PDA

Ver Versão Completa : Diferencial URGENTE!

shuther4x4
15/01/2007, 19:24
Hoje notei uma trepidação estranha no Barnabé. chegando em casa notei um dos parafusos que seguram o diferencial dianteiro quebrado (lado esquerdo).
Quero saber se preciso remover o diferencial para trocá-lo, pois parece que uma parte dele fica por dentro.
Se sim, se há muito problema em andar com ele assim um tempo?
vide fotos e me auxiliem!!!
Obrigado

alexandre roveri
15/01/2007, 20:45
Andar assim só vai piorar as coisas !
Se não tiver jeito mesmo, pelo menos tira o cardan dianteiro pra não jogar torque na frente do carro !

Isso é muito simples de resolver (com o diferncial fora do carro) , não esquenta a cabreça NÃO !

shuther4x4
15/01/2007, 21:57
Mas e aí, tem de tirar o diferencial fora mesmo?
Se eu tirar o cardã vou ter de andar bloqueado não?

Carlos Alberto da Silva
15/01/2007, 22:41
sim vc vai ter que tirar o diferencial para poder fazer o serviço, mais e rapido

Marcelo Fialho
18/01/2007, 21:29
Shuter,
Busquei hoje meu Niva no Meca.
Além do parafuso traseiro quebrado, o suporte que fixa o diferencial ao bloco do motor (parafuso dianteiro) também se quebrou.

Dessa forma o cardan ficava apoiado na barra estabilizadora fazendo um barulho animal a cada breve aceleração. O jeito foi levar de guincho (Sr. Wilson falou q dependendo do que fosse, se tirasse o cardã poderia rasgar a coifa esquerda interna, acho q é isso.)

Não sei se algo do que se passou comigo te ajuda, mas estou reportando experiência parecida......

Té+

shuther4x4
20/01/2007, 15:06
Contrariando algumas respostas aqui.....
Então camaradas, com uma porca de tamanho parecido (mas com rosca diferente) e uma solda conseguimos retirar o parafuso quebrado. Detalhe: Um borracheiro amigo meu fez a solda e gastei 4 latinhas. Isso mesmo, 4 latinhas de cerveja, pois ficamos tomando!! vai aí o toque!!! Imagine o trampo de ter de tirar o diferencial!!!!
Abraços!!!!