Ver Versão Completa : Pajero com Pneus Fate 30x10,5x15 RR A/T
Olá,
estou trocando os pneus da pajero para Fate 30x10,5x15 RR A/T, alguem tem alguma informação a respeito? causa algum problema de dirigibilidade? e os pneus são bons?
Abraços
Amoara/RJ
JEFFCATUNDA
17/01/2007, 00:04
E aí Amoara?
Como andam os FATE????????
bom dia,
trocou os pneus?
quyal a opnião?
obrigado
Fred Lage
29/06/2011, 14:46
Não conheço tecnicamente os Fate.
Uso na minha BF Goodrich 31x10.5x15. Macios, duraveis e ótima estabilidade tanto no seco quanto no molhado.
Paulinhoel
29/06/2011, 15:34
amigo, esses pneus FATE são de segunda linha, bem mais baratos, mas é uma economia errada a se fazer. Não são duraveis, deforma facilmente e o pior, pra terra são horriveis.... eu iria como nosso amigo ai de cima o Fred Lage... gasta um pouco mais e coloca os BF Goodrich... na minha L200 eu tenho esses... ja rodei mais de 50 mil e tem mta borracha pra queimar... recomendo.
Vc tem razão,
eu ja usei pneus fate em uma strada,
a proxima troca eu coloquei os pirelli originais,
eles duraram menos, mas
o que me interessou foram os pneus MUD com cravos para gelo
FATE (http://www.fate.com.ar/site/productos/camioneta_detalle_gral/?id=89)
mas depois do seu comentario "e o pior, pra terra são horriveis", acabaram as esperanças,
vcs usam qual o All Terrain ou o Mud?
obrigado,
Paulinhoel
29/06/2011, 16:28
Já usei os dois.... o all é show de bola tanto pra asfalto qnto terra... e dura bricando uns 70mil km.... ja os mud no asfalto são bem gastões e deixa um pouco a desejar quanto a dirigibilidade.... e vai durar uns 40mil km...... vá de all terrain.... dura mais, mais barato, confiavel e tem um indice de velocidade legal.. se n me engano até 180km com segurança.... compra o 31X10.5 R15....
Vc tem razão,
eu ja usei pneus fate em uma strada,
a proxima troca eu coloquei os pirelli originais,
eles duraram menos, mas
o que me interessou foram os pneus MUD com cravos para gelo
FATE (http://www.fate.com.ar/site/productos/camioneta_detalle_gral/?id=89)
mas depois do seu comentario "e o pior, pra terra são horriveis", acabaram as esperanças,
vcs usam qual o All Terrain ou o Mud?
obrigado,
Oi Paulinho,
vou começar a pesquisar os pneus,
a minha situação é a seguinte:
os pneus qque tenho na viatura estao meia vida, creio que aguentam mais uns 20k(20000) quilometros,
ocorre que estou indo para a Argentina e Chile em dezembro, e viajarei uns 15k, creio que os pneus ficarão no "osso"
acho que vou passar pelo paraguay para trocar os pneus,
veja essa noticia
Pessoa física pode trazer pneus via Foz do Iguaçu (http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/278694/)
A juíza Federal substituta Catarina Volkart Pinto, na titularidade plena da 2.ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, acatou pedido do Ministério Público Federal e suspendeu a aplicação da Ordem de Serviço 02/2007, da Receita Federal do município, que estabelece procedimentos para retenção de pneus para aplicação de regime de importação. Ficam suspensos, ainda, os autos de infração lançados por esta ordem.
A magistrada considerou no despacho que os pneus para automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, casas rodantes e demais veículos automotores vindos do exterior podem ser considerados bagagens e ser enquadrados na cota legal isenta de tributação por não estarem inseridos no rol do artigo 3.º da IN 117/98 da Secretaria da Receita Federal, o qual traz itens que estão excluídos do conceito de bagagem.
A juíza reiterou que apenas se os pneus tiverem destinação comercial ou industrial serão excluídos do conceito de bagagem e que deve ser aplicado o princípio da isonomia, já que em outras regiões do País é permitida a entrada de pneus em território brasileiro, desde que para uso de pessoas físicas.