Conectar

Ver Versão Completa : Freios - Pastilha e Lona - Samurai

vnogueira
07/12/2006, 17:31
Pessoal,

Verifiquei num tópico do site que dá para substituir as pastilhas e lonas do Samurai por pastilhas do Corcel II e lonas do Fusca (roda de 5 furos).

Pergunto: as pastilhas do Corcel e as lonas do Fusca servem em Samurai de qualquer ano? Alguém já utilizou esses compotentes? Alguma recomendação ou sugestão?

Outra dúvida: os Samurais utilizam pastilhas nos freios dianteiros e lonas nos traseiros, certo?

Abraços,

Vitor

diogo ludovico
07/12/2006, 23:09
Aqui no forum achei este esquema de como cortar as pastilhas do corcel, outra solução é levar as pastilha originais e pedir para a usarem como "molde" para cortar as do corcel.
Sim, o samurai usa pastilhas na frente por ter freio a disco e lonas atras por ser a tambor.
Espero ter ajudado

Fabil
08/12/2006, 11:53
as lonas sao iguais para todo os anos de samurai, porem as pastilhas NAO...

samurais baixo de 92 usam pincas diferentes dos acima de 93 e neles as pastilhas de corcel nao servem...

T+

Mineiro do Cerrado
08/12/2006, 12:00
Quanto custa um jogo de pastilhas original do samurai? Alguém tem idéia?

Abraços ;)

diogo ludovico
09/12/2006, 02:20
Aki em Goiânia saiu por R$ 45,00 o jogo

Joao Baeta
09/12/2006, 02:23
:arrow:Aqui no Rio, o jogo saiu por 75 reais,
Marca: SYL 1376 sem amianto
Abs

Mineiro do Cerrado
10/12/2006, 23:07

Uai Diogo!!!! O preço tá convidativo!!!!:) :mrgreen: Será que os caras despacham para Minas!?

Abraços Tássio

Joao Baeta
10/12/2006, 23:15
Uai Diogo!!!! O preço tá convidativo!!!!:) :mrgreen: Será que os caras despacham para Minas!?

Abraços Tássio
:arrow:Mineiro,
Aí qts é um jogo?
Abs

diogo ludovico
10/12/2006, 23:52
Galera, desculpem, o preço do jogo foi R$65,00:oops: .R$45,00 foi a retifica do disco de freio.
Foi mal!

luiztacco
11/12/2006, 08:55
Aqui em minas o jogo de pastilhas original para samurai 98 sai em média R$120,00 :shock::putz::shock:

Cotei o preço essa semana em várias lojas aqui em BH.

Apesar de não gostar muito de adaptações.... acabei comprando o jogo do corcel II por R$19,00 e adaptando. :concordo:

Beto
11/12/2006, 09:03
Pessoal acabei de comprar pra um samurai 92 da willtec na ppkr SP, por R$ 48,00.

lg_gustavo
11/12/2006, 10:07
Beto,

Quanto sai o jogo pra pinça mais nova, >93 ???

Quanto a adaptação da pastilha do Corcel II, quando comprei a minha viatura ela veio com essa adaptação... Na primeira trilha que eu fui, voltei sem a pastilha :shock: de um dos lados e quase perco uma pinça por causa disso. Detalhe: a trilha era em Bananal e voltei pela dutra até SP apenas com uma das pinças trabalhando. A outra, sem pastilha, tive que isolar no flexivel. Esse tipo de adaptação nunca mais. :evil:

[ ]s

MUTS
11/12/2006, 10:24
Gustavo: acho que vc teve problemas na adaptação porque não foi bem feita.... provavelmente na hora de cortar as bordas das pastilhas, fizeram m&rd@ e ficou com muita folga por isso que vc perdeu a mesma...
Uso essa adaptação ha anos (inclusive no outro samuca tb) e nunca tive problemas...

Detalhe: entre a pastilha e a pinça existe uma trava de latão que serve para eliminar a folga entre os mesmo e não fazer barulho, que normalmente se perde e não se encontra em lugar nenhum para substituir...

lg_gustavo
11/12/2006, 10:52
Gustavo: acho que vc teve problemas na adaptação porque não foi bem feita.... provavelmente na hora de cortar as bordas das pastilhas, fizeram m&rd@ e ficou com muita folga por isso que vc perdeu a mesma...
Uso essa adaptação ha anos (inclusive no outro samuca tb) e nunca tive problemas...

Detalhe: entre a pastilha e a pinça existe uma trava de latão que serve para eliminar a folga entre os mesmo e não fazer barulho, que normalmente se perde e não se encontra em lugar nenhum para substituir...

Isso mesmo... devia estar com um pouco de folga. Tanto é que a outra pastilha ela não gastava por igual. Mas mesmo assim preferi não adaptar as pastilhas.

Quanto as "presilhas" das pastilhas, fiz uma recortando uma lata e ficou muito bom.:concordo:

[ ]s

Beto
11/12/2006, 12:47
Fala Sushi, a pastilha foi a mesma dos modelos mais novos. Igual aquela que vc. mandou a foto.

vnogueira
11/12/2006, 13:45
Valeu pelas dicas pessoal.

Alguém sabe onde posso comprar pastilhas originais aqui em SP, a um preço bom?

Dependendo do preço prefiro colocar as originais.

Abraços,

Vitor

Joao Baeta
11/12/2006, 13:55
:arrow:O meu Azul tem um detalhe curioso:
Qnd eu comprei o Samurai original, o disco era de Vitara
Não entendi pq...!!!
Abs

vnogueira
13/12/2006, 18:09
Pessoal acabei de comprar pra um samurai 92 da willtec na ppkr SP, por R$ 48,00.

Beto,

Tem o telefone da PPKR?

Achei as originais numa loja por R$ 95,00 o jogo, meio caro.

Abraço,

Vitor

Daniel Engelbrecht
07/03/2007, 09:47
Curioso. Estava mexendo no sistema de freio do meu samurai é atrás é por sapata, e não lona.

Fabil
07/03/2007, 10:03
e qual a diferenca??? p/ mim sapata=lona e o freio traseiro do samurai é igualzinho a todo e qualquer carro que usa freio a tambor..

T+

Luiz_akium
07/03/2007, 15:27
Vnogueira.

Ligue na alternativa4x4 q eles devem ter o jogo de pastilhas , (11) 6221-5359 robson
[ ] s

Luiz.

Daniel Engelbrecht
07/03/2007, 16:32
Lona tem rebite, sapata não. Por isso que achei estranho. No caso do samurai não tem rebite. Pra colocar a lona do fusca tem que furar nos lugares certos e arrebitar, dá trabalho na primeira vez e não sei se vale tanto a pena assim. Um jogo de sapatas originais custa R$ 90 na Suzucar e certamente é muito mais confiável e durável.

Sergio Henrique
11/03/2007, 22:44
Lona tem rebite, sapata não. Por isso que achei estranho. No caso do samurai não tem rebite. Pra colocar a lona do fusca tem que furar nos lugares certos e arrebitar, dá trabalho na primeira vez e não sei se vale tanto a pena assim. Um jogo de sapatas originais custa R$ 90 na Suzucar e certamente é muito mais confiável e durável.

VNOGUEIRA,

Se vale a pena ou não usar lona colada ou rebitada, vale dizer que um jogo de lona dura em média 3 ou 4 trilhas (a lama que entra no sistema acaba com as lonas ao usar o freio).
As sapatas originais custam R$ 90,00 (conforme dito acima) e eu pago R$ 12,00 o jogo (colocadas) a cada troca que faço quando necessário.
Eu mesmo fiz a furação para poder usar as lonas rebitadas, da seguinte forma:

:arrow: compre o jogo de lonas do fusca (atente para a espessura que pode ser 1X ou 2X - sendo, a segunda, maior);
:arrow: prenda na morça as sapatas a serem furadas;
:arrow: tire toda a lona colada deixando as superfícies das sapatas completamente lisas;
:arrow: coloque uma lona sobre a sapata prendendo-a com fita;
:arrow: faça a marcação dos furos com uma ponteira;
:arrow: fure as sapatas com uma broca compatível com os furos da lona.

Pronto, a cada troca de lonas vc deverá gastar menos de R$ 15,00, ou seja, bem menos do que os R$ 90,00 pagos pelas originais.

[]'s

Fabil
12/03/2007, 09:24
Daniel... vc dizer que as originais sao muito mais confiaveis e duraveis??? pq?? só pelo fato de serem coladas e nao rebitadas?? isso nao tem nada a ver... lonas/sapatas sao feitas do mesmo material de atrito... desde seja de uma marca boa, o resultado será o mesmo...

na boa... furar as sapatas do samurai p/ usar lonas de fusca rebitadas de 15,00 o jogo é sem sombra de duvida muito mais vantajoso que pagar 90,00 nas originais,...

Daniel Engelbrecht
12/03/2007, 18:58
Sim, mas pelo que li, essas lonas de fusca duram pouco, não é?