Conectar

Ver Versão Completa : Kit lift p/ Cherokee Sport

Páginas : 1 2 [3] 4

Gadelha
07/12/2011, 12:42
Eu uso kit 3" por opção mas só pra constar estamos copiando (2 cópias) esse kit 6,5 da Rough Country:
Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_6xla.html)

Copiando com base no no próprio kit em mãos.
Valor máximo que um colegal está cobrando: R$2.000,00 (não haverá comércio tão cedo)
Não consta na "cópia": amortecedores, feixe de molas maior, molas, pitman longo e os Johnny Joints (comprados à parte). É relativamente simples por ser tudo reto soldado, exceto os braços.

Não farei testes na minha com pneus grandes tão cedo, outro amigo vai fazer. Se ficar bom vou pensar no caso dos 31" que são os pneus que já usei muito. Não posso falar (como não falei) do comportamento de um kit alto com pneus grandes, exceto que limita a velocidade final e cai bastante o desempenho na arrancada.

Vou ignorar comentários infantis postados anteriormente e vou posicionando sobre o resultado final ano que vem.

T+

jeferson
07/12/2011, 18:09
323371323370323369323368323367
Vi esse carro na rua ontem, ñ sei exatamente o quanto foi elevada, está c pneus 35, rodas c off set aparentemente -30. Tem calço na mola tras e dianteira. Ñ consegui falar c dono p saber se vibra (por ñ ter cardan CV), se é estável, etc, etc, etc...
Já vi muita gente falar aqui no forum q fica uma bosta, q o carro vibra, ñ faz curva, só serve p terra, MAS ñ sei se falam isso pq tem o carro e tem dó de levantar e por no barro ou se isso é fato. Outro detalhe importante é a articulação, pois ñ existe nada mais desanimador q um carro altão q vive parecendo uma gangorra na trilha por ñ articular proporcionalmente a sua altura.
São dúvidas q tenho q infelizmente ñ pude sanar c quem realmente faz trilha c o carro.
Vi sim muita gente fazendo piada (q jamais fariam pessoamente c uma pessoa q ñ tem liberdade), gente criticando perguntas como se todo mundo fosse obrigado a entender de Xj, gente c alto conhecimento tecnico q invez de simplificar acaba criticando TODOS kits, desde o do cara do Paraná até os da Rubicon Express e ProComp.
Eu só ñ meti os calços na minha ainda pq fiz isso c meu Samurai e tive q refazer toda suspa depois p acertar angulo de cáster, reposicionamento de panhard, hi steerer, etc...

Só p contar, tem uma marca de renome (ñ vou citar aqui de forma alguma) q cobra só R$ 7,000 p elevar o carro em 6 polegadas. Fui lá ver q trabalho tão bacana seria esse p custar tanto e pasmem, nada diferente desse carro q vemos na foto. Os nego cobram 7k p CALÇAR seu carro...
Tenho uma proposta de um cara q já conheço a um tempo de trocar as molas dianteiras, trocar o feixe completo, prolongar bieletas, ajustar panhard, refazer os links e outras coisinhas por um preço justo. Logo posto novidades caso de certo mesmo.

Abs

DMD

Drummont
Essa XJ é minha
E a Segunda que monto, a primeia está aqui no forum como: cherokee XJ Jé
Ambas sempre usei 35"

O Meu carro foi montado com assim:
Drop Pitmam Skayjacker
Panhard Drop
Kit Suspensão ProComp 4"
Calcos Molas de 2"
Pneus Maxxis 35"
Rodas Rodaza 8"
Guincho Work 12000lbs

Para não vibrar o cardã veio uns espaçadores no kit para colocar na travessa do cambio, o calco da mola traseira tem uma cunha o carro não vibra ficou tão bom de andar que minha esposa estava usando o carro!

Encomendei as relações 4:56 e logo devem estar chegando

tenho algumas fotos dela no meu facebook em ação na trilha do Cachorro Louco e Pinheirinho na Cantareira

Atual
Canal de Destroer2003 - YouTube (http://www.youtube.com/user/Destroer2003?feature=mhee#p/a/u/2/okY3VdA0RkE)

Ex Cherokee Vendi para o Thiago aqui do Forum
Canal de Destroer2003 - YouTube (http://www.youtube.com/user/Destroer2003?feature=mhee#p/u/8/O527ysej1oY)

Quem montou as minhas duas XJ foi sempre a Rota 4x4 sabe tudo
Estou com os brraços inferiores pra vender de um kit de 3,5 e tambem um calço para mola de 2" se quiser me manda um MP
Abraços

jeferson
07/12/2011, 18:25
Obs: Cortei uns 4 dedos da lataria Paralama dianteiro observe que meu carro não possuem os piscas laterais
na traseira cortei 2 dedos

Faca na caveira Jeep e pra trilha hehehe
abraços

Drummond
07/12/2011, 20:32
Faca na Caveira, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Boooooa!

Se eu entendi seu carro tem 6 de lift, sendo 4 do kit Pro Comp mais calço de 2, é isso?
Acho q vc fez o Pinheirinho c um amigo meu, o Pikachu (Eduardo) da Pajeiro verde fosca c uma estrela na porta.

Abs

DMD

Obs: Cortei uns 4 dedos da lataria Paralama dianteiro observe que meu carro não possuem os piscas laterais

abraços

jcp_xj
08/12/2011, 08:43
Jeferson,
E no asfalto como ficou? Muito instável?
Qual a velocidade que sente segurança?

Gadelha
08/12/2011, 20:34

abraços

No vídeo que postou da atual já está sem os 2 dedos na traseira? Não pega nos fenders em um X ?

T+

zanötto
09/12/2011, 11:21
Pessoas, para lift de 3" qual amortecedor vcs usam na traseira e dianteira? Tem algum nacional adaptável?

thanks

jeferson
09/12/2011, 12:23
Faca na Caveira, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Boooooa!

Se eu entendi seu carro tem 6 de lift, sendo 4 do kit Pro Comp mais calço de 2, é isso?
Acho q vc fez o Pinheirinho c um amigo meu, o Pikachu (Eduardo) da Pajeiro verde fosca c uma estrela na porta.

Abs

DMD

Isso mesmo meu amigo
Eu fiz o Pinheirinho na Sexta feira dia 02 a noite! acho que conheço essa pajeirinho sim.
Inclusive a trilha estava bem ruin, um TJ de um amigo com 38" quebrou a ponta dianteira e perdemos a roda, saimos em 4x3 depois de fazer uma gambi nos pivos (colocamos parafusos)...
vc é da zona norte tambem?
Abraços

jeferson
09/12/2011, 12:32
Jeferson,
E no asfalto como ficou? Muito instável?
Qual a velocidade que sente segurança?

Ficou boa de andar no asfalto sim, eu estou providenciando as relações 4:56 ai vai ficar show
Com a original 3:73 reduzida vai bem na trilha mas perdeu força para o dia a dia
Na etrada ando em 90Km 100Km a 2300RPM, o carro é bem estavel, freia bastante, e bom de curva

Na gasolina está fazendo 4,5KM/L na cidade com ar ligado sempre

Velocidade Passou de 140km/h vira cadeira eletrica, o barulho dos pneus fica absurdo tirei toda foração carpete do assoalho pois meu carro ficou cheio de barro e agua no cachorro louco por isso o barulho aumentou um pouco
mas pelo menos não fica aqele cheiro dentro do carro
abs

jeferson
09/12/2011, 12:35
No vídeo que postou da atual já está sem os 2 dedos na traseira? Não pega nos fenders em um X ?

T+

nesse video ainda não tinha cortado a traseira
nas verdade cortei um pouco as pontas e dobrei pra dentro do paralama, mas mesmo assim pega um pouco
vou fazer um limitador
abs

Drummond
09/12/2011, 16:47
Sim. sou da ZN, talvez vc conheça Sr. Eduardo Puertollano (seu vizinho da loja de bike) é meu cliente, e o Gil da Gil Escapamentos (na frente do posto Marolla na Sezefredo Fagundes 2320) é meu tio.
Provavelmente instale um Long Arm versão nacional no meu carro.

Abs

DMD

Isso mesmo meu amigo
Eu fiz o Pinheirinho na Sexta feira dia 02 a noite! acho que conheço essa pajeirinho sim.
Inclusive a trilha estava bem ruin, um TJ de um amigo com 38" quebrou a ponta dianteira e perdemos a roda, saimos em 4x3 depois de fazer uma gambi nos pivos (colocamos parafusos)...
vc é da zona norte tambem?
Abraços

GH
10/12/2011, 13:34
Legal, e me diga uma coisa, ñ teve c cortar nada p caber os 32, ñ raspa nem quando articula?

Abs

DMD

Olá DMD,

Esse kit fui eu mesmo que criei, consiste em colocar calços nas molas dianteiras (com batente fixado por dentro das molas) e apoio sob as molas traseiras, com apoio do batente acoplado, feitos em uma unica peça. Não gosto de arquear as molas, pois dura pouco e o carro fica muito duro.

Optei por esse setup (3" + Pneus 32) por não ser necessário mexer com braços dianteiros, bieletas, panhard e nem rebaixo de caixa de cambio/prolongamento da alavanca (necessários para usar pneu 33).
Além disso, para usar pneu 33 na cheroka manual, é necessário ainda reduzir as relações de diferenciais; pneus 32 são o limite para a relação original.

No fim das contas fiquei com o carro quase original na parte mecanica mas com um visual bem mais agressivo, muito apta ao offroad, além de bem equilibrada (quase igual à original).
Os pneus só pegam ao esterçar todo o volante.
Na dianteira, os batentes internos às molas impedem os pneus de pegar nos paralamas.

zanötto
10/12/2011, 15:01
Ô criaturas, alguém pode me ajudar com os amortecedores?

RicardoSW
10/12/2011, 18:36
Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
Abs

Ricardo

zanötto
10/12/2011, 22:39
Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
Abs

Ricardo

Obrigado Ricardo. Como assim diminuir o olhal? Seria soldar outro?
ABço
CZ

RicardoSW
10/12/2011, 23:36
Nao,vc tem q deixar ele um pouco mais estreito

Abs

Ricardo

Eduardo.cherokee
11/12/2011, 23:26
Ola Drummond

Essa ocasiao foi faser trilha com esse seu amigo o Eduardo e tinha um Rapaiz com um Troller branco Jente boa perdi o telefone deles se vc poder mandar um MP para marcar uma trilhas eu agradeço .

Drummond
12/12/2011, 09:22
Oi Eduardo,

Amigo tem algo errado c sua caixa de MP, pois ela ñ está disponível, veja se ñ está lotada ou me passe seu e-mail.

Abs

DMD

Ola Drummond

Essa ocasiao foi faser trilha com esse seu amigo o Eduardo e tinha um Rapaiz com um Troller branco Jente boa perdi o telefone deles se vc poder mandar um MP para marcar uma trilhas eu agradeço .

Gadelha
27/12/2011, 23:55
Instalei o kit realocador de jumelos:
Rough Country Schackle Relocation Kit.

Muito bom! Não precisa soldar, tudo parafusado. Basta usar um trava rosca bom. Achei bem firme. Ainda estou testando jumelos e seus ângulos. Na foto está o original.
PS: O Car80 é pra ter idéia de tamanho.

T+

FAPO
28/12/2011, 07:36

Muito bom! Não precisa soldar, tudo parafusado. Basta usar um trava rosca bom. Achei bem firme. Ainda estou testando jumelos e seus ângulos. Na foto está o original.

T+

Excelente. Se colocar esses jumelos revolvers da Teraflex a angulação fica muito melhor: Teraflex 001074000 - TeraFlex Revolver Shackles for 84-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/76050_803.htm)

Não precisou nivelar a frente do carro com calços de 1,5"?

Outro item interessante para maior articulação da XJ é esse: 84-01 XJ Control Arm Drop Kit [1627] - $189.95 : Pure Auto Parts Online Store - Toyota, Jeep and Diesel Performance Parts Headquarters (http://www.pureautoparts.com/8401-xj-control-arm-drop-kit-p-2491.html)

FAPO
28/12/2011, 07:47
shackle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9wRs9gF5lAU)

GH
28/12/2011, 10:14

T+

Gadelha,

Serve para mais altura?
Estou precisando levantar um pouco também, me sugeriram arquear os feixes, mas não curto muito, o carro perde o conforto e acaba cedendo de novo.
Quanto vc pagou e onde comprou?

Gadelha
28/12/2011, 14:15
Excelente. Se colocar esses jumelos revolvers da Teraflex a angulação fica muito melhor: Teraflex 001074000 - TeraFlex Revolver Shackles for 84-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/76050_803.htm)

Não precisou nivelar a frente do carro com calços de 1,5"?

Outro item interessante para maior articulação da XJ é esse: 84-01 XJ Control Arm Drop Kit [1627] - $189.95 : Pure Auto Parts Online Store - Toyota, Jeep and Diesel Performance Parts Headquarters (http://www.pureautoparts.com/8401-xj-control-arm-drop-kit-p-2491.html)

Pois é. Eu tenho uns "jumelões" da JKS. Aí ficou muito alta a traseira, tipo umas 5". Por isso voltei os originais. Mas a melhor opção é essa que você falou com esses revolvers. O ângulo ideal é de 45º com o carro em repouso, sem peso extra.
Esse control arm drop kit é minha próxima aquisição. Estou apenas vendo como ficará o ângulo dos braços, que não podem ser negativos.
Já estou com um kit de 3", por isso na frente não precisei fazer nada. O carro ficou nivelado, com uma pequena diferença pra mais na traseira, do jeito que estava com os jumelões.

T+

Gadelha
28/12/2011, 14:20
Gadelha,

Serve para mais altura?
Estou precisando levantar um pouco também, me sugeriram arquear os feixes, mas não curto muito, o carro perde o conforto e acaba cedendo de novo.
Quanto vc pagou e onde comprou?

Colocando esse kit com os jumelos originais deve dar de 3 a 4" sem arquear os feixes.
Comprei com esse camarada no eBay:
cheapoffroadparts | eBay (http://www.ebay.com/sch/cheapoffroadparts/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686)

Paguei 120 dólares + 80 e poucos de frete (USPS). Depois de uns 20 dias fui buscar nos Correios pagando 60% em cima do total geral. Acho que deu no final uns 450,00 reais.

T+

zanötto
28/12/2011, 19:36
Pois é. Eu tenho uns "jumelões" da JKS. Aí ficou muito alta a traseira, tipo umas 5". Por isso voltei os originais. Mas a melhor opção é essa que você falou com esses revolvers. O ângulo ideal é de 45º com o carro em repouso, sem peso extra.
Esse control arm drop kit é minha próxima aquisição. Estou apenas vendo como ficará o ângulo dos braços, que não podem ser negativos.
Já estou com um kit de 3", por isso na frente não precisei fazer nada. O carro ficou nivelado, com uma pequena diferença pra mais na traseira, do jeito que estava com os jumelões.

T+

Gadelha, qual a altura dos antigos JUMELÕES? Tem interesse em vendê-los baratin :mrgreen:????? rsrsrs
[ ]'s
CZ

zanötto
28/12/2011, 19:49
Uma dúvida:
Sei que cada um tem uma opinião, mas gostaria de sabê-las...
Entre jumelos maiores, calço sob o feixe, adicionar lâmina extra no feixe e realocador de jumelos qual o mais interessante?
Estou inclinado a adicionar lâmina extra, o problema é que não se tem controle de quanto exatamente vai subir e pode ficar muito dura a suspensão. Os jumelos maiores são confiáveis, visto que são em média 2" maiores?

[ ]'s
CZ

Gadelha
28/12/2011, 20:57
Uma dúvida:
Sei que cada um tem uma opinião, mas gostaria de sabê-las...
Entre jumelos maiores, calço sob o feixe, adicionar lâmina extra no feixe e realocador de jumelos qual o mais interessante?
Estou inclinado a adicionar lâmina extra, o problema é que não se tem controle de quanto exatamente vai subir e pode ficar muito dura a suspensão. Os jumelos maiores são confiáveis, visto que são em média 2" maiores?

[ ]'s
CZ

O jumelo que estava usando não são JKS, confundi. São TeraFlex:
TeraFlex 1.5" XJ Shackle Lift Kit Jeep Cherokee 1974100 | eBay (http://www.ebay.com/itm/TeraFlex-1-5-XJ-Shackle-Lift-Kit-Jeep-Cherokee-1974100-/360283799790?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item53e29680ee)

Bom, eu estou com uma lâmina extra da Procomp. Não ficou mais duro. O que deixou duro (mais firme) foi o amortecedor MX e as buchas de PU (mais sensível aos buracos). Se alguém tivesse me avisado antes eu teria comprado direto esse realocador de jumelos e não usaria PU. Claro que tem que trocar os amortecedores também (maior curso).

T+

hugocsl
04/01/2012, 11:50
Essa está rodando aqui por BH. O lift aparenta ter por volta de 4,5". Os pneus são 33 mud!

327016 327017 327018

zanötto
10/02/2012, 17:02
Galera de plantão uma dúvida:
Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
Poderiam dar uns pitacos a respeito?
Obrigados e abços
CZ

Gadelha
10/02/2012, 18:41
Galera de plantão uma dúvida:
Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
Poderiam dar uns pitacos a respeito?
Obrigados e abços
CZ

Zanoto, vamos lá:
- Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
- Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
- A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

T+:smile:

zanötto
10/02/2012, 21:08
Zanoto, vamos lá:
- Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
- Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
- A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

T+:smile:

Gadelha, parece que rebaixar não é lá tão ideal ? As cunhas são mais indicadas ? Então o kit gringo vem só dois calços.
Valeu...
[ ]'s
CZ

zanötto
19/02/2012, 18:27
Fiz os cálculos dos ângulos do cardan, a grosso modo, medindo as alturas dos centros das cruzetas atrás e no meio na CT deu:
original estava em torno de 9°
com lift de 3" ficou em torno de 15°
a cunha para o feixe de molas tem 3°, a inclinação cairá +/- para 12°
Qual é o ângulo de trabalho ideal para o cardan, alguém sabe responder?

[ ]'s
CZ

Gadelha
19/02/2012, 19:38
Fiz os cálculos dos ângulos do cardan, a grosso modo, medindo as alturas dos centros das cruzetas atrás e no meio na CT deu:
original estava em torno de 9°
com lift de 3" ficou em torno de 15°
a cunha para o feixe de molas tem 3°, a inclinação cairá +/- para 12°
Qual é o ângulo de trabalho ideal para o cardan, alguém sabe responder?

[ ]'s
CZ

Primeiro é bom resolver o ângulo do pinhão. Veja algumas informações interessantes:
D44 rear axle install (http://jeep-xj.info/HowtoD44RearAxleInstall.htm)
Jeep Cherokee Pinion Angle | My Jeep Cherokee (http://www.myjeepxj.com/useful-information/pinion-angle)
Tom Wood's Custom Drive Shafts - Slopes VS Angles (http://www.4xshaft.com/tech_slopesVSangles.html)

T+:-)

zanötto
20/02/2012, 11:08
Primeiro é bom resolver o ângulo do pinhão. Veja algumas informações interessantes:
D44 rear axle install (http://jeep-xj.info/HowtoD44RearAxleInstall.htm)
Jeep Cherokee Pinion Angle | My Jeep Cherokee (http://www.myjeepxj.com/useful-information/pinion-angle)
Tom Wood's Custom Drive Shafts - Slopes VS Angles (http://www.4xshaft.com/tech_slopesVSangles.html)

Boas amigo Gadelha, é disso que eu estou falando... Se montar o calço de 3° vai ficar próximo do alinhamento pinhão/cardan. Zero não vai ficar pois o ângulo do alinhamento hoje entre pinhão e cardan tá com 15°, menos 3° da cunha fica com 12° contra os 9° originais. É que não tenho o SYE. Depois pretendo rebaixar a CT em 1" e já diminui mais uns 2°, ou seja, cai para 10°. Acho que é isso!?
Obrigado pelos links!

[ ]'s
CZ

Cláudio Brasília
06/03/2012, 12:59
Tópico bom, na medida em que reune diversas informações importantes, para queles que estão pensando em fazer estas alterações na suspensão deste tipo de carro(também, deixa indícios do que não fazer); tirando aqueles que conseguiram o caminho das pedras e sumiram, por motivos diversos, sem deixar rastro algum, o restante é muito aproveitável; ficou muito hermético (fato normal, quando envolve interesses econômicos), e sobre alguns kits nacionais, acabamos não sabendo se deu certo ou errado, quanto ficou o custo final, porque acabou a iniciativa, etc e tal... Grande abraço a todos e saudações

lucas.brondani
06/03/2012, 14:45
Amigos, quero contribuir com minha experiencia de levantar a cheroka.

Eu queria apenas levantar ela um pouco pra ficar mais bunita... Então fui la e pedi para colocar calços de 2", feito isto o carro começou a vibrar nos 60km/h logo quando chegava em 80km/h ja apresentava shimmy. Então começou ai meu desgosto, pois queria gastar 800,00 e ja esta quase em 4.000,00 a brincadeira. Para resolver os problemas troquei quase tudo que é movel na parte dianteira, pivos, terminais, panhart etc... Ficou tudo novo... Tive que baixar a CT... Ai os amortecedores eram ruins, troquei por amortecedores especiais, ou seja, tive que adaptar o carro para a nova altura. Sei que tem muita gente que não fez nada disso e o carro ficou perfeito mas cada caso é um caso. O que quero dizer é que antes de fazer um adaptação recolha todo tipo de informação possivel para depois não se arrepender... Abraços!!

Cláudio Brasília
06/03/2012, 20:28
Prezados(as) Colegas,
Então, partindo disto, desta idéia de reunir todo tipo de informação possível, antes de fazer sua escolha de como vai fazer o body lift da viatura; sei que muitos podem dizer que isto é coisa complicada, possivelmente destinada aos engenheiros automotivos e a alguns iniciados que, talvez, não queiram repartir as informações então descobertas, mas proponho fazer aqui uma discussão mais simplificada possível, tal como algo do tipo "Suspensions for Dummy". Como a maioria das peças, assim como o carro objeto do tópico é de projeto norteamericano, não poderemos nos furtar ao uso dos termos técnicos na lingua daquele país e aos anglicismos, que teremos que apresentar sua tradução aproximada, para que todos possam entender, não poderemos nos furtar em avaliar as peças necessárias baseado no mercado daquele país, pois na maioria dos casos não existe similar nacional e, principalmente, padronizar a nomemclatura (penso que é melhor usar o nome original em Inglês, até para facilitar procurar no e-Bay ou outro site referência técnica e preço); e, assim vamos, evoluindo, apresentando conceitos e aprofundando o detalhamento e estimativas de custo, em Dólar, of course. Claro que não existe uma receita de bolo e cada um deverá estudar o que irá se aplicar ao seu caso específico e a seu orçamento disponível para isto. O que acham de fazermos assim?

Cláudio Brasília
06/03/2012, 20:50
Depois de ler todo o tópico; hoje já estamos quase na marca de meia centena de páginas de muito bla bla bla; estudando os casos apresentados e procurando ser o mais analítico possível pude notar que, como tudo, no geral, tiveram casos extremos, tanto para mais quanto para menos; desta forma, acabo pensando que, como nos diz aquele velho ditado: a virtude está no meio...ou seja, não levantar demais e, não levantar de menos, de forma a ter uma coisa equilibrada, até porque a suspensão tem limites, que uma vez atingidos torna o carro impraticável para outro uso que não o fora-de-estrada e aumenta o desgaste de outros componentes.

Claro que o mote de levantar o carro é decorrente da necessidade de colocar pneu maior, então, a definição de tamanho do pneu que se quer atingir, no caso maior do que o original 235 é o que vai dizer quantas polegadas será necessário para levantar, com um kit pronto ou comprando-se peças avulsas. Quando coloca-se pneu maior em uma configuração original, acabamos alongando a relação corôa/pinhão e se não for feita uma compensação, com a troca destas peças por conjunto mais reduzido, o carro poderá ficar aparentemente fraco no off-road, em comparação com antes, apresentar discrepância no odômetro para menos e aumentar o consumo de combustível para mais.

Uma vez definido o tamanho do pneu (lembre-se que o semi-eixo não é flutuante), que por sua vez irá limitar ao mínimo as polegadas necessárias para o lift; pense que vai precisar de novos amortecedores, além de umas outras coisas, mas a definição e escolha dos amortecedores dianteiros e traseiros é muito importante, pois os originais podem até estar novos, mas não vão aguentar/resistir nada, nada com uma suspensão modificada.

O que faz o lift são as novas alturas proporcionadas por molas maiores ao comprido, mais altas (parece que ficou patente que utilizar calços de Tecnyl não fica legal); desta forma poderemos definir como itens básicos, necessários para fazer esta adpatação os pneus, as molas e os amortecedores; são básicos porque são os mais importantes e, também, os mais caros para adquirir. Outros itens são também indispensáveis, mas poderão ser definidos depois; a menos que se encontre um kit completão, que caiba no seu orçamento.

A partir deste momento você sente o pensamento ir longe; mas não conte nada para a patroa, pelo menos por agora...

Frodo
07/03/2012, 07:56
Legal o resumão, mas o principal para o lift, independente o tamanho... é essa última linha. :mrgreen:

...A partir deste momento você sente o pensamento ir longe; mas não conte nada para a patroa, pelo menos por agora...

a virtude está no meio...ou seja, não levantar demais e, não levantar de menos, de forma a ter uma coisa equilibrada, até porque a suspensão tem limites, que uma vez atingidos torna o carro impraticável para outro uso que não o fora-de-estrada e aumenta o desgaste de outros componentes.
Se o lift for bem feito e COMPLETO não terá problema.
Andei numa cherokee com 35" que parecia uma blazer executive.
Não entendia como, até ver a largura final... foi aumentada consideravelmente com offset de roda e espaçador.

lucas.brondani
07/03/2012, 15:41
Bom, vou falar o que eu fiz até o momento e ainda tenho problemas com death wobble. Troquei pivo da roda, panhart, terminais de direção, coloquei amortecedores Skyjacker, fiz alinhamento de todos os tipos, tirei qualquer tipo de folga no setor, fiz todo tipo de balanceamento. Conta R$4.200,00. Problema nao esta resolvido, acima de 130km/h se passar no desnivel da estrada entra a tremedeira e ai so sai quando chega nos 80km/h. Ja estou desanimado! Não sei mais o que pode ser... Todos esse problemas começaram depois que quis dar uma melhorada no visual da XJ em 2". Abraços

Frodo
08/03/2012, 08:05
Bom, vou falar o que eu fiz até o momento e ainda tenho problemas com death wobble. Troquei pivo da roda, panhart, terminais de direção, coloquei amortecedores Skyjacker, fiz alinhamento de todos os tipos, tirei qualquer tipo de folga no setor, fiz todo tipo de balanceamento. Conta R$4.200,00. Problema nao esta resolvido, acima de 130km/h se passar no desnivel da estrada entra a tremedeira e ai so sai quando chega nos 80km/h. Ja estou desanimado! Não sei mais o que pode ser... Todos esse problemas começaram depois que quis dar uma melhorada no visual da XJ em 2". Abraços
Já fez rodizio?
Geometria? 100%?
Atenção! Tem lugar que os caras usam os parâmetros de máquina (cherokee) como se TODAS fossem iguais.
DW a 130km/h é estranho o normal é entre 80~99km/h

lucas.brondani
08/03/2012, 08:15
Já fez rodizio?
Geometria? 100%?
Atenção! Tem lugar que os caras usam os parâmetros de máquina (cherokee) como se TODAS fossem iguais.
DW a 130km/h é estranho o normal é entre 80~99km/h

Sim o pessoal ja alterou o caster, geometria 100%, a unica coisa que ainda nao mexeram foi o amortecedor de direção, o resto ta tudo zero!!!

Frodo
08/03/2012, 08:45
Sim o pessoal ja alterou o caster, geometria 100%, a unica coisa que ainda nao mexeram foi o amortecedor de direção, o resto ta tudo zero!!!
Qual pneu? quanto de vida?

lucas.brondani
08/03/2012, 10:05
Qual pneu? quanto de vida?

Pneu 30, meia vida pirelli. Lembrando que antes de levantar ñão tinha problema algum! Coloquei as 2" começou meu inferno!!

Frodo
08/03/2012, 12:35
Questões?
*Em linha reta+segurando o volante firme mas sem mexer+ asfalto bom, ocorre DW?
*Ou dw começa, principalmente, quando vira o volante para um dos lados? (ex: leve curva p/ direita)

Prática?
1- Pede para alguém esterçar o volante (limite esq e dir) vai e vem, enquanto tu fica la debaixo olhando os pivôs procurando folga.
2- Com as rodas retas pede para girar um pouco para direita (uns 15°~25° no pneu) e pede para fazer movimentos de vaivem bem curtos mas rápidos, encontre a maior folga.
3- faça o mesmo para esquerda.
4- Se a folga for considerável troque este componente .
5-Se não for, tira as 2" e coloca 5~6~8" de uma vez, ai pelo menos tem uma boa razão para DW...

PS: Apesar de muitos não acreditarem, o amortecedor baleado pode contribuir.

Frodo
08/03/2012, 12:52
Já botou o melão pra fora para ver o pneu durante o DW?
A roda parece que vai cair! A sensação é... voooo morreereer

92 jeep cherokee "death wobble" - YouTube (http://youtu.be/kysbQ9SEkfU)

lucas.brondani
08/03/2012, 16:29
Já botou o melão pra fora para ver o pneu durante o DW?
A roda parece que vai cair! A sensação é... voooo morreereer

92 jeep cherokee "death wobble" - YouTube (http://youtu.be/kysbQ9SEkfU)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sim o melão ja esteve para o lado de fora da vtr... O que acontece é exatamente isso do video, porém a 130km/h e depois que passa em algum pavimento com desnivel... Se a estrada for perfeita ela vai lizinha... Ontem com o pessoal da atitude 4x4 ela deu a 90km/s na curva que sai da br116 e vai pra estação farrapos (levemente a direita), ali tem muito desnivel na estrada e deu na curva. Só que não chegou a entra no DW violento, só deu o principio. Sobre as tua Prática? ja tive até problema na coluna fazendo tudo isso, os componentes ali foram todos trocados, só corrigindo a panhart nao foi trocada porque o carinha disse que nao ta com folga mas ele vai tirar ela e analizar direitinho bem como o amortecedor de direção... hahaha. Cara serio, a tua ideia de despencar ela pra cima realmente é muito boa, que dai vo da motivo pra DW. Valeu pelas dicas mesmo! Vai me ajudando

Frodo
08/03/2012, 17:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sim o melão ja esteve para o lado de fora da vtr... O que acontece é exatamente isso do video, porém a 130km/h e depois que passa em algum pavimento com desnivel... Se a estrada for perfeita ela vai lizinha... Ontem com o pessoal da atitude 4x4 ela deu a 90km/s na curva que sai da br116 e vai pra estação farrapos (levemente a direita), ali tem muito desnivel na estrada e deu na curva. Só que não chegou a entra no DW violento, só deu o principio. Sobre as tua Prática? ja tive até problema na coluna fazendo tudo isso, os componentes ali foram todos trocados, só corrigindo a panhart nao foi trocada porque o carinha disse que nao ta com folga mas ele vai tirar ela e analizar direitinho bem como o amortecedor de direção... hahaha. Cara serio, a tua ideia de despencar ela pra cima realmente é muito boa, que dai vo da motivo pra DW. Valeu pelas dicas mesmo! Vai me ajudando
Bom o conjunto tá trabalhando todo junto... digo... zero de folga (na pratica)
teoricamente um baque no pneu gera um movimento e transmite para roda oposta (força1).
A outra roda recebe e responde com força1+1, a outra recebe e devolve 1+1+1... n=n+1 e vamos ao infinito

To começando acreditar que é o asfalto.... então anda só em asfalto 100%...kkkkkk
sério agora...
posso apanhar aqui, mas testa com outro amortecedor, ele vai absorver o primeiro baque e não "ressoará" (agora vou apanhar dos músicos).

Pode ser geometria (convergência)... problema é saber qual ajuste certo.

lucas.brondani
09/03/2012, 11:23
Bom o conjunto tá trabalhando todo junto... digo... zero de folga (na pratica)
teoricamente um baque no pneu gera um movimento e transmite para roda oposta (força1).
A outra roda recebe e responde com força1+1, a outra recebe e devolve 1+1+1... n=n+1 e vamos ao infinito

To começando acreditar que é o asfalto.... então anda só em asfalto 100%...kkkkkk
sério agora...
posso apanhar aqui, mas testa com outro amortecedor, ele vai absorver o primeiro baque e não "ressoará" (agora vou apanhar dos músicos).

Pode ser geometria (convergência)... problema é saber qual ajuste certo.

Cara, é buxa, vamo ve agora que ela ta la com adaime... Ele esta fazendo tudo que é teste. Abraço Ruan valeu.

Frodo
09/03/2012, 12:31
Cara, é buxa, vamo ve agora que ela ta la com adaime... Ele esta fazendo tudo que é teste. Abraço Ruan valeu.
Ok...
PS: vamos centralizar essa questão lá no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/102426-xj-00-00-vibracao-perigosa-no-eixo-dianteiro-alguem-pode-ajudar-4.html#post1645378
e deixar aqui só o lift.:concordo:

Cláudio Brasília
11/03/2012, 14:08
Muito falou-se sobre buchas, calços, molas maiores, braços oscilantes mais compridos e amortecedores de maior curso, mas no meu entender falta discutirmos algo que tem muita importância, quando vamos fazer alterações nas medidas de suspenção para maior, levantar o carro; este componente é o braço pitman - Pitman Arm (na primeira foto tem um tamanho original, na segunda um extreme deep, que foi indicado para 3" em ZJ e 4" em XJ e outra foto com vários tamanhos comparativos). Quando levantamos o carro e continua-se com o pitman original, a barra de ligação (link bar ou Tie Rod), vai ficar esticada, tensionada, fora do seu ângulo normal de trabalho (o ideal é que fiquem os furos de pivôs do braço de direção e do munhão mais ou menos no mesmo nível original), e com as imperfeições do asfalto, que é onde se consegue imprimir maior velocidade; com os buracos e ondulações da via, quando a suspenção trabalhar, vai causar uma oscilação, mudança de direção involuntária, que será transmitida a outra roda pela outra barra (cross bar ou Drag Link), e quando entre em ressonância, vai causar o famoso death wobble, caso o amortecedor de direção (steering damper), esteja sem muita atuação e existam folgas em outros componentes. Recomenda-se substituir o braço pitman, no caso de modificações de muita elevação final e aumento de curso da suspensão.

thiagocpd
13/03/2012, 13:48
Ola pessoal, desculpe mas na minha concepcao calco nao serve, se quer uma suspensao que trabalhe bem compre um kit de suspensao de XJ. Eu recomendo os kit da Rough Contry, da uma olhada em Suspension Lift Kits, Body Lifts, Leveling Kit, 4x4, Jeep, Chevy, Dodge, Ford, Off-road Truck (http://www.roughcountry.com/)
Eu tenho na minha XJ um Kit Long Arm 10 polegadas..è um espetaculo!
Abs!!
Thiago Gois

Drummond
13/03/2012, 19:56
Tbm acho duka esses kits, mas o valor do frete e imposto inviabiliza o uso deles no Brasil, um kit de $ 1500 não sai por menos de R$ 10.000, eu particularmente acho fora da realidade uma vez q estamos falando de um carro antigo q ñ vale muito mais q o dobro disso, se fosse p um Wangler novo pode até ser, mas p XJ ñ vejo muita lógica. Mas vale lembrar q tem esperto vendendo kit de 4.5 por R$ 7.000 q nada mais é q calço, fiquem atentos.

Estou apostando em um kit nacional q está sendo desenvolvido por um fabricante aqui de Sampa no meu carro, os caras tem Know-how e estou disponibilizando meu carro para todos testes. A principio terá Hi Steerer, braços novos, juntas rotulares, feixe de mola completo, molas completas tudo sem calço, amortecedores novos, braço ptman, novas panhards e mais umas quinquilharias...

Assim q tiver novidades vou postar aqui, se ficar bom ou se ficar ruim vou repassar tudo p os colegas.

Abraço!

DMD

Ola pessoal, desculpe mas na minha concepcao calco nao serve, se quer uma suspensao que trabalhe bem compre um kit de suspensao de XJ. Eu recomendo os kit da Rough Contry, da uma olhada em Suspension Lift Kits, Body Lifts, Leveling Kit, 4x4, Jeep, Chevy, Dodge, Ford, Off-road Truck (http://www.roughcountry.com/)
Eu tenho na minha XJ um Kit Long Arm 10 polegadas..è um espetaculo!
Abs!!
Thiago Gois

Reginaldo B
14/03/2012, 16:33
Drummond, esse kit que estão desenvolvendo vcs pretendem comercializar se der tudo certo?
Teria uma idéia aproximada de preço já?

Drummond
14/03/2012, 17:37
Oi Reginaldo, eu ñ cemercializo ñ, na verdade eu trabalho em outro seguimento e o mesmo q está por fazer minha suspa já presta serviço p mim, pois ele tem um centro de usinagem... Não tem preço ainda, mas assim q tiver passo p todos aqui bem como minhas impressões da suspa c fotos e tudo mais, porém isso levará pelo menos ainda um mês p ficar pronto.

Abs

DMD

Drummond, esse kit que estão desenvolvendo vcs pretendem comercializar se der tudo certo?
Teria uma idéia aproximada de preço já?

Frodo
16/03/2012, 20:16
Amortecedores:

1- Não tente adaptar de outro carro só por causa do tamanho que deu certo.
2- Amortecedor deve ser dupla ação (ação simples afunda o focinho nas freiadas e nos saltos, quando for o caso:twisted:)
3- Atenção com os terminais, algum modelos exigem a troca da bucha/forquilha.

Troca da bucha pela forquilha...
-Não adianta marreta, prensa, nem passar a forquilha depois da bucha colocada no amortecedor.
-A bucha esmaga, aumenta o diametro e tranca de vez ou estraga a bucha.

Dica:
Vaselina+morsa+cabo freio de bike+alavanca.
1-Prender o amortecedor na morsa
2- Colocar a forquilha na bucha
3- Lambuzar bucha e olhal com vaselina...hehehe
4- Passar o cabo pelo furo do amortecedor e laçar a bucha
5- Com a outra extremidade do cabo laçar a alavanca
6- Puxar com "carinho"(ajustando angulo de entrada), devagar e sempre...hehehhe

PS: Vai errar umas três vezes, aí vai se dar conta do angulo que a bucha deve estar para entrar.

Ia abrir tópico para isso, mas é aqui que o pessoal fussa em amortecedor.

Gadelha
16/03/2012, 21:38
Amortecedores:

1- Não tente adaptar de outro carro só por causa do tamanho que deu certo.
2- Amortecedor deve ser dupla ação (ação simples afunda o focinho nas freiadas e nos saltos, quando for o caso:twisted:)
3- Atenção com os terminais, algum modelos exigem a troca da bucha/forquilha.

O que é a "forquilha" que se refere? O pino que passa no meio?

Frodo
17/03/2012, 12:25
O que é a "forquilha" que se refere? O pino que passa no meio?T+:-)

Isso (fixação inferior amortecedor frente)

336296

Não esqueça de um pano para fixar o amortecedor na morsa.

zanötto
25/03/2012, 19:59
Isso (fixação inferior amortecedor frente)

336296

Não esqueça de um pano para fixar o amortecedor na morsa.

Essa bucha quebrou no meu amortecedor original e não consegui achar para troca. Estava usando os Corven e pareciam novos ainda. Daí como ia fazer o lift já troquei pelos da S-10 e fiz o lift da traseira, mas a bucha da S-10 não é 100% igual.
[ ]'s
CZ

zanötto
25/03/2012, 20:18
PessoALL uma ajuda por favor:

Fiz o lift de 3" na traseira. Montei mais uma mola no feixe e arqueei todo o conjunto para 3" de altura. Serviço profissa e ficou bala. Montei os amortecedores traseiros da S-10 e apesar do que mencionei acima ficou aceitável (farei melhorias depois). Porém aos 40km/h começava um roncar no diferencial/cardan que ia aumentando até uns 70km/h e parava. Montei cunhas sob as molas com 2° e não resolveu. Fiz novas cunhas agora com 6° e diminuiu muito pouco a vibração. Não sei qual o próximo passo. Alguém já passou por isso e resolveu? Lembrando que minha VTR estava original, sem nenhuma vibração, pneus balanceados, etc, etc.
Alguém tem um palpite?

Outro:
Fiz o lift na dianteira (by my self), fiz eu mesmo os calços de 3", fiz eu mesmo os prolongadores de bieletas para 3", o mecânico montou o conjunto e aparentemente ficou bom. Como era de se esperar o eixo ficou deslocado para a esquerda do carro pois não fiz ainda o realocador da trackbar. A dúvida é: pelos meus cálculos e medições a trackbar deslocou apenas 11mm o eixo (fiz as medições de altura e comprimento e cálculo por trigonometria), mas na prática o eixo parece ter deslocado mais que isso. Alguém tem notícias desse caso? Fiz o desenho do realocador, mas estou com essa medida de 11mm me incomodando.

Abços aceitando palpites
CZ

Gadelha
25/03/2012, 20:54
PessoALL uma ajuda por favor:

Fiz o lift de 3" na traseira. Montei mais uma mola no feixe e arqueei todo o conjunto para 3" de altura. Serviço profissa e ficou bala. Montei os amortecedores traseiros da S-10 e apesar do que mencionei acima ficou aceitável (farei melhorias depois). Porém aos 40km/h começava um roncar no diferencial/cardan que ia aumentando até uns 70km/h e parava. Montei cunhas sob as molas com 2° e não resolveu. Fiz novas cunhas agora com 6° e diminuiu muito pouco a vibração. Não sei qual o próximo passo. Alguém já passou por isso e resolveu? Lembrando que minha VTR estava original, sem nenhuma vibração, pneus balanceados, etc, etc.
Alguém tem um palpite?

Outro:
Fiz o lift na dianteira (by my self), fiz eu mesmo os calços de 3", fiz eu mesmo os prolongadores de bieletas para 3", o mecânico montou o conjunto e aparentemente ficou bom. Como era de se esperar o eixo ficou deslocado para a esquerda do carro pois não fiz ainda o realocador da trackbar. A dúvida é: pelos meus cálculos e medições a trackbar deslocou apenas 11mm o eixo (fiz as medições de altura e comprimento e cálculo por trigonometria), mas na prática o eixo parece ter deslocado mais que isso. Alguém tem notícias desse caso? Fiz o desenho do realocador, mas estou com essa medida de 11mm me incomodando.

Abços aceitando palpites
CZ

Eu só consigo parar de vez a vibração (Kit de 3,5 polegadas) baixando a CT em 1". Isso vai fazer os coxins do motor durarem um pouco menos. Cuidado com essas cunhas exageradas, podem deixar o rolamento do pinhão sem lubrificação.

Esse eixo deslocado não resolve 100% com realocador, somente com trackbar ajustável.

zanötto
26/03/2012, 19:49
Eu só consigo parar de vez a vibração (Kit de 3,5 polegadas) baixando a CT em 1". Isso vai fazer os coxins do motor durarem um pouco menos. Cuidado com essas cunhas exageradas, podem deixar o rolamento do pinhão sem lubrificação.

Esse eixo deslocado não resolve 100% com realocador, somente com trackbar ajustável.

Pois é Gadelha, só sobrou esta opção. Estranho que muita gente fala que as cunhas resolvem 100% e que baixar a CT não é conveniente, mas olhando os gringos todos tem a CT rebaixada em até 1,5".
Agora viajando na idéia: será que dá pra transformar a trackbar original em ajustável? Será que ela é um tubo de paredes grossas ou uma barra sólida?
[ ]'s
CZ

Reginaldo B
27/03/2012, 09:56
Amigos, enfim instalei o Kit de 2" na minha cheroka.
AChei que o resultado ficou muito bom, pois além do kit troquei todas buchas e amortecedores, ficou outro carro.
Ficou firme e acabou aquela batedeira que estava em toda suspensão, aproveitei também e mandei arrumar a folga na direção, está excelente mesmo.
Felizmente até agora não notei nenhum problema de vibração, apenas precisou fazer uma regulagem pois não queria engatar a reduzida, mas o meca já arrumou tudo.
Agora é partir pra uns pneus decentes, estou tentado nos 31, mas já vi vários relatos que pegaria na lata com essa medida.
O que acham?

Frodo
27/03/2012, 14:34
AChei que o resultado ficou muito bom, pois além do kit troquei todas buchas e amortecedores, ficou outro carro.
Ficou firme e acabou aquela batedeira que estava em toda suspensão, aproveitei também e mandei arrumar a folga na direção, está excelente mesmo.
Felizmente até agora não notei nenhum problema de vibração, apenas precisou fazer uma regulagem pois não queria engatar a reduzida, mas o meca já arrumou tudo.
Agora é partir pra uns pneus decentes, estou tentado nos 31, mas já vi vários relatos que pegaria na lata com essa medida.
O que acham?

Aquela moldura "prástica" do paralama traseiro é certo que raspa quando fecha a suspensão.

Gadelha
27/03/2012, 14:42
Pois é Gadelha, só sobrou esta opção. Estranho que muita gente fala que as cunhas resolvem 100% e que baixar a CT não é conveniente, mas olhando os gringos todos tem a CT rebaixada em até 1,5".
Agora viajando na idéia: será que dá pra transformar a trackbar original em ajustável? Será que ela é um tubo de paredes grossas ou uma barra sólida?
[ ]'s
CZ

Tem gente que faz isso com barra de F-150. Deve ficar firme mas acho um pouco mais caro e menos dor de cabeça comprar uma JKS pelo eBay. Com a original nunca vi adaptação ou uma cortada.

Gadelha
27/03/2012, 14:46
O que acham?

Não vai vibrar. Com 2" é coisa mínima. Talvez lá pelos 160 Km/h. hehe

A medida ideal de pneu pra você é um 255. Mais gordinho. 31 é dose... Na dianteira pega no braço inferior manobrando, com as rodas originais. Se botar outra roda com offset mais pra fora vai pegar na polaina manobrando. Na traseira, se passar em um "X" vai arrebentar a fixação da polaina (plástico e parafuso).
Isso que relatei é com kit de 3" e pneus BF Mud 31".

Reginaldo B
27/03/2012, 17:55
Não vai vibrar. Com 2" é coisa mínima. Talvez lá pelos 160 Km/h. hehe

A medida ideal de pneu pra você é um 255. Mais gordinho. 31 é dose... Na dianteira pega no braço inferior manobrando, com as rodas originais. Se botar outra roda com offset mais pra fora vai pegar na polaina manobrando. Na traseira, se passar em um "X" vai arrebentar a fixação da polaina (plástico e parafuso).
Isso que relatei é com kit de 3" e pneus BF Mud 31".

Antes de tudo muito obrigado pelos esclarecimentos.
Não estou achando nada de pneu 255 na medida aro 15, então provavelmente vou partir pro 30x9,5, que acho que é a medida mais próxima disso.
Pena que nessa medida não tem o BF MUD, mas achei o Pirelli , maxxis, yokohama, kumho e marshal (todos MUD).
Alguém tem uma opinião sobre os pneus?

Glaicon
28/03/2012, 07:50
Antes de tudo muito obrigado pelos esclarecimentos.
Não estou achando nada de pneu 255 na medida aro 15, então provavelmente vou partir pro 30x9,5, que acho que é a medida mais próxima disso.
Pena que nessa medida não tem o BF MUD, mas achei o Pirelli , maxxis, yokohama, kumho e marshal (todos MUD).
Alguém tem uma opinião sobre os pneus?
Eu utilizo Marshal KL 71.
São MUD, mas não tão agressivos. Pegam fácil o balanceamento e podes pegar rodovia, sem problemas.
Não alteraram o consumo.
Farão um ano mês que vem e o desgaste foi mínimo na dianteira.
Recomendo!:concordo:

Reginaldo B
02/04/2012, 09:47
Eu utilizo Marshal KL 71.
São MUD, mas não tão agressivos. Pegam fácil o balanceamento e podes pegar rodovia, sem problemas.
Não alteraram o consumo.
Farão um ano mês que vem e o desgaste foi mínimo na dianteira.
Recomendo!:concordo:

Glaicon, esses teus são 30 ou 31?
Tua cheroka tem suspensão original ou alterou algo?

Glaicon
03/04/2012, 05:44
Glaicon, esses teus são 30 ou 31?
Tua cheroka tem suspensão original ou alterou algo?

Utilizo 235X75X15.
Suspensão original.:concordo:

zanötto
03/04/2012, 20:37
Tem gente que faz isso com barra de F-150. Deve ficar firme mas acho um pouco mais caro e menos dor de cabeça comprar uma JKS pelo eBay. Com a original nunca vi adaptação ou uma cortada.

Pausa para pensar na trackbar...
[ ]'s CZ

Gadelha
08/04/2012, 22:01
Pausa para pensar na trackbar...
[ ]'s CZ

Pois é... A questão é sempre se paramos por aí ou se afundamos logo o pé na jaca. :-)
Mas se a original não causar incômodos, siga assim mesmo.

T+

thiago-nit
26/04/2012, 23:05
Prezados,
alguém sabe esclarecer o que é, o nome e para que serve aquela chapa com parafusos que normalmente é colocado nos pneus com medidas grandes, normalmente acima de 31" ????

Abçs

Drummond
26/04/2012, 23:30
Thiago,

O nome é Bad Lock, sua função é ñ permitir q o pneu destalone (quando perde o ar pelas bordas), com eles vc pode usar até 6lbs nos pneus sem risco nenhum do pneu muchar quando deformar na pedra. É muito usado em carros de Rock Crawler que precisam de aderencia total nos pedregulhos.

Abs

DMD

Prezados,
alguém sabe esclarecer o que é, o nome e para que serve aquela chapa com parafusos que normalmente é colocado nos pneus com medidas grandes, normalmente acima de 31" ????

Abçs

Drummond
26/04/2012, 23:36
Coleworx Built YJ on Highway Trail, Farmington, NM 2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=22m6hXiPMMc&feature=related)

Thiago,

O nome é Bad Lock, sua função é ñ permitir q o pneu destalone (quando perde o ar pelas bordas), com eles vc pode usar até 6lbs nos pneus sem risco nenhum do pneu muchar quando deformar na pedra. É muito usado em carros de Rock Crawler que precisam de aderencia total nos pedregulhos.

Abs

DMD

Frodo
27/04/2012, 10:45
Thiago,

O nome é BeadLock, sua função é ñ permitir q o pneu destalone (quando perde o ar pelas bordas), com eles vc pode usar até 6lbs nos pneus sem risco nenhum do pneu muchar quando deformar na pedra. É muito usado em carros de Rock Crawler que precisam de aderencia total nos pedregulhos.

Abs

DMD
:concordo:

plnx
27/04/2012, 10:54
Thiago,

Abs

DMD

só pra constar a grafia correta do nome: Beadlock

Beadlock - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Beadlock)

Drummond
27/04/2012, 11:17
Obrigado plnx! Agora pergunto, como seria em português o nome dessa peça? Nunca ouvi...

Abs

DMD

só pra constar a grafia correta do nome: Beadlock

Beadlock - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Beadlock)

plnx
27/04/2012, 11:42
não se usa este nome, mas...

Google Tradutor (http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|bead%20lock)

Drummond
27/04/2012, 12:25
Google tradutor só serve p bom dia e boa tarde, rsssss.... To falando do nome técnico da peça em português, ex; Sobre-Aro anti-destalonamento, mas nesse caso o nome seria uma frase...

Estou "linguista" demais hj, é beadlock e pronto, kkkkkkkkkkkkkkk...

Abs

DMD

não se usa este nome, mas...

Google Tradutor (http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|bead lock)

thiago-nit
27/04/2012, 21:29
Show!!!!!!
Entendido 90% :)

Os outros 10% :pensativo:

Todos esses Pneus então tem câmara de ar correto?
Os Pneus Off Road são sempre com câmaras? Não sei a diferença.:parede:

Drummond
28/04/2012, 14:38
Thiago,

Todo pneu q usa beadlock é sem câmara, e justamente por ñ ter câmara que ele precisa do beadlock p ñ vazar usando baixa pressão, contudo alguém pode perguntar "então pq ñ usa câmera invés de beadlock?", simplesmente pq o pneu com câmera comum abaixo de uma certa pressão com certeza vai ficar parado e a roda vai girar decepando a válvula e perdendo o ar. Então o beadlock tem função de ñ deixar o pneu girar em falso e nem perder o ar.

Abs

DMD

Show!!!!!!
Entendido 90% :)

Os outros 10% :pensativo:

Todos esses Pneus então tem câmara de ar correto?
Os Pneus Off Road são sempre com câmaras? Não sei a diferença.:parede:

Drummond
14/05/2012, 23:35
Primeiros testes:

XJ LIFT EXTREIA, Cherokee Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gKdozxsr36Y)

Abs

DMD

lmazzucatto
24/05/2012, 16:18
Uma curiosidade.

Pra quem levantou a Cheroka com mais de 6 polegadas, que amortecedores estão usando?

A minha esta com os da S10 Diesel. Mas to achando que ta socando muito.

Abs

Luis

Frodo
24/05/2012, 16:24
Uma curiosidade.

Pra quem levantou a Cheroka com mais de 6 polegadas, que amortecedores estão usando?

A minha esta com os da S10 Diesel. Mas to achando que ta socando muito.

Abs

Luis
Socando muito quando freia?
Eles são de dupla ação?

lmazzucatto
24/05/2012, 16:26
Socando muito quando freia?
Eles são de dupla ação?

Quando passa em rua esburacada ou pista muito irregular.

Ja tive uma original e era bem macia. Sei que com o lift e os pneus 35 o comportamento seria diferente, mas queria deixar ela o mais próximo possível ( e se possível ) do comportamento de uma cherokee original.

Abs

Luis

zanötto
24/05/2012, 22:48
ALL:
Quem tem lift acima de 3" como fizeram pra resolver o problema do cardan vibrando. Estou só com 3" e já tentei muita recomendação, mas num resolve...
Abço
CZ

Gadelha
24/05/2012, 23:54
ALL:
Quem tem lift acima de 3" como fizeram pra resolver o problema do cardan vibrando. Estou só com 3" e já tentei muita recomendação, mas num resolve...
Abço
CZ

Zanotto, já experimentou andar em 4x2 sem o cardã dianteiro, pra testes? O que acontece com a vibração?

Drummond
25/05/2012, 08:30
Tem q olhar o angulo d cardã traseiro, se ele estiver muito inclinado vc deve por calço na travessa do câmbio e ou mandar fazer uma cunha p diferencial traseiro. A idéia é deixar a ponta do entalhado do câmbio (onde entra o cardã) e o fucinho do diferencial apontados um p o outro. P casos extremos tem a tal junta SYE e cardãn CV (dupla cruzeta), mas acho q muito caro.

Abs

DMD

ALL:
Abço
CZ

Gadelha
25/05/2012, 11:50
A geometria correta é tudo paralelo:
349455

http://ww2.justanswer.com/uploads/dt69nova/2011-03-26_210629_pic1.jpg

Tom Wood's Custom Drive Shafts - Driveline 101 (http://www.4xshaft.com/driveline101.html)

Tudo em linha reta inclinado não dá certo. Por isso perguntei sobre o cardã dianteiro.

T+

GH
25/05/2012, 18:24
Amigos,

Na minha com lift 3" o que tá acontecendo é que o eixo traseiro dá uma certa torcida quando arranca forte, ou numa subida mais íngreme.
Lembrando que ela tem cambio manual, que creio que force mais ainda.
Um mecanico me disse que é por ter levantado as molas traseiras com calço (tipo da Ranger) e que a solução seria colocar mais uma lamina em cada feixe traseiro.
Não gostei muito da solução, pois ela ficará muito dura e saltitante.

Alguém tem alguma dica?

Gadelha
25/05/2012, 18:34
Amigos,

Na minha com lift 3" o que tá acontecendo é que o eixo traseiro dá uma certa torcida quando arranca forte, ou numa subida mais íngreme.
Um mecanico me disse que é por ter levantado as molas traseiras com calço (tipo da Ranger) e que a solução seria colocar mais uma lamina em cada feixe traseiro.

Alguém tem alguma dica?

A minha acontece isso se eu não usar o calço na travessa do câmbio. Eu tenho mais uma lâmina e mesmo assim... Experimente com 1 polegada.

T+

thiago-nit
25/05/2012, 20:37
Prezados,
peço uma dica.

Aonde consigo kit de 2" ou 3" completo para XJ, que é só comprar e entregar ao mecânico para colocar?

zanötto
25/05/2012, 21:06
Gadelha, Drummond e ALL, já fiz e experimentei dois pares de cunhas para o diferencial e ainda vibra. Agora o diferencial já tá quase alinhado com o cardan. A vibração vem do cardan traseiro pois só a traseira vibra. Estive pensando serem as cruzetas que com a alteração abriram o bico.
Lembrando que fui eu que fiz o lift, mas nas limitações, ficou bem profissa. Falta rebaixar CT, mas tenho receio de quebrar a cabeça com isso e não resolver. Como que saca aqueles prisioneiros que seguram a travessa? Tem algum macete?
[ ]'s 4 ALL
CZ

Drummond
25/05/2012, 22:35
GH, Eu no seu lugar sem dúvidas colocaria uma Trackbar, lâmina extra vai deixar seu carro pulando mesmo e vai perder um pouco de curso.

Abs

DMD

Amigos,

Alguém tem alguma dica?

Drummond
25/05/2012, 22:45
zanotto,

O negocio é assim, se assim que vc fez o trampo não vibrou nada e depois começou a vibrar acredito que seja outro problema (cruzeta como vc falou). Quanto p cardan vibra por causa do lift na mesma hora vc anda c carro sente vibrar e ñ depois com o tempo.

Abs

DMD

Gadelha, Drummond e ALL, já fiz e experimentei dois pares de cunhas para o diferencial e ainda vibra. Agora o diferencial já tá quase alinhado com o cardan. A vibração vem do cardan traseiro pois só a traseira vibra. Estive pensando serem as cruzetas que com a alteração abriram o bico.
Lembrando que fui eu que fiz o lift, mas nas limitações, ficou bem profissa. Falta rebaixar CT, mas tenho receio de quebrar a cabeça com isso e não resolver. Como que saca aqueles prisioneiros que seguram a travessa? Tem algum macete?
[ ]'s 4 ALL
CZ

zanötto
27/05/2012, 11:26
zanotto,

O negocio é assim, se assim que vc fez o trampo não vibrou nada e depois começou a vibrar acredito que seja outro problema (cruzeta como vc falou). Quanto p cardan vibra por causa do lift na mesma hora vc anda c carro sente vibrar e ñ depois com o tempo.

Abs

DMD

Drummond é o seguinte:
Logo que levantei já começou a roncar. Arqueei o feixe todo com mais uma lâmina e subiu 3" certinho. A frente ainda não tinha lift. Fiz cunhas de 3° montei e continuou roncando. Fiz outras cunhas de 6° montei e continua roncando. Após as cunhas de 3° fiz o lift na dianteira (calço e prolongador de bieleta) e nisso não alterou nada. Começa roncar (perceber) após 50 km/h e daí pra frente dependendo da velocidade aumenta, diminui, aumenta de novo, a 100 km/h quase acaba, mas a 110 km/h começa forte e por aí vai.
Como disse lá atrás falta rebaixar a CT, mas como já fiquei ne saco cheio com as cunhas e não resolveram, penso em fazer os calços da CT e não resolver vai ser osso.
Agora deu de fazer uns estralos na frente que eu acho deve ser a barra estabilizadora que tá escorregando lateralmente devido a altura maior das bieletas.

abço
CZ

Drummond
27/05/2012, 11:52
Ah tá, entendi, ñ tinha percebido q vc falou q ñ rebaixou a travessa do cambio e t-case. Eu colocaria um calço nela p fazer testes.

A Barra Estabilizadora da binha tm faz barulho as vzs, mas acho q é bucha ruim, vou ver depois q arrumar a T-Case q explodiu ontem.

Abs

DMD

Drummond é o seguinte:
Logo que levantei já começou a roncar. Arqueei o feixe todo com mais uma lâmina e subiu 3" certinho. A frente ainda não tinha lift. Fiz cunhas de 3° montei e continuou roncando. Fiz outras cunhas de 6° montei e continua roncando. Após as cunhas de 3° fiz o lift na dianteira (calço e prolongador de bieleta) e nisso não alterou nada. Começa roncar (perceber) após 50 km/h e daí pra frente dependendo da velocidade aumenta, diminui, aumenta de novo, a 100 km/h quase acaba, mas a 110 km/h começa forte e por aí vai.
Como disse lá atrás falta rebaixar a CT, mas como já fiquei ne saco cheio com as cunhas e não resolveram, penso em fazer os calços da CT e não resolver vai ser osso.
Agora deu de fazer uns estralos na frente que eu acho deve ser a barra estabilizadora que tá escorregando lateralmente devido a altura maior das bieletas.

abço
CZ

raven
27/05/2012, 11:54
Ah tá, entendi, ñ tinha percebido q vc falou q ñ rebaixou a travessa do cambio e t-case. Eu colocaria um calço nela p fazer testes.

A Barra Estabilizadora da binha tm faz barulho as vzs, mas acho q é bucha ruim, vou ver depois q arrumar a T-Case q explodiu ontem.

Abs

DMD

Este estalo na minha é da mola que não assenta direito no calço.....

Abraços

zanötto
27/05/2012, 21:16
Então o estalo acabei de achar:
bieleta estava solta na parte debaixo, pasmem...foi só dar aperto e resolveu. ufa!!!!

lmazzucatto
31/05/2012, 16:27
Instalei o amortecedor de direção da rounch Country (modelo HD) ontem na cheroka.

Aparentemente, numa pequena volta hoje, ela ficou mais durinha. Não tanto como eu gostaria que ela ficasse. Mas diminuiu praticamente 80% o problema que ela tinha de frear e ela ir pro lado.

Abs a todos

Luis

Reginaldo B
01/06/2012, 09:32
Instalei o amortecedor de direção da rounch Country (modelo HD) ontem na cheroka.

Aparentemente, numa pequena volta hoje, ela ficou mais durinha. Não tanto como eu gostaria que ela ficasse. Mas diminuiu praticamente 80% o problema que ela tinha de frear e ela ir pro lado.

Abs a todos

Luis

Também tenho instalado esse amortecedor rough country, dá uma melhorada boa na firmeza da direção mesmo.

Drummond
25/06/2012, 14:24
Amigos,

Mais um dia de testes rápidos... Postei o mesmo vídeo em Oficina On line e Cherokee Sport.

Cherokee Sport Cantareira Torres - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT78QCGebSs&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp)

Abs

DMD

Gadelha
25/06/2012, 14:44
Amigos,

Mais um dia de testes rápidos... Postei o mesmo vídeo em Oficina On line e Cherokee Sport.

Abs

DMD

Drummond, achei que está flexionando pouco a traseira, não? Vai botar um jumelão, revólver etc?

T+

Drummond
25/06/2012, 14:55
Tbm acho Gadelha, como trocamos o feixe completo nesse kit o carro ficou um cart no asfalto, faz curvas do tipo cotuvelo c pé em baixo, porém na terra ñ está abrindo como a frente, a idéia é mudar esse projeto, mas quero evitar jumelo revolver, pois particularmente ñ sei se seu desempenho é tão bom assim, uma vez q a mola ñ faz mais pressão p baixo e sim só fica o peso do eixo deixando o pneu leve no chão e o carro ficaria c efeito gangorra, porém tudo isso é teoria e p isso está rolando testes c pneus 31 mesmo, assim q acertar a suspa cresce pneus tbm.

Agora tenho uma pergunta, não é comum XJ usar traction bar? Pergunto pq quase ñ vi p vender lá fora e ñ faz parte de nenhum kit gringo. No entanto pelo q vi na minha, sem Traction Bar é impossível fazer qualquer coisa c ela, como molas muuuuito mais firmes q a original eu tive uma torção q fudeu minha caixa de tração.

Abs

DMD

Drummond, achei que está flexionando pouco a traseira, não? Vai botar um jumelão, revólver etc?

T+

Gadelha
25/06/2012, 15:32
Drummond, vi gente recomendando traction bar quando alteram o motor para 4.6 e para casos extremos de rock crawling.
Vale a pena dar uma olhada nisso aqui:
Axle Wrap Prevention (http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/)

T+

Drummond
25/06/2012, 18:34
Acho estranho, pois se vc notar todas XJ arriam a traseira e se reparar no feixe vai perceber q ele sofre sobre carga no uso comum, com pneus originais e no asfalto...
A minha como falei c molas mais duras e novas (mais grossa q original com lâminas Fabrinni), torceu e deformou todas lâminas c pneus 31. Foi colocado outro jogo de molas e c uma filmadora deu p ver q vai torcer de novo.
Eu entendo que qualquer XJ q vai p trilha deve sim usar essa peça, mas fico sem entender pq ñ tem essa peça p vender junto c os kit gringos. Mas devo observar que todas q vi e que são de fato usadas em trilhas tem barra de tração.

Vamos em frente.

Abs

DMD

Drummond, vi gente recomendando traction bar quando alteram o motor para 4.6 e para casos extremos de rock crawling.
Vale a pena dar uma olhada nisso aqui:
Axle Wrap Prevention (http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/)

T+

Gadelha
25/06/2012, 18:49
Essa barra evita que o eixo gire sobre ele mesmo, fazendo um "S" na mola. Acontece com todos os carros com feixe de molas por cima do eixo. O estresse é quando o torque é grande. Seus feixes se deformaram como? Invertendo a parte traseira, quase invertendo o arco?
As minhas molas ainda estão ok, mesmo depois de ter usado pneu 31" por um bom tempo. A diferença que tenho é uma cunha inclinando um pouco o diferencial e jumelos mais pra baixo (fora do buraco deles...).

T+

Drummond
25/06/2012, 19:44
Como vc falou SPOA + torq feiche em S. Se eu rodasse só em trilhas leves ñ teria problemas, ou c pneus c desenho MUD simples, já c pneus um pouco mais cravudos deu noq deu... O fabricante com base nessas informações pretente fabricar tbm a traction bar p vender junto c kit de 4.5.

Essa barra evita que o eixo gire sobre ele mesmo, fazendo um "S" na mola. Acontece com todos os carros com feixe de molas por cima do eixo. O estresse é quando o torque é grande. Seus feixes se deformaram como? Invertendo a parte traseira, quase invertendo o arco?
As minhas molas ainda estão ok, mesmo depois de ter usado pneu 31" por um bom tempo. A diferença que tenho é uma cunha inclinando um pouco o diferencial e jumelos mais pra baixo (fora do buraco deles...).

T+

Gadelha
25/06/2012, 19:48
Legal. Se encontrar algum kit pronto avise aqui pra gente! :)
O troço tem que ser resistente.

T+

Drummond
25/06/2012, 19:58
É oq eu falei Gadelha, meu carro está de cobaia de um kit de uma marca nacional q fabrica carros p Rock Crawler, tem o meu e outra XJ fazendo os testes, uma está indo de vento em popa, pois ñ vai p trilha mais pesadinha, eu já sou meio retardado e por isso estou dando trabalho, rsssss... Ñ vou divulgar o fabricante aqui por dois motivos, um q ainda ñ aprovei kit e outra q ele ñ é anunciante do forum e ñ sei se posso propagar aqui...

Abs

DMD

T+

Drummond
25/06/2012, 19:59
Me diz uma coisa, vc q é do DF né? Ñ está afim de ir p Palmas ver um dia de Rally dos Sertões e depois ir pro Jalapão? to muito afim de ir em Agosto...

Abs

T+

GH
25/06/2012, 20:41
Como vc falou SPOA + torq feiche em S. Se eu rodasse só em trilhas leves ñ teria problemas, ou c pneus c desenho MUD simples, já c pneus um pouco mais cravudos deu noq deu... O fabricante com base nessas informações pretente fabricar tbm a traction bar p vender junto c kit de 4.5.

A minha nem é tão levantada e nem uso pneu muito agressivo, mas já notei a falta da Traction bar e ela vai ganhar uma em breve, antes que detone a tcase.
Um amigo fez na dele e gostei, vou fazer igual.

antoniogeo
26/06/2012, 10:53
Pergunta idiota mas sem desvirtuar muito o tópico...

Quando a gente compra um carro com a suspensão levantada, dá alguma dor de cabela na transferência de dono/vistoria???

É que tô de olho em uma cherokka que foi levantada em 3'', daí a dúvida...

Abraço a todos!...

Frodo
26/06/2012, 14:45

Quando a gente compra um carro com a suspensão levantada, dá alguma dor de cabela na transferência de dono/vistoria???

Abraço a todos!...
Se falar com a galera offroad da região vai saber onde vistoriar sem dor de cabeça.

antoniogeo
26/06/2012, 15:45
Se falar com a galera offroad da região vai saber onde vistoriar sem dor de cabeça.

Cara,

É incrível como a gente não consegue pensar nas coisas mais simples antes de sair perguntando, não é?...:parede:... lendo sua resposta, me pareceu tão óbvio que fiquei até com raiva de mim mesmo....:)

De qualquer maneira, obrigado pela atenção!

Inté!"!!!.....:concordo:

Drummond
26/06/2012, 15:52
Pode sim, mas é fácil resolver, antes de transferir já pede altorização p alterar suspa no Detran, daí leva no INMETRO e faz o laudo (custa uns R$ 200,00), c laudo em mãos faz a transferencia já alterando a suspa do carro, assim vc mata dois c uma cajadada só, pois é o mesmo valor e serviço de transferencia imprimir segunda via de DUT.

Só desaconselho se o carro estiver c freios ruim (freio de mão tbm), pneus p fora da lata, amortecedor estourado... se o carro estiver ok o legal é ter no doc a suspa elevada, assim nenhum puliça na rodovia pode chiar.

Abs

DMD

Abraço a todos!...

Frodo
26/06/2012, 15:56
é que na verdade hoje é mais fácil trocar idéia por aqui do que esperar final de semana para ver a galera4x4. ;)

Mas adianto, 3" com 31" na XJ ninguém vai chiar.

PS: Drummond já tá com uns 6" aí complica a bagaça.

Drummond
26/06/2012, 16:10
Tem razão, se for só 3 acho q pega nada mesmo.

Abs

DMD

é que na verdade hoje é mais fácil trocar idéia por aqui do que esperar final de semana para ver a galera4x4. ;)

Mas adianto, 3" com 31" na XJ ninguém vai chiar.

PS: Drummond já tá com uns 6" aí complica a bagaça.

Gadelha
26/06/2012, 22:20
Me diz uma coisa, vc q é do DF né? Ñ está afim de ir p Palmas ver um dia de Rally dos Sertões e depois ir pro Jalapão? to muito afim de ir em Agosto...

Abs

Dotô, vou na primeira semana de agosto! Manda MP! :concordo:

T+

Drummond
27/06/2012, 09:30
VOu mandar!

Dotô, vou na primeira semana de agosto! Manda MP! :concordo:

T+

thiago-nit
09/07/2012, 23:54
Alguém já comprou na Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/cherokee-xj/index.htm) ???
Tem uns Kit bem legais lá e estou preocupado.

Já comprei na Rockauto sem problemas, mas não tem Kits.

:pipoca:

villaca
10/07/2012, 14:52
Thiago,

Já comprei peças pequenas tanto na Rockauto como na Morris, ambos chegaram sem problemas, mas outro dia li aqui que os caras da receita estão em cima de peças de carros.

Tb fiquei na expectativa pq tb quero subir a XJ em 2".

Li tb que alguém aqui do fórum faz este tipo de alteração, mas agora não lembro quem é.

Abs,

Villaça

Reginaldo B
12/07/2012, 11:38
Alguém já comprou na Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/cherokee-xj/index.htm) ???
Tem uns Kit bem legais lá e estou preocupado.

Já comprei na Rockauto sem problemas, mas não tem Kits.

já comprei na morris um kit de suspensao, pode comprar tranquilo que é uma loja séria

Reginaldo B
12/07/2012, 11:39
A minha nem é tão levantada e nem uso pneu muito agressivo, mas já notei a falta da Traction bar e ela vai ganhar uma em breve, antes que detone a tcase.
Um amigo fez na dele e gostei, vou fazer igual.

desculpe minha ignorancia, estamos aqui pra aprender mesmo

pra que serve essa traction bar?

GH
12/07/2012, 13:52
A suspensão de feixes (traseira), depois de levantada, tende a permitir uma certa torção do eixo traseiro, em situações de maior esforço.
Isso pode gerar danos até na t-case...aconteceu com o colega DMD, veja neste mesmo tópico.

As opções são: colocar mais lâminas nos feixes, que deixa o carro mais duro, ou a instalação da traction bar.
A minha vai ganhar uma em seguida, vou fazer eu mesmo.

villaca
12/07/2012, 15:07
GH,

Aproveitando o gancho, ontem peguei minha XJ, deixei para colocar 1 lâmina de cada lado e notei que o carro subiu bastante e parece estar bem mais duro que antes, será q colocando apenas 1 lâmina em cada feixe já dá esta diferença ?

Minha XJ não tem GNV, mas a traseira estava ligeiramente se não mais baixa que a dianteira, estava bem igual, agora ficou bem legal.

Vou andar ainda mais para ver se noto alguma outra diferença, mas pelo pouco que andei, parece bem mais dura.

Abs,

Villaça

GH
12/07/2012, 16:10
Villaça,

Endurece sim.
E não foi só pela lâmina a mais: devem ter arqueado o feixe todo, o que endurece bastante.

Agora o ideal é rodar sempre de tanque cheio...:-/

villaca
12/07/2012, 16:54
Se arquearam foi por conta deles, pedi para apenas incluir mais 1 lâmina, vou perguntar ao cara se arquearam.

Drummond
12/07/2012, 18:18
E ae amigos, belezinha?!

A Traction bar (barra de tração) serve p evitar esse efeito q vemos no vídeo Axle Wrap - Planeta Off-Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=08UIvr6Sotk&feature=related)

A traseira ficar mais dura é ótimo p fazer curvas, acelerar, acelerar, acelerar, mas p trilhas se perde em curso de suspa, o ideal p trilha é uma suspa macia e c barra de tração.

Abs

DMD

Gadelha
13/07/2012, 09:40
Drummond, valeu pelo vídeo. Não tinha visto esse. Bem didático. Valeu!

T+

Reginaldo B
13/07/2012, 10:59
Valeu pela explicação a todos pela traction bar, mais um item pra lista de melhorias futuras.

thiago-nit
13/07/2012, 18:18
já comprei na morris um kit de suspensao, pode comprar tranquilo que é uma loja séria

Reginaldo,
você lembra a opção de correio que você utilizou, ou que a Morris enviou?

Abçs:concordo:

Drummond
13/07/2012, 19:24
Amigos,

Mais um vídeo da XJ c o novo kit de suspa, foi refeito o feixe traseiro p ganhar um pouco mais de curso, estou bem satisfeito, falta pouco p ficar como eu quero.
Dava até dó da Pajeiro q como tem suspa independente na dianteira ñ articula nada, teve q ir no guincho ou na insistência, equanto a minha XJ ia de boa.

Porteira Preta - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AsNjh-xLGOA&feature=g-upl)

Abs

DMD

Reginaldo B
16/07/2012, 09:49
Reginaldo,
você lembra a opção de correio que você utilizou, ou que a Morris enviou?

Abçs:concordo:

Pior que não lembro Thiago, foi um amigo meu que fez todo o trâmite da compra, mas foi um sistema que chegou a mercadoria no correio, tive que ir lá, pegar um boleto da receita com o imposto, pagar e voltar pra pegar a mercadoria.

Cunha03
16/07/2012, 11:03
E ai Drummond, parabens pela brincadeira. E o mais legal que a familia toda curte tbem
Abraço
Cunha

Drummond
16/07/2012, 18:35
Amigos, mais um fds de XJ, espero q ñ achem ruim postar o vídeo aqui.

Cherokee Sport, XJ, Lift 4.5, Jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eyO-wUoMlVs&feature=g-upl)

Abs

DMD

Muthi
16/07/2012, 21:01
Galera boa noite... fora frioo aqui no Sul... mas vamos la...

Preciso tirar um duvida com voces... estava assistindo esse video, Jeep Cherokee Sport with Lift kit. S4081

Gostaria de saber qual altura desse kit que esta sendo usado e tamanho dos pneus... tenho ideia de montar alguma coisa assim... para andar nada boa... nada de off road extreme ... mas usa mais para passeioooo e claro trilha mais leve....

http://www.youtube.com/watch?v=u6o2nFt6Y6o

Drummond
16/07/2012, 22:01
Amigo,

Esse carro deve ter 6 de lift e pneus 35. Sei q sua pergunta já foi respondida, mas quero agregar algo. Esse kit no vídeo é um verdadeiro lixo (perdoe a franquesa), mas é uma mola dianteira maior c CALÇO, mola traseira com CALÇO, sem correção de panhard (pode ver q o eixo dianteiro é deslocado p o lado do motorista, sem histeer, isso gera um gigantesco bumbsteer (quando passa em ascilações e quando freia o carro simplesmente troca de faixa na via) por isso colocaram dois amortecedores de direção gigantes. Trocando por miúdos, essa XJ do vídeo é "Só tamanho e safadeza", Rsssss...

Agora deixo uma pergunta p os mais entendidos, oq fazer com a caix de tração ao elevar uma suspa em 6, pois ñ existe SYE p vender p a caixa mais popular aqui no Brasil (NP 242).

Abs

DMD

(
Galera boa noite... fora frioo aqui no Sul... mas vamos la...

Preciso tirar um duvida com voces... estava assistindo esse video, Jeep Cherokee Sport with Lift kit. S4081

Gostaria de saber qual altura desse kit que esta sendo usado e tamanho dos pneus... tenho ideia de montar alguma coisa assim... para andar nada boa... nada de off road extreme ... mas usa mais para passeioooo e claro trilha mais leve....

http://www.youtube.com/watch?v=u6o2nFt6Y6o

thiago-nit
16/07/2012, 22:25
Pior que não lembro Thiago, foi um amigo meu que fez todo o trâmite da compra, mas foi um sistema que chegou a mercadoria no correio, tive que ir lá, pegar um boleto da receita com o imposto, pagar e voltar pra pegar a mercadoria.

zanötto
16/07/2012, 22:49
Amigo,

Agora deixo uma pergunta p os mais entendidos, oq fazer com a caix de tração ao elevar uma suspa em 6, pois ñ existe SYE p vender p a caixa mais popular aqui no Brasil (NP 242).

Abs

DMD

(

X2, também quero saber isso...

Muthi
16/07/2012, 22:51
Drummond, muito obrigado... nada melhor que pedir para quem realemente sabe.... muito agradecido.

Estou procurando um boa configuração para XJ, deixar ela um pouco nervosa...

Drummond
17/07/2012, 15:18
Entendo nada, to apanhando informações aqui tbm, trocando inf nós todos ficaremos craks.

Abs

DMD

Drummond, muito obrigado... nada melhor que pedir para quem realemente sabe.... muito agradecido.

Estou procurando um boa configuração para XJ, deixar ela um pouco nervosa...

Drummond
17/07/2012, 15:19
Tenho um cardã extra e uma junta c dupla CV, será q se eu mandar colocar ela no lugar da simples q vai na ponta do entalhado vou ganhar algo c isso?

Abs

DMD

X2, também quero saber isso...

FAPO
17/07/2012, 16:53
Tenho um cardã extra e uma junta c dupla CV, será q se eu mandar colocar ela no lugar da simples q vai na ponta do entalhado vou ganhar algo c isso?

Abs

DMD

SYE e CV para NP242: Tom Wood's NP242 TW SYE + CV Shaft FREE SHIPPING (http://www.4x4groupbuy.com/store/woods-np242-shaft-free-shipping-p-4937.html)

Para ajudar a reduzir a angulação, pode-se baixar a CT em até 1.75" e usar calços nos feixes com até 6 graus de inclinação para girar todo o diferencial traseiro reduzindo a angulação.

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTh4BeB2k9USDQHBUioutMSJC346ltWc Xu1ARsbIYM54LyBdcWy

Gadelha
17/07/2012, 20:33
Esse SYE do Tom Woods não é muito bem recomendado pelos gringos. Dizem não ter uma qualidade muito boa. O cardã precisa ser balanceado, ajustado etc.
Também existe a opção hack n tap para NP242, com cardã dianteiro:
syeslipyokeeliminatorkit-np231np242 (http://csloffroad.com/syeslipyokeeliminatorkit-np231np242.aspx)

Ou seja, o "slip" sai da caixa e vai pro cardã.

T+

brunoluz
17/07/2012, 20:35
pessoal, comprei minha xj essa semana e ja comprei um kit de 3 polegadas. esse > Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_3.html)
procurei saber se estava o kit completo ou se faltava algo, mas as pessoas falam termos muito tecnicos e nao entendo direito alguem poderia resumir de forma simples se realmente falta alguma coisa para a suspensao ficar perfeitinha sem dar problemas no carro. esse carro sera usado apenas para fazer trilhas como segundo carro. ja tenho um carro para o dia a dia. uma pessoa me falou pela internet que faltava
braços, calços da caixa de cambio, bieletas maiores, buchas e alem disso tera q realocar a barra panhard.nao tenho a minima ideia se falta isso tudo mesmo. por favor ajudem um novato a ficar feliz! hehehehehehe

thiago-nit
17/07/2012, 21:04
pessoal, comprei minha xj essa semana e ja comprei um kit de 3 polegadas. esse > Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_3.html)
procurei saber se estava o kit completo ou se faltava algo, mas as pessoas falam termos muito tecnicos e nao entendo direito alguem poderia resumir de forma simples se realmente falta alguma coisa para a suspensao ficar perfeitinha sem dar problemas no carro. esse carro sera usado apenas para fazer trilhas como segundo carro. ja tenho um carro para o dia a dia. uma pessoa me falou pela internet que faltava
braços, calços da caixa de cambio, bieletas maiores, buchas e alem disso tera q realocar a barra panhard.nao tenho a minima ideia se falta isso tudo mesmo. por favor ajudem um novato a ficar feliz! hehehehehehe

Brunoluz,
pela minha pouca experiência, o kit que você informa já tem tudo que vc precisa para 3", tanto com o feixe completo quanto com 1 feixe adicional.
Digo isso porque também quero comprar um de 3" e já li várias coisas nos sites e foruns da internet.

Acima de 3" é que você vai precisar de algumas coisas que você informou acima.

Aproveitando a mensagem, você encomendou esse kit pelo Brasil? pois já entrei algumas vezes nesse site e não vi opção para entrega e envio para o Brasil.

Abçs

Drummond
17/07/2012, 21:07
Eu instalaria e se depois sentir q algo ñ ficou bom partiria p os itens mensionados. Creio q 3 polegadas ñ vai precisar de nada além do q vem no kit.
Vai usar pneus de q tamanho?

Abs

DMD

brunoluz
17/07/2012, 21:09
um amigo meu esta nos eua, pedi que entregassem no hotel que ele esta e ele vai trazer. nao, vao enviar para o brasil. mas no site tem um chat ao vivo que vc pode conversar com um vendedor. eu fiz o pedido pelo chat e dei todas as instrucoes de envio. acho que perguntando por la pelo chat o vendedor vai lhe dizer algo.

mas alguem mais entendido que agente pode confirmar nossa duvida se falta algo no kit???

brunoluz
17/07/2012, 21:10
penso em pneus 32.

Drummond
17/07/2012, 21:11
Valeu FAPO,

A minha caixa foi rebaixada, na verdade foi feita uma travessa rebaixada. A cunha no diferencial já usei e ñ ficou bom, o problema ñ é na cruzeta do diferencial e sim na superior, essa sim mesmo c a caixa rebaixada dica angulada... Esse kit q vc postou ñ tinha visto, acho estranho ñ ter p vender nos sites mais conhecidos... Vou pesquisar mais... muito obrigado!

Abs

SYE e CV para NP242: Tom Wood's NP242 TW SYE + CV Shaft FREE SHIPPING (http://www.4x4groupbuy.com/store/woods-np242-shaft-free-shipping-p-4937.html)

Para ajudar a reduzir a angulação, pode-se baixar a CT em até 1.75" e usar calços nos feixes com até 6 graus de inclinação para girar todo o diferencial traseiro reduzindo a angulação.

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTh4BeB2k9USDQHBUioutMSJC346ltWc Xu1ARsbIYM54LyBdcWy

Drummond
17/07/2012, 21:14
Gadelha vou dar uma pesquisada, mas pelo q entendi o cardã traseiro passa a ter duplo CV sem mudar o entalhado, é isso mesmo? Se for da p mandar fazer no meu próprio cardã isso aqui no Brasil mesmo.

Abs

DMD

Esse SYE do Tom Woods não é muito bem recomendado pelos gringos. Dizem não ter uma qualidade muito boa. O cardã precisa ser balanceado, ajustado etc.
syeslipyokeeliminatorkit-np231np242 (http://csloffroad.com/syeslipyokeeliminatorkit-np231np242.aspx)

T+

Gadelha
17/07/2012, 21:57

Pra ficar "perfeitinha" como disse, no mínimo faltam braços inferiores maiores e angulados e também bieletas maiores.

T+

Gadelha
17/07/2012, 21:59
Gadelha vou dar uma pesquisada, mas pelo q entendi o cardã traseiro passa a ter duplo CV sem mudar o entalhado, é isso mesmo? Se for da p mandar fazer no meu próprio cardã isso aqui no Brasil mesmo.

Abs

DMD

Dá pra fazer com um cardã dianteiro sem problemas. Só vai precisar cortar o SY da caixa. O que você chama de "entalhado"?

T+

Gadelha
17/07/2012, 22:01
um amigo meu esta nos eua, pedi que entregassem no hotel que ele esta e ele vai trazer. nao, vao enviar para o brasil. mas no site tem um chat ao vivo que vc pode conversar com um vendedor. eu fiz o pedido pelo chat e dei todas as instrucoes de envio. acho que perguntando por la pelo chat o vendedor vai lhe dizer algo.

mas alguem mais entendido que agente pode confirmar nossa duvida se falta algo no kit???

Bruno, não entendi bem: seu amigo pretende trazer o kit na volta dos EUA, com ele? Não rola não... :putz:

T+

zanötto
17/07/2012, 22:10
Valeu FAPO,

A minha caixa foi rebaixada, na verdade foi feita uma travessa rebaixada. A cunha no diferencial já usei e ñ ficou bom, o problema ñ é na cruzeta do diferencial e sim na superior, essa sim mesmo c a caixa rebaixada dica angulada... Esse kit q vc postou ñ tinha visto, acho estranho ñ ter p vender nos sites mais conhecidos... Vou pesquisar mais... muito obrigado!

Abs

X2 novamente!
Já troquei as cunhas 2 vezes e ainda não tá bom. A última fiz com 6°, que segundo consta é o máximo admissível. No diferencial tá praticamente alinhado, mas ainda vibra. Agora não tô achando que rebaixar a CT só 1" vai melhorar. Será que pode descer mais que 1" ?
Ainda não descobri o segredo de quem sobe acima de 5"...

[ ]'s
CZ

zanötto
17/07/2012, 22:17
Pra ficar "perfeitinha" como disse, no mínimo faltam braços inferiores maiores e angulados e também bieletas maiores.

T+
Também acho. Sem bieletas, ou prolongadores delas vai ter de trocar as buchas cada 15 dias, pois o ângulo da barra estabilizadora fica muito grande, mas isso é fácil de resolver.
Tem um kit da RC que já vem com rebaixador de barra estabilizadora, no vídeo de instalação aparece ele.
Tem mais o caso não resolvido de vibração do cardan em quase 100% das vezes.
Mas por isso todo mundo passa...ou fica.

[ ]'s
CZ

Drummond
17/07/2012, 22:23
Entalhado é o eixo q sai da caixa de tração onde encaixa a luva do cardã.

Dá pra fazer com um cardã dianteiro sem problemas. Só vai precisar cortar o SY da caixa. O que você chama de "entalhado"?

T+

Drummond
17/07/2012, 23:04
Gadelha,

Olhei com mais atenção a acho q da p fazer isso aqui, basta ter um cardã dianteiro e adaptá-lo na traseira ñ é mesmo? Sem saber disso peguei um SV duplo q tenho aqui e fui na casa de cardã hj, mas ele é muito grande, daí o cara me ofereceu o do Troller, to pensando...

T+

Drummond
17/07/2012, 23:11
zanotto,

Pelo q observei se ñ descer a Caixa a cruzeta superior fica fora de ângulo e a cunha vai ajudar na inferior. Será q falei méeeerda?
Faça alguns testes, levante as duas rodas traseiras ponha no D e olhe se o cardã gira de forma estática (sem oscilar), assim vc vai perceber se ele oscila mais na cruzeta superior ou inferior. Se for na superior, tire o cardã e faça o meso procedimento p ver se o entalhado ñ está c a ponta empenada.

Abs

X2 novamente!
Já troquei as cunhas 2 vezes e ainda não tá bom. A última fiz com 6°, que segundo consta é o máximo admissível. No diferencial tá praticamente alinhado, mas ainda vibra. Agora não tô achando que rebaixar a CT só 1" vai melhorar. Será que pode descer mais que 1" ?
Ainda não descobri o segredo de quem sobe acima de 5"...

[ ]'s
CZ

brunoluz
17/07/2012, 23:30
Também acho. Sem bieletas, ou prolongadores delas vai ter de trocar as buchas cada 15 dias, pois o ângulo da barra estabilizadora fica muito grande, mas isso é fácil de resolver.
Tem um kit da RC que já vem com rebaixador de barra estabilizadora, no vídeo de instalação aparece ele.

onde compro essas bieletas e prolongadore??? num sei nem oq poderia ser isso!!! ajudem por favor!

quanto ao amigo que disse que nao rola trazer a suspensao. foram 6 pessoas em uma viagem aos eua, vao dividir o kit em varios pedacos para passar pela alfandega. hehehehehehehehehehe

zanötto
18/07/2012, 09:29

onde compro essas bieletas e prolongadore??? num sei nem oq poderia ser isso!!! ajudem por favor.

Seguinte:
As bieletas tem pra vender no ebay - quick disconect, ou a normal maior -, ou a articulada que na minha leiga opinião, não é a melhor solução. Pode fazer os prolongadores em um torneiro qualquer, fiz eu mesmo na minha e ficaram muito bons.
Basta pedir pro torneiro e ele mesmo tira as medidas pra fazer o prolongador. Basicamente é assim: uma barrinha de aço com rosca externa (idêntica à ponta da bieleta) de um lado, e rosca interna para encaixar na ponta da bieleta do outro lado. A rosca é M10 normal.

ABÇO
CZ

FAPO
18/07/2012, 11:29

T+

A Tom Wood's é uma das melhores, se não a melhor fabricante de cardã dos EUA. E com certeza é a mais vendida.

Esse cardã do seu link é refurbished, ou seja: http://www.ironrockoffroad.com/Merchant2/HNT%20Driveshaft.jpg

O certo seria marcar a terceira opção, que oferece um cardã novo por $230.00. Resta saber a marca desse cardã, mas parece ser um padrão original.

Gadelha
18/07/2012, 13:35
quanto ao amigo que disse que nao rola trazer a suspensao. foram 6 pessoas em uma viagem aos eua, vao dividir o kit em varios pedacos para passar pela alfandega. hehehehehehehehehehe

Pelo que me lembro, amortecedores não entram em vôos comerciais. Verique se procede. :concordo:

T+

brunoluz
18/07/2012, 17:53
Seguinte:
As bieletas tem pra vender no ebay - quick disconect, ou a normal maior -, ou a articulada que na minha leiga opinião, não é a melhor solução. Pode fazer os prolongadores em um torneiro qualquer, fiz eu mesmo na minha e ficaram muito bons.
Basta pedir pro torneiro e ele mesmo tira as medidas pra fazer o prolongador. Basicamente é assim: uma barrinha de aço com rosca externa (idêntica à ponta da bieleta) de um lado, e rosca interna para encaixar na ponta da bieleta do outro lado. A rosca é M10 normal.

ABÇO
CZ

seria estas as bieletas? e pq elas tem um lugar para desconectar? é para dar mais curso a suspensão? Jeep Cherokee XJ Front Quick Disconnects 84-01 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Front-Quick-Disconnects-84-01-/260748983351?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3cb5d9bc37&vxp=mtr)
também tem estas >Jeep Cherokee XJ Sway Bar Quick Disconnects 3-4.5 (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Sway-Bar-Quick-Disconnects-3-4-5-Lift-/250796828756?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3a64a7e854&vxp=mtr#ht_1053wt_698)
qual das duas seria?

e os prolongadores? tem na internet tbm? como eu procuro no ebay?

brunoluz
18/07/2012, 21:12
pessoal aqui tem as instrucoes do kit que comprei nas instrucoes de montagem nao fala nada destas pecas recomendadas. ou fala? deem uma olhadinha aqui> http://www.roughcountry.com/install/1671.pdf

zanötto
18/07/2012, 21:28
seria estas as bieletas? e pq elas tem um lugar para desconectar? é para dar mais curso a suspensão? Jeep Cherokee XJ Front Quick Disconnects 84-01 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Front-Quick-Disconnects-84-01-/260748983351?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3cb5d9bc37&vxp=mtr)
também tem estas >Jeep Cherokee XJ Sway Bar Quick Disconnects 3-4.5 (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Sway-Bar-Quick-Disconnects-3-4-5-Lift-/250796828756?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3a64a7e854&vxp=mtr#ht_1053wt_698)
qual das duas seria?

e os prolongadores? tem na internet tbm? como eu procuro no ebay?

Bruno, conforme descrição da primeira, parece ser à partir de 4". Já a segunda é de 3" a 4,5", acho que a sua deve ser esta. A vantagem delas é a facilidade de desconectá-las para ganhar articulação nas trilhas. Agora se isso não for tão útil pra você compensa fazer os prolongadores, que é mais rápido. Os prolongadores, acho que não têm no ebay, mas é fácil de fazer. Os meus ficaram em $30,00 cada um feitos em aço 1045, já tá bom.
As bieletas dos anúncios, se você reparar, são quase idênticas às originais tirando aquela parte superior à partir da peça amarelada que faria a função de prolongador. É simples.

Abço
CZ

zanötto
18/07/2012, 21:39
zanotto,

Pelo q observei se ñ descer a Caixa a cruzeta superior fica fora de ângulo e a cunha vai ajudar na inferior. Será q falei méeeerda?
Faça alguns testes, levante as duas rodas traseiras ponha no D e olhe se o cardã gira de forma estática (sem oscilar), assim vc vai perceber se ele oscila mais na cruzeta superior ou inferior. Se for na superior, tire o cardã e faça o meso procedimento p ver se o entalhado ñ está c a ponta empenada.

Abs

Drummond, quero acreditar que ele está bala, pois antes de levantar a viatura parecia um relógio, ruído nenhunzinhinho. Levantei, saí na pista, e lá estava ele, o tal barulho. Será que estava já torto e só quando levantei aí forçou devido ao ângulo maior?
Bom no momento estou procurando um material qualquer de 1" para fazer rapidamente os calços pra rebaixar a CT, tipo barra de alumínio, ou buchas de aço.

Abço
CZ

brunoluz
18/07/2012, 21:40
Bruno, conforme descrição da primeira, parece ser à partir de 4". Já a segunda é de 3" a 4,5", acho que a sua deve ser esta. A vantagem delas é a facilidade de desconectá-las para ganhar articulação nas trilhas. Agora se isso não for tão útil pra você compensa fazer os prolongadores, que é mais rápido. Os prolongadores, acho que não têm no ebay, mas é fácil de fazer. Os meus ficaram em $30,00 cada um feitos em aço 1045, já tá bom.
As bieletas dos anúncios, se você reparar, são quase idênticas às originais tirando aquela parte superior à partir da peça amarelada que faria a função de prolongador. É simples.

Abço
CZ
essa serve? Jeep Cherokee XJ Grand Cherokee ZJ Swaybar Front End Links for 0-3" Lifts | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Grand-Cherokee-ZJ-Swaybar-Front-End-Links-for-0-3-Lifts-/140732704858?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item20c452a85a&vxp=mtr#ht_2691wt_1005)
é uma bieleta? vc voi o link que mandei p vc ver as instrucoes de montagem do kit susp?

zanötto
18/07/2012, 22:03
essa serve? Jeep Cherokee XJ Grand Cherokee ZJ Swaybar Front End Links for 0-3" Lifts | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Grand-Cherokee-ZJ-Swaybar-Front-End-Links-for-0-3-Lifts-/140732704858?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item20c452a85a&vxp=mtr#ht_2691wt_1005)
é uma bieleta? vc voi o link que mandei p vc ver as instrucoes de montagem do kit susp?

É uma bieleta, mas nas informações abaixo do anúncio fala sobre kit de adaptação. Note que as nossas bieletas têm apenas um olhal e na parte de cima rosca, esta tem dois olhais. Não compre estas.
O link de instruções de montagem não fala das outras peças.
Vou ver se acho o video da montagem e te passo.

zanötto
18/07/2012, 22:07
Veja este kit:

Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_3x.html#)

As peças do centro entre os braços são os rebaixadores da barra estabilizadora.

Aqui está o vídeo de instalação:

Rough Country XJ Jeep Cherokee 3 Inch Lift Kit Install - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3yksVkcO1Xo)

Em 1:10 minutos aparece a montagem dos rebaixadores...

brunoluz
18/07/2012, 22:43
Veja este kit:

Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_3x.html#)

As peças do centro entre os braços são os rebaixadores da barra estabilizadora.

Aqui está o vídeo de instalação:

Rough Country XJ Jeep Cherokee 3 Inch Lift Kit Install - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3yksVkcO1Xo)

Em 1:10 minutos aparece a montagem dos rebaixadores...
esses rebaixadores ja vem no kit né? acho que nao falta nada no kit nao, vou montar do jeito que vier, qualquer coisa o mecanico diz se faltou alguma peca, andei vendo na internet alguns dizem que nao precisa outros dizem que precisa. vou deixar meu mecanico decidir qdo montar venho aqui colocar a foto e dizer se precisou ou nao

Drummond
19/07/2012, 00:00
Se estava um relógio antes relaxa q está tudo em ordem. Depois te mando as fotos da travessa q foi instalada no meu carro, ela já rebaixa o sistema todo e tem um bom protetor p t-case.

Abs

DMD

Drummond, quero acreditar que ele está bala, pois antes de levantar a viatura parecia um relógio, ruído nenhunzinhinho. Levantei, saí na pista, e lá estava ele, o tal barulho. Será que estava já torto e só quando levantei aí forçou devido ao ângulo maior?
Bom no momento estou procurando um material qualquer de 1" para fazer rapidamente os calços pra rebaixar a CT, tipo barra de alumínio, ou buchas de aço.

Abço
CZ

zanötto
19/07/2012, 10:48
esses rebaixadores ja vem no kit né? acho que nao falta nada no kit nao, vou montar do jeito que vier, qualquer coisa o mecanico diz se faltou alguma peca, andei vendo na internet alguns dizem que nao precisa outros dizem que precisa. vou deixar meu mecanico decidir qdo montar venho aqui colocar a foto e dizer se precisou ou nao

Estes são os prolongadores que fiz:

359679

a foto não tá muito boa...

zanötto
19/07/2012, 10:50
Se estava um relógio antes relaxa q está tudo em ordem. Depois te mando as fotos da travessa q foi instalada no meu carro, ela já rebaixa o sistema todo e tem um bom protetor p t-case.

Abs

DMD

Opa agradeço!
No aguardo...
[ ]'s
CZ

Muthi
19/07/2012, 21:39
Galera estava olhando um kit lift ... tem 2 modelo NP231 e NP242 qual diferença ?
1984-2001 Jeep Cherokee XJ 6.5" X-Series Long Arm Suspension Lift Kit (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/rough-country/cherokee-xj-6-5-inch-x-series-long-arm-lift-kit.htm)

brunoluz
20/07/2012, 10:30
[QUOTE=zanötto;1740427]Opa agradeço!
No aguardo...
[ ]'s
CZ[/QUOTE
so mais uma duvida, o pneu ideal seria o 31 ou 32 r15? Para esse lift de 3? Preciso remover aquel plástico do pará-choque dianteiro e traseiro? O que precisa para nao ter problemas? Estou montando os pneus nas rodar originais.

Frodo
20/07/2012, 10:53
No aguardo...
[ ]'s
CZ[/QUOTE
so mais uma duvida, o pneu ideal seria o 31 ou 32 r15? Para esse lift de 3? Preciso remover aquel plástico do pará-choque dianteiro e traseiro? O que precisa para nao ter problemas? Estou montando os pneus nas rodar originais.

31" já raspa no plástico do parachoque traseiro.

GH
20/07/2012, 14:51
359904
No aguardo...
[ ]'s
CZ[/QUOTE

A minha tem lift de 3", pneus 32, rodas originais e nada raspa.

Gadelha
20/07/2012, 16:24
359904[QUOTE=brunoluz;1741140]

A minha tem lift de 3", pneus 32, rodas originais e nada raspa.

Não raspa porque não articulou o suficiente. Com pneus 31" e kit 3" raspa na traseira, chegando a arrebentar a fixação da polaina.

T+

Gadelha
20/07/2012, 16:26

Cara, não repara na minha ignorância:
Se vai deixar tudo pra seu mecânico decidir pra que vem aqui fazer um monte de perguntas, fazer o pessoal olhar links etc?

T+

GH
20/07/2012, 18:05
[QUOTE=GH;1741280]359904

Não raspa porque não articulou o suficiente. Com pneus 31" e kit 3" raspa na traseira, chegando a arrebentar a fixação da polaina.

T+

A traseira hj tá mais alta que naquela foto, mandei arquear mais um pouco.
Já articulou, sim.

GH
20/07/2012, 18:06
[QUOTE=GH;1741280]359904

T+

Obs.: vc lembrou de instalar um batente/limitador?

Drummond
20/07/2012, 18:32
A minha c lift de 4.5 pegava em tudo o 31 nos primeiros segundos do vídeo da p ver. Depois q coloquei os bushwalking zerou. Ñ quis almentar muito os batentes p otimizar curso. Mas mesmo com batentes maiores se esterçar e articular o pneus pegaria na parte de trás interna do para-lama.

XJ LIFT ESTREIA, Cherokee Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gKdozxsr36Y&feature=g-upl)

[QUOTE=Gadelha;1741322]

Gadelha
22/07/2012, 20:49
[QUOTE=Gadelha;1741322]

Aí eu perco a articulação. Na dianteira pegava um pouquinho no braço inferior tubular. Nada que incomodava. De resto não pegava nada. Na traseira pegava em grandes articulações na beirada da polaina. Sempre soltava. E por dentro do paralama mas isso não incomodava também. Pneus BF Mud 31".

T+

GH
22/07/2012, 22:11
a minha por vezes dá batente na dianteira.
talvez tenha que partir p/molas mais firmes...

Gadelha
24/07/2012, 17:08
a minha por vezes dá batente na dianteira.
talvez tenha que partir p/molas mais firmes...

Qual amortecedor está usando? Pode ser quando eles estão quentes.

T+

Frodo
24/07/2012, 17:13
Pois é...
são originais?
são originais alongados (suporte)?
São dupla ação?

bate na max ou min?

GH
24/07/2012, 20:57
Caras,

Os amortecedores são seminovos, modelo Sensa Trac (ou coisa parecida), o Eriksom recém tinha trocado quando me vendeu ano passado.
Resolvi mantê-los, pois estão bem bons ainda.
Segundo o meca, são de dupla-ação(o cara conhece).
O carro é muito firme, faz curvas sobre trilhos, muito bom mesmo.
O suporte deles foi alterado para poder usar com lift 3".
Olhei os batentes das molas, ela tem um em PU em baixo, de 3" e tem outro na parte de cima, que parece ser original, com um mini-batente de borracha, parece uma teta de vaca :-). Esse daí tá meio torto já, o coitado, de tanto apanhar.
Combinamos de fazer o lift assim para que o pneu não pegasse em nada (e não pega mesmo), cientes de que o curso seria um pouco limitado também, isso pode atrapalhar em erosões, por exemplo, mas são raras por aqui, nossas trilhas são mais de barro e/ou banhado. Além disso, o pneu não trancando na caixa de rodas acaba propiciando um bom desempenho no off-road, desde que acompanhado de um bom blocante, que está nos planos.

No fim das contas o carro manteve o conforto e estabilidade, só a pancada seca ao fechar toda a suspa dianteira é que incomoda um pouco, mas nada muito sério.
Tenho que optar entre usar molas maiores e mais firmes, eliminando o calço da mola, ou usar os Rancho 9000 reguláveis, o que manteria o conforto.

Gadelha
25/07/2012, 10:22
Entendi. Verdade, o problema de pneus pegarem na lata é em erosões, pedras, coisas do tipo. Por aqui só tem isso.
Pode ser que seus amortecedores fiquem moles depois de muito quente, o que é normal. Por isso troquei por aqueles Procomps.
Você falou em bloqueio: isso a gente usa 300 vezes mais do que guincho. Vale o investimento. Tenho 2 Eaton (elocker e truetrack).

T+

GH
25/07/2012, 11:54
Gadelha,

Mesmo frios ela dá batente.
Passei meio forte numa lombada dia desses manhã cedo e pum!
Tenho receio de colocar as molas de 3" a mais, para lift, e perder o conforto (putz, tô ficando véio:-(

Drummond
28/07/2012, 21:55
Amigos eu havia prometido as fotos da traction bar, travessa de rebeixar câmbio e T-Case e protetor de Tcase.

Abs

DMD
361365361366361367361368

zanötto
29/07/2012, 00:04
Aê Drummond, belo serviço esse aí hein...

All, fiz os calços e rebaixei a Tcase, vamos ver se agora melhora o ruído do cardan.
Foi até rápido fiz os calços pra não ter que tirar os prisioneiros da longarina, daí pra frente 2 horas de serviço. Assim se eu quiser reverter, tá fácil voltar ao original.

361426361425361424361427361428

[ ]'s
CZ

Muthi
29/07/2012, 14:38
Aê Drummond, belo serviço esse aí hein...

All, fiz os calços e rebaixei a Tcase, vamos ver se agora melhora o ruído do cardan.
Foi até rápido fiz os calços pra não ter que tirar os prisioneiros da longarina, daí pra frente 2 horas de serviço. Assim se eu quiser reverter, tá fácil voltar ao original.

361426361425361424361427361428

[ ]'s
CZ

Parabens.... belo serviço !!!!

GuiCosta
14/08/2012, 17:02
Olá galera.

A dois meses, fui numa oficina de molas e restauraram as molas traseiras, que foram castigadas pelo peso do GNV. Ficou show o carro, mas com a mola mais dura, o carro deu uma empinada na bunda, ganhando um pouco de altura.

Hoje, troquei os 4 amortecedores, os antigos estavam ruins já, e os novos são originais. A cheroka tem um lift de 2". Mas agora o amortecedor novo está esticadão!

Na volta ele tá estalando, o mecanico não tem a manha de fazer adaptação e sugeriu que eu baixasse o carro. Falei que ele tava maluco, que eu não to afim de dirigir carro baixo.

Aí, estou querendo ir no óbvio: Existe algum amortecedor maior que caiba na cheroka xj para trabalhar nesta altura??? Alguma sugestão, que envolva só a troca do amortecedor, sem mexer no lift?

zanötto
14/08/2012, 17:12
Olá galera.

A dois meses, fui numa oficina de molas e restauraram as molas traseiras, que foram castigadas pelo peso do GNV. Ficou show o carro, mas com a mola mais dura, o carro deu uma empinada na bunda, ganhando um pouco de altura.

Hoje, troquei os 4 amortecedores, os antigos estavam ruins já, e os novos são originais. A cheroka tem um lift de 2". Mas agora o amortecedor novo está esticadão!

Na volta ele tá estalando, o mecanico não tem a manha de fazer adaptação e sugeriu que eu baixasse o carro. Falei que ele tava maluco, que eu não to afim de dirigir carro baixo.

Aí, estou querendo ir no óbvio: Existe algum amortecedor maior que caiba na cheroka xj para trabalhar nesta altura??? Alguma sugestão, que envolva só a troca do amortecedor, sem mexer no lift?

Se for 3" de lift os da S10 são perfeitos, tenho na minha. Agora 2" precisaria ver direito o curso mínimo (fechado).

zanötto
14/08/2012, 17:13
Parabens.... belo serviço !!!!

opa!!!! Brigado Muthi

GuiCosta
14/08/2012, 17:32
Se for 3" de lift os da S10 são perfeitos, tenho na minha. Agora 2" precisaria ver direito o curso mínimo (fechado).

Eu não tenho certeza do tamanho do lift, pode ser 2.5" também.

O problema é que eu não saco nada de amortecedor, não sei as marcas boas. O que estava era Cofap, pode ser que seja o da S10, ele ainda está na oficina, posso pegar a medida dele.

Esse lance do curso me pegou de surpresa. Tem como eu mesmo tirar a medida e saber qual amortecedor é compatível?

zanötto
14/08/2012, 20:24
Eu não tenho certeza do tamanho do lift, pode ser 2.5" também.

O problema é que eu não saco nada de amortecedor, não sei as marcas boas. O que estava era Cofap, pode ser que seja o da S10, ele ainda está na oficina, posso pegar a medida dele.

Esse lance do curso me pegou de surpresa. Tem como eu mesmo tirar a medida e saber qual amortecedor é compatível?

Se for usar da S10 pode comprar na concessionária, pede o da S10 nova (aquele amarelo) que é o que eu tenho. Custa uns $250 o par. Ah o original GM é feito pela Cofap.

GH
14/08/2012, 21:34
Mas a fixação superior desse da s-10 dá certinho na XJ??

zanötto
15/08/2012, 21:06
Mas a fixação superior desse da s-10 dá certinho na XJ??
Certinho, P&P, não. Digamos 90%, a bucha é uns 5mm mais curta, mas o parafuso não fica pra fora. Se quiser ficar 100% tenho um desenho de arruela especial, só que tem que mandar usinar. Fica DEZ! Na minha opinião não há necessidade, ou então troca as buchas pelas originais.

Abço
CZ

GH
15/08/2012, 22:18
Zanotto,

a fixação à qual me refiro não é a inferior, onde o amortecedor tem o olhal; é a superior, tipo chaveta.

zanötto
16/08/2012, 23:02
Zanotto,

a fixação à qual me refiro não é a inferior, onde o amortecedor tem o olhal; é a superior, tipo chaveta.

Pois é desta mesmo que eu tô falando. A chaveta deve ser uns 3mm mais curta de cada lado.

Drummond
18/08/2012, 19:11
Amigos,

Alguma dica de onde comprar amortecedor de direção?
Tbm quero saber q medida de coroa e pião devo usar p pneus 33, tbm quero saber se acho no Brasil p comprar junto a amortecedor de dir.

Abs

celsocebolavgs
23/08/2012, 00:18
Amigos,

Alguma dica de onde comprar amortecedor de direção?
Tbm quero saber q medida de coroa e pião devo usar p pneus 33, tbm quero saber se acho no Brasil p comprar junto a amortecedor de dir.

Abs

Esse daria certo pro seu caso???

87-06 Jeep YJ & TJ Wrangler, XJ Cherokee Jeep Rough Country Steering Stabilizer | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-06-Jeep-YJ-TJ-Wrangler-XJ-Cherokee-Jeep-Rough-Country-Steering-Stabilizer-/261085254059?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9e4d1ab)

celsocebolavgs
23/08/2012, 00:25
Esse daria certo pro seu caso???

87-06 Jeep YJ & TJ Wrangler, XJ Cherokee Jeep Rough Country Steering Stabilizer | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-06-Jeep-YJ-TJ-Wrangler-XJ-Cherokee-Jeep-Rough-Country-Steering-Stabilizer-/261085254059?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9e4d1ab)

.... ou esse -> 87-06 Jeep YJ & TJ Wrangler, XJ & ZJ Cherokee Performance Steering Stabilizer | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-06-Jeep-YJ-TJ-Wrangler-XJ-ZJ-Cherokee-Performance-Steering-Stabilizer-/271041918586?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1b5b767a)

Drummond
23/08/2012, 09:11
Muito obrigado Celso,

Vou comprar um deles!

Abs

DMD

.... ou esse -> 87-06 Jeep YJ & TJ Wrangler, XJ & ZJ Cherokee Performance Steering Stabilizer | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-06-Jeep-YJ-TJ-Wrangler-XJ-ZJ-Cherokee-Performance-Steering-Stabilizer-/271041918586?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1b5b767a)

brunoluz
27/08/2012, 09:00
pessoal como ja tinha dito aqui a vcs comprei meu kit de suspensao de 3 polegadas ( Jeep XJ Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_3.html) ) instalei na cheroka, tudo certo... ate qdo decidi fazer uma viajem para o interior, no caminho eu a 80 por hora o carrro deu uns pulos muito doido! pensei ate que tinha soltado o eixo ou alguma roda! parei no acostamento dei uma olhadinha embaixo e tudo certo. continuei a viagem, algumas horas depois a mesma coisa! imaginei que fosse alguma coisa no diferencial traseiro, pois meu irmao que estava em outro carro atras de mim disse que os pneus de trás chegaram a sair do chao com os pulos, qdo estava chegando no destino meu irmao que estava atras de mim disse que o carro tava fumacando qdo fui parar no acostamento comecou a fazer uns barulhos toc toc toc... parei o carro e olhei o diferencial tava cuspindo oleo e fumacando muuuuuito! ai a pergunta fica... o diferencial deu problema pq tava na hora mesmo ou foi devido a mudanca de inclinacao por causa da nova suspensao? tive que levar o carro rebocado pra oficina. pode ser problema de oleo no diferencial? ja vi aqui no forum sobre problemas na mudanca de suspensao mais altas, mas com 3 polegadas tbm pode dar problemas pela inclinacao excessiva da tração do carro?

GH
27/08/2012, 10:37
Nada a ver com o lift.

Parece ser dentro do diferencial, mesmo.

brunoluz
29/08/2012, 17:00
Estes são os prolongadores que fiz:

359679

a foto não tá muito boa...
esse sao os prolongadores da bieleta? onde fizesse?

zanötto
29/08/2012, 20:06
esse sao os prolongadores da bieleta? onde fizesse?

Fui eu mesmo q fiz...

zanötto
29/08/2012, 20:11
nada a ver com o lift.

Parece ser dentro do diferencial, mesmo.

x2 !
Que ano é a XJ? Diferencial blocante? Tá com o óleo certo?

Muthi
30/08/2012, 17:09
Galera, vou fugir um pouco do assunto... alguem sabe me dizer altura do teto ate o solo da Cherokee Sport ? abraço

RDIGOMAZ
14/11/2012, 19:49
Olá amigo, existe sim kit´s sye e cardans com junta CV para a XJ, como para qualquer da linha JEEP, só que importado ja montei algumas e fica ótimo, mas nem sempre precisa fazer isso, a minha tem 8" sem calços e esta ótima para rodar em trilhas e nas ruas uso Pneu 35" tranquilo e vou mudar logo para 38", existe algumas coisa para acertar isso, se informe com o pessoal da RCA4x4.com, eles podem te ajudar, Abs...

Chiari
14/11/2012, 21:57
Olá,

Acabo de comprar uma cheroka automática 97, post dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/112374-cherokee-sport-97-a.html

Pois bem, ja li TUDO to cheio de duvidas.

To pensando em 31" pra não ter que trocar a relação, afinal 32" tem que trocar a relação ou o cambio aguenta sem maiores problemas com a relação original.

Segundo, se for pra 31" e pra realmente não pegar, 3" da conta ou tem que ser 4 ou até 4 1/2"?

Pro 32", qual é a altura pra não pegar?

Pra que altura de lift o kit sye é indispensável, rebaixando a travessa do cambio da pra compensar até que medida de lift?

Bom tem muita informação mas elas divergem demais, por isso to meio perdido.

Um abraço!

GH
15/11/2012, 19:26
Olá,

Acabo de comprar uma cheroka automática 97, post dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/112374-cherokee-sport-97-a.html

Pois bem, ja li TUDO to cheio de duvidas.

To pensando em 31" pra não ter que trocar a relação, afinal 32" tem que trocar a relação ou o cambio aguenta sem maiores problemas com a relação original.

Segundo, se for pra 31" e pra realmente não pegar, 3" da conta ou tem que ser 4 ou até 4 1/2"?

Pro 32", qual é a altura pra não pegar?

Pra que altura de lift o kit sye é indispensável, rebaixando a travessa do cambio da pra compensar até que medida de lift?

Bom tem muita informação mas elas divergem demais, por isso to meio perdido.

Um abraço!

Amigo,

Para pneus 32 vc pode manter o cambio na posição original e também manter os diferenciais originais.
Eu uso 32 com 3" de lift, não pega em nada, uso as rodas originais.
Com 2,5" de lift já dá p/usar pneus 32.

rsucesso
16/11/2012, 08:44
Amigo,

Para pneus 32 vc pode manter o cambio na posição original e também manter os diferenciais originais.
Eu uso 32 com 3" de lift, não pega em nada, uso as rodas originais.
Com 2,5" de lift já dá p/usar pneus 32.

Uso 31 com lift de 3. As rodas dianteiras pegavam por dentro quando esterçadas. Um alargador resolveu.

GH
16/11/2012, 10:12
Uso 31 com lift de 3. As rodas dianteiras pegavam por dentro quando esterçadas. Um alargador resolveu.

Ah, sim, esqueci: pega ao esterçar o volante.
Mas dá pra limitar.

Também já pensei em usar alargadores para rodas (espaçadores), mas será que não força demais os rolamentos?
É isso que você usa?

Estou entre instalar os espaçadores ou trocar as rodas por Mangels 8".
O objetivo principal é ralar menos nos barrancos, em erosões, pois as rodas ficam mais pra fora.

RDIGOMAZ
16/11/2012, 12:49
Olá,

o ideal seria vc colocar um Kit de 4", com pneu 32" ficará muito bom, sobre a relação de cambio sempre q vvc alterá e´bom trocar, mas ja fiz muitas Cherokee e Wrangler com relação original com pneu 33" e esta perfeita até hoje, e tem muitos casos q o pessola prefere trocar antes, sobre o Sye nem sempre vc precisa modificar, apenas abaixando a travessa em 1" no maximo resolve tudo , e tem kit´s importado q ja vem com tudo par avc não ter dor de cabeça com isso, uso na minha pneu 35", e esta perfeito com lift de 8", qualquer duvida entre em contato com e pessoal da RCA4x4.com, e les podem te ajudar, abs...

Drummond
16/11/2012, 16:19
380940

Na foto da p ver a ponta do para-lama q tive q cortar. (antes do Bushwacker).

Galera, desculpe discordar, mas minha experiência é bem diferente das relatadas aqui, meu carro c lift de 4.5 e pneus 31 na primeira trilha c erozão pegava na ponta do para-lama dianteiro, p sanar o problema só cortando lata e instalando Bushwacker. Agora se for carro de "asfalto" c certeza da p usar 31 c lift de 3 sim. Hj estou c 33 Bushwacker e sinto nescessidade de subir mais o carro, pois perdi curso de entrada (quando a mola comprime).

Abs

DMD

Muthi
16/11/2012, 18:30
380940

Na foto da p ver a ponta do para-lama q tive q cortar. (antes do Bushwacker).

Galera, desculpe discordar, mas minha experiência é bem diferente das relatadas aqui, meu carro c lift de 4.5 e pneus 31 na primeira trilha c erozão pegava na ponta do para-lama dianteiro, p sanar o problema só cortando lata e instalando Bushwacker. Agora se for carro de "asfalto" c certeza da p usar 31 c lift de 3 sim. Hj estou c 33 Bushwacker e sinto nescessidade de subir mais o carro, pois perdi curso de entrada (quando a mola comprime).

Abs

DMD

Caro amigo Drummond, simplesmente linda... parabensssss

Qual a configuração de roda tala 7,5 ou 8 largura da sua roda... e pneu 31"

LeoPOA
16/11/2012, 19:00
Drummond,

Show de bola sua cherokee !!! Parabens.

Gostaria de tirar algumas duvidas..

voce manteve a barra estabilizadora?

a nova chapa que fixa a t-case e cambio foi rebaixada em quantas polegadas?

Quais amortecedores possui?

Abraço

Léo

Drummond
16/11/2012, 19:08
Nessa foto rodas 15x8 off set -25 pneu Armadilho 31. Hj está c Saveiro 33 mesma roda e com alargadores de para-lama, traction bar...

Esse vídeo dedico aos apaixonados por Troller, um ótimo comparativo,Troller c bloquei na frente e atras e pneus 33 vs XJ pneus 33 sem bloqueio algum.

Trilha da Pamonha Set 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TRUYO2oKLDw)

Caro amigo Drummond, simplesmente linda... parabensssss

Qual a configuração de roda tala 7,5 ou 8 largura da sua roda... e pneu 31"

Drummond
16/11/2012, 19:27
Amortecedores Deuth Tech, se ñ me engano rebaixou em 1 a t-case e câmbio (RC4X4 tem a chapa completa p vender já c protetor de t-case), uso a barra estabilizadora no dia a dia e saco as bieletas antes de ir p trilha. Com as bieletas no lugar o carro é bom de curva, entrada forte em retornos tipo cotuvelo, mas na trilha fica uma bosta feito um 4x4 c suspa macpherson (sem eixo rígido), mas quando anda sem as bieletas na trilha fica monstro como no vídeo e deixa os amigos c carro de 90mil p tras... No deslocamento até a trilha da p ir sem bieleta de boa, só tem q ficar atento, pois o a carroceria tende a torcer nas curvas em alta velocidade..

Drummond,

Show de bola sua cherokee !!! Parabens.

Gostaria de tirar algumas duvidas..

voce manteve a barra estabilizadora?

a nova chapa que fixa a t-case e cambio foi rebaixada em quantas polegadas?

Quais amortecedores possui?

Abraço

Léo

LeoPOA
19/11/2012, 14:36
Blz Drummond.

Entortei na ultima trilha a barra estabilizadora e uma bieleta... resolvi tirar p/ ver como o jipe se comportaria no asfalto. Nao gostei do resultado hehehe pretendo assim que terminar de modificar a suspensao arrumar e reinstalar a barra com as bieletas desconectaveis...

Realmente, sem a estabilizadora o carra deve ter uma melhora consideravel na trilha... ficou bem mais solto...

Abraço

Samuca
03/12/2012, 13:32
Comprei o Kit de 8" da Iron Rock Offroad pra rodar com os 35

Assim que instalar eu posto fotos do processo, antes e depois...

Alguem aqui sabe aonde consigo os 4 semi eixos reforçados pelo Brasil?

hugocsl
04/12/2012, 14:49
Samuca provavelmente vc vai ter que fazer por encomenda, com a Enfer, Total Tork ou Ensimec. Nesse caso acho melhor vc considerar a opção de importar os semi-eixos, aproveita e compra logo uma relação mais curta pro diferencial, coisa que também vai ser complicado de achar por aqui....

Boa sorte com o projeto

Samuca
04/12/2012, 16:12
Hugo irei dar uma re$pirada pois fiquei sem folego depois do kit de suspensão, depois que instala-lo a prioridade pra mim serão os semi eixos já que o conjunto irá sofrer muita fadiga com os 35, achei conjuntos de coroa e pinhão a um preço muito, MUITO bom lá fora.. o problema é que como a coroa de uma relação 4,55 é maior que a 3,55 original terei necessidade de trocar a caixa de satelite que fica pequena, ai já que vou trocar a caixa de satelite pra não gastar dinheiro duas vezes trocarei já pelos e-locker, e nessa brincadeira já vão mais uma graninha... mas é isso mesmo paciencia!

thiago-nit
13/04/2013, 13:46
Pessoal,

alguem conhece o lift kit da RUGGED RIDGE de 3" ?

já vem com link, 4 amortecedores, mola, 1 feixe de mola e alguns acessórios para instalação.

Estou procurando e vi vários que tem praticamente a mesma configuração:
- Rancho
- Rough Country
- SkyJacker

Drummond
14/04/2013, 00:35
Amigo, como estao os valores de frete?!

Abs

Dmd

Pessoal,
S
alguem conhece o lift kit da RUGGED RIDGE de 3" ?

já vem com link, 4 amortecedores, mola, 1 feixe de mola e alguns acessórios para instalação.

Estou procurando e vi vários que tem praticamente a mesma configuração:
- Rancho
- Rough Country
- SkyJacker

thiago-nit
15/04/2013, 16:31
Amigo, como estao os valores de frete?!

Abs

Dmd

Drummond,
dependo do fornecedor e da transportadora, mas somente o frete está variando de U$ 330 a U$ 420, doletas. (FEDEX)

Drummond
15/04/2013, 17:38
Até q melhorou esse frete, quando eu cotei o frete era bem mais q isso... O kit q está vendo é c feixe de molas mesmo ou lâmina? Pergunto pq a diferença de peso é bruda sendo um ou o outro, logo o frete por U$$ c feixe seria uma barbada, só ferra na hora de tributar... Abs DMD
Drummond,
dependo do fornecedor e da transportadora, mas somente o frete está variando de U$ 330 a U$ 420, doletas. (FEDEX)

thiago-nit
15/04/2013, 17:41
Até q melhorou esse frete, quando eu cotei o frete era bem mais q isso... O kit q está vendo é c feixe de molas mesmo ou lâmina? Pergunto pq a diferença de peso é bruda sendo um ou o outro, logo o frete por U$$ c feixe seria uma barbada, só ferra na hora de tributar... Abs DMD

Add-a-leaf (adicionando 1 lamina)

Com o feixe inteiro, o preço do kit lift fica quase o dobro, além do frete aumentar.

O meu frete é para o RJ. Para SP deve ser um pouco mais barato hoje, pois quando monitoro as entregas que recebo, chegam em SP 1º.

Drummond
15/04/2013, 18:39
Por quanto chegaria um kit 3 p vc?
Add-a-leaf (adicionando 1 lamina)

Com o feixe inteiro, o preço do kit lift fica quase o dobro, além do frete aumentar.

O meu frete é para o RJ. Para SP deve ser um pouco mais barato hoje, pois quando monitoro as entregas que recebo, chegam em SP 1º.

thiago-nit
16/04/2013, 00:02
Por quanto chegaria um kit 3 p vc?

Aproximadamente U$800,00 (kit + frete) sem contar os impostos que serão + 60% no mínimo.

Chiari
16/05/2013, 09:38
Olá Amigos do Forum.

Só posso contar com a ajuda e solidariedade de voçes para finalizar o Lift da minha XJ, pois estou com grandes dificuldades e de antemão agradeço aos amigos que colaborarem.
Estou erguendo 4" e meu carro é uam XJ 97.
Dianteira:
Problema 01: Fiz braços de suspensão novos e com regulagem, a fim de poder ajustar da melhor maneira possível, porem o mecânico está todo perdido lá sem saber qual medida deixar o entre centro dos braços. Peço pra algum colega que tenha algum KIT com braços especiais para medir, com uma trena mesmo, o entre centro do braço superior e do braço inferior. Vejam o desenho em anexo. Isso vai me ajudar demais.
Problema 02: A barra de direção impede que o eixo desça até o fim de curso dos amortecedores, nos quais usei prolongadores pra fazer com que o eixo desça mais 4". Aparentemente o que impede que o eixo desça é o angulo do pivo de direção que fica fixado ao braço pitman. Não sei se há algum modelo de terminal com mais angulo ou qualquer outra solução que seja usual ao tema.
Problema 03: A barra pan hard também está atrapalhando a descida do eixo, mas esse tema eu já achei uma possível solução na NET, consigo fazer um complemento conforme essa foto em anexo, acredito que resolva o problema.

Traseira:

Fiz jumelos maiores e vou colocar mais uma mola com cunha até chegar em 4". Porem não qual angulo tenho que fazer essa cunha.
Minha história com esse carro ta dificil, deposi de 06 meses de busca achei um veiculo em condiçoes de 0KM, e em 15 dias tomei uma pancada no transito. Já estou a 03 meses com o carro parado, por isso agradeço a todos que puderem me ajudar.

Um grande abraço!

Drummond
16/05/2013, 10:23
Olá Amigos do Forum.

Só posso contar com a ajuda e solidariedade de voçes para finalizar o Lift da minha XJ, pois estou com grandes dificuldades e de antemão agradeço aos amigos que colaborarem.
Dianteira:
Problema 01: Fiz braços de suspensão novos e com regulagem, a fim de poder ajustar da melhor maneira possível, porem o mecânico está todo perdido lá sem saber qual medida deixar o entre centro dos braços. Peço pra algum colega que tenha algum KIT com braços especiais para medir, com uma trena mesmo, o entre centro do braço superior e do braço inferior. Vejam o desenho em anexo. Isso vai me ajudar demais.
Se os 4 tem regulagem o ideal é deixa em uma posição q o pneu ñ pegue na caixa ajustando o cáster (p frente e p trás) depois tem q ajustar o angulo de cáster (angulo q a roda esterça p ñ dar shimmy) q creio eu o melhor lugar p isso é um alinhamento c vontade de fazer.
Problema 02: A barra de direção impede que o eixo desça até o fim de curso dos amortecedores, nos quais usei prolongadores pra fazer com que o eixo desça mais 4". Aparentemente o que impede que o eixo desça é o angulo do pivo de direção que fica fixado ao braço pitman. Não sei se há algum modelo de terminal com mais angulo ou qualquer outra solução que seja usual ao tema.
Se os seus braços são retos o problema está nele, pois pega no prato da mola, pois tanto panhard como barra de dir ñ impedem a abertura da suspa. Sim existem pitmans maiores (EUA), mas ñ é p almentar curso de abertura e sim p manter panhard e barra de direção alinhadas (lift de 4 nem precisa).
Problema 03: A barra pan hard também está atrapalhando a descida do eixo, mas esse tema eu já achei uma possível solução na NET, consigo fazer um complemento conforme essa foto em anexo, acredito que resolva o problema.
Essa solução q vc achou na net ñ serve p nada a ñ ser fuder sua vida, pois a panhard é rebaixada ainda mais, deleta isso do seu computador.. O que tem q ser feito é refurar o eixo uns 2cm p direita do furo original.

Traseira:

Fiz jumelos maiores e vou colocar mais uma mola com cunha até chegar em 4". Porem não qual angulo tenho que fazer essa cunha.
Minha história com esse carro ta dificil, deposi de 06 meses de busca achei um veiculo em condiçoes de 0KM, e em 15 dias tomei uma pancada no transito. Já estou a 03 meses com o carro parado, por isso agradeço a todos que puderem me ajudar.
Já rodei c cunha e ñ ficou bom, solução é rebaixar o suporte da t-case em 1pol.

Um grande abraço!

Onde está o carro, de q cidade vc é?

Abs

DMD

Drummond
16/05/2013, 10:28
Aqui tem uma boa ajuda ao seu mecânico, inclusive como realocar a panhard. http://www.roughcountry.com/install/1623.pdf

Olá Amigos do Forum.

Dianteira:

Traseira:

Um grande abraço!

Chiari
16/05/2013, 10:41
BLZ, quanto a Pan hard problema resolvido com esse seu link, é refurar e já era.

Os braços são retos sim, mas não estão colidindo com nada, e mesmo assim não desce. O eixo ainda está sem mola.

Muito obrigado!

Chiari
16/05/2013, 10:44
Segue em anexo o resumo com o desenho das peças que já produzi.

TechMan
20/05/2013, 16:10
seguindo...

AlicerioJunior
23/08/2013, 00:21
Boa noite pessoal,

Eu tb quero levantar minha XJ 3" atras e 2" na frente, agora queria fazer eu mesmo pois os kits que vi, só o frete ficava em 2000 doletas!!!???!!! Então pensei:

Traseira, compro um bom amortecedor com 3" a mais, e coloco mais uma lamina já resolve?

Dianteira, idem amortecedor de 2" a mais, aí precisa trocar a mola e o Pitman certo?

Li varias informações neste post mais ainda estou confuso...

Agradeço.

Gadelha
23/08/2013, 13:22
Boa noite pessoal,

Eu tb quero levantar minha XJ 3" atras e 2" na frente, agora queria fazer eu mesmo pois os kits que vi, só o frete ficava em 2000 doletas!!!???!!! Então pensei:

Traseira, compro um bom amortecedor com 3" a mais, e coloco mais uma lamina já resolve?

Dianteira, idem amortecedor de 2" a mais, aí precisa trocar a mola e o Pitman certo?

Li varias informações neste post mais ainda estou confuso...

Agradeço.

Colega, precisa ler novamente o tópico. Dá pra entender bem o que pretende fazer.
Mas respondendo, não faz sentido 2" na frente e 3" na traseira. Quem te deu essa ideia?
Tem muitos que importam os kits oficialmente. Dá uns 3 mil e alguma coisa.

Se colocar buchas de PU vai perder o conforto.
T+

Samuca
23/08/2013, 13:33
Anexei um arquivo a esse post que na verdade é um tutorial de como levantar sua viatura de maneira mais rapida e barata, os gringos chamam de "bastard pack" basicamente usa feixe de s10 na traseira e a dianteira calços...

achei bem interessante!

Colega, precisa ler novamente o tópico. Dá pra entender bem o que pretende fazer.
Mas respondendo, não faz sentido 2" na frente e 3" na traseira. Quem te deu essa ideia?
Tem muitos que importam os kits oficialmente. Dá uns 3 mil e alguma coisa.

Se colocar buchas de PU vai perder o conforto.
T+

Gadelha
23/08/2013, 13:53
Anexei um arquivo a esse post que na verdade é um tutorial de como levantar sua viatura de maneira mais rapida e barata, os gringos chamam de "bastard pack" basicamente usa feixe de s10 na traseira e a dianteira calços...

achei bem interessante!

Uma boa. Bom ter postado o PDF!
Mas americano raramente gasta tempo fazendo isso. Compram logo o feixe e molas dianteiras.

T+

AlicerioJunior
24/08/2013, 16:51
Gadelha,

Aqui mesmo no inicio deste tópico tem uma XJ com a diferença de 1", no caso é 3" na frente a 4" atras, por isso tive esta ideia.
Por sinal o seu respondendo não disse nada.
O PU esta descartado também.

thiago_df
27/08/2013, 13:26
All,

Como andam os kits nacionais? Drummond, ficou de citar o fabricante, manda por mp. Como ficou seu carro no asfalto, pra chegar na trilha?? Alguém aqui no DF faz o serviço?

Gadelha
27/08/2013, 14:19
All,

Como andam os kits nacionais? Drummond, ficou de citar o fabricante, manda por mp. Como ficou seu carro no asfalto, pra chegar na trilha?? Alguém aqui no DF faz o serviço?

Aqui no DF existem algumas especializadas. Qual serviço, instalar ou fabricar um kit?

Alicerio, não entre nessa de fazer um kit com a frente mais baixa. Viagem total... Vai mudar o comportamento até dos freios.
Kit de suspensão de XJ é onde existem mais receitas caseiras e gambiarras. É necessário bom senso e atenção técnica.

T+

thiago_df
27/08/2013, 15:16
Aqui no DF existem algumas especializadas. Qual serviço, instalar ou fabricar um kit?

Alicerio, não entre nessa de fazer um kit com a frente mais baixa. Viagem total... Vai mudar o comportamento até dos freios.
Kit de suspensão de XJ é onde existem mais receitas caseiras e gambiarras. É necessário bom senso e atenção técnica.

T+

Gadelha, bom saber que está aqui no DF! Companheiro de trilhas em XJ. Se alguém fabricar o kit aqui, ótimo, senão alguém de confiança e que não seja mão grande $$$ pra instalar um nacional, pq prefiro comprar algo nacional que funcione eu tenha suporte no Brasil, até pra desenvolver algo. Mas, se o custo for muito maior, aí é partir pros amigos gringos...