Ver Versão Completa : Primeira Piada De Português Em Inglês...
mgfontana
26/12/2006, 17:06
Three men, an Italian, a French and a Portuguese went for a
job interview in England.
Before the interview, they were told that they had to compose
a sentence in English, with three main words: GREEN", "PINK"
and "YELLOW".
The Italian was the first: "I wake up in the morning. I see
the YELLOW sun. I see the GREEN grass, and I think to myself
"I hope it will be a PINK day."
The French was the next: "I wake up in the morning, I eat a
YELLOW banana, a GREEN pepper and in the evening I watch the
PINK panther on TV."
Last one was the Portuguese: "I wake up in the morning, I
hear the phone GREEN. GREEN... GREEN..., I PINK up the
phone and I say YELLOW!"
valdir rainer
26/12/2006, 21:26
Alguem Pode Me Falar Que Horas Começo A Rir,porque Mal Sei Ler O Portugues.
Amostardeiro
26/12/2006, 22:02
Valdir
Tua resposta, com o perdão do Fontana, tá melhor do que a piada:palmas:.
Abraço
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
26/12/2006, 22:08
Não ria Valdir, porque é triste. Veja só, nenhum dos candidatos conseguiu a vaga... todos erraram feio no Inglês. Mas aí até que se pode desculpar porque nenhum dos três era britânico. Todos estavam escrevendo numa língua estrangeira, inclusive o cara que contou a piada.
Mas ingleses, americanos e canadenses também erram quando escrevem na língua deles, assim como nós erramos ao escrever no nosso idioma... isso é pior e não deveria acontecer, mas é comum. Línguas são organismos vivos e embora tenham regras são constantemente alteradas pelo povo. Nem todos têm acesso ao estudo (infelizmente)!... O importante mesmo é a comunicação e para isso é que servem a fala e os ícones (você não fala com a placa de trânsito, mas a indicação dela você conhece, etc)
Valeu?
Alexandrino
Valdir
Tua resposta, com o perdão do Fontana, tá melhor do que a piada:palmas:.
Abraço
X2 !! A piada não entendi nada, mas a resposta...:palmas:
mgfontana
28/12/2006, 10:13
Não ria Valdir, porque é triste. Veja só, nenhum dos candidatos conseguiu a vaga... todos erraram feio no Inglês. Mas aí até que se pode desculpar porque nenhum dos três era britânico. Todos estavam escrevendo numa língua estrangeira, inclusive o cara que contou a piada.
Mas ingleses, americanos e canadenses também erram quando escrevem na língua deles, assim como nós erramos ao escrever no nosso idioma... isso é pior e não deveria acontecer, mas é comum. Línguas são organismos vivos e embora tenham regras são constantemente alteradas pelo povo. Nem todos têm acesso ao estudo (infelizmente)!... O importante mesmo é a comunicação e para isso é que servem a fala e os ícones (você não fala com a placa de trânsito, mas a indicação dela você conhece, etc)
Valeu?
Alexandrino
Eu não contei a piada, transcrevi do jeito que recebi de um amigo que mora nos EUA. Se está errado, sinceramente não percebi, só vai entender a piada quem souber pelo menos um pouco de inglês.
Sorry,
Fontana
P.S.: O tópico HUMOR, Alexandrino, é para quem o tem. Saudações
Sergio Rocha
28/12/2006, 15:12
Eu entendi perfeitamente a piada e gostei, principalmente da campainha e do atendimento do telefone.
[]´
Alexandrino, vc poderia esclarecer quais são os erros no inglês que vc identificou? Fora isso... boa piada...
Sergio Rocha
28/12/2006, 17:50
Alexandrino, vc poderia esclarecer quais são os erros no inglês que vc identificou? Fora isso... boa piada...
Deve ter sido :" pink up the phone " :putz:
[]´:wink:
valdir rainer
28/12/2006, 18:43
Eu entendi perfeitamente a piada e gostei, principalmente da campainha e do atendimento do telefone.
[]´
ha agóra sim posso rir ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
desculpe a brincadeira.
Amostardeiro
28/12/2006, 21:05
Deve ter sido :" pink up the phone " :putz:
[]´:wink:
Não Sergio, deve ter sido " say yellow...".
Fora isto a melhor cointinua sendo o Valdir com suas respostas espirituosas :palmas:.
Abraço
:putz: :putz: :putz: Ai que nervo!!! Esses "erros" fazem parte da piada :parede: :parede: :parede:
Sergio Rocha
30/12/2006, 08:37
:putz: :putz: :putz: Ai que nervo!!! Esses "erros" fazem parte da piada :parede: :parede: :parede:
É mesmo ?????????? :shock: :shock: :shock: :shock:
[]´:mrgreen: :mrgreen:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
30/12/2006, 12:32
Eu não contei a piada, transcrevi do jeito que recebi de um amigo que mora nos EUA. Se está errado, sinceramente não percebi, só vai entender a piada quem souber pelo menos um pouco de inglês.
Sorry,
Fontana
P.S.: O tópico HUMOR, Alexandrino, é para quem o tem. Saudações
Fontana, a piada é boa e eu até achei graça... o caso é que em outro tópico do Valdir (novo painel do 51) alguém criticou alguns erros de Ortografia dele. Como essa piada foi escrita por uma pessoa que mora nos EEUU, eu aproveitei para lembrar que também "eles" pisam na bola (assim como todo o mundo).
Valeu?
[Quote Clavo]
CALVO
CJ5 76
[Unquote]
Calvo,
Os erros são de concordância, verbal (do iataliano e do francês). Nada importante e que não tira o valor da piada, pelo contrário até a completam. Também, se o português não tivesse errado tanto, nem haveria graça aí.
Não é?
A minha observação está justificada acima.
valdir rainer
30/12/2006, 15:10
Fontana, a piada é boa e eu até achei graça... o caso é que em outro tópico do Valdir (novo painel do 51) alguém criticou alguns erros de Ortografia dele. Como essa piada foi escrita por uma pessoa que mora nos EEUU, eu aproveitei para lembrar que também "eles" pisam na bola (assim como todo o mundo).
Valeu?
[Quote Clavo]
CALVO
CJ5 76
[Unquote]
Calvo,
Os erros são de concordância, verbal (do iataliano e do francês). Nada importante e que não tira o valor da piada, pelo contrário até a completam. Também, se o português não tivesse errado tanto, nem haveria graça aí.
Não é?
A minha observação está justificada acima.
Ufa que alivio,ainda bem que não sou só eu,os gringo tambem erram.:twisted: :cool:
Um gajo entra num bar, pede um whisky duplo e confessa ao barman, "tou mesmo chateado"
- Ai sim? Que te aconteceu? - Pergunta o barman.
- É pá, conheci uma mulher espectacular, que me convidou pra o apartamento dela. Quando lá chegamos despimo-nos, e fomos pra a cama e no momento em que íamos fazer amor, entra o cabrão do marido dela pela porta de frente, e por isso tive que sair pela janela do quarto e ficar lá pendurado pela ponta dos dedos, sujeito a cair lá abaixo.
- Tsss que azar.
- Pois mas... não foi isso que me irritou. Quando o marido dela entrou no quarto disse: "Hey porreiro, já estás nua, deixa-me só ir dar uma mijadela." E não é que o filho da puta mijou pela janela mesmo em cima da minha cabeça??!!
- Xiiii, não me admira que tenhas ficado mal disposto...
- Sim mas ainda não te contei o que me chateou: depois tive de os ouvir a suspirar, a gritar, a gemer, e quando acabaram o marido dela atirou o preservativo pela janela fora... E onde que ele foi parar??!?!?! Mesmo em cima da minha cabeça...
- Poxa é mesmo revoltante.
- É, mas ainda não terminei. Fiquei muito mais chateado quando o marido dela ficou com vontade de cagar. Acontece que a sanita deles estava entupida, então toca a enfiar o cu fora da janela e há que cagar... em cima da minha cabeça!!
- Bem isso punha-me completamente mal disposto para uma semana...
- Pois, pois, mas o que me chateou mesmo, mesmo, mesmo, foi que com a luz do amanhecer vi que os meus pés estavam a dez centímetros do chão.
O portugues esta viajando pela Dutra, quando ve uma loira de mini-saia pedindo carona.
Ele para o carro.
-Para onde voce esta indo? -pergunta ela.
-Para Sao Jose dos Campos.
Ela sobe no carro e os dois comecam a bater papo.
Algum tempo depois, num ato de extrema coragem, o Portugues consegue vencer a timidez e pousa a mao nas pernas da moca.
Ela olha para ele, com um sorriso malicioso, e diz:
-Se voce quiser ir mais longe, eu nao me importo!
Ele foi até o Rio de Janeiro... :parede:
Sidnei Diogo
04/06/2007, 21:48
[]´
AH!! Era telefone??? Brincadeira, PessoALL. Tbm gostei.:palmas: :palmas: :concordo:
Sidnei Diogo
04/06/2007, 21:56
O Portuga liga para o aeroporto para se informar:
ôpa, Deu Pau de novo no sistema; quando acertarem posto a piada.
Sa_Mourao
05/06/2007, 21:58
Muito boa a piada em ingrêis ! heheheheh