Ver Versão Completa : Niva no Rally
Rones Jr
04/12/2006, 23:08
Galera....quem sabe não aparece um Niva nos Sertões 2007!! Vejam este video:
http://www.youtube.com/watch?v=GayAxCzCtTw
alexandre roveri
05/12/2006, 10:06
O dia que eu ganhar na mega Sena:twisted: eu monto 2 nivas pra fazer o Sertões ! :twisted:
Vai ter motor 1.9 TDI VW com diferenciais DANA30 na frente e atras, com semi eixos flutuantes atrás (ou se preferir duplo braço triangular) E demais apetrechos
E ainda 3 Nivas 4 portas importados do Tio Chaves pra fazer equipe de apoio !
Caminhão pra Apoio eu ia ver se achava um ARO ou TATA
Heuim :?:
equipinha das hora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
friedmann
05/12/2006, 10:36
e tem nego que fala que Niva é uma merda!!!!
queria ver um adventure ou cross qq fazer isso que o niva fez!
Rones Jr
05/12/2006, 12:25
quero ver é um Willys (o todo poderoso!!!) fazer algo assim....quero ver um ECAsport fazer isso....quero ver uma Land fazer isto!!! E pelo que vi....o Niva nem tah tão preparado assim!
Rones Jr
05/12/2006, 12:32
aliás, tem uma pulguinha me chamando pra disputar o Sertões (2007 ou 2008) de Niva. Acho mesmo q se tirar 100 vc do motor original e potencializar a suspensão, dá pra disputar a categoria regularidade Light....que acham...já to até com projeto de patrocínio em mãos....por enquanto um projeto, mas quem sabe??
Mauricio Rossetto
05/12/2006, 17:40
Estou fazendo algumas gracinhas no motor original do Niva justamente para tirar 100 cv do motor. Semana que vem devo estar com o motor montado e começarei os testes. Vou colocar aqui no forum o passoa passo da brincadeira. Também estou fazendo pequenas modificações de suspenção para deixá-lo mais resistente, pois não tá segurando a onda das trilhas que tenho feito ultimamente, MAS DIGO UMA COISA: Faço as trilhas junto com os fantásticos Willys mas chego junto. No começo o pessoal tirava sarro de mim brincando quando eu chegava: "Eita, vamo ter que rebocar Niva hoje" mas agora tão tudo caladinho.
A não ser esse final de semana que destrui o diferencial dianteiro....:twisted: :twisted: :twisted:
shuther4x4
05/12/2006, 18:58
É isso Maurício... O nivinha mostrando que nas mãos certas pode acompanhar os veteranos do barro!
emtsuhako
05/12/2006, 20:37
Rones, o Rally dos Sertões é de velocidade??? Eu participei de um rally de regularidade e meu Niva mostrou que tem potencial!!! Fiquei impressionado com o desempenho dele. Se não fosse a inexperiência do Zequinha e a minha, estaríamos disputando as 3 primeiras colocações. O César, da Alternativa 4x4, estava em segundo na classificação geral da categoria Graduados, com Niva AP 1.8 (ou 2.0, não lembro). Acredito que se vc tiver um motor bem preparado, suspensão reforçada e pneus de competição, o Niva vai longe e não faz feio não. Ano que vem meu Niva vai estar preparado para disputar a Copa Sudeste de Off-Road... vai ser mais um ano de aprendizado, assim espero! :P
Rones Jr
05/12/2006, 21:35
Rones, o Rally dos Sertões é de velocidade??? Eu participei de um rally de regularidade e meu Niva mostrou que tem potencial!!! Fiquei impressionado com o desempenho dele. Se não fosse a inexperiência do Zequinha e a minha, estaríamos disputando as 3 primeiras colocações. O César, da Alternativa 4x4, estava em segundo na classificação geral da categoria Graduados, com Niva AP 1.8 (ou 2.0, não lembro). Acredito que se vc tiver um motor bem preparado, suspensão reforçada e pneus de competição, o Niva vai longe e não faz feio não. Ano que vem meu Niva vai estar preparado para disputar a Copa Sudeste de Off-Road... vai ser mais um ano de aprendizado, assim espero! :P
Edson,
Nos Sertões temos as categorias de velocidade e regularidade. Esta última em duas subs: graduados e light....acho q rola a light de Niva. Topas?
emtsuhako
06/12/2006, 20:39
Rones, qto é a inscrição pra esse Rally??? Tem data definida??? Eu quero participar de todas as etapas da Copa Sudeste de Off-Road e tentar fazer bonito... quem sabe, com isso, eu consiga um bom patrocinador futuramente...
m.vinicius
07/12/2006, 07:44
galera tenho um niva e um cj5, e quase que troquei o cj5 em um niva 2.0 alccol, eixo e comando do golf gti com uns 130 cv. eu particularmente acho o niva muuuuuuito bom. fiz uns 5 ou 6 anos de raida na copa vale raid de niva. sempre andando junto dos nivas, land, troller e cj muito preparados. nunca fez feio e falo que em uma etapa de caraguatauba, emtrou sujeira no carburador, carro falhando, travessia de rios, que na saida tive que abrir as portas e até meu traseiro tinha água, o carro que estava atrás de nós via o navegador e o zequinha empurrando o niva para dar partida e pegamos o trofeu de 1º lugar. o cara de trás ficou em segundo e o zequinha falou que o cara tava bravo porque aquela porcaria de niva nem arranque tinha e ganhou! o cara tem um troller e no final da copa ficamos em 7º lugar na geral e o cara em 5º, ai ele deu o braço a torcer:"porra meu, eu achava que o niva nunca faria o que fez na copa, observei vcs na copa toda e o carro nunca fez feio, é piloto ou o carro" lógico que falei que era piloto, mas o carro é 10.
a desvantagem que eu acho do niva e que em pequenas rampas ele voa muito, pouco peso na dianteira. agora depois de tanto raid vai ganhar motor novo (ap1.8) e dh. não largo dele não.
Puxa, muito bom esse post.
Cada dia sou mais fã do NIVA.
Por acaso alguém sabe como posso salvar o video no pc?
Vou mostrar p/ galera.
Valeu.
emtsuhako
08/12/2006, 21:06
Cinhorj, dá uma olhada nesse link: http://www.portalcab.com/faq/youtube.php
Lá ensina como salvar os vídeos do YOUTUBE... ;)
Carlos Alberto da Silva
08/12/2006, 22:59
valeu pela dica de como salvar os videos, mais pessoal sei que esta disputa vai longe, mais o problema nao esta nas viaturas, o maior problema e o birrinho de direçao rsrsrs, tenho um Niva e um CJ 5 e me saio muito bem com todos dois nas trilhas uso o Niva para os Raids e o cJ para as trilhas que por sinal sao otimas e nunca fiquei na mao com nenhu dos dois.
Cinhorj, dá uma olhada nesse link: http://www.portalcab.com/faq/youtube.php
Lá ensina como salvar os vídeos do YOUTUBE... ;)
Puxa valeu mesmo pela dica.
Já baixei alguns e ficou show
emtsuhako
10/12/2006, 21:53
De nada galera!!! Precisando, é só chamar!!!
A propósito, agradeço ao Rones pela indicação do vídeo!!! É show mesmo!!! Hj passei esse vídeo umas N vezes e fiz minhas travessuras na região rural de minha terrinha!!! Foi massa!!! Até peguei a música e coloquei no último volume do som de meu Niva!!! Uhuuuuuu!!! A propósito, a música se chama "It's a beautiful life", do Ace Of Base. :P
Rones Jr
11/12/2006, 16:13
Galera, que nada, esse video pra mim e acho que para nós é motivacional!!! Eu mesmo jah fiz como o Edson e muitos outros do forum....assisti e mandei bala numa estradinha de terra!!!
É bom pra mostrarmos pra galerinha dos Jeeps, CBT´s e Engesas....pra ver se eles fazem isso com a viatura deles!! Toinnnn....tome espetadas!! Rsss....aguardando as pedradas!!!
Edson: respondendo a pergunta anterior: inscrição pro Sertões 2007 na Regularidade Light: 5 pilas por carro (piloto e navegador) 1,5 pilas por componente a mais da equipe. Lembrando q são 9 dias de Rally, 700 km por dia, mas de prova são uns 200 - 300 km. To animando!
emtsuhako
12/12/2006, 12:35
Rones, por esse valor fica inviável para mim... ano que vem vou equipar o russinho para rallies de regularidade... se fizermos bonito, quem sabe a equipe consiga um bom patrocinador para os Sertões 2008... quem sabe... A propósito, se são 700km por dia, como vc irá percorrer todo esse trecho se o Niva não faz mais do que 450km com o tanque cheio? Vai ter uma equipe ou ponto de reabastecimento?
m.vinicius, o pouco peso não é na traseira não? O meu Niva saltava legal umas rampas e voltava ao solo sem bater suspensão... isso a mais de 100km/h!!! Eu acho que o pouco peso é na traseira, mais ainda pq em alta velocidade meu Niva costuma sair de traseira... tem que corrigir no braço!!!
Rones Jr
12/12/2006, 13:53
Edson,
são 700 km de deslocamento....ou seja do ponto inicial até o fim da prova. Segundo minhas sondagens a cada 150 - 200 km vc passa por no mínimo uma cidade. De prova mesmo temos 150 - 250 km por dia. Sobre a tendência de abanar a traseira do Niva....vamos providenciar uma barra estabilizadora da Caravan, como fez o Natal 4x4...
Carlos Alberto da Silva
12/12/2006, 21:14
a montagem do video e legal mesmo
emtsuhako
13/12/2006, 22:45
Rones, qdo vc abre o site do Cassiano (Natal 4x4), aparecem as fotos??? Não consigo visualizar as fotos no meu navegador...
Edson
No site velho ou novo?
No velho pra mim tambem não abre.No novo abre.
alexandre roveri
14/12/2006, 08:48
Senhores !!!! A Barra estabilizadora não vai ajudar muito nas "kicadas" de um pulo em rampa ! :stop:
Barra estabilizadora = diminuição de rooling da carroceria em curvas (desculpe se o roling não erstá escrito certo) :concordo:
fundamental instalar ela em um carro de competição em velocidade;-)
Kicar em pulos = amortecedores adequado de preferencia 4 por eixo um pra amortecer o pump e outro o repump (desculpa de não está escrito certo) :concordo:
Quicou e saiu de traseira = buchas dos links ou detonadas ou macias demais para o "pulo":shock:
A calibragem do peso da mola tb é muito importante :stop:
Mola muito dura firme nas curvas mas pula muito mais exigindo mais do amortecedor
Mola mole:shock: rola demais a carroceria em curvas :rolleyes:
Rones Jr
14/12/2006, 09:53
Rones, qdo vc abre o site do Cassiano (Natal 4x4), aparecem as fotos??? Não consigo visualizar as fotos no meu navegador...
Edson, aqui abrem as fotos...mas, no site novo.
Rones Jr
14/12/2006, 09:55
Roveri, explicar melhor...rsss, dá pra desenhar?? Rsss. Seguinte, que procuro é eliminar a saindinha de traseira em curvas passando por costelas.....que acha?
emtsuhako
14/12/2006, 20:15
Rones, qual o site novo do Cassiano?
Roveri, como eu coloco 4 amortecedores por eixo? Seriam 4 amortecedores iguais? Eu tava pensando em colocar aquele sistema da Rancho com regulagem de dureza... será que é caro? Será que vale o investimento?
Rones Jr
14/12/2006, 23:25
[QUOTE=emtsuhako;324107]Rones, qual o site novo do Cassiano?
www.natal4x4.com.br
alexandre roveri
15/12/2006, 14:22
Roveri, explicar melhor...rsss, dá pra desenhar?? Rsss. Seguinte, que procuro é eliminar a saindinha de traseira em curvas passando por costelas.....que acha?
Olha vc tem certeza que as buchas dos braços tensores estão zerados ? Esse é um dos principais motivos do carro desgarrar em costelas de vaca !Se as buchas estiverem legais mesmo é algo de irregular no conjunto mola amortecedor, tipos assim a carga da mola é muito forte e o amortecedor não tem pressão suficiente pra segurar as puxadas ! Pelo que me lembro o seu carro é todo originalzinho né ? :pensativo:
Eu tentaria ajustar essa tendencia nos amortecedores. Aqui em Campinas tem duas lojas de amortecedor especializadas em regular o bicho ao gosto do fregues,não sei se vc vai achar esse tipo de serviço ai no ES ! Eles deixam o amortecedor mais leve ou mais pesado trocando os by pass internos
alexandre roveri
15/12/2006, 14:27
Rones, qual o site novo do Cassiano?
Roveri, como eu coloco 4 amortecedores por eixo? Seriam 4 amortecedores iguais? Eu tava pensando em colocar aquele sistema da Rancho com regulagem de dureza... será que é caro? Será que vale o investimento?
Carinho é ! Mas nego fala que é bom pra caramba !
Pra colocar 2 amortecedores por roda é só copiar o posicionamento original do outro lado do eixo e inventar uma fixação na longarina ! :twisted:
Pra vc que tá pensando em competir ano que vem acho muito interessante isso !
Falando em competição procura entrar em contatrocom o Cavalcante que até esse ano estava correndo e o Astor na lista dos Camaradas que é campeão em navegação :dance:
Rones Jr
15/12/2006, 14:36
Roveri,
aparentemente s buchas estrão ok....mas nunk levei em uma casa especializada. Os amortecedores são os da Kombi....mas mesmo novos, foram trocados na minha gestão (!!) , o carro saia de traseira nestas situações...nada assustador e jah vi outros Nivas com o mesmo comportamento....mas´como sou chato mesmo...e um engenheiro reprimido...pensei em alguma soluçao mirabolante...se existir é claro!! Hj os amortecedores estão com 20.000 km. No asfalto o carro tah o bixo....só nestas malditas costelas q percebo isso...
wagonevasco2005
19/12/2006, 16:23
Vcs já visitaram o www.parque4x4.com.ar/lada ? Tem a performance do Niva no Paris-Dakar. Mto bom, de encher os olhos!!!
emtsuhako
19/12/2006, 19:24
Rones, desta vez consegui abrir o site... não sei o pq, mas não tava abrindo as imagens... então, para uso urbano eu achei interessante essa adaptação da barra estabilizadora da Caravan, mas acredito que não seja uma boa para quem for competir em rally ou for adepto de trilhas... penso assim pq esse sistema fica muito exposto a quebras, amassos ou enroscamento (em galhos, por exemplo), principalmente em terrenos acidentados... de qq forma, como eu disse, para uso urbano parece ser uma ótima solução!
A saida de traseira acontece devido ao projeto da suspensao traseira.
Qdo a suspensao trabalha, a barra transversal puxa o eixo neste sentido, conforme as mexidas na suspensao. Assim, se vc efetuou aumento da altura com calços e nao mexeu nessa barra, vai ter uma dançada mais acentuada ainda.
Sem alteraçao da estrutura da suspensao nao se resolve este problema. Se vc perceber, no asfalto virando para a direita a dançada é bem acentuada. Na esquerda nao.
Qdo vc coloca dois amortecedores, justamente vc estará limitando mais a subida e descida brusca da suspensao e consequentemente a puxada mais brusca dessa barra transversal que gera a dançadinha de traseira.
Bem, nao que eu curta esse desvio de trajetoria, mas é bem "interessante" a baixas velocidades e na terra...risos:-D
pedrodoniva
09/01/2007, 11:39
Galera,eu tinha visto um vídeo no youtube da equipe Lada num Paris-Dakar da década de 80....ia passar o link pra vcs,mas infelizmente descobri que a Danielle Cicaralho mandou bloquear o site aqui no Brasil......sacanagem... :-(
Galera,eu tinha visto um vídeo no youtube da equipe Lada num Paris-Dakar da década de 80....ia passar o link pra vcs,mas infelizmente descobri que a Danielle Cicaralho mandou bloquear o site aqui no Brasil......sacanagem... :-(
aí Pedroka, ja tem um jeito de furar esse bloqueio :mrgreen:
entra no site: http://www.freeandbest.net/foryou/
depois, no campo "URL" digita o site "www.youtube.com" e
shazammmmm :dance:
pedrodoniva
09/01/2007, 13:21
Furei pelo www.anonymouse.org
YEAAAAAH
ferchina
09/01/2007, 14:22
Boa Pedro!:dance:
:palmas: :palmas:
pedrodoniva
12/01/2007, 12:37
Esse tmb dá prum belo rally ein...q q vcs acham?
http://www.youtube.com/watch?v=kI-kt_zaupU