PDA

Ver Versão Completa : CJ3 de fibra

Claudio Romero Filho
21/03/2004, 18:20
Boa tarde à todos!!!

Sempre fui apaixonado por Jipe, mais precisamente pelo CJ3, pra mim, esse modelo é o que melhor representa a história de força dos Jipes.
Bom, como vcs puderam perceber, sempre tive vontade de ter um Jipe, mas até hj não tive oportunidade ($), agora que já estou mais estabilizado, andei procurando uns Jipes aqui na minha cidade e em cidades da Região, cheguei à conclusão que para ter o Jipe que sempre sonhei (com a minha cara) teria que montar um. Gostaria de saber, se alguem tem informações de CJ3 fabricados de filbra, e onde poderia encontrar esses fabricantes?

Obrigado!!!

dptucunduva
21/03/2004, 21:06
A agromotor vende.

http://www.agromotor.com.br

Claudio Romero Filho
22/03/2004, 09:47
Muito obrigado amigo, vou dar uma olhada!!! :D

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 10:19
Grande Cláudio....

Acho que tu já começou certo...
Não tenha pressa pra montar seu jeep, e qualquer dúvida tente absorver o máximo de informações desse fórum... tem muitos feras por aqui, :D

da uma lidinha nesse link aqui é só clicar na mensagen azul aqui embaixo, derrepente te ajuda um pouco nesse seu início de vida jipeira :wink: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1894&postdays=0&postorder=asc&start=0

Claudio Romero Filho
22/03/2004, 10:58
Colegas, bateu uma grande dúvida agora, naum sei se podem me ajudar, mas se eu quiser montar o Jeep desde o começo, como faço em relação à documentação do chassis? :(

Abraços.

mauuu
22/03/2004, 11:13
voce deve comprar um chassis que tenha documentacao, nem que esteja em atraso, depois voce regulariza, dai voce vai levantando o Jeep desde o chassi.

no fim voce acaba gostando.

[]´s

Claudio Romero Filho
22/03/2004, 11:14
Ahhh, só uma coisinha Dennis, dei uma lida no fórum que me indicou, chega arrepiar!!!!!
Desse jeito vou viciar mesmo...... :D :D :D

Claudio Romero Filho
22/03/2004, 12:07
Valeu pela dica, mauuu!!!
Bom, entaum agora o problema é achar um chassis que esteja em bom estado de conservação certo? :?
Perguntinha básica......como faço pra saber se está bom? E qual o valor médio dele?

[]s

mauuu
22/03/2004, 14:57
digamos que voce ache um jeep todo fuzilado em uma chacara(normalmente é assim que acontece) depois de voce perguntar com o maximo cuidado possivel se o dono quer vender(digo com o maxximo cuidado possivel, pq tem uns donos que se ofendem se voce pergunta se quer vender, e só faltam te dar uns tapas, preferem deixar acabar do que vender), olhe as soldas do chassi, se nao tem umas onde nao deverian estar, se tem remendos por cima do chassi , se ele ainda tiver a carroceria olhe ele de frente pra ver se nao ta muito torto, de uma olhada nos seguintes pontos: onde fica a caixa de direcao, onde ficam as pontas das molas dianteiras, onde ficam os pinos dos amortecedores, veja se o numero do chassi ta bem legivel(pode estar coberto de sujeira ou tinta velha) se estes locais estiverem bons no geral é ver se nao ta podre mesmo, ja fui ver muitas vtr por ai e quase todas tavam quebradas nestes locais pois é onde fica o peso da vtr, na parte de tras nunca vi chassi quebrado. O pessoal daqui pode te dar mais dicas sobre isso, qto a lata nem ligue, bota uma de fibra por cima depois que fica dez!, motor? tem muitas adaptacoes possiveis, caixa de cambio mesma coisa. logico se voce achar um bom de mec. fica mais facil, depois se quiser voce troca o que achar melhor.

tamos ai.

[]´s

Claudio Romero Filho
22/03/2004, 15:18
Valeu pelas dicas Mauuu!!!

Pode parecer uma pergunta idiota mas, se o Jeep naum estiver com a carroceria em cima, como posso fazer pra saber com certeza se é de CJ3 ou CJ5? :oops: :oops:

[]s

mauuu
22/03/2004, 15:52
se nao me engano o cj5 é mais comprido que o do cj3, mas olho nu eu nunca notei isso mesmo pq nunca pensei nisso, pessoal, podem dar uma forcinha neste detalhe?, qto ao preco por aqui ta de 1.000 a 3.000 latinhas, dependendo do estado do chassi, dos documentos se com ou sem mecanica, tem um aqui perto que eu me interessei ha uns tempos atras que o cidadao quer 600 latinhas mas ta peladao sem nada, era do EB nao tem numero, mas sei la rolo nao né? mas pelo documento do chassi vc sabe se é cj3 ou cj5.

tamos ai

mauuu
22/03/2004, 15:58
mais uma coisa: veja o que voce quer fazer com o Jeep pra nao gastar a toa.

Marcos ET
22/03/2004, 16:43
PessoALL,

Nao sei se é um "macete 100%" mas acho que dá pra ver se o chassis é de um CJ3A ou CJ5 pela fixação da mola dianteira... nos CJ5 o jumelo é perto da furação da travessa do câmbio, e no CJ3A (acho que no CJ3B tbém) o jumelo é perto do para-choques.

[]'s esperando ter ajudado...!

Claudio Romero Filho
23/03/2004, 09:14
Galera valeu pelas dicas!!!!
É, o esquema como disse o mauuu é ver na documentação mesmo.
To saindo pra dar um giro por aí ver se arranjo alguma coisa, me desejem sorte!!!!! :D :D :D

[]s esperançosos

megadeth
24/03/2004, 18:28
Eae camarada, achou algo? Não dei pitaco antes, mas estou na torcida tb... o importante é não ter pressa, por mais que a paixão clame pelo danado do CJ... :D

[]s torcendo pelo camarada

Muleke_doido
26/03/2004, 01:23
Aeee claudio !!

tava passando aki pelos sites de jeeps e tals...dae me apareceu esse site aki !!
Sera que te interessa ?? hehehehehehe....

Fala sobre Jipe em Fibra de vidro !!

vale tbm para outras pessoas tbm !!

Agora sera que é bom e tals !? Naum sei !!

http://www.equinocio.com.br/

abraçosssssss

Claudio Romero Filho
26/03/2004, 15:27
Ae Muleke, valeu!!!

parecem ser boas as corrocerias, não sei como funciona direito, mas acho que o maior problema seria a distancia, pq é em Fortaleza :? :?
naum sei se o frete naum ficaria mto caro...

Qto ao CJtinha ainda naum achei nada, estou procurando, acho q vou dar um pulo aí em sampa na 5ª que vem!!!

Abraços