Conectar

Ver Versão Completa : cambio 4 marchas desconhecido! Ajude a identificar!!!!



hpnardino
02/12/2006, 19:40
Pessoal,
Este cambio cambio estava em um caminhão ford dos antigos (modelo das antigas F-100) que originalmente é V8, mas quando olhei de baixo do capo estava um GM 6cc (que também esta a venda) dai o dono não sabia me dizer se este cambio é clark ou fuller, só sabia que é sincronizado, e meus conhecimentos em mecanica me impediram de identifica-lo sozinho.
Seguem fotos do cambio.

hpnardino
02/12/2006, 20:13
Mais fotos!!!!

Paulo Roberto Andrietta
02/12/2006, 22:00
Caro amigo senao estou enganado e o mesmo das a10, a20, ou seja Clark

leopoldo
02/12/2006, 22:32
Não não.

que eu me lembre, era o cambio clark de 5 marchas do F-600 antigo.

hpnardino
02/12/2006, 22:43
Não não.

que eu me lembre, era o cambio clark de 5 marchas do F-600 antigo.
Leopoldo esse é 4 marchas mesmo.

hpnardino
02/12/2006, 22:44
Caro amigo senao estou enganado e o mesmo das a10, a20, ou seja Clark
Paulo, você me deixou animado agora, será mesmo um Clark 260F, ou um 240F, ó duvida cruel.

hpnardino
03/12/2006, 10:27
Pessoal, falei com o mecanico perto de minha casa, e realmente é um Fuller.

hpnardino
03/12/2006, 10:33
Bom agora a pergunta é:
Alguem já usou um cambio desse no jeep?
E a reduzida dá para adaptar?

leopoldo
03/12/2006, 10:44
4 marchas?

mas a tampa tem 3 eixos !

Hummm. Pode ser .... um eixo só para a ré.

pedro y
03/12/2006, 11:57
Não não.

que eu me lembre, era o cambio clark de 5 marchas do F-600 antigo.

Para mim é câmbio de caminhão antigo, com tomada de força para guincho. Se ele tem 5 marchas, como nas F-4000 e D-40 dos anos 80, a 1ª marcha é uma reduzida para ser usada quando o veículo está carregado. A 2ª marcha equivale a uma primeira em veículos leves 4x2.

hpnardino
03/12/2006, 11:59
4 marchas?

mas a tampa tem 3 eixos !

Hummm. Pode ser .... um eixo só para a ré.
Ei Leopoldo já viu um desses em jeep?
O mecanico que "identificou" o cambio, porque ele disse só a marca e não sabia o cod./modelo, me disse que é muito resistente, a idéia é colocar ele junto com o 4-203 e a reduzida Willys, oque você acha?

Paulo Roberto Andrietta
03/12/2006, 12:02
Caro Amigo: Se for mesmo o cambio clark, voce poderia usar a caixa de transferencia da engesa,com 4x4 simples ou mesmo com reduzida encontrada na camper, mas acredito ser o cambio de 4 marchas,pouco importa dependendo da utilizacao.Abracos estou as ordens.

leopoldo
03/12/2006, 12:16
Nunca ví um desses em jeep willys e o mais próximo disso que eu conheço é conjunto do engesa.

Aliás, o cambio clark do engesa seria muito bom mas, a transferencia, deixa a desejar. Porém, é uma opção.

A tomada de força, no caminhão F-600 que eu conhecia, era para acionar o basculante.

Esse cambio, pela aparencia do eixo piloto deve estar bem ruinzinho por dentro.

Agora, quanto à adaptação, se fosse o caso, iria atrás do conjunto do engesa em vez de investir num cambio velho desses.

hpnardino
03/12/2006, 17:04
Nunca ví um desses em jeep willys e o mais próximo disso que eu conheço é conjunto do engesa.

Aliás, o cambio clark do engesa seria muito bom mas, a transferencia, deixa a desejar. Porém, é uma opção.

A tomada de força, no caminhão F-600 que eu conhecia, era para acionar o basculante.

Esse cambio, pela aparencia do eixo piloto deve estar bem ruinzinho por dentro.

Agora, quanto à adaptação, se fosse o caso, iria atrás do conjunto do engesa em vez de investir num cambio velho desses.
Leopoldo, por dentro está até bom.
Levei ele em um outro mecanico, e pronto, quando o mecanico olhou, ele espantado disse: "De qual museu você robou esse cambio?" hahahaha, peças para reposição, nem pra remedio, então já era.
E o bicho é mesmo um Fuller, 4 marchas cincronizadas, que saia nos caminhões Ford e Chevrolet na decada de 60.
E aquela saida lateral é realmente para acionar o basculante.

Acho que realmente a saga por um cambio robusto (com custo acessivel $$$$) continua........................

DinoGuimaraes
03/12/2006, 23:27
esse é identico a um clark que eu tinha pra vender, essa alavanca ai que eu saiba é para o freio de mao no carda, e no meu caso era um de f600 4 marchas clark.
vendi por 1100,00 reais e é um excelente cambio, muito forte de primeira, excelente pra usar com motores 4cc mais fracos.

hpnardino
04/12/2006, 11:22
esse é identico a um clark que eu tinha pra vender, essa alavanca ai que eu saiba é para o freio de mao no carda, e no meu caso era um de f600 4 marchas clark.
vendi por 1100,00 reais e é um excelente cambio, muito forte de primeira, excelente pra usar com motores 4cc mais fracos.
Dino, você esta dizendo que este cambio é um clark?
Os dois mecanicos que consultei falaram que é Eaton Fuller.
Você tem fotos do clark que você vendeu para compararmos?

hpnardino
04/12/2006, 12:30
Alexandre,
Lembrei que conversamos na época que você estava vendendo o seu cambio, e achei as fotos que você me mandou, comparei as minhas fotos com as suas, e se o seu cambio for um clark, o que eu estou vendo para comprar também é.
Segue as fotos de seu cambio.

Ricardo recuperg
04/12/2006, 13:59
Olá,
Com certeza não é um 260 f e provavelmente é um câmbio dos ford F1,F2,F3,F4, que sõ fortes mais bem antigos.
Aí em londrina eu tenho um cliente e amigo que é o júlio do "JL PEÇAS USADAS " mostra pra ele e pede alguma dica. :concordo:

hpnardino
04/12/2006, 14:12
Olá,
Com certeza não é um 260 f e provavelmente é um câmbio dos ford F1,F2,F3,F4, que sõ fortes mais bem antigos.
Aí em londrina eu tenho um cliente e amigo que é o júlio do "JL PEÇAS USADAS " mostra pra ele e pede alguma dica. :concordo:
Ricardo,
Eu moro em Imbituva-PR uns 380 km de Londrina, mas se você tiver o e-mail do Julio, eu mando as fotos pra ele.
E obrigado pela dica.
Como é um cambio antigo, deve ser dificil encontrar peças para ele mesmo que seja um Clark, certo ou errado? Oque você sugere?

PIRATADOM
04/12/2006, 14:21
eai hp é do F1

hpnardino
04/12/2006, 16:30
eai hp é do F1
Blz Piratadom, como assim F-1?
É clark? Qual modelo? É Eaton Fuller? Qual modelo?
[] ainda cheio de duvidas......

hpnardino
05/12/2006, 22:32
Pessoal ninguem mais tem nenhum informaçãozinha sobre este cambio?

pcervieri
06/12/2006, 02:56
Vai colocar no que esse "cambio"?

hpnardino
06/12/2006, 08:42
Vai colocar no que esse "cambio"?
Estou pensando em colocar no "Ferruge" este cambio, juntamente com o perkinho 4-203

hpnardino
06/12/2006, 15:56
Fim da novela, o cambio é um Clark 240F aplicação F-600 e Chevrolet D-60.

hpnardino
06/12/2006, 21:51
Fim da novela, o cambio é um Clark 240F aplicação F-600 e Chevrolet D-60.
Opá esqueci de agradecer o pessoal da piradiesel que mandaram foto do bicho até já com a flange para a reduzida do jeep.

pcervieri
07/12/2006, 00:15
Bem que eu achei ele parecido com o meu, deve ser primo dele, 260F.

hpnardino
07/12/2006, 22:13
Bem que eu achei ele parecido com o meu, deve ser primo dele, 260F.
Deve ser por parte de mãe "Clark" hehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!