Conectar

Ver Versão Completa : Rodas presas

Zeca - PVH
04/01/2007, 00:18
Olá pessoal!
Sou novo no pedaço.

À cerca de 40 dias comprei um Ford Jeep ano 82 e desde então venho tentando coloca-lo em condições de uso, já que o seu antigo dono gostava de fazer umas "gambiarras" para o bicho continuar rodando. Já está bem melhor que quando comprei. Mas vamos ao que interessa: ontem quanto sai notei que as rodas estavam meio presas. com o tempo, acho que depois de esquentar as rodas quase de travaram, então com muito custo consegui leva-lo ao mecânico, logo sendo constatado que, por algum motivo, o cilindro de freio tinha desregulado ou dado algum problema ocasionando o travamento das rodas. Como eu estava com pressa, o mecânico apenas abriu as saídas daqueles caninhos que levam fluído às rodas e me disse que se o problema retornasse que eu procedece da mesma forma, ou seja abrir e fechar os caninhos. Não deu outra, novamente o problema retornou, e eu fiz o que ele mandou. ocorre que agora estou praticamente sem freio. Registro: o cilindro mestre é novo (foi trocado a umas duas semanas). Pergunta-se: o que pode está ocorrendo com o meu sistema de freios? Alguém já teve problema parecido? Como resolver?
Grato.

Zeca.

Ronaldo B.
04/01/2007, 01:10
Zeca,

Bem vindo ao fórum.

Quanto ao problema que vc relatou, se o freio do seu jipe for a disco e estiver montado com servo, o problema pode estar na conexão do cilindro mestre com o servo, já ví um problema semelhante, o jipe começava a frear sozinho, o problema foi um erro na montagem do cilindro mestre com o servo, tem uma regulagem na haste que aciona o embolo do cilindro, não é recomendável mexer nessa regulagem, mas se mexeram e fizeram alguma coisa errada o problema pode estar aí. Se o freio for original com lona nas quatro rodas, o problema pode estar no cilindro mestre ou nos cilindros das rodas, algum deles travando, aciona ao frear e não consegue voltar totalmente ocasionando o travamento total ou parcial da roda.