PDA

Ver Versão Completa : E os Willys vão ressurgindo!

cmte_carvalho
20/12/2006, 12:17
Olá amigos;

Fico muito feliz ao perceber um claro aumento na população de Willys aqui na minha cidade! :dance:

Logo quando cheguei - há 5 anos atrás, observar um desses veículos rodando na cidade era quase um milagre. Atualmente é possível vê-los circulando até mesmo em dias de semana! :concordo:

Já vi um roxo, um azul piscina, um Cj3 verde musgo... Fora aqueles que se encontram em recuperação no interior das oficinas mecânicas! :D

É realmente muito bom perceber uma crescente admiração para com esses velhos guerreiros que fazem parte da história do mundo e, por consequência, uma maior preocupação com o restauro de veículos antigos de modo geral.

E vocês? Têm visto muitos Willys "renascendo"?

Grande abraço, até!

Lucas Nassif
20/12/2006, 12:35
Aqui na minha cidade tambem tem um bucado bom viu.....Cada dia que passa, aparece mais...:D

Abss

leopoldo
20/12/2006, 12:43
A medida que um novo custa quase 100.000,00 é natural que os afortunados que se decidem por comprar um jeep acabem procurando por um CJ-(qualquer um).

Invariavelmente, renacerão uma série de CJ's.

É só torcer para serem bem recuperados e teremos uma interessante frota de veíulos revitalizados no futuro.

Aqui em SJC vejo cada vez mais CJ's, mas revitalizados.

rafaelsouza
20/12/2006, 18:05
Essa ressurreição já esta acontecendo a um bom tempo e nãa para não !!!
eu que nasci neste ramo às vezes me surpreendo
TEM JEEP PRA CARAMBA !!!!!
AINDA BEM !!!!!

Lucas Nassif
20/12/2006, 18:18
Antes o problema era achar um willys pra comprar! Agora o problema é outro: axar até que axa, mas quem tem não vende nem a pauuu!!

ABsss

Furdunço
20/12/2006, 18:23
Olha, em Tietê, que é a cidade onde ta meu jeep, antigamente só tinha uns 5, desses uns 3 eram bom e usados em trilhas, o resto tudo ferrado... Hj deve ter uns 15, e no meu mecânico tem uns 4 reformando..... Muitos vão ser usado na cidade apenas, mas o resto vai tudo pro meio do mato junto com o meu querido Furdunço....

hpnardino
20/12/2006, 19:08
Então, isso vem ocorrendo por toda parte, na cidade em que eu trabalho já tem até CJ6 4 portas rodando em mão de madame. E a cada dia crece a frota, alem dos CJ's também estão aparecendo os outros modelos como as rurais e f75.
Uns completamente mudados/reformados com mecanicas mais modernas, etc, e outros praticamente originais dignos de placa preta.
Eu adoro, acho que a cidade fica mais bonita, e o mais interessante, o pessoal gosta muito mais de ver os velhinho rodando do que os luxuosos caros importados.

Nilsinho
20/12/2006, 20:33
Aqui em Campos a uns 10 12 anos atras, achava-se jeep jogado em fundo de quintal, hoje quase todos esses cj´s foram reformados e estão rodando, inclusive o meu que ficou 8 anos literalmete jogado tomando sol e chuva, qunado peguei a carroceria abriu no meio tamanha era a podridadão no assoalho, hoje já me dá muita alegria!!!! :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Fernando César Ximenes
20/12/2006, 20:53
Essa situação também se observa aqui em Teresina. O número dessas viaturas rodando na cidade é grande.E ñ é só nos fins de semana, é no dia a dia também. Numa oficina especializada em reforma e adaptação de jeep o número de clientes aumentou consideravelmente ,estando sempre lotada.Aqui, ñ só os Willys estão ressurgindo como também os Toy band, os Engesa, os Nivas e até os Javalis.[]'s Fernando.

Kim
20/12/2006, 23:10
Caros amigos.

A culpa disso tudo que está acontecendo é do FORUM, pois a cada dia mais, apresento a meus amigos, conhecidos, parentes, colegas de trabalho este espaço e, todos gostam.

Bem, sempre fui aficcionado por Jipes. Com 16 anos comprei e refiz o meu primeiro, por motivo$ de força maior o vendi.

Com 20 anos comprei o 2º, fiquei alguns meses e, tamparam minha boca, mais ou menos assim, paguei 1 e vendi por 3.

Com 33 anos comprei o 3º, que vendi para comprar o Egesa, sendo que os três primeiros eram o classico Willys.

Como visto, hoje com 35 anos, foram 19 anos de história e, no começo me chamaram de maluco, pois como dito anteriormente, ficava no fundo do quintal à mercê do tempo.

Hoje, as pessoas me procuram para saber onde há um Jeep/Jipe, para avaliar ou coisas afins.

Uso o Jipe no meu dia-a-dia, quase que divulgando o Jipe, todos olham, me perguntam sobre o veículo, sendo que o pior é a inevitavel frase... sobe até em coqueiro, não?...

Com essa divulgação que faço, hoje em minha cidade, há varios Jipes, conto uns 30, entre os que rodam sem vergonha e os que ficam acanhados em casa.

Espero que essa população cresça e, muito pois é uma paixão que carrego comigo.

Abraços.

Kim.

cmte_carvalho
21/12/2006, 00:11
Fico muito feliz com todos os relatos feitos por vocês amigos! :D:D:D

Mestre Leopoldo, a tua tese faz sentido. Mas eu realmente espero que haja uma paixão envolvida nisso tudo, e que não seja somente o elevado valor de um "moderninho" que force as pessoas a comprar um Willys...

Grande abraço e até mais!

Cacá
21/12/2006, 10:48
Podem surgir inumeros Trollers (ótimo carro) e seus parentes, mas igual ao CJ, jamais. É inexplicável a sensação de possuir um, eu nao troco o meu de jeito nenhum, afinal, vendi um Uno pra compra-lo e, em breve vou queimar a Palio Adventure da patroa pra pegar outro (assim que eu achar um bom advogado, claro:mrgreen: ).

Viva!

[s],

PIRATADOM
21/12/2006, 11:07
eai O cj foi e sempre será um simbolo de conquista e força ,acredito que se voltarem a produzir perderá a sua graça:palmas: comparo um cj a um cavalo arabe, é bonito demais:dance:

salve cjs

Lucas Nassif
21/12/2006, 16:02
Podem surgir inumeros Trollers (ótimo carro) e seus parentes, mas igual ao CJ, jamais. É inexplicável a sensação de possuir um, eu nao troco o meu de jeito nenhum, afinal, vendi um Uno pra compra-lo e, em breve vou queimar a Palio Adventure da patroa pra pegar outro (assim que eu achar um bom advogado, claro:mrgreen: ).

Viva!

[s],

:-P :dance: :shock: :concordo: :palmas: :o :evil: :putz: :putz:

DJunior
21/12/2006, 18:01
All,

A minha parte estou fazendo. Mais um CJ está sendo salvo em Jaguariuna / São Paulo.

Abraços,

Dirceu

Cacá
21/12/2006, 22:25
All,
A minha parte estou fazendo. Mais um CJ está sendo salvo em Jaguariuna / São Paulo. Abraços, Dirceu

Mais um benfeitor :palmas:

[s],

Cacá
21/12/2006, 23:18
o cj foi e sempre será um simbolo de conquista

Sábias palavras de Piratadom, o filósofo da lama :palmas:

Abraçãoprocepiratadomtuéumtiomalucocomochamamporai . E pra todos os Cejófilos também:palmas:

Cacá

Cacá
21/12/2006, 23:20
Olha, em Tietê, que é a cidade onde ta meu jeep, antigamente só tinha uns 5...

Oi Furdunço. Tu tá em Tietê, é? Conheces um tal de Reginaldo que tem um CJ 79 Branco à venda?

Abração,

Cacá

Fábio André Lermen
22/12/2006, 10:32
No nosso jeep clube devem ser mais de 50 Jeeps, sem falar dos outros que não participam do nosso grupo... A região onde resido é litoral, por isso a grande quantidade de jeeps e gaiolas.

Blza.

cmte_carvalho
22/12/2006, 10:59
All,

A minha parte estou fazendo. Mais um CJ está sendo salvo em Jaguariuna / São Paulo.

Abraços,

Dirceu

Que coisa linda DJunior! O "antes e depois" do seu veículo chega a emocionar, parabéns!!! :concordo:

Por favor, se puder coloque mais fotos para que possamos apreciar mais esta obra prima. Aliás, você já batizou ele?

Grande abraço, feliz natal e até!

DJunior
22/12/2006, 11:36
Que coisa linda DJunior! O "antes e depois" do seu veículo chega a emocionar, parabéns!!! :concordo:

Por favor, se puder coloque mais fotos para que possamos apreciar mais esta obra prima. Aliás, você já batizou ele?

Grande abraço, feliz natal e até!

Carvalho,

Dá uma olhada no link da minha assinatura.

Abraços,

Dirceu

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/12/2006, 12:50
E depois da re-eleição... é de se esperar muito mais lama por aí !...
Alexandrino

cmte_carvalho
23/12/2006, 15:03
E depois da re-eleição... é de se esperar muito mais lama por aí !...
Alexandrino

INFELIZMENTE...

PIRATADOM
23/12/2006, 19:48
Sábias palavras de Piratadom, o filósofo da lama :palmas:

Abraçãoprocepiratadomtuéumtiomalucocomochamamporai . E pra todos os Cejófilos também:palmas:

Cacá
eai PRK,CEJÓFILOS................ DONDÉ Q TU TIROU ESSA AI,TODOS NÓS TEMOS UM POUCO DE MALUCO ,QDO TU CHEGA NA IDADE DO LOBO ,TUDO VALE, VC VAI VER Q 8-) ,PESCARIA ,JEEP,PU$%^RIA,MUITO SURF (LEIA-SE LONGBOARD),E MUITA MUIÉ, E METË O PAU NOS MANÉ ,POR ISSO BATALHA PRA DIAS MELHORES COMO EU BATALHEI DESDE DE GAROTO DEPOIS ,É SÓ ALEGRIA,ESTIPULA UMA DATA PRA PARAR COMO ESTIVER, E SE ADAPTE AO MOMENTO E VAI CURTIR ,"ESSA É A VIDA DOIDO"UM ABRAÇO ,E TUDO QUE VC QUISER SE REALIZE NESSE ANO VINDOURO ,SE VC QUISER MUITO PEDE PRO PAPAI NOEL RICARDÃO QUE ELE RESOLVE SEU PROBREMA ,UM ABRAÇÃO PRK:razz: :lol: :concordo: VALEU

PIRATA 2007

Mauro Darezzo
23/12/2006, 20:09
Muito jipeiro antigo do fórum acompanhou e ajudou na reforma do meu jeep e o do meu irmão. Mas hoje tem muita gente nova que não viu. Apesar de não frequentar o forum tanto quanto gostaria, por falta de tempo, de vez em quando dou uma espiadinha por aqui. Quem quiser ver todo o precesso é só clicar no link abaixo....
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/arquivoj/index.html

tenho saudades de quando estava montando ele...cada peça que colocava era uma festa.

http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br

Paulo Sabra
25/12/2006, 06:26
É verdade, os Willys estão ressurgindo.
Poderia ser ainda melhor, se os amantes do JEEP, não encontrassem tantos obstáculos para adquirir uma viatura e peças.
Falo isso, porque onde moro, existe uma senhora que tem um CJ-3A, no quintal, estragando no tempo e não vende, não troca e nem .... casos como este existe vários por ai.
Quanto a peças, sei que os desmanches vivem do ramo de vender peças usadas, mas não precisa assaltar que tem a intenção de fazer uma boa ação de recuperar um veterano.

Cacá
26/12/2006, 23:33
Falo isso, porque onde moro, existe uma senhora que tem um CJ-3A, no quintal, estragando no tempo e não vende, não troca e nem .... Denuncia essa velha biruta por maus tratos :mrgreen: .

:concordo: Feliz 2007 pra nóis!

SmootH_
27/12/2006, 00:34
aqui em Pelotas tem muito jeep
ja ouvi falar que é a cidade que tem mais jeeps na america do sul...
não acreditei muito
mas sei que tem muuuuito jeep andando por ai, e muuuuito jeep parado tambem, fora rural e f75 que se ve aos montes tambem
a oficina la só meche com jipes, e ta SEMPRE com pelomenos dois jeeps pra mecher(o volnei não deixa acumula pra não fica arrastando as "obras")
Rio grande é outra cidade que tambem tem muito jipe
podem ver só pelo grupo provincia de são pedro www.provincia4x4.com
me orgulho do meu padrinho e do pai dele, que "cultivam" de 8 a 10 jeeps, não sei ao certo... e sigo a tradição, cuidando do banzé, curtindo muito ele, e coçando os bolsos e me segurando quando vejo outro jeep a venda hehe
[]´s cejófilos de plantão

Calvo
27/12/2006, 21:00
O bom é que junto com o ressurgimento o mercado se aquece, a disponibilidade e variedade de peças aumenta, lojas, até mesmo o fórum :palmas: também é reflexo disso. E é muito bom ver as viaturas 1942, 1969, 1976 rodando redondinhas e bem conservadas, muito melhor que muito carro dos anos 80 e 90 que a gente vê por aí...:putz:
Alguém falou em paixão, eu tenho uma foto num jipinho de pedalar de lata que era o meu xodó... ainda preciso digitalizar pra colocar no meu avatar... isso lá nos idos de 1977... paixão de infância mesmo...:roll:

cmte_carvalho
31/12/2006, 14:23
Calvo, esse seu Jeep tá lindo!

Ele me lembra aquele que aparece no seriado "Mork & Mindy", do canal Nickelodeon (Nick @ Nite)... Você tem Tv por assinatura?

Quais pneus você utiliza? Os meus já estão quase carecas e precisarei trocá-los em breve... Detalhe: meu Jeep é SPUA (original) e as rodas são aro 16".

Grande abraço e (apesar de ser só marketing) feliz ano novo! Até!

Calvo
31/12/2006, 19:04
Carvalho, obrigado!!! Cancelei minha TV faz algum tempo mas não cheguei a ver o seriado. Não resisti e fiz uma rápida pesquisa no Google e achei uma fotinho só do tal Jeep. O meu está com BFGoodrich's Mud Terrain de 31" aro 15. Como eu uso bastante no dia-a-dia resolvi deixar os Frontiera 750 que eu tinha como segundo jogo. Olha aí mais uma... Feliz Ano Novo! Que os CJ's continuem ressurgindo!

cmte_carvalho
02/01/2007, 23:27
E aí, Calvo!

Rapaz, você faz alguma idéia de qual seria o modelo de pneu para aro 16 que eu deva buscar de maneira a encontrar uma aparência o mais próximo possível da que você tem no seu Jeep com os pneus por você mencionados?

Para mim é complicado por dois motivos: não entendo muito de padrões de medidas de pneus e, em segundo lugar, percebo que há distinções em unidades de medida (alguns usam milímetros e outros polegadas - como no seu caso).

E agora?

Parabéns mais uma vez e até mais!

Calvo
03/01/2007, 00:24
Carvalho, nossa... existe um sem fim de tipos de pneus... de tudo quanto é preço e tamanho. Hoje em dia é possível encontrar alguns remoldados com desenho parecido com o desse (Geninho Pneus, 3K...) mas, sendo de 16" não vai ser tão largo quanto o de 15" (10,5" no caso). Certamente eu não saberia entrar em mais detalhes sem pesquisar antes... Sobre as medidas, dê uma olhada no link da Brazil Tires abaixo e nos tópicos sobre pneus...
http://www.braziltires.com.br/tudosobrepneus/pneus.html#exemplo1

SmootH_
03/01/2007, 01:49
desculpa me intrometer, mas tu poderia pegar uns pneus 265/75 R16, que são um pouco mais altos que os 31", e são da mesma largura
[]´s e espero ter ajudado