Ver Versão Completa : Barra estabilizadora
Beto Lacerda
13/03/2004, 04:31
Pessoal antes de me xingarem por ja ter varios topicos sobre esse assunto , digo que li todos que encontrei na pesquisa :lol: , mas em nenhum teve quem respondesse qual barra é mais facil ou mais indicada para adaptar no CJ-5 (com eixo da rural e SPOA), fucei muito na net atraz dessa info e , só vi coisas como acho que a do omega serve , etc. , alguem sabe qual serve "legal" pra adaptar no jeep ???pessoal que ja tem qual vc's usam ??
pros que ja tem barra instalada no http://www.uor.com.br/dicas/ tem uma dica de como fazer pra desconectar a mesma em trilhas que é duca!!vc usa as barras no asfalto ganhando estabilidade e desconecta na trilha tendo maior flexibilidade.
por sinal o markito tem umas ideias muito legais que dão certo e custam relativamente pouco pra fazer (principalmente se vc mesmo fizer) vale a pena dar uma fuçadinha nessa parte do site
andretomasi
13/03/2004, 15:53
Fala Beto,
Cara, tem várias barras que você pode usar, se você olhar bem os tópicos antigos vai achar um monte de coisa, não só "achismos".. vou dar como exemplo as minhas, mas tem mais gente por aí que usou outras também, como o Giovani, etc.. No meu caso, a de Ranger serviu certinho, e a de Pampa teve que dar uma entortada de leve, mas foi "facinho".. Dá uma olhada nas fotos:
Barra estabilizadora dianteira de Pampa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/47be569564d2a7d0f6cf08ba2c292e2b.jpg
Barra estabilizadora traseira de Ranger
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/af4a65f39813e0bf61c9fd6fc2f47434.jpg
O Giovani também fez no cj do irmão dele, mas não sei quais as barras.. mas o negócio é você pegar algumas e examinar qual serve no teu cj..
Barra traseira do T-Rex
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4f5dfe75825374e08740aab7e296767f.jpg
[ ]´s estabilizados
Paulo Eduardo
14/03/2004, 03:39
Daê Beto :D
eu uso na traseira a barra do corcel, ou pampa, não tive que mexer em nada, só fazer os suportes e colocar a barra, na dianteira uso a do opala, não é tão reforçada (é a traseira do opala e é meio fina) mas ficou muito bom, o jipe tá bom de curva p/ kct.... chega a berrar pneus e foi mais fácil ainda de instalar, cabe exatamente embaixo do chassis, só parafusar o suporte com a bucha e fazer as bieletas...
tem fotos no meu album pessoal.
[]´s
paulo, me tire uma dúvida:
vc mencionou que usa na traseira do seu jipe a barra do corcel.
desculpe a curiosidade, mas que ano de corcel?
dianteira ou traseira?
tô querendo fazer algo assim na minha viatura.
vc tem fotos?
[ ]´s
Paulo Eduardo
15/03/2004, 16:14
Fala Proença...
é a dianteira do corcel....acho que nem existe barra traseira nele... tem fotos no meu album pessoal, algumas...
o ano não importa, tem que ser do corcel 2.
[]´s
andretomasi
15/03/2004, 17:51
Pessoal,
Essa do Corcel é a mesma da Pampa que eu usei, só existe dianteira..
[ ]´s informativos
agora me tira uma duvida pra instalar eu preciso desmontar o jipe ? ou da pra instalar com ele montadinho , tipo , sem ter q tirar a carroceria fora hehehe
andretomasi
29/04/2004, 12:39
Fala Santoro,
Se dá pra colocar com ele montado não sei, mas acho que sim, vai ter que fazer os suportes no eixo e no chassis, olha embaixo dele se não tem nada atrapalhando no caminho, imagino que, dependendo da barra que for usar, talvez tenha que tirar o cardan pra poder trabalhar direito.
[ ]´s
Paulo Eduardo
29/04/2004, 13:32
Daês Pessoal....
Dá sim, eu tenho feito vários serviços desse tipo pros jeepeiros aqui da minha região, na minha oficina (leia-se garagem) :D , só vai ter uma dificuldade em fazer as soldas ou os furos no local. Dica, se teu jeep é original, a barra traseira do opala ou chevete é muito fácil de adaptar, a da ranger cab. dupla tb. Deve ter fotos duma barra amarela no meu album, acho que o nome é "barraestney"
[]´s
tava pensando em por no jipe um sistema de barra estabilizadora que eu pudesse "desconecta" na hora de faze trilhas
pra ele trabalha melhor a suspensão e te estabilidade no on road
Elmer_Jeep
17/09/2005, 09:09
tava pensando em por no jipe um sistema de barra estabilizadora que eu pudesse "desconecta" na hora de faze trilhas
pra ele trabalha melhor a suspensão e te estabilidade no on road
Dá uma lida na primeira mensagem desse tópico, tem um site lá, acessa o site que tem todo o procedimento de como fazer uma barra estabilizadora desconectável :concordo:
[]'s atenciosos 8)
Jipeiro_RR,
valeu!!! vo olha sim
Beto Lacerda,
pretende faze uma tambem?
abraço
imagino que meu cj esteja sem barra estabilizadora, pela torção dele
penso em tirar a barra ou fazer esse sistema de conectores na barra
é dificil achar essa barra com o "meio" redondo e a parte de fora quadrada??
abraço!!
Olá pessoal, num cj 5 original usando o sistema de conexão descrito pelo markito, ainda seria necessario "entortar" as barras usadas ou somente a retirada de um pedaço ajudaria na adaptção. Se eu estiver certo (bem dificil......rs),qual seria a melhor a ser usada....claro levando em conta custo benfecio (poder usar uma barra mais forte sem ter que dobra-la/quebra-la)
jeansestrem
29/08/2006, 08:10
Olá Pessoal
Eu usei a barra do peugeot 307 e parece que foi feita para o willys, ficou perfeita
Celso CJ5 diesel
29/08/2006, 09:03
Se vocês estiverem interessados em novidades sobre barras estabilizadoras desconectáveis, deem uma olhada nesta página http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14308&page=7
Celso
Camilo JR
30/08/2006, 09:10
opa...
alguem pode me dizer.. se um jeep com o feixe por cima do eixo e com barra estabilizadora, fica tão estável qto um jeep com feixes por baixo do eixo e sem barra estabilizadora ?
e qto a um jeep com spoa e barra estabilizadora e um jeep sem spoa mas com barra estabilizadora?? muita diferença de estabilidade? :pensativo:
abraços..
Elmer_Jeep
30/08/2006, 09:35
opa...
alguem pode me dizer.. se um jeep com o feixe por cima do eixo e com barra estabilizadora, fica tão estável qto um jeep com feixes por baixo do eixo e sem barra estabilizadora ?
Depende...
...do tamanho dos jumelos, do tipo de feixe (original/band), do tipo de buchas(borracha/pu), da largura dos eixos, da largura dos pneus, da largura das rodas, do off-set das rodas, da posição de trabalho dos amortecedores e do modelo de amortecedores.
e qto a um jeep com spoa e barra estabilizadora e um jeep sem spoa mas com barra estabilizadora?? muita diferença de estabilidade? :pensativo:
também vai depender dos itens que falei acima.
Se for o mesmo jeep que simplesmente está sUa com barra estabilizadora e vc transformar pra sOa mantendo a barra certamente vai perder em estabilidade pelo fato de aumentar o CG.