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Ver Versão Completa : Body Lift Ranger XL 99/00 2.5L Diesel



Lito
28/11/2006, 12:24
Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui, mas acompanho os tópicos há muito tempo...
Finalmente comprei uma Ranger igual a que tive antes da minha filha nascer... do mesmo ano da que eu tive antes e cabine simples porém esta tem a caçamba de 6' e tb tem o 4x4. Ela pertenceu a uma empresa de offshore (industria de petroleo) e rodava dentro dos pátios das empresas.

Levei ela num mecânico aqui no Rio, o Katsunori, e ela tá muito nova e bem cuidada. Tem 97K e só está com uma bieleta ruim e um pequeno vazamento na mangueira de água. Vou trocar as correias Poly V e todos os óleos por precaução. Quanto a correia dentada num sei ainda se já vou trocar, o que acham? Quanto custa em média um "kit correia dentada"?

Depois passei numa oficina chamada Four by Four e me disseram que este motor não tinha correia dentada e sim corrente, isso procede?

Nesta oficina perguntei sobre o BL de 3" e me disseram que custaria em torno de 3000 achei bastante alto, se for isso mesmo vai demorar um pouco...

Lito Dahan

cbridi
28/11/2006, 14:34
Benvindo!

Correia-dentada vc encontra da Goodyear por menos de 80 reais mas não deixe de trocar os tensores da correia - esses custam mais de 200. Procure em lojas de peças de tratores (Massey-Fergunson) ou de caminhões - a MB Sprinter usou o mesmo motor até 2002.

Não procede! Esse motor tem sim correia dentada que deve ser trocado aos 120.000Km - dependendo, é claro, das condições de uso. O manual de serviço do motor vc encontra no site da International Engines ou clicando aqui (http://www.nav-international.com.br/ManualPdf/ManualHS25L.pdf).

No fórum tem vários tópicos sobre body-lift, desde a solução caseira e de baixo custo até os kits prontos, use a ferramenta de pesquisa que vc encontrará muita informação.

[]'s

Lito
28/11/2006, 22:43
Obrigado pelas dicas...

Quanto ao BL eu já vi bastante coisa aqui... o Walter tem uma matéria completa sobre o assunto.

abs,

luiztacco
29/11/2006, 09:22
Achei muita coisa interessante nesse site também
http://www.superlift.com/default.asp

EDYNEVES
29/11/2006, 16:53
Lito

Comprei a minha ranger 98 CS 4x4 tb, faz uns 02 meses.
A 1º coisa que fiz foi trocar todos os fluidos do veiculo inclusive a correia dentada visto ela estar c/ 100.000km.Preste bem a atenção nas especificações dos fluidos p/ cada aplicação: Motor 2.5 L diesel:
Oleo motor: SAE 15W40 6,5l.
Transmissão: MERCON ATF 2,65l.
Arrecefimento: Fluido a base de etilenoglicol 11,75l.
Cx transf.: MERCON ATF 2,65l.
Eixo dianteiro: SAE 80W90 1,4l.
Eixo traseiro: SAE 80W90 2,4l. ( acresentar 118ml de aditivo modificador de atrito que atenda ).
D.H.: MERCON ATF.
Atenção p/ o reservatorio do fluido da enbreagem h. que fica entre a lateral dianteira direita e a cx de fusiveis atras da bateria. ( utilizar um DOT 4 ).
Valores:
Troca do oleo do motor c/ filtro de oleo: +- R$ 60,00.
Troca dos demais oleos c/ filtro de comb. + filtro de ar: +- R$ 190,00.
Troca da correia dentada + tensor + m.o.: R$ 400,00.

Dai vc pode rodar mais despreocupado.
Sds, boa sorte