Ver Versão Completa : Lata-de-Lixo...
Xavier4x4
06/01/2011, 09:25
Dê seu jeito.....rsssss
Estou pensando em alto tipo " Os Flintstones (http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Flintstones) "
Duda Lopes
06/01/2011, 09:47
Estou pensando em alto tipo " Os Flintstones (http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Flintstones)"
Xavier,
Off-topic, como você faz para utlizar esse recurso no forum?: " Os Flintstones (http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Flintstones)"
[].
Xavier4x4
06/01/2011, 11:09
Xavier,
Off-topic, como você faz para utlizar esse recurso no forum?: " Os Flintstones (http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Flintstones)"
[].
Meu amigo, vou te falar que nem eu sei. Apenas escrevi no google para ver se eu estava escrevendo certo a palavra e copiei o nome direto da pagina, deve ter vindo o link junto, nem tinha reparado isso não, nem foi a intenção.
Mas deve ser algo desse tipo!
Um abraço
Duda Lopes
06/01/2011, 11:42
Meu amigo, vou te falar que nem eu sei. Apenas escrevi no google para ver se eu estava escrevendo certo a palavra e copiei o nome direto da pagina, deve ter vindo o link junto, nem tinha reparado isso não, nem foi a intenção.
Mas deve ser algo desse tipo!
Um abraço
Ok, valeu pela info.
[].
A ferramenta pra fazer isso seria "Hiperlink"...esta que tem o desenho do planeta terra!
Abraços
Duda Lopes
06/01/2011, 17:11
A ferramenta pra fazer isso seria "Hiperlink"...esta que tem o desenho do planeta terra!
Abraços
Zepi,
Tem uma dica de como utilizo essa ferramenta?
[].
Você escreve sua resposta e seleciona palavra quer linkar.
Depois você clica nesse ícone em formato de planeta com um corrente.
Irá abrir uma janela solicitando a URL que você quer que seja acessada quando alguém clicar na palavra inicialmente selecionada!
Ah, também é importante ver se está habilitado para o seu usuário...no meu perfil tive de habilitar...
Assim como na minha assinatura !
Duda Lopes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1343885&postcount=506)
Endendeu???
Abraços
Duda Lopes
07/01/2011, 10:34
Zepi,
Eu acho que entendi, e é exatamente na assinatura que quero utilizar essa ferramenta, para clicar lá e acessar os topicos da minhas Viaturas.
Vou tentar.
Obrigado.
[].
Duda,
Vá em painel de controle/editar assinatura
Digite a frase que quiser, clique no icone planeta com corrente, cole o endereço de seu tópico e ok!
Na minha assinatura fiz assim.
Duda Lopes
07/01/2011, 11:11
Duda,
Vá em painel de controle/editar assinatura
Digite a frase que quiser, clique no icone planeta com corrente, cole o endereço de seu tópico e ok!
Na minha assinatura fiz assim.
Caraio, como sou burro, não consigo nem fodendo.:parede:
Xavier4x4
07/01/2011, 12:49
Caraio, como sou burro, não consigo nem fodendo.:parede:
É, fodendo deve ser um pouco mais difícil, tenta fazer isto que o Zepi falou sentado na cadeira. hahaha!:dance:
Abraços
Duda Lopes
07/01/2011, 12:53
É, fodendo deve ser um pouco mais difícil, tenta fazer isto que o Zepi falou sentado na cadeira. hahaha!:dance:
Abraços
Kkk, pqp Xavier, essa foi froidis, to passando mau de tanto rir aqui.:palmas:
[].
O que Caveso disse é importante...se quer assinatura faça no painel de controle...
Abraços
Duda Lopes
07/01/2011, 18:13
O que Caveso disse é importante...se quer assinatura faça no painel de controle...
Abraços
Senhores (as),
O Giovani resolveu o problema pra mim, sou um tremendo burrão com essas me**** de informatica.:mrgreen:
Mas agora a minha assinatura ficou bacana (valeu Giovani).:concordo:
[].
Xavier4x4
12/01/2011, 17:46
Galera, coloquei meus pneus a venda!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1348820&posted=1#post1348820
Abraços
Xavier4x4
20/01/2011, 14:03
Giovani, da uma olha ai!
Abraços
Giovani, da uma olha ai!
Abraços
Respondi por MP.:concordo:
[]'s
Giovani, da uma olha ai!
Abraços
Kalaka Xavier...
Se eu tivesse um carrinho-de-mão, tenho certeza que iria ficar show com esse pneu!:-D
Ta tirando ele de um willys?
Abs
Xavier4x4
20/01/2011, 17:08
Kalaka Xavier...
Se eu tivesse um carrinho-de-mão, tenho certeza que iria ficar show com esse pneu!:-D
Ta tirando ele de um willys?
Abs
Paraty, estou tentando comprar uns 44'' super Swamper, se eu consegui, estes 38,5'' vão sair, quem sabe não vão parar ai no seu carrinho de mão! :-D!
Um abração
Paraty, estou tentando comprar uns 44'' super Swamper, se eu consegui, estes 38,5'' vão sair, quem sabe não vão parar ai no seu carrinho de mão! :-D!
Um abração
Heheh
Tá ruim de achar um carrinho-de-mão por aqui Xavier! :cry:
Mas o seu vai ficar muito show:palmas:
Bota mas umas fotos ai pra gente!:dance:
Abraços e muito sucesso amizade!:concordo:
antonio umino
22/01/2011, 14:38
Xavier 4x4. Legal os pneus e a inclinação do eixo. Melhor ainda a colocação da luva do cardam no lado do diferencial. assim evita de entrar agua e barro no entalhado da luva e da ponta. muito boa ideia.
Xavier4x4
24/01/2011, 09:30
Heheh
Tá ruim de achar um carrinho-de-mão por aqui Xavier! :cry:
Mas o seu vai ficar muito show:palmas:
Bota mas umas fotos ai pra gente!:dance:
Abraços e muito sucesso amizade!:concordo:
Paraty, tem várias fotos nas páginas anterios. O problema é que são muitas páginas, ai as fotos ficam muito espalhadas. Acho que da para fazer um album de fotos por aqui tambem, quando tiver um tempinho, vou ver como é.
Estou sem minha máquina no momento, mas acho que até o final de semana posto umas fotos novas da mecanica no lugar, agora que já esta tudo pronto. (por enquanto né)!
Um abraço
Xavier4x4
24/01/2011, 09:45
Xavier 4x4. Legal os pneus e a inclinação do eixo. Melhor ainda a colocação da luva do cardam no lado do diferencial. assim evita de entrar agua e barro no entalhado da luva e da ponta. muito boa ideia.
Este eixo é o dianteiro, ele nem esta muito inclinado não, alias tá com a inclinação praticamente "original". Agora, o de trás é que esta "fud#$*", o carda traseiro ficou muito curtinho e a diferença de altura do diferencial até a saida da caixa é muito grande, ai eu tive que inclinar muito o diferencial traseiro. Ainda não andei para ser se esta tudo certinho, se vai ficar vibrando se se o óleo vai conseguir lubrificar tudo. Espero que sim.
Em relação a luva do carda ele foi pensado para ficar assim mesmo exatamente para evitar de ficar entrando sujeira. Estava até pensando em colocar uma coifa tipo de amortecedor, mas não sei se é uma boa, pois ela evita de deixar a sujeira entrar, mais impede dela sair tambem.
Um abraço
Paraty, tem várias fotos nas páginas anterios. O problema é que são muitas páginas, ai as fotos ficam muito espalhadas. Acho que da para fazer um album de fotos por aqui tambem, quando tiver um tempinho, vou ver como é.
Estou sem minha máquina no momento, mas acho que até o final de semana posto umas fotos novas da mecanica no lugar, agora que já esta tudo pronto. (por enquanto né)!
Um abraço
Obrigado Xavier!
Xavier4x4
01/02/2011, 12:21
Amigos, mais algumas fotos.
Agora só esta faltando colocar no lugar o parachoque danteiro, o novo suporte do guincho dianteiro, a proteção dos radiadores de óleo (tudo feito pelo nosso amigo Giovani) e a proteção do cambio altomatico e da transferencia, esse, feito por mim mesmo...rs!
ah, e é claro, a carroceria, que deve estar pronta em 2 semanas.
Abraços
Xavier4x4
01/02/2011, 12:23
Mais algumas.....
Esse ai não carece de nenhuma carenagem...
Só um banco Fórmula 1 e... Não sobra mais uma mulher pra ninguém nessa terra de Araribóia!
:palmas:
Glauco mendes
01/02/2011, 21:57
Realmente sem comentários, muito legal parabéns......................
Abs..
Xavier,
O pára-choque traseiro ficou show de bola. O lance do guincho com a bola G, ficaram muito bem feitos. E pelo que parece não vai interferir em nada no ângulo de saída.
[s]
Rodrigo Baratti
02/02/2011, 10:00
Xavier,
O que é aquela caixa atras do guincho traseiro?
[]'s
Xavier4x4
02/02/2011, 14:01
Galera, valeu pelos elogios, são eles que dão força para continuar toda esta "luta"....Abraços
Xavier4x4
02/02/2011, 14:04
Rodrigão, aquela "caixa preta" é uma "pequena" bateria de caminhão... Como meu jeep é automatico, não posso ficar sem bateria pois o carro não pega no tranco. E mais, para aturar esses guinchos funcionando por um bom tempo, é bom ter uma boa bateria, para não ficar na mão.
Abraços
Xavier,
O que é aquela caixa atras do guincho traseiro?
[]'s
M-Beltrame
02/02/2011, 18:31
Xavier o Jeepão ta show de bola :palmas::palmas::palmas: parabéns:palmas::palmas:
T+:concordo:
Rodrigo Baratti
02/02/2011, 22:00
Rodrigão, aquela "caixa preta" é uma "pequena" bateria de caminhão... Como meu jeep é automatico, não posso ficar sem bateria pois o carro não pega no tranco. E mais, para aturar esses guinchos funcionando por um bom tempo, é bom ter uma boa bateria, para não ficar na mão.
Abraços
Imaginei isso, mas me recusei a acreditar!:mrgreen::lol:
[]
Xavier4x4
03/02/2011, 09:39
Imaginei isso, mas me recusei a acreditar!:mrgreen::lol:
[]
Hahahahha.... Ta certo.
A bateria foi escolhida deste tamanho, não só por causa de sua "grande capacidade" de acumulo de energia. Como na frente (capo) perto do motor eu não tinha espaço, resolvi colocar lá trás, mas o que mais me fez fazer isso foi usar o peso da bateria para "equilibrar" um pouco o peso do carro, já que a maior concentração de peso esta na dianteria. E com o guincho e a bateria colocada na parte traseira do carro, ajudaria e muito nesse equilibrio.
Abraços
Xavier... essa "entrerprise" que vc tá montando é cria desse seu tópico aqui, de 2006?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136&page=4
:pensativo:
Xavier4x4
03/02/2011, 11:45
Xavier... essa "entrerprise" que vc tá montando é cria desse seu tópico aqui, de 2006?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136&page=4
:pensativo:
É meu amigo, é isso mesmo.... Isso é para voce ver como as coisas no Brasil são difíceis. E desanimam a qualquer um!
Abraços
É meu amigo, é isso mesmo.... Isso é para voce ver como as coisas no Brasil são difíceis. E desanimam a qualquer um!
Abraços
Rapaz... Que persistência bacana!!!
Em números:
Quantas ligações vc fez pra descobrir "a" peça?
Quantas tardes de sábado perdeu com o projeto?
Quantos amigos ganhou?
Quantas namoradas perdidas?
Quanto tempo mais até a sua conclusão planejada?
E deu pra curtir umas trilhas nesse meio tempo?
Xavier4x4
04/02/2011, 08:26
Rapaz... Que persistência bacana!!!
Em números:
Quantas ligações vc fez pra descobrir "a" peça?
Quantas tardes de sábado perdeu com o projeto?
Quantos amigos ganhou?
Quantas namoradas perdidas?
Quanto tempo mais até a sua conclusão planejada?
E deu pra curtir umas trilhas nesse meio tempo?
Em números:
Quantas ligações vc fez pra descobrir "a" peça? Não me lembro mais, só sei que minha linha telefonica foi cortada por falta de pagamento. (muitas ligação interurbanas).
Quantas tardes de sábado perdeu com o projeto? 4 x 1 ano = 4 anos
365 dias x 4anos = 1460 dias
1460 dias/7 dias = 208
Perdi aproximadamente 208 sabados (por enquanto).
Quantos amigos ganhou? Este forum, além de ser um grande aprendizado é um bom lugar para ser fazer amigos, já fiz muitos,, alguns apenas virtualmente(por nunca ter visto), mas que mesmo assim, estão sempre ajudando.
Quantas namoradas perdidas? Já perdi a conta, a única pessoa que ainda me atura, sujando a garagem de casa, as roupas, as toalhas, os panos de chão, as unhas, o cabelos, o tenis, e que tudo é motivo para falar de jeep e mecanica, esta sendo a minha mãe (aos trancos e barrancos é claro).
Quanto tempo mais até a sua conclusão planejada? Tempo...hum.....essa é a mais difíciu.....Para todos os profissionais a frase mais usada é, "mais uma semaninha e já esta pronto! Pode deixar!"
O problema é que a semanas destes caras tem exatamente 365 dias.
E deu pra curtir umas trilhas nesse meio tempo? Infelizmente, para quem tem somente um carro de trilha e ele encontra-se parado.... Só é possivel fazer trilhas de Zequinha ou quando a rua inunda com as chuvas e voce vê que a agua já esta a 3cm de altura corre para casa, pega seu fusquinha 1.0 e corre para rua para passar "correndo" no meio das poças!, achando um máximo e torcerndo para o carro não parar e ninguem de fora entendendo nada. E assim vive-se a vida!
Abraços
Xavier... Acaba de ganhar mais uma amigo, por enquanto virtualmente, mas assim que a "Surfista de Prata" estiver pronta, pelo menos passeios e trilhas leves vc já está convidado amizade!
Perseverança e saúde por ai, que tudo vai bem!
Xavier4x4
04/02/2011, 12:16
Xavier... Acaba de ganhar mais uma amigo, por enquanto virtualmente, mas assim que a "Surfista de Prata" estiver pronta, pelo menos passeios e trilhas leves vc já está convidado amizade!
Perseverança e saúde por ai, que tudo vai bem!
Valeu meu amigo... Concerteza estaremos juntos na trilhas.
Um abraço
Em tempo: Item postado em alguns outros tópicos onde reconheço a experiência e bom senso dos escreventes... Então se o amigo viu essa mesma pergunta por ai, considere o txt acima! grato
Vejam
Quando saio com a Galloper, seja de manhã ou em um sinal, ela parece estar moendo umas engrenagens... depois, anda um pouquinho e para o barulho!
Ja troquei óleo no diferencial traz. e diant., CX auto, completei óleo da embreagem auto (que é a mesma do freio), e até agora nada...
A única coisa que não foi feita a troca do filtro da caixa que o pessoal da loja disse que não havia esse filtro na CX, mas ha! (ele acabou me sugerindo então, baixar este óleo novo e trocar o filtro reaproveitar, pois a sujeira que haja será retida no filtro, não contaminando o novo...?!)
Alguma dica ai gente?
Em tempo, subi e desci uma serrinha de 500mts na sexta a 60/80 km/h e ele subiu bem, mas em saídas, geralmente (não é toda hora) ele apresenta esse barulho...
Obrigado
Xavier4x4
14/02/2011, 09:22
Em tempo: Item postado em alguns outros tópicos onde reconheço a experiência e bom senso dos escreventes... Então se o amigo viu essa mesma pergunta por ai, considere o txt acima! grato
Vejam
Quando saio com a Galloper, seja de manhã ou em um sinal, ela parece estar moendo umas engrenagens... depois, anda um pouquinho e para o barulho!
Ja troquei óleo no diferencial traz. e diant., CX auto, completei óleo da embreagem auto (que é a mesma do freio), e até agora nada...
A única coisa que não foi feita a troca do filtro da caixa que o pessoal da loja disse que não havia esse filtro na CX, mas ha! (ele acabou me sugerindo então, baixar este óleo novo e trocar o filtro reaproveitar, pois a sujeira que haja será retida no filtro, não contaminando o novo...?!)
Alguma dica ai gente?
Em tempo, subi e desci uma serrinha de 500mts na sexta a 60/80 km/h e ele subiu bem, mas em saídas, geralmente (não é toda hora) ele apresenta esse barulho...
Obrigado
Amigo, tento observar se o barulho não vem do diferencial. Caso possitivo, tem que mandar abri-lo e ver se o miolo do diferencial não esta ruin, com algum dente quebrado ou algo assim, tenho uma dakota que estava com um problema parecido, as vezes quando eu estava manobrando ela, fazia um barulho estrano, tipo umas engrenagens "moendo" mas quando estava andando em velocidade, não fazia este barulho. ai, tive que trocar o miolo do diferencial.
Espero ter ajudado.
Abraços
Amigo, tento observar se o barulho não vem do diferencial. Caso possitivo, tem que mandar abri-lo e ver se o miolo do diferencial não esta ruin, com algum dente quebrado ou algo assim, tenho uma dakota que estava com um problema parecido, as vezes quando eu estava manobrando ela, fazia um barulho estrano, tipo umas engrenagens "moendo" mas quando estava andando em velocidade, não fazia este barulho. ai, tive que trocar o miolo do diferencial.
Espero ter ajudado.
Abraços
Obrigado Xavier, é mais uma observação!
A oficina teve uns imprevistos e fiquei agendado para quarta. Depois eu digo!
Abs
xicoffck
18/03/2011, 03:27
fala Xavier!
cara teu projeto ta muito show mesmo...
e me diz uma coisa ja achou os pneus maiores que 40?
esse jeep vem pra fenajeep 2011 não vem?^^
abraços
Xavier4x4
04/04/2011, 11:05
Fala meu amigo, desculpe a demora, mas estive viajando!
Então, esses pneus só atraves de importador, mas não sai barato não.
Um abraço
fala Xavier!
cara teu projeto ta muito show mesmo...
e me diz uma coisa ja achou os pneus maiores que 40?
esse jeep vem pra fenajeep 2011 não vem?^^
abraços
Novidades no jipão, Xavi?
abs
Xavier4x4
07/04/2011, 17:02
Fala meus amigos, Então, as novidades devem surgir ainda esta semana, a carroceria esta pintada e pronta, já estamos colocando ela no carro, a gaiola já foi feita e so falta pintar, a a caixa vou buscar esta semana e instalar no carro. Assim que possivel enviarei fotos.
Hoje coloquei aqui em casa o parachoque personalizado, a nova plataforma do guincho e uma proteção extra para os radiadores de oleo e do amortecedor de direção. Tudo feito pelo nosso amigo Giovani a Power Offroad. Vou mais uma vez parabenizar ele pelo excelente trabalho e material de primeira qualidade. Pois quando somos mal servidos adoramos criticar, temos que elogiar e dar muito credito aos amigos que fazem as coisas de forma correta e não ficam errolando os clientes como a maioria faz.
Amanha vou tentar instalar a proteção dos diferencias após isso mando fotos.
Abraço a todos
Novidades no jipão, Xavi?
abs
xicoffck
07/04/2011, 18:57
cara que parachoque animaaal!
parabéns mesmo, esses ficaram duca!
um abraço!
Xavier4x4
14/04/2011, 14:35
Fotos da Gaiola quase finalizada!
Xavier4x4
28/05/2011, 18:52
Amigos, resurgindo das cinzas, estou de volta. Apos um tempo afastado, meu jeep esta quase pronto. So falta agora colocar as lanternas, farois alguns reloginhos e nada mais. Assim que possivel colocarei fotos.
Abracos a todos
xicoffck
28/05/2011, 22:35
aguardando ancioso pra ver o resultado... XD
abraços
Xavi,
O jipão está andando?
Como ficou o casamento do câmbio auto com o motor diesel?
Conta pra gente!
Abs
Xavier4x4
29/05/2011, 19:01
Amigos, vou tentar posta umas fotos amanha.
Grande Cavesco, é o seguinte....
Ontem foi a primeira vez que fiz o teste com o jeep na rua. Vamos lá aos resultados....
Com o carro em 4x2 o cambio não estava trocando as marchas de forma correta, voltei para casa e retirei o cabo do kick-donw do amortecedor e voltei para fazer novo teste, ai sim o cambio começou a trocas as marchas diteitinho, na verdade da 1 para a 2 eu senti a troca do cambio, ai dai para frente não senti mais, quando olhei no velocimetro o carro estava a mais de 100km/h, então acho que o cambio trocou as outras marchas sem eu conseguir sentir pois acho que o carro nao poderia estar a mais de 100km/h e segunda ( me corrijam se eu estiver errado). Mais vou colocar o cabo de volta e fazer novos testes. Como estava chovendo muito, e o carro estava sem farol, sem lanterna, sem retrovisor e sem capota sem a frente e eu tambem estava sem tempo, não pude fazer muitos testes no meio estrada.
Quando pisava forte de primeira, o carro acelerava muito forte, parecendo um avião levantando voo, mais nessa acelerada, o carro vibrava muito, acho que é por causa do carda traseiro muito inclinado. (vou ler mais um pouco sobre isso aqui no forum).
Quando acionei o 4x4(sem reduzida) o cambio se comportou da mesma forma sendo que na arrancada, o carro começou a trepidar muito mais, mais acho que isso é devido tambem ao carda dianterio, que apesar de ser menos inclinado que o traseiro ele é bi-partido( dois pequenos cardãs unidos). A um tempo a tras li isso em algum lugar mais não lembro onde, vou dar mais uma pesquisada sobre isso tambem.
Quando foi fazer o teste em 4x4 reduzido, começou a chover muito e não consegui fazer o teste, mais essa semana vou testar e posto aqui o resultado.
No geral, tirando a grande vibração, fiquei contente com o resultado do cambio. Mais ainda tenho que fazer outros teste para ver se estar tudo 100%.
As temperaturas todas, da agua do motor, do oleo do motor e do oleo da caixa ficaram perfeitas acho que os radiadores deram conta do recado pois nenhuma nem chegou a 90 graus mesmo enfiando o pé na jaca. Creio que eu um trilha pesada essa temperatura suba mais um pouco.
Então é isso!
Aguardando opiniões.
Abraços
Bom saber que tá dando certo, Xavi.
Falando nisso, tô precisando de uma mola do corpo de valvuas do mesmo câmbio do seu.
O cara que mexeu no seu CA não tem por lá, não?
Abs
Xavier4x4
29/05/2011, 20:12
Cavesco, não sei dizer não, mas esse cara não costuma ter essas peças por lá não, mas sei que ele deve conseguir. Faz o seguinte, da uma ligada pra ele e explica direitinho qual é a peça e se ele tiver pego lá para voce e te mando. O nome dele é Paulo (21) 78031921.
Um abraço
Bom saber que tá dando certo, Xavi.
Falando nisso, tô precisando de uma mola do corpo de valvuas do mesmo câmbio do seu.
O cara que mexeu no seu CA não tem por lá, não?
Abs
Valeu, vou ligar amanha!
Abs
Rodrigo,
estou impressionado com sua dedicação nesses 5 anos de investimento não só financeiro, mas de dedicação mesmo à um Jeep que só agora conseguiu andar.
Parabéns cara, vc é guerreiro!
Abração,
Grélo.
xicoffck
30/05/2011, 11:16
Rodrigo,
estou impressionado com sua dedicação nesses 5 anos de investimento não só financeiro, mas de dedicação mesmo à um Jeep que só agora conseguiu andar.
Parabéns cara, vc é guerreiro!
Abração,
Grélo.
concordo em numero, genêro e grau!
:concordo:
Orlando Castro
30/05/2011, 11:52
Rodrigo,
Um tempão não visitava aqui. Quando vc entrou lá na lista da Jipenet/RJ, lembrei e resolví visitar.
O Jipe está Muito maneiro, com tudo o que tem de melhor, então, claro que depois vai precisar de ajustes e modificações, pois a teoria muda na trilha, mas tem tudo para ser um grande jipe.
Não quero ser abusado, mas vendo as fotos da página 40, notei 2 coisas que eu modificaria.
A primeira é a posição da chave geral. Se você estiver inclinado na trilha ou colado no barranco, será dificil desliga-la onde está. Claro que a sua opção foi coloca-la junto a bateria para que os cabos fiquem curtos. Uma opção, pode ser muda-la simplesmente para cima, na carroceria, quando for colocada e aí até com o jipe de lado vc consegue chegar nela por dentro.
Outra coisa que merece sua atenção, são as mangueiras do Intercooler (Aftercooler) que mesmo sendo de Silicone, na foto não da para ver o material, me parecem muito longas e podem criar um ovo (Um Aneurisma. KKKKK) e explodir. No meu carro, uma de +ou- 12 cm explodiu com 1,2 Kg. Uma boa solução, seria substituir as partes retas ou com curva fáceis de virar, por tubos de aço Inox, pois além de mais resistentes, dão um belo visual. Existe também a possibilidade de reforço externo das mangueiras, tipo aquelas da Aeroquip com malha metálica por fora ou até uma mola espiral por fora delas.
Desculpa aí, pois não lí os tópicos todos e esses detalhes já podem ter sido discutidos.
[]'s ansiosos pela estréia.
.
.
.
Carlos Alberto da Silva
30/05/2011, 18:48
Rodrigo sera que esta vibração nao pode ser que vc queira andar a 150 km com ele.
Xavier4x4
30/05/2011, 19:13
Grélo e Chicoffck, valeu pelos elogios, realmente tem que ser é muito teimoso para agüentar tanto tempo. Para você ter idéia, só agora depois de sua mensagem que fui perceber que já se foram 5 anos e não 3 anos como falo para as pessoas PQP.
Grande Orlando, pois é essa chave geral só foi colocada ai pois quando comecei a fazer a parte elétrica em casa, estava sem a carroceria e ainda iria ficar sem ele por uns 4 meses pois estava na reforma ai resolvi não esperar, mais coloquei uma outra por na carroceria, perto dos comandos do carro. Essa ai de trás é mais uma forma de segurança quando for para o carro em um lugar meio “esquisito”, então se você não contar pra ninguém, será o segredo do meu carro contra os ladrões hahahaha!
Quanto aos materiais das mangueiras, eles são próprios para esse tipo de aplicação, mais ainda não consegui fazer os tubos em inox, mais essa modificação esta na lista. Mais obrigado pela dica.
Pois é Carlinho, o problema é que a 150km/h ela não vibra, somente nas arrancadas mais fortes.
Vibração = axle wrap?
Abs.
Xavier4x4
30/05/2011, 22:35
Loras, estou usando uma barra anti roll e ainda assim sinto a vibracao nas aceleradas. Voce nao acha que pode ser a grande angulacao do carda?
Um abraco
Vibração = axle wrap?
Abs.
Pode ser o ângulo dos cardãs sim.
Se tiver paciência pode rodar somente com um cardã de cada vez para investigar melhor.
Vibra em toda arrancada? Ou somente quando arranca com pé embaixo?
Nesses casos, salvo engano, a vibração do cardã geralmente acontece em velocidade fixa.
Não sei afirmar se melhora ou piora com arrancada / freio motor.
Agora, posta fotos logo! A curiosidade tá angustiante.
Abraço!
FernandoRisso
31/05/2011, 09:25
Xavier,
Parabéns! Estou esperando por esse momento pra minha jaca, mas demora! PQP!
Qto à vibração provavelmente é o cardãn mesmo, tivemos o mesmo problema no BoB e resolveu com uma junta CV e alguns ajustes no ângulo do pinhão. Bate umas fotos debaixo pra mostrar a angulação na saída da t-case e no diferencial (dianteiro e traseiro).
Artigos pra te ajudar:
http://www.4x4wire.com/tech/pinionangle/
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=225819
http://www.4xshaft.com/ --> vá na sessão tech info
[]'s
Xavier, dá uma passada lá o meu tópico!A rural tá trocando as marchas!!!
Abraços
Ontem estive com o Xavier lá em Itaboraí para ele me ajudar a comprar uma peça para o Ninho e depois fomos ver o Lata.... sinceramente não gostei.... DO APELIDO!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nada à ver com Lata de Lixo!!!!
Muda logo o nome dele, pô.... no mínimo para Lata de LUXO, ou LUX LUXO, sei lá... só sei que o Jeep tá lindão!
Parabéns pela máquina e obrigadão;)
Abraços,
Grélo.
Xavier4x4
29/06/2011, 19:58
Falo Grélo, se precisar de mais alguma coisa estamos ai! Apreveitando vou postar umas fotos que tirei antes dele voltar pra oficina....rs
Abraços
299753299755299754299757
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
xicoffck
29/06/2011, 20:14
Cara ta de parabéns ta lindão o jeep!
imagina com os bogger, ai sim vai ficar gringo!
muito bom mesmo!
abração!
Carlos Alberto da Silva
29/06/2011, 20:19
E moço ja podemos batizar ele.
Xavier4x4
29/06/2011, 20:55
Ainda não, ta na oficina vendo o cambio, ele ainda não conseguiu ver o barro!
Assim que tiver andando passo por ai.... E vamos a Tomascar.
Abraços
Ficou demais, mesmo!
Parabéns, xavi!
Show!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns pela viatura Xavier!:palmas::palmas::palmas:
Vai deixar os milicos com inveja!:lol:
Agora não tem jeito. Vai ter que mudar o nome da criatura...
Adota o do para-choque ou outro de estilo militar.:concordo:
Abraço!
Carlos Alberto da Silva
30/06/2011, 06:36
Tenho outra um pouco melhor para batisar ele
Rodrigo Baratti
30/06/2011, 12:17
Xara,
Ficou simplesmente fantastico!!
Se for possivel coloca umas fotos do console do teto, isso muito me interessa.
[]'s e boa sorte na faze final!
Duda Lopes
30/06/2011, 12:24
Caramba Brother, essa viatura ficou show hein...
Parabens pelo projeto e pela determinacao.
[].
Xavier4x4!
Posta umas fotos mais detalhadas da fixação das ferramentas laterais.
Olha no tópico do fuzila a minha situação!!!! rsrs
Parabéns pelo término do projeto!
Ficou excelente, está de parabéns pela per$everan$a!!!
Abraços.
Kim.
Xavier4x4
30/06/2011, 12:57
Rodrigo, quando o jeep voltar da oficina, posto mais algumas fotos do console. Ele foi feito por mim, todo em madeira e revestido pelo mesmo material dos banco (lona encerada). Tem mais fotos dele desmontado em algum lugar aqui no topico mesmo, qualquer coisa da uma procurado ou se não te mando depois.
299876299877299878
Xavier4x4
30/06/2011, 13:08
Xavier4x4!
Posta umas fotos mais detalhadas da fixação das ferramentas laterais.
Olha no tópico do fuzila a minha situação!!!! rsrs
Parabéns pelo término do projeto!
Ficou excelente, está de parabéns pela per$everan$a!!!
Abraços.
Kim.
Fala meu amigo, dei uma olhada lá no seu topico, é o seguinte, essas paradas de fixação do machado e da "pá" eu comprei na irom parts, que fabrica peças para jeep, mais em muitas lojas do ramo voce consegue comprar, principalmente as que vende peças para militarizar o jeep. O suporte do machado vem mais coisas do que o que voce esta vendo no meu carro pois eu aproveitei a "alça lateral" para este fim, pois ficou melhor para mim assim, mais o kit vem completo, nas lojas tem fotos. Quanto ao suporte da pá eles tem tambem, o meu eu ainda não coloquei por falta de tempo, mais o kit vem todo completinho, fica nota 10. Se quiser quando o jeep voltar eu instalo e mando fotos para voce. A minha pá eu vou colocar abaixo da porta do carona, perto do galão. Quer que eu te mande alguma foto? De onde? Abraços
Cara, realmente seu jeep está um show!
Agora que ele está novinho, está na hora de começar a moer ele nas trilhas...
Como ficaram as fotos do Camorim de sábado? Posta aí para a gente....ou lá no tópico da equipe do Chapeu.
Abraço,
Xavier4x4
30/08/2011, 17:22
Fala ai meu camarada, po só vi sua mensagem agora, as fotos estão no celular do meu irmão, vou pedir para ele me mandar. Foi show lá no camorim. Meu jeep ainda esta vendo o cambio naquela oficina, essa semana deve ficar pronto, assim que sair, te passo uma mensagem pra gente marcar a estreia.
Forte abraço.
Cara, realmente seu jeep está um show!
Agora que ele está novinho, está na hora de começar a moer ele nas trilhas...
Como ficaram as fotos do Camorim de sábado? Posta aí para a gente....ou lá no tópico da equipe do Chapeu.
Abraço,
Kd as fotosssssssssssss? rs
Xavier4x4
30/08/2011, 20:13
Fala meu camarada.... Por enquanto só tenho aquelas da pagina anterior, depois daquilo o lata foi para a oficina e ainda não voltou. Assim q voltar posto fotos.
Abraços
Kd as fotosssssssssssss? rs
Xavier4x4
22/12/2011, 07:48
Amigos, tenho hoje no meu jeep pneus Maxxis Creepy Crawler 38,5x14,5 R16 Zeros.
Estava vendendo para comprar outros recapados de mesmo tamanho ou maior. Mais com o passar do tempo ví que não valeria apena vender eles para comprar outros recapados(pois eu iria perder muito dinheiro na "troca"). Então resolvi ficar com eles e 325731tirar uns gomos pois eles originais na lama são muito ruins(minha opinião) e lama é o que a gente mais encontra em nossas trilhas aqui no Rio de Janeiro325730. Não quero tirar muitos cravos tambem pois senão fica inviável deslocamentos com ele. Estou colocando duas fotos em anexo, uma dele original e uma de como estou querendo fazer.
Sei que alguns amigos usam esses pneus na trilha.
Então peço a opnião e a ajuda dos amigos.
Abraços
Rodrigo
M-Beltrame
22/12/2011, 09:37
Xavier blz?
Eu não tenho esses pneus mas os meus amigos tem e realmente eles não são muito bons não. Na ultima tilha tinha um desse um 3k, um genilho papa barro e uns 3 bf mud, nos fomos no pinheirinho e na manilha e pelo oq eu vi os creepy tem um desempenho inferior, ele estava montado em uma cheroka bloquiada e ela não ia, no "V" o pinheirinho ela só subiu pq o cara enfiou o pé ate dar corte de giro para os pneus limparem.
Mas por outro lada cortar um pneu desse da do em... Tenta trocar "elas por elas" com uma loja ou recapadora, quem sabe vc consegue.
T+
LucianDaRolt
22/12/2011, 15:47
Exemplos do Creepy cortado...
JUNINHO_BITTENCOURT
22/12/2011, 21:39
Pessoal vcs já fizeram trilha na lama com os creepy com 5 lbs? C/ beadlock obviamente. Façam isso e dpos me digam,ė satisfação garantida. Acima de 15 lbs eles sao um LIXO. Abraço.
portugues
22/12/2011, 22:50
xavier só um conselho.. se vc não for usar eles no asfalto ..pode até pensar em fazer isso !! mais se usar ele não vai durar nem metade do tempo esse pneus é lindo gosto muito do desenho dele mais é só trilha asfalto come e como muito rapido!!! tirando gomos então não dura nada!!! o kim esta com os 38 dele muito pouco rodado já carequinha!!!
Opa!!!
Na verdade, os pneus já foram vendidos, ficou liso liso!!!!!
Mais, o erro foi meu!!
Meu uso é asfalto, e a concepção do pneu, e terra.
Agora no momento, estou com BF Mud e ALL.
Abraços.
Kim.
Xavier4x4
02/01/2012, 14:31
Amigos, os pneus já foram cortados, pelo menos visualmente parace que eles vão ficar muito melhor na trilha. Creio que com esse desenho, pneus bem vazios e beadlock, vai ficar o bicho! Depois posto umas fotos
Portugues, este meu jeep é so para trilhas mesmo, e alem disso para trilhas mais distantes ou grandes deslocamentos em asfalto, eu uso uns bf mud 37''.
Esta semana o jeep deve ficar pronto.
Assim que possivel coloco relatos e fotos.
Abraços
xicoffck
03/06/2012, 22:13
ta pronto já Xavier? abraços
4X4GARAGE
14/11/2012, 00:18
demorei mas achei vc heim !!!!
cade a gelada!!!
[]s
Opa Xavier!
Um bom começo de ano!
E...
Alguma novidade?
Alguma imagem?
Ian Jeep
25/11/2014, 23:12
Que fim deu o jeep?
eduardo nicacio
06/07/2015, 19:51
Oi, pode me mandar seu email?
rodrigo fonseca
13/10/2015, 15:40
e ai cara, tens como dizer ai o resultado dos pneus1 estou com uns maxxis 37 por 14;5 no meu cj3 e me deu vontade de fazer isto!
Assinando tambem! Que fim deu o Jeep!? :safari-rig: