Conectar

Ver Versão Completa : Revisão Suspensão Ranger 2001

IGORFROTA
13/12/2006, 13:09
Amanhã estarei fazendo a revisão da suspensão do carro e o meu mecânico já me passou a lista de peças a serem trocadas.

Tenho algumas dúvidas:

1. No LD, o que está estragado é o PIVO Superior, mas o mecânico mandou eu comprar a bandeija superior, pois disse que é uma peça só. Acontece que na loja tem somente o Pivo para vender. Alguem sabe algo sobre isso ? Se trocar apenas o pivo economizo uma $$$

2. Como testo meus amortecedores ? Estou fazendo a revisão por conta de alguns barulhos e tremederas ao passar em buracos. Mas tb sinto um certo saculejo que me lembra amortecedor. Não sei se é somente pelas peças listadas abaixo, mas já que estou revisando queria ter certeza que os amortecdores estão ok pra não correr o risco de danificar td novamente.

3. Se for o caso de troca, qual o amortecedor indicado ? To pensando em alguma coisa que melhore no off-road. Sei que os Ranchos são exelentes, mas tb muito caros (Ta qnt mesmo heim ?). Indicam alguma alternativa mais barata e equivalentemente eficiente ?

Abaixo a lista das peças p/ revisão:

PIVO SUPERIOR LE 1 85,00 85,00
PIVO INFERIOR LD / LE 2 62,00 124,00
SAPATA SUPERIOR LD 1 156,00 156,00
BRACIM (BARRINHA DIRECAO) LD / LE 2 34,00 68,00
COIFA INTERNA TRANSMISSAO LE 1 18,00 18,00
BUCHA SAPATA LE 2 8,20 16,40
TERMINAL DE DIRECAO LD 1 43,00 43,00
<b>TOTAL 510,40
DESCONTO 76,56
FINAL 433,84
3X 144,61</b>

Vle moçada

andraschko
13/12/2006, 14:25
Fiz uma revisão da suspensão da minha ranger, que estava com os amortecedores originais, com 140000km, comprei os 4 amortecedores da monroe (originais) no uruguai porque estavam baratos, comparando com o preço deles na autorizada (R$ 390,00 os 4).
Enfim, troquei mesmo achando que os meus estavam bons. tive que trocar tb um pivo inferior do lado direito (R$70,00).
Depois vi que meus originais estavam inúteis, a camionete mudou 95%...
Não sei no OFF, mas no asfalto acho desnecessário colocar outro amortecedor, pois são muuito mais caros e os originais respondem muito bem..

IGORFROTA
13/12/2006, 16:38
Com relação ao pivo superior ser "blindado" junto com a bandeija superior ???
Alguém sabe se é isso mesmo ou posso comprar so o pivo ?

Leonel Lousa
13/12/2006, 16:59
O superioir só vem com a bandeja completa, os meus originais rodaram até 120000 km, como eram muito caros, não lembro mais acho que custavam +-450,00 cada lado comprei da marca shimec, e tive que trocar de novo com 150000 pois já estavam com folga. Agora os amortecedores eu troquei com 140000 km, comprei na autorizada por um preço bem legal numa promoção.

Edintruder
13/12/2006, 20:29
o superior só completo mesmo. Porém compra de segunda linha pois o preço do original não compensa. Os pivôs inferiores estão com preços bons, pois paguei R$85,00 em cada um. Uma coisa que costuma bater muito são as bieletas de direção.

IGORFROTA
14/12/2006, 12:45
Edin

Oq é essa bieleta ?
Sera o mesmo Braço Axial, tb conhecido como bacim de direção ?
O mecanico nao referiu-se à nenhuma bieleta não.....

Edintruder
14/12/2006, 20:03
Igor, é isso mesmo, ponteira axial! Cada um dá um nom diferente pra tudo nos veículos..., um exemplo é Girabrequim, Virabrequim, Eixo de Manivelas, Árvore de Manivelas, outro, comando de válvulas, eixo de comando, eixo de ressaltos, mais um , bronzinas, casquilhos...

IGORFROTA
15/12/2006, 10:15
Pois então já ta no orçamento acima.
Vou trocar dos dois lados.
Acho que va ficar 100%
Se ainda bater alguma coisa, qqulquer coisinha, eu mando trocar o q precisar.
So quero que fique parecido com novo.....
Carro batendo na suspensao ou com grilos internos, aparentam carros velhos, por melhores que estejem esteticamente e de mecanica geral.

IGORFROTA
19/12/2006, 13:42
Pessoal,

Após concluir a revisão da suspensão, levei o carro para alinhar / balancear.

Na loja, me informaram que estava muito aberto e que precisava cambagem.

Tb disseram que não faziam a cambagem de Ranger lá por ser um sistema diferente que nem todo local faz.

O que vcs me dizem ?

Alguém já precisou fazer cambagem em ranger por aqui ?

ojaneri
19/12/2006, 13:53
Eu ja fiz cambagem nela sim, e realmente alguns alinhadores falam que não pega. Pelo que me lembro, eu levei numa cambagem por trás do Bradesco da Bezerra de Menezes. Não lembro a rua direito, mas sei que o serviço ficou bem legal, e não foi caro. Pega o começo da Av. Bezerra de Menezes indo em direção pro North Shopping, no farol que tem o Bradesco, pega a direita. Ai acho que perguntando, desenrola.

IGORFROTA
19/12/2006, 15:50
Opa Osvaldo !!!

Vlw cara, jé é mais uma opção.

Conversei com um mecanico de suspensao que tb faz alinhamento / balanceamento e cambagem.

Já fiz muito servico de suspensao e alinhamento com ele em carro pequeno, e sempre fiquei bem satisfeito. Espero que seja tao eficiente em camionetes.

Ele não titubiou para falar que fazia e inclusive já tinha preço definido.

Achei um pouco salgado, 40 de alinhamento e 40 p/ cambagem em cada roda.Mesmo assim ta um pouco mais em conta que a Gerard Bastos e sempre achei o serviço dele melhor do que a GB. Na GB parece que fazem de qualquer jeito e os mecanicos ficam achando ruim o cliente acompanhar o serviço. Por várias vezes fiz alinhamento na GB e acabei perdendo os pneus.

Vou levar la e ver o que rola.

Vlw

ojaneri
19/12/2006, 15:57
Se você já tem o alinhador de confiança, melhor ainda.

Eu levei nesse que lhe falei pois o meu tinha dito que não dava para fazer cambagem...Mas foi mais caro que isso, acho que foi uns R$ 150,00. Não lembro direito se foi isso só da cambagem + alinhamento, pois troquei pivó e mais algumas coisinhas.

LLeeoo
19/12/2006, 17:04
Pessoas,

A suspenção da minha Ranger está rangendo quando a frente sobe ou desce (numa lombada, por exemplo). Alguns tópicos atrás, o Walter falou para lubrificar a barra estabilizadora. O que eu uso (wd 40? graxa?) e que pontos devo lubrificar?

valeu!

Edintruder
19/12/2006, 17:42
Pessoas,

A suspenção da minha Ranger está rangendo quando a frente sobe ou desce (numa lombada, por exemplo). Alguns tópicos atrás, o Walter falou para lubrificar a barra estabilizadora. O que eu uso (wd 40? graxa?) e que pontos devo lubrificar?

valeu!

Pode ser WD40. coloca no ponto de encaixe entre a barra de torção e a bandeja inferior. É justamente no movimento de subir e descer que ocorre a fricção entre essas peças e range. Deve ser por isso que é Ranger, eheheh!

IGORFROTA
20/12/2006, 08:11
Pode ser WD40. coloca no ponto de encaixe entre a barra de torção e a bandeja inferior. É justamente no movimento de subir e descer que ocorre a fricção entre essas peças e range. Deve ser por isso que é Ranger, eheheh!

Essa foi boa !!!!

A minha tb está com um rangido. Vou verificar se é na barra. Tava achando q era parachoques frouxo ou algo assim.

Ontem peguei a ranger na oficina e ainda to achando que tem alguma coisa batendo. É uma especie de tuc, tuc, ruc....
To desconfiando de amortecedores ou alguma borracha na bandeija inferior.
Não sei se é preciosismo meu, mas a minha espectativa é que ficasse como nova, sem bater nada com aquele barulhinho de carro novo qnd passa num buraco.

Alguém sabe dizer se na bandeija inferior tem borracha que podem ser trocadas ou se tiver mesmo com problemas vou ter que trocar a bandeija inteira.

cbridi
20/12/2006, 08:40
A bandeja inferior tem um pivô e duas buchas de borracha que podem ser substituídas sem trocar o conjunto completo.

[]'s

ojaneri
20/12/2006, 08:49
As bieletas como estão? De 6 em 6 meses eu dou uma revisão na minha e sempre tem alguma borracha das bieletas quebradas/soltas e que da um batido de ferro com ferro.

IGORFROTA
20/12/2006, 10:31
Abaixo vai a lista de itens que troquei.
Acho que as bieletas sao o s bracos axiais, tb conhecidos como bracim.
Já troquei os pivos inferiores.
So nao troquei as borrachas da sapata inferior. Talvez seja aí o problema.
Vou mandar examinar.

PIVO SUPERIOR LE 1 85,00 85,00
PIVO INFERIOR LD / LE 2 62,00 124,00
SAPATA SUPERIOR LD 1 156,00 156,00
BRACIM (BARRINHA DIRECAO) LD / LE 2 34,00 68,00
COIFA INTERNA TRANSMISSAO LE 1 18,00 18,00
BUCHA SAPATA LE 2 8,20 16,40
TERMINAL DE DIRECAO LD 1 43,00 43,00
BATEDORES DIANTEIROS

delreibr
20/12/2006, 13:06
rapaz,a minha ranger deve estar igualzinha a sua,ta com 155.000km,ja troquei bandeija dos dois lados 2 vezes,troquei amirtecedores com 110.000km ,troquei todos os pivô 2 vezes,troquei bieletas,e fiz cambagem tambem tudo recentemente (menos o amortecedor).

ela continua zuadenta pra @#$%¨$%$% acho que esse é um lado fraco da ranger,mas a minha é bem judiadazinha,agora vou ter que trocar as peças do freio,fazer chaparia,e se deus quiser ela fica boa.

algumas das partes que batem muito na minha são:

-ponteira de direção
-estribo
-filtro de ar (quebrou a braçadeira)
-o tapume do painel (que fica debaixo do cd)
-a tampa da caçamba
-alguma peça da direção (acho que é bandeija que fica rangendo)

e outras milhões de pecinhas que tento a todo custo consertar mas é dificil eim...

Edintruder
20/12/2006, 18:59
Tem que ter uma certa paciência, e se considerar que é um veículo bem pesado, fica bem mais difícil encontrar os pontos com folga. O melhor é pegar o macaco e levanter pelo agregado dianteiro e com as rodas no ar pegar uma alavancapra testar todos os pivôs, forçar as rodas pra procurar folgas em rolamentos ou ponteiras, chutar as rodas pra tentar buscar estalos, torcer o volante pelas rodas pra verificar flga e batidas nas bieletas...
Em 30 minutos dá para fazer uma revisão completa na suspensão dianteira da Ranger e detectar todas as peças que devem ser trocadas.
vou fazer um check list qualquer dia desses pra facilitar a vida de todos.

ojaneri
20/12/2006, 19:08
Tem que ter uma certa paciência, e se considerar que é um veículo bem pesado, fica bem mais difícil encontrar os pontos com folga. O melhor é pegar o macaco e levanter pelo agregado dianteiro e com as rodas no ar pegar uma alavancapra testar todos os pivôs, forçar as rodas pra procurar folgas em rolamentos ou ponteiras, chutar as rodas pra tentar buscar estalos, torcer o volante pelas rodas pra verificar flga e batidas nas bieletas...
Em 30 minutos dá para fazer uma revisão completa na suspensão dianteira da Ranger e detectar todas as peças que devem ser trocadas.
vou fazer um check list qualquer dia desses pra facilitar a vida de todos.

Edintruder,

To na espera do check list ein! :-)

Se bem que a minha ta beleza na suspensao, ta so com uns grilos dentro do painel que to procurando e tirando...

IGORFROTA
21/12/2006, 13:57
Eu troquei praticamente tudo na suspensão.
Agora a pouco eu coloquei para fazer alinhamento / cambagem e aproveitei para mandar o cara ver o que poderia ser.

Se for na suspensao, vou mandar fazer logo e ficar com td zerado.

IGORFROTA
22/12/2006, 09:54
Ontem peguei o carro no alinhamento / cambagem / balanceamento.

Os pneus dianteiros foram trocados pelos traseiros, pois estava um pouco desgastados na parte interna.

O carro realmente estava com as rodas muito abertas e com as correçoes o angulo ficou zerado.

Até o momento, eu não escutei mais o barulho que eu achava ser rolamento. Aparentemente era pneu mesmo.

Agora, uma informação interessante: Um amigo meu que tem uma frontier, trocou os pneus dianteiros e mandou alinhar. O alinhador detectou que precisava de 2 cambagem e 1 adiantamento. Resultado, pagaris R$ 200.

Ele entao disse que nao faria, pois a menos de 6 meses fez o recal na Nissam que trocou toda a suspensão. Entao ele levou na Nissan e explicou o ocorrido. O mecanico da Nissan recomendou que ele levasse no alinhamento de um distribuidor Michelin que tem perto de la.
Chegando la, o carro entrou no alinhamento e realmente foi detectado as deficiencias apontadas anteriormente. Porém, o alinhador falou que a maioria das lojas "engana" os proprietarios cobrando cambagem e adiantamento, pois todo esse servico faz parte do alinhamento. Inclusive, mostrou a execucao da cambagem. Segundo ele, o cara afroxou uma porca, moveu umas arruelas e apertou a porca novamente.
Resultado, pagou R$ 45,00 no alinhamento que embutia tudo com garantia de 60 dias e revisao com 30.

Pena que eu ele fez isso ontem no fina da tarde, qnd eu já havia feito a minha.
Paguei R$ 120,00 para alinhar, 2 cambagem e 4 balanceamento.

A minha tentativa de conforto é acreditar que as regulagens da Ranger são diferentes e que realmente o valor foi bem pago.

IGORFROTA
26/12/2006, 08:32
Fiz uma viagem nesse Fds após a revisão da suspensão e ainda sinto umas pancadas e uma certa instabilidade na estrada.

Ao rodar na strada, em asfalto novo, porém um pouco ondulado, sinto a frente da pickup cicando.

Estou quase certo de que trata-se do amortecedor dianteiro.

Se não me engano, o original é MONROE..

So achei aqui em Fortaleza o COFAP por R$ 120,00 instalado cada em 3x. Presta ? Indicam alguma referencia específica ?

Se eu tivesse mais tempo ia encomendar uns HDS ou mesmo Rancho, mas como vou viajar nessa quinta uns 1500 km, acho melhor nao arriscar. Não acham ?

ojaneri
26/12/2006, 08:56
Igor,

Onde você encontrou o COFAP nesse preço?

Quanto a viagem, tem que ver quanto é essa 'instabilidade'. Se for algo só notado acima de 130km/h por exemplo, vá a 120km/h e na volta bote o amortecedor. Agora se for algo que assuste mais em curvas, mesmo em mais baixas velocidades, recomendo trocar logo o amortecedor, mais para frente você encomenda o HDS/Rancho. Mas acredito que colocando o amortecedor original você vai ficar satisfeito por um bom tempo.

leandro-ce
26/12/2006, 14:14
Ola onde vcs indicam pra fazer a revisao da suspensao da Ranger aqui em Fortaleza?? Comprei a minha a pouco tempo (XLT 4x4 2001) e preciso ver a suspensao completa dela pra saber o que preciso trocar, bem como aproveitar e trocar, correias, oleos, filtros...

IGORFROTA
26/12/2006, 17:23
Ojaneri

Encontrei os COFAP na Pe Cicero por 140 cada. Porém, eu sempre tenho desconto la de 15% e ainda parcelo em 3x.

Mas depois de postar acma eu procurei o assis scap e consegui as mesmas condições e ele ja entrega instalado.

A instabilidade que sinto, não assusta em nada. Na verdade não é instabilidade no sentido de diribilidade, e sim na sensação de batida nos asfalto ondulado.

Fui no Assis agora de tarde instalar os amortecedores, porém o cara analisou, deu uma volta no carro e disse nao acreditar ser amortecedor. Pelos sintomas e testes, ele acreditou ser caixa de direção e me aconselhou lavar na "Só Hidraulica" para certificar.

La, eles tb atestaram a caixa batendo. Não apresenta folga, mas está batendo. O orçament ficou em R$ 385,00 em 3x. Isso é para trocar o jogo de vedação, cromar cremalheira e mão de obra.

Informaram-me que seria 1 dia inteiro de trabalho e que após isso, seria necessário realinhar as rodas.

Como estarei viajando na quinta muito cedo, resolvi deixar o serviço para o retorno, pois não daria tempo de reparar a caixa e alinhar no mesmo dia.

Liguei para alguns mecanicos de suspensao que me afirmaram nao haver problema em adiar o servico, além do inconveniente do barulho.

ojaneri
26/12/2006, 18:01
Essa da caixa da direção é comum nas Rangers...é até recomendavel evitar girar o volante com o carro parado, ou dar o giro todo nas rodas.

Mas batendo, ainda roda muito

ojaneri
26/12/2006, 18:08
Ojaneri

Encontrei os COFAP na Pe Cicero por 140 cada. Porém, eu sempre tenho desconto la de 15% e ainda parcelo em 3x.

Mas depois de postar acma eu procurei o assis scap e consegui as mesmas condições e ele ja entrega instalado.

A instabilidade que sinto, não assusta em nada. Na verdade não é instabilidade no sentido de diribilidade, e sim na sensação de batida nos asfalto ondulado.

Fui no Assis agora de tarde instalar os amortecedores, porém o cara analisou, deu uma volta no carro e disse nao acreditar ser amortecedor. Pelos sintomas e testes, ele acreditou ser caixa de direção e me aconselhou lavar na "Só Hidraulica" para certificar.

La, eles tb atestaram a caixa batendo. Não apresenta folga, mas está batendo. O orçament ficou em R$ 385,00 em 3x. Isso é para trocar o jogo de vedação, cromar cremalheira e mão de obra.

Informaram-me que seria 1 dia inteiro de trabalho e que após isso, seria necessário realinhar as rodas.

Como estarei viajando na quinta muito cedo, resolvi deixar o serviço para o retorno, pois não daria tempo de reparar a caixa e alinhar no mesmo dia.

Liguei para alguns mecanicos de suspensao que me afirmaram nao haver problema em adiar o servico, além do inconveniente do barulho.

Que boquinha é essa de 15% e parcelar? Tenho cadastro la como Pessoa Juridica, mas para ter o desconto, só sendo a vista, no din-din. Conta a boa ai! :-)

Edintruder
26/12/2006, 19:20
Vou aproveitar que a minha esposa não está em casa implicando por eu estar nesse site, de novo!, e o meu filho está dando um cochilo, vou tratar de escrever um check list bem simples e eficaz de inspeção da suspensão dianteira da Ranger.
É preciso pegar o macaco e uma barra de ferro, um pé de cabra ajuda bastante.

Pivô Superior: Com a roda no ar e a direção travada, agarre pelo pneu com força e faça movimentos diversos, levantando empurrando e tentar esterçar o jogo. Quando esse pivô está com folga, parece que a roda está solta como se fosse folga no rolamento, porém dá para notar perfeitamente se o pivô está folgado. Com a barra de ferro force entre o chassis e o suporte das buchas, elas devem ceder pois são de borracha, porém não poderá ter nenhum tipo de folga ali também.

Ponteiras Axiais: Com a roda no ar e volante travado, tente esterçar o jogo de direção, porém force com movimentos curtos e ligeiros na tentativa de escutar folgas. se der alguma batidinha, coloque a mão sobre a ponteira de direção e tente fazer o mesmo movimento. Se a ponteira de direção estiver com folga, sentirás na mão, e com a barra de ferro dá para forçar e ver se a folga é no terminal ou na ponteira axial.

Pivô Inferior: Com a roda no ar, coloque a barra de ferro entre o pivô e a balança inferior e forçe o conjunto para cima. Se tiver ok nada cederá.

Rolamento: Com a Roda no ar, gira a roda com as mãos, não deverá gerar nenhum tipo de ronco. Dá para perceber folga usando o mesmo processo do pivô Superior, porém se houver alguma folga, tente colocar a mão no pivô supeior para constatar que ele está ok.

Ajuste da barra de torção: Com, o veículo no chão, sobre piso plano e os pneus calibrados, meça a altura entre o solo e o centro do parafuso da balança inferior. Faça isso entre os dois lados, qualquer correção deverá ser feita no lado mais baixo, apertando o parafuso de ajuste com uma chave estrela 12mm.

Barra Estabilizadora: Com a mão dá para verificar folga nas duas borrachas mancais. É bom verificar o estado das duas bieletas, pois se uma quebrar a caminhonete deita bastante em curvas. É comum gerar atrito entre a barra e o parafuso central a ponto de causar uma ruptura desse parafuso, então só desmontando mesmo para verificar esse desgaste.

Amortecedor: Se o balanço anda exagerado, dê uma olhada e procure por óleo escorrido pelo amortecedor. Na dúvida, solte a base dele e forceo com a mão para encolher. Ele deverá espandir-se lentamente de novo por força própria.

Batente de borracha: e ele ainda existir, deve estar intacto sem rachaduras ou cortes.

Acho que foi tudo. É bastante simples de ser feito, é necessário apenas cuidado com a correta colocação do macaco, assim como acionar o freio de estacionamento e sujar um pouco as mãos. Qualquer tipo de folga será facilmente percebido, e é mais comum do que parece, uma vez que o conjunto quase não transmite essas folgas para o interior do veículo.

Pequeno jr
26/12/2006, 19:33
Vou aproveitar que a minha esposa não está em casa implicando por eu estar nesse site, de novo!,

KKKKKKK !!!!... Chorei de rir aqui

Edi, quer dizer que a sua tbm fala essa mesma frase ??? .. então não podemos marcar a galera de se encontrar com suas respectivas pq as mulheres vão detonar a gente. rs!!

Walter L. L. Casitta
26/12/2006, 21:14
Isso, mais uma vez confirma que são todas iguais. Muda hardware o endereço e o CPF, mas software é o mesmo!
X3

Essa estória de caixa de Ranger batendo e que o Edi esqueceu de listar pode ser causado pelos tirantes da caixa da DH. Eu não me lembro mais quanto gastei na época. Uns R250,00, coloquei uns de marca desconhecida e isso resolveu o problema.

IGORFROTA
27/12/2006, 10:45
Duvido muito que tenha uma só esposa, namorada, noiva, concubina, etc.... que não pegue no pé doa associados deste forum ao ver-nos passar horas do dia varrendo estas páginas e postando nossas dúvidas e conhecimentos.

Ojaneri,

apesar de ter essa excelente condição na pe cicero, ja consegui o mesmo em outras auto peças, apenas dizendo as condiçoes conseguidas ne pe cicero.

Espero que esse problema na caixa nao estrague o que eu fiz no resto da suspensao durante a viagem

VAZOLI
23/01/2007, 11:22
Eu ja fiz cambagem nela sim, e realmente alguns alinhadores falam que não pega. Pelo que me lembro, eu levei numa cambagem por trás do Bradesco da Bezerra de Menezes. Não lembro a rua direito, mas sei que o serviço ficou bem legal, e não foi caro. Pega o começo da Av. Bezerra de Menezes indo em direção pro North Shopping, no farol que tem o Bradesco, pega a direita. Ai acho que perguntando, desenrola.

Eu fui em um alinhador e ele disse que o pneu direito estava com 2 graus negativos na cambagem e precisava desmontar a roda para desenpenar manga do "eixo dianteiro" para poder alinhar?????? fiquei com duvida pois é uma peça de aço fundido..............................

Walter L. L. Casitta
23/01/2007, 13:33
Eu fui em um alinhador e ele disse que o pneu direito estava com 2 graus negativos na cambagem e precisava desmontar a roda para desenpenar manga do "eixo dianteiro" para poder alinhar?????? fiquei com duvida pois é uma peça de aço fundido..............................

Se você ta falando de Ranger, o cara ta te enrolando, pois a Ranger tem como ajustar...

VAZOLI
25/01/2007, 15:32
É sim. Ranger 2.5 4x4 cab. dupla 2001. A cabagem deu 2 graus negativos e ele ta querendo desmontar toda a roda e desempenar em uma morsa????? Vou levarem outro alinhador......:D :D :D :D
Valeu a dica um abraço......

Se você ta falando de Ranger, o cara ta te enrolando, pois a Ranger tem como ajustar...

Edintruder
25/01/2007, 18:03
Para empenar, queres dizer!!!
Fala sério, para torcer essa peça só em uma prensa, pois não existe morsa que aguente o tranco num serviço feito a frio.
Para esse ajuste, tem a regulagem de altura e a posição dos parafusos da balança superior, essa pode ficar mais para dentro ou para fora dos suportes do chassis, essa é a regulagem comentada acima. Além disso, se tiver folga no rolamento ou pivôs superior ou inferior, esse ajuste ficará naturalmente descalibrado.

FabioMoura
23/05/2007, 19:28
Conterraneo....

Onde vc fez o seu Body Lift aqui em Fortaleza e, se vc quiser informar quanto custou. Estou querendo colocar pneus 33" na minha negona tbem.

Abraço.

VAZOLI
04/08/2007, 17:25
Para empenar, queres dizer!!!
Fala sério, para torcer essa peça só em uma prensa, pois não existe morsa que aguente o tranco num serviço feito a frio.
Para esse ajuste, tem a regulagem de altura e a posição dos parafusos da balança superior, essa pode ficar mais para dentro ou para fora dos suportes do chassis, essa é a regulagem comentada acima. Além disso, se tiver folga no rolamento ou pivôs superior ou inferior, esse ajuste ficará naturalmente descalibrado.

O alinhador disse que a regulagem esta no máximo. Só desenpenando para poder fazer o alinhamento.:?:

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 17:27
O alinhador disse que a regulagem esta no máximo. Só desenpenando para poder fazer o alinhamento.:?:

Procura outro alinhador...