Ver Versão Completa : Lata-de-Lixo...
Xavier4x4
27/11/2006, 08:52
Caros amigos....(Acho que este é o lugar para falarmos de nossas viaturas certo?) Vou colocar aqui uma breve descrição da minha lata-de-lixo é assim que meu "jeep" é atualmente conhecido (Não entendi o porquê mais...). Nunca fui muito fã de carros altos (vejam primeira foto, do meu carro que tenho a uns 5 anos e que sou muito apaixonado por ele, hoje faço engenharia mecânica na UFF (RJ) e sempre fui apaixonado por carros). Após a minha primeira trilha abordo de uma Bandeirantes (2º foto) do meu amigo Jon Lenon e o Brother Rodrigo e ficarmos umas 3 horas atolados(e acompanhados das biritas) com a toy com pneus 35" em um rio e fazermos de tudo para desatola-la e só conseguirmos apos 4 carros juntos a puxarem e logo em seguida (em uma segunda trilha) nós, dentro da Toy pilotada por Jon "CAPOTARMOS" dentro do um outro rio PUT... QUE PARIU foi uma das melhores coisas que já fiz na vida e ficamos mais umas 3 horas para sermos desvirados e tirados de dentro do rio (Quero pedir aqui, desculpas para a equipe do Chapéu e aos outros por este dia pois estava muito doido de cachaça e zoando a Porr... TOda.... A emoção era muito e não me contive.
Apos isso tudo não pensei duas vezes e comprei a lata-de-lixo (Um jeep 51 com um pouco de ferrugem mas sem nenhum amassado OK!, um jeep não a lata e o chassi apenas com seus devidos documentos.
Apos estes dias não saio mais deste fórum e trabalho a semana inteira esperando o final de semana para cair em uma trilha de jeep ou algo do tipo e sinto que estou totalmente viciado (não sei se é bom ou Ruim mas...).
Agora falando sério, acho que após uma semana de trabalho, de estresses, de preocupações, de uma vida neste louco Rio de Janeiro, só um jeep, uma boa paisagem, um bom churrasquinho com os amigos para nos deixarmos novos novamente, Acho que devemos parar de reclamar da vida por pequenas coisas que acontecem e agradecermos a Deus por ter uma lata-de-lixo enquanto tem muitos ai que estão entre as latas de lixo procurando o que comer, beber e se cobrir.
Quero deixar aqui um grande abraço para todos e agradecer as dicas e a paciência na resposta de duvidas que muitas vezes parecem idiotas.
Rodrigo Xavier
Xavier4x4
27/11/2006, 09:15
Acessorios já em mãos....
2 cintas 10m 10 toneladas Garra
1 Hi Lifit 1,5m
2 Ganchos curvo
1 Gancho G Bola Ensimec
4 Manilhas
...
Xavier4x4
27/11/2006, 09:27
Mais acessorios...
1 Patesca Ensimec
4 Pontos com manilha
Paramos por ai... (Sei que estes não são os acessórios mais importantes para o começo mais é que eu gosto de ir comprando as coisas de vagar e ir guardando).
Mais fotos...
alexrib2005
27/11/2006, 10:55
Caros amigos....(Acho que este é o lugar para falarmos de nossas viaturas certo?) Vou colocar aqui uma breve descrição da minha lata-de-lixo é assim que meu "jeep" é atualmente conhecido (Não entendi o porquê mais...). Nunca fui muito fã de carros altos (vejam primeira foto, do meu carro que tenho a uns 5 anos e que sou muito apaixonado por ele, hoje faço engenharia mecânica na UFF (RJ) e sempre fui apaixonado por carros). Após a minha primeira trilha abordo de uma Bandeirantes (2º foto) do meu amigo Jon Lenon e o Brother Rodrigo e ficarmos umas 3 horas atolados(e acompanhados das biritas) com a toy com pneus 35" em um rio e fazermos de tudo para desatola-la e só conseguirmos apos 4 carros juntos a puxarem e logo em seguida (em uma segunda trilha) nós, dentro da Toy pilotada por Jon "CAPOTARMOS" dentro do um outro rio PUT... QUE PARIU foi uma das melhores coisas que já fiz na vida e ficamos mais umas 3 horas para sermos desvirados e tirados de dentro do rio (Quero pedir aqui, desculpas para a equipe do Chapéu e aos outros por este dia pois estava muito doido de cachaça e zoando a Porr... TOda.... A emoção era muito e não me contive.
Apos isso tudo não pensei duas vezes e comprei a lata-de-lixo (Um jeep 51 com um pouco de ferrugem mas sem nenhum amassado OK!, um jeep não a lata e o chassi apenas com seus devidos documentos.
Apos estes dias não saio mais deste fórum e trabalho a semana inteira esperando o final de semana para cair em uma trilha de jeep ou algo do tipo e sinto que estou totalmente viciado (não sei se é bom ou Ruim mas...).
Agora falando sério, acho que após uma semana de trabalho, de estresses, de preocupações, de uma vida neste louco Rio de Janeiro, só um jeep, uma boa paisagem, um bom churrasquinho com os amigos para nos deixarmos novos novamente, Acho que devemos parar de reclamar da vida por pequenas coisas que acontecem e agradecermos a Deus por ter uma lata-de-lixo enquanto tem muitos ai que estão entre as latas de lixo procurando o que comer, beber e se cobrir.
Quero deixar aqui um grande abraço para todos e agradecer as dicas e a paciência na resposta de duvidas que muitas vezes parecem idiotas.
Rodrigo Xavier
Amigo seja bem vindo ao grupo mais seleto e louco que existe no mundo, pois terá um monte de gente dizendo que vc e louco mas na real somos apenas crianças com seus brinquedos que são os mais inofencivos possiveis, RSRS, quanto ao vicio e isso mesmo desde que tenha umas cachaças na cabeça a coisa fica cada vez melhor.
Um abraço e seja bem vindo.
Carlos Alberto da Silva
27/11/2006, 21:01
e ai moço quando vamos começar obra. rsrsrs
Carlos Alberto da Silva
27/11/2006, 21:09
A Garra faturou em rsrsrs
Xavier, bom dia...
Seu CJ3 tá zerado. Veja como estava o meu quando comprei na mesma situação do seu. Boa reforma.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23051
Abraços,
Dirceu
Xavier4x4
28/11/2006, 08:34
E ai Carlinhos....Tranquilo.... A obra só depende de voce, vamos começar a desmontar o chassi, ver se tem trincas, alinhar e fazer o reforço(não sei quem pode alinhar aqui por perto). To pegando amanha o kit da band com os jumelos articulado da tt4.
Um camarada meu me indicou um cara(que é amigo dele) que tem um motor de Ranger 2.8 aberto para 3.0 e preparado, com 260cv e uns 60 á 70 de torque. To indo hoje em São Paulo da uma olhada nele para fechar o negocio e ja esta com a caixa e reduzida junto.
Carlinho, temos que fazer um negocio direito, organizado, bonito e bom (temos que trabalhar com carinho em cima desta criatura), para valer o investimento e quem sabe ser o cartão de visitas da oficina $$$, o que acha, hehehe!
So vai ficar faltando os eixos que ainda não decidi qual, depois temos que pensar nisto pois calçarão se Deus quiser 37".
Final de semana vai ter Raid em Itaborai, to pensando em correr com o verdinho o que acha? Naquela brincadeira no final de semana ele soltou um cabo por baixo da uma olhada pra mim aliais de uma olhada no geral pois ele foi muito judiado hehehe.
E voce ta pensando em correr?
Quando voltar de lá, te dou uma ligada. Um abraço
DJunior depois das suas fotos estou até um pouco mais calmo... Parabens mais deve ter dado um bom trabalho né.... Um abraço
Xavier4x4
29/11/2006, 08:59
PUT... QUE PARIU........Sonho realizado hehehehe
Efetuei ontem a compra do motor, um canhão.... Motor 3.0 da Ranger(mecanizado)! Vou contar uma experiência inesquecível que tive ontem....
Fui a São Paulo ver o motor e conversar com o dono do mesmo.... Chegando lá na porta da casa do cara, tinha uma Ranger do modelo bem antigo 97 +-(detalhe, sem placa). Ele me falou um pouco da historia do motor e ficamos conversando sobre o mesmo, o cara era policial e tinha como robee montar carros antigos, ele tem dois motores Ranger iguais e preparados sendo só a turbina diferente, o que tinha a menor turbina estava na bancada e o que tinha a maior turbina estava no carro dele (a Ranger parada na porta). Ele me ofereceu qualquer um dos motores, mais como eu tinha dito que o que eu queria era torque ele falou para eu pegar qualquer um dos dois(que são iguais) e usar a turbina menor pois o torque vinha bem em baixa rotação ele me falou que a ranger estava com 260cv (e eu claro, não acreditei) mais o torque Maximo só vinha em 3300rpm(Quando a turbina grande estava cheia) e o outro motor estava com "apenas" 190cv(e eu mais uma vez, não acreditei) pois a turbina era menor mas em contra partida o troque Maximo vinha em 1500 a 1800 rmp pois a turbina era pequena e enchia rápido.... Apos algum tempo de conversa e achado que tudo era lorota ou ficando muito embabacado com toda cavalaria, ele me chamou para da uma volta ele desligou um botãozinho no painel e começamos a dar uma volta e ele sempre trocava as marca com giro muito baixo, paramos em uma subida muito inclinada e ele falou para eu pegar e direção (fiquei meio nervoso pois não tinha experiência em dirigir ranger e alem disso era um pauta morrão na minha frete, mas vamos lá) ele falou para eu não acelerar, só engatar a 1ª(normal, não a reduzida e nem 4x4) e tirar o pe da embreagem lentamente, nessa hora eu falei que se eu fizesse isso o carro iria morrer(nessa hora fiquei ainda mais nervoso) então ele riu e falo então para eu botar a segunda(eu logo pensei FUDE...vou ter que jogar o giro lá no alto e sair queimando a embreagem), e novamente ele falo é só tirar o pé da embreagem lentamente e sentir o carro...ENTÃO... o monstro começou a subir o paredão, não acreditei e quase deu curto no carro de tanta baba minha escorrendo. Após subirmos tudo e pegarmos uma reta (e eu me acalmar é claro) ele falou agora da uma esticadinha... Estiquei a primeira pasei a segunda... Meu corpo deu aquela coladinha no banco e logo veio aquele som TISS a turbina soprando e eu parei de acelerar...Ai novamente Rodrigo eu falei para você esticar e não tirar o pé do acelerador... Novamente parei o carro passei a primeira e seta vez estiquei mesmo(já estava me sentindo em casa hehehe) fazendo ele segurar no famoso puta-que-paril da Ranger... Inacreditável os pneus patinando e o meu corpo quase entrando dentro do banco (neste mesmo segundo pensei vou vender meu carro e comprar esta ranger, tamanha era a emoção) em seguida eu estava de 4ª ele falou para eu acelerar um pouco e não trocar de marcha, quando estava a uns 2400rpm o cara apertou o tal botão que ele tinha desapertado no começo e o carro novamente me jogou contra o banco (era um booster do turbo totalizando os 260cv) o carro era um verdadeiro haras estou bobo até agora. Na volta novamente ele veio comentando que o carro com a turbina menor, tinha menos velocidade final mas um torque absurdo e o carro destracionava em "todas" as marchas e o troque Maximo vinha bem lá em baixo. Mas que para ele o mais gostoso era ver a rangerzinha dele dando 200km/h pois ele pegava muita estrada e gostava de correr e a outra turbina era até difícil de dirigir na chuva pois destracionava toda hora(motivo pelo qual ele usa hoje uma turbina maior, maior giro e maior velocidade final)....(200km/h, na ranger...Não acreditei muito mas...) Ao retorna a casa dele, estava lá parado, um amigo dele também com uma ranger sendo que um pouco mais nova ele abriu logo os olhos e falou que a ranger do cara estava com a configuração igual ao motor que estava na banca(igual ao dele sendo que com a turbina menor). E ele pediu ao cara para dar uma voltinha comigo pois estava querendo comprar o motor e ver se era realmente forte..................Estava sonhando....................1ª Patinando e o meu corpo colando no banco....2ª Patinando e o meu corpo entrando no banco.....3ª Patinando e o meu corpo se esticando e segurando em tudo quanto era parte fixa do carro (estava quase me mijando e com aquele sorriso embabacado na cara) não sei a quanto a gente estava (mas com certeza rápido) só então ele freou pois senão iríamos afundar a traseira de um astra que estava na nossa frente!
Amigos nunca tinha visto isso em uma picape e muito menos a diesel... Foi um sonho. Ao chegar lá novamente, desci do carro apertei a mão dele e falei.... Negocio fechado... e o amigo dele já saiu do carro rindo me mim...
Fique apaixonado pelo motor... Pra semana ele já esta chegando(eu queria ate traze-lo no colo mas não seu hehehehe)
Amigos, desculpe a emoção e tantas palavras, é que foi um dia único....
Ah já ia me esquecendo... O cara me levou de volta ao aeroporto e quando eu estava falando com um amigo pelo telefone o cara me cutucou e mandou eu olha para o velocímetro.... Não sei a quanto nos estávamos mas o painel se limitava em 200 e o ponteiro já estava depois disto e colado no final do velocímetro.... Até desliguei o celular o desta vez foi eu quem segurou no PQP do carro....
Resumindo... Semana que vem, motor e caixa de ranger entrarão na “lata-de-lixo” tomara que o chassi agüente.....hehehehe
UM SONHO REALIZADO.....
Carlinhos... Mãos a obra....Passo por ai hoje
Um abraço a todos
GustavoRisso
29/11/2006, 11:14
Esta eu quero ver... um 3.0 no CJ3A... :mrgreen:... ANIMAL!!!!
Parabéns!
[]'s
FernandoRisso
29/11/2006, 11:41
Xavier,
Parabéns pela aquisição, mas eu escuto um barulho de semi-eixos quebrando !!! :D
Não se esqueça de aumentar o entre-eixos do jeepinho, senão vc naum vai ter cardãn traseiro. Qual câmbio e suspensão pretende utilizar ?
[]'s sem querer gorar o sonho dos outros !!! :D
Esse motor é diesel ou gasosa? Se não for indelicado, quanto pagaste por ele?
Xavier4x4
29/11/2006, 14:52
FernandoRisso pretendo utilizar o cambio original da Ranger 2.8 ou da 2.5 vou ver se tem alguma diferença no comprimento e usarei o menor isso é, se o menor couber no cj. Acho que é a melhor opsão para não ter muita do de cabeça, voce sabe de algum melhor? Quanto a suspesão, estou pegando o kit da toy para o cj3 da TT4 com jumelos articulados e barra anti rolagem, não estou muito afim de modificar muito essa parte não, até porque no final todo mundo que modifica fala para voltar para o feixo mesmo. Um abraço Aguardo dicas.
Gustavo, valeu mesmo era mesmo um sonho...
Carlos, é o Diesel.... Quanto ao valor, foi um rolo, não tenho um valor estimado não, so te adianto que não sai barato não, Um abraço
animal demais heim meu!!
eu tambem vo partir pra ignorancia, vo coloca um v8 no meu cj, mas com certeza o teu ganha haha
animal heim!
abração!
Estou na procura de um 2.8 ou similar, se puder me passar um contato.
E parabéns pelo jipão, vai ficar animal!
Estou na procura de um 2.8 ou similar, se puder me passar um contato.
E parabéns pelo jipão, vai ficar animal!
Xavier4x4
29/11/2006, 16:09
Carlos aqui em Itaborai, onde eu iria comprar o meu, o cara tem varios motores e caixas, inclusive estava para chegar um 2.8 que vc esta querendo, não sei se já chegou mas ele iria me vender a uns 9mil motor e caixa. Eu sei que ele tem la o 2.5 e varios outros, não estou com o tel no momento, mas amanha coloco aqui. Um abraço
Fico no aguardo...
Valeu!
Xavier4x4
29/11/2006, 16:44
Xavier,
Parabéns pela aquisição, mas eu escuto um barulho de semi-eixos quebrando !!! :D
[]'s sem querer gorar o sonho dos outros !!! :D
Fernadão, ainda não posso escutar os barulho de quebra pois ainda não tenho nenhum diferencial hehehe... Mas tambem (se Deus quiser e ele vai querer) não quero escutar, senão, não sera um barulho e sim uma escola de samba.....
dependendo do uso de seu cj, eu sugiro eixos DANA60(f4000 ou silverado por exemplo) que são muito resistentes
[]´s palpiteiros
Xavier4x4
30/11/2006, 07:23
dependendo do uso de seu cj, eu sugiro eixos DANA60(f4000 ou silverado por exemplo) que são muito resistentes
[]´s palpiteiros
Smooth, mas os dana 60 da silverado por exemplo, eu não perderia muito "vão livre" entre as rodas por causa da grande "bola" do diferencial? E eu não teria muita dificuldade em encontrar bloqueios para eles? Não tem carro por aqui que usa por exemplo um dana 50, pois seriam um pouco mais forte que os 44 e um pouco menores que os 60, certo? Um abraço
Carlos Augusto Ai vão os tels. (eles tem muita coisa lá sue que tem que "chorar" para eles cairem o preço pois no começo eles metem a mão valeu): Rangivel (21)26359781 e BR1000 - (21)26359794 (Ferro-velho de picapes, e suv´s)....................Am(21)37152372 (Ferro-velho de carros nacionais).....................Street Import(21)26354145 (Ferro-velho só de carros importados)...............BR101(21)26359581 (Loja que vende peças novas de Caminhão, picape, suv's e Van). Qualquer coisa me fala que vejo para voce. Um abraço
Xavier4x4
01/12/2006, 08:04
Amigos... Conheci um mecanico que transforma a caixa da Ranger eletrotica(aquele botãozinho que passa para 4x4 e reduzida no painel) para mecanico, pelo fato de alguns falarem que da muito proplema e não ser confiável. O que acham? Um abraço
Se for possível, e um trabalho confiável, vale a pena justamente pela confiabilidade. Tô acompanhando o teu projeto, parabéns.
Valeu pelos contatos!
Se numa dessas suas andanças a ferros-velhos você encontrar um maxion S4T, me dê um toque.
Xavier4x4
01/12/2006, 15:43
Valeu pelos contatos!
Se numa dessas suas andanças a ferros-velhos você encontrar um maxion S4T, me dê um toque.
Carlos, de uma ligada para os numeros que lhe passei e pergunta se eles tem, caso não tenham, pergunte o tel de um outro lugar onde voce pode encontrar e vai tentando, derepente tem até um outro ferro velho que não conheço por aqui. Se voce achar algum e realmente tiver interesse, me fala que vou dar uma olhada pra voce e posso até levar um mecanico para dar uma avaliada, passo quase todos os dias em frente a eles quando vo ao banco. Sera um prazer ajudar. Um abraço
Joao Baeta
01/12/2006, 21:09
:arrow:Xavier,
Tá montando cada peça do CJ..... Desde carcacia até ficar pronto!
Vai montando....!
Absssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Sobre a caixa eletronica da ranger....
Se tiver oportunidade pra trocar pela mecanica, não pecar 1 segundo pensando, troque!
quanto aos dana60, a bolota pode ser um pouco maior, mas como pretende por pneus enormes, acho que não teria problemas
nos EUA, principalmente no rock crawling, é muito usado o dana 60
não acho que seja uma ma opção
Xavier4x4
04/12/2006, 07:11
Sobre a caixa eletronica da ranger....
Se tiver oportunidade pra trocar pela mecanica, não pecar 1 segundo pensando, troque!
Romeu, tem alguma ranger nova que tem a caixa mecanica?
Não que eu saiba xavier
Mas a eletronica é um lixo hehe.... na minha ranger dá pau de mês em mês.... :(
Xavier4x4
05/12/2006, 21:09
Me falaram para colocar uma caixa automatica do galaxie com a reduzida da hillux antiga por ser por engrenagens. Achei uma boa idéia pois sempre quiz um carro automatico apesar de jeep não combinar muito, mas achei muito bom e o melhor, é muito resistente. O que voces acham? Onde posso encontrar uma caixa desta? Um abraço a todos
Xavier4x4
14/12/2006, 08:24
Amigos, infelizmente não var ser possível colocar a caixa automatica do galaxie pois meu motor é diesel e tem um regime de rotação muito baixo e vem a ser o contrario do motor do galaxie impossibilitando (segundo informações) o correto funcionamento da caixa. Me resta agora saber se deixo o conjunto original ou tento colocar o conjunto(cambio automatico + reduzida da hillux 2006), ou ainda combio original + reduzida da hillux antida que é por engranagens(muito resistente e pouca manutenção) e não por correntes."GRANDE DUVIDA"
Achei estes bancos em um ferro-velho aqui de itaborai eles estavam em uma L200, os bancos são originais Recaro em couro, muito confortavel e possuem aquelas "abinhas" que te seguram em curvas. So tenho que da uma acertada no banco do motorista(que possui alguns rasgos) e o do carona ta "zerado". Mais ficou muito bom no Jeep. Um abraço a todos
Xavier,
Diante de tamanho upgrade, já está na hora de mudar o nome de seu jipão para: "Lata de LUXO"!
Xavier4x4
14/12/2006, 15:25
Mais novidades....
Bancos Traseiros derivados da Towner(traseiro tambem, aquele que tem 2 lugares juntos e os dois possuem regulagens independentes), eles ficam um pouco apertado na largura, imposibilitando o acesso a lateral do banco, mais nada que atrapalhe muito, e os bancos são bem confortaveis(claro, os meus estão pecisando de uma reforminha mais isso fica para o final, pretento forra-los com algum tecido que não permita a entrada de agua.
E resolvi pegar a caixa de direção da f1000, estava com a da S10, mais ele rotaciona para o lado contrario da F1000, a da F1000 (mais recente) fica certinho dentro do cofre, a posição é perfeita e a caixa é bem robusta.
Comecei a desmontar a carroceria e ja comprei as "tiras" de ferro para reforçar o chassi, elas tem 35mmX3mm por 6m de comprimento. Como meu motor é bem forte, estou querendo colocar por cima e por baixo. Um abraço a todos.
Xavier4x4
14/12/2006, 15:32
Fotos da desmontagem da carroceria....Meu painel ja tem 5 furos, para um carro turbo diesel, quais seriam os "relogios" mais importantes?
Abraços
valdir rainer
17/12/2006, 16:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68659&stc=1&thumb=1&d=1166130634 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68659&d=1166130634) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68660&stc=1&thumb=1&d=1166130659 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68660&d=1166130659) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68661&stc=1&thumb=1&d=1166130680 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68661&d=1166130680)
djunior parabens pelo jeep,muito legal esse sistema da embreagem hidraulica.
valdir rainer
17/12/2006, 16:49
Fotos da desmontagem da carroceria....Meu painel ja tem 5 furos, para um carro turbo diesel, quais seriam os "relogios" mais importantes?
Abraços
xavier vai fundo nessa restauraçao,tenho um desse ano 51 e é um orgulho depois de pronto,aonde vc para sempre tem alguem para faser um comentario,principalmente se vc estiver viajando.um abraço.
Xavier4x4
26/12/2006, 06:37
Amigos, espero que todos tenham tido um feliz Natal....
Estou com uma duvida.... Acabaram de chegar os calços de carroceria da Top Kits para meu cj3, eles possuem 2" de altura. Estou encomendando o kit de susp. da Toyota para o cj e tambem os jumelos articulados para a dianteira e traseira(todos da TT4). Gostaria de saber se com essa configuração, os pneus 37" vão ficar pegando na lataria (estou usando diferencias do troller)? Eu terei que SPOA meu carro para que os 37'' caibam ou existe outra solução? Um abraço a todos...
p.peleje
11/01/2007, 16:27
Amigos, espero que todos tenham tido um feliz Natal....
Estou com uma duvida.... Acabaram de chegar os calços de carroceria da Top Kits para meu cj3, eles possuem 2" de altura. Estou encomendando o kit de susp. da Toyota para o cj e tambem os jumelos articulados para a dianteira e traseira(todos da TT4). Gostaria de saber se com essa configuração, os pneus 37" vão ficar pegando na lataria (estou usando diferencias do troller)? Eu terei que SPOA meu carro para que os 37'' caibam ou existe outra solução? Um abraço a todos...
talvez além do spoa, cortar paralama traseiro.
[]s
Peleje
Xavier4x4
04/08/2007, 19:10
Após um tempo parado, retornei ao projejo!
Acabaram de chegar os biscoitos (38,5x14,5x16), Maxxis, Creepy Crawler Reparem como a latinha ficou pequena hahahha .
E os eixos tambem direto da ensimec Rock Bone, ambos com o bloqueio Full Lock.
Estou a procura de um jogo de rodas(5 rodas) mangles modelo modular 16'' 6 furos(troller), se algum amigo tiver pra vender ou saber quem tem pra vender, eu agradeceria.
Logo posto mais fotos.
Um abraço a todos
Elmer_Jeep
04/08/2007, 20:22
Fala Xaves, agora tem eixo sobrando ne...
Cara, essa nova safra de jipes aqui do fórum tá uma loucura, todos muito bem preparados!
[]'s
falcão Negro
05/08/2007, 12:05
Ola Xavier tive a oportunidade de ver os eixos la na oficina do Carlos, o negocio ta bonito mesmo . Parábens.
Guiga Tostes
05/08/2007, 14:16
Meus parabéns pelo projeto acompanhei os posts desde o 1o. e, conforme o Elmer falou: esta nova safra de monstrificações esta de altissima qualidade!!!
Perto destes carros minha Band (MB608 TDI, BFMUD33, Lift 1 1/2pol, hi-lift, e outras traquitanas) parece um brinquedinho on-road rsrsrs.
Boa sorte na empreitada.
G Tostes
João Fellipe
21/08/2007, 09:49
fala rapa blz? é o João Fellipe do baja´lá da UFF uhauauhauauhaha, pow seu jipe da muito maneiro e principalmente o motor!!! sabe q adoro diesel ando na gasolina forçado uhauhauauahuahahu abraços e ve se aparece pow !!!
Isso sim é uma atualização de respeito!!!:shock:
Mais um tópico para acompanhar e inspirar!!!:dance:
Abs,
Xavier, parabéns pelo jipe, e boa sorte no projeto.
Me responte uma coisa: com esses "pneuzinhos" de 38", qual será a relação de diferencial e qual o câmbio a ser utilizado?
JUNINHO_BITTENCOURT
21/08/2007, 13:12
Meus Deus, 38,5 num cj3,:o:shock:
eu pus mudzillas 35x13,5 no meu cj3b e ja achei um exagero.hehehe,
Esperando para ver isso rodar.
da uma espiada la no meu jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&page=9
Abraço e boas obras
raphaelmacae
22/08/2007, 08:18
fala meu camarada!
to gostando de ver o projeto do teu carro hein!
peças de primeira e com qualidade!
Se vier pra Macaé ou Regiao dos lagos da um toque pra gente tomar umas e andar de jeep!
meu msn eh raphaelsalles86@hotmail.com
abraço e uma otima semana
Xavier4x4
23/08/2007, 22:49
Folgado, estou usando uma caixa automatica do galaxie com a reduzida da hillux antiga (a por engranagens), quanto a relação, não sei se esta 9x44 ou 9x53, até esqueci de perguntar ao Franco, qual ele colocou, pois ele estava com dificuldades de encontrar as mais curtas.
Juninho, sua caranga tá irada. Parabens
Um abração
Continuo insistindo: o nome desse jipe deveria ser trocado para "Lata de LUXO"!
Xavier4x4
25/08/2007, 13:50
Amigos... Ainda estou a procura das rodas mangels modular 6 furos (troller) 16'', caso alguem tenha eu saiba de alguem q tenha para vender, estou precisando de um jogo com 5 rodas.
Outra coisa, varios amigos estão falando para eu mudar o nome do meu jeepinho, rs... Estou pensando em "TRANSFORMERS" do filme e da minha infancia, o que acham? Um abraço a todos.
Elmer_Jeep
25/08/2007, 17:21
Fala Xaves, tem mais alguma novidade aí pra mostrar pra galera??
Se quiser mudar o título do tópico é só confirmar q eu faço pra vc.
[]'s
Xavier,
Espere o jipe ficar pronto (se ficar, já que jipe nunca está "pronto", rs), pois durante o processo ele pode se TRANSFORMERS em outra coisa, rs
Xavier4x4
25/08/2007, 20:05
As novidades......
Ja chegaram os 2 pares (traseiro e dianteiro) de jumelos articulados da TT4, as peças são incriveis, é muito bem feita, muito bruto.
Estou esperando ja a alguns meses a minha suspenção chegar o kit com molas da Toyota da TT4 para o CJ3, ja estam pra chegar a algum tempo mas nunca chegam. Mas já tive um em mãos e são muito legais, muito bem trabalado.
Outra coisa que chegou tambem foi a barra anti rolagem, tambem da TT4. Peça muito bem feita tambem. Ja que estou falando nisso, quero dar os parabens para a TT4, os produtos são de ótima qualidade, muito bem feito, ótimo acabamento e tudo mais, só estão pecando um pouco no tempo de entrega (já estous Put....). Fora isso parabens.
O Afonso estava numa crise "braba" de pneumonia uns dias atrás, pode ter sido por isso.
Xavier4x4
28/08/2007, 14:13
O Afonso estava numa crise "braba" de pneumonia uns dias atrás, pode ter sido por isso.
Ta certo, mas meu pedido ja foi feito a mais de 3 meses, mas parece que essa semana vem...
Xavier4x4
28/08/2007, 18:49
Amigos, precido de uma ajuda....
Devidos as pneus serem muito grandes, algumas pessoas estão falando que eu deveria alongar o chassi (entre eixo), por partes concordei, entretanto, eu tenho um chassi de cj5 parado e minha duvida é; Seria melhor alongar o chassi do cj3 eu ultilizar o chassi do cj5 que já é mais comprido?
Obrigado
falcão Negro
29/08/2007, 15:50
eu usaria o do cj5, pois ficaria sem emendas.
Eu faria um chassis novo com o Bill (Spider)...
leovalle
27/11/2007, 01:50
Grande Rodrigo,
Não sabia que tava por aqui.
Aí vem mais um monstrengo :dance: :lol:
equipamentos escolhidos a dedo :concordo:
precisando tamos aí
Parabéns pelo projeto
abs.
FernandoRisso
27/11/2007, 13:33
Xavier,
Vc deveria fazer uma suspensão com links, pelo menos na traseira, vc consegue ganhar entre-eixos sem mexer em nd no chassis.
Faz 1/4 elipse com molas de toy e SPOA com revolver na frente que vai ficar show, satisfação garantida.
[]'s querendo ver um CJ3 com pelo menos 100" de entre-eixos... hehehe
Xavier4x4
01/12/2007, 10:42
Ai galera... Mais novidades e agora bem redondas!
Rodas 16''x12'' já com os bead locks. Os biscoitos já estavam sentindo saudades delas...
Quanto estiver montadas eu posto aqui!
Abração
Herbert Lima
01/12/2007, 12:25
Rodas 16''x12'' já com os bead locks. Os biscoitos já estavam sentindo saudades delas...
Abração
Parabéns pela viatura!!
Show!!!
Como ficou a configuração da cx de marcha,redução e diferenciais (esta mesmo com os do Troller?)
Onde vc comprou as rodas??
Abração
Qual a marca dessas rodas??? Mangels???
Flávio Tigre
01/12/2007, 12:38
Eu alonguei o CJ5 por causa do câmbio automático . Lá na Spider . Bill & Seba são gênios .
[]'s
Xavier4x4
02/12/2007, 20:39
Herbert, o conjunto ainda não foi instalado, o cara que ficou de fazer o serviço das flanges das caixas ainda não me entregou, mas tem uns jeeps rodando com esta configuração e fica bem legal. Eu estou usando o eixo do troller mesmo, sendo que reforçados (Rock Bone) e tambem esta com uma relação mais curta. Por causa do tamanho dos pneus au acho que a relação final ainda vai ficar um pouco longa, mas acho que não vai faltar força por calsa do motor que tem um torque muito forte em baixa.
Loiro, a marca é RDB eu acho, acho q não é mangels não. As rodas foram praticamente feitas por inteiro, sobre encomenda pois não encontrei nenhuma rodas com tala 12''. Elas foram feitas lá Rodas Santa Rita.
Flávio Tigre, Segunto meu opessoal que esta com meu conjunto(motor, cambio e reduzida), eu não vou precisar alongar o o chassi não, eu quero alongar por causa dos pneus q são muito grandes e o entre eixo vai ficar muito curto, q que pode fazer o jeep tombar para tras em subidas ingrimes.
FernandoRisso,entendi, mas eu acho mais facil alongar o chassi a refazer a suspensão.
CAVESO, Eu tambem um dia quero fazer um chassi novo com uma suspensão mais "atual", mas no momento a grana esta meio curta e tenho outras prioridades. Quanto esta saindo umchassi com ele?
Só o Bill ou o Seba poderão te responder...
Mas não deve passar de 10.000,00....rs
Pegue o chassi de Cj5 e alongue o entre eixo, depois reforçe com uma cinta de ferro por cima e por baixo do chassi soldadas com cordões de solda MIG, de 4cm de comprimento cada, espaçados a cada 10cm!!
Ja veja se consegui trocar o kit de suspensao de Cj3 para o de Cj5!
Abraço:concordo:
Herbert Lima
02/12/2007, 22:37
Herbert, o conjunto ainda não foi instalado, o cara que ficou de fazer o serviço das flanges das caixas ainda não me entregou, mas tem uns jeeps rodando com esta configuração e fica bem legal. Eu estou usando o eixo do troller mesmo, sendo que reforçados (Rock Bone) e tambem esta com uma relação mais curta. Por causa do tamanho dos pneus au acho que a relação final ainda vai ficar um pouco longa, mas acho que não vai faltar força por calsa do motor que tem um torque muito forte em baixa.
Loiro, a marca é RDB eu acho, acho q não é mangels não. As rodas foram praticamente feitas por inteiro, sobre encomenda pois não encontrei nenhuma rodas com tala 12''. Elas foram feitas lá Rodas Santa Rita.
Flávio Tigre, Segunto meu opessoal que esta com meu conjunto(motor, cambio e reduzida), eu não vou precisar alongar o o chassi não, eu quero alongar por causa dos pneus q são muito grandes e o entre eixo vai ficar muito curto, q que pode fazer o jeep tombar para tras em subidas ingrimes.
FernandoRisso,entendi, mas eu acho mais facil alongar o chassi a refazer a suspensão.
CAVESO, Eu tambem um dia quero fazer um chassi novo com uma suspensão mais "atual", mas no momento a grana esta meio curta e tenho outras prioridades. Quanto esta saindo umchassi com ele?
Xavier vc tem como fornecer o endereço e/ou telefone dessa empresa Sta Rita!!
Só o Bill ou o Seba poderão te responder...
Mas não deve passar de 10.000,00....rs
Seria um igual ao do Devasso, certo?? Somente o chassi ou uma gaiola?? Acredito que em torno de 5k o outro deve estar na base do Cavesso. So digo uma coisa, vale cada centavo!!
Abraço:concordo:
Flávio Tigre
03/12/2007, 01:06
Xavier , precisa alongar o entre-eixos por causa do maior comprimento do câmbio , o cardã traseiro vai ficar muito curto . Eu uso pneus apenas 33" por enquanto , precisei alongar prá ter cardã traseiro que possa acompanhar o movimento da suspensão . Dá uma olhada nisso .
[]'s
Flávio Tigre
03/12/2007, 01:09
Loiro , você pode comprar uma bolsa prá uma mulher na 25 de março aqui em Sampa ( ou em um outlet popular ) ou numa loja Louis Vuitton . A bolsa teoricamente serve prá mesma coisa , mas ... Os preços não são discutidos em público ... rsss .
[]'s
Falei brincando pessoal, embora na esperança de receber uma comissão da Spider...rsssssss
Falando sério: pelo nível de qualidade e monstrificação das peças do "lata de luxo", ele merece um chassis tubular com suspensão da spider.
Abraços descomissionados....
Xavier4x4
03/12/2007, 11:34
Loiro, Eu devo fazer isso mesmo, futuramente, quem sabe um chassi novo da Spider.
Herbert Lima, ai vai o site com tudo: http://www.rodassantarita.com.br
Flávio Tigre, eu sempre imaginei isso, mas estou esperando o conjunto chegar, so pra ter certeza, independente disso, eu terei que alongar por causa dos pneus.
Flávio Tigre
03/12/2007, 11:38
Eu recomendo fortemente a Spider . Bill & Seba são gênios mesmo . Acompanhando todo fim de semana o trabalho deles , você vê como são bons . Daqui a uns 6 meses , vou voltar prá instalar uns 4-links
[]'s
Herbert Lima
04/12/2007, 00:56
Loiro, Eu devo fazer isso mesmo, futuramente, quem sabe um chassi novo da Spider.
Flávio Tigre, eu sempre imaginei isso, mas estou esperando o conjunto chegar, so pra ter certeza, independente disso, eu terei que alongar por causa dos pneus.
Obrigado!!
Loiro , você pode comprar uma bolsa prá uma mulher na 25 de março aqui em Sampa ( ou em um outlet popular ) ou numa loja Louis Vuitton . A bolsa teoricamente serve prá mesma coisa , mas ... Os preços não são discutidos em público ... rsss .
[]'s
Desculpe,
Mas vi o pessola falando em preço e dei meu palpite!!!
Eu recomendo fortemente a Spider . Bill & Seba são gênios mesmo . Acompanhando todo fim de semana o trabalho deles , você vê como são bons . Daqui a uns 6 meses , vou voltar prá instalar uns 4-links
[]'s
O Blue Diamond ou Tigre dentes de sabre ta chique!!!
Xavier4x4
02/07/2008, 16:38
Ai Galera, depois de muito tempo estou de volta, consegui recuperar o meu motor e minha reduzida, rs!
Essas são umas fotos das caixas e do motor.
So para relembrar!
Motor Ranger turbo diesel 2.8 (aberto pra 3.0).
Caixa automatica do Galaxie
Reduzida da Hillux (por engrenagem)
Agora so falta encaixa tudo rs.
blz Xavier4x4,
Dei uma lida no seu tópico, negócio chique. Parabéns !
Não sei como seu projeto esta hoje, mas a julgar pelas ultimas mensagens estamos em situações parecidas, ou seja, muita peça e pouca coisa montada !!
Só por curiosidade, tive o mesmo problema de atraso com as molas e os jumelos articulados !! (a entrega foi na semana passada 52 dias do pedido)
[]´s acompanhando o Lixo
JCJ
Xavier4x4
26/08/2008, 10:54
Após algum tempo, o projeto voltou a andar.
Tive que trocar a caixa automatica do galaxie pela do opala 4 marchas (a frente) a ZF4HP22, pois apos pesquisas descobri que as trocas de marchas não funcionariam corretamente na caixa do galaxie pois elas são feitas usando a diferença de vácuo do motor e como o motor a diesel não possui este vácuo as trocas não funcionariam, já esta do opala é feita por um cabo que vai preso ao acelerador então, funcionariam em qualquer motor, e tambem já existem alguns carros rodando com esta configuração (motor diesel power strock + caixa automatica do opala). Então esta é a novidade. As flanges já estão sendo feitas, tanto a do motor para a caixa quanto a da caixa para a reduzida de hillux.
Umas fotos ai:
Motor da Ranger 2.8( aberto para 3.0) Power Stroke, Reduzida de Hilluz e caixa automatica do Opala.
Xavier4x4
26/08/2008, 11:24
Mais umas pecinhas chegaram....
O Radiador de agua do motor, o Intercooler, o radiado de oleo da caixa automatica e o radiador de oleo do motor.
Herbert Lima
26/08/2008, 11:55
Valeu..
Obrigado..
Colepicola
26/08/2008, 12:52
Amigos... Conheci um mecanico que transforma a caixa da Ranger eletrotica(aquele botãozinho que passa para 4x4 e reduzida no painel) para mecanico, pelo fato de alguns falarem que da muito proplema e não ser confiável. O que acham? Um abraço
Xavier você está certo, quanto mais paradinhas eletronicas voce tiver mais chance de curto voce vai ter. Como voce vai fazer para mergulhar, não e mesmo. Boas dicas de lojas, elas ficam em Itaborai.
Xavier4x4
04/09/2008, 07:42
O quebra-cabeças começou a ser montado.
"Eixos-Rodas-Pneus".
Ai vão alguma fotinhas.
Elmer_Jeep
04/09/2008, 09:03
Muito bom.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
04/09/2008, 10:52
Meus parabens, isso num CJ3 vai ficar animal.:concordo:
Show de bola!! Agora vai que vai!
[]´s
raphaelmacae
04/09/2008, 19:24
joga na lixeira la de casa essa lata de lixo!
hehehe
Leonardo Raffi
04/09/2008, 20:21
E S Ta M O S D E O L H O!!!!
Carlos Alberto da Silva
06/09/2008, 15:56
Ai Rodrigo mais algumas fotos
FernandoRisso
07/09/2008, 00:39
Belo jeep!
Merecia uma suspensão com braços ou pelo menos SPOA! Pq não?
[]'s
ramiro_eli
07/09/2008, 01:59
Xavier, Parabéns!!!
Projeto muito bacana!
Pode alongar o entre eixos sem dó! Isso melhora o carro em praticamente todas as situações, principamente com motor que empurra como o seu 3.0. Sugiro chassi CJ5, alongado 10' ou mais atrás e 5' na frente, molas Toy Pick up, e bons amortecedores de 14'.
Spoa, molas planas, e seus jumelos revolver TT4.
No Devasso essa foi uma excelente susp. Macia e bastante estável no asfalto (eixos F75) e um comportamento exepcional na trilha. E o custo das molas é praticamente o mesmo...
Boa sorte e mais uma vez parabéns pelo projeto!:concordo:
Carlos Alberto da Silva
07/09/2008, 09:51
Ola as molas sao da toy, jumelos articulados, as montanheiras sao 2 pol mais altas
Elmer_Jeep
08/09/2008, 09:24
e porque não spoa ?
Xavier4x4
08/09/2008, 10:22
FernandoRisso, Elmer_Jeep: Até agora, não vi muita vantagem em fazer SPOA (até já abri um topico e li muitos outros falando sobre isso), se não tivesse que fazer tanta modificação no eixo dianteiro e todas aquelas mudanças que tem que ser feita quando se faz um SPOA bem feito, eu até arriscaria. Eu estou até pensando em fazer na traseira inicialmente para ver pessoalmente o resultado, caso sinta uma real melhoria farei na frente tambem, mais so depois de testar, as opiniões são muito diversas, então quero ter a minha primeiro.
E como estou montando agora e ainda nem andei com o carro nesta configuração, e esta tudo novo vou fazer primeiro este teste. A atual configuração dele é: Feixes de Toy (arqueados normalmente), jumelos articulados e montanheira novas [tudo kit TT4], sendo que ainda mandei fazer as montanheira 2'' mais altas que as normais deste kit(que já são mais altas que as originais do jeep). Como esta tudo novo, se não ficar a meu gosto vou fazendo as modificações com o tempo.
ramiro_eli: Já estou usando o chassi do cj5, esta semana vamos montar a suspensão no chassi e na outra semana colocar o conjunto mecanico (Motor, caixa e reduzida), e ver o comprimento, que esta bem mais comprido que o original, e certamente terei que alongar o chassi, estava pensando em algo em torno de 20cm mais primeiro quero ver o conjunto no lugar. Quanto ao SPOA e molas planas vou deixar mais para frente. Quanto aos amortecedores, estava procurando um como os seus Bistem, mais eu tenho uma certa dificuldade em conseguir e trazer peças do exterior. Mais estou quase fechado uns amortecedores 15'' da Rancho, aquele com as 9 regulagens(importado, não vendem aqui no brasil), sei que algumas pessoas não gostam dos ranchos mais quero ter a minha opnião tambem, e alem disso eu gosto da idéia das regulagens para poder regular (duro no asfalto e bem macio nas trilhas), acho que essa é uma das boas vantagens desses amortecedores. E alem disso devo pegar a preço de banana(por isso tambem estou empolgado com eles).
Sempre admirei o Devasso, ele sempre foi minha fonte de inspiração hahaha, acompanho ele desde o inicio para mim é dos melhores carros do Brasil (se não for o melhor), falo isso tambem por ter uma mesma visão que voce, montar um carro forte e confiável e o principal, que possa rodar nas ruas "tranquilamente", e não fazer aqueles "prototipos" de Rock Craulim (que para mim tambem são carros muito Fod*s) mais na minha opnião muitos já fogem do conceito jeep. Agora o seu monstrinho já esta num nível muito alem do que eu penso (claro que um dia penso em chegar lá), mas este é meu "primeiro carro", e ainda nem tenho muita pratica no mundo 4x4, e quero dar um passo apos o outro. Mais um dia minha formiga chega junto do monstro DEVASSO.
Um abraço a todos.
De acordo com a evolução, vou postando fotos aqui....
ramiro_eli
08/09/2008, 11:19
ramiro_eli: Já estou usando o chassi do cj5, esta semana vamos montar a suspensão no chassi e na outra semana colocar o conjunto mecanico (Motor, caixa e reduzida), e ver o comprimento, que esta bem mais comprido que o original, e certamente terei que alongar o chassi, estava pensando em algo em torno de 20cm mais primeiro quero ver o conjunto no lugar. Quanto ao SPOA e molas planas vou deixar mais para frente. Quanto aos amortecedores, estava procurando um como os seus Bistem, mais eu tenho uma certa dificuldade em conseguir e trazer peças do exterior. Mais estou quase fechado uns amortecedores 15'' da Rancho, aquele com as 9 regulagens(importado, não vendem aqui no brasil), sei que algumas pessoas não gostam dos ranchos mais quero ter a minha opnião tambem, e alem disso eu gosto da idéia das regulagens para poder regular (duro no asfalto e bem macio nas trilhas), acho que essa é uma das boas vantagens desses amortecedores. E alem disso devo pegar a preço de banana(por isso tambem estou empolgado com eles).
Sempre admirei o Devasso, ele sempre foi minha fonte de inspiração hahaha, acompanho ele desde o inicio para mim é dos melhores carros do Brasil (se não for o melhor), falo isso tambem por ter uma mesma visão que voce, montar um carro forte e confiável e o principal, que possa rodar nas ruas "tranquilamente", e não fazer aqueles "prototipos" de Rock Craulim (que para mim tambem são carros muito Fod*s) mais na minha opnião muitos já fogem do conceito jeep. Agora o seu monstrinho já esta num nível muito alem do que eu penso (claro que um dia penso em chegar lá), mas este é meu "primeiro carro", e ainda nem tenho muita pratica no mundo 4x4, e quero dar um passo apos o outro. Mais um dia minha formiga chega junto do monstro DEVASSO.
Um abraço a todos.
De acordo com a evolução, vou postando fotos aqui....
Os amortecedores Rancho são uma ótima pedida! Já usei e achei ótimos!
Não quero ser insistente, mas acredito que vale muito a pena no seu caso voce já montar SPOA no seu carro. É mais trabalhoso sim, mas o resultado compensa e muito.
O carro melhora em tudo, até no asfalto.:concordo:
Que sonho...motor diesel + câmbio auto...
Quanto custa em média um motor desses de Ranger?
Normalzinho mesmo, não precisa ser cavalar com o seu...hehehe!
Abraços
Xavier4x4,
Reforçando o coro acima.
SPOA e alongamento de carroceria são bem vindos !!:palmas::palmas::palmas:
Da uma olhada na minha assinatura, não é nenhum primor de construção, mas tem tudo o que falaram acima !! Pelo menos pra ter uma idéia vai servir !!!
No melhor estilo DIY !!!:mrgreen:
[]´s e boa sorte.
JCJ
Xavier4x4
08/09/2008, 16:27
Xavier4x4,
Reforçando o coro acima.
SPOA e alongamento de carroceria são bem vindos !!:palmas::palmas::palmas:
Da uma olhada na minha assinatura, não é nenhum primor de construção, mas tem tudo o que falaram acima !! Pelo menos pra ter uma idéia vai servir !!!
No melhor estilo DIY !!!:mrgreen:
[]´s e boa sorte.
JCJ
JCJ, dei uma olhada no seu tópico, parabens pela viatura. Voce ainda esta em faze de montagem certo? Porque voce optou por alongar 51cm? É necessário isso tudo?
Um abraço
Rodrigo Baratti
08/09/2008, 18:38
Xavier,
Parabéns pela viatura!!! :palmas::palmas:
Acabei só vendo seu tópico agora e li de cabo a rabo! Fiquei impressionado com o projeto!
Se vc quiser ter uma idéia de como fica um CJ3A alongado de uma olhada nesse tópico: http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=6472.0
[]'s
Carlos Alberto da Silva
08/09/2008, 19:02
Rodrigo olha como ficou com a grade
JCJ, dei uma olhada no seu tópico, parabens pela viatura. Voce ainda esta em faze de montagem certo? Porque voce optou por alongar 51cm? É necessário isso tudo?
Um abraço
Blz Xavier4x4,
Sim ainda estou na montagem ! (ou sempre estive :pensativo:)
Optei por alongar em 51 cm para que o entre eixo fosse de 81¨ para 101. E tambem para ter cardã no futuro, já que penso em mudar para CA em breve !
Realmente não é necessário tudo isso ! Como disse na mensagem anterior é só para ter uma idéia !
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
09/09/2008, 09:18
Amigos,
Tá meio confuso esses nomes, mas deixa ver se entendi:
Rodrigo Xavier => proprietario
Carlos Alberto => mecanico
É isso?
Carlos Alberto da Silva
09/09/2008, 10:23
Ola Rodrigo e isto mesmo
Rodrigo Baratti
09/09/2008, 12:01
Rodrigo olha como ficou com a grade
Xará,
Já tá com cara de Jeep! heheheh
Na minha opinião o chassi pode ser alongado em um único ponto, no meio.
Já a lataria poderia alongar um pouco na porta, afinal o CJ3 é super pequeno, principalmente se vc tiver mais que 1,70, e um pouco no meio do pára-lama traseiro, assim vc pode conservar a caixa redonda, característica do CJ3 mesmo com os pneus grandes.
No Mammouth foi feito isso, se não me engano foi alongado ao redor de 30' :shock: no total (não me lembro bem) em vários pontos, cofre do motor, porta, entre a porta e a roda traseira e na roda traseira!!
[]
Elmer_Jeep
09/09/2008, 12:19
vai ficar muito bruto esse lata-de-lixo.
Xavier4x4
09/09/2008, 16:01
Rodrigo, com certeza eu vou alongar o chassi, mas nem tanto quanto o JCJ. Vou colocar primeiro o conjunto mecanico no lugar e vem como fica, pois com o motor novo, reduzida nova flanges e a caixa automatica, o conjunto deve ficar muito grande, pretendo alongar somente o necessário para o conjunto caber "confortável", mas acho que algo em torno de 30cm, não sei bem, so com o conjunto pronto. Quanto a lataria, dependendo que quanto eu tenha que alongar o chassi, pretendo alongar em dois lugares, como no topico que voce me passou, acho que assim fica melhor a estetica.
Carlinho, tive ai na oficina hoje mas voce não estava e eu estava com pressa, mais é claro, levei uma maquina, olha ai as fotos! PQP o bichinho ta ficando animal, quase chorei quando cheguei lá, pra mim já esta bom, é so colocar um volante e bom banquinho de tijolo que já vou para a trilha!
Xavier4x4
09/09/2008, 16:12
Amigos, gostaria de uma opnião de voces, os cj3 tem a porta com aquela curva no final, mas acho que os "jeeps" que tem a porta mais quadrada são mais legais o que acham? (fotos a baixo)
Outra coisa, deem uma olhada em como ficou o meu jumelo articulado, acho que ele esta meio esquisito nesta posição, não? Acho que eu tenho que deslocar a montanheira de dentro mais para frete para o jumelo ficar mais certo, né? Eu tinha dado uma olhada em um topico que falava da posição certa dos jumelos, mas não encontrei ele novamente e não lembro muito bem qual era, qual seria a regra dessa possição?
Então fico no aguardo.
Um abraço a todos.
Carlos Alberto da Silva
09/09/2008, 18:49
Rodrigo os jumelos nao estao colocados ainda na posiçao correta nao, como te falei so foram colocados para termos uma ideia, de como ficou o conjunto,e de quanto vamos ter que alongar depois de ver como ficou o conjuto motor caixa, ai vai ser posicionado corretamente, tanto que usei a furaçao original do feixo antigo,
Rodrigo Baratti
10/09/2008, 09:32
Xavier,
Repare na foto do jeep branco que ele foi alongado justamente na porta.
Outra coisa a carroceria do CJ3A tem uma quina na porta que não está presente no CJ5, que tem a porta reta, se vc apenas alongar na porta qdo vc comprar uma porta para o jeep será necessario apenas alonga-la tb, se vc mudar a curva terá que mudar mais coisas tb!
Não acho que muda muito a estética do jeep a alteração da porta!
[]
Xavier4x4
10/09/2008, 13:55
Rodrigo, é isso mesmo, eu pretendo alongar um pouco na porta (na parte reta) e um pouco no paralama traseiro. Algo em torno de 15 cm cada alongamento.
Ai vai uma nova foto do radiador, tive que mudar um pouco agora já esta com a ventoinha elétrica e os bocas das mangueiras nos lugares certos.
Xavier4x4
17/09/2008, 08:17
Mais alguns presentinhos....
Farol de milha redondo 5'' cromado
Lanternas traseira Inovox (lente lisa e fundo cromado) de onibus.
Espaçador de roda dianterio (20mm em aluminio), tive que colocar pois a pinça de freio ficou pegando na parte de dentro da roda. Agora o pneu esta completamente fora do paralama. Será que os puliças vão reclarar?
JUNINHO_BITTENCOURT
17/09/2008, 10:42
Espaçador de roda dianterio (20mm em aluminio), tive que colocar pois a pinça de freio ficou pegando na parte de dentro da roda. Agora o pneu esta completamente fora do paralama. Será que os puliças vão reclarar?
Amigo o meu cj3b tem mais pneu pra fora que pra dentro do paralama.
Por lei é proibido, eu conheço um cara que vindo aqui pra fenajeep, foi parado pela policia rodoviária e prenderam a land dele ( não tinha 2 dedos pra fora), o verdinho nunca tive problemas na cidade, ate pq se for parar jeep ja pode guinchar, pq algo fora da lei sempre encontra. haha, mas normalmente fazem vista grossa.
Quando terminei a reforma do cj3b mandei email pra um orgão que legaliza carros alterados, encurtando a historia ele respondeu assim:
- Se tu andar com os pneus desse jeito, tu merece ser preso. haha.
Mas alargador de paralama eu não acho bunito nos cj3, pra mim perde a linha do jeep, mas se for rodar muito o melhor é por para não se encomodar.
* O problema dos pneus assim, é que qualquer poça que passar, a primeira coisa que suja é a cara do motorista. :-?
Mas teu cj3 vai ficar muito animal, os pneus assim pra fora e deste tamanho, vai ficar um monstro.
meus parabens.:palmas:
Xavier,
Essas lanternas brancas são de qual marca? São de acrílico? Onde comprastes?
Estou precisando de um par delas e aqui na minha cidade tá foda de achar (tem nada nessa Phorra!)
Os farois são de qual fabricante?
Elmer_Jeep
17/09/2008, 11:28
Amigo o meu cj3b tem mais pneu pra fora que pra dentro do paralama.
Por lei é proibido, eu conheço um cara que vindo aqui pra fenajeep, foi parado pela policia rodoviária e prenderam a land dele ( não tinha 2 dedos pra fora), o verdinho nunca tive problemas na cidade, ate pq se for parar jeep ja pode guinchar, pq algo fora da lei sempre encontra. haha, mas normalmente fazem vista grossa.
Quando terminei a reforma do cj3b mandei email pra um orgão que legaliza carros alterados, encurtando a historia ele respondeu assim:
- Se tu andar com os pneus desse jeito, tu merece ser preso. haha.
Mas alargador de paralama eu não acho bunito nos cj3, pra mim perde a linha do jeep, mas se for rodar muito o melhor é por para não se encomodar.
* O problema dos pneus assim, é que qualquer poça que passar, a primeira coisa que suja é a cara do motorista. :-?
Mas teu cj3 vai ficar muito animal, os pneus assim pra fora e deste tamanho, vai ficar um monstro.
meus parabens.:palmas:
Falando em pneu pra fora... encontrei esse aqui no orkut.
[]'s
Xavier4x4
17/09/2008, 16:54
JUNINHO_BITTENCOURT: Estou pensando mais ou menos nisso. Vou tentar fazer uns "alargadores de paralama" para colocar so quanto for pegar estrada londa eu for passar por posto de patrulha (mas no Vrasil sabe como é né, é so ter um trocado no bolso pra perder que esta tudo certo).
Cara, meu pneu é 14,5'' de largura, apenas 0,5'' estão em baixo do paralama.
CAVESO: As lanternas são de acrilico eu acho (ou plastico, não sei bem identificar), elas são da marca "inovox", modelo eu não sei direito mas na etiqueta diz que é para onibus. Comprei em uma loja aqui no Rio de Janeiro. Tanto as brancas quanto as vermelhas, não me recordo, mais achei meio cara, acho que foi uns 31 reais cada. O telefone da loja é (21)2580-1082, se quiser qualquer coisa compro aqui pra voce e te mando.
Os farois são da marca Lince (eu acho), são meio padrão, mais é a melhor marca que já vi, em relação a qualidade.
Elmer_Jeep: Pelo menos esse ainda tem um pouco de pneu para dentro, o meu so tem os pelinhos do pneu. Hahaha
Um abraço a todos
Rodrigo Baratti
18/09/2008, 09:33
Xavier,
No CJ3 vc pode alargar o próprio paralamas da frente sem comprometer muito a estética, tem um tópico sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32271
Já atrás só com alargador mesmo.
Além do problema da fiscalização acho que o pior é a lama que vem para dentro do jeep, como o Juninho falou, vem direto na cara do motorista e carona!
[]
Xavier4x4.
Tem um cara aqui na região que fez o alargador de paralama (redondo como no cj3) enxertando um paralama do caminhão 1113.
Provavelmente ele vai estar em Jacutinga no encontro do dia 21/09.
Ai tiro umas fotos e consigo maiores informações.
Adianto que o serviço ficou bom, mas logicamente vai do gosto de cada um !!
[]´s
JCJ
Xavier4x4
18/09/2008, 11:40
Rodrigo, eu gosto do visual que o carro fica com os pneus para fora mesmo, não quero fazer nada fixo não. Vou tentar fazer algo que eu posa tirar e colocar com facilidade. Prefiro correr o risco do dia a dia mesmo e quando for pegar uma estrada com policia rodoviaria eu coloco o alargador temporario.
Esse lance de lama na cara faz parte hahahaha! É so colocar um oculos tipo motocros! hahahaha!
JCJ, ve se o cara vai nesse encontro e pega umas ideias, contatos e fotos, derepente pode-se fazer algo.
Um abraço
JCJ, ve se o cara vai nesse encontro e pega umas ideias, contatos e fotos, derepente pode-se fazer algo.
Um abraço
Xavier,
O cara esteve no encontro deste final de semana, mas estava chovendo e a trilha ficou bem complicada. Como eu estava puxando a trilha e dando apoio, não tive tempo de falar com ele e tirar as fotos. :putz:
Vou ver se alguém do JC tirou fotos quem sabe aparece alguma foto !!! :pensativo:
[]´s
JCJ
Xavier4x4
23/09/2008, 08:00
Xavier,
O cara esteve no encontro deste final de semana, mas estava chovendo e a trilha ficou bem complicada. Como eu estava puxando a trilha e dando apoio, não tive tempo de falar com ele e tirar as fotos. :putz:
Vou ver se alguém do JC tirou fotos quem sabe aparece alguma foto !!! :pensativo:
[]´s
JCJ
Ta certo então, caso encontre alguma foto, manda ai.
Abração
E o lance lá do amortecedor, já decidiu alguma coisa?
JUNINHO_BITTENCOURT
23/09/2008, 11:10
Elmer_Jeep: Pelo menos esse ainda tem um pouco de pneu para dentro, o meu so tem os pelinhos do pneu. Hahaha
Um abraço a todos[/quote]
haha, se te quizerem te prender falando que os pneus estão pra fora do paralama,
justifica que é o paralama que ta pra dentro dos pneus. hahaha.
Eu não colocaria alargador nunca, ate pq se por um alargador pra cobrir tudo isso, vao ficar 4 mesas, veja essa foto em anexo, Na minha opinião estraga as linhas do jeep, fica parecendo um buggy
sujar não é problema, faz parte. hehe.
Xavier4x4
23/09/2008, 14:44
Um abraço a todos
haha, se te quizerem te prender falando que os pneus estão pra fora do paralama,
justifica que é o paralama que ta pra dentro dos pneus. hahaha.
Eu não colocaria alargador nunca, ate pq se por um alargador pra cobrir tudo isso, vao ficar 4 mesas, veja essa foto em anexo, Na minha opinião estraga as linhas do jeep, fica parecendo um buggy
sujar não é problema, faz parte. hehe.[/quote]
Com certeza, nada de alargadores permanetes, tiram toda a linha do jeep.
Mas algo provisorio, tem que se botar para pegar uma estrada longa, senão, tem que rolar muitos cafezinho pros poliça!
Carlos Alberto da Silva
23/09/2008, 15:35
Pelo menos nao vai faltar mesas para o churrasco na trilha, rsrs
Xavier4x4
24/09/2008, 08:31
Pelo menos nao vai faltar mesas para o churrasco na trilha, rsrs
Mas se os poliças ficarem com a carne, não vai ter churrasco!
Xavier4x4
02/10/2008, 11:34
Chegou a Flange para montagem da Reduzida da Hillux no cambio automatico do opala.
A do cambio automático para o motor já esta sendo feita....Aguardem....
Galera, so estou preocupado com uma coisa... O conjunto mecanico todo vai ficar muito comprido, com o alavanca do cambio automatico não tenho problema, o problema vai ser as alavancas da reduzida que vão ficar lá no banco traseio, será que vou ter sempre que dar carona para alguem para ficar reduzindo e passando a 4x4 para mim?
Xavier4x4
03/10/2008, 11:07
Para quem não conhece estas fotos são do KIT MASTER e do FILTRO da caixa automatica do opala. É isso que é trocado quando se faz uma reforma geral no cambio.
Para quem não conhece estas fotos são do KIT MASTER e do FILTRO da caixa automatica do opala. É isso que é trocado quando se faz uma reforma geral no cambio.
Blz Xavier !
Desculpe a pergunta, mas qual o preço do kit + filtro ?
Se quiser mande MP !!
Abraços
JCJ
diogo ludovico
03/10/2008, 13:08
Pessoal, concordo que com os alargadores o carra perde muito em estética, no meu samurai com os eixos de f75 e pneus 33" eles ficam totalmente para fora 12,5" +- 30cm.
Como uso o carro no dia a dia, inclusive me viagens acabei tendo que tampar os pneus, mas enquanto não encontro uns alargadores descentes improvisei uns com uma esteira de borracha parafusada a carroceria onde iam os alargadores originais, ficou feio pkct, pois ficam 4 mesas de 30cm x 1,20m, mas pelo menos posso passar tranquilo em barreiras policiais e postos rodoviarios.
Conversando com um policial rodoviario federal que é meu primo, ele me informou que pela lei o pneu não pode ficar alem dos limites do paralama, para evitar de lançar objetos (pedra agua lama etc) nos demais veiculos que trafeguem proximo a viatura, porem como a lei só exige que o pneu fique coberto, não especificando com o que, basta um simples pedaço de borracha para ficar ok.
Quanto a alargadores removiveis, que seriam usados apenas em deslocamentos, acho que vai acabar se tornando incomodo, e nunca se sabe onde pode estar uma blitz de transito, não sei é muito arriscado.
por enquanto prefiro perder na estética e ter grana para fazer um alargador decente que morrer em uma multa ou apreensão da viatura.
Oi Xavier,
Parabéns amizade!
E saber que isso começou com um atolamento e uma capotagem... (pra vc podem fazer anos... Pra mim, eu acabei de ler seu primeiro tópico á cinco minutos :))
Bom, quando tiver pela UERJ - ainda frequenta? ou pelo Rio mesmo, por favor, dá um apito pra gente poder ver o resultado de tanta paixão ok!?
Grande abraço amizade!
No inicio era Lata-de-Lixo (depois vc até viu o do Dirceu de sampa, lembra...)
E agora, qual o nome e sobrenome deste rebento?
no Inicio Era Lata-de-lixo (depois Vc Até Viu O Do Dirceu De Sampa, Lembra...)
E Agora, Qual O Nome E Sobrenome Deste Rebento?
Lata-de-luxo!!!!!!!!!!!
Xavier4x4
06/10/2008, 07:51
Oi Xavier,
Parabéns amizade!
E saber que isso começou com um atolamento e uma capotagem... (pra vc podem fazer anos... Pra mim, eu acabei de ler seu primeiro tópico á cinco minutos :))
Bom, quando tiver pela UERJ - ainda frequenta? ou pelo Rio mesmo, por favor, dá um apito pra gente poder ver o resultado de tanta paixão ok!?
Grande abraço amizade!
Fala ae...
Po, sempre estou pelo Rio, moro em Niteroi. Espera o jeep ficar pronto para marcarmos uma trilha pro lado de cá!
Um abraço
Carlos Alberto da Silva
06/10/2008, 18:21
com certesa ja foi batizado como ¨Lata de Lixo,
Ok Xavier, Vamos marcar sim!
Carlos Alberto, ele já foi um dia Lata de Lixo, agora, depois desse carinho todo deve ter virado Lata-de-Luxo he,he!
abs
Xavier4x4
08/10/2008, 08:06
Fiz um esboço do meu painel, o que acham?
Coloquei uma chapa de aluminio no formato do painel.
Todos os reloginhos são cronomac:
Da esqueda para a direita...
Pres. Turbo, Combustivel, Voltimetro, Sinaleira, RPM, Temp. Agua, Velocimetro, Pres. do óleo, Temp. Oleo.
Abaixo, relogios controladores dos amortecedores Rancho.
Mais, Chave do carro, chave geral e chave de baterias, ainda faltam alguns botoes (tipo farol de milhas e outras).
Estava pensando em colocar tambem a temperatura de oleo da caixa automatica o q acham? E amperimetro, é necessário?
Um abraço a todos
Elmer_Jeep
08/10/2008, 09:24
No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.
E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.
[]'s
Xavier4x4
08/10/2008, 10:41
No lugar de medir a temperatura de óleo do motor utilizaria pra monitorar a temperatura do oleo do cambio, basta pedir o sensor adequado.
E no lugar de amperímetro basta o voltímetro mesmo.
[]'s
Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
Um abraço
Elmer_Jeep
08/10/2008, 11:51
Fala ae Elmer, o amperimetro eu já tinha uma leve ideia que não era muito necessário, mas a temperatura do oleo do motor não é bom ficar de olho? Só a temperatura da agua já é suficiente?
Voce fala isso porque? Seria porque se a temperatura do oleo do motor subir a temperatura da agua já vai estar subindo tambem?
Um abraço
Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.
Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.
Tendeu ?
[]'s
Rodrigo Baratti
08/10/2008, 16:50
Xavier,
Qdo vc sentar no 51 vc verá que os relogios ficam escondidos atras do volante....é um saco, pois se vc quiser ver o relogio precisa torcer o pescoço. No meu é assim e no seu desenho já dá para ver isso.
Por isso sugiro vc deslocar o conjunto, 5 relógios que tem o velocimetro, mais para o centro do painel (foto...não sou muito bom nisso, mas acho que vc entendeu).
Assim que puder vou alterar a posição dos meus para o centro, no meu caso deixei "escondidos" a sinaleira e o combustivel, deixando a vista a temperatura e a pressão do óleo (mais importantes).
[]
Xavier,
Não se esqueça de recuar os medidores para que vc possa colocar a gaiola ! :concordo:
Parece obvio, mas já vi alguns com essa mancada ! Inclusive o meu ! :oops:
** Reloginhos - Também acho dispensável o de temperatura do óleo e amperímetro, mas é imprescindível o de temperatura do CA.
No meu caso tô pensando em um medidor de pressão de combustível, mas como o seu é diesel não sei se vira !!!
[]´s
JCJ
ramiro_eli
08/10/2008, 21:23
Temperatura de oleo do motor é dispensável, marcador de temperatura da água é mais importante pra acompanhar o correto funcionamento do motor.
Para checagem do óleo basta o medidor de pressão mesmo pois se cair a pressão é sinal que falta oleo ou que o óleo aqueceu e perdeu a viscosidade.
Tendeu ?
[]'s
Exatamente!:palmas:
Com um manometro de pressão do óleo do motor já é possível saber se o lubrificante está mais quente que o normal ou não, pois a pressão do sistema cai bastante...
Na minha opinião para monitorar corretamente o motor são necessários:
Temperatura da água (preferencialmente os relógios à mercurio)
Pressão do óleo (tambem é mais indicado aqueles que são ligados com uma mangueira fininha ao motor)
RPM
e só.:concordo:
As minhas observações podem parecer preciosismo, mas os relógios "eletronicos" (cronomac, willitec, etc) mostram números bastante diferentes quando comparados a relógios não eletronicos, principalmente qdo se faz uso do guincho, que derruba a voltagem do carro e consequentemente a leitura dos eletrônicos é alterada...:concordo:
Ramiro,
Realmente os Cronomac deixam a desejar seja em leitura, seja em iluminação ! :putz:
Agora quais linhas da Autometer seriam mais indicados ?? Deve ter uns 40 modelos diferentes !! Dá pra ficar perdido no site !!
[]'s
JCJ
Xavier4x4
10/10/2008, 08:56
Elmer_Jeep, entendi sim, é isto +ou- que eu já imaginava.
Rodrigo Baratti, valeu pela dica, não tinha pensado muito nisto.
JCJ, valeu, não é muito obvio não, eu ia cometer o mesmo erro...rs. Valeu.
ramiro_eli, imagino isto mesmo, mas como nunca usei não sei bem, não posso falar mal ou bem, mas imagino que não sejam muito bons mesmo. Queria comprar os autometer mesmo, mas imagino que sejam bem mais caros né.
Um abraço a todos
Xavier4x4
27/10/2008, 11:50
Novidades.....
Galera, a adaptação esta andando, mas não foi feito nenhuma flange, foram feitos alguns furos na propria carcaça, soldadas algumas chapas na propria carcaça.
Vou usar o proprio voltante do motor 2.8, sendo que foi aliviado o peso (- 7Kg mais ou menos). E presso nele o vonversor de torque sem a cremalheira.
Primeira foto: Original
Segunda : Já com novos furos e chapas soldadas.
Terceira: Volante já aliviado
Quarta: Voltante + Conversosr de torque.
O conversor será preso ao volante por meio de parafusos, OS buracos do conversor vão continuar os mesmos, só serão feito buracos no volante na mesma direção (é claro) dos buracos do conversor.
Esta semana já estarão prontos, posto mais fotos assim que tiver.
Abraços.
Show de bola..... :palmas:
Amigo, Xavier!
Duas perguntas:
A carcaça do motor é de ferro fundido?
Não acha que ainda ficou muito material no volante?Não ficou muito pesado em relação ao flexplate original?
Abs :palmas:
OUtra coisa, como foi feito para encontrar a posição dos furos e dos pinos guia?
Abs
Xavier4x4
28/10/2008, 10:01
Zepi, vou ser sincero, não sei o material da carcaça do motor não, mas creio que seja de ferro fundido, não vi os caras fazerem as soldas não, mas ficaram ótimas (visualmente).
Em relação ao peso, o que tem que mandar é o peso do volante original do motor, pois é ele qem faz o "balanceamento" para as "arrancadas" e as "trocas" de marcha(para que não fique um "buraco"), existe um equilibrio nisso, pois se o volante ficar muito leve, o caro terá uma boa arrancada, mas as trocas de marchas seram prejudicadas e se ficar muito pesado, a arrancada será lenta e as trocas muito boas, muito unifirme. por isso há esse equilibrio, sei que o flex plade do cambio altomatico é muito mais fino, mais muito mesmo, mais isso é por causa do motor original do opala.
O que tentei fazer foi manter o pesso original do conjunto da ranger.
O conjunto seria, (volante+embreagem) e o que vai ficar agora é (volante+Conversor de torque) e como o (conversor de torque+oleo do conversor) tem uns 7kg a mais que a embreagem, retirei este 7kg do volante do motor, mantendo assim o peso do conjunto original.
Cara, não sei se isto é certo, mais falei com varias pessoas do ramo e tambem algumas pessoas aqui do forum e cheguei a esta conclusão. Inclusive, a um tempo atras eu participava de provas de arrancada(de carros) e o meu carro tinha um motor AP 2.0 turbo, que na época eu já aliviava(retirava) peso do volante do motor do carro exatamente para ele ter mais arrancada (sair mais rapido) mas se andasse normalmente, ficava um burraco entre as marchas entendeu, creio que no motor a diesel, o valante tambem tenha esta função.
Em relação a furos, nao sei bem a quais voce se refere. Mais para centralizar todo o conjunto foi feito uma "ferramenta", uma especie de tubo redondo é claro! rs! que entrava um por dentro do outro no centro das peças.
Se voce reparar bem, na superficie do votante tem um leve rebaixamento onde entra perfeitamente o conversor de torque, da pra ver? Tudo feito em bons tornos e bons torneiros.
Qualquer coisa é so perguntar.
Abraços.
Beleza Xavier!
Perguntei sobre a solda, pois aqui no fórum já foi muito discutido sobre solda em Ferro fundido.
A informação era que dificilmente daria certo...mas o assunto era o munhão, que tem esforços muito grandes no suporte da pinça.Mas na sua adaptação creio que não haja problema.
Parabéns!Quisera eu estar no seu lugar, fazendo uma adaptação dessa!
Abraço
Xavier4x4
28/10/2008, 15:10
Zepi valeu mesmo.
Vou perguntar sobre a solda e depois posto aqui.
Abraços
Senhores,
Pela pouca experiência com solda em ferro fundido, digo que se o cara usou eletrodo maleável (provavelmente), ficou bem resistente e dificilmente quebrará nesse caso aí.....
Xavier, venho acompanhado teu post mas nunca me pronunciei, parabéns teu jeep ta ficando do kct, parabéns mesmo.
Abraço.
Xavier4x4
31/10/2008, 07:46
Valeu mesmo cara, estes comentarios, elogios e criticas construtivas são sempre bem vindas.
Um abraço
Xavier4x4
04/11/2008, 08:40
Ai, só para confirmar.... A capa do motor é de ferro fundido, as partes adicionadas são de ferro comum(aço) e a solda foi feita com eletrodo especial maleável, se alguem quiser posso perguntar qual é a especificação do eletrodo certa.
Um abraço
Xavier4x4
04/11/2008, 08:44
Ai, pessoal, acabei de montar o conjunto, motor 2.8 diesel + Caixa automatica do opala(zf4hp22) + Tcase Hillux.
Agora outro problema(para variar) o conjunto esta gigantesco. Colocando o motor no chassi, a ponta de saida do cardã traseiro da tcase esta exatamente junto ao diferencial traseiro.
So para exemplificar, vou ter que alongar o chassi exatamente a medida e vou por de cardã. Agora a pergunta princial, qual seria o tamanho mimino de carda aceitável?
Rodrigo Baratti
04/11/2008, 09:54
Tudo vai depender do curso da suspensão.
Quanto maior, maior será o angulo do cardan e consequentemente maior será o "estrangulamento" da cruzeta.
Aliás com essas informações de angulos e distancia seria possivel vc calcular.
[]
Xavier4x4
07/11/2008, 09:02
Ai galera, para a discursão do tamanho do cardã, abri um topico na parte de jeeps!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48118
Abraços
Xavier4x4
09/11/2008, 15:53
Rodrigo, entendi o q vc falou, so fui ver o anexo agora. Vou ver se consigo estes dados.
Um abraço
Xavier4x4
09/11/2008, 19:12
Ai pessoal, novos presentinhos.
Amortecedores Rancho com regulagens
92cm aberto e 54cm fechado = 38cm de curso
equipeminas4x4
11/11/2008, 09:47
Ai pessoal, novos presentinhos.
Amortecedores Rancho com regulagens
92cm aberto e 54cm fechado = 38cm de curso
onde comprou e pagou qto??
[]´s
Marisco Off Road
11/11/2008, 10:35
x2!!!!
Abraço,
Xavier4x4
11/11/2008, 10:40
Marcel, respondido por MP
Xavier4x4
11/11/2008, 10:44
Ai pessoal, achei um suporte com filtro de óleo para colocar para a caixa automatica ZF4HP22, o que acham? Não é necessário, mas acho que seria bom certo! Acho que é da Kia Sportage.
Um abraço
Hei!!!!!!!!
E as Fotos do conjunto montado: :pensativo:
Xavier4x4
11/11/2008, 13:02
Então, ai vai!
Não reparem no tamanho! hahahaha
Rodrigo Baratti
11/11/2008, 13:09
Esquece tudo que estamos falando sobre o tamanho do diferencial e alonga logo 1 metro esse jeep!!
QUE QUE É ISSO?!?!?!
Caramba!!!!!!!!
Quantos kilometros, digo, metros ficou o conjunto??????? :pensativo:
equipeminas4x4
11/11/2008, 14:21
Então, ai vai!
Não reparem no tamanho! hahahaha
Rodrigo,
O Bill colocou um conj. similar com câmbio, tcase Hilx e flange MKrawler num Samurai, com a difereça q usou o motor V6 da Blazer. To achando estranho o conj. estar acabando em cima do dif. traseiro. Até concordo que vai ter q aumentar o entre eixos do jeep, mas pelamordedeus, puxa o powertrain o máximo pra frente que conseguir.
[]´s
equipeminas4x4
11/11/2008, 14:22
aaaaaahhhhhh e não esquece de montar o respiro naquele furo do câmbio, se não vai jorrar óleo pra todo lado.
[]´s
JCJ,
Porque voce optou por alongar 51cm? É necessário isso tudo ?
Um abraço
e aí Xavier,
Tá entendendo agora !!!??? :mrgreen:
[]´s
JCJ
Xavier4x4
12/11/2008, 10:10
Rodrigo, quase isso hahaha! Já estou a procura de um chassi de onibus!
Cavesco, tinha medido, mais esqueci, quando der pergo as medidas novamente e posto aqui, mas acho que esta menor que um campo de futebol americano!
Marcel, já cheguei o motor bem para frente, já esta colado no radiador, vou tentar "comer" um pouco a grade para ver se consigo chegar algo mais pra frente. A flange ainda não esta fixada na caixa auto não coloquei ali so para tirar uma foto. rs
JCJ, entendi! hahahha.
Ainda não coloquei o conjunto no carro não, assim que colocar posto mais informações.
Abraço a todos.
Xavier4x4
14/11/2008, 07:51
Mais Presentinhos....
Controlador dos amortecedores Rancho e
Chave Geral de Baterias Marca Marflex
Especificações:
6-32 Volts D.C.
250 Amps Continuous
360 Amps Intermittent
portugues
14/11/2008, 19:37
olá amigo tudo bem!! cara estava ou melhor ainda estou porém vendendo tudo!! adquiri um chassis de bernardão e estava afim de montar um projeto que já foi discutido aqui no forúm.. porém acabei mudando os planos e estou desfazendo de tudo porém acho que para vc com essa mecanica que vc está eixos e tudo mais ficaria show esse projeto!!! o meu iria ser chassis de bernardão coisa que vc pode estar alongando o teu mesmo na medida do bernardão 51 cm a mais do que o cj5 iria colocar um caixote com 37 cm maior que o cj5 alongar a frente em 14 cm a mais do que o cj5 porém a frente seria do 42 igual ao da foto que já foi tema de debate aqui no forúm... já tinha até quem iria me fazer a frente.. não sei ! ainda estou na duvida se prossigo ou não pois no final acho que ficaria muito show!! vc teria espaço suficiente para a mecanica o cambio alavancas ficariam na posicão já correta...é só um palpite amigo...más boa sorte no projeto!! se tiver interesse em fazer ele com as caracteristicas desse que comentei te passo os contatos ok!! abraços
Rodrigo, quase isso hahaha! Já estou a procura de um chassi de onibus!
Cavesco, tinha medido, mais esqueci, quando der pergo as medidas novamente e posto aqui, mas acho que esta menor que um campo de futebol americano!
Marcel, já cheguei o motor bem para frente, já esta colado no radiador, vou tentar "comer" um pouco a grade para ver se consigo chegar algo mais pra frente. A flange ainda não esta fixada na caixa auto não coloquei ali so para tirar uma foto. rs
JCJ, entendi! hahahha.
Ainda não coloquei o conjunto no carro não, assim que colocar posto mais informações.
Abraço a todos.
Xavier,
Essa chave geral liga a bateria 1, bateria 2, as duas juntas e desliga, é isso? :pensativo:
Xavier4x4
17/11/2008, 10:51
portugues, valeu pela dia, qualquer coisa, falo com voce. BOa sorte ai tambem.
CAVESCO, É isso mesmo. Tem a posição: So a bateria 1, só a bateria 2, as duasligadas, ou nenhuma ligada.
Um abraço
Xavier4x4.
Tem um cara aqui na região que fez o alargador de paralama (redondo como no cj3) enxertando um paralama do caminhão 1113.
Provavelmente ele vai estar em Jacutinga no encontro do dia 21/09.
Ai tiro umas fotos e consigo maiores informações.
[]´s
JCJ
Blz Xavier.
Demorou mas encontrei este jeep no evento de Águas da Prata.
Só tirei as fotos não falei com o dono.
Conforme prometido seguem as fotos.
[]´s
JCJ
Especificações:
6-32 Volts D.C.
250 Amps Continuous
360 Amps Intermittent
Será que tem essa chave de 1000 A ?
[]´s
JCJ
Xavier4x4
18/11/2008, 08:56
JCJ, Valeu pelas fotos, mas ainda continuo não gostando, tira muito a caracteristica do jeep. Acho que vou sempre ficar me arriscando nas patrulhas rodoviárias, pois nunca colocarei isso no meu jeep. Mas ainda procuro soluçoes .....
Caraa, em relação a chave de baterias, não sei se tem para 1000, esta minha é nacional, tem um modelo importada mas tambem não sei de quanto é. Se eu ver alguma, vejo pra voce.
Um abraço
Rodrigo Baratti
18/11/2008, 12:15
Conforme prometido seguem as fotos.JCJ
Tb não gostei não!! :putz:
Na frente talvez se alongar um pouco menos do que na foto fique bom. Mas não resolve o problema da legislação.
Vi um jeep que usava uma "borracha", esqueci o nome do material, apenas parafusada na aba dos paralamas com 5 parafusos super fácil de tirar e colocar.
O dono só colocava quando ia pra trilha e pegava longos trechos de estrada com policia rodoviaria.
Xavier4x4
18/11/2008, 16:50
Rodrigo, estou pensando em algo assim tambem.
Um abraço
Xavier4x4
02/12/2008, 15:17
Novidades:
Alavanca do Cambio Automatico (Blazer Executive) [P-R-N-D-3-2-1]. A segunda foto é de um sistema de liberação da alavanca que so libera a retirada de "P" quando acionado, isso é para ser ligado ao pedal do freio, para não retirar a alavanca de "P" por descuido.
Carda Traseiro (original de JPX) ele possui 54 cm original, que deve ser reduzido para uns 30cm(ou menos), para o meu jeep.
Xavier4x4
10/12/2008, 11:50
Mais um presentinho!
Totem Trip.
Em breve Totem Colosso Evo!
E ai Xavier?
Como anda essa novela?
Quero ver isso andando Rapaz!
Um conjunto desses é minha inspiração(diesel + automático)!
No meu caso usarei a t-case willys mesmo, e um flange de no máximo 5 cm de largura.
Assim não aumenta tanto o conjunto, mas no meu caso o uso é mais urbano.
[]'s aguardando sua máquina andar!
Ai Galera, depois de muito tempo estou de volta, consegui recuperar o meu motor e minha reduzida, rs!
Essas são umas fotos das caixas e do motor.
So para relembrar!
Motor Ranger turbo diesel 2.8 (aberto pra 3.0).
Caixa automatica do Galaxie
Reduzida da Hillux (por engrenagem)
Agora so falta encaixa tudo rs.
Olá, Xavier!
POrque teve de recuperar seu motor?
Outra coisa, quanto saiu o kit master?
Abraço.
Xavier4x4
16/01/2009, 10:16
Olá, Xavier!
POrque teve de recuperar seu motor?
Outra coisa, quanto saiu o kit master?
Abraço.
Zepi é uma longa historia...
Quando comprei este motor, mandei ele para um cara fazer as flanges, depois de quase 1 ano tentando fazer ele terminar o seviço, ele não fez nada e sumiu. E depois de muita briga, consegui pegar meu motor.
Xavier4x4
16/01/2009, 10:26
Depois de algum tempo, a obra da igreja voltou a andar.
Fotos:
Molde do suporte do motor.
E chassi alongado em 30 cm.
Agora estamos desmontando tudo para limpar o chassi e reforçar o mesmo com as cintas por cima e por baixo. E mais, aonde foram alongados o chassi, foram soldadas duas cantoneiras por dentro do chassi, para um reforço extra.
equipeminas4x4
16/01/2009, 10:46
bacana essa flange da tcase hein????:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Xavier4x4
16/01/2009, 23:01
bacana essa flange da tcase hein????:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hahahaha, é verdade!rs
Marcel, falando nisso eu ia te ligar essa semana, pois as alavancas da reduzida estão inclinadas para o lado, não so as alavancas é claro, a flange foi projetada para fica de lado mesmo ou os motores que voces costumam adaptar este cambio tem a furação torta para compençar?
A base da reduzida não esta paralela com a base do cambio altomatico. qualquer coisa te mando uma foto depois.
Um abração
Xavier,
Você chegou a procurar a flange da S10?
Sabe me dizer se el tem padrão Gm?Com os opalas e o sprint?
Abraço
equipeminas4x4
28/01/2009, 12:28
hahahaha, é verdade!rs
Marcel, falando nisso eu ia te ligar essa semana, pois as alavancas da reduzida estão inclinadas para o lado, não so as alavancas é claro, a flange foi projetada para fica de lado mesmo ou os motores que voces costumam adaptar este cambio tem a furação torta para compençar?
A base da reduzida não esta paralela com a base do cambio altomatico. qualquer coisa te mando uma foto depois.
Um abração
respondido por tel. MAs depois manda as fotos ae.
[]´s
Xavier!
posta notícias por favor!!!!!!!Hehehehe!
To curiosp rapaz!:concordo:
Abraço
Arthur Makoto
09/05/2009, 21:35
Xavier,
Você chegou a procurar a flange da S10?
Sabe me dizer se el tem padrão Gm?Com os opalas e o sprint?
Abraço
Zepi, eu fui num ferro velho ver isso e não segue o padrão triangular da GM, diferente dos sprint.
leovalle
10/05/2009, 15:41
Mais Presentinhos....
Controlador dos amortecedores Rancho e
Especificações:
6-32 Volts D.C.
250 Amps Continuous
360 Amps Intermittent
Xavier, passa a fita dos amortecedores e dessa chave de baterias.
Abs.
Xavier4x4
11/05/2009, 09:49
Zepi, Desculpe a demora, tive alguns problemas por aqui. Mas sobre a pergunta da Flange da S10, eu não cheguei a procurar não pois o meu motor é o da Rangrer e não tem padrão da GM ou opalas, sprints ou coisa do tipo, o motor é um Power Stroke por isso nem tive curiosidade em procurar.
Leo, em relação aos amortecedores, eu tive que importar, mas eles são da Rancho, ainda não tive a oportunidade de testar os amortecedores pois meu carro ainda não esta andando, mas na mão, visualmente eles são muito bons e robustos. Se quiser o telefone ou email do cara que me enviou eu te passo depois. Quanto a Chave de baterias, ela é encontrada em qualquer loja que meche com material para barco. Se voce quiser eu compro aqui e mando para voce ok.
Um abraço.
Hoje devo tirar mais umas fotos da caranga. Depos posto aqui.
Abraços
nÃO DEMORA!HEHEHEHE!
Abraço
Carlos Alberto da Silva
11/05/2009, 19:32
Uma foto so para ver como esta
Xavier, qual a diferença do peso do conversor com óleo, para a embreagem com volante?
Essa "alívio que você deu no volante o deixou o conjunto conversor/volante com o mesmo peso do volante original + embreagem?
Abraço
Xavier4x4
21/05/2009, 10:57
Xavier, qual a diferença do peso do conversor com óleo, para a embreagem com volante?
Essa "alívio que você deu no volante o deixou o conjunto conversor/volante com o mesmo peso do volante original + embreagem?
Abraço
Zepi, foi exatamente isto que tentamos fazer, pois ao meu ver o objetivo do volante do motor é manter a rotação do motor nas trocas de marcha, se não pode ficar um "burraco" na hora das trocas. Mas isso vendo pelo lado do motor, agora, vendo pelo lado da caixa automatica, eu não sei se tem algum efeito, mas deve ter. O carro ainda não rodou para eu poder falar como esta, mas assim que possivel, posto noticias.
Abração
Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
Tipo..o opala manual tem volante, e o automático tem flex e conversor, mas o motor é o mesmo...fico pensando se isso tem que mudar no motor diesel...
Abraço
Xavier4x4
25/05/2009, 10:49
Concordo, Xavier, mas nos motores que vem de fábrica com câmbio automático tem só o flex e o conversor...não tem nada a mais...ou seja, não tem volante...
Tipo..o opala manual tem volante, e o automático tem flex e conversor, mas o motor é o mesmo...fico pensando se isso tem que mudar no motor diesel...
Abraço
Zepi, foi como eu disse, pelo lado do motor é isso ai a função do volante, mas pelo lado da caixa eu não sei se tem algum problema, ser mais pesado ou mais leve. Acredito eu que nesse mes agora, o carro já esteja rodando, só assim vou poder falar com certeza como ficou a brincadeira. Mas pode deixar que assim que rodar masi de meio metro eu posto aqui e te falo.
Abraços
equipeminas4x4
25/05/2009, 10:58
Zepi, foi como eu disse, pelo lado do motor é isso ai a função do volante, mas pelo lado da caixa eu não sei se tem algum problema, ser mais pesado ou mais leve. Acredito eu que nesse mes agora, o carro já esteja rodando, só assim vou poder falar com certeza como ficou a brincadeira. Mas pode deixar que assim que rodar masi de meio metro eu posto aqui e te falo.
Abraços
em teoria o torque demora mais a aparecer e tb pra desaparecer, devido a força inercial do volante, q será mais pesado.
[]'s
Bem pelo que disse nosso amigo Marcel, é bom deixar com o peso do volante..
pretendo fazer assim, usando o volante do mwm, desmontando aquelas molas, e dpois balanceando.
Abraço
Elmer_Jeep
25/05/2009, 12:42
Não tem volante porque o conversor de torque o substitui e o flex está lá apenas por causa da cremalheira(e consequentemente pra fixar o conversor).
[]'s
Grande Elmer!!!
Concordo, tanto que usei essa analogia exatamente pra que alguém me explicasse o sentido de deixar parte do volante ali, já que, como você disse o conversor o substitui...então , pra que dois "volantes"?:pensativo:
Acho interessante essa questão...:concordo:
Abraço
Eu manteria o peso do conjunto (volante + conversor) exatamente igual ao peso volante + disco + embreagem, mantendo assim as características de torque do motor que iria usar.
Uns furos no volante ou retirada de material e pronto (lembrando que falo daqui, sem saber a distância entre o volante a o encaixe do conversos no CA)...
Me parece sensato Caveso!
Quanto a distância...o mwm com volante bi-massa tirando uns 4mm e fixando ele, dá certinho no conversor do opala.
Quero ver isso andando Xavier...hehe, se aguentar ess 3.0 guenta fácil o sprint, já que o PS 2.8 já tem mais toque que o sprint, imagina esse seu aí....
Abraços
Xavier4x4
27/05/2009, 08:36
Mais algumas fotos:
1ª Chassi,
2ª e 3ª Carda traseiro
4ª Carda Dianteiro.
O carda Dianteiro é o traseiro(completo) particionado do JPX, coube perfeitamente, não mexi em nada(no carda é claro)
O traseiro eu tive que fazer, inicialmente eu peguei o carda dianteiro da hillux, o que tem a tal CV, mas quando fui colocar no lugar veio logo a suspresa, o lado da CV tinha muito menos articulação que o lado da cruzeta comum, então a solução encontrada por mim foi arancar a CV fora e usar duas cruzetas de Hillux, as usei pois foi a cruzeta que achei que tinha a maior articulação de todas que eu vi. O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas, so assim consegui obter (mais ou menos) o resultado esperado.
Marcel, da uma olhada ai nas alavancas da caixa da hillux, como ficam tortas.
Abração
Elmer_Jeep
27/05/2009, 10:16
Bom, podia ao menos ter usado o cv na dianteira fazendo um cardan único pois já vi gente reclamando de vibração nesse sistema do "rolamento de centro".
Qual da distancia da tcase para o pinhão ? Meu cardan dianteiro ficou com 1,30m.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173393&d=1243423568
O meu cardão ficou muito pequeno e a distancia(altura) da saida da minha caixa para o diferencial á muito grande então quando a suspenção abre por completo as cruzetas ficam articuladas ao máximo e eu ainda tive que virar a "boca" do diferencial para cima e ainda esmerilhar as pontas das cruzetas
Xaves, na moral, acho que tu ainda não viu o que é uma boa diferença de altura entre tcase e diferencial, teu jeep ta spua velho, no meu o cardan trazeiro ficou com 40cm e com a suspensão em repouso os garfos da cruzeta já estão proximos da angulação máxima... Outra dica, como a bola do seu diferencial trazeiro é centralizada instala uma cinta limitadora pra segurar a descida e com isso vc preserva as cruzetas.
[]'s
Xavier, que setor é esse?
Ficou legal, dentro do cofre...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173390&d=1243423401
Abraço
Xavier4x4
27/05/2009, 11:27
Elmer, vou pegar as medidas hoje e posto todas aqui.
Sei do fato de algumas pessoas reclamarem da vibração do cardão duplo, mas se usam este esquema em um carro original é porque pode funcionar, optei por fazer o duplo pois um unico ficaria muito comprido e ficaria muito esposto a "pancadas" tambem. Vou ver o resultado já que esta tudo no lugar, se realmente ficar vibrando, ai não tem jeito, vou colocar um unico.
Sei que meu carro não esta espoado mas ele esta com o kit de toyota que já eleva a altura e tambem esta com as montanheiras mais altas. Resultado, o carro esta com uma altura considerável. E tambem, o meu conjunto mecanico ficou bem alto, quase nivel com chassi.
O que muitas pessoas (geralmente) fazem quando fazem SPOA é (botar o eixo por baixo do feixo de molas é claro) mas tambem "desenvergam" o feixo deixando eles quase "retos" diminuindo a altura e o resultado fica bem proximo da confuguração do meu carro. E eu não vejo muita vantagem nisso pelo contrario, fazendo SPOA os braços da direção e outros componentes ficam mais espotos a pancadas. Mas isso é outra discursão.
Hoje a tarde, posto aqui as distanciais.
Um abração
Xavier4x4
27/05/2009, 11:42
Xavier, que setor é esse?
Ficou legal, dentro do cofre...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173390&d=1243423401
Abraço
Zepi, é o da F1000 se não estiver muito enganado, mas ficou ótimo mesmo, eu não gosto dos de VW nem dos de opala que ficam lá na frente por isso optei por este.
Um abraço
Quanto se acha uma pecinha dessa Xavier?
Compra por menos de 1000?
Abraço
Xavier,
Tem a cv ainda?
Quanto faz nela?
Valeu
Xavier4x4
28/05/2009, 12:41
Elmer ai vão as medidas:
Reduzida/Dif. Dianteiro 118cm
Reduzida/Dif. Traseiro 40cm
Entre eixos: 260cm
Diferença da altura da reduzida para o diferencial Traseiro(com o carro no chão), e a boca do diferencial reta na horizontal: 25cm
A medida com a suspensão aberta eu não pude tirar pois quando cheguei lá a suspensão estava desmontada.
Elmer, outra coisa em relação a vibração do cardã dianteiro: Geralmente, essa vibração se da em altas velocidades e como o carro não vai andar em altas velocidades quando estiver tracionado creio que não terei problemas pois geralmente se usa a tração quando se esta em baixa velocidade. Se fosse o cardã traseiro, ai sim eu poderia ficar mais preocupado entendeu.
Zepi, eu não lembro quanto paguei não, mas foi menos de 1000 com certeza, que quiser posso dar uma olhada onde comprei e ver se tem mais alguma, ou então depois te passo os telefones dos ferros-velho daqui e voce liga perguntando e qualquer coisa pego pra voce.
Pexe, eu deixei ela numa oficina onde fiz o meu carda traseiro, pois tinha um cara que queria comprar mas não sei se comprou. Eu paguei nela 450,00 e neste lugar acho que tem mais uma, sendo que é a traseira, mas é a mesma coisa, so é maior o cardã. E nos outros lugares esta por volta de 800,00 a 1000,00. Se quiser eu vejo se o cara pegou a minha ou não, caso tenha vendido, se quiser pego a outra lá no ferro velho. Ou tambem, te passo os telefones.
Um abração
FernandoRisso
28/05/2009, 13:40
E eu não vejo muita vantagem nisso pelo contrario, fazendo SPOA os braços da direção e outros componentes ficam mais espotos a pancadas. Mas isso é outra discursão.
Estranho, os ganhos são maiores em SPOA, não tem os grampos e suportes das molas enroscando em tudo e com high steer todo o sistema de direção fica acima dos feixes, logo longe de qq coisa que possa bater.
Eu vejo SPOA em seu futuro! Mais macio e com menor possibilidade de enroscos, mas... :odedo:
[]'s
Elmer_Jeep
28/05/2009, 15:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173425&d=1243434348
Humilde o cara né, tem um RockBone aí e fica tirando onda, hehehe. Esse aí já está preparado pra spoa meu amigo...
[]'s
equipeminas4x4
28/05/2009, 16:18
Bom, podia ao menos ter usado o cv na dianteira fazendo um cardan único pois já vi gente reclamando de vibração nesse sistema do "rolamento de centro".
Qual da distancia da tcase para o pinhão ? Meu cardan dianteiro ficou com 1,30m.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173393&d=1243423568
Xaves, na moral, acho que tu ainda não viu o que é uma boa diferença de altura entre tcase e diferencial, teu jeep ta spua velho, no meu o cardan trazeiro ficou com 40cm e com a suspensão em repouso os garfos da cruzeta já estão proximos da angulação máxima... Outra dica, como a bola do seu diferencial trazeiro é centralizada instala uma cinta limitadora pra segurar a descida e com isso vc preserva as cruzetas.
[]'s
Não tem como ligar o cardan direto no diferencial??? Pq a bola do diferencial tá tão no centro do carro assim???
[]'s
Ve se a sua ainda ta por la.
Esse preço vc pagou no cardan todo ou so na cv?
Preciso por na ponta do lapis pra ver se troco boto uma vc ou ja troco o cambio todo.
Valeu
Xavier4x4
29/05/2009, 07:42
Pexe, esse foi o preço do carda todo, sendo que so usei a cruzeta, a CV o cara ficou de comprar.
Marcel, optei por não colocar um direto pois ele iria ficar muito esposto, do jeito que esta a primeira metade fica quase paralelo ao chassi e na altura da caixa (melhorando o vão livre) e so desce para o diferencial la na frente. Alem do mais, se eu colocar um direto, acho que vai bater na parte de baixo da caixa ou do motor (não me lembro bem quando fiz um teste). A bola do diferencial esta no centro pois é um diferencial com bola CENTRAL.:palmas:
Fernando e Elmer: Não vou falar que nunca pensei em fazer SPOA, mas em algumas converças que tive com alguns amigos e inclusive aqui no forum, não me convenceram por completo de fazer SPOA, em relação a altura, (por enquanto) eu estou satisfeito. Vou andar com o carro nesta configuração que esta, depois quem sabe, faço a vontade das SENHORITAS.
Não aquento mais esperar que esta lata-de-lixo saia da oficina.
Um abraço a todos.
A bola do diferencial esta no centro pois é um diferencial com bola CENTRAL.:palmas:
Desde quando o seu diferencial dianteiro tem a bola no centro ! :shock:
[]´s
JCJ
Supercharger
29/05/2009, 10:18
Não é central não, é lado passageiro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135552&d=1220985972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135552&d=1220985972
Esse par de eixos veio de que carro amigo?
Parece ser muito robusto.
Abraço
É um Dana 44 reforçado e trocado os munhões pela Ensimec, creio eu!
Abraço
equipeminas4x4
29/05/2009, 11:15
É um Dana 44 reforçado e trocado os munhões pela Ensimec, creio eu!
Abraço
esse é o Rock Bone.:palmas::palmas::palmas::palmas:
[]'s
É parrudo mesmo.
Equipeminas, vocês são representantes da Ensimec? Quem representa a ensimec aqui no forum?
Quero fazer um orçamento.
Abraço
Elmer_Jeep
29/05/2009, 11:30
vendas-off@ensimec.com
[]'s
equipeminas4x4
29/05/2009, 11:37
É parrudo mesmo.
Equipeminas, vocês são representantes da Ensimec? Quem representa a ensimec aqui no forum?
Quero fazer um orçamento.
Abraço
O Leo Valle representa eles aqui no fórum, caso queira um atendimento personalizado.
[]'s
Xavier4x4
29/05/2009, 12:06
Meninas, foi mal a confusão. O traseiro é central e o dianteiro é deslocado.
Marcel, deve ser o angulo da foto que esta dando esta impressão, a bola esta até no limite, bem colada com o feixo, voce deve ter tido esta impressão tambem pois o primeiro carda que sai da caixa esta um pouco deslocado para o lado do chassi.
Zuriel, o traseiro veio de um troller e o dianterio de uma F1000, mas ambos foram modificados pela Ensimec, ele é conhecido com Rock Bone, ele é meio fragil mas acho que aguenta um motor 1.6 com pneus 195/60 r15. :D:dance::D:dance::D:dance:.
Abraços
equipeminas4x4
29/05/2009, 14:16
Meninas, foi mal a confusão. O traseiro é central e o dianteiro é deslocado.
Marcel, deve ser o angulo da foto que esta dando esta impressão, a bola esta até no limite, bem colada com o feixo, voce deve ter tido esta impressão tambem pois o primeiro carda que sai da caixa esta um pouco deslocado para o lado do chassi.
Zuriel, o traseiro veio de um troller e o dianterio de uma F1000, mas ambos foram modificados pela Ensimec, ele é conhecido com Rock Bone, ele é meio fragil mas acho que aguenta um motor 1.6 com pneus 195/60 r15. :D:dance::D:dance::D:dance:.
Abraços
este ignorante que vos escreve já quebrou algumas cruzetas do semi-eixo.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RockCrawling RULEZ!!!!!!!!!!!!
[]'s
motor 1.6 com 900 gramas de torque.:pensativo::pensativo:
Já pode ir pro velociclo do meu vizinho então...
kkkkk
Abraços
Xavier4x4
15/06/2009, 08:51
Pexe, a CV ainda esta lá na oficina, o cara não pegou ainda. Se quiser, é so me falar. Um abraço
Xavier4x4
22/06/2009, 12:34
Fotos do Intercooler, Radiador de agua, Radiador óleo da caixa e do motor.
Já estão quase todos fixados, so fatam algumas mangueiras e alguns detalhes.
Aguardo opniões.
Abraços.
equipeminas4x4
22/06/2009, 14:16
Fotos do Intercooler, Radiador de agua, Radiador óleo da caixa e do motor.
Já estão quase todos fixados, so fatam algumas mangueiras e alguns detalhes.
Aguardo opniões.
Abraços.
tem radiador pacaraio ae hein??? Esses 02 ae de baixo, 1 deles deve ser co câmbio. Vc não vai usar nenhuma ventoinha neles???
[]'s
Xavier4x4
22/06/2009, 15:05
Marcel, este é um dos meus problemas, estes radiadores tem +ou- 12cm de altura e estão posicionados um de frente para o outro e de frente para o vento frontal, para colocar ventoinhas neles, eu teria que arrumar umas 3 de +ou- 10 cm2 (centimetros quadrado) e colocar uma do lado da outra para ter algum efeito, mas eu não acho ventoinhas neste tamanho 12v que sejam boas. So achei umas maiores de +ou- 25 cm2 de radiador de moto. Eu até poderia usar uma desta mais ai eu teria que colocar uma em cima da outra ficando assim com uns 24 cm de altura, mais ai eu não teria como colocar eles em pé, teria que colocar deitado mas ai eles não pegaria ar frontal, somente os da ventoinha: Conforme ótimo desenho anexado abaixo.
O que seria melhor?
Abraços
equipeminas4x4
22/06/2009, 17:31
Marcel, este é um dos meus problemas, estes radiadores tem +ou- 12cm de altura e estão posicionados um de frente para o outro e de frente para o vento frontal, para colocar ventoinhas neles, eu teria que arrumar umas 3 de +ou- 10 cm2 (centimetros quadrado) e colocar uma do lado da outra para ter algum efeito, mas eu não acho ventoinhas neste tamanho 12v que sejam boas. So achei umas maiores de +ou- 25 cm2 de radiador de moto. Eu até poderia usar uma desta mais ai eu teria que colocar uma em cima da outra ficando assim com uns 24 cm de altura, mais ai eu não teria como colocar eles em pé, teria que colocar deitado mas ai eles não pegaria ar frontal, somente os da ventoinha: Conforme ótimo desenho anexado abaixo.
O que seria melhor?
Abraços
cara, falar de ar frontal qd se está fazendo trilha é sacanagem né??? Ahhhhhhh não ser q esteja preparando pro shops centi, ae sim ar frontal é fundamental.
No mais tira esses radiadores ae da frente, arruma qq lugar dentro do vão motor e mete 1 ventoinha neles, de preferência colocando uma passagem na lata pra puxar ar mais frio que o de dentro do motor. Sei lá, prende eles no capô e faz uma abertura nele, prende no para-lama e faz uma abertura, qq coisa, menos deixar eles sem ventoinha q não vai prestar.
O intercooler com essa hélice do motor mesmo resolve, já q é a configuração de muitos carros a diesel, mas fica de olho q o calor q sai dele será jogado no radiador de água.
[]'s
equipeminas4x4
22/06/2009, 17:32
cara, falar de ar frontal qd se está fazendo trilha é sacanagem né??? Ahhhhhhh não ser q esteja preparando pro shops centi, ae sim ar frontal é fundamental.
No mais tira esses radiadores ae da frente, arruma qq lugar dentro do vão motor e mete 1 ventoinha neles, de preferência colocando uma passagem na lata pra puxar ar mais frio que o de dentro do motor. Sei lá, prende eles no capô e faz uma abertura nele, prende no para-lama e faz uma abertura, qq coisa, menos deixar eles sem ventoinha q não vai prestar.
O intercooler com essa hélice do motor mesmo resolve, já q é a configuração de muitos carros a diesel, mas fica de olho q o calor q sai dele será jogado no radiador de água.
[]'s
PQoP, tinha me esquecido como vc é bom de desenho..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]'s
equipeminas4x4
22/06/2009, 17:33
PQoP, tinha me esquecido como vc é bom de desenho..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]'s
amanhã passo 1 dica pros radiadores, é q estou de saída agora.
t+
Pô, Xavier!
To de camarote assistindo aqui!
Quero saber logo das impressões de rodar com o conjunto!
Fico mais aliviado se der tudo certo no seu projeto...hehehehe!!!
Abraço
Xavier4x4
23/06/2009, 11:00
Valeu Zepi, pelo visto estou sendo cobaia de oficina né! hahahaha
Marcel, por isso estava preocupado com a posição dos radiadores de oleo, pois na trilha, não tem vento frontal, mas até chegar a elas, tem muito vento. Tambem estou atras de uma solução com ventoinha, eu via até uns radiadores de combi (eu acho), que tem um tamanho razoável e são quadrados, mais facil de se colocar ventoinha.
Vou pensando por aqui tambem.
Abração
equipeminas4x4
23/06/2009, 11:48
Valeu Zepi, pelo visto estou sendo cobaia de oficina né! hahahaha
Marcel, por isso estava preocupado com a posição dos radiadores de oleo, pois na trilha, não tem vento frontal, mas até chegar a elas, tem muito vento. Tambem estou atras de uma solução com ventoinha, eu via até uns radiadores de combi (eu acho), que tem um tamanho razoável e são quadrados, mais facil de se colocar ventoinha.
Vou pensando por aqui tambem.
Abração
Se vc colocar um ao lado do outro em vez de colocar 1 atrás do outro, ele fica mais quadrado e tem mais área de troca de ar. Dá pra colocar uma ventoinha pequena, q nem precisa ocupar toda área de troca de calor.
[]'s
Se vc colocar um ao lado do outro em vez de colocar 1 atrás do outro, ele fica mais quadrado e tem mais área de troca de ar. Dá pra colocar uma ventoinha pequena, q nem precisa ocupar toda área de troca de calor.
[]'s
Concordo com o marcel!
Se o óleo passa do primeiro para o segundo, deixa sem então....vai resfriar e depois esquentar novamente...mas se fizer como o marcel falou vai ter um rendimento maior!
Na minha estou estudando um radiador que montei com um pedaço do intercooler que diminui.O novo radiador ficaria com 900ml, bem mais que os 450ml do radiador original do opala.
Abraço
Xavier4x4
23/06/2009, 13:55
Zepi, Marcel, eu já pensei nisto, mas eu não posso colocar um em baixo do outro e colocar os dois na vertical pois assim um deles vai ficar muito baixo, esposto a pancadas. Então pensei em colocar um por baixo do outro sendo que um pouco inclinado, com duas ventoinhas de moto por tras dos dois.
Se vai ter ventoinha, então coloca na horizontal !
[]´s
JCJ
equipeminas4x4
24/06/2009, 10:04
Zepi, Marcel, eu já pensei nisto, mas eu não posso colocar um em baixo do outro e colocar os dois na vertical pois assim um deles vai ficar muito baixo, esposto a pancadas. Então pensei em colocar um por baixo do outro sendo que um pouco inclinado, com duas ventoinhas de moto por tras dos dois.
esquece essa merda de ar frontal, se tiver ventoinha é o suficiente.
[]'s
Xavier4x4
29/06/2009, 07:49
Consegui arrumar 2 ventoinhas de radiador da CB500, elas tem aproximadamente 16cm, e eu vou colocar as duas uma ao lado da outro cobrindo assim boa parte dos radiadores.
Outra pergunta? Onde posso colocar o termostato para acionar as ventoinhas do radiador? Pensei em fazer um furo no carter da caixa automatica, teria algum outro lugar melhor? E qual deveria ser a faixa de temperatura de trabalho? Arrumei um termostado de fiat (com ar condicionado) para quem não sabe, os que tem ar condicionado tem duas faixas de temperatura para acionar (eles acionam duas ventuinhas em temperatura diferentes). Um liga em 88ºC e desliga com 83ºC e a outra liga em 92ºC e desliga em 87ºC, essa temperatura estaria boa para o oleo da caixa?
Como o oleo de motor trabalha sem radiador acho desnecesário colocar um termostato para o oleo do radiador(já que originalmente não vem radiador, e eu coloquei um radiador a mais para ele, então, já esta mais que suficiente), e alem disso como os radiadores estão juntos e as ventoinhas cobrem os dois igualmente, quando o oleo da caixa acionar as ventoinhas, estara refrigerando o oleo do motor tambem.
Estou certo ou tenho que colocar uma termostato tambem para o oleo do motor?
Coloquei um termostado no radiador de agua que aciona a 96ºC de desliga em 86ºC esta temperatura esta boa para um motor diesel?
Um abraço a todos.
Xavier4x4
29/06/2009, 10:59
So para corrigir, o termo interruptor do radiador de agua aciona com 86 e desliga com 76.
equipeminas4x4
29/06/2009, 11:33
Consegui arrumar 2 ventoinhas de radiador da CB500, elas tem aproximadamente 16cm, e eu vou colocar as duas uma ao lado da outro cobrindo assim boa parte dos radiadores.
Outra pergunta? Onde posso colocar o termostato para acionar as ventoinhas do radiador? Pensei em fazer um furo no carter da caixa automatica, teria algum outro lugar melhor? E qual deveria ser a faixa de temperatura de trabalho? Arrumei um termostado de fiat (com ar condicionado) para quem não sabe, os que tem ar condicionado tem duas faixas de temperatura para acionar (eles acionam duas ventuinhas em temperatura diferentes). Um liga em 88ºC e desliga com 83ºC e a outra liga em 92ºC e desliga em 87ºC, essa temperatura estaria boa para o oleo da caixa?
Como o oleo de motor trabalha sem radiador acho desnecesário colocar um termostato para o oleo do radiador(já que originalmente não vem radiador, e eu coloquei um radiador a mais para ele, então, já esta mais que suficiente), e alem disso como os radiadores estão juntos e as ventoinhas cobrem os dois igualmente, quando o oleo da caixa acionar as ventoinhas, estara refrigerando o oleo do motor tambem.
Estou certo ou tenho que colocar uma termostato tambem para o oleo do motor?
Coloquei um termostado no radiador de agua que aciona a 96ºC de desliga em 86ºC esta temperatura esta boa para um motor diesel?
Um abraço a todos.
eu colocaria o termostato na mangueira de entrada do radiador, pra nãoter q mexer no carter. Qto menos quente o CA trabalhar é melhor.
[]'s