PDA

Ver Versão Completa : Kit lift p/ Cherokee Sport

Páginas : 1 [2] 3 4

nzardo
14/12/2007, 21:40
Leo,

Hoje ja troquei umas idéias respeito dos quick.... só preciso de um pra ver se viabiliza... :mrgreen:

Rube ta ta,

Tem razão ..... quase deixei de ser primário por conta de uns pseudo fornecedores..... :twisted::twisted:

Rubem-7
14/12/2007, 21:41
MENINAAAAAASSSS ! ! ! !

Vamos organizar isso aqui..... :twisted:

Como ja disse anteriormente, só tenho:

4 Conjuntos de Braços inferiores com engraxadeira + buchas em PU
4 Conjuntos de Jumelo 2" com engraxadeira + buchas em PU
4 Conjuntos de Rebaixar CT +- 2" com realocador da alavanca
4 Realocador da Track Bar, para lifts de 2" a 4"

Ja recebi também as buchas em PU, portanto ja tenho os preços, quem estiver interessado favor me enviar e-mail, com a sua pretenção...uiiii.... assim se for o caso trocamos idéias a respeito do lift pretendido e suas necessidades..... :mrgreen:

Agora só estou como louco na caça de uns MARDITOS parafusos q não acho com a medida x dureza correta.... mas amanhã cedo vou a caça novamente.... e tentarei postar umas fotos... :concordo:

Bio,

Pra Lift de 2" é necessário par de Calços em PU para as molas dianteiras e par de Jumelos para o feixe de molas traseiro........ e pronto não precisa mais nada.... :wink:

Rube ta ta,

O realocador da alavanca.......... essa alavanca é a da tração, se vc não realoca ela, ela vai ficar grudada no console.... :roll:

Orra meu q rápido!!!! Tô te passando um mail entonces.

Leo - Beethoven
14/12/2007, 23:02
Leo,

Hoje ja troquei umas idéias respeito dos quick.... só preciso de um pra ver se viabiliza... :mrgreen:

Agora vc lembrou d'eu né ?? :mrgreen: Na hora que eu pedi pra mandar e-mail com os precios das bagacias e td mais vc esquece....:mrgreen:

Já aviso, as quick da Skyjack não valem o que pedem por elas.....mas já bolei uma forma de modificá-las e fabricá-las que vai ficar show, além de pagáveis.

PS1: É só marcar e nos encontramos pra vc ver as quick, sem trabalho nenhum, maior boi de desmontar mesmo...:mrgreen:
PS: Se não me mandar e-mail não vai saber as novas....:mrgreen:

Abs

bioranieri
15/12/2007, 10:18
MENINAAAAAASSSS ! ! ! !

Vamos organizar isso aqui..... :twisted:

Bio,

Pra Lift de 2" é necessário par de Calços em PU para as molas dianteiras e par de Jumelos para o feixe de molas traseiro........ e pronto não precisa mais nada.... :wink:
:roll:

Oi Nilton,

Te mandei um e-mail com o que preciso. As molas dianteiras vou mandar fazer umas novas (atuais já estão com 120mil km) e já vou pedir para o cara colocar mais alguns centimetros.

offroad
15/12/2007, 12:29
:pensativo:. jah que a ideia eh levantar o carro , duas, tres ou quatro polegadas... mas a suspensao vai ter o mesmo curso (o amortecedor eh original). pq vcs n economizam nas molas e usam espacadores nela ? nao adianta gastar na mola se o curso do amortecedor eh o mesmo. quatro polegadas com amortecedor original n recomendo :putz: eh "meio" perigoso....
ou junta uma galera eh importa uns kits prontos, que funcionam e jah foram testados, acho bem + seguro.
abs

nzardo
15/12/2007, 13:21
:pensativo:. jah que a ideia eh levantar o carro , duas, tres ou quatro polegadas... mas a suspensao vai ter o mesmo curso (o amortecedor eh original). pq vcs n economizam nas molas e usam espacadores nela ? nao adianta gastar na mola se o curso do amortecedor eh o mesmo. quatro polegadas com amortecedor original n recomendo :putz: eh "meio" perigoso....
ou junta uma galera eh importa uns kits prontos, que funcionam e jah foram testados, acho bem + seguro.
abs

Off,

acho q vc não acompanhou toda epopéia....... os componentes dos kits foram importados e produzidos no Brasil..... :concordo:

O dia q vc andar com uma XJ com calço pra 3" ou 4", e depois andar em uma com mola vc vai saber do por que.... :mrgreen:... e NENHUM fabricante americano faz calços de 3"..... 2" é o limite.... vc até acha no e-bay... mais é a soma de um calço de 1" mais um de 2".... o q ainda é pior q um calço único... ;)

nzardo
15/12/2007, 13:24
Atualizado a lista:

3 Conjuntos de Braços inferiores com engraxadeira + buchas em PU.
3 Conjuntos de Jumelo 2" com engraxadeira + buchas em PU.
2 Conjuntos de Rebaixar CT +- 2" com realocador da alavanca da tração.
3 Realocador da Track Bar, para lifts de 2" a 4".

.....Achei os parafusos..... :dance:... e providenciando fotos...:mrgreen:

offroad
15/12/2007, 14:00
normalmente o uso do calco de uma eh para compensar o uso de guincho/parachoque... nunca vi/nem ouvi de alguem com calco maior.
acho a suspensao a parte mais importante do veiculo em termos de seguranca. por isso sugeri juntar uma galera e importar " uns". por que antes de colocarem no mercado eles testam em varios veiculos por muitas milhas.. bajas, rallys, estradas
eh tudo feito por computador. alem do mais kit de cherokee jah estah + de 10 anos rodando no EUA. E copiar suspensao nao eh como piratear DVD da Disney :discordo:
Eh bem complicado :concordo:
n quero melar o negocio de ninguem, mas penso em seguranca....
e isso eh apenas minha opiniao.

abs

Humberto Baldisseri
15/12/2007, 14:41
Leo,

Rube ta ta,

Tem razão ..... quase deixei de ser primário por conta de uns pseudo fornecedores..... :twisted::twisted:

Niltão,
Vc tem os jumelos e os calços para o lift de 2" ?
[] Humberto

Ricardo Bambhoo
15/12/2007, 18:02
ZAAAAAAAAAAARDO,
logo logo vou me dar um presente de natal: o lift da minha xj...
cade minhas tralhas ? "os peneu" aki na laje ja tão ficando carreca só de ficar olhando pra eles...:mrgreen:
a propósito, vi que se tem o realocador da track bar... acho que preciso de um... qto custas ?
[]'s
Tá me "iguinorando" :evil: ?
[]'s

Jéster
15/12/2007, 19:00
Atualizado a lista:

3 Conjuntos de Braços inferiores com engraxadeira + buchas em PU.
3 Conjuntos de Jumelo 2" com engraxadeira + buchas em PU.
2 Conjuntos de Rebaixar CT +- 2" com realocador da alavanca da tração.
3 Realocador da Track Bar, para lifts de 2" a 4".

.....Achei os parafusos..... :dance:... e providenciando fotos...:mrgreen:

Boa tarde Zardo,

Qual o valor do lift de 2´´ com jumelo e calço?

Um abraço:concordo:

Leo - Beethoven
15/12/2007, 21:22
Tá me "iguinorando" :evil: ?

o Zardinho tá me ignorando também....nada de e-mail dele com os detalhes das paradas ($$)....depois ele reclama que não vê o meu dinheiro. :mrgreen:

poncerj
15/12/2007, 22:56
normalmente o uso do calco de uma eh para compensar o uso de guincho/parachoque... nunca vi/nem ouvi de alguem com calco maior.
acho a suspensao a parte mais importante do veiculo em termos de seguranca. por isso sugeri juntar uma galera e importar " uns". por que antes de colocarem no mercado eles testam em varios veiculos por muitas milhas.. bajas, rallys, estradas
eh tudo feito por computador. alem do mais kit de cherokee jah estah + de 10 anos rodando no EUA. E copiar suspensao nao eh como piratear DVD da Disney :discordo:
Eh bem complicado :concordo:
n quero melar o negocio de ninguem, mas penso em seguranca....
e isso eh apenas minha opiniao.

abs

Eu importei um kit para minha XJ de 3,5 daskyjacker e as molas do kit duraram um ano e meio. Acabei tendo que fazer molas nova aqui no Brasil. Achei a durabilidade muito pouca para um kit americano. Acho que se fizer molas e peças de qualidade da para levantar sim o carro aqui no Brasil e com segurança (mais claro levantar até 3 ou 4 polegadas, mais do que isso acho que ficaria complicado copiar um kit com segurança). Mais claro que seria bom colocar amortecedores certos esses sim acho que teria que importar.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb 95

Amostardeiro
15/12/2007, 23:09
Desculpem se estou dizendo besteira, mas acho que um calço nas molas de 2 ou 3", não fazem diferença nenhuma na estabilidade da XJ, eu estou usando calço de 3" na minha, nas minhas Sportages tenho e tinha na antiga, calços de 2,5" , a estabilidade é normal sem problema nenhum, tanto na XJ como nas Sportage, é uma solução barata e confiável:concordo:.

Desculpa Zardinho:mrgreen:

Abraço

Feliz Natal e bom ano novo:concordo:

nzardo
16/12/2007, 15:49
Off,

Vc tem mais é q questionar mesmo.... aliás estamos em um fórum pra isso mesmo..... toda opinião aqui é bem vinda...... as partes dos kits q foram importadas, são especificas pra XJ, e o material utilizado, foi até melhor...... o realocador da Track por exemplo tem uma chapa soldada no kit original da Skyjacker e o clone foi feito com uma chapa inteiriça.... :concordo:

Ponce,

Aquelas molas q vc me enviou serviram pra descobrir o q não deve ser feito, elas estavam condenadas, o material utilizado não era de boa qualidade..... foram feitos clones dela com material apropriado e ja esta sendo testada com sucesso .... :dance:

Bambhetaaa...

Não to te ignorando não.... e vc tem meu tel e endereço... aliás tem umas brejas aqui te esperando...... :mrgreen::mrgreen:

Humberto e Jester,

O kit de 2" ta saindo por R$390, e é composto por dois jumelos com engraxadeira + buchas em PU e dois calços para as molas dianteiras em PU.......... :concordo:

Leo,

Ja comentei aqui não to ignorando ninguem, é q como a quantidade é pequena, não quero melindrar ninguem... tipo... ''pô ! vendeu pra ele e não vendeu pra mim !!'' , então prefiro q quem estiver interessado me mande um e-mail... não é o seu caso, mas tem muita gente com dúvida do q precisa fazer.... e se ficar com essa troca de informações aqui no fórum vai ficar massante..... tindeu ?? bejunda procê.... :twisted:

Mostadeiro,

Quero ver se esta semana encosto a viatura pra por o lift, mas volto a comentar q o calço acima de 2" não é ideal, se fosse os kits de 3" terima calços e não molas q é muuiitoooo mais barato..... :concordo:

Não tenho a experiencia de andar com calços e depois molas..... mas ja tenho depoimento q a diferença é ENORME !!!..... :mrgreen:

nzardo
16/12/2007, 16:00
Galera,

Estou postando umas fotos das peças, em todas as fotos, a peça de cima é a original e a de baixo é o clone, com excessão da última foto das molas, as duas ja foram produzidas aqui, a branca é pra 4" e a preta pra 3".......:concordo:

Os braços optei por fazer o curvo da HDS, pois ele atende de 3" a 4", existe o modelo reto da Skyjacker, mas ele é especifico pra 3"...;-)

As orientações de instalação são as próprias da Skyjacker.... :D.. e como ja disse quero ver se consigo essa semana instalar na minha, assim qq coisa ja saberei o ''caminho das pedras' para eventuais dicas ou orientação.... :mrgreen:

Leo - Beethoven
17/12/2007, 13:33
Ja comentei aqui não to ignorando ninguem, é q como a quantidade é pequena, não quero melindrar ninguem... tipo... ''pô ! vendeu pra ele e não vendeu pra mim !!'' , então prefiro q quem estiver interessado me mande um e-mail... não é o seu caso, mas tem muita gente com dúvida do q precisa fazer.... e se ficar com essa troca de informações aqui no fórum vai ficar massante..... tindeu ?? bejunda procê.... :twisted:

Entendê, eu tendi, mas o que tá faltando procê mandar o e-mail pra mim ? :mrgreen: Perdeu meu e-mail, tá sem graça de falar ou o seu sistema só permite o envio de cotações em resposta aos e-mails recebidos ?? :mrgreen:
Manda logo essa bagaça meu.....pacote pra 4". Anda logo que o trésimo tá indo meu.....

Abs.

Jéster
17/12/2007, 15:21
Humberto e Jester,

O kit de 2" ta saindo por R$390, e é composto por dois jumelos com engraxadeira + buchas em PU e dois calços para as molas dianteiras em PU.......... :concordo:

Zardo,

Esse kit de 2´´ é cópia daquele da daystar?
Aquele da daystar era 1 3/4 na dianteira e 1´´ na traseira.

Como ficou esse kit que fizesse? levanta 2´´ tanto na traseira quanto dianteira?

FredyXJ98
17/12/2007, 15:34
Galera,

Estou postando umas fotos das peças, em todas as fotos, a peça de cima é a original e a de baixo é o clone, com excessão da última foto das molas, as duas ja foram produzidas aqui, a branca é pra 4" e a preta pra 3".......:concordo:

Nzardo, putz grila....rs as peças estão P E R F E I T A S ...

Luís Arato
17/12/2007, 17:24
Senhores,

o que o Niltinho Zardo está escondendo nesse projeto, nem sei porque, é que a maior parte das peças já estão sendo testadas por mim já há um bom tempo, inclusive as molas da dianteira.

Já testamos várias opções de lift, inclusive investimos em calços para a suspensão da frente, com 3", que se revelaram bons para quem somente quer ganhar altura na suspensão, mas que não se comparam às molas desenvolvidas.

Essas molas copiam as norte-americanas somente na questão dimensional, pois as nossas tem muito mais qualidade de material. O projeto ficou tão bom, que até a altura prevista "cravou" na montagem. Se isso não é qualidade, então sabe lá o que é.

E as outas peças seguem a mesma linha, com certeza, são versões bem melhoradas em relação ao kit norte-americano no qual nos baseamos.

Ainda, o Niltinho conseguiu produzir as peças em fabricante de peças para grande indústria do setor atomobilístico, não por amadores, nem po "serralheiros" (sem generalizar, :mrgreen:), e tudo isso, com preço melhor dos que o dos kits gringos.

OU SEJA, o KitZardo para lift de 3" é altamente confiável e tem um excelente preço, portanto, tem um custo benefício melhor do que os kits importados..... e PONTO FINAL, :concordo:.

Além de eu não ganhar comissão alguma por este testemunho, digo que também investi um $$$ legal nesse projeto, não por mim, nem por ele, Zardo, mas por todos nós (votem em mim, :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:).

[]'s

FredyXJ98
17/12/2007, 17:30
Luís, se seu post tivesse mais umas duas linhas, com certeza eu começaria a chorar...rs

Brincadeira... O kit com certeza está ótimo... Assim que sobrar um cascalho, com certeza irei providenciar...rs Até lá os BF 31 do Léo já estarão carecas e poderei comprá-los por uns R$ 300,00 o jogo...rs

:concordo:

Luís Arato
17/12/2007, 17:48
Luís, se seu post tivesse mais umas duas linhas, com certeza eu começaria a chorar...rs

Brincadeira... O kit com certeza está ótimo... Assim que sobrar um cascalho, com certeza irei providenciar...rs Até lá os BF 31 do Léo já estarão carecas e poderei comprá-los por uns R$ 300,00 o jogo...rs

:concordo:

É para ir às lágrimas mesmo, pois a "inspiração" veio da "PORTA DA ESPERANÇA" para nós Xjoteiros tupiniquins......:dance:

[]'s

nzardo
17/12/2007, 18:34
É para ir às lágrimas mesmo, pois a "inspiração" veio da "PORTA DA ESPERANÇA" para nós Xjoteiros tupiniquins......:dance:

[]'s

Luis,

Estou aqui emocionado.... não é por pouco q te chamo pela alcunha de "I Luis Tríssimo" ......... :mrgreen:

O termo "XJoteiros Tupiniquins" foi bem apropriado e me fez lembrar de toda a odisséia q tive pra conseguir estas peças.... :confused:

Não foi fácil, começei vendo em sites gringos aquelas maravilhas todas e q chegam por aqui a preço de ouro, até as peças mais simples acabam se tornando inviáveis..... e ainda pior... a maioria dos sites nem se interessam em enviar estas peças para o Brasil.... Brasil ?? onde fica isso ??.... infelizmente ouvi muitas vezes.... :cry:

Perto do q tem lá, isso não é nada, mas me sinto de certa forma satisfeito, não só por ter paixão por essas viaturas, mas por poder de alguma forma ajudar os demais aficcionados a dar um "Up" na viatura... :concordo:

....... e no momento estou atormentando o fornecedor a respeito de uns acessóriozinhos..... pra q viatura ?? ....... XJ lógico.... :dance:

nzardo
17/12/2007, 18:40
Zardo,

Esse kit de 2´´ é cópia daquele da daystar?
Aquele da daystar era 1 3/4 na dianteira e 1´´ na traseira.

Como ficou esse kit que fizesse? levanta 2´´ tanto na traseira quanto dianteira?

Jester,

Não é esse da Daystar não, esse é o Kit da Skyjacker de 2" e ele tem o jumelo com engraxadeira, e é 2" tanto no calço como no jumelo... :concordo:

Humberto Baldisseri
17/12/2007, 22:14
Luis,

Estou aqui emocionado.... não é por pouco q te chamo pela alcunha de "I Luis Tríssimo" ......... :mrgreen:

O termo "XJoteiros Tupiniquins" foi bem apropriado e me fez lembrar de toda a odisséia q tive pra conseguir estas peças.... :confused:

Não foi fácil, começei vendo em sites gringos aquelas maravilhas todas e q chegam por aqui a preço de ouro, até as peças mais simples acabam se tornando inviáveis..... e ainda pior... a maioria dos sites nem se interessam em enviar estas peças para o Brasil.... Brasil ?? onde fica isso ??.... infelizmente ouvi muitas vezes.... :cry:

Perto do q tem lá, isso não é nada, mas me sinto de certa forma satisfeito, não só por ter paixão por essas viaturas, mas por poder de alguma forma ajudar os demais aficcionados a dar um "Up" na viatura... :concordo:

....... e no momento estou atormentando o fornecedor a respeito de uns acessóriozinhos..... pra q viatura ?? ....... XJ lógico.... :dance:

Niltão,
Eu fico completamente comovido com a sua garra em procurar soluções para os nossos problemas.Apesar se nunca sequer ter falado com vc,tenho total confiança em Você e seus produtos aqui oferecidos,continue sempre assim,nos ajudando.
Estou enviando umas fotos da minhas duas paixões:

nzardo
18/12/2007, 18:05
Niltão,
Eu fico completamente comovido com a sua garra em procurar soluções para os nossos problemas.Apesar se nunca sequer ter falado com vc,tenho total confiança em Você e seus produtos aqui oferecidos,continue sempre assim,nos ajudando.
Estou enviando umas fotos da minhas duas paixões:

Humberto,

obrigado, obrigado....:oops::oops:

Meu !! essa Tartaruga é muito legal, ia comentar q falta um guincho...massss pelo jeito não precisa..... pelo menos pra puxar os outros pseudos Jeeps né.....:mrgreen::mrgreen:

Quando eu for dono da outra metade de Araxá, pq metade ja é sua.... vou fazer uma Tortuga dessa ai.... e ve se vai no encontro... e leva uma aguinha pra mim q to precisando me exorcisar...hehehehe.... :lol:

Outra coisa, se a XJ reboca muito a Tartaruga, é recomendado óleo sintético no diferencial traseiro....

bioranieri
18/12/2007, 20:45
Pessoal,

Acabei de receber o Kit Lift 2" by "Nzardo Parts" e só posso falar um coisa... É ANIMAL!
MUITO BEM FEITO, PARECE FEITO EM FABRICA! INCRÍVEL.... Sabado estará tudo instalado na Cherokee.

Além do Nilton ser muito gente boa ... me ajudou bastante ao entregar a peça em SP.

Leo - Beethoven
18/12/2007, 22:04
Pessoal, vou dizer uma coisa pra vcs, é um MILAGRE !!!
O Nzardo me mandou um e-mail !!!!

Sacanagem minha a parte, eu também vou testar esse kit dele. Estamos negociando...hehehe....mas tudo indica que em Atibaia a Flash vai estar com o Kit By Nzardo tbém.

Abs.

Jéster
19/12/2007, 00:46
Pessoal,

Acabei de receber o Kit Lift 2" by "Nzardo Parts" e só posso falar um coisa... É ANIMAL!
MUITO BEM FEITO, PARECE FEITO EM FABRICA! INCRÍVEL.... Sabado estará tudo instalado na Cherokee.

Além do Nilton ser muito gente boa ... me ajudou bastante ao entregar a peça em SP.

Boa noite bioranieri,

Vais usar qual pneu com esse kit? 235/75?

bioranieri
19/12/2007, 02:09
Oi Jester,

Vou usar o 235/75 mesmo por enquanto.

Abs,

Humberto Baldisseri
19/12/2007, 09:10
Humberto,

obrigado, obrigado....:oops::oops:

Meu !! essa Tartaruga é muito legal, ia comentar q falta um guincho...massss pelo jeito não precisa..... pelo menos pra puxar os outros pseudos Jeeps né.....:mrgreen::mrgreen:

Quando eu for dono da outra metade de Araxá, pq metade ja é sua.... vou fazer uma Tortuga dessa ai.... e ve se vai no encontro... e leva uma aguinha pra mim q to precisando me exorcisar...hehehehe.... :lol:

Outra coisa, se a XJ reboca muito a Tartaruga, é recomendado óleo sintético no diferencial traseiro....

Niltão,
Acho que no encontro não vai dar pra mim ir,é muito longe.
Eu troquei o óleo do diferencial a pouco tempo,mais não coloquei sintético,na proxima troca vou colocar então.
Quanto a "tartaruga",ainda nao achei obstáculo pra ela,ela é ignorante.
Qual pneu poderei usar na Cheroka com lift de 2"?Já uso os 235

Humberto Baldisseri
19/12/2007, 15:35
Galera,
Acabei de ver no site da Garra 4x4 que eles já estão vendendo os Amortecedores e Kit's de Lifts de 3" da Procomp
www.garra4x4.com.br

Abraços,
Humberto.

nzardo
19/12/2007, 23:04
Bio,

Como... "parece q foi feito em fábrica"... claro q foi, e os caras são fornecedores da Yamaha.... :mrgreen::mrgreen:.. da próxima vez não economiza no taxi e tomamos umas..... :concordo:

Leo,

hega de choradeira, e mata logo essas muquiranas q vc tem no borso....:twisted:

Humberto,

Mesmo com os 235 fica legal, é um pequeno lift, mas muda a cara da viatura, e uns 255 vão de maravilha.... :dance::dance:

Então, achei muito bom os amortecedores da Procomp por R$200, mas te digo o seguinte, pode ficar um pouquinho mais barato.... dai vai ser uma beleza, pq o maior problema pra lift em XJ, alem das peças q ja estou produzindo seriam os amortecedores..... agora precisa ver as medidas q trouxeram... se for original..... vai mofar na prateleira... :shock:.. e o lift do Zardinho ta ganhando no preço....:dance:

Olha só.... o dono de uma loja de auto peças me chamou para uma reunião.... e começou me perguntando a respeito de equipamentos off-road além de outras cositas mas, se eu considerava um bom seguimento e bla bla bla... depois de eu levantar a moral do seguimento off-road... ele me perguntou, "então por que eu estou com esses ranchos 9000 encalhados??".... perguntei: qual a medida ?? e ele "só trabalho, com original".... i eu... Pronto tá respondido !!!.. :mrgreen:

Cheguei a conversar com o André por horas, a respeito dos produtos da Procomp q ele estava trazendo, e ele comentou q o preço dos amortecedores girariam em torno de R$260... e eu lhe disse... então é melhor nem trazer, pois tem gente q vende RS9000 por R$275... coincidencia ou não esta ai... Procomp ES9000 por duzentão.... por enquanto.... :roll:.... acabei não conseguindo representação obviamente por não possuir uma loja...q pena.... :cry:

FredyXJ98
19/12/2007, 23:29
O ideal seria um kit lift de 4" já com os amortecedores e os BF 31 ou 33, mas que tudo não passasse de R$ 1.000,00...:concordo:

Me deixe sonhar um pouco...rs

nzardo
19/12/2007, 23:33
Últimas notícias !!!

Hoje fui instalar o lift na minha.... como vou levantar 4".... comecei pela frente....

Instalação das molas = perfeito; instalação dos braços inferiores = perfeito; instalação do realocador da track bar = perfeito..... :mrgreen:

Resultado exatos 4" de lift.... ela estava com 18,5" (meio da roda x inicio do fender) e ficou com 22,5".... :dance:

E ainda descobri o segundo motivo da necessidade de troca dos braços inferiores para lift de 3" pra cima.... o primeiro é q com os braços originais o eixo trabalha forçado para trás...uiii... e o segundo é q o braço original encosta no suporte do eixo onde são fixados os amortecedores, o q diminui o curso da suspensão..... :wink:

Na traseira ja instalei os jumelos de 2" e agora vou instalar uma lamina extra.... :concordo:

Na instalação do jumelo, ocorreu um pequeno 'pobrema', o mardito do anel era mais comprido do q deveria ser, e o parafusos não entrava nele... uiii... dai fiquei pistola da vida.... pq a primeira coisa q pensei foi q o clone saiu fora de medida..... fui q nem bala pra casa, com o parafuso na mão.... e o fdp, também não entrava na peça original... é mole... :parede:

Conclusão.... a gringolandia também faz cagada.... :shock:, mas o problema foi resolvido facinho, o meca sacou o anel do jumelo original q encaixou perfeitamente no jumelo de 2".... resultado = instalação perfeita.... só achei q a parte baixa do jumelo ficou um pouco próxima da ponta do escapamento.... mas isso é tranquilo..... :-D

Conversei com o fornecedor a respeito dos anéis fora de medida, e ele ja se prontificou em refaze-los...... o cara é 10 !!!... :palmas:

nzardo
19/12/2007, 23:35
O ideal seria um kit lift de 4" já com os amortecedores e os BF 31 ou 33, mas que tudo não passasse de R$ 1.000,00...:concordo:

Me deixe sonhar um pouco...rs

Fredy,

Fica tranquilo.... 2008 já esta ai..... XÔÔÔÔÔ ! ! Zica !!!.... :mrgreen:

Jéster
19/12/2007, 23:54
Últimas notícias !!!

Hoje fui instalar o lift na minha.... como vou levantar 4".... comecei pela frente....

Instalação das molas = perfeito; instalação dos braços inferiores = perfeito; instalação do realocador da track bar = perfeito..... :mrgreen:

Resultado exatos 4" de lift.... ela estava com 18,5" (meio da roda x inicio do fender) e ficou com 22,5".... :dance:

E ainda descobri o segundo motivo da necessidade de troca dos braços inferiores para lift de 3" pra cima.... o primeiro é q com os braços originais o eixo trabalha forçado para trás...uiii... e o segundo é q o braço original encosta no suporte do eixo onde são fixados os amortecedores, o q diminui o curso da suspensão..... :wink:

Na traseira ja instalei os jumelos de 2" e agora vou instalar uma lamina extra.... :concordo:

Na instalação do jumelo, ocorreu um pequeno 'pobrema', o mardito do anel era mais comprido do q deveria ser, e o parafusos não entrava nele... uiii... dai fiquei pistola da vida.... pq a primeira coisa q pensei foi q o clone saiu fora de medida..... fui q nem bala pra casa, com o parafuso na mão.... e o fdp, também não entrava na peça original... é mole... :parede:

Conclusão.... a gringolandia também faz cagada.... :shock:, mas o problema foi resolvido facinho, o meca sacou o anel do jumelo original q encaixou perfeitamente no jumelo de 2".... resultado = instalação perfeita.... só achei q a parte baixa do jumelo ficou um pouco próxima da ponta do escapamento.... mas isso é tranquilo..... :-D

Conversei com o fornecedor a respeito dos anéis fora de medida, e ele ja se prontificou em refaze-los...... o cara é 10 !!!... :palmas:

Com certeza até os gringos erram. Ainda mais no envio:parede:

Zardo...

É muito dificil a instalação do kit de 2´´?
Precisa trocar mais alguma coisa para a instalação dele? (Buchas, Realocador CT....)
Qual o tamanho máximo de pneu que dá para usar?

Um abraço

Jéster

nzardo
20/12/2007, 00:15
Com certeza até os gringos erram. Ainda mais no envio:parede:

Zardo...

É muito dificil a instalação do kit de 2´´?
Precisa trocar mais alguma coisa para a instalação dele? (Buchas, Realocador CT....)
Qual o tamanho máximo de pneu que dá para usar?

Um abraço

Jéster

Jéster,

É a maior baba a instalação.....

:arrow: Tira-se as rodas dianteiras, solta os amortecedores, as molas e aparte superior das bieletas, depois é só encaixar os calços e montar de novo.

:arrow: Na traseira, vi hoje o método mais fácil, primeiro solta os parafusos superiores (não os do feixe), pode falar pro meca não ficar assustado em desmontar pq a porca é soldada no chassis... depois solta-se os parafusos q fixam os jumelos originais no feixe de molas........

IMPORTANTE, antes da montagem dos novos jumelos, os parafusos debaixo q fixam o para choque devem ser substituidos pelos q vem no kit, pq eles são um pouco mais curtos, e assim não esbarram no novo jumelo, super facil de trocar e NÃO precisa tirar o para-choque.

A montagem dos novos jumelos é ao contrário, primeiro fixa-se os jumelos no feixe de molas e depois fixa-se o jumelo na parte superior... apertinho final nos parafusos.....e PRONTO ! ! ! ! lift de 2"..... :dance:.. e depois duns 100Km reaperto geral....

Com os 235 fica 10 e com uns 255 fica uma belezura... :concordo:

MarciaF-2007
20/12/2007, 08:27
Jéster,

É a maior baba a instalação.....

:arrow: Tira-se as rodas dianteiras, solta os amortecedores, as molas e aparte superior das bieletas, depois é só encaixar os calços e montar de novo.

:arrow: Na traseira, vi hoje o método mais fácil, primeiro solta os parafusos superiores (não os do feixe), pode falar pro meca não ficar assustado em desmontar pq a porca é soldada no chassis... depois solta-se os parafusos q fixam os jumelos originais no feixe de molas........

IMPORTANTE, antes da montagem dos novos jumelos, os parafusos debaixo q fixam o para choque devem ser substituidos pelos q vem no kit, pq eles são um pouco mais curtos, e assim não esbarram no novo jumelo, super facil de trocar e NÃO precisa tirar o para-choque.

A montagem dos novos jumelos é ao contrário, primeiro fixa-se os jumelos no feixe de molas e depois fixa-se o jumelo na parte superior... apertinho final nos parafusos.....e PRONTO ! ! ! ! lift de 2"..... :dance:.. e depois duns 100Km reaperto geral....

Com os 235 fica 10 e com uns 255 fica uma belezura... :concordo:

Nzardo,:razz:
esta levantadinha básica com o seu kit ""lift de 2" "" é só p/ XJ´s???
E p/ o Brucutu ZJ Limited tem jeito?
As molas/amortecedores estão ok apesar dele ter GNV mas tou pensando em deixá-lo um pouco mais alto!
Fica muito complicado mexer na suspensão?
Um abraço:cool:

nzardo
20/12/2007, 10:06
Nzardo,:razz:
esta levantadinha básica com o seu kit ""lift de 2" "" é só p/ XJ´s???
E p/ o Brucutu ZJ Limited tem jeito?
As molas/amortecedores estão ok apesar dele ter GNV mas tou pensando em deixá-lo um pouco mais alto!
Fica muito complicado mexer na suspensão?
Um abraço:cool:

Márcia,

Um lift pra ZJ de 1,5 ou 2" é super fácil, 4 calços, um sobre cada mola e pronto... da um 'UP' na viatura..... o q tenho q pesquisar agora é se o calço da XJ se encaixa..... se sim tenho o modelo importado, e posso fazer pra vc.... :concordo:

garrett
20/12/2007, 13:20
Caros, dá para usar pneu 31 com kit de 2'', só q vai arrastar qdo vira o jogo todo ... já vi uma xj assim, e o dono falou q com o tempo vc acostuma :), mas como meus 235 estão zeros ... vai ser este mesmo.

Vi q estes amortecedores procomp são ótimos ... o estranho é q o preço p/ suspensão original é igual ao de 3'' ... está com um preço bom para quem tem o kit de 3.

[]s

Jéster
20/12/2007, 14:26
Caros, dá para usar pneu 31 com kit de 2'', só q vai arrastar qdo vira o jogo todo ... já vi uma xj assim, e o dono falou q com o tempo vc acostuma :), mas como meus 235 estão zeros ... vai ser este mesmo.

Vi q estes amortecedores procomp são ótimos ... o estranho é q o preço p/ suspensão original é igual ao de 3'' ... está com um preço bom para quem tem o kit de 3.

[]s

Boa tarde Garrett,

Estou na mesma situação que você. 4 pneus zerados 235/75 e com vontade de dar uma pequena erguida na cheroka.
Já levantasse a tua cherokee? Não ficou muito estranha?

Um abraço

garrett
20/12/2007, 14:32
Boa tarde Garrett,

Estou na mesma situação que você. 4 pneus zerados 235/75 e com vontade de dar uma pequena erguida na cheroka.

Um abraço

Jester ... ainda n levantei, mas vou levantar só 2 polegas ...
2'' com 235 acho q fica bom sim ... depois q fizer coloco as fotos ...

claro q com 3'' + 31 fica show, mas a xj é meu único carro, e pra cidade com 31 acho q vai ficar mais beborrana q o dono. quem sabe num futuro...

[]s

Jéster
20/12/2007, 15:40
Jester ... ainda n levantei, mas vou levantar só 2 polegas ...
2'' com 235 acho q fica bom sim ... depois q fizer coloco as fotos ...

claro q com 3'' + 31 fica show, mas a xj é meu único carro, e pra cidade com 31 acho q vai ficar mais beborrana q o dono. quem sabe num futuro...

[]s

Compartilho da mesma situação que você. Utilizo meu carro diariamente. Acho que vou partir para um lift de 2´´ também.

Um abraço

Amostardeiro
20/12/2007, 17:12
Boa tarde Garrett,

Um abraço

Jester

A minha esta com lift de 3" + 31" mud, não sei qual o consumo que tu consegues na XJ, mas esta fazendo +- 6 km/l aqui na cidade, é fo... :shock: se comparar com a outra vtr que tenho, faz 11km/l de diesel :concordo:.

Outra coisa o visual deve ficar bem legal com lift de 2" e os 235..., veja nas fotos antes e depois do lift de 3" com so 225 para ter uma idéia.

Abraço

Humberto Baldisseri
20/12/2007, 18:57
Galera,
Estou comprando os amortecedores da ProComp ES9000 para Cherokee com lift de 3", mais só vou fazer o lift de 2",será que tem problema?
Aguardando opiniões!

nzardo
20/12/2007, 19:42
Galera,
Estou comprando os amortecedores da ProComp ES9000 para Cherokee com lift de 3", mais só vou fazer o lift de 2",será que tem problema?
Aguardando opiniões!

Humberto,

Talves de final de curso, qdo a viatura abaixa..... vc sabe as medidas deste amortecedor ?? se vc conseguir posta ai q eu vou caçar umas medidas q tenho anotadas por aqui e te conto.... :concordo:

Humberto Baldisseri
20/12/2007, 20:24
Humberto,

Talves de final de curso, qdo a viatura abaixa..... vc sabe as medidas deste amortecedor ?? se vc conseguir posta ai q eu vou caçar umas medidas q tenho anotadas por aqui e te conto.... :concordo:

Niltão,
Consegui as medidas,dê uma olhada!
Se der pra ser hoje,te agradeço.Fechei com o Rodrigo Fonseca da Garra 4x4 e se nao der esse de 3" de lift,amanhã antes dele despachar consigo ainda trocar.
[]Humberto

nzardo
21/12/2007, 13:55
Niltão,
Consegui as medidas,dê uma olhada!
Se der pra ser hoje,te agradeço.Fechei com o Rodrigo Fonseca da Garra 4x4 e se nao der esse de 3" de lift,amanhã antes dele despachar consigo ainda trocar.
[]Humberto

Humberto,

As medidas q tenho necessárias para lift de 2" e de 3" tem apenas 1 milimetro de diferença pro lift de 2" e 2 milimetros com os de 3", com as q constam no catálogo da Procomp..... :mrgreen:

Então o amortecedor pra 2" é praticamente o original..... Frente MX6028 e traseira MX6057....... pro lift de 3" frente MX6021 e traseira MX6034..... :concordo:

Então na verdade não to contando nenhuma novidade.... só confirmando com as informações q tenho q as medidas da Procomp são perfeitas.... :dance:

Agora a decisão é sua..... :shock: .... vai pro lift de 2" ou o de 3"..... :pensativo: .... :mrgreen:

bioranieri
22/12/2007, 20:17
Pessoal,

Instalei o Kit 2" By Nzardo Parts e posso falar que o carro ficou show de bola. Para mim o lift de 2" já está de bom tamanho. Parece até que o carro ficou até mais justo nas curvas.

Muito simples de instalar (claro que dei umas ligadas para tirar umas duvidas com o Nilton), mas foi bem tranquilo.

gutoxj98
22/12/2007, 20:42
Pessoal,

Instalei o Kit 2" By Nzardo Parts e posso falar que o carro ficou show de bola. Para mim o lift de 2" já está de bom tamanho. Parece até que o carro ficou até mais justo nas curvas.

Muito simples de instalar (claro que dei umas ligadas para tirar umas duvidas com o Nilton), mas foi bem tranquilo.

Opaaaa.... teria fotos ???????? tbem quero levantar 2" pois vou mandar uns 265/75.....ou uns 30 9.5........com ela original iria pegar muito !!!!

a proposito......znardinho....quanto é esse KIT ???

abs

bioranieri
22/12/2007, 21:24
Guto,

Ainda não tenho fotos. Vou tentar colocar amanha.

Agora.. se for colocar os outros 265.. sou o primeiro na fila a comprar os seus BF 235.. hehehe

gutoxj98
23/12/2007, 00:38
Guto,

Ainda não tenho fotos. Vou tentar colocar amanha.

Agora.. se for colocar os outros 265.. sou o primeiro na fila a comprar os seus BF 235.. hehehe

é quase certeza que vou colocar, quero ver se levanto ela 2 ou 2,5" e coloco os pneus antes do encontro.......

ai vou ter que vender mesmo, te dou um toque !!!! ok ?.....mas sinceramente acho que ficam finos, pois a minha é um pouco mais alta na traseira por causa do GNV, entao aparece mais os pneus.......partir para um maior e mais largo acho que é mais negocio hein..........

abraços

Humberto Baldisseri
23/12/2007, 09:15
Humberto,

As medidas q tenho necessárias para lift de 2" e de 3" tem apenas 1 milimetro de diferença pro lift de 2" e 2 milimetros com os de 3", com as q constam no catálogo da Procomp..... :mrgreen:

Então o amortecedor pra 2" é praticamente o original..... Frente MX6028 e traseira MX6057....... pro lift de 3" frente MX6021 e traseira MX6034..... :concordo:

Então na verdade não to contando nenhuma novidade.... só confirmando com as informações q tenho q as medidas da Procomp são perfeitas.... :dance:

Agora a decisão é sua..... :shock: .... vai pro lift de 2" ou o de 3"..... :pensativo: .... :mrgreen:

Niltão,
Vou pro Lift de 2" mesmo.Já comprei os amortecedores e eles chegaram ontem em casa.vou instalá-los hoje.

bioranieri
23/12/2007, 12:48
é quase certeza que vou colocar, quero ver se levanto ela 2 ou 2,5" e coloco os pneus antes do encontro.......

ai vou ter que vender mesmo, te dou um toque !!!! ok ?.....mas sinceramente acho que ficam finos, pois a minha é um pouco mais alta na traseira por causa do GNV, entao aparece mais os pneus.......partir para um maior e mais largo acho que é mais negocio hein..........

abraços

Eu pensei nisso. Como gostei do desempenho dela com o 235, vou ficar com eles mesmo.
Se for vender .. pode me falar que sou um provavel comprador.

Abs

nzardo
23/12/2007, 20:24
Realmente, o mais econômico é o lift de 2"... e da um visual totalmente diferente na viatura..... :dance:

Os lift de 3" tem q por uns 31" ou 265, se não a abertura até o fender fica muito grande..... a minha levantei 4" imagina como é q tá... a Dona da Pensão já ta reclamando q não alcança pra subir... :twisted:.... ainda falta alguns ajustes.... mas ficou animal..... só vendo os outros SUVs por cima..... :mrgreen::mrgreen:

garrett
23/12/2007, 20:29
Realmente, o mais econômico é o lift de 2"... e da um visual totalmente diferente na viatura..... :dance:

Os lift de 3" tem q por uns 31" ou 265, se não a abertura até o fender fica muito grande..... a minha levantei 4" imagina como é q tá... a Dona da Pensão já ta reclamando q não alcança pra subir... :twisted:.... ainda falta alguns ajustes.... mas ficou animal..... só vendo os outros SUVs por cima..... :mrgreen::mrgreen:

Foto Nzardo ... cade as fotos ...eheehhe

Jéster
24/12/2007, 02:42

Zardo,

Tem alguma previsão da nova remessa de 2´´?

A demanda está grande.:mrgreen:

Um abraço

Jéster
24/12/2007, 02:43
Eu pensei nisso. Como gostei do desempenho dela com o 235, vou ficar com eles mesmo.
Se for vender .. pode me falar que sou um provavel comprador.

Abs

Boa noite Bioranieri,

Coloca as fotos da cheroka com 2´´ de lift.

Um abraço

nzardo
24/12/2007, 12:40
Realmente os kits desapareceram...... :D

Vai ter muita XJ empinadinha por ai..... :dance:

Comecinho de janeiro, ja estarei correndo atrás..... uiiii... principalmente pra Galera q quer ir no encontro com a traseira empinadinha..... :mrgreen::mrgreen:

Fotos ?? .......... me aguardem......... :lol:

Jéster
24/12/2007, 13:23
Realmente os kits desapareceram...... :D

Vai ter muita XJ empinadinha por ai..... :dance:

Comecinho de janeiro, ja estarei correndo atrás..... uiiii... principalmente pra Galera q quer ir no encontro com a traseira empinadinha..... :mrgreen::mrgreen:

Fotos ?? .......... me aguardem......... :lol:

Boa tarde Zardo,

Quando chegar a nova remessa me avisa. Podemos descontar daquela dívida....:twisted:

Como as vendas estão nesse nível, creio que não terás mais desculpas para não comparecer em Atibaia.:pensativo:

Um abraço e um feliz natal.:concordo:

Ricardo Bambhoo
28/12/2007, 21:16
Galera, acabei de ligar na casa do Zardo e a mulher dele me disse que hoje ele não desgrudou da cherokee nem pra ir no banheiro :parede:e que talvez também nem vai dormir no quarto dele :parede:, pois acabou de instalar um kit de 4' e tá lá na garagem babando nela que nem criança ! :mrgreen:
Ele é cobaia dele mesmo ! Ei Zardo, porque não fez o "beta teste" em rato de laboratório :?: Eu poderia ser sua cobaia na boa :mrgreen:
(falei mesmo Zardo, agora vai ter que postar as fotos - demorou pra por no fórum e eu coloquei (ui) primeiro. pode me chamar de estraga prazeres) :twisted:
:arrow: Daqui a pouco vou ai vistoriar o serviço...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
a propósito: feliz ano novo pra todos :dance:
[]'s

nzardo
29/12/2007, 04:04
Galera, acabei de ligar na casa do Zardo e a mulher dele me disse que hoje ele não desgrudou da cherokee nem pra ir no banheiro :parede:e que talvez também nem vai dormir no quarto dele :parede:, pois acabou de instalar um kit de 4' e tá lá na garagem babando nela que nem criança ! :mrgreen:
Ele é cobaia dele mesmo ! Ei Zardo, porque não fez o "beta teste" em rato de laboratório :?: Eu poderia ser sua cobaia na boa :mrgreen:
(falei mesmo Zardo, agora vai ter que postar as fotos - demorou pra por no fórum e eu coloquei (ui) primeiro. pode me chamar de estraga prazeres) :twisted:
:arrow: Daqui a pouco vou ai vistoriar o serviço...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
a propósito: feliz ano novo pra todos :dance:
[]'s

Bambheta,

Seu fio da mãe..... se eu tivesse lido esse post antes não teria deixado vc acabar com a minha cerva..... :mrgreen:

O sem vergonha veio em casa com aquela XJ anã... :twisted::twisted: e ainda queria dar uma de paparazzi tirando fotos da minha XJ.... :shock::shock:

e ainda saiu de casa de madrugada... :putz:.... isso pq a Rádio Patroa deu uma intimada.... :mrgreen::mrgreen:

gutoxj98
29/12/2007, 16:08
Bambheta,

Seu fio da mãe..... se eu tivesse lido esse post antes não teria deixado vc acabar com a minha cerva..... :mrgreen:

O sem vergonha veio em casa com aquela XJ anã... :twisted::twisted: e ainda queria dar uma de paparazzi tirando fotos da minha XJ.... :shock::shock:

e ainda saiu de casa de madrugada... :putz:.... isso pq a Rádio Patroa deu uma intimada.... :mrgreen::mrgreen:

Pra estas coisas vcs nao chamam né......cerveja.....XJ......Lift.....fotos......am igos......madruga.......!!!!!!

ja combinaram em vir juntinhos no encontro tbem......fazer surpresinha ?????

heheheheheheheh

ZNARDO ???????? posso levantar 2" e mandar uns 31 ??????????????

quanto fica a bagatela ???? da Super Dolly Suspesion ???? 2"

valeu duas !!!!!

Ricardo Bambhoo
30/12/2007, 11:18
Pra estas coisas vcs nao chamam né......cerveja.....XJ......Lift.....fotos......am igos......madruga.......!!!!!!

tenho participação no projeto do lift dele como "fornecedor de modelo": ja recebi meus royalits em peças :mrgreen:

é uma opção que não esta descartada, só precisamos decidir algumas coisas: vamos em duas xj ou uma só ? na minha ou na dele. isto decidiremos na madrugada da próxima sexta após uma rodada de truco ou de palitinho. pode se no par-ou-impar tambem. quem ganha decide. quem perde leva as brejas...:mrgreen:
[]'s

Ricardo Bambhoo
30/12/2007, 11:20

heheheheheheheh

quanto fica a bagatela ???? da Super Dolly Suspesion ???? 2"

valeu duas !!!!!

31'' tem que ser INCONDICIONALMENTE NO MINIMO 3''.
[]'S

Ricardo Bambhoo
30/12/2007, 11:26
Bambheta,

Da proxima vez bota as brejas a -5 º C. Senão vai ficar tomando banho de torneira pra não congelar.:mrgreen:
E vê se pára de ficar passando silicone nela pra tudo que é lado:twisted:: retrovisor, borrachão, espoiler, fenders, etc. Primeiro passeio que fizer na terra vai voltar igual bolo de chocolate "nega maluca" cheio que poeira grudada.
[]'s
[]'s

gutoxj98
30/12/2007, 15:28
31'' tem que ser INCONDICIONALMENTE NO MINIMO 3''.
[]'S

255/75 ???????? para lift 2" entao ??????????

O f......é que nao tem BF AT nesta medida !!!!!!!!!!!!!

abs

Leo - Beethoven
02/01/2008, 12:26
255/75 ???????? para lift 2" entao ??????????

O f......é que nao tem BF AT nesta medida !!!!!!!!!!!!!

O 255 75 R15 vai bem com um lift de 2". Vc viu a minha, está com 3,5" de lift e os 31" e acho que tá justa....acho que com folga pra fazer umas trilhinhas, o ideal seriam 4" pros 31".

Abs.

nzardo
02/01/2008, 20:24
Galera,

Na instalação do kit de rebaixar a CT, vi 'in loco' a necessidade de realocar a alavanca da CT, o eixo dela responsavel pelo seu movimento fica muito torto (inclinado) e o engate fica prejudicado, fora o risco de fod. a alavanca.... percebi também q no kit da Sky falta um calço adicional pro protetor da CT e já estou providenciando esta melhora.... :concordo:

Vou ficar devendo as fotos.... só semana q vem... a Patroa ficou com a máquina na praia e o cartão de memória ficou junto.... :oops:

Bambheta,

Vc ta acostumado a tomar breja quente.. :twisted:.. as de casa ficam a um ponto de congelar.... :mrgreen:

Guto,

A vantagem do lift de 2" é o custo baixo, e q não precisa trocar os amortecedores e nem outras adaptações necessárias para lift de 3" pra cima, mas como o Léo disse no máximo uns 255, e se for muito ''patoludo'' dependendo da entortada pode raspar.... :concordo:

gutoxj98
02/01/2008, 21:37
Guto,

A vantagem do lift de 2" é o custo baixo, e q não precisa trocar os amortecedores e nem outras adaptações necessárias para lift de 3" pra cima, mas como o Léo disse no máximo uns 255, e se for muito ''patoludo'' dependendo da entortada pode raspar.... :concordo:

Znardo, a ideia é essa mesmo, custo baixo e sem troca de amortecedores, uma pq sao novos e nao quero ela muito gigantesca......

quanto seria o custo de 2"..........lembro que a trazeira ja tem 2 laminas extra + um pedaço de lamina, ou seja 3 laminas.......os grampos que prendem o eixo estao no talo, pois sao os originais.......acho que apenas jumelos na trazeira e um calço de PU na frente resolveriam......nao acha ?

vc teria estes jumelos e este calço dianteiro ???? quanto ????

abs e te espero dia 19....heheheh

naguarda
02/01/2008, 22:52
O 255 75 R15 vai bem com um lift de 2". Vc viu a minha, está com 3,5" de lift e os 31" e acho que tá justa....acho que com folga pra fazer umas trilhinhas, o ideal seriam 4" pros 31".

Abs.

Leo, tranquilo ?
Tem ideia onde posso encontrar aquele vidrinho fixo, que fica ao lado do vidro que desce e sobe, da porta traseira esquerda.

No mercado livre tem uma cherokee sucata de sp, mas não tem o vidro. Carglass e Autoglass tbm não tem.

Outra pergunta, sabe dizer se esse vidrinho da XJ é igual ao vidrinhos das Grands Limiteds (nesse caso seria muito mais facil de se encontrar).

Um abraço, feliz 2.008 geral....

gutoxj98
03/01/2008, 00:48
Leo, tranquilo ?
Tem ideia onde posso encontrar aquele vidrinho fixo, que fica ao lado do vidro que desce e sobe, da porta traseira esquerda.

No mercado livre tem uma cherokee sucata de sp, mas não tem o vidro. Carglass e Autoglass tbm não tem.

Outra pergunta, sabe dizer se esse vidrinho da XJ é igual ao vidrinhos das Grands Limiteds (nesse caso seria muito mais facil de se encontrar).

Um abraço, feliz 2.008 geral....

Como o vidro é pequeno e reto....nao dá pra mandar fazer na mesma espessura ??? e colocar o filme nele para segurança ????.... pq o original com certeza é temperado......ou mandar cortar ele temperarado, sei lá !!!!!

ou comprar de Cherokas betidas msm......

abs

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 08:49
O sem vergonha veio em casa com aquela XJ anã... :twisted::twisted:
NÃO ME PROVOQUE...:evil: SENÃO...
[]'S

Gilbertojipeiro38
03/01/2008, 09:22
senhores

onde posso comprar o rolamento da embreagem da Sport 97 a gasolina?

naguarda
03/01/2008, 10:16
Como o vidro é pequeno e reto....nao dá pra mandar fazer na mesma espessura ??? e colocar o filme nele para segurança ????.... pq o original com certeza é temperado......ou mandar cortar ele temperarado, sei lá !!!!!

ou comprar de Cherokas betidas msm......

abs

Fala Gutão, bom dia...
To vendo hoje umas XJ batidas, vamos ver quanto os caras pedem...
Será que a XJ 1.999 tem o vidro igual ? Parece idêntico em fotos...

Jéster
03/01/2008, 11:12
Bom dia Zardo,

Alguma previsão da segunda remessa do kit de 2´´?

Um abraço

nzardo
03/01/2008, 13:17
Bom dia Zardo,

Alguma previsão da segunda remessa do kit de 2´´?

Um abraço

Jester,

Os caras reabrem na segunda, dai ja vou fazer nova encomenda.... então pra semana q vem ja devo ter novidades..... :concordo:

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 14:57
tive que escrever alguma coisa senão não envia...
[]'s

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 15:00
mais algumas...
[]'s

Leo - Beethoven
03/01/2008, 15:45
Leo, tranquilo ?

Eu não sei se eles tem (troquei a borracha do meu parabrisa lá e o parabrisa eles tinham em um preço muito bom), Auto Vidros Jabaquara (11) 5621-9000. Se não encontrar acredito que eles façam na medida e mandem cortar/temperar, pq no dia que estive lá tinha nada mais, nada menos que um Mustang 68, um Opala 71 e um Eclipse por lá trocando vidros, etc.....com certeza eles não tinham nada disso no estoque, mas pelo jeito conseguiram.....a japonesada lá é boa de jogo.
Eu vi uma Sport na Ricardo Jafet, mas ela tava meio detonada, não sei se os vidros tavam inteiros, e tem que ser especíco do carro, os vidros de XJ e ZJ não são iguais. Agora, entre as XJs, todos os vidros são iguais.

Abs.

Leo - Beethoven
03/01/2008, 15:50
Os caras reabrem na segunda, dai ja vou fazer nova encomenda.... então pra semana q vem ja devo ter novidades..... :concordo:

Não esqueceu do meu não né ? :concordo:

naguarda
03/01/2008, 17:44
Eu não sei se eles tem (troquei a borracha do meu parabrisa lá e o parabrisa eles tinham em um preço muito bom), Auto Vidros Jabaquara (11) 5621-9000. Se não encontrar acredito que eles façam na medida e mandem cortar/temperar, pq no dia que estive lá tinha nada mais, nada menos que um Mustang 68, um Opala 71 e um Eclipse por lá trocando vidros, etc.....com certeza eles não tinham nada disso no estoque, mas pelo jeito conseguiram.....a japonesada lá é boa de jogo.
Eu vi uma Sport na Ricardo Jafet, mas ela tava meio detonada, não sei se os vidros tavam inteiros, e tem que ser especíco do carro, os vidros de XJ e ZJ não são iguais. Agora, entre as XJs, todos os vidros são iguais.

Abs.

Fala Leo,

Dei um rolé na Ricardo Jafet, encontrei uma XJ verde musgo, mas tava em fim de feira já....
huahauahauhauahauhauh

Descolei uma do Sul, vamos ver se chega certinho, 200,00 conto desmanche...

Leo - Beethoven
03/01/2008, 18:37
Dei um rolé na Ricardo Jafet, encontrei uma XJ verde musgo, mas tava em fim de feira já....
huahauahauhauahauhauh

Descolei uma do Sul, vamos ver se chega certinho, 200,00 conto desmanche...

Até que 200 pilas não é de todo ruim se o vidro estiver legal.
Aqui em SP é dose, Cherokee em desmanche as peças tem preço de novas tamanha a procura. Na que eu vi o cara tava pedindo 450 pilas em m catalisador pra um cara que tava do meu lado.....é mole ? Toda essa grana pra algo que usado seria como usar uma camisinha duas vezes, sem garantia nenhuma de que vai funcionar ou de quanto tempo vai durar....

Abs.

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 21:12
amanhã boto os calçados novos...
[]'s

gutoxj98
03/01/2008, 22:00
amanhã boto os calçados novos...
[]'s

Beleza heim..........empinadinha pro encontro !!!!!!

quantas pol bambhoo ??????????? 3 ? 4 ?

e os sapatos ?? quais ?????

Depois dos sapatos so falta mudar a assinatura !!!!!! heheheheheh ate que enfim lift 3 e pneus 31 !!! hehehehehehehehe.....

Um abraço banbhota

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 22:19
Beleza heim..........empinadinha pro encontro !!!!!!

quantas pol bambhoo ??????????? 3 ? 4 ?

e os sapatos ?? quais ?????

Depois dos sapatos so falta mudar a assinatura !!!!!! heheheheheh ate que enfim lift 3 e pneus 31 !!! hehehehehehehehe.....

Um abraço banbhota
:putz:Bem, ocorreu uma pequena falha no projeto :parede:, mas depois ate que gostei:dance::
:arrow: 3'' na frente, quase 4'' atrás e sapatinhos 31'' SAVERO tipo MUD. Amanhã vai no sapateiro.
Depois preciso rebaixar a CT, tá vibrando um pouquinho o cardã.
Amanhã voltando do sapateiro mudo a assinatura, he he !

Ricardo Bambhoo
03/01/2008, 22:28
Amanhã voltando do sapateiro mudo a assinatura, he he !
[]'s
ja mudei ...:mrgreen:
[]'s

Ricardo Bambhoo
04/01/2008, 22:05
Tudo resolvido :dance:: so precisa duma rebaixadinha na CT por conta duma vibraçãozinha.
[]'s

nzardo
07/01/2008, 16:28
Bambheta,

Ficou binita a XJ.... :dance:... o q vc esta achando agora q ela tem amortecedores.... :twisted:

Galera,

Segue umas fotins da minha XJ..... :mrgreen::mrgreen:

Jéster
07/01/2008, 16:45
Bambheta,

Ficou binita a XJ.... :dance:... o q vc esta achando agora q ela tem amortecedores.... :twisted:

Galera,

Ficou show Zardo :palmas:
É claro que a cor ajuda muito.:twisted::mrgreen:

Está com lift de 4´´ e pneus 31´´?

garrett
07/01/2008, 16:58
Bambheta,

Galera,

Aee Nilton ... enfim as fotos!!! pensei q fosse koh .. ehehhe

ficou show ...

ps.: tá limpinha heim!!!

[]s

Ricardo Bambhoo
07/01/2008, 17:12
Bambheta,

Galera,

Mudou muito. Agora dá mais firmeza em curvas... mas ainda dá uma sambadinha na traseira em curvas com ondulação no asfalto (estas ondulações de asfalto derretido por calor, saca ?).
[]'s

Leo - Beethoven
07/01/2008, 19:09
ps.: tá limpinha heim!!!

Isso é pleonasmo de linguagem.....Não teria como ser diferente. :mrgreen:
Nzardo = XJ limpinha

Se o lava rápido tivesse plano de milhagem, o Zardo já teria voado o mundo todo....:mrgreen:

Abs.

nzardo
08/01/2008, 00:32
Jéster,

Isso mesmo subiu 4".... :mrgreen:

Garret e Léo,

Vou fazer como vcs.... é q próximo de casa não tem nenhuma poça de lama, qdo encontrar alguma, passo umas vezes, tiro umas fotos, posto aqui e mando lavar rapidinho..... né Guto.... :twisted::twisted:

Bambheta,

Ainda estou analisando, mas a principio não gostei do feixe de molas.... :pensativo:... em comparação com a dianteira q ficou firme, achei q a traseira ficou mais firme, mas ainda molenga em relação a dianteira... :rolleyes:

Vou testar mais pra dar o veredicto..... como coloquei uma lamina adicional abaixo da mestra de mesma espessura, se não ficar satisfeito vou troca-la por uma de maior espessura... vamos ver... ;)

gutoxj98
08/01/2008, 01:53
Acho que vou ter que improvisar um mini lava rapido, quem sabe assim o nome do znardo aparece na nossa lista do encontro!!!!!

é isso znardo ? pq nao falou antes !!!!!!

hehehehe

abs........manda o preço do lift de 2"......valeu

nzardo
08/01/2008, 19:36
Acho que vou ter que improvisar um mini lava rapido, quem sabe assim o nome do znardo aparece na nossa lista do encontro!!!!!

é isso znardo ? pq nao falou antes !!!!!!

hehehehe

abs........manda o preço do lift de 2"......valeu

Guto,

Essa semana encomendei mais kits, imagino q o de 2" mantenha o preço de R$390...... :concordo:

Manda asfaltar o caminho até a pedra grande q eu apareço se não estiver chovendo.... :mrgreen::mrgreen:

carllo
08/01/2008, 23:18
Guto,

Essa semana encomendei mais kits, imagino q o de 2" mantenha o preço de R$390...... :concordo:

Manda asfaltar o caminho até a pedra grande q eu apareço se não estiver chovendo.... :mrgreen::mrgreen:

Boa noite NZARDO,

Existe kit lift 2" para o ZéJota Laredo? A que preço? É "plug and play"?

Ótimo 2008, T+

p.s. beleza teu XisJota, dá até pra ver os "rancho".

nzardo
09/01/2008, 14:54
Boa noite NZARDO,

Existe kit lift 2" para o ZéJota Laredo? A que preço? É "plug and play"?

Ótimo 2008, T+

p.s. beleza teu XisJota, dá até pra ver os "rancho".

Carllo,

Pra ZJ são 2 pares de calços em PU e pronto...... preciso confirmar mas sae +- R$290..... :concordo:

Não são Rancho, são os Nitro da Skyjacker..... :concordo:

carllo
09/01/2008, 21:43
Carllo,

Pra ZJ são 2 pares de calços em PU e pronto...... preciso confirmar mas sae +- R$290..... :concordo:

Não são Rancho, são os Nitro da Skyjacker..... :concordo:

Ola Nzardo, os Nitro/Skyjacker são aqueles com regulagem de pressão? Mas bah...
Quanto ao lift do ZJ não há necessidade de rebaixamento da CT ou qualquer outra alteração na suspensão/cabos/flexíveis/etc? Se for assim vou pensar no caso, antes preciso resolver algumas "cositas mas" além de juntar alguns trocados. Duas "polegas" já deve dar um bom visual.
T+

nzardo
10/01/2008, 11:35
Ola Nzardo, os Nitro/Skyjacker são aqueles com regulagem de pressão? Mas bah...
Quanto ao lift do ZJ não há necessidade de rebaixamento da CT ou qualquer outra alteração na suspensão/cabos/flexíveis/etc? Se for assim vou pensar no caso, antes preciso resolver algumas "cositas mas" além de juntar alguns trocados. Duas "polegas" já deve dar um bom visual.
T+

Carllo,

Nem sei se são 8 ou 10 regulagens.... mas não é como os Rancho, elas são automáticas..... :pensativo:

O lift de 2" é o limite...... só os calços e não precisa fazer mais nada.... só realinhar a direção..... e o visual fica 10.... :D

Humberto Baldisseri
10/01/2008, 14:45
Niltão,
Reserva meu kit para lift de 2"
Quando ficar pronto,só me avisar que faço o depósito !
[] Humberto.

Humberto Baldisseri
10/01/2008, 19:01
Galera,
Será que o pneu 245/75-R16 dá pra colocar na Cherokee com Lift de 2'?
[]'s Humberto.

nzardo
10/01/2008, 19:10
Humberto,

Ja efetuei o pedido de novos lifts.... mas por enquanto sem previsão.... :-?

O pneu da pra por sim.... mas vc terá q trocar a roda.... a da XJ originauss é 15.... :concordo:

Humberto Baldisseri
10/01/2008, 19:32
Niltão
Vc sabe qual roda 16 pode servir na Cheroka?
[]'s Humberto.

nzardo
10/01/2008, 21:45
Humberto,

Ja vi comentários q a furação é a mesma da Ranger.... e dependendo da roda tem q aumentar o tamanho do 'buraquinho'.... uiiiii...... só não sei se tem roda 16" com furação da Ranger.... mas como é nacional acredito q tenha.... :pensativo:

Ja vi XJ tambem com estepe de S10...... deve servir.... será.... :rolleyes:

Amostardeiro
10/01/2008, 23:11
Humberto,

Ja vi comentários q a furação é a mesma da Ranger.... e dependendo da roda tem q aumentar o tamanho do 'buraquinho'.... uiiiii...... só não sei se tem roda 16" com furação da Ranger.... mas como é nacional acredito q tenha.... :pensativo:

Ja vi XJ tambem com estepe de S10...... deve servir.... será.... :rolleyes:

Zardo / Todos

A furação das rodas da XJ é a mesma da Ranger, se não me engano a partir de 2004 a Ranger passou a vir com rodas 16", meu cunhado tem uma com rodas de LL, ele usa os Yokohama Geolander AT 265x 70/ 16.

Abraço

Leo - Beethoven
11/01/2008, 12:07
Só o furo do cubo central que é diferente, a Ranger tem um furo um pouco maior, coisa mínima, mas a furação é as mesmas. Com um lift de 4" você poderá garfar e usar esse pneus e rodas na boa na XJ. Dão quase 32".

Abs.

Humberto Baldisseri
11/01/2008, 16:03
Só o furo do cubo central que é diferente, a Ranger tem um furo um pouco maior, coisa mínima, mas a furação é as mesmas. Com um lift de 4" você poderá garfar e usar esse pneus e rodas na boa na XJ. Dão quase 32".

Abs.

Léo,
A medida que eu quero usar é a 245/75-R16,com um lift de 2",será que dá?

Leo - Beethoven
11/01/2008, 16:21
Humberto, na XJ com lift de 2" fica meio no limite, pq esses aí são aprox. 30,5". Eu acho que os 31" ficam justos com lift de 3"....
Se fosse uma ZJ, aí daria na boa.

Abs.

Ricardo Bambhoo
11/01/2008, 16:57
Humberto, na XJ com lift de 2" fica meio no limite, pq esses aí são aprox. 30,5". Eu acho que os 31" ficam justos com lift de 3"....
Se fosse uma ZJ, aí daria na boa.

Abs.
a minha tá com 4'' + 31'' na traseira e tá raspando.
[]'s

offroad
11/01/2008, 17:41
245/75-R16 equivale a 30.9 portanto 31. dependendo da roda 16x7, 16x8...
vc terah uma pequena variacao no tamanho.
mas c/ 2 " vai "pegar"com certeza...
e se for soh calco cuidado que pode estourar os amortecedores e bieletas (q jah n sao aquelas coisas) muito stress.
30x9.50 eh o recomendado p/ 3".... mas usam 31 :roll:

nzardo
11/01/2008, 19:06
O Off e o Léo tem razão...... :oops:, preenchi a tabeula com os dados incorretos, resultado.... informação errada.... :cry:

Toma a taubela ai..... ela é bem legal.... divirtam-se..... ;)

Humberto Baldisseri
11/01/2008, 19:53
Cara,
Estou louco pra colocar uns Mud na Cherokee,mais eu só quero fazer lift de 2".
Vocês tem alguma indicação de pneu?

Joao Baeta
11/01/2008, 20:02
a minha tá com 4'' + 31'' na traseira e tá raspando.
[]'s

:arrow:Xi....!!!!!!
Tá feia coisa...... 4" com 31" e tá raspando?!
Mt estranho.....!
Pois o meu é 31" e não raspa nada!:mrgreen:

nzardo
11/01/2008, 20:12
Humberto,

Só se for de MUD 235/75 R 15 da BF... não sei se de outra marca teria um 245 pra aro 15.... :pensativo:

Ricardo Bambhoo
12/01/2008, 15:11
:arrow:Xi....!!!!!!
Tá feia coisa...... 4" com 31" e tá raspando?!
Mt estranho.....!
Pois o meu é 31" e não raspa nada!:mrgreen:
O Jon Cabeção: a sua é XJ ?
[]'s

Amostardeiro
12/01/2008, 15:58
O Jon Cabeção: a sua é XJ ?
[]'s

Bambhoo

A minha tá com 3" e 31" e não raspa em nada, :pensativo: onde raspa na tua vtr ???

Abraço

Ricardo Bambhoo
13/01/2008, 13:02
Bambhoo

A minha tá com 3" e 31" e não raspa em nada, :pensativo: onde raspa na tua vtr ???

Abraço
note a polaina dando uma "entortada". eu tava voltando de ré...
acho que vou aumentar o batente traseiro um pouquinho...
[]'s

Amostardeiro
14/01/2008, 01:21
note a polaina dando uma "entortada". eu tava voltando de ré...
acho que vou aumentar o batente traseiro um pouquinho...
[]'s

Ricardo

Acho que por isso a minha não raspa eu alterei o batente do eixo traseiro quando fiz o lift, quando coloquei os 31" raspava na suspensão dianteira, resolvi com uma arruela no fim de curso da direção.

Abraço

offroad
14/01/2008, 10:24
o q vc colocou atras ? :mrgreen:
lamina ? bloco ? jumelo ?
me parece jumelo . se for isso eh pq o eixo qdo comprime vai para tras...
cuidado c/ o carda saindo e entrando pode danificar algo e ateh vazar ....
nesses carros o correto eh lamina.... a maioria....
parece.... mas nao eh uma resposta porno ...... :discordo:

abs

Leo - Beethoven
14/01/2008, 18:34
Bambeta, não dá pra ver sireito pelas fotos, mas os pneus por acaso são 3K ?
Se forem, eles com certeza dão mais que os 31" mesmo.
A fórmula aí no seu caso seria limitar os batentes traseiros montando um calço na medida. Assim não tem chabú.

Abs

Ricardo Bambhoo
15/01/2008, 09:05
o q vc colocou atras ? :mrgreen:
lamina ? bloco ? jumelo ?
me parece jumelo . se for isso eh pq o eixo qdo comprime vai para tras...
cuidado c/ o carda saindo e entrando pode danificar algo e ateh vazar ....
nesses carros o correto eh lamina.... a maioria....
parece.... mas nao eh uma resposta porno ...... :discordo:

abs
Off road:
Amortecedor HDS Nitro para 3'' a 4 ''.
Uma lâmina de reforço (com mesmo comprimento e espessura da mestra).
Uma arqueada no feixe pra subir + 4''.
Nada de jumelo, nada de bloco.

Leo: :stop: pare imediatamente de beber :mrgreen: que tá te fazendo mal: veja na foto :arrow: SAVERO (original 31'').
De um tempo pra cá passei a ser totalmente contra pneus do tipo 3K. Isto é coisa de "CABEÇA-OCA" que só degrada o meio ambiente e que não faz de você um jipeiro respeitado no meio. mas isto é assunto de outros carnavais que não vem ao caso agora.

No meu caso acho que faltou mesmo aumentar o batente.
[]'s

offroad
15/01/2008, 10:03
:parede: olha o batente ... ou marca onde pega a polaina....e corta.
nunca vi ninguem com esse problema...
e olha q cansei d ver cheroka c/ 31.. talvez pq qdo raspou na 1a. aceleram e depois n tem + problema :dance:
jah q vc falou dos pneus :concordo:....
eh uma merd@ mesmo....

abs

Leo - Beethoven
17/01/2008, 19:35
Leo: :stop: pare imediatamente de beber :mrgreen: que tá te fazendo mal: veja na foto :arrow: SAVERO (original 31'').

Por isso eu falei que não dava pra ver direito e perguntei....tbém não sou fá desses pelos motivos que vc mencionou e mais alguns...

Beber ? Vou guardar pro Sábado....:dance:...O Guto vai pagar....:mrgreen::dance:

Ricardo Bambhoo
25/01/2008, 10:24
Zardo... separa aí o kit de rebaixo da CT.
[]'s

nzardo
25/01/2008, 16:52
Bambheta,

Tá na mão......... :concordo:

Senhores dos Ané... digo Molas.....

O fornecedor me ligou ontem e disse q começaram a entregar a matéria prima...... vamos ver se desenrosca.... :mrgreen: . :mrgreen:

Humberto Baldisseri
25/01/2008, 20:49
Niltão,
E o de 2" tem algum guardado aí,tô precisando de um.
[]Humberto.

nzardo
28/01/2008, 11:11
Niltão,
E o de 2" tem algum guardado aí,tô precisando de um.
[]Humberto.

Humberto,

Tenho bastante interessados... mas até agora o fornecedor não me deu previsão..... to sentindo na pele q o Brasil só funciona depois do Carnaval... :parede:

Jéster
28/01/2008, 11:21
Humberto,

Tenho bastante interessados... mas até agora o fornecedor não me deu previsão..... to sentindo na pele q o Brasil só funciona depois do Carnaval... :parede:

Não é fácil.:putz:
Ainda bem que o Carnaval esse ano é cedo.

Minha pré encomenda pode cancelar.:mrgreen:

Um abraço

nzardo
28/01/2008, 17:56
Não é fácil.:putz:
Ainda bem que o Carnaval esse ano é cedo.

Minha pré encomenda pode cancelar.:mrgreen:

Um abraço

Jéster,

Vc não sabe o quanto lamento a sua decisão.... :cry:.. mas o q vc ja passou tenho q comprender.... :? realmente vc comprou uma 'carimbada' .... mas pense com calma e decida.... de cabeça quente a gente não pensa direito.... já pensou se agora ela esta filé e vc passa fogo nela... ;-)

Realmente é uma pena q vc não teve a oportunidade de ir a Atibaia, e o pior é q imagino q foi por causa de um misero retentorzinho.... :shock: ... e lá vc ia ver do q essas viaturas são capazes.... :mrgreen: .:mrgreen:

rsucesso
11/02/2008, 16:40
Pessoais

Coloquei nessa sexta o kit ProComp de lift de 3" (com amortecedores ES3000) e gostei. Vsualmente muda muito pouco, se o objetivo for só pra posar de jipeiro é melhor partir pra outra.

Eu, que não posso me dar ao luxo de me chamar de jipeiro, gostei bastante do comportamento do carro, que antes estava com amortecedores Sensa Track (com cerca de 10 mik km) e molas originais. Posso dizer que mesmo mais alto ficou mais "firme" até no asfalto, e passando or buracos dá pra sentir que o brinquedo ficou mais "parrudo" você ouve um ruído sólido, como se ela estivesse dizendo "você me tirou da garagem só pra isso?" O pouco que andei na terra deu pra ver que os pneus (wragler 235/75/15) estavam sempre tocando o chão. Outra coisa boa, é que com os novos braços infeirores na suspensão dianteira, dá pra esterçar mais a direção sem raspar.

O próximo investimento é em pneus. Vi que os Savero são bem falados, e gostei também dos Mud Terrain da BF Goodrich. Como uso o carro diariamente (e pego 20 km de Castello Branco todo dia entre Alphaville e Sao Paulo) fico receoso de usar um 50/50. Alguma dica?

Abraços a todos.

Começou agora aquele período insuportável entre o carnaval e o natal...

garrett
11/02/2008, 16:52
Pessoais

Coloquei nessa sexta o kit ProComp de lift de 3" (com amortecedores ES3000) e gostei. Vsualmente muda muito pouco, se o objetivo for só pra posar de jipeiro é melhor partir pra outra.

Eu, que não posso me dar ao luxo de me chamar de jipeiro, gostei bastante do comportamento do carro, que antes estava com amortecedores Sensa Track (com cerca de 10 mik km) e molas originais. Posso dizer que mesmo mais alto ficou mais "firme" até no asfalto, e passando or buracos dá pra sentir que o brinquedo ficou mais "parrudo" você ouve um ruído sólido, como se ela estivesse dizendo "você me tirou da garagem só pra isso?" O pouco que andei na terra deu pra ver que os pneus (wragler 235/75/15) estavam sempre tocando o chão. Outra coisa boa, é que com os novos braços infeirores na suspensão dianteira, dá pra esterçar mais a direção sem raspar.

O próximo investimento é em pneus. Vi que os Savero são bem falados, e gostei também dos Mud Terrain da BF Goodrich. Como uso o carro diariamente (e pego 20 km de Castello Branco todo dia entre Alphaville e Sao Paulo) fico receoso de usar um 50/50. Alguma dica?

Abraços a todos.

Começou agora aquele período insuportável entre o carnaval e o natal...
R, o q vc achou destes SensaTrac ? eles estavam bons? quer fazer negócio neles ?

rsucesso
11/02/2008, 17:58
R, o q vc achou destes SensaTrac ? eles estavam bons? quer fazer negócio neles ?
Estavam bons sim, tinham menos de 10 mil Km se quiser são seus. Você faz o preço que achar justo (galera do forum vai servir de júri rsss..).

Estão na Oficina. Se fecharmos negócio vc pode buscar lá mesmo (fica no Tatuapé - SP). Se quiser me ligar meu tel é 11 81420893. Tem também as molas originais, bieletas e braços inferiores dando sopa, mas essas peças estão mais usadas.

Garantia é incondicional, você pega os amortecedores, e só me deposita a $ se achar que estão bons.

Abraços!

garrett
11/02/2008, 18:12
Estavam bons sim, tinham menos de 10 mil Km se quiser são seus. Você faz o preço que achar justo (galera do forum vai servir de júri rsss..).

Estão na Oficina. Se fecharmos negócio vc pode buscar lá mesmo (fica no Tatuapé - SP). Se quiser me ligar meu tel é 11 81420893. Tem também as molas originais, bieletas e braços inferiores dando sopa, mas essas peças estão mais usadas.

Garantia é incondicional, você pega os amortecedores, e só me deposita a $ se achar que estão bons.

Abraços!

Beleza Rodrigo, vou ver e qqr coisa t ligo.
só tem um probleminha, moro no rio. mas nada q os correios n resolva né.
tb tem outra, talvez esteja em sampa no inicio de março. novidades t falo, valeu

rsucesso
11/02/2008, 18:22
Tá a sua disposição Léo.

Decidindo me avisa. Abraços.

gutoxj98
12/02/2008, 01:47
Ola a todos...

Meu primo colocou GNV na XJ......3 cilindros de 7,5 m3.......pra ficar baixo e ter mais porta malas, pesa aproximadamente 100 kilos......resultado a bixinha ficou apenas com dois dedos do pneu ao fender.

Hoje fomos ao moleiro e optamos por 2 laminas extra no feixe de molas, e amortecedores monroe sensa trac (200 o par na g.imports, pois aceitava cartao, se nao comprariamos com o znardex)

ficou com 8 dedos do pneu ate a borda de baixo do fender............e ficou bem empinada.

O que acham ?

1. Vai ceder ? quanto ?
2. Quem fabrica calço dianteiro em PU de 1,5 ? ( znardo vc tem? quanto ?) ai em vez de tirar uma lamina, colocamos o calço dianteiro..........precisa de mais coisa alem do calço ?
3. Os amortecedores correm o risco de estourar ???? pois me parece que ao passar em buracos ele chega no limite
4. Qual é aquela medida do centro da calota ate o fender das medidas 2" e 3" e 4" ???????........queremos medir !!!!!!!

KCT quanta pergunta junta.........quem puder ajudar, agradeço muito......valeu !!!!

um grande abraço a todos

gutoxj98
12/02/2008, 13:06
Form muitas perguntas ???????????/ hahhahaha ninguem respondeu...????

offroad
26/02/2008, 10:37
se a traseira abrir mais que o amortecedor pode sim estourar algo. tipo a fixacao do amortecedor.
na dianteira poe 1 polegada, pode ser pu, aluminio,.....
mais do que isso $$$, amortecedor, bieleta, alinhamento,

Ricardo Cubas
27/02/2008, 09:20
acompanhando

samukanvas
28/02/2008, 18:14
se a traseira abrir mais que o amortecedor pode sim estourar algo. tipo a fixacao do amortecedor.
na dianteira poe 1 polegada, pode ser pu, aluminio,.....
mais do que isso $$$, amortecedor, bieleta, alinhamento,

X2!!!!!!!!!!!!!

Guto, tu sabe que a partir de agora todo movimento vai ter mais amplitude e vai ser mais prejudicial a cherokee, né?

Esse peso vai fazer a suspensão abrir e fechar mais em buracos e tal... Acho que os amortecedores deveriam ser especiais... com mais pressão abrindo e fechando. Molas são importantes pra altura!!

Abs

Ricardo Cubas
12/04/2008, 09:57
alguma novidade sobre os kits 4 " ???

Joao-Paulo
22/06/2008, 11:51
Uma dúvida:

Estou pensando em instalar um kit de suspensão de 3" disponível no Brasil e adicionar calços de tecnil para deixar a XJ em 4".

Como a procomp só disponibiliza o kit de 3" e eu quero 4", será que o calço de 1" a mais "tabajara" pode comprometer o kit original?

grato.

CLAUDIOCARVALHO
28/07/2008, 21:31
Uma dúvida:

Estou pensando em instalar um kit de suspensão de 3" disponível no Brasil e adicionar calços de tecnil para deixar a XJ em 4".

Como a procomp só disponibiliza o kit de 3" e eu quero 4", será que o calço de 1" a mais "tabajara" pode comprometer o kit original?

grato.

RESPOSTA: TRAÇÃO TOTAL 4X4 - Além de ser material que "guenta pau", o Noguinha já tem experiência" na manufatura do Kit. Aguenta asfalto, poeira, água..... Tenho que puxar o saco dele pq tenho que montar na próxima e ganhar desconto. Abração.

zero_sp
29/07/2008, 21:52
Uma dúvida:

grato.

Eles tem de 4" sim, só que é mais caro. Gostei dos braços :concordo:.
Mas acho que pode colocar os calços no de 3" sim.
Tenho o de 3" e acho que não precisa mais. Na minha opinião é a melhor opção.

Gadelha
29/07/2008, 23:14
Eles tem de 4" sim, só que é mais caro. Gostei dos braços :concordo:.
Mas acho que pode colocar os calços no de 3" sim.
Tenho o de 3" e acho que não precisa mais. Na minha opinião é a melhor opção.

Que kit é esse que vem exatamente como na foto? Quanto custa?

T+ ;)

Ronaldo B.
22/08/2008, 17:12
O link abaixo tem várias fotos de XJ´s com diferentes marcas, tipos e tamanhos de lifts e pneus, vale a pena dar uma olhada.

http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=45602

[]´s

Gadelha
22/08/2008, 23:14
O link abaixo tem várias fotos de XJ´s com diferentes marcas, tipos e tamanhos de lifts e pneus, vale a pena dar uma olhada.

http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=45602

[]´s

Pelo que vi, nesse tópico enorme, uma das melhores opções é
http://www.rubiconexpress.com

Pena que ninguém traz pra vender. Aliás, o dólar tá que baixa e os kits continuam com o mesmo preço. A margem só vai aumentando...

T+

Ronaldo B.
23/08/2008, 15:50
O que mata na hora de importar um kit é o valor dofrete, que devido ao peso e volume fica muito caro e ainda tem os impostos prá pagar quando chegar aqui.

Eu comprei um kit da Procomp na Garra4x4, o kit veio com amortecedores ES9000, nos USA esse mesmo kit é vendido com amortecedores ES3000. Pelo menos nisso aqui no Brasil levamos vantagem, o Kit vendido aqui vem com amortecedores melhores que o kit vendido lá.

Uma coisa que me chamou a atenção no kit da Procomp quando abri as caixas, foi a quantidade de ítens que vem no kit, parafusos, presilhas, bieletas para a barra estabilizadora, buchas, suportes, presilhas, espigões e grampos novos para os feixes traseiros, etc...

Pelo que lí em diversos fóruns, os kits da Rubicon Express são tidos como os de melhor qualidade nos USA. Cada vez que eu acesso o site da RE os duendes ficam doidos !!!!

[]´s

geezer
23/08/2008, 16:00
..... Aliás, o dólar tá que baixa e os kits continuam com o mesmo preço. A margem só vai aumentando...

Não adianta só o dolar cair se lá está aumentando o Petroleo. Aumenta o custo de tudo. Lembra aqui, quando subia a gasolina, subia o gás e depois a cesta basica....menos o salario minimo hehehe

geezer
23/08/2008, 16:03
....Uma coisa que me chamou a atenção no kit da Procomp quando abri as caixas, foi a quantidade de ítens que vem no kit, parafusos, presilhas, bieletas para a barra estabilizadora, buchas, suportes, presilhas, espigões e grampos novos para os feixes traseiros, etc...

Na minha opinião essa é a diferença quando se compra um produto de uma marca especifica do que tentar fabricar em casa um "genérico" sempre vai faltar esses pequenos detalhes :-(:-(:-( Seria muita pecinha para produzir, e a melhor maneira de economizar é corta itens que "não precisa":mrgreen:

Abs.

Ronaldo B.
23/08/2008, 16:08
Não adianta só o dolar cair se lá está aumentando o Petroleo. Aumenta o custo de tudo. Lembra aqui, quando subia a gasolina, subia o gás e depois a cesta basica....menos o salario minimo hehehe

Isso é verdade...:concordo:

Uma coisa que tem me chamado a atenção nos últimos meses, é que em alguns casos, tem subido e muito o preço das peças nos USA.

[]´s

cevlobo
24/08/2008, 17:32
Pessoal,

Estou há 3 meses procurando uma solução para miha XJ calçar pneus 31, logo preciso levantá-la.
Jáo vi os kits da procomp, e desisti pelo relatos de problemas, já liguei pro Noguinha em Brasília, mas desisti pois fiz contato 4 vezes e ele nunca me retorna com o preço dos kits...

Enfim, tenho um amigo que tem uma XJ 97 Manual, e está com a seguinte configuração:

- Calços de 3 polegadas mas molas dianteira;
- Amortecedores de S10 na dianteira (maiores que o original mas mesmo encaixe);
- Bieletas alongadas (cortou, soldou uma extensão e recolocou);
- Amortecedores de Omega na traseira (maiores que o original mas mesmo encaixe);
- Molas traseiras com mais um lâmina e arqueadas;

Com isso a XJ dele tá calçando os pneus 31 sem problemas.

PErgunto, posso repetir esta fórmula na minha XJ? Ppossíveis problemas, dicas?
Terei problemas de vibração do cardã?

[]'s,

Carlos Lobo

zero_sp
24/08/2008, 17:54
Gadelha é o Kit de 4" não lembro o preço. Liga no Garra.

cevlobo aonde você viu problemas ? Pesquisei muito antes de adquirir o meu e só li coisas boas, kits melhores(100% offroad) são uma fortuna e também não seria para meu uso. Que é meio a meio. Achei essa a melhor opção.
Não arrisque sua segurança com peças soldadas e amortecedores adaptados.
E você tem que trocar os braços para levantar a viatura, tambêm realocar a barra panhard. Com o tempo os pneus vão embora.
Assim sua viatura nunca vai alinhar.
Tenta no Garra ele tem esses kits.

Ronaldo B.
24/08/2008, 20:32
Pessoal,

Estou há 3 meses procurando uma solução para miha XJ calçar pneus 31, logo preciso levantá-la.
Jáo vi os kits da procomp, e desisti pelo relatos de problemas, já liguei pro Noguinha em Brasília, mas desisti pois fiz contato 4 vezes e ele nunca me retorna com o preço dos kits...

Enfim, tenho um amigo que tem uma XJ 97 Manual, e está com a seguinte configuração:

- Calços de 3 polegadas mas molas dianteira;
- Amortecedores de S10 na dianteira (maiores que o original mas mesmo encaixe);
- Bieletas alongadas (cortou, soldou uma extensão e recolocou);
- Amortecedores de Omega na traseira (maiores que o original mas mesmo encaixe);
- Molas traseiras com mais um lâmina e arqueadas;

Com isso a XJ dele tá calçando os pneus 31 sem problemas.

PErgunto, posso repetir esta fórmula na minha XJ? Ppossíveis problemas, dicas?
Terei problemas de vibração do cardã?

[]'s,

Carlos Lobo

Carlos,

Que relatos de problemas vc ví sobre o kit da Procomp ??

Quantoa receita que vc descreveu os posssíveis problemas que eu acho que vc pode ter são:

1- Amoreteceores são projetados para trabalharem expostos a uma determinada carga. O fato de terem o mesmo encaixe e o tamanho ser compativel com a necessidade não quer dizer que vão trabalhar da forma adequada.

2- Alongar as bieletas quebra o galho mas não resolve, com o tamanho maior, também será maior o angulo em que vão trabalhar, se vc olhar as bieletas que vem nos kits importados vc vai ver que elas não são só mais longas.

3- Adicionar uma lamina no feixe ajuda mas arquear é uma solução que dura pouco tempo. Com o uso vão voltar ao estado anterior e e vc vai perder a altura que tinha ganho.

4- Calçar as molas dianteiras serve prá ganhar altura, mas não ganha curso.

5- Aumentar a altura da suspensão dianteira sem reposicioanr a panhard vai fazer com que ela trabalhe puxando o eixo para o lado. Com isso vc pode ter problemas nas buchas e pivos que estarão trabalhando sobre um esforço para o qual não foram projetados e provavelmente vc vai ter dificuldade em alinhar a direção corretamente.

Assim como o Zé Roberto, também pesquisei muito antes de optar pelo kit da Procomp e os relatos de problemas que ouvi foi somente de um caso onde não foram seguidas as orientações corretas para se fazer a instalação do kit.

Não vou fazer uso extremo da minha XJ em trilha pesadas, provavelmente o meu uso se enquadra na mesma situação descrita pelo Zé Roberto. Ainda não instalei o meu kit, devo levar para instalar esta semana, depois eu posto aqui a minha opinião sobre o kit.

Não tenho nada contra se desenvolver um kit nacional, desde que tenha a mesma qualidade de um importado ou seja superior, até mesmo porque só o fato do kit ser importado não garante que seja de excelente qualidade.

[]´s

Pablo Toledo
24/08/2008, 22:16
Lembro que tempos atrás li alguma coisa sobre o pessoal da Spider (Bill e Seba) estarem planejando lançar um kit de 3" para utilizar 31" na Cherokee.

Alguém sabe se esse projeto deles andou?

[]s

Morubixaba
25/08/2008, 22:15
Tô com Procomp 3"...

Sem reclamações... Os únicos problemas que tive foram justamente na hora da instalação (mecânico sem know-how).

Ficou show! O carro é outro!

A atenção do pessoal do suporte técnico da procomp do Brasil é imediata e eficiente. Estão de parabéns. O kit é bem recheado de detalhes e é quase completo, faltando apenas os quick-disconnects, super necessários porém comprados à parte...

Não me arrependo... E comprei com o preço baixo.

cFelipelf
26/08/2008, 19:38
Tô com Procomp 3"...

Sem reclamações... Os únicos problemas que tive foram justamente na hora da instalação (mecânico sem know-how).

Ficou show! O carro é outro!

A atenção do pessoal do suporte técnico da procomp do Brasil é imediata e eficiente. Estão de parabéns. O kit é bem recheado de detalhes e é quase completo, faltando apenas os quick-disconnects, super necessários porém comprados à parte...

Não me arrependo... E comprei com o preço baixo.

Quanto foi o custo do kit?

Ronaldo B.
06/09/2008, 00:16
Depois de alguns dias na oficina intalando o kit de 3" da Procomp, trocando as buchas dos braços superiores e revisando mais algumas coisas, finalmente peguei a XJ hoje.

Rodei pouco mais de 50 km com ela e a primeira impressão do kit da Procomp é que o negócio o bom mesmo. Ficou mais alta, porém sem comprometer a estabilidade, senti ela bem firme a na mão.:concordo:

Amanhã vou montar os 4 BFAT 31"x10,5x15 que chegaram hoje, alinhar, balancear e ai sim vamos ver como fica.. por enquanto é só alegria.:dance:

Se der tempo, amanhã posto umas fotos.

[]´s

BADIA
06/09/2008, 11:58
All, visitem www.chakal.com (http://www.chakal.com) e no menu vira-latas conheçam a Cherokee preta com 37" e as demais com 35" e 33". No www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) também irão ver Troller com as mesmas configurações de pneus. Todos com suspensões desenvolvidas aqui, nas trilhas. Badia

Depois de alguns dias na oficina intalando o kit de 3" da Procomp, trocando as buchas dos braços superiores e revisando mais algumas coisas, finalmente peguei a XJ hoje.

Rodei pouco mais de 50 km com ela e a primeira impressão do kit da Procomp é que o negócio o bom mesmo. Ficou mais alta, porém sem comprometer a estabilidade, senti ela bem firme a na mão.:concordo:

Amanhã vou montar os 4 BFAT 31"x10,5x15 que chegaram hoje, alinhar, balancear e ai sim vamos ver como fica.. por enquanto é só alegria.:dance:

[]´s

zero_sp
06/09/2008, 12:04
Ronaldo :concordo:
Legal.... Você vai gostar a minha Xj mudou muito, para melhor depois que levantei. Assim que der e conseguir, coloco as fotos.

Badia
Já li em 10 lugares você fazendo propaganda, manera um pouco.
Isso é totalmente off-tópic. Abre um tópico e se diverte.

Gadelha
06/09/2008, 15:00
Badia

zero, o cara fez propaganda do quê? Visitei o site e não fui induzido a comprar nada. Fiquei é admirado com a nova trilhas que eles fizeram no sul. Não foi off-topic. Vi nas fotos desempenho de suspensões.

Badia, qual a sua viatura nas fotos?

T+:wink:

zero_sp
06/09/2008, 18:06
Gadelha

Se você acompanha o Fórum, você vai ver quantas vezes tem essa mensagem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44338

O Ronaldo comenta o que JÁ está fazendo na viatura e o cara posta uma resposta nada a ver. Lê direito.

samukanvas
06/09/2008, 18:43

[]´s

Amanhã já é hoje pouuurrraaa.... :mrgreen:

Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? Fotos? :dance:

abs

samukanvas
06/09/2008, 18:43
Badia

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :concordo:

BADIA
06/09/2008, 20:56
kkkkkkk, pelo jeito tem gente que só curte coisa de gringo. se liguem aqui tambem fazemos coisa boa e que funciona, todos precisam conhecer sim. Se não gostarem não olhem e não babem, deve ser uma merda querer e não saber fazer igual nem melhor.Badia

zero_sp
06/09/2008, 21:09
kkkkkkk, pelo jeito tem gente que só curte coisa de gringo. se liguem aqui tambem fazemos coisa boa e que funciona, todos precisam conhecer sim. Se não gostarem não olhem e não babem, deve ser uma merda querer e não saber fazer igual nem melhor.Badia

Desculpa amigo nunca falei desse kit que você está espalhando pelo fórum. Nem conheço, só acho uma falta de educação. Se intrometer. Um usuário comentando uma coisa e você cita falando de outra coisa (sua propaganda).
Como já fez em outros tópicos do fórum.
Se liga você, como já disse que não conhece muito (eu também não).
Não critique o que não conhece.
Sei que é uma merda não saber fazer, pior é não saber e ainda pagar por uma merda que pode matar alguém.
E também não seja hipócrita o carro que você dirige o que é ? Um Gurgel ?

Gadelha
07/09/2008, 10:23
Gadelha

Se você acompanha o Fórum, você vai ver quantas vezes tem essa mensagem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44338 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44338)

O Ronaldo comenta o que JÁ está fazendo na viatura e o cara posta uma resposta nada a ver. Lê direito.

Zero, fui lá ler o tópico. Na verdade fez foi piorar...
É o seguinte: em qualquer lugar deste fórum que aparece alguém comentando sobre suspensão de XJ é quase certo que a próxima mensagem seja do samukanvas. Reparem bem. Normalmente a primeira é até simpática mas as próximas ele cai matando.
E ultimamente você, Zero, entrou nessa linha também. Estão sem paciência com a repetição de assuntos no fórum? Já descobriram alguém aqui no Brasil que faz melhor que a Procomp, por exemplo, e não quer nos dizer?

Pra constar: optei pelo kit Procomp 3". Estou aguardando a entrega.

T+;)

zero_sp
07/09/2008, 10:37
Desculpa amigo nunca falei desse kit que você está espalhando pelo fórum. Nem conheço, só acho uma falta de educação.

Tento responder no contexto. Mas....., deixa pra lá.

samukanvas
07/09/2008, 10:46
Desculpa amigo nunca falei desse kit que você está espalhando pelo fórum. Nem conheço, só acho uma falta de educação. Se intrometer. Um usuário comentando uma coisa e você cita falando de outra coisa (sua propaganda).
Como já fez em outros tópicos do fórum.
Se liga você, como já disse que não conhece muito (eu também não).
Não critique o que não conhece.
Sei que é uma merda não saber fazer, pior é não saber e ainda pagar por uma merda que pode matar alguém.
E também não seja hipócrita o carro que você dirige o que é ? Um Gurgel ?

X2!!!!!!!!!! :palmas:

samukanvas
07/09/2008, 10:54
É o seguinte: em qualquer lugar deste fórum que aparece alguém comentando sobre suspensão de XJ é quase certo que a próxima mensagem seja do samukanvas. Reparem bem. Normalmente a primeira é até simpática mas as próximas ele cai matando.

Não me lembro de ter feito isso não cara e no post não tem nada disso que falou. O que tem no post é uma reclamação do badia fazendo propaganda por todo o fórum (E isso eu reclamo mesmo porque acho que se pra anunciar as empresas compram um banner, então pq alguém pode fazer diferente?) e tem eu pedindo fotos e explicando que já passaram vários picaretas pelo fórum. E já passaram mesmo.

Logo depois que ele me manda as fotos, eu falo algumas coisas sobre o kit. O acabamento é bom, mas não é nada demais... Pq? Porque é baseado na suspensão original e se vc ler um pouco sobre 4link c/ panhard, vai saber que é uma suspensão que não tem o que mexer muito pq é limitada.

Foi bom eu ter colocado as fotos pro pessoal ver o kit.... O que acontece é que por enquanto os importados ainda são superiores. Mesmo contra sua vontade...

Arrisco dizer que em termos de flexibilidade tanto o procomp de 3 quando esse kit do badia estão muito perto. Já o que o manola colocou (Que bom que ele entendeu o propósito tb), realmente oferece um plus que nem o procomp nem o do badia oferecem e isso ele provou com foto.

Eu não vou falar bem de um produto que acho ruim só pro pessoal que quer um kit nacional (Não falei barato) ficar feliz...

samukanvas
07/09/2008, 11:16

Cara, assim vc tá levando as coisas pro lado pessoal... Todos queremos que desenvolvam um kit eficiente no brasil, mas por enquanto eu só conheço UM lugar que faz isso constantemente. Se quiser eu coloco umas fotinhas dos carros e kits do fabricante. Depois vc pesquisa nome, lugar, telefone etc...

Vai com calma que a gente se entende :concordo:

Abs

Ronaldo B.
07/09/2008, 15:09
Êita povo que gosta de uma polêmica....:lol:

Depois de montar o kit da Procomp, trocar o pneus, fazer alinhamento e balanceamento, rodar ontem e hoje prá sentir a diferença, o que eu posso dizer é que o kit é muito bom!!!:concordo:

Tinha um pouco de receio da XJ devido a mudar a altura ficasse mais mole ou jogando, mas pelo contrário, apesar de ter ficado mais alta a dirigibilidade ficou muito boa. Só preciso acertar a calibragem dos pneus, foram montados com 36 libras e acho que estão muito duros, acho que baixando prá umas 30 ou 32 libras vai melhorar, do resto é show de bola.

Aí vão algumas fotos prá ter uma idéia da altura que ficou, só esqueci de medir antes de instalar o kit prá ver quanto subiu na real. :putz::mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
07/09/2008, 15:24
Aproveitando ontem o dia de folga, troquei o óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor. Aparentemente, o que estava pior eram os contatos do rotor e da tampa do distribuidor.

Depois de ter colocado os 31", aferindo com o GPS, o velocimetro e o odometro marcam 4% a menos a velocidade e a distância real percorrida.

[]´s

samukanvas
07/09/2008, 16:09
Ficou muito bonita cara... Cuidado com a garagem do shopping, heim!! :mrgreen:

Parabens pelo carro e pela escolha do kit!!! :concordo:

Abs

Ronaldo B.
07/09/2008, 19:30
Ainda não medi a altura total, mas deve estar próximo de 1,90 m.

Vou entrar na garagem do shopping com a antena do PY levantada, só prá fazer um strike nas luminárias.... :mrgreen::mrgreen:

[]´s

nzardo
12/09/2008, 12:51
Ainda não medi a altura total, mas deve estar próximo de 1,90 m.

Vou entrar na garagem do shopping com a antena do PY levantada, só prá fazer um strike nas luminárias.... :mrgreen::mrgreen:

[]´s

Ronaldo,

Parabéns ! a viatura ficou 'binitona''... :dance:, pra vc saber o quanto subiu é só ver o q passa de 18,5" na frente e de 18" na traseira... :concordo:

Ronaldo B.
12/09/2008, 13:36
Ronaldo,

Parabéns ! a viatura ficou 'binitona''... :dance:, pra vc saber o quanto subiu é só ver o q passa de 18,5" na frente e de 18" na traseira... :concordo:

Nilton,

valeu... obrigado !!!

Essas 18,5" e 18" são medidos da roda até o fender ????

[]´s

nzardo
12/09/2008, 14:49
Nilton,

valeu... obrigado !!!

Essas 18,5" e 18" são medidos da roda até o fender ????

[]´s

Isso mesmo, essas são as medidas da suspensão original ''up country'' q equipa as nossas... do centro da roda (entre os dois ee ...uiiii.... ) até o inicio do fender.... :concordo:

Ronaldo B.
14/09/2008, 22:07
Nilton,

Medi ontem, ficou com 21,5" na dianteira e 20,5" na traseira.

[]´s

FABRICIO (SIMÃO)
21/10/2010, 10:17
Bom dia pessoal.

Sou novo no mundo 4x4.

Comprei a um mes minha Cherokee Sport, que está originalzinha. Encomendei na Genius Pneus um jogo 31" do pneu Snake, e devem chegar amanha.

pergunto aos senhores: preciso aumentar a cheroka ou roda normal com o 31". Já fiz algumas trilhas com obstaculos mesmo com os pneus toyo opem cowntry ela foi muito bem, só decepcionou no barro, por isso vou trocar os pneus.

O pessoal da minha cidade faz no torno com nilon um calço para molas de 2" para a frente e coloca dois pedaços de mola trazeira no feixe, o que aumenta uns 6 ou 7 cm na roda.

Se eu utilizar deste procedimento, terei que trocar as bieletas? perco estabilidade? alguem já fez?

Quero dar um up na suspensão mas sem perder a originalidade do veiculo e sem ter que trocar amortecededores outras peças, pois peguei o veiculo impecavel e seus amortecedores são praticamente zeros.

Andei olhando no e bay e existe um kit de 2", de buchas de poliuretano mais uma mola para o feixe trazeiro por US$ 73,00.considerando o dor a 1,66, até compensa...

Peço,humildemente, a opiniao de vcs,muito mais experientes do que eu.

rsucesso
21/10/2010, 11:47
Fazendo os calços você ganha em altura mas não muda o curso da suspensão. Na minha usei o kit procomp de 3 polegadas, até tem um depoimento meu nesse mesmo tópico. N

a época eu estava empolgado e feliz da vida, assim o post teve um viés pro lado positivo. Hoje, anos depois eu com uma visão mais analítica acho que realmente foi uma BOA opção. Faria novamente sem dúvida.

Na época eu fiquei na dúvida entre o calço e o kit. Exatamente pra não perder os amortecedores, que estavam com 10 mil km. Mas fique tranquilo, dói jogar fora os amortecedores novos mas a dor passa.

rsucesso
21/10/2010, 11:54
Fazendo os calços você ganha em altura mas não muda o curso da suspensão. Na minha usei o kit procomp de 3 polegadas, até tem um depoimento meu nesse mesmo tópico. N

a época eu estava empolgado e feliz da vida, assim o post teve um viés pro lado positivo. Hoje, anos depois eu com uma visão mais analítica acho que realmente foi uma BOA opção. Faria novamente sem dúvida.

Na época eu fiquei na dúvida entre o calço e o kit. Exatamente pra não perder os amortecedores, que estavam com 10 mil km. Mas fique tranquilo, dói jogar fora os amortecedores novos mas a dor passa.

Putz, agora relendo a minha resposta eu vi que não respondi em NADA a sua pergunta...

samukanvas
21/10/2010, 12:06
Putz, agora relendo a minha resposta eu vi que não respondi em NADA a sua pergunta...

Que nada... Achei que vc deu sua opinião sobre o que seria legal fazer. Eu concordo com vc :concordo:

O maior problema de levantar uma cherokee no calço é que quanto maior o calço, mais maltratada a mola será e com o tempo, sua mola original (que não foi projetada pra isso) sentirá o peso maior da fadiga. Tanto a dianteira quanto a traseira.

O segundo problema é que se os amortecedores continuarem iguais, certamente eles terão problemas. Então terá que comprar outros de qualquer forma. Porque não comprar uns maiores logo que sejam pra altura?

A bieleta precisa ser refeita ou perderá algumas borrachinhas pra ela. Com a inclinação elas se desgastam rapidamente.

O carro fica no limite do cáster. Algumas vezes fica com a direção prejudicada.

Etc... etc... etc...

Por isso que o kit é bom. Assim vc já coloca tudo que seu carro irá "cobrar" para a altura que vc deseja e não gasta com mais nada. Fica com tudo original e ainda pode utilizar quando for vender o carro.

Abs :concordo:

FABRICIO (SIMÃO)
21/10/2010, 17:06
obrigado rsucesso e samukanwas.

mas o pneu 31" exige o aumento ou dá pra rodar normal?

Samukanwas, o kit que cotei no e bay é da procomp, de 2". vi que vc é representante. Vc tem esse kit?

rsucesso
21/10/2010, 19:38
pneu 31 sem lift eu tenho certeza que pega no braço inferior. A lataria pode ser cortada mas ficaria bem estranho sem lift.

jvaldameri
08/11/2010, 10:36
Alguem me consiguiria o e-mail ou telefone do Wallace?????

Gadelha
08/11/2010, 11:00
Alguem me consiguiria o e-mail ou telefone do Wallace?????

http://www.sigma4x4.com.br/

T+:concordo:

Reginaldo B
10/11/2010, 10:49
Pro pessoal que entende melhor, estive pesquisando no e bay, alguem recomenda ou pode dar um pitaco sobre esses kits?

3 pol

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-Cherokee-XJ-3-Lift-Kit-w-Performance-Shocks-/270511510383?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3efbbe136f

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-Cherokee-XJ-3-Lift-Kit-w-Rear-Shackles-/260499254241?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3ca6f72be1

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/84-01-Jeep-XJ-Cherokee-3-Suspension-Lift-Kit-w-Shocks-/250717956336?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3a5ff468f0

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1984-2002-Jeep-XJ-Cherokee-3-suspension-lift-Kit-/290450083010?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43a02c8cc2

2 pol
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-Cherokee-XJ-2-Lift-Kit-w-4-Performance-Shocks-/370282922693?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item56369502c5

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-Cherokee-XJ-2-Lift-Kit-w-4-Shocks-Shackle-Kit-/260463109367?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACherokee&hash=item3ca4cfa4f7

IGORFROTA
10/11/2010, 15:54
Também me interessa

weltonpatrick
10/11/2010, 16:11
Entre esses que você colocou aí eu escolheria o rough country de 3", por ser mais completo e de uma marca mais conhecida e já ser 3", menos eu não sei se vale a pena, me parece que não cabem pneus 31".

Mas tem também outras opções de marcas como procomp, skyjacker, rubicon express, etc.

No forum tem mais informações sobre lift de 3".

abraço e boa escolha

Ronaldo B.
10/11/2010, 16:58
Entre esses que você colocou aí eu escolheria o rough country de 3", por ser mais completo e de uma marca mais conhecida e já ser 3", menos eu não sei se vale a pena, me parece que não cabem pneus 31".

Mas tem também outras opções de marcas como procomp, skyjacker, rubicon express, etc.

No forum tem mais informações sobre lift de 3".

abraço e boa escolha

Com esses kits de 3" e pneu 31" pode ser necessário regular o batente dos munhões prá que pneu não raspe nos braços inferiores ao esterçar totalmente a direção, e pode acontecer dos pneus traseiros rasparem nos fenders ou internamente nos paralamas, com 255x75R15 é bem provável que não tenha esse problema, já com o kit de 2" não acredito que caiba 31" sem raspar, ai tem que ficar nos 30" ou 255x75R15. Kit de 3" é necessario que tenha o reposicionador da panhard e aconselhável que tenha as bieletas da barra estabilizadora maiores senão o vai limitar o curso, se as bieletas não vem no kit vale a pena comprar um par de bieletas com quick disconect, ai resolve o problema de vez. :concordo:

[]´s

[]´s

Reginaldo B
10/11/2010, 17:44
Então resumindo, pra quem não é conhecedor profundo (meu caso) mas que está pesquisando e pretende começar a investir nas peças pra levantar a viatura, o ideal para um kit de 3pol, seria:

- de preferencia com molas maiores e sem calço na dianteira;
- mais uma mola na traseira ou entao jumelos maiores;
- fazer esse esquema na barra panhard;
- fazer o esquema das bieletas com esse tal de disconect;
- amortecedores que sejam compatíveis pra essa altura maior.

ok????

Ronaldo B.
10/11/2010, 17:49
Prá começar é isso aí mesmo.... :concordo:

Com essa configuração já vai garantir uma boa diversão. Acima disso vai depender do uso que vc vai fazer da viatura, mas acima de 3" as mudanças também crescem em complexidade e principalmente em custo ($$$).

[]´s

Reginaldo B
10/11/2010, 17:57
Opa, obrigado pela atenção, nem é para nada radical, só pra uns passeios onde entrava com meu niva aí da foto.
Aproveitando, essas mudanças não devem prejudicar o desempenho no asfalto? tipo pra andar normal na faixa de 100 /110 km/h ?

Ronaldo B.
10/11/2010, 18:21
Opa, obrigado pela atenção, nem é para nada radical, só pra uns passeios onde entrava com meu niva aí da foto.
Aproveitando, essas mudanças não devem prejudicar o desempenho no asfalto? tipo pra andar normal na faixa de 100 /110 km/h ?

Já tive XJ com kit de 3" e pneus 31" e na estrada a estabilidade melhorou porque ficou mais firme com os amortecedores que vieram no kit mesmo tendo ficado um pouco mais alta, mas ficou mais dura também, mas não chegou a ficar desconfortável, eu acho que nesse ponto valeu a pena. Eu senti diferença no ABS, parece que ficou um pouco mais sensivel com os pneus 31", mas funcionava normal, nunca falhou ou apresentou nenhum tipo de problema, eu estava usando BF AT, se for usar MUD ai no asfalto vai ter o problema de mais barulho e ter cuidado em pista molhada.:concordo:

[]´s

Gadelha
10/11/2010, 18:46

Se for apenas para passeios onde seu Niva entrava não precisa subir nada. Minha XJ tem o kit Procomp 3" (vem com bieletas, molas, 1 feixe extra, realocador da barra, amortecedores), agora com pneus 255. Usei por um bom tempo MUD 31. Um amigo com XJ original sempre chegou onde cheguei, apenas às vezes batia o diferencial só que por conta dos pneus não pelo kit.
O carro com kit é outro, fica mais duro, desconfortável e o espaço entre o peito de aço e o eixo causa barulho de vento. 100-120 Km/h é tranquilo mas não chega muito além disso e se passar vai sentir vibrações (com a NP242, mesmo baixando a CT em 1").
Com o kit de 3" não faz qualquer diferença pneu 31" comparando com os 255. Esse último não pega em nada.

Resumindo: até 3" o carro apenas fica mais bonito, imponente. 4" pra cima é outra história, e muito mais caro.
Para ilustrar:
http://www.flickr.com/photos/gadelhaz

Reginaldo B
30/11/2010, 10:37
Pessoal, obrigado pelas dicas por enquanto, agora no ebay vi uns kits de duas polegadas, vem com amortecedor, jumelos ou molas pra traseira e calço pra dianteira (XJ).
Será que com essa configuração caberia algum pneu maior que o original 235/75/15? Tipo um pneu 30x9,5x15 ou outro que seja menor que o 31 (que aparentemente enroscaria)???
Alguém tem essa configuração??

Glaicon
01/12/2010, 08:30
Para ilustrar:
http://www.flickr.com/photos/gadelhaz

Gostei da foto "vida de zequinha".:concordo:
Imagina o medo do rapaz amarrando a cinta embaixo do carro.:mrgreen:

FABRICIO (SIMÃO)
09/03/2011, 08:57
bom dia pessoal.

seguindo as orientações deste site, fiz o calço de 3" na suspensão dianteira e traseira, afim de que os pneus 31" não ficassem pegando.

ocorre que a suspensão cedeu, ou seja, tanto a frontal quanto a traseira estão pelo menos 1" menor. a traseira eu já esperada, pois coloquei um calço pequeno e mandei arquear- ficou muito dura - agora está macia denovo só que baixa.

a dianteira estava ótima, até eu me enfiar em um buraco e quebrar os dois amortecedores da frente... depois que troquei os amortecedores, ela ficou mais baixa.... alem de ficar pegando na lata quando eu pego buracos fortes, coisa que nunca aconteceu.

Será que é a mola? estou pensando em substituir as molas da xj por alguma outra de curso maior e relativamente mais resistente.

Alguem sabe qual me indicar? f1000, s10, ranger?? ou outro procedimento p que ela se mantenha no lift de 3" sem ceder?

acredito tambem que meus batentes foram p o saco. alguem sabe qual paralelo usar?? porocurei na net os originais e não acho, a se achar, vai ser um estupro seu preço...

peço ajuda de vcs.

obrigado

Simão

FABRICIO (SIMÃO)
09/03/2011, 09:01
outra coisa:
não sei se voga alguma coisa, mas coloquei amortecedores frontais o da grand cherokee. o curso dele é igual, só que é mais duro um pouco...
não acredito que tenha sido isso que a deixou mais baixa...

Gadelha
09/03/2011, 12:06
outra coisa:
não sei se voga alguma coisa, mas coloquei amortecedores frontais o da grand cherokee. o curso dele é igual, só que é mais duro um pouco...
não acredito que tenha sido isso que a deixou mais baixa...

Amortecedores não influenciam na altura, a não ser que tenha dado final de curso meio exagerado. Talvez tenha dado no fechamento, por isso estouraram.
Batentes dianteiros você encontra no Mercado Livre por uns 100,00 reais:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174348303-batente-do-amortecedor-diant-jeep-cherokee-par-_JM

FABRICIO (SIMÃO)
09/03/2011, 13:13
obrigado Gadelha.:concordo:

FABRICIO (SIMÃO)
10/03/2011, 12:47
e as molas? alguem já substituiu as da cherokee por outras maiores e mais firmes?

adams
10/03/2011, 13:22
Penso que mesmo usando molas mais longas a calibragem deve ser proxima a original.
O grande lance é nao deixar o andar aspero....

Guilherme A. Araújo
28/03/2011, 09:28
Lembro de ter visto que aki no Brasil há 2 empresas que tem os kit pra ZJ, alguém sabe me dizer quais sao ou onde posso encotrar?

Drummond
23/11/2011, 22:26
Amigos,

Estou apanhando p caramba p achar um kit lift p XJ c preço justo. Sei q o funcionamento de um p outro é gritante, mas entendo pouco disso na prática. Short Arm, Long Arm, sub-chassi, feixe completo, só lâmina e por aí vai.
Já li muitos tópicos, mas nenhum é esclarecedor.
Quero usar pneus 33, ñ queria cortar lata, mas p isso acho q só um kit de 6, nos links abaixo tem um barato (primeiro link), mas alguém já comprou desse site? Outra coisa, se tiver um kit 4.5 muito barato e funcional eu corto a lata sem dó. Por favor se tiverem dicas, links de sites ou conhecerem aqui em Sampa quem tem know hall em lift de Xj, ficarei grato.

Jeep XJ Cherokee Suspension Lift (http://www.roughcountry.com/jeep_xj_6x.html)

XJ 4.5" X Factor Plus Long Arm System - Suspension Lift Kits - Suspension - 4WS.COM (http://www.4ws.com/4-5-x-factor-plus-long-arm-system.html)

https://askbycom.dot5hosting.com/catalog/product_info.php?cPath=28_12_1_35_21_44_3_4&products_id=718

Superlift 4" Superide Rock Runner Lift System for 94-01 Jeep® Cherokee XJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/76207_8101.htm)

Muito obrigado!

Abs

DMD

jcp_xj
01/12/2011, 13:50
Drummond,
Estamos com o mesmo problema ou criando o mesmo problema. hehe
Também quero levantar a minha para usar pneus 33".
Se conseguir as resposta de suas perguntam manda aí. Pensei em um, mas
não sei se vale a pena.
Estou de olho nesse kit: 6.5" X-Series Long Arm Kit by Rough Country
Cotei neste site: Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/cherokee-xj/index.htm)
O preço do frete sai por $ 785.
Provavelmente, terei que pagar o imposto que deve ser de 100%.
Estou atras de algum trading.
Vc já ouviu falar desses site de compra direta nos US como este: https://www.mercadodireto.com/shopusa/default.asp
Parece que o imposto fica menor.
Por fim, descupe-me por escrever muito, mas as duvidas nao param.
Vamos somar para efetivar esse projeto.

FAPO
01/12/2011, 16:04
Pq vc não traz um kit sem o feixe de mola completo, somente com as lâminas? O feixe é muito pesado e encarece muito o frete.

O kit long arm de 4.5" é com lâminas. Se precisar de um pouco mais de altura use espaçadores nas molas e blocos nos feixes.

Vai precisar também de um eixo cardã traseiro maior e um estabilizador de vibração na caixa de transferência.

Essas "tradings" são intermediárias, no caso da loja onde deseje comprar não envie para o BR. Recorra somente nesses casos, fora isso fuja delas!

Drummond,
Estamos com o mesmo problema ou criando o mesmo problema. hehe
Também quero levantar a minha para usar pneus 33".
Se conseguir as resposta de suas perguntam manda aí. Pensei em um, mas
não sei se vale a pena.
Estou de olho nesse kit: 6.5" X-Series Long Arm Kit by Rough Country
Cotei neste site: Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/jeep-lift-kits/cherokee-xj/index.htm)
O preço do frete sai por $ 785.
Provavelmente, terei que pagar o imposto que deve ser de 100%.
Estou atras de algum trading.
Vc já ouviu falar desses site de compra direta nos US como este: https://www.mercadodireto.com/shopusa/default.asp
Parece que o imposto fica menor.
Por fim, descupe-me por escrever muito, mas as duvidas nao param.
Vamos somar para efetivar esse projeto.

adams
01/12/2011, 16:40
Penso ser melhor usar blocos na traseira. Mas para grandes alturas o melhor e trocar as molas mestres por mais longas.

Drummond
01/12/2011, 23:19
Dos profissionais q dizem q fazem lift em Xj ñ gostei de nenhum. Cobram caro p fazer algo q eu faria no quintal de casa fazendo calços de nylon e tudo mais cobram até 7k por isso.
Os kits importados da dor de barriga o preço de frete e imposto...

Mas logo posto algumas novidades, acho q vou conseguir algo bom por um preço justo.

Abs

DMD

jcp_xj
02/12/2011, 08:58
De fato, o preço desanima. Trainding não é uma boa opção.
O kit é pesado.
Estou cogitando em ir buscar em Miami, a passagen, agora em dezembro, fica quase o mesmo
preço do frete e imposto fica menor: 60% sobre o preço da mercadoria e não incidirá sobre o frete.
Dependendo do valor kit, não será necessário pagar.
Drumond poderia passar as informações sobre as diferenças entre os kits e modelos?
Valeu

hugocsl
02/12/2011, 10:26
Cara pelo que sei o Beto Parana e o Adaime fazem suspensão pra XJ de até 8" polegadas e o trabalho é impecável... Não sei quanto eles cobram, mas para vc ter ideia nem calço de nylon eles usam é tudo dimensionado, molas maiores, amortecedores maiores e nada de calços ou extensores!

[]´s

Drummond
02/12/2011, 11:02
Não vi nada recente dessa turma do Paraná, vi algumas coisas antigas q ñ justificavam o preço.

Abs

DMD

Cara pelo que sei o Beto Parana e o Adaime fazem suspensão pra XJ de até 8" polegadas e o trabalho é impecável... Não sei quanto eles cobram, mas para vc ter ideia nem calço de nylon eles usam é tudo dimensionado, molas maiores, amortecedores maiores e nada de calços ou extensores!

[]´s

jcp_xj
02/12/2011, 14:14
Colegas, estava pensando no kit de 6,5" e pneus 35".
Será que depois consigo andar no alfato?
Qual seria a velocidade de segurança...
Alguém já colocou na xj? Como é/foi?

Drummond
02/12/2011, 15:23
323371323370323369323368323367
Vi esse carro na rua ontem, ñ sei exatamente o quanto foi elevada, está c pneus 35, rodas c off set aparentemente -30. Tem calço na mola tras e dianteira. Ñ consegui falar c dono p saber se vibra (por ñ ter cardan CV), se é estável, etc, etc, etc...
Já vi muita gente falar aqui no forum q fica uma bosta, q o carro vibra, ñ faz curva, só serve p terra, MAS ñ sei se falam isso pq tem o carro e tem dó de levantar e por no barro ou se isso é fato. Outro detalhe importante é a articulação, pois ñ existe nada mais desanimador q um carro altão q vive parecendo uma gangorra na trilha por ñ articular proporcionalmente a sua altura.
São dúvidas q tenho q infelizmente ñ pude sanar c quem realmente faz trilha c o carro.
Vi sim muita gente fazendo piada (q jamais fariam pessoamente c uma pessoa q ñ tem liberdade), gente criticando perguntas como se todo mundo fosse obrigado a entender de Xj, gente c alto conhecimento tecnico q invez de simplificar acaba criticando TODOS kits, desde o do cara do Paraná até os da Rubicon Express e ProComp.
Eu só ñ meti os calços na minha ainda pq fiz isso c meu Samurai e tive q refazer toda suspa depois p acertar angulo de cáster, reposicionamento de panhard, hi steerer, etc...

Só p contar, tem uma marca de renome (ñ vou citar aqui de forma alguma) q cobra só R$ 7,000 p elevar o carro em 6 polegadas. Fui lá ver q trabalho tão bacana seria esse p custar tanto e pasmem, nada diferente desse carro q vemos na foto. Os nego cobram 7k p CALÇAR seu carro...
Tenho uma proposta de um cara q já conheço a um tempo de trocar as molas dianteiras, trocar o feixe completo, prolongar bieletas, ajustar panhard, refazer os links e outras coisinhas por um preço justo. Logo posto novidades caso de certo mesmo.

Abs

DMD

hugocsl
05/12/2011, 11:42
Por curiosidade alguém sabe o que aconteceu com o Átila da Jeep Trip? O site deles já está fora do ar tem meses... a oficina deles ainda funciona?

Uma dica o Leo da GPartes está fazendo suspensão pra Cherokee agora, e acredito que o preço dele é muito mais em conta!

[]´s

Eduardo.cherokee
06/12/2011, 08:57
Ola amigos , é posivel andar com 35 ,37 ,38 sem comprometero carro , nao dica ruim de andar depende da preparação

Quanto ao Atila parou de trabalhar com oficina.

Tem um rapaiz aqui em caieiras que esta esquendo as Xj e outros e trabalha direitinho compença dar uma olhada

www.rcamecanica.com.br (http://www.rcamecanica.com.br) tel 4442 2660 Adriano / Rodrigo

Gadelha
06/12/2011, 11:00
Gostaria que alguém com um kit com pneus 33 pra cima se pronunciasse pra dizer se chega até a trilha tranquilamente, andando no asfalto. Fazendo ultrapassagens e curvas tranquilamente. Eu duvido muito. Carro assim vai andar a 100 Km/h para ter segurança, e olhe lá. Imagine pegar uma viatura assim para viajar 5 mil Km.

Não adianta botar esses calços, ou kit completo, sem trocar amortecedores, track-bar (para regulável), braços (para regulável). Fica uma m... Vai dar death wobble. Aliás, calço é pura gambi.

Drummond
06/12/2011, 12:51
Então amigo Gadelha, isso a gente sabe, mas oq queremos aqui é solução, q calço ñ funciona100%, q se ñ corrigir angulo de cáster, panhard, braço pitman, etc... já sabemos, porém queremos saber preços e receitas. Tem kit gringo de U$$490,00 até U$$1.999, e tem site de vende o mesmo kit por muito mais q o triplo do valor, tem oficina em SP q cobra R$7.000 p por calço e prolongar panhard, link, estabilizadora, coisa q eu faria em qualquer serralheria.

Na minha opinião o carro c pneus 33 ou 35 ñ tem q ser um bolido de Rally, MAS tem q ser pelo menos útil em rodovias.

Abs

DMD

Gostaria que alguém com um kit com pneus 33 pra cima se pronunciasse pra dizer se chega até a trilha tranquilamente, andando no asfalto. Fazendo ultrapassagens e curvas tranquilamente. Eu duvido muito. Carro assim vai andar a 100 Km/h para ter segurança, e olhe lá. Imagine pegar uma viatura assim para viajar 5 mil Km.

Não adianta botar esses calços, ou kit completo, sem trocar amortecedores, track-bar (para regulável), braços (para regulável). Fica uma m... Vai dar death wobble. Aliás, calço é pura gambi.

jcp_xj
06/12/2011, 14:56
Ao contrário do colega Drummond, ainda não sei exatamente o que precisa ser feito em uma XJ com kit de 6,5,
pneus 33" para que ande a 100/110 km com segurança.
Há muitas informações no forum, mas estão dispersas em mais de 480 páginas...
Alias, na época dos primeios posts, parecia ser difícel conseguir os kits gringos.
Se alguém puder descrever sua experiencia ou opinão, seria muito interessante.

jcp_xj
06/12/2011, 15:04
Vc acha que se colocar kit 6,5 e pneus 33 e trocar os amortecedores, track-bar (para regulável), braços (para regulável)
a viatura anda bem a 100km/h na rodovia? Ou ainda assim vai dar death wobble?

Gadelha
06/12/2011, 18:35
Então amigo Gadelha, isso a gente sabe, mas oq queremos aqui é solução, q calço ñ funciona100%, q se ñ corrigir angulo de cáster, panhard, braço pitman, etc... já sabemos, porém queremos saber preços e receitas. Tem kit gringo de U$$490,00 até U$$1.999, e tem site de vende o mesmo kit por muito mais q o triplo do valor, tem oficina em SP q cobra R$7.000 p por calço e prolongar panhard, link, estabilizadora, coisa q eu faria em qualquer serralheria.

Na minha opinião o carro c pneus 33 ou 35 ñ tem q ser um bolido de Rally, MAS tem q ser pelo menos útil em rodovias.

Abs

DMD

Concordo com você sobre essas oficinas por aí. Estão aproveitando a moda 4x4. E geralmente fazem um serviço apenas estético.
Mas infelizmente não existe solução, receita ideal. Para isso TEM que ser respondida a pergunta principal:
"Vai usar o carro pra quê?"
Depois vem:
"Se importa em perder o conforto?"
"Se importa em rodar no máximo a 100 Km/h?"

O mínimo que se deve ter é:
- Mais uma lâmina no feixe de molas (caso a suspensão traseira tenha feixes)
- Mola dianteira maior
- 4 amortecedores para um curso ideal (maior)
- Bieletas maiores
- Braços inferiores maiores (com curva)

Depois vem:
- Trackbar ajustável
- Braços superiores ajustáveis
- Braços inferiores ajustáveis
- Jumelo maior
- Kit SYE para caixa NP231. Para a NP242 vai ser difícil (pode ser melhor baixar a CT com calço)
- Bloqueio

Com kit 5" pra cima é outra história. Aí não tem milagre mesmo. O maior problema é death wobble ou vibração.

Mas o que digo é que raramente precisa disso tudo. O problema é que vemos por aí vídeos no Youtube com XJs bem altas fazendo o diabo e ficamos com aquilo na cabeça, só assim para passar obstáculos. Enquanto que com um kit de 3" com pneus 31" e bloqueio já é possível ultrapassar obstáculos difíceis. Esse tópico em si faz muita gente gastar dinheiro à toa, ir lá para os classificados e mandar ver nas compras. É preciso cautela para escrever aqui.

T+

Gadelha
06/12/2011, 18:38
Vc acha que se colocar kit 6,5 e pneus 33 e trocar os amortecedores, track-bar (para regulável), braços (para regulável)
a viatura anda bem a 100km/h na rodovia? Ou ainda assim vai dar death wobble?

Eu (minha opinião cética) acho kit 6,5 muito alto e caro. Cai no problema de ter SYE ou aguentar vibração.

T+

Drummond
06/12/2011, 18:50
Amigo, desculpe, mas calço de 3 e pneus 31 na minha opnião é p ir ao sítio de fds andar onde qualquer fusca original anda. Uma Xj c pneus 31 tem menos vão livre q Samurai c 235/75, Tracker, e Toyota Hilux tbm, isso pq a bola do diferencial ficaria mais baixa q os citados, logo em qualquer facão de trilha vc fica enroscado e mesmo q bloqueios, pneus Tork ou Frontiera ñ resolveriam.
Acredito q pneus 33 é o mínimo necessário p fazer a maioria das trilhas leves de Sampa por exemplo.

Qualquer Engesa, Troller, Cj, Wangler c pneus 33 ou 35 andam na boa em rodovias e passam facilmente de 120km/h (ñ q a proposta seja essa, mas andam a essa velo sim), logo se a Xj ñ é capaz vejo q comprei um problema e ñ um Jeep.

Abs

DMD

Gadelha
06/12/2011, 19:04
Amigo, desculpe, mas calço de 3 e pneus 31 na minha opnião é p ir ao sítio de fds andar onde qualquer fusca original anda. Uma Xj c pneus 31 tem menos vão livre q Samurai c 235/75, Tracker, e Toyota Hilux tbm, isso pq a bola do diferencial ficaria mais baixa q os citados, logo em qualquer facão de trilha vc fica enroscado e mesmo q bloqueios, pneus Tork ou Frontiera ñ resolveriam.
Acredito q pneus 33 é o mínimo necessário p fazer a maioria das trilhas leves de Sampa por exemplo.

Qualquer Engesa, Troller, Cj, Wangler c pneus 33 ou 35 andam na boa em rodovias e passam facilmente de 120km/h (ñ q a proposta seja essa, mas andam a essa velo sim), logo se a Xj ñ é capaz vejo q comprei um problema e ñ um Jeep.

Abs

DMD

Drummond, você está terrorista demais, rapaz. Assim assusta qualquer leitor interessado em fazer trilhas com XJ.

Kit suspensão é uma coisa, calço é outra, que já condenei.
Eu rodo em trilhas aqui no Centro-Oeste com pneus 255 e kit 3" e faço essas coisas todas aí. Estou sofrendo um pouco somente por causa de uns "X" sem bloqueio. XJ com menos vão libre que Samurai, Hilux e principalmente Tracker você pegou pesado. Desmereceu completamente a XJ. Para não prender a bola do diferencial é só prestar atenção e fazer o que o zequinha manda. Se acha que comprou um problema se livre logo disso e compre um Troller oras.

T+

Drummond
06/12/2011, 19:25
Drummond, você está terrorista demais, rapaz. Assim assusta qualquer leitor interessado em fazer trilhas com XJ.

Kit suspensão é uma coisa, calço é outra, que já condenei.
Eu rodo em trilhas aqui no Centro-Oeste com pneus 255 e kit 3" e faço essas coisas todas aí. Estou sofrendo um pouco somente por causa de uns "X" sem bloqueio. XJ com menos vão libre que Samurai, Hilux e principalmente Tracker você pegou pesado. Desmereceu completamente a XJ. Para não prender a bola do diferencial é só prestar atenção e fazer o que o zequinha manda. Se acha que comprou um problema se livre logo disso e compre um Troller oras.

T+

Não é terrorismo ñ amigo, é matemática vão livre x facão, ñ tem oq o zeca fazer (a ñ ser q ele leve uma CAT D6) isso é a primeira coisa q se aprente no off road e é o motivo de se desejar cada vez mais pneus maiores, caso contrário ñ precisava nem de 31. Vc acha q comparar Xj c Samurai na trilha é desmerecer quem? Falei de medida de vão livre e nisso qualquer carro equipado c Dana 30, 35, 44, 60 perdem de longe p linha Suzuki, Toyota e até p TR4 q são equipados c eixos Aisin. Entenda o assunto é Vão Livre e ñ desempenho do carro em si. Por esse motivo q muitos donos de 4x2, Baja, Gaiola, Fusca, tiram sarro de jipeiros, pq eles tem um enorme vão livre e isso é indiscutível no quesito "vão livre x facão" o vão livre é quem define quem vai passar por tudo e quem vai empatar trilha.

Nesse vídeo o Samurai tem 11 polegadas de Vão Livre usando 31 e p passar por um facão leve ele penou, imagine uma Xj c 31 q deve ser no mínimo 2 mais baixo q o Samurai c mesmo pneu.

Ps: Desculpe, ñ quero parecer grosseiro nem tumultuar, só quero ser direto e objetivo.

Abs

DMD

Drummond
06/12/2011, 20:42
Esqueci de mandar o vídeo q exemplifica o tema Vão Livre x Facão.

Canal de Drummons - YouTube (http://www.youtube.com/user/Drummons?feature=guide#p/u/18/egwDI2PQGHQ)

Abs

DMD

Gadelha
06/12/2011, 21:17
Esqueci de mandar o vídeo q exemplifica o tema Vão Livre x Facão.

Canal de Drummons - YouTube (http://www.youtube.com/user/Drummons?feature=guide#p/u/18/egwDI2PQGHQ)

Abs

DMD

Sim, entendi.
Mas isso aí eu não faço, passar em um lugar para provar que passa. Às vezes encontro lugares assim mas o uso que faço da viatura é para chegar em algum lugar, paisagem, cachoeira etc., e não trilha pela trilha. Nada contra, apenas minha utilização. Como eu disse a primeira pergunta é "para que vai usar o carro?". Por exemplo, esse Samurai não roda 5 mil Km, a não ser que queira chegar moído. Resumindo, cada um na sua especialidade.

T+

Drummond
06/12/2011, 21:24
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só rindo mesmo amigo, rodei 50mil km c esse Samurai em 3 anos. Foram 50mil km rodados "só p provar q passava" (teorias sem práticas...)... Obrigado pela ajuda amigo, mas como vc mesmo disse vamos esperar a galera q tem Xj e usa em trilha pronunciar.

Abs

DMD

Sim, entendi.
Mas isso aí eu não faço, passar em um lugar para provar que passa. Às vezes encontro lugares assim mas o uso que faço da viatura é para chegar em algum lugar, paisagem, cachoeira etc., e não trilha pela trilha. Nada contra, apenas minha utilização. Como eu disse a primeira pergunta é "para que vai usar o carro?". Por exemplo, esse Samurai não roda 5 mil Km, a não ser que queira chegar moído. Resumindo, cada um na sua especialidade.

T+

Gadelha
06/12/2011, 21:31
Falei em rodar 5 mil Km em uma única viagem. Fez isso com seu Samurai? Preste atenção ao invés de sair correndo para responder. Já que você é o entendido no assunto diga pra gente qual a solução para um kit lift na XJ, talvez eu esteja fazendo tudo errado e seria o primeiro a assumir o erro.
Não estamos falando de Samurai e sim da XJ, que é o melhor custo-benefício que podemos encontrar no mercado. Se souber de outra viatura melhor nesses termos por favor me avise que vendo a minha.

T+

Loras
06/12/2011, 21:49
Por que não cortar a lata?

Já que precisa desse nível todo de preparação para encaixar pneus 33, não seria viável e mais simples?

Vão livre é apenas uma das características desejáveis no 4x4.

Coloca um baja com suspensão traseira de kombi numa trilha de erosões e veja o resultado...

Abs.

Frodo
06/12/2011, 22:01
Vi esse carro na rua ontem, ñ sei exatamente o quanto foi elevada, está c pneus 35, rodas c off set aparentemente -30. ...Abs

DMD

***ops***

isso aí numa estocada detona os pobre "dama"30/35

Drummond
06/12/2011, 22:05
Entrei no forum perguntando como o título do tópico sugere. Falei de Samurai, pois é o exemplo q tenho p te exclarecer sobre Vão Livre x Facão. Viagem de 5mil km fiz esse ano no apoio do Sertões de L200Rs banco concha e ñ morri...
Acho q o grande erro aqui é q vc ñ tem uma Xj c kit da altura q nós procuramos e falou mal por ñ ter. Ñ sou "entendido", caso fosse ñ teria ressuscitado esse tópico c uma pergunta. Eu procuro quem tenha pneus 33 ou maior p passar as impressões.

Tks

Abs

DMD

Falei em rodar 5 mil Km em uma única viagem. Fez isso com seu Samurai? Preste atenção ao invés de sair correndo para responder. Já que você é o entendido no assunto diga pra gente qual a solução para um kit lift na XJ, talvez eu esteja fazendo tudo errado e seria o primeiro a assumir o erro.
Não estamos falando de Samurai e sim da XJ, que é o melhor custo-benefício que podemos encontrar no mercado. Se souber de outra viatura melhor nesses termos por favor me avise que vendo a minha.

T+

Frodo
06/12/2011, 22:09
edit ....esquece, offtopic

Drummond
06/12/2011, 22:12
Loras,

Mesmo cortando lata o lift tem q ser no mínimo 4.5 p pneus 33, vc tem uma, já teve, conhece alguém c esse lift e lata cortada? No fim devo fazer isso, só q ñ sei se parto p o kit c sub-chassi (acho q chamam de long arm) ou se troco só molas e links.

Realmente nunca vi Baja em Rock Crawler (rsssss...), só exemplifiquei a nescessidade de pneus no mínimo 33 na Xj p trilhas leves c facões acentuados por passagens de motos e etc...

Abs

DMD

Por que não cortar a lata?

Já que precisa desse nível todo de preparação para encaixar pneus 33, não seria viável e mais simples?

Vão livre é apenas uma das características desejáveis no 4x4.

Coloca um baja com suspensão traseira de kombi numa trilha de erosões e veja o resultado...

Abs.

Drummond
06/12/2011, 22:19
Ruan,

Vc já usou pneus 35 na sua Xj, quebrou exatamente uke? Canela, semi-eixo, cuzeta, Coroa e P?!
Procuro por fatos, por isso tantas perguntas. Tem um cara aqui do forum, acho q é eduardo.cherokee q sempre vejo o carro dele por ai e ñ tive a oportunidade de trocar uma idéia, me parece q ele usa e já teve sim quebras, mas quero saber exatamente onde é o fusível disso tudo.

Sei q fora o bom senso no pedal do acelerador tbm tem semi-eixo reforçado tem p vender, Axle truss tbm da p ser feito, CP tbm tem p vender.

Abs

DMD

***ops***

isso aí numa estocada detona os pobre "dama"30/35

GH
06/12/2011, 22:26

Abs

DMD

Aqui no RS é bem comum essa configuração de 4,5" + pneus 33.
Já voltei da trilha de carona numa assim, a 120 km/h na maior tranquilidade.
Quem faz aqui é o Adaime (Atitude 4x4 (http://www.atitude4x4.com.br))

Na minha peguei mais leve, só 4" e pneus MUD 32.

Tem dado conta do recado.
A minha tem vão livre otimizado por causa dos D30/35, são menores e menos fortes que os D44 e Chrysler 8.25 mas em contrapartida permitem uso de pneus menores, como os 32.

GH
06/12/2011, 22:28
Corrigindo: a minha tem lift de 3" e não de 4".

Drummond
06/12/2011, 22:33
Legal, e me diga uma coisa, ñ teve c cortar nada p caber os 32, ñ raspa nem quando articula?

Abs

DMD

Corrigindo: a minha tem lift de 3" e não de 4".

Gadelha
06/12/2011, 22:36
Acho q o grande erro aqui é q vc ñ tem uma Xj c kit da altura q nós procuramos e falou mal por ñ ter. Ñ sou "entendido", caso fosse ñ teria ressuscitado esse tópico c uma pergunta. Eu procuro quem tenha pneus 33 ou maior p passar as impressões.

Tks

Abs

DMD

Nossa... Virei criança agora. Falo mal porque não tenho. Que diabos... Vez por outra aparece um cara cheio de onda como você, mostrando o que já fez, Samurai, Baja, Sertões, práticas offroad etc. No que isso ajuda quem quer saber sobre kit lift para XJ?

Você quer saber o que, cara? O que acontece quando bota pneu 33? Nada, a não ser ampliar o tal do vão livre que falou. Quer saber o que pode quebrar?
Depende do pé:
- Cruzeta do semi-eixo dianteiro. Pra isso existem cruzetas reforçadas.
- O próprio semi-eixo, na ponta, na roda. Por isso existem os kits "Super 30" ou "Super 35" pra virar algo como um Dana 44. Dá uma googada que descobre o que é 30 spline.

Isso tudo para passar em um facão?

T+

Drummond
06/12/2011, 23:00
Nossa... Virei criança agora. Falo mal porque não tenho. Que diabos... Vez por outra aparece um cara cheio de onda como você, mostrando o que já fez, Samurai, Baja, Sertões, práticas offroad etc. No que isso ajuda quem quer saber sobre kit lift para XJ?
Isso tudo para passar em um facão?

T+

Cheio de onda é vc q vem sugerir q eu e o outro membro perguntamos sobre lift p por pneus 33 por estética. Se eu fosse vc responderia só sobre Lift de 3 p Xj p uso de pneus 31, assim ninguém tem q ficar te esplicando pq quer usar pneus 33, 35 ou seja lá oq for...
Por falar em Google o forum está desatualizado, todos tópicos sobre o assunto lift de Xj são antigos. Aliás esse tópico aqui tbm estava morto...

O tópico aqui é sobre lift de XJ, caso eu esteja no lugar errado peço aos moderadores q me informem.

Acho q já chega né amigo, vc tem suas razões e eu sou um tonto cheio de onda e já perdi a discução p vc, agora quebra um galhão? Deixa a turma da "prática" vir nos ensinar algo realmente pertinente ao assunto.

Abs

DMD

Drummond
06/12/2011, 23:25
Amigos,

Como já tinha falado, tenho um fabricante aqui em Sampa q está afim de produzir um kit de 4.5 p Xj, ele já mandou fazer as molas dianteiras e vai trocar o feixe traseiro completo, vai trocar os links e tudo mais. Daí eu falei p ele sobre o kit americano c sub-chassi q chamam de long arm, ele ficou de calcular valores p fazer o kit completo, mas já falou em algo na casa de R$3.5 ou R$4mil, tudo isso c nome de uma empresa de renome aqui no Brasil, garantia e know how no assunto. Fiquei tantado, pena q ñ tem isso já pronto.323956

Abs

DMD

Loras
06/12/2011, 23:26
De Cherokee entendo pouco. Muita orelhada e pouca bagagem pessoal.

Mas cortar a lata, se viável, me parece uma boa opção! Optei por esse caminho na Camper para encaixar os 35.

Pode ser mais fácil mexer na funilaria que em toda geometria da suspensão.

Não tem jeito, a inclinação do cardã tem um limite.

Resta saber qual é esse limite na XJ. Tem muita info na net.

Se conseguir ler em inglês, pesquise nos fóruns de fora.

Mas no final, para fazer bem feito, tem que inve$tir. Não existe almoço de graça.

Abraço,

Loras
06/12/2011, 23:31
Amigos,

Como já tinha falado, tenho um fabricante aqui em Sampa q está afim de produzir um kit de 4.5 p Xj, ele já mandou fazer as molas dianteiras e vai trocar o feixe traseiro completo, vai trocar os links e tudo mais. Daí eu falei p ele sobre o kit americano c sub-chassi q chamam de long arm, ele ficou de calcular valores p fazer o kit completo, mas já falou em algo na casa de R$3.5 ou R$4mil, tudo isso c nome de uma empresa de renome aqui no Brasil, garantia e know how no assunto. Fiquei tantado, pena q ñ tem isso já pronto.323956

Abs

DMD

Para refazer toda a suspensão da XJ faltaria apenas um jogo de buchas, é isso?

Então somando braços + molas + amortecedores não parece tão caro assim.

Um conjunto da OME de molas e amortecedores já chega bem perto disso.

Abs.

Drummond
06/12/2011, 23:42
Pois é Loras, vou estudar essa possibilidade e disponibilizar meu carro p cobaia.

Será q alguém tem PDF dos pontos de fixação do monobloco da Xj?

Abs

DMD

Para refazer toda a suspensão da XJ faltaria apenas um jogo de buchas, é isso?

Então somando braços + molas + amortecedores não parece tão caro assim.

Um conjunto da OME de molas e amortecedores já chega bem perto disso.

Abs.

Belarmino
07/12/2011, 09:11
E ai Drummond, não se esqueça do que voce viu em paranapiacaba, XJ dando shuw em Samurai e Troller, com pneus 235/75R15,

rsrsrsrsrsrsrssssssssss.

Brincadeira, só para informar, na minha tem KIT 3" HDS, e os pneus 31 cestão chegando.

Quando montar eu dou um toque para voce ver como ficou.

zanötto
07/12/2011, 09:30
Alguém já viu XJ com lift de 2" e pneu 31" ? Funciona, ou pega no paralama?
[ ]'s
CZ

hugocsl
07/12/2011, 12:09
Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...

Também tem um outro tópico aqui no forum de uma cara com uma XJ com pneus 38. A solução dele foi retirar toda a suspensão dianteira e colocar feixe de molas, ele aproveitou e tirou os D30/35 e colou eixos D44. No tópico do carro tem várias fotos! Acho que ele cortou a lata tb... PROJETO CHEROKEE XJ (http://4x4degoias.forumeiros.com/t110-projeto-cherokee-xj)

Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.

[]´s

[]´s

Gadelha
07/12/2011, 12:23
Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...
Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.[]´s

Para usar cunhas de mercedinho é possível até certo ponto. O rolamento do pinhão precisa ficar no nível do óleo, para não haver problemas com lubrificação.

T+