Conectar

Ver Versão Completa : Luz Vermelha!



MariusJr.
03/12/2006, 02:20
Dúvidas de novato: A luz vermelha do painel - indicadora de fluido de freio - fica piscando com a viatura em movimento e apaga quando estou parado - no sinal, por exemplo. Será que é mal contato ou o que? Tomara que não seja o "ou o que"... Valeu moçada!

Rones Jr
03/12/2006, 04:14
1 - primeiro verifique se o nível do fluído de freio está correto, está é a função da luz vermelha no Niva.
2 - se estiver correto, tente tirar e colocar a tampa, q é junto com a bóia. As vezes ela fica meio maluca.

MariusJr.
03/12/2006, 21:01
Fui conferir e vi pingos de óleo no chão da garagem:putz: . Acho que o negócio é mais grave...

MariusJr.
05/12/2006, 17:59
O vazamento parece que parou ( do nada?) - pelo menos não há mais pingos no chão e nem localizei por dentro! - o que será? Semana passada estava rodando com carga cheia - tias e sobrinhos - e apareceu um barulho de lata raspando, que tbém sumiu(pelo menos até agora!).:pensativo:
Pergunta de novato: esse tipo de coisa - aparecer e sumir - é comum num Niva? Valeu e inté.

ferchina
23/01/2007, 12:49
Camaradas, estou com um vazamento entre o reservatorio e a mangueira (trocada a um ano, mangueira transparente), sempre noto q a mangueira esta umidecida e o vazamento e bem na junsão do pino do reservadorio e a mangueira, semana passada desconectei as mangueiras e cortei uns 3 cm abaixo para ela entrar mais justa e apertei bem a prisilha (até o maximo) no dia seguinte, as mangueiras umidecidas novamente :-x ....alguém tem alguma dica a respeito?
vlw

pereira
23/01/2007, 13:43
Fernando,

verifique o reservatório pois ele deve estar com uma trinca onde encaixa a mangueira...dá para substituir pelo reservatório da Fusca....não esqueça de postar as fotos do acelerador


Valeu

Gustavo Niva
23/01/2007, 14:00
Só hoje vi esse tópico do MariusJr... conseguiu resolver o problema? Pra mim parecem 2 problemas distintos... 1o reservatório ou tubulação vazando (se parou de vazar é pq acabou o fluído), 2o lonas gastas...

É normal barulhos que vão e vem, mas isso não significa que os problemas sumiram juntos do barulho....

fabioaguilera
23/01/2007, 16:14
Nada que vaza, pisca ou range é normal mesmo no Niva.

Se o nível do fluído abaixa ou vc encontra pingos na sua garagem tenha a certeza de que isso não se resolveu sozinho e que, mais cedo ou mais tarde, o problema reaparecerá e poderá ser ainda mais grave especialmente em se tratando de freios.

Quanto ao reservatório, não acho que seja tão difícil de encontrar o original por um preço acessível.

Veja em www.ladaparts.ru que não haverá erro.

Pelo menos 3 dos seus sentidos têm que estar ligados para prevenir-se de problemas mecânicos: Audição, visão e olfato. Qualquer coisa que chame a atenção de um destes sentidos merece reação imediata. Gasta-se 50,00 agora para não se gastar 500,00 ou mais depois.

O tato vc usará qdo for consertar algo ou se queimar no escape. O paladar fica pro lanche de pernil no Pacaembu.

Longe de mim parecer ser o dono da verdade, mas eu vejo como um dos principais problemas do Niva a insistência da maioria de seus proprietários em tratarem-no diferentemente do que tratariam um carro normal.

Se a luz de freio do seu (suposto) Corsa ou Gol acende, vc corre pro mecânico ou já se mete a resolver e resolve. Se uma peça está quebrando, compra outra e troca antes que tudo vá pras cucuias. Pq não fazer o mesmo com os Nivas? Claro que em se tratando de um jipe, é normal a adoção de "arranjos técnicos alternativos provisórios", vulgarmente conhecido por "gambiarras" pra te salvar de um enrosco. Mas isso não pode virar solução definitiva.

Talvez por causa deste tipo de atitude quase generalizada é que o valor do pior Niva e do melhor é separado por apenas 4 ou 5 mil Reais.


Abraços prevenidos,



Fábio Aguilera

Márcio Magalhães
23/01/2007, 16:40
Olá,

Dizem por aí que os barulhos não somem... são outros que aparecem por cima do primeiro. rs...

Bem, tem que ver se o que pinga é óleo ou fluido de freio. A bóia do reservatório as vezes dá umas emperradas, por estar mesmo com pouco fluido (em curvas a luz deve acender ou piscar mais). Veja com cuidado se não tem furos ou rachaduras na tubulação ou reservatório.

Ao abrir o reservatório tome cuidado com a bóia... se for razoavelmente habilidoso pode até desmontá-la e recolocar tudo em ordem. No NivaRed isso aconteceu 2 vezes.

[]´s,

Mauricio Rossetto
23/01/2007, 18:00
Dúvidas de novato: A luz vermelha do painel - indicadora de fluido de freio - fica piscando com a viatura em movimento e apaga quando estou parado - no sinal, por exemplo. Será que é mal contato ou o que? Tomara que não seja o "ou o que"... Valeu moçada!


Marius, troque a mangueira, pois este tipo de mangueira é danada pra vasar depois que resseca (também uso, mas troco de 6 em 6 meses)
E cheque se o reservatório de fluido está vasando por rachadura. Se estiver aconselho trocar pelo original - É mais caro mas você continua tendo o alarme funcionando (a luz vermelha no painel) além de esteticamente ser o melhor. Vc compra fácil na Sarancar por exemplo. E só vai precisar trocar novamente daqui a 15 anos quando ficar velho de novo...hehehe

MariusJr.
23/01/2007, 19:03
Valeu camaradas, mas ESSE problema tá resolvido! Era a mangueira mesmo e, na sequência, o nível do óleo baixou - tava seco! De qualquer forma informação nunca é demais - só espero não precisar delas demais...
Inté.


Mário - BH
Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

emtsuhako
17/03/2007, 18:38
Colegas, acabei de voltar do campo e notei que a luz vermelha do meu Niva sempre pisca qdo passo por algum buraco... na cidade está piscando qdo passo por lombada ou depressão... em curvas não pisca... o nível do fluido do freio está normal... o que será que pode ser??? Alguém me dê uma luz...

Rones Jr
17/03/2007, 20:34
acho que é o sensor que fica no reservatório....uma mistura de espuma com sei lah oque...
Qd usava o reservatório antigo fazia isso direto...ai eu desconectava, tirava a tampa...dava uma sacudida e montava tudo de volta....parava por uns tempos...

Cavalcante
17/03/2007, 21:07
Seu painel já te deu a luz. O que você quer é apagá-la. ;)
O sensor é acionado por uma bóia de espuma expandida. Com o tempo (uns quinze anos, mais ou menos - é coincidência ou é a idade do seu carro???) ela começa a perder impermeabilidade ao escomungado fluido de freio e tende a afundar nele com maior facilidade. Troca o reservatório por um novo, com boia nova e seja feliz.

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:39
Nada que vaza, pisca ou range é normal mesmo no Niva.

Se o nível do fluído abaixa ou vc encontra pingos na sua garagem tenha a certeza de que isso não se resolveu sozinho e que, mais cedo ou mais tarde, o problema reaparecerá e poderá ser ainda mais grave especialmente em se tratando de freios.

Quanto ao reservatório, não acho que seja tão difícil de encontrar o original por um preço acessível.

Veja em www.ladaparts.ru que não haverá erro.

Pelo menos 3 dos seus sentidos têm que estar ligados para prevenir-se de problemas mecânicos: Audição, visão e olfato. Qualquer coisa que chame a atenção de um destes sentidos merece reação imediata. Gasta-se 50,00 agora para não se gastar 500,00 ou mais depois.

O tato vc usará qdo for consertar algo ou se queimar no escape. O paladar fica pro lanche de pernil no Pacaembu.

Longe de mim parecer ser o dono da verdade, mas eu vejo como um dos principais problemas do Niva a insistência da maioria de seus proprietários em tratarem-no diferentemente do que tratariam um carro normal.

Se a luz de freio do seu (suposto) Corsa ou Gol acende, vc corre pro mecânico ou já se mete a resolver e resolve. Se uma peça está quebrando, compra outra e troca antes que tudo vá pras cucuias. Pq não fazer o mesmo com os Nivas? Claro que em se tratando de um jipe, é normal a adoção de "arranjos técnicos alternativos provisórios", vulgarmente conhecido por "gambiarras" pra te salvar de um enrosco. Mas isso não pode virar solução definitiva.

Talvez por causa deste tipo de atitude quase generalizada é que o valor do pior Niva e do melhor é separado por apenas 4 ou 5 mil Reais.


Abraços prevenidos,



Fábio Aguilera


Fábio,

Manutenção preventiva. Esse é o segredo. Concordo com sua colocação.
Abs
Renato

Márcio Magalhães
18/03/2007, 11:28
Fábio,

Manutenção preventiva. Esse é o segredo. Concordo com sua colocação.
Abs
Renato


Olá,

O problema é que quando a manutenção preventiva tem de se transformar em bola de cristal.

[]´s,

emtsuhako
18/03/2007, 18:11
Valeu pessoal! Verei se acho um conjunto novo... espero que não seja caro... :(

GARCIA/SP
18/03/2007, 22:52
Olá,

O problema é que quando a manutenção preventiva tem de se transformar em bola de cristal.

[]´s,

Não precisa de bola de cristal...ou melhor, precisa sim...se vc tiver um Vitara ou Samurai..rss...talvez precise...rs...
Agora, se o carro em questão for um Niva, basta ter bom senso!!!
Abs

emtsuhako
31/03/2007, 15:49
Camaradas, qdo já tava decidido a comprar um novo reservatório e bóia/sensor, eis que mestre Gil, o mestre Yoda dos Nivas, me trouxe a Luz para solucionar o problema...

Eu achei que o nível do fluido deveria ficar não superior ao suporte do reservatório (assim como no reservatório da água do radiador)... Na verdade, de acordo com mestre Gil, a referência é que a haste do sensor deve ficar uns 6mm para fora da tampa... o meu tava nem um milímetro pra fora, mas o nível tava na mesma linha do suporte do reservatório... enchi o reservatório um pouco mais pra cima do suporte e... problema resolvido!!! Não pisca nem que pule uma lombada!!! :)

Que a Força este com todos... rsrsrs... { }s

Rones Jr
31/03/2007, 19:02
Por onde anda o Gil...nunca mais o li na lista dos camaradas...

emtsuhako
31/03/2007, 19:41
Rones, mestre Gil está em retiro espiritual com seu novíssimo X-Wing... opsss... Niva 95... mas, com certeza, ele, vez ou outra, dá uma fuçada nas listas e fóruns de Niva para ver se os seus padwana estão fazendo direto o dever de casa... rsrsrs... { }s