinho ao original...;) Repita a operação todas as vezes que passar numa poça dágua...:) Para os que estavam brigando pela estética, podem passar giz rosa também!!!

OBS: Só não vale o peão escrever a marca conforme seu desejo. Exemplo: O cara tem um jogo de Bscolway, lixa a lateral do pneu e escreve em letras garrafais BF Gorde richester...;) Tipo Brazoka com símbolo da Audi... :o

gutoxj98
06/09/2007, 22:27
Eu fiz o rodizio esta semana da Xj, passei os traseiros para a frente......do mesmo lado ! e nao em " X "

Tbem me falaram que o certo é isso, porque que a malha de aço do pneu ja se acomodou naquele sentido !!!!!

será ?????????

segue os esquemas de rodizio abaixo !!!!!!

abraço a todos

caique1177
07/09/2007, 09:45
meus Geolandar estao com 48mkm, nunca no X, e estao iguais os quatro com frequencia de 10mkm no rodizio, me falaram q duram 90mkm, alguem usa Yokohama aqui?

Arbass
07/09/2007, 12:04
Eu botei 2 Yokohama há uns 2,5 anos num Vitara q eu tinha. Uns dias atrás encontrei o comprador c/ o carro e um deles estava ainda novinho, o outro havia rasgado e ele trocou.

poncerj
12/09/2007, 14:39
PQP...tava crente que vc já tava vendo um esquema bom pra isso....já tava até separando uma grana....., eu até fiz os calcius em 4" e montei...mas achei que ficou meio dura....aí tirei 0.5" e melhou um pouco....mas essa meia polegada achei que fez falta pros 31"...vc vai ver quando montar...
Quanto a extender os amortecedores em 4" na dianteira sem problemas, mas se usar molas maiores, vai almentar o curso, aí danou....sinuca de bico...
Na traseira com 4", sem problema com os da ranger....
A zica vai ser a vibração....a minha está no limite absoluto entre começar ou não vibrar....tô bolando um SYE vou ser sincero, é até simples pra CT 242...o custo fica pesado por conta da junta do comando vermelho (CV)...tá caro esse treco....mas vou fazer na manha....essa coisa vai ter que ficar 100%.

Abs.

Leo se conseguir alguma novidade sobre esse SYE me avise . Tenho muita vontade de colocar na minha só que o preço é muito puxado. Esses dias colocaram na lista cherokee-br o seguinte

"Pessoal procurem em desmanches o cardã dianteiro das cherocas e
adapte as cruzetas duplas ficará igual ao " CV "

Isso procede na sua opinião ..

Abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero gls 95 diesel

Leo - Beethoven
12/09/2007, 17:24
Leo se conseguir alguma novidade sobre esse SYE me avise . Tenho muita vontade de colocar na minha só que o preço é muito puxado. Esses dias colocaram na lista cherokee-br o seguinte

"Pessoal procurem em desmanches o cardã dianteiro das cherocas e
adapte as cruzetas duplas ficará igual ao " CV "

Vamos então ao que eu levantei até agora sobre o Slip Yoke Eliminator ou SYE. O nome parace até um dos produtos Tabajaras....hehehe...mas é isso mesmo.
A idéia é eliminar o Yoke ou aquele sistema safado que compensação do cardã em função do movimento da suspensão.
Para que tem em sua XJ a T-case NP242 o SYE é uma moleza. Com uma simples flange de 50 reais feita em um torneiro resolve o problema, mas no caso na T-case NP231 a coisa é mais complexa, o eixo tem que ser mudado, flange da saída, etc....mas nos dois casos, não é tão simples mudar o cardâ.
Não se deve confundir a junta CV (Constant Velocity) com a junta de flexão que é a usada no cardã dianteiro da XJ (e que na verdade é mudo parecida com a do CJ e vários outros veículos). A junta CV é bem mais complexa do que isso, e é cara pra KCT...uma usada não sai por menos de 300 reais....Se não me falhe a memória a Toyota usa um modelo que pode ser adaptado em um cardã para XJ.
Como eu falei, nas T-cases 242 o SYE é uma baba, o custo maior fica mesmo por conta do Cardã.....estou consultando um pessoal especializado pra bolar um cardã com essa CV, vamos ver quanto vai dar esse custo.

Abs.

poncerj
12/09/2007, 17:44
Vamos então ao que eu levantei até agora sobre o Slip Yoke Eliminator ou SYE. O nome parace até um dos produtos Tabajaras....hehehe...mas é isso mesmo.
A idéia é eliminar o Yoke ou aquele sistema safado que compensação do cardã em função do movimento da suspensão.
Para que tem em sua XJ a T-case NP242 o SYE é uma moleza. Com uma simples flange de 50 reais feita em um torneiro resolve o problema, mas no caso na T-case NP231 a coisa é mais complexa, o eixo tem que ser mudado, flange da saída, etc....mas nos dois casos, não é tão simples mudar o cardâ.
Não se deve confundir a junta CV (Constant Velocity) com a junta de flexão que é a usada no cardã dianteiro da XJ (e que na verdade é mudo parecida com a do CJ e vários outros veículos). A junta CV é bem mais complexa do que isso, e é cara pra KCT...uma usada não sai por menos de 300 reais....Se não me falhe a memória a Toyota usa um modelo que pode ser adaptado em um cardã para XJ.
Como eu falei, nas T-cases 242 o SYE é uma baba, o custo maior fica mesmo por conta do Cardã.....estou consultando um pessoal especializado pra bolar um cardã com essa CV, vamos ver quanto vai dar esse custo.

Abs.

Beleza Leo quando tiver custo desse cardã ,me avisa que tenho interesse.
E que esse cardã dianteiro da xj eu tenho um de reserva em casa. Ai depois que li essa msg na lista cherokee- br pensei que seria possível usar ele para essa função . De qualquer maneira alguma novidade me mantenha informado.

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Leo - Beethoven
12/09/2007, 17:49
Beleza Leo quando tiver custo desse cardã ,me avisa que tenho interesse.
E que esse cardã dianteiro da xj eu tenho um de reserva em casa. Ai depois que li essa msg na lista cherokee- br pensei que seria possível usar ele para essa função . De qualquer maneira alguma novidade me mantenha informado.

Rodrigo, realmente o cardã dianteiro pode ser usado, mas não trará tantos benefícios assim. Vale a pena continuar deixando ele de reserva e partir para o sistema certo.
Fica tranquilo que quando tiver mais detalhes informo por aqui.

Abs.

PS. Nada haver com esse assunto, mas dá uma olhada nesse post aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31835
Acho que vc é o cara certo pra opinar sobre este assunto e vai descobrir pq.

poncerj
12/09/2007, 18:27
Rodrigo, realmente o cardã dianteiro pode ser usado, mas não trará tantos benefícios assim. Vale a pena continuar deixando ele de reserva e partir para o sistema certo.
Fica tranquilo que quando tiver mais detalhes informo por aqui.

Abs.

PS. Nada haver com esse assunto, mas dá uma olhada nesse post aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31835
Acho que vc é o cara certo pra opinar sobre este assunto e vai descobrir pq.

Já dei minha opinião claro que foi a XJ né rsrsrs. Somos suspeito em falar . Tinha até visto esse tópico cedo . mais nem tinha dado minha opinião ainda..

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Ricardo Bambhoo
26/09/2007, 18:11
Galera,

Meu tão esperado kit de 3'' da HDS chegou...:dance:
Dúvidas:
1 - o mecânico que vai instaladar deu uma "bisoiada" e sujeriu troca de buchas. Que buchas são estas ?
2 - 2o "consultas profissionais", preciso fazer realocação da tal barra panhard e pelo que vi no kit não veio. e agora ? é preciso ou não ?
3 - 2o. o mecânico, não preciso de bieletas estabilizadoras mais longas, as originais "funcionam" !

[]'s

garrett
26/09/2007, 21:12
Caro Ricardo ...

o cara mais correto para t falar destes HDS (recem chegados) seria o Ruben - RAR ...
mas pelo q vi depois de instalado, segue meu relato ..

1. a principio n precisa trocar bucha nenhuma, a n ser se tiver alguma ruim.
2. pelo q vi na instalação n teve nada realocado.
3. as bieletas originais estão lá, funcionando.

[]s

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 07:39
pois to achando que vou instalar assim mesmo. Se der zebra :parede:depois ve o que faz. Ja to acostumado com isto :mrgreen:
SÓ FALTA O MANUAL DE INSTALAÇÃO QUE NÃO VEIO NO KIT.
FÁBIO, CADE O MANUAL ?
[]'s

nzardo
27/09/2007, 09:31
pois to achando que vou instalar assim mesmo. Se der zebra :parede:depois ve o que faz. Ja to acostumado com isto :mrgreen:
SÓ FALTA O MANUAL DE INSTALAÇÃO QUE NÃO VEIO NO KIT.
FÁBIO, CADE O MANUAL ?
[]'s

Bambheta,

A principio este kit vem com o realocador da track bar.....:pensativo:

Realmente vc só precisa trocar as buchas q estiverem ruim...e o ideal é trocar aos pares, caso contrário a outra vai fod.. logo logo....:shock:

Se vc não realocar a track bar o eixo vai trabalhar forçado pro lado do motorista....:?

O ideal é ter as bieletas estendidas o quanto vc levantar a viatura, assim elas e a barra estabilizadora trabalham em sua posição ideal, o maior inconveniente é q as buchas terão sua durabilidade diminuida devido ao trabalho....digamos...inclinado...:concordo:

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 12:03
Bambheta,

A principio este kit vem com o realocador da track bar.....:pensativo:

Realmente vc só precisa trocar as buchas q estiverem ruim...e o ideal é trocar aos pares, caso contrário a outra vai fod.. logo logo....:shock:

Se vc não realocar a track bar o eixo vai trabalhar forçado pro lado do motorista....:?

O ideal é ter as bieletas estendidas o quanto vc levantar a viatura, assim elas e a barra estabilizadora trabalham em sua posição ideal, o maior inconveniente é q as buchas terão sua durabilidade diminuida devido ao trabalho....digamos...inclinado...:concordo:
Zardo, pelo que vi, este realocador da track bar é fácinho fazer...???
[]'s

nzardo
27/09/2007, 13:44
Zardo, pelo que vi, este realocador da track bar é fácinho fazer...???
[]'s

Facinho é........só falta arrumar um FDP com boa vontade....:shock:

nzardo
31/10/2007, 13:23
Cacildissssss........

Este tópico tava na pg 6......:shock:

O fornecedor de molas me ligou agorinha.....minhas molas estão prontas...:dance::dance:

O par saiu por R$490,00...achei bem razoavel pela qualidade das molas q vi la.....talves consiga algum desconto se formarem um grupo....pois segundo o fornecedor o tar do forno encarece a fabricação de apenas um par de molas.........alguem se habilita ???.........;-)

As buchas e calços de PU, apesar de não ter encomendado ainda, ja tem um fornecedor tambem....:D

Só ta faltando a confirmação e cotação das outras peças....:concordo:

garrett
31/10/2007, 13:36
Niltinho ...
como t falei estou afim destes de 2 pelegas ... e os jumelos tb já tem fornecedor?

[]s

Leo - Beethoven
31/10/2007, 14:16
Zardinho, qual altura das molas ?? Rola umas 4" ? Aí me interessa...Não tá ruim o preço não....

Abs.

nzardo
31/10/2007, 14:58
Leo,

essas q ficaram prontas são de 4 polegosas...:dance:..pois é o q vou levantar a minha....até 4,5 da pra fazer a coisa certa baratinho....agora acima disso........muita complicação pros meus miseros $$....:cry:

Ja tenho tambem um par de molas pra lift de 3 polegosas....se alguem se interessar.....

Garret,

então......estou aguardando a cotação desse cara.....fui la pra conversar 15 minutos e fiquei a tarde inteira....vamos ver se não é só conversa mole....mas ele se interessou muito em produzir as peças.....inclusive outros produtos destinados ao off e especialmente pras XJs.....:dance:

Um dos vários produtos q discuti com ele a sua produção é um suporte muito interessante pra colocar o estepe acima da viatura.....infelizmente a minha garagem é baixa...se não ja tinha colocado....e imagino q vai ser muito bom pra quem tem o porta malas ocupados com o GNV....:mrgreen:

Leo - Beethoven
31/10/2007, 16:55
essas q ficaram prontas são de 4 polegosas...:dance:..pois é o q vou levantar a minha....até 4,5 da pra fazer a coisa certa baratinho....agora acima disso........muita complicação pros meus miseros $$....:cry:

Zardinho, pode colocar eu aí na lista de interessados, nos 4,5".
E os braços ? Já passou as medidas pro cara fazer tbém ? Taí outra coisa que terá que ser par casado com as molas. Aí fica bom a coisa :concordo:

Um dos vários produtos q discuti com ele a sua produção é um suporte muito interessante pra colocar o estepe acima da viatura.....infelizmente a minha garagem é baixa...se não ja tinha colocado....e imagino q vai ser muito bom pra quem tem o porta malas ocupados com o GNV....:mrgreen:

Tem 3 coisas que namoro quase chorando no site da quadratec....são eles:

- O parachoque da ARB com suporte de guingo (detalhe que tem lugar nele até pros milhas orginais da XJ.
- Bagageiro de teto que é plug n' play no suporte original do teto e ainda tem acessórios do tipo trava pro estepe, suporte de hi-lift e grade pra milhas extras no teto.
- Parachoque traseiro ARB onde tem possibilidade que colocar o estepe como sliding door. Detalhe que esse parachoque, além de reforçado, reduz o ângulo de saída da XJ e ainda tem acessórios como porta galão, suporte de antena CB, hi-lift, etc.
- O capo da XJ com saída de ventilação ou Heat Reduction Hood ao estilo dos Muscle Cars da década de 70...

Não cito estes item por serem baratos pelo que oferecem, mas pq são bem funcionais e vc percebe que são muito bem feitos. São coisas assim que faltam por aqui....mas se vc ver, se até pros CJ que temos de pancada por aqui esses acessórios feitos aqui são meia boca, duvido que alguém se interessaria em fabricar algo assim (de qualidade boa) para as XJs.

Quem puder conferir do que estou falando, veja no site da Quadratec e imagine a sua XJ equipada com esses brinquedos...

Sonhar não custa nada...hehehe

Abs.

nzardo
31/10/2007, 17:35
Zardinho, pode colocar eu aí na lista de interessados, nos 4,5".
E os braços ? Já passou as medidas pro cara fazer tbém ? Taí outra coisa que terá que ser par casado com as molas. Aí fica bom a coisa :concordo:

Tem 3 coisas que namoro quase chorando no site da quadratec....são eles:

- O parachoque da ARB com suporte de guingo (detalhe que tem lugar nele até pros milhas orginais da XJ.
- Bagageiro de teto que é plug n' play no suporte original do teto e ainda tem acessórios do tipo trava pro estepe, suporte de hi-lift e grade pra milhas extras no teto.
- Parachoque traseiro ARB onde tem possibilidade que colocar o estepe como sliding door. Detalhe que esse parachoque, além de reforçado, reduz o ângulo de saída da XJ e ainda tem acessórios como porta galão, suporte de antena CB, hi-lift, etc.
- O capo da XJ com saída de ventilação ou Heat Reduction Hood ao estilo dos Muscle Cars da década de 70...

Não cito estes item por serem baratos pelo que oferecem, mas pq são bem funcionais e vc percebe que são muito bem feitos. São coisas assim que faltam por aqui....mas se vc ver, se até pros CJ que temos de pancada por aqui esses acessórios feitos aqui são meia boca, duvido que alguém se interessaria em fabricar algo assim (de qualidade boa) para as XJs.

Quem puder conferir do que estou falando, veja no site da Quadratec e imagine a sua XJ equipada com esses brinquedos...

Sonhar não custa nada...hehehe

Abs.

Leo,

Como o cara foi muito atencioso........ja tenho preparado aqui um ''portfólius'' dessas cositas interessantes.........mas primeiro tenho q ver se não vai ser mais um a pisar na bola....dai vou pra essa segunda etapa.....:lol:

Agora.......''itens baratos''....... o menino ta poderoso......ta precisando de alguem pra carrega sua mala....:mrgreen::mrgreen:....entenda mala como mala mesmo...:twisted::twisted:

Leo - Beethoven
31/10/2007, 18:17
Leo,

Como o cara foi muito atencioso........ja tenho preparado aqui um ''portfólius'' dessas cositas interessantes.........mas primeiro tenho q ver se não vai ser mais um a pisar na bola....dai vou pra essa segunda etapa.....:lol:

Agora.......''itens baratos''....... o menino ta poderoso......ta precisando de alguem pra carrega sua mala....:mrgreen::mrgreen:....entenda mala como mala mesmo...:twisted::twisted:

Quando eu disse "barato" não quis dizer mixaria, né...hehehe...quem me dera.....mas 500 doletas por uma bageiro completo, plug 'n play daqueles....convenhamos, o preço é bom....
Mas é como vc disse, tem que ir testando o cara e vendo o quanto ele é profissional e habilidoso pra essas coisas....

Agora, a minha mala sempre foi grande meu...já esqueceu que eu fui muambeiro do Paragua ??? :mrgreen:

Abs

Juninho
01/11/2007, 02:37
Agora que eu comprei meu kit ... as coisas começam a andar ....

Eita nóis ....

Semana que vem acho que já ta no jeito ...

[s]

garrett
03/11/2007, 20:21
Nzardo ...

pra subir 2 pelaga é facil, calço e jumelos, mas tem q trocar os amortecedores ? precisa de algum calço para os amortecedores ou da pra usar o original

[]s

bioranieri
03/11/2007, 21:23
Pessoal,

Tenho vistos muitos kits (eu quero um de 2") completos de lift (amortecedor, molas e etc) de inumeros fabricantes, como a ProComp, por 200 dolares.

Alguem conhece algum desses kits? O que acham?

garrett
03/11/2007, 23:53
Caro bioranieri,

procomp por 200 doletas ... tb quero :concordo:
procomp são ótimos kits ... e está chegando agora no brasil.

onde vc achou por este preço?

[]s

bioranieri
04/11/2007, 17:12
Os kits com amortecedores ProComp para lift de 2" a 200 dolares se encontra fácil no EBAY.

Leo - Beethoven
05/11/2007, 11:00
Os kits com amortecedores ProComp para lift de 2" a 200 dolares se encontra fácil no EBAY.

O preço é esse mesmo, e se encontra até por menos os de 2". O problema é o custo do frete e os impostos a serem pagos aqui no Brasil quando isso chegar....é o que inviabiliza.

Tomara mesmo que a Procomp venha com força total ao Brasil. ´Não vai ser a mesma coisa que nos EUA, mas com certeza deve melhorar essa coisa de frete e impostos.

Abs. (sonhadores)

nzardo
05/11/2007, 14:25
Ja peguei minhas molas........4" de lift....:dance:

Agora so falta o fdp me fazer as outras peças....:parede::parede:

Garret,

Na verdade o lift é de 1,75"....até essa medida não precisa trocar os amortecedores......:concordo:

Leo - Beethoven
05/11/2007, 19:07
Agora so falta o fdp me fazer as outras peças....:parede::parede:

E as minhas ??? E os braços inf e sup com buchas de PU ? Tem já ??
Testa aí primeiro, se ficar bom, eu quero um conjunto.

Abs.

nzardo
05/11/2007, 19:15
E as minhas ??? E os braços inf e sup com buchas de PU ? Tem já ??
Testa aí primeiro, se ficar bom, eu quero um conjunto.

Abs.

O meu fio.........

As suas molas, é só tirar o escorpião do bolso e encomendar ! ! ! !..:twisted:

As minhas mandei pintar...como a estufa tava com tinta branca e fica mais baratin....mandei bala...:D

Os braços e demais peças não tem o q testar....pois serão clones de lifts by Skyjacker, HDS ...... :mrgreen:.... assim espero se esseo fornecedor, não for mais um a pisar na bola....:putz:

Leo - Beethoven
05/11/2007, 19:32
O meu fio.........

As minhas mandei pintar...como a estufa tava com tinta branca e fica mais baratin....mandei bala...:D

Os braços e demais peças não tem o q testar....pois serão clones de lifts by Skyjacker, HDS ...... :mrgreen:.... assim espero se esseo fornecedor, não for mais um a pisar na bola....:putz:

Então façamos o seguinte, vc testando na sua....:mrgreen::mrgreen:....e aprovando o desenpenho, pode me passar um orçamento oficial...:mrgreen::mrgreen:...para o par de 4,5" mais os braços que eu estou dentro.

Abs.

Ricardo Bambhoo
06/11/2007, 10:57
O meu fio.........

Zardo, quero minha participação nos lucros, royalites, sei lá ! me dá um kit de 4,5....?:mrgreen:
[]'s

nzardo
06/11/2007, 11:15
Leo,

Ja vi q o fornecedor das molas é 10....:palmas:...essa semana vou me reunir com o cara das peças....vamos ver os valores.....conforme for...DESISTO...:(

Bambheta,

4,5 pra vc ta facinho.... é só vc vender seu par de molas de 3, e encomendar um jogo com 4,5....:concordo:

Leo - Beethoven
06/11/2007, 11:55
Ja vi q o fornecedor das molas é 10....:palmas:...essa semana vou me reunir com o cara das peças....vamos ver os valores.....conforme for...DESISTO...:(

Bom, eu estou aqui torcendo então....qualquer coisa dá um toque.....aproveita que o 13o. está aí e ainda não sei onde gastar....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Ricardo Bambhoo
07/11/2007, 09:32
Leo,

Bambheta,

4,5 pra vc ta facinho.... é só vc vender seu par de molas de 3, e encomendar um jogo com 4,5....:concordo:
MAS E O ELIMINADOR DE VIBRAÇÃO TABAJARA ?

[]'S

Leo - Beethoven
07/11/2007, 10:40
MAS E O ELIMINADOR DE VIBRAÇÃO TABAJARA ?

Eu já até bolei umas idéias pra um SYE tabajara, estou querendo comprar uma T-case pra usar como modelo pra isso. O problema é que estão pedindo "forte" por elas....

Abs.

Rubem-7
07/11/2007, 11:45
Então façamos o seguinte, vc testando na sua....:mrgreen::mrgreen:....e aprovando o desenpenho, pode me passar um orçamento oficial...:mrgreen::mrgreen:...para o par de 4,5" mais os braços que eu estou dentro.

Abs.

Zardinho...uiiiiiiii, tô nessa tambem, me passa o custo em MP, mail ou sinar de fumaça...já desconta as bieletaless...

Abraço aos amigos.

nzardo
07/11/2007, 19:00
Calma Meninas......

O cara me ligou hoje e disse q tava muito enrolado com uma auditoria na fabrica, mas ele ainda esta no prazo, e deu satisfação......vamos ver se agora vai......:pensativo:

Se não monto tudo na minha e vcs ficam xupando dedo.....:twisted::twisted:

Leo - Beethoven
07/11/2007, 19:26
O cara me ligou hoje e disse q tava muito enrolado com uma auditoria na fabrica, mas ele ainda esta no prazo, e deu satisfação......vamos ver se agora vai......:pensativo:

Opa !!! Se a empresa estava em auditoria é pq ou ela é de primeira linha :concordo:, ou está caindo pelas tabelas....:mrgreen:

nzardo
07/11/2007, 19:32
Opa !!! Se a empresa estava em auditoria é pq ou ela é de primeira linha :concordo:, ou está caindo pelas tabelas....:mrgreen:

Não não...é coisa fina mesmo...eles fornecem peças pra Yamaha, e a auditoria quem ta fazendo é ela...:shock:.... e não é papo furado não...pois qdo estive lá vi no quadro da sala de reuniões o cronograma da inspeçãoauditórica....:mrgreen::mrgreen:

Leo - Beethoven
07/11/2007, 19:37
Não não...é coisa fina mesmo...eles fornecem peças pra Yamaha, e a auditoria quem ta fazendo é ela...:shock:.... e não é papo furado não...pois qdo estive lá vi no quadro da sala de reuniões o cronograma da inspeçãoauditórica....:mrgreen::mrgreen:

Opa...então eles estão nas minhas preces aqui....:concordo:

JrGurak
15/11/2007, 00:18
Só pra descontrair... e dar mais vontade de levantar a viatura:dance:

http://www.youtube.com/watch?v=iXUpDJbxJnE&feature=related

bioranieri
20/11/2007, 14:52
Pessoal,

Estou querendo levantar a viatura em 2" e estou pensando na seguinte solução:
- Espaçadores de poliuretano para as molas dianteiras (alguem sabe quem faz)?
- Prolongadores para os amortecedores (alguem sabe quem faz)?
- Fazer novas molas traseiras, pois já estão um pouco cansadas e já fazer com 2" a mais (alguem sabe quem faz)?

Alguem já fez isso? Sabe o resultado?
Fazer as molas traseiras em uma boa casa de mola fica bom?

Abs,

Leo - Beethoven
20/11/2007, 18:14
Estou querendo levantar a viatura em 2" e estou pensando na seguinte solução:
- Espaçadores de poliuretano para as molas dianteiras (alguem sabe quem faz)?
- Prolongadores para os amortecedores (alguem sabe quem faz)?
- Fazer novas molas traseiras, pois já estão um pouco cansadas e já fazer com 2" a mais (alguem sabe quem faz)?

Alguem já fez isso? Sabe o resultado?
Fazer as molas traseiras em uma boa casa de mola fica bom?

A receita é basicamente essa, mas esqueça querem arquear, ou mesmo fazer molas novas com curvatura mais acentuada para dar as 2". O certo é calçar as molas traseiras e se for fazê-las novas, conserve o arco original, ou o carro vai paracer uma carroça de tão duro.
O Zardo aqui pode te oferecer os calços fácil, e se arrumar um moleiro de prima, ele resolve isso fácil.

Abs

bioranieri
20/11/2007, 20:16
A receita é basicamente essa, mas esqueça querem arquear, ou mesmo fazer molas novas com curvatura mais acentuada para dar as 2". O certo é calçar as molas traseiras e se for fazê-las novas, conserve o arco original, ou o carro vai paracer uma carroça de tão duro.
O Zardo aqui pode te oferecer os calços fácil, e se arrumar um moleiro de prima, ele resolve isso fácil.

Abs
Essa era minha dúvida, mas todos os kits americanos que vejo são com molas novas para lift de 2", sem nenhum calço na traseira.

garrett
20/11/2007, 21:52
Essa era minha dúvida, mas todos os kits americanos que vejo são com molas novas para lift de 2", sem nenhum calço na traseira.

Caro Bio, tb estou querendo levantar 2''.
estou esperando o Sr. Nzardo parts ...
para 2'' é preciso somente do calço na frente e um jumelo.
e eu vou colocar mais uma lamina no feixe para compensar o gnv q coloquei.

e ai Sr nilton, alguma novidades qtos aos jumelos ? vi uma xj com jumelos de de outro carro, lembro bem, mas acho q era de f75.

[]s

Humberto Baldisseri
20/11/2007, 21:58
Galera das XJ's,
Estou com uma dúvida,
Minha XJ 98 está com 18" de altura na frente e 19,5" a trás,ela veio, quando comprei, com um kit GNV,mais como aqui em Araxá(MG) nao tem gás,retirei o bujão.Tenho notado ela um pouco dura na trazeira,será que vou ter que trocar alguma mola do feixe?Gostaria de fazer um lift de até 2",qual a maneira mais fácil de proceder,aqui no interior é tudo mais difícil.
Obrigado,
Humberto.

Humberto Baldisseri
20/11/2007, 22:03
Mais uma foto

bioranieri
20/11/2007, 22:42
Tenho interesse nessas peças tb Nzardo.

Juninho
20/11/2007, 22:45
Caro Bio, tb estou querendo levantar 2''.
estou esperando o Sr. Nzardo parts ...
para 2'' é preciso somente do calço na frente e um jumelo.
e eu vou colocar mais uma lamina no feixe para compensar o gnv q coloquei.

e ai Sr nilton, alguma novidades qtos aos jumelos ? vi uma xj com jumelos de de outro carro, lembro bem, mas acho q era de f75.

[]s

Garret ..

F75 :pensativo::pensativo: sera ... se for eu me dei bem pois meu kit de 4,5 veio sem ... mas acho que as medidas são diferentes ... com a palavra sr nilton ...

[s]

nzardo
21/11/2007, 11:30
Humberto,

A medida de 19,5 é do centro da roda até o fender ?? se sim vc ja esta com lift de 2...... o seu feixe ja tem uma lamina a mais...... e infelizmente o seu feixe deve ter sido 'adequado' a nova lamina....e isso não é bom....:parede:

A medida da dianteira é 17, os 18 devem ser por conta da traseira mais alta...:pensativo:

......notei tambem pelas fotos q vc esta sem os adesivos cherokee das portas, q as velas não estão boas, tem um cabo perdendo faisca, o rotor ta cansadinho, precisa trocar o amortecedor de direção, o filtro de ar e tem um papel de bala no cinzeiro......:twisted::twisted:

Lift,

Comparei os jumelos da XJ com de CJ, Rural e uns outros q não lembro....e eles eram diferentes.....:cry:... agora....pode ser q deram uma ''ajeitadinha''....o q eu não faria...:shock:

...o fabricante me disse q até +- a metade de dezembro me entregaria 5 conjuntos de lift.... vamos ver se é verdade....:pensativo:

...não quero melar o negócio de ninguem...mas os calços de Tecnil não são adequados, o material é muito duro e sua durabilidade fica comprometida....talvez para uma adaptaçõ provisória......:confused:

bioranieri
21/11/2007, 12:18
Nzardo,

Como são esses kits?

Humberto Baldisseri
21/11/2007, 12:26
Humberto,

A medida de 19,5 é do centro da roda até o fender ?? se sim vc ja esta com lift de 2...... o seu feixe ja tem uma lamina a mais...... e infelizmente o seu feixe deve ter sido 'adequado' a nova lamina....e isso não é bom....:parede:

A medida da dianteira é 17, os 18 devem ser por conta da traseira mais alta...:pensativo:

......notei tambem pelas fotos q vc esta sem os adesivos cherokee das portas, q as velas não estão boas, tem um cabo perdendo faisca, o rotor ta cansadinho, precisa trocar o amortecedor de direção, o filtro de ar e tem um papel de bala no cinzeiro......:twisted::twisted:

Lift,

Comparei os jumelos da XJ com de CJ, Rural e uns outros q não lembro....e eles eram diferentes.....:cry:... agora....pode ser q deram uma ''ajeitadinha''....o q eu não faria...:shock:

...o fabricante me disse q até +- a metade de dezembro me entregaria 5 conjuntos de lift.... vamos ver se é verdade....:pensativo:

...não quero melar o negócio de ninguem...mas os calços de Tecnil não são adequados, o material é muito duro e sua durabilidade fica comprometida....talvez para uma adaptaçõ provisória......:confused:

Niltão,
A medida é do centro da roda até o fender sim.
Quanto as outras necessidades,estou sem tempo($$$$$) pra fazer aquele depósito de R$ 340,00 pra vc.Acho que até sexta feira consigo..
Abraço,
Humberto.

nzardo
21/11/2007, 13:47
Niltão,
A medida é do centro da roda até o fender sim.
Quanto as outras necessidades,estou sem tempo($$$$$) pra fazer aquele depósito de R$ 340,00 pra vc.Acho que até sexta feira consigo..
Abraço,
Humberto.

340 !!

cacildiss........pra te ser sincero...nem lembro o q é... tenho q consultar meus registros....hehehehehe.....fica falando assim aqui não q a turma vai achar q o Zardinho ta cheio do cacau...:oops:

a sua traseira ta dura...uiii.... por conta desta lamina adicional.... vai saber agora q lamina é essa.....pq normalmente não fica tão dura não...:pensativo:

Aproveita q ta facinho....mais um calcinho de 1 na traseira e um par de molas de 3...fica show...:grin:

Bio,

O kit de 2 são jumelos traseiros e calço de PU ou molas (mais caro) na dianteira........ de 3 molas, braços, realocador, kit CT e vai... fica por conta do cliente.... vamos ver se o fabricante agiliza...dai posto fotos das peças e a funcionalidade/necessidade de cada uma.....:concordo:

bioranieri
21/11/2007, 19:29
Qto sai esse de 2"?

Não precisa dos prolongadores dos amortecedores?

nzardo
22/11/2007, 11:03
Bio,

..... 2" é o limite....... não é necessário trocar ou colocar calços nos amortecedores....:concordo:

..... o preço ainda não tenho.... estou aguardando estar com eles na mão e o fornecedor pago..... mas vai ter q ser bem convidativo... se não...não vale a pena...;)

bioranieri
22/11/2007, 15:52
Bio,

..... 2" é o limite....... não é necessário trocar ou colocar calços nos amortecedores....:concordo:

..... o preço ainda não tenho.... estou aguardando estar com eles na mão e o fornecedor pago..... mas vai ter q ser bem convidativo... se não...não vale a pena...;)
Me falaram que colocar somente jumelos deixa o carro meio "bambo" na traseira, não?

bioranieri
06/12/2007, 01:39
Alguma Novidade Sobre O Assunto Acima?

garrett
06/12/2007, 10:51
Boa ...
e ai Sr. Nilton novidades?...
aproveita e leva para Atibaia ... a instalação é "di gratis" né.

[]s

nzardo
06/12/2007, 11:04
Bio,

discurpa !!! não tinha visto seu post anterior..... com jumelo fica bambu ?? só se não colocar as buchas ou deixar de apertar os parafusos....:mrgreen:

pode ser q alguem se referiu aos tar de jumelos revorvi... mas pra XJ não são muito indicados...:concordo:

Garret e Bio,

Ontem o cara me ligou e disse q é bem provavel q semana q vem me entrega as peças......... espero q sim pois eu tambem estou dependendo delas pra levantar a minha..........:mrgreen:

Todo mundo ja quer ir empinadinho no encontro né ??....:dance:

bioranieri
07/12/2007, 16:36
Valeu pelo retorno.

Já tem alguma informação do preço total e o que vem no kit?

Abs,

nzardo
07/12/2007, 19:53
Valeu pelo retorno.

Já tem alguma informação do preço total e o que vem no kit?

Abs,

Pode ficar tranquilo... semana q vem, com certeza tenho as informações...:dance::dance:

Dirceu D.Jr.
09/12/2007, 21:33
Pessoal, eu to correndo atras de um snorkel pra minha XJ, achei aqui no forum um meca que faz para troller em saquarema, conversei com ele e ele disse que se tiver uma cherokee lá por um dia ele tira o molde e faz a 350 latinhas mais o acabamento. Alguém tem interesse ?? Acho que se tiver alguem das proximidades dele que esteja disposto a deixar lá para que ele tire o molde e tiermos mais interessados talvez ele faça por menos. Alguém se habilita??? Eu não tenho jeito, moro em Pirassununga interior de SP, é longe pra burro !

Leo - Beethoven
10/12/2007, 09:06
Pode ficar tranquilo... semana q vem, com certeza tenho as informações...:dance::dance:

Em mais um trabalho de CSI obtive os resultados preliminares dos testes das molas dos kits, que aliás, estão muito satisfatórios até o momento.
Quero saber quando vc vai por essa bagaça pra torar seu Nilton....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Com o trézimo esperando por vc.

nzardo
11/12/2007, 10:37
Em mais um trabalho de CSI obtive os resultados preliminares dos testes das molas dos kits, que aliás, estão muito satisfatórios até o momento.
Quero saber quando vc vai por essa bagaça pra torar seu Nilton....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Com o trézimo esperando por vc.

Leo y Galera,

Já vi as peças....... fiquei impressionado..... os clones sairam melhores... :dance:

Só pra ter uma idéia, o realocador da Track Bar tem uma chapa dobrada e soldada..... o clone foi feito com uma chapa inteira SEM solda.... :palmas:

Agora só ta faltando o custo das buchas..... :mrgreen:

offroad
11/12/2007, 10:45
uma pergunta, q tipo de aço vocês estão usando ? :pensativo:

garrett
11/12/2007, 11:28
Nilton,
e os jumelos p/ de 2 polegas!!!! preços!!!

[]s

Leo - Beethoven
11/12/2007, 11:51
Já vi as peças....... fiquei impressionado..... os clones sairam melhores... :dance:

Só pra ter uma idéia, o realocador da Track Bar tem uma chapa dobrada e soldada..... o clone foi feito com uma chapa inteira SEM solda.... :palmas:

Agora só ta faltando o custo das buchas..... :mrgreen:

Já falei, tô na fita....:concordo:

nzardo
11/12/2007, 12:00
Garret,

Os jumelos ficaram de maravilha, depois vou postar fotos.... :mrgreen:

....o preço.... eu tambem to me mordendo aqui.... o cara ficou de passar os preços das buchas .... pois nos jumelos vão duas em cada um.... mas logo logo vou ter....:concordo:

Leo,

... como tomei muito chapéu... só encomendei 5 jogos.... se eu soubesse q seria esta maravilha, teria encomendado mais.... contudo... ja tenho o caminho.... :mrgreen:

Leo - Beethoven
11/12/2007, 12:06
... como tomei muito chapéu... só encomendei 5 jogos.... se eu soubesse q seria esta maravilha, teria encomendado mais.... contudo... ja tenho o caminho.... :mrgreen:

Cê quer dizer que a minha grana é ruim, ou as paradas já tem dono ? :mrgreen:
Falei procê das 4 ou 4 1/2", já tá no esquema ? Já tem preço ?
Manda aí, vc tem meu e-mail.

Abs.

nzardo
11/12/2007, 12:56
Cê quer dizer que a minha grana é ruim, ou as paradas já tem dono ? :mrgreen:
Falei procê das 4 ou 4 1/2", já tá no esquema ? Já tem preço ?
Manda aí, vc tem meu e-mail.

Abs.

Os causos dus chapéuss não é com compradores, e sim com os FDP q ficaram me enrolando pra clonar os kits, e depois cobravam um absurdo ou diziam q não dava pra fazer..... :concordo: e se eu soubesse q esse cara era 10, ja teria encomendado mais..... :mrgreen:

Agora... ja q falou em grana.... a sua pra mim é ruim SIM! ! ! !... até agora não vi a cor.... hehehehe....:twisted::twisted:

O par de molas vc ja sabe o preço, R$490 com pintura eletrostauticasss, e são por encomenda, demora uns 7 dias, pode ser de 2", 3", 4" etc... ao gosto do fregues...:concordo:

To correndo atras das buchas e da parafusada q faz parte dos kits... assim q tiver vou postar as fotos....;)

JrGurak
11/12/2007, 17:49
Nzardo,
Não esquece deu não...
Tbem to na fila de um de 4":dance:...
Abraços

bioranieri
11/12/2007, 19:19
Nzardo,

O que contem o kit para subir 2"?
Qto sai tudo?

Abs, Fabio.

nzardo
11/12/2007, 19:35
Nzardo,
Não esquece deu não...
Tbem to na fila de um de 4":dance:...
Abraços

Jr y Galera,

Não esqueço de ninguem não.... :mrgreen:

...mas como disse só tenho 5 de cada....... e um deles é meu... :dance::dance:

.... a correria de final de ano tambem não ta ajudando, tem algumas coisas q não vou ter de momento, como o alongador do amortecedor dianteiro, bieletas alongadas e o calço em cunha pro feixe.... :-(, mas isso a gente da um jeito..... :pensativo:

Assim q o cara me confirmar as buchas e seus valores, vou ter a pronta entrega:

4 Conjuntos de Braços inferiores com engraxadeira + buchas em PU
4 Conjuntos de Jumelo 2" com engraxadeira + buchas em PU
4 Conjuntos de Rebaixar CT +- 2" com realocador da alavanca
4 Realocador da Track Bar, para lifts de 2" a 4"

Os preços são estimativos, o kit pra rebaixar CT com realocador da alavanca vai custar +- R$115,00 e o realocador da Track Bar +- R$95,00.

O braços inferiores e os Jumelos, num tem jeito.... depende das partes em PU...

Outra coisa.... as molas dianteiras é um outro fornecedor, com prazo de entrega de 7 dias, o preço do par com pintura eletrostática sai por R$490, independente do Lift, já comentei com ele se a quantidade daria algum desconto, e ele disse q teria q passar dos 50 pares/mês... :( .. por tanto quem tiver interesse, é só encomendar....:concordo:

Rubem-7
11/12/2007, 22:20
Jr y Galera,

Não esqueço de ninguem não.... :mrgreen:

...mas como disse só tenho 5 de cada....... e um deles é meu... :dance::dance:

.... a correria de final de ano tambem não ta ajudando, tem algumas coisas q não vou ter de momento, como o alongador do amortecedor dianteiro, bieletas alongadas e o calço em cunha pro feixe.... :-(, mas isso a gente da um jeito..... :pensativo:

Os preços são estimativos, o kit pra rebaixar CT com realocador da alavanca vai custar +- R$115,00 e o realocador da Track Bar +- R$95,00.

Outra coisa.... as molas dianteiras é um outro fornecedor, com prazo de entrega de 7 dias, o preço do par com pintura eletrostática sai por R$490, independente do Lift, já comentei com ele se a quantidade daria algum desconto, e ele disse q teria q passar dos 50 pares/mês... :( .. por tanto quem tiver interesse, é só encomendar....:concordo:Niltão,

reserva entonces um conjunto de braços inferiores com engraxadeira+buchas e tb 1 realocador da track bar pra lift de 4".

Só preciso saber o custo total e se os referidos low arms são articulados e com regulagem no comprimento a lá skyjacker e outros. Se der manda um mail, valeu.

Abraço ao amigo.

bioranieri
12/12/2007, 00:26
Jr y Galera,

Outra coisa.... as molas dianteiras é um outro fornecedor, com prazo de entrega de 7 dias, o preço do par com pintura eletrostática sai por R$490, independente do Lift, já comentei com ele se a quantidade daria algum desconto, e ele disse q teria q passar dos 50 pares/mês... :( .. por tanto quem tiver interesse, é só encomendar....:concordo:

NILTON,

O que disso preciso tudo preciso para fazer o lift de 2"?

Abs, Fabio.

Ricardo Bambhoo
12/12/2007, 09:41
ZAAAAAAAAAAARDO,
logo logo vou me dar um presente de natal: o lift da minha xj...
cade minhas tralhas ? "os peneu" aki na laje ja tão ficando carreca só de ficar olhando pra eles...:mrgreen:
a propósito, vi que se tem o realocador da track bar... acho que preciso de um... qto custas ?
[]'s

Leo - Beethoven
12/12/2007, 12:35
Agora... ja q falou em grana.... a sua pra mim é ruim SIM! ! ! !... até agora não vi a cor.... hehehehe....:twisted::twisted:

O par de molas vc ja sabe o preço, R$490 com pintura eletrostauticasss, e são por encomenda, demora uns 7 dias, pode ser de 2", 3", 4" etc... ao gosto do fregues...:concordo:

O que eu vou precisar são das molas pra 4", os braços inferiores e o realocador. Se já bolou os batentes das molas, esses também.
Como não sei como vc bolou os braços inferiores, pra 4" será necessário mudar os superiores ? Digo isso em função da geometria da coisa....se tiver, pôe no pacote.
Veja com carinho o preço do pacotinho e me manda por e-mail e os detalhes, etc.

Quando vc me mandar por e-mail eu te conto uma novidade boa....vc vai gostar.
E de quebra eu deixo vc copiar as quick-disconnects da Skyjacker, mas com melhorias by Leo pra você ter aí na lojinha.

Abs.

Rubem-7
12/12/2007, 15:59
O que eu vou precisar são das molas pra 4", os braços inferiores e o realocador.Como não sei como vc bolou os braços inferiores, pra 4" será necessário mudar os superiores ?
Veja com carinho o preço do pacotinho e me manda por e-mail e os detalhes, etc.

Quando vc me mandar por e-mail eu te conto uma novidade boa....vc vai gostar.
E de quebra eu deixo vc copiar as quick-disconnects da Skyjacker, mas com melhorias by Leo pra você ter aí na lojinha.

Abs.

Pô ... segredinhos..........suborno....... daqui a pouco só falta ter agio na NiltonaPartsandCO!!!!!!!! hahahahahaha Essas meninas hahahahahaha Leo num esquece que resbostia number one é do Rubão... (só q sem segredo, sem suborno e sem agio....iiiiiiiii mi fu!!!!! hahahahahaha.)

Só zoando hein!!!!!

Falando serio, tb queria saber como são os arms...

Abraços aos amigos

bioranieri
14/12/2007, 10:34
Oi Nzardo,

Você já tem alguma novidade sobre o valor do kit de jumelos de 2"?

Tks, Fabio.

Leo - Beethoven
14/12/2007, 17:39
Pô ... segredinhos..........suborno....... daqui a pouco só falta ter agio na NiltonaPartsandCO!!!!!!!! hahahahahaha Essas meninas hahahahahaha Leo num esquece que resbostia number one é do Rubão... (só q sem segredo, sem suborno e sem agio....iiiiiiiii mi fu!!!!! hahahahahaha.)

Rubeta, fique traquilo, você será uns dos primeiros a saber dessas novas e pode crer que não tem nada haver com ágio na Zardo Parts.
Garanto que vc vai gostar. :concordo:

Rubem-7
14/12/2007, 21:36
Rubeta, fique traquilo, você será uns dos primeiros a saber dessas novas e pode crer que não tem nada haver com ágio na Zardo Parts.
Garanto que vc vai gostar. :concordo:

OBA !!!! Notiça Manoooo... espero q boa!!! Hoje quase entrei numa loja pra compra uns canos (aqueles de cortina de box)p fazer os arms...hahahaha Cheguei a pensar q useis tava trovando por mp e mail o primeiro lote...hahahahaha

PS.: Só zOANDO A NiltonaParts and Corporation, q já deve tá querendo mata um fornecedor....ou não...

Abraço aos amigos.

nzardo
14/12/2007, 21:38
MENINAAAAAASSSS ! ! ! !

Vamos organizar isso aqui..... :twisted:

Como ja disse anteriormente, só tenho:

Ja recebi também as buchas em PU, portanto ja tenho os preços, quem estiver interessado favor me enviar e-mail, com a sua pretenção...uiiii.... assim se for o caso trocamos idéias a respeito do lift pretendido e suas necessidades..... :mrgreen:

Agora só estou como louco na caça de uns MARDITOS parafusos q não acho com a medida x dureza correta.... mas amanhã cedo vou a caça novamente.... e tentarei postar umas fotos... :concordo:

Bio,

Pra Lift de 2" é necessário par de Calços em PU para as molas dianteiras e par de Jumelos para o feixe de molas traseiro........ e pronto não precisa mais nada.... :wink:

Rube ta ta,

O realocador da alavanca.......... essa alavanca é a da tração, se vc não realoca ela, ela vai ficar grudada no console.... :roll: