Conectar

Ver Versão Completa : Lata-de-Lixo...

Páginas : 1 [2] 3

Pagani
29/06/2009, 12:01
No meu, usei o radiador da Crestana, com uns 2litros... alem de uma ventoinha com duas velocidades.
O local escolhido foi o da bateria que foi colocada em outro lugar, parece que foi feito pro radiador.

A temperatura do CA não passa dos 75o....

[]´s resfriados

Zepi
29/06/2009, 12:29
No mwm tem o intercambiador de calor no bloco...acho que funciona com um resfridor para o óleo...

Abraço

Xavier4x4
30/06/2009, 08:38
Pagani, mas 75 graus é a temperatura ideal, ou o seu não passa e 75 graus? Pois o meu termostato so liga em 88 graus e delisgar em 83 graus. Será que esta temperatura é alta ou esta bom? Voce tem algum termostato que aciona em 75?
Um abraço

Zepi
01/07/2009, 08:10
Olá Xavier!
Estou acompanhando a adaptação do Walter( PS + 4L60E) e lá ele teve que colocar um monte de coisa entre o volante e o conversor.
No seu caso parafusou direto no volante...
Agora ficou a dúvida...você chegou a montar a caixa no motor pra conferir a medida?
Montou o conversor passando os três estágios?Dá uma grande diferença...

Abraço

Xavier4x4
01/07/2009, 09:59
Zepi, isso mesmo, no meu caso aparafusei direto o volante, tem as fotos da adaptação aqui neste topico, so tem que procurar pois não sei onde esta. Mais para falar a verdade sobre esse 3 estagios eu não fasso ideia do que é isso. Mas o cara da oficina tinha me esplicado uma parada a respeito de instalação do conversor dentro da caixa para ter um cuidado especial na instalação, e eu passei isso tudo para o cara que adaptou o conjunto. Inclusive o conversor foi no lugar para a oficina para o cara ver o local e possição certa. Creio que ele tenha feio tudo certinho, pois é um bom procissional e entende do assunto. Me lembro vagamente que tinha uma "possição certa de nstalação" deve ser estes 3 estagios. Mas não tenho certeza.

Um abraço

Zepi
01/07/2009, 10:22
Hum....começe a se preocupar com isso...esses estágios são muito importantes!
Vamos ver se consigo explicar melhor:
Se você pegar a caixa e escorar na parede verticalmente com a capa seca para cima.
Aí você coloca o conversor, ele encaixa.
Você mexe ele um pouco e ele desce mais um estágio.
Mexe mais um pouco e ele desce mais um pouco.
Entendeu?
Dessa forma ficam uns 5 cm(ou mais) entre a face do conversor e face da capa seca entende?
No Ps o volante fica lá dentro do bloco, deixando uma pequena parte para fora...

No eixo da caixa tem vários estriados um dentro do outro(já viu isso).
O conversor não encaixa em todos ao mesmo tempo.Vai conectando um de cada vez(estágios)
Se for montado faltando um desses estágios....não quero nem pensar....

Vou ver se posto uma fotos...

Abraço

Xavier4x4
01/07/2009, 13:39
Zepi, sei o que voce esta falando sim. Foi assim mesmo que foi montado. A ponta tem tipo um eixo dentro do outro (estriado), tem que ficar mechendo para eles encaixarei direito. Isso mesmo, voce esta certo. Mais foi assim que foi montado.
Valeu!
Abraços.

Outra coisa, estou colocando o radiador agora, voce sabe qual é o bocal de entrada e o de saida do oleo da caixa? Tem um mais em cima e outro mais em baixo.

equipeminas4x4
01/07/2009, 14:26
Zepi, sei o que voce esta falando sim. Foi assim mesmo que foi montado. A ponta tem tipo um eixo dentro do outro (estriado), tem que ficar mechendo para eles encaixarei direito. Isso mesmo, voce esta certo. Mais foi assim que foi montado.
Valeu!
Abraços.

Outra coisa, estou colocando o radiador agora, voce sabe qual é o bocal de entrada e o de saida do oleo da caixa? Tem um mais em cima e outro mais em baixo.
dá um toque na partida e o bocal q jogar óleo de câmbio pra fora é o de saída.

[]'s

Xavier4x4
02/07/2009, 12:26
Marcel, o problema é que eu ainda não botei o motor pra virar, e tambem não coloquei oleo na caixa. Mas nesse momento acho que isso não vai fazer muita diferença não, é que eu iria colocar os sensores e termostato na saida de oleo, mas vai ficar dificil fazer as conexoes, então vou fazer uns furos no carter e colocar os sensores lá. A achei um cebolão que liga a ventoinha em 75ºC e desliga em 70ºC Vou tentar trabalhar nesta temperatura.

Outro problema, onde vou retirar a linha de oleo do motor para levar ao radiador? Não estou achando mangueira nenhuma.

Abraços.

Zepi
02/07/2009, 12:29
Que cebolão é esse que liga a 75°?
Quanto ao óleo do motor, pode usar a tubulação da turbina( eu acho)...
Abraço

Xavier4x4
04/07/2009, 14:52
Zepi, é da fiat 147 todas, alcool ou gas.
Abraços.

Xavier4x4
07/07/2009, 09:12
No meu, usei o radiador da Crestana, com uns 2litros... alem de uma ventoinha com duas velocidades.
O local escolhido foi o da bateria que foi colocada em outro lugar, parece que foi feito pro radiador.

A temperatura do CA não passa dos 75o....

[]´s resfriados

Pagani, o seu radiador de oleo tem 2 litros? Deve ser enorme né? Fui medir o meu, e fiquei bobo, eu achava que era grande mnas so cabem uns 300ml, será que é suficiente? Quais são as medidas externas do seu radiador?

Um abraço

Zepi
07/07/2009, 12:41
Pagani, o seu radiador de oleo tem 2 litros? Deve ser enorme né? Fui medir o meu, e fiquei bobo, eu achava que era grande mnas so cabem uns 300ml, será que é suficiente? Quais são as medidas externas do seu radiador?

Um abraço

Devo informar-te que o original da ZF tem 460 ml!
O que estou colocando tem quase um litro!
Acho que já é o suficiente, visto que, no sistema original tem metade da capacidade.

Abraço

equipeminas4x4
07/07/2009, 13:20
Devo informar-te que o original da ZF tem 460 ml!
O que estou colocando tem quase um litro!
Acho que já é o suficiente, visto que, no sistema original tem metade da capacidade.

Abraço
não é o volume de óleo que determina a eficiência da troca de calor do radiador.

[]'s

Zepi
07/07/2009, 14:00
Não é, mas é uma das variantes.

Abraço

CAVESO
07/07/2009, 14:12
não é o volume de óleo que determina a eficiência da troca de calor do radiador.

[]'s

Pode até piorar, uma vez que o óleo também é um condutor de calor.

Há vários relatos aqui no fórum de gente qua aumentou demais a capacidade dos radiadores de água e seus jipes passaram a esquentar ainda mais....

equipeminas4x4
07/07/2009, 16:01
eu já falei, deixa de viadagem e coloca isso pra rodar. Se esquentar vc vai ficar sabendo. Se não esquentar é pq ficou bom.

[]'s

Zepi
07/07/2009, 18:27
Bem, já que vão começar essa discussão...
Não estou me baseando apenas no volume, só respondi a pergunta colega.
O que procuro analizar é a área de contato com o ar...
No meu caso consequentemente ficou com um volume maior.
Me baseio também nas pick ups americanas, que carregam traillers pesados, e usam com tática um radior suplementar, ou seja, uma maoir área de refrigeração.
Na verdade não fiz o radiador assim, mas a rural tem a área de entrada e ar pequena(na minha opinião), então adequei o que tinha em mãos!
Assim pude aproveitar melhor o pequeno espaço de entrada de ar.

Outra coisa, como eu disse é uma variável, se aumenta ou diminuí, quem sabe... não deixa de ser uma variável!
Já vi esses relatos, mas será que pode-se pegar literalmente como exemplo no caso de radiadores de óleo?
Se bem me lembro o eduardo colocou um radiador um pouco maior e deu muito certo.
Cada caso é um caso....
O Folgado, aumentou o radiador de água do jipe em 2 litros a mais que o da S10, e está tudo ótimo!
E o que me diz do Pagani, com radiador de dois litros?
Se aumentar fosse problema, acho que esse seria o primeiro colega a relatar

Abraço

Xavier4x4
08/07/2009, 10:05
Calma calma....

Tambem concordo que volume não é tudo mais é uma boa variante, mas é importante que o radiador seja eficiente isso eu acho que o meu é, vendo a estrutura de contrução dele. Não sei se medi bem o volume do meu radiador pois pelo tamanho dele comparado a uns que vi pela internet (loja crestana e crestana) ele deveria ter mais volume do que eu medi. acho que quando coloquei agua dentro do radiador (tampando um dos lados com a mão e colocando agua pelo outro lado) deve ter ficado com ar pois coloquei agua enchendo por cima. Vou depois verificar o volume novamente.

O conselho que eu dou é quando for colocar um radiador de oleo, ou de agua ou até mesmo um intercooler, ele tem que ser de boa qualidade. Pois uma vez quando turbinei um carro que tive (gasolina/alcool) coloquei um intercooler nele bem grande, mas o ar não passava direito por dentro dele, resultado o carro piorou muito.

Então é isso.
Já consegui um adaptador para colocar no meu motor e fazer uma linha de oleo para jogar para o radiador, deve chegar semana que vem. depois posto aqui. Ele fica entre o filtro de oleo e o motor.
Vou instalar os meus radiadores e depois posto resultados.

Um abraço a todos.

Zepi
08/07/2009, 12:12
Caros amigos, vou pagar pra ver...se não der certo ou piorar, coloco o original que tenho guardado...nem me preocupa isso...hehehe!

Veja como ficou a minha tubulação:

Abraço

Zepi
08/07/2009, 12:29
eu já falei, deixa de viadagem e coloca isso pra rodar. Se esquentar vc vai ficar sabendo. Se não esquentar é pq ficou bom.

[]'s

X2!
Na torcida pra ver funcionar!

Abraço

Xavier4x4
10/07/2009, 09:40
Amigos, medi melhor o volume dos radiadores, tem aproximadamente 400ml mas ainda achei pouco pelo tamanho do radiador que tem aproximadamente 50x8x5cm cada. Pelo menos com este tamanho creio eu que o radiador proporciona um boa troca de calor.

OBS.: Ventoinha são da CB 500.

Fotos em anexo.

equipeminas4x4
10/07/2009, 13:42
Amigos, medi melhor o volume dos radiadores, tem aproximadamente 400ml mas ainda achei pouco pelo tamanho do radiador que tem aproximadamente 50x8x5cm cada. Pelo menos com este tamanho creio eu que o radiador proporciona um boa troca de calor.

OBS.: Ventoinha são da CB 500.

Fotos em anexo.
1 desse já seria mais q suficiente, mas se vai colocar os 02, faça o óleo passar pelos 02 em série e não em paralelo.

[]'s

Zepi
10/07/2009, 17:15
Pelo que entendi, um radiador é pra óleo de motor, e outro para atf...é isso Xavier?

Abraço

Xavier4x4
11/07/2009, 16:00
Zepi é isso mesmo, um pro motor e outro pra caixa, estão juntos para aproveitar o espaço e as ventoinhas, mas mas ventoinhas vão ligar apenas com a cebolinha da caixa automatica 75ºC. Depois de instalado posto fotos.
Abraços

Xavier4x4
13/07/2009, 12:33
Adaptação dos sensores de Temperatura do oleo da caixa(cebolão), sensor de temperatura (relogio de painel) e sensor de temperatura(lampada que acende no painel quanto a temperatura esta muito alta). Foi feito furos no carter da caixa e colocado "adaptadores" para os sensores. Só falta fazer umas soldas em vota para evitar vazamento de oleo.

Abraços.

Xavier4x4
16/07/2009, 10:48
Fotos do carter já com os sensores e foto do escapamento quase pronto e dos suportes dos amortecedores.

CAVESO
16/07/2009, 12:33
Xavier,

Esse silencioso é da ranger?

CAVESO
18/07/2009, 17:44
Xavier,

No post #147 (página 15), tem umas fotos da fixação do conversor ao volante.

Essa chapa vem no conversor do zf 4hp 22 ou é uma adaptação?

Xavier4x4
20/07/2009, 22:00
Xavier,

No post #147 (página 15), tem umas fotos da fixação do conversor ao volante.

Essa chapa vem no conversor do zf 4hp 22 ou é uma adaptação?

Cavesco, o silencioso é do caminhão VW 7.110s

Esta chapa que voce fala é uma cheia de dentes?
Se for, esse é o volante do motor da Ranger, é com ele que se consegue dar a partida no carro(os dentes são do motor de arranque). A unica adaptação que fiz nele, foi "arrancar" algum ferro para deixar ele mais leve. Como se pode ver nas fotos, um rebaixamento.
A primeira foto é do volante original já as outra é dele já preparado, repare que no meio agora tem um burraco, e o conversor de toruqe fica certinho dentro dele.

CAVESO
20/07/2009, 22:58
Cavesco, o silencioso é do caminhão VW 7.110s

Esta chapa que voce fala é uma cheia de dentes?
Se for, esse é o volante do motor da Ranger, é com ele que se consegue dar a partida no carro(os dentes são do motor de arranque). A unica adaptação que fiz nele, foi "arrancar" algum ferro para deixar ele mais leve. Como se pode ver nas fotos, um rebaixamento.
A primeira foto é do volante original já as outra é dele já preparado, repare que no meio agora tem um burraco, e o conversor de toruqe fica certinho dentro dele.

A chapa é a que está presa ao conversor e não no volante.

Esse conversor é original do opala?

Xavier4x4
21/07/2009, 07:31
A chapa é a que está presa ao conversor e não no volante.

Esse conversor é original do opala?

O Cavesco, foi mal, é isso mesmo. O conversor é original do opala mesmo. Essa chapa já vem presa nele mesmo(é soldada), ela serve para fixar a cremaleira(original do opala) mas no meu caso eu retirei a cremalheira e usei a placa para fixar os parafuso no volante do motor.

Um Abraço

Zepi
21/07/2009, 07:52
... o silencioso é do caminhão VW 7.110s....

O que te levou a escolher esse silencioso?
Já ligou o motor com ele?

Abraço

Xavier4x4
22/07/2009, 09:12
O que te levou a escolher esse silencioso?
Já ligou o motor com ele?

Abraço

Zepi, primeiramente pois eu estou usando a tubulação toda em 3'', pois o original é de 2,5'' e como elevei a potencia do motor é sempre bom aumentar o escape e a admição tambem, para o motor "respirar" melhor. E este é de 3'' e não queria um muito pequeno para não restringeir as saidas dos gases e tambem não queria um muito grande para não deixar muito livre(pois o motor precisa de um certo "refluxo" ou presão no escape tambem para trabalhar bem) e este coube certinho entre as traveças do meu jeep. Po essas coisas todas que escolhi este silecioso.

Um abraço

Zepi
22/07/2009, 11:07
Obrigado pela resposta Xavier!
É uma coisa que ainda estou pesquisando para usar no mwm...o original da S19 não deve ser barato...hehehe!

Abraço

Elmer_Jeep
22/07/2009, 15:31
Obrigado pela resposta Xavier!
É uma coisa que ainda estou pesquisando para usar no mwm...o original da S19 não deve ser barato...hehehe!

Abraço

Sabado fui no deposito de uma autopeças daqui em busca de tubos pro escapamento, precisava de poucas curvas e com diametro de 3" encontrei apenas o da D20 maxion turbo mas tinha muita curva e acabou ficando curto custava R$75,00. Meu pai foi numa loja que trabalha com ferragens e comprou um pedaço de 3 metros de tubo galvanizado reto de 3" com parede de 1,5mm por R$45,00. Vou manter somente a curva original que sai após a turbina(essa peguei junto com o motor) e o restante vai ser o tubão reto(sem silencioso) até o final nessa mesma posição que o do Xavier mas pelo lado direito da viatura.

Na admissão, filtro p/ turbina e turbina p/ intercooler também vou fazer com tubo de 3" mas estou pensando em comprar 1 metro do inox pra dar um acabamento melhor, esse tá custando aqui R$118 o metro.

[]'s

Zepi
22/07/2009, 15:52
...mas estou pensando em comprar 1 metro do inox pra dar um acabamento melhor, esse tá custando aqui R$118 o metro.

[]'s

Kraleo!!!Mas que ficaria bonito, isso sim ficava!
Até me deu uma idéia...onde se encontra inox???

Abraço

leogc
22/07/2009, 16:11
Sabado fui no deposito de uma autopeças daqui em busca de tubos pro escapamento, precisava de poucas curvas e com diametro de 3" encontrei apenas o da D20 maxion turbo mas tinha muita curva e acabou ficando curto custava R$75,00. Meu pai foi numa loja que trabalha com ferragens e comprou um pedaço de 3 metros de tubo galvanizado reto de 3" com parede de 1,5mm por R$45,00. Vou manter somente a curva original que sai após a turbina(essa peguei junto com o motor) e o restante vai ser o tubão reto(sem silencioso) até o final nessa mesma posição que o do Xavier mas pelo lado direito da viatura.

desculpe pela intromissão de tópico, mas elmer, vc tem certeza que vai deixar direto?...meu jota com motor de opala preparado, escape 2,5 reto e silencioso original do jpx tá me deixando surdo....vou colocar um abafador pelo menos....o barulho é insuportável para se andar muito tempo.

abs

jeisonk
22/07/2009, 19:42
desculpe pela intromissão de tópico, mas elmer, vc tem certeza que vai deixar direto?...meu jota com motor de opala preparado, escape 2,5 reto e silencioso original do jpx tá me deixando surdo....vou colocar um abafador pelo menos....o barulho é insuportável para se andar muito tempo

O meu com V8 também está praticamente sem nada, somente um Turbol em cada saída, quem reclama é só o vizinho :mrgreen:

Xavier4x4
22/07/2009, 23:46

Na admissão, filtro p/ turbina e turbina p/ intercooler também vou fazer com tubo de 3" mas estou pensando em comprar 1 metro do inox pra dar um acabamento melhor, esse tá custando aqui R$118 o metro.

[]'s

ELmer, o meu da admissão ta em 2,5'' até pq meu intercooler tem entrada e saida de 2,5'' acho que não teria melhora se usar o resto(admissão) em 3'' pois vai estrangular de qualquer jeito no intercooler, o interresante é usar um filtro de ar de um carro de maior potencia para o carro "aspirar" melhor, é isso que vou fazer no meu, usar um filtro bem maior q o do motor original, vou usar o maior possivel que der no cofre do motor.
E outra coisa, tenha cuidado com o tubo de inox pois o mesmo é muito dificil de dobrar (fazer curvas) naquelas máquinas, já tentem em diverços tubos de inos e todos não ficaram bons nas dobrar, ai desisti da ideia. Mas se vc conseguir alguem de dobre direito, vai fundo.

Abraços

Xavier4x4
22/07/2009, 23:50
Elmer, outra coisa, tambem não acho legal deixar o tubo direto não, primeiro pelo barulho e segundo porque o motor precisa de uma certa presão (refluxo sei lá) para funcionar direitinho, não é bom deixar sem nada não.

Abração

CAVESO
23/07/2009, 00:31
Xavier,

Sabe as medidas de seu radiador do CA?????

Onde comprou?

Zepi
23/07/2009, 08:49
ELmer, o meu da admissão ta em 2,5'' até pq meu intercooler tem entrada e saida de 2,5'' acho que não teria melhora se usar o resto(admissão) em 3'' pois vai estrangular de qualquer jeito no intercooler...
Dê uma olhada nesse tópico de "dimensionamento de radiadores (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55660)"

usar um filtro bem maior q o do motor original, vou usar o maior possivel que der no cofre do motor.

Estou usando da F-1000/F-4000...bem grande....

E outra coisa, tenha cuidado com o tubo de inox pois o mesmo é muito dificil de dobrar (fazer curvas) naquelas máquinas, já tentem em diverços tubos de inos e todos não ficaram bons nas dobrar, ai desisti da ideia.

Eu pensei em fazer as curvas de mangueiras de silicone/borracha e inox sem dobras. Abraços

Acho que é isso...

Abraço

Xavier4x4
23/07/2009, 14:58
Xavier,

Sabe as medidas de seu radiador do CA?????

Onde comprou?

Cavesco na mensagem 272 tem umas fotos dele. As medidas são: 50x8x5cm cada um (na foto estão os dois juntos) +ou- 400ml.
AScho que foi na supercoooler em SP. Se tiver errado coloco o certo depois. Tenho o email e telefones dele aqui, se precisar é so pedir.

Abraço

Alan
03/08/2009, 10:43
Xavier,
teu Jeep tá ficando muito animal mesmo. Excelente trabalho.

Quero tirar uma dúvida sobre algo que vi no teu Jeep.

O teu setor de direção que vai ficar dentro do cofre do motor, é igual ao que tenho no meu Jeep, da F-1000. Um problema que tenho que solucionar no meu que não ficou bom foi o de que a barra que vai do setor até a roda esquerda, fica sobre a barra que vai de roda a roda. No seu caso, você não terá problemas de quando a suspensão trabalhar as barras se baterem??

abraço

Zepi
03/08/2009, 11:18
Alan, você ligou o setor na roda do lado do motorista?
Ela deve ser ligada na roda do lado do passageiro, se não dá caca!

Abraço

Alan
03/08/2009, 11:31
iii Zepi, só agora fui ver... é do lado direito.... digitei errado. Imaginei o Jeep de frente.

A barra está ligada na roda do lado do passageiro.

abraço

Zepi
03/08/2009, 11:39
Hehehe!Isso aí amigo!
Abraço

Xavier4x4
06/08/2009, 10:16
Xavier,
teu Jeep tá ficando muito animal mesmo. Excelente trabalho.

Quero tirar uma dúvida sobre algo que vi no teu Jeep.

O teu setor de direção que vai ficar dentro do cofre do motor, é igual ao que tenho no meu Jeep, da F-1000. Um problema que tenho que solucionar no meu que não ficou bom foi o de que a barra que vai do setor até a roda esquerda, fica sobre a barra que vai de roda a roda. No seu caso, você não terá problemas de quando a suspensão trabalhar as barras se baterem??

abraço

Alam, a barra que vai do setor de direção até a roda DIREITA realmente passa por cima da barra que liga roda-roda, mas é o seguinte, quando a suspensão do lado direito trabalhar, seja para cima ou para baixo, as duas barras vão subir e descer ao mesmo tempo concorda, assim elas não vão se "chocarem", já quando a suspensão do lado esquerdo (motorista) trabalhar, quando ela descer não terá problema pois as barras vão se distanciar certo, MAS quando a suspensão subir(comprimir) realmente as barras podem se chocar querendo fazer uma especie de "X", mas é o seguinte, a suspensão trabalha muito mais abrindo do que fechando, então depende da distancia(altura) que estas duas barras vão estar uma da outra, no meu caso eu estou usando os terminhas da barra (das rodas) virados para baixo para aumentar esta distancia e outra coisa, ao fixar a caixa de direção fixar o mais alto possivel para almentar ainda mais a distancia.
No meu foi feito desta maneira. MAis ainda não testei para ver se esta batendo ou não.

Caso ainda esteja batendo, é so modificar a barra que liga roda a roda conforme a figura abaixo.
Existem terminais que tem o "lado rosqueado" bem comprido tipo 25cm e neste terminal é possivel fazer esta "dobra" que desenhei, não precisando amassar a barra, somente o terminal.

Qualquer coisa posto mais fotos.

Abraços

Xavier4x4
06/08/2009, 10:20
Ai pessoal, fotos dos radiadores de oleo, agora instalados.
OBS.: As ventoinhas estão por tras deles.

equipeminas4x4
06/08/2009, 10:25
sobre a barra de direção, eu acho que não vai pegar, mas o ideal seria colocar ela por cima ali do braço do munhão, pra ela ficar o mais horizontal possível. Isso reduz o efeito de puxar a roda qd a suspensão lado direito abrir.

[]'s

Xavier4x4
06/08/2009, 13:59
sobre a barra de direção, eu acho que não vai pegar, mas o ideal seria colocar ela por cima ali do braço do munhão, pra ela ficar o mais horizontal possível. Isso reduz o efeito de puxar a roda qd a suspensão lado direito abrir.

[]'s

Marcel, eu pensei nisso tambem (porra nenhuma nem sabia disso), mas eu não fiz desta maneira (no caso, invertendo a ponteira e colocando ela para cima) pois a barra estava passando muito perto do chassi e com isso qualquer movimento da suspensão trabalhando (comprimindo) a barra ia bater no chassi. Da uma olhada na foto que da para perceber.(originalmente era desta forma que voce esta falando mas eu inverti).

Um abraço

equipeminas4x4
06/08/2009, 14:11
Marcel, eu pensei nisso tambem (porra nenhuma nem sabia disso), mas eu não fiz desta maneira (no caso, invertendo a ponteira e colocando ela para cima) pois a barra estava passando muito perto do chassi e com isso qualquer movimento da suspensão trabalhando (comprimindo) a barra ia bater no chassi. Da uma olhada na foto que da para perceber.(originalmente era desta forma que voce esta falando mas eu inverti).

Um abraço
se vai pegar no chassi, deixa do jeito que tá e foda-se. Qd andar com o carro vc fica sabendo se uma barra vai pegar na outra ou não.

[]'s

Alan
07/08/2009, 09:23
Xavier e Marcel....

No meu caso, o que iria bater seria o braço pitman na barra roda-a-roda. Já andei com o Jeep e as barras vão bater sim. Como solução provisória, coloquei um batente limitando a curso da suspensão.
Como não quero colocar outro setor de direção (aqueles q ficam lá na frente), tomei a seguinte solução que será aplicada na próxima semana:
1-Vou fazer SPOA (não só por causa do problema das barras, mas já tinha tomado essa decisão antes);
2-Estou utilizando o sistema highsteer da ensimec, e vou trocar os braços do munhão para colocar a barra roda-a-roda por cima dos braços.
3-Vou colocar o sistema novo da ensimec, em que o terminal da barra que vem do setor vai ligado no meio da barra roda-a-roda. A barra que vem do setor vai ficar por trás da barra roda-a-roda, ficando entre essa barra e o eixo. Antes que perguntem: não vai bater em nada, já verifiquei isso.
4-Vou reposicionar o setor de direção, de modo que até o terminal de direção que vai ligado no braço pitman fique por trás da barra roda-a-roda.

Em princípio, essa solução que tomei pode ser aplicada sem problemas de colisão entre outras partes.

Ao meio dia vou tirar umas fotos do sistema como está agora.

Abraço

Alan

equipeminas4x4
07/08/2009, 09:44
Xavier e Marcel....

No meu caso, o que iria bater seria o braço pitman na barra roda-a-roda. Já andei com o Jeep e as barras vão bater sim. Como solução provisória, coloquei um batente limitando a curso da suspensão.
Como não quero colocar outro setor de direção (aqueles q ficam lá na frente), tomei a seguinte solução que será aplicada na próxima semana:
1-Vou fazer SPOA (não só por causa do problema das barras, mas já tinha tomado essa decisão antes);
2-Estou utilizando o sistema highsteer da ensimec, e vou trocar os braços do munhão para colocar a barra roda-a-roda por cima dos braços.
3-Vou colocar o sistema novo da ensimec, em que o terminal da barra que vem do setor vai ligado no meio da barra roda-a-roda. A barra que vem do setor vai ficar por trás da barra roda-a-roda, ficando entre essa barra e o eixo. Antes que perguntem: não vai bater em nada, já verifiquei isso.
4-Vou reposicionar o setor de direção, de modo que até o terminal de direção que vai ligado no braço pitman fique por trás da barra roda-a-roda.

Em princípio, essa solução que tomei pode ser aplicada sem problemas de colisão entre outras partes.

Ao meio dia vou tirar umas fotos do sistema como está agora.

Abraço

Alan
Tem fotos desse novo sistema da Ensimec?? Ele é parecido com o sistema do Troller?? Se for, não é um sistema que me agrada. Mas prefiro ver pra depois fazer os comentários.

[]'s

Alan
07/08/2009, 10:04
Marcel...

tem no site da ensimec uma foto.
PRODUTOS>>AXLE CENTER>>ACESSÓRIOS>>PRODUTO 4

Vai uma foto...

Abraço

Alan

equipeminas4x4
07/08/2009, 10:19
Marcel...

tem no site da ensimec uma foto.
PRODUTOS>>AXLE CENTER>>ACESSÓRIOS>>PRODUTO 4

Vai uma foto...

Abraço

Alan
era o que eu estava pensando mesmo. Não gosto desta solução, é a mesma utilizada no Troller mais novo e está mais parecida com o Troller mais antigo, com a barra que liga na roda esquerda muito curta. O que acontece nessa situação, como a barra é muito curta, qd a suspensão trabalha, ela descreve um raio muito pequeno, puxando a roda esquerda. Estou pra te falar que somente com o giro normal do pivô, aquele giro que ele tem que é normal de qualquer pivô, vc verá a roda esquerda mexendo.
Meu troller 2001 tinha esse sistema eu eu mudei ele todo pois era praticamente impossível andar em linha reta. Tem um tópico na área troller, onde discutimos amplamente este assunto.

[]'s

Elmer_Jeep
07/08/2009, 10:36
Porra, vi a notificação no email pensei que o Xavier ia fazer spoa, heheheh.

Marcel, eu também não gosto do sistema do troller tanto é que já mudei em vários aqui e postei detalhes no topico que vc se refere, mas se tu olhar melhor a foto(kit ensimec) vai ver que essa barra que aparece inteira na foto parece ser a que vem do pitman aí não tem problema, mas seria melhor se o terminal dela fosse fixado mais proximo da roda direita.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184838&d=1249650260

[]'s

equipeminas4x4
07/08/2009, 10:45
Porra, vi a notificação no email pensei que o Xavier ia fazer spoa, heheheh.

Marcel, eu também não gosto do sistema do troller tanto é que já mudei em vários aqui e postei detalhes no topico que vc se refere, mas se tu olhar melhor a foto(kit ensimec) vai ver que essa barra que aparece inteira na foto parece ser a que vem do pitman aí não tem problema, mas seria melhor se o terminal dela fosse fixado mais proximo da roda direita.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184838&d=1249650260

[]'s
tendi, essa q aparece os 02 pivôs vem do pitman. Continua sendo uma bosta, pois empurra a direção pra esquerda qd a suspensão abre, ou mesmo em ondulações da pista, qd a suspensão trabalha. hehehehehehehe
Como vc disse o ideal é colocar esse ponto central o mais próximo possível da roda direita.

[]'s

Alan
07/08/2009, 10:53
Marcel, não entendi o que tu disse, "...com a barra que liga na roda esquerda muito curta."
Na roda esquerda só vai a barra roda-a-roda. Seria a roda direita então?
Pelo que entendi desse sistema, a barra roda-a-roda fica igual, porém com um olhal no lado direito para a fixação da barra que vem do setor. É essa barra que sai do setor que tu diz que vai ficar muito curta?
Imagino que se essa barra fica bem alinhada não teria problemas. Também penso que a ensimec não iria colocar um produto com uma baita falha no mercado.

Abraço

Alan

equipeminas4x4
07/08/2009, 10:56
Marcel, não entendi o que tu disse, "...com a barra que liga na roda esquerda muito curta."
Na roda esquerda só vai a barra roda-a-roda. Seria a roda direita então?
Pelo que entendi desse sistema, a barra roda-a-roda fica igual, porém com um olhal no lado direito para a fixação da barra que vem do setor. É essa barra que sai do setor que tu diz que vai ficar muito curta?
Imagino que se essa barra fica bem alinhada não teria problemas. Também penso que a ensimec não iria colocar um produto com uma baita falha no mercado.

Abraço

Alan
esquece o que eu falei na 1a msg e considera somente a 2a.

Não é falha, é um sistema que eu não gosto e que na minha opinião, não deveria ser usado.

[]'s

Alan
07/08/2009, 11:05
demorei pra responder e veio a resposta antes...

concordo com o que o elmer disse, o terminal poderia fica mais próximo da roda direita.

Xavier4x4
13/08/2009, 15:08
Algumas fotos dos suportes dos amortecedores. São os originais dianteiros da Toyota Bandeirantes. Na dianteira foram usados uns "calços" para elevar um pouco mais o suporte. Na traseira não foi preciso.

Xavier4x4
13/08/2009, 15:18
Ai galera, estava vendo uns videos na internet e vi este "protetor" de diferencial achei uma boa idéia, pode se perder um pouco de "vão livre" mas acho que vale a pena. imagina um Rock Bone amassado por uma pedrinha! NAda bom né!

Um abraço a todos.

Elmer_Jeep
13/08/2009, 15:30
Xaves, isso não é um protetor, é um AXLE TRUSS. Serve pra eixos largos e que tem tubo de parede fina, que não é o seu caso, portanto abandona a idéia.

Que amortecedores são esses ?

[]'s

CAVESO
13/08/2009, 16:16
Caramba, que gambi do kct!!!!!

De axle truss não tem nada ali....primeira pedra as barras-chatas vão-se :parede:

E os links feitos com "terceiro-ponto" de trator... :mrgreen:

equipeminas4x4
13/08/2009, 16:19
Ai galera, estava vendo uns videos na internet e vi este "protetor" de diferencial achei uma boa idéia, pode se perder um pouco de "vão livre" mas acho que vale a pena. imagina um Rock Bone amassado por uma pedrinha! NAda bom né!

Um abraço a todos.
além de ser um lixo essa solução das fotos, vc não precisa.

[]'s

JCJ
13/08/2009, 16:24

[]'s

Parece RANCHO !

Um baita amortecedor e SPUA !

Vai entender !

[]´s
JCJ

Xavier4x4
13/08/2009, 16:31
Xaves, isso não é um protetor, é um AXLE TRUSS. Serve pra eixos largos e que tem tubo de parede fina, que não é o seu caso, portanto abandona a idéia.

[]'s

Fala ae amigão....
Estes são os ranchos que importei, tem mais delalhes deles em algum lugar aqui!
Abraços

Xavier4x4
20/08/2009, 20:48
Parece RANCHO !

Um baita amortecedor e SPUA !

Vai entender !

[]´s
JCJ

Fala meu camarada...

Pois é SPUA, não sou contra SPOA, mas tambem não vejo vantagens em fazer esta "transformação". So voce reparar e comparar a minha suspensão com uma SPUA, em relação a altura vai perceber que são bem proximas, com estas molas de toyota e com as montanheiras mais altas que pedi junto ao kit consigo a altura dos SPOA. Para mim a altura já esta ótima, não quero levantar mais pois senão o carro fica muito sujeito a tombamento e alem disso o carro SPUA, as barras da direção ficam mais protegidas. Agora, qual seria a vantagem do SPOA?

Um abração

Kim
20/08/2009, 20:57
Caramba, que gambi do kct!!!!!

De axle truss não tem nada ali....primeira pedra as barras-chatas vão-se :parede:

E os links feitos com "terceiro-ponto" de trator... :mrgreen:

Me parece o regulador das barras do "hidráulico" dos tratores de grande porte!

MAIS TÁ VALENDO!

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
21/08/2009, 09:26
JC, deixa o Xavier com o spua dele, depois que rodar efetivamente ele vai poder dizer se a teoria foi válida ou não...

Xavier4x4
21/08/2009, 10:10
JC, deixa o Xavier com o spua dele, depois que rodar efetivamente ele vai poder dizer se a teoria foi válida ou não...

Pois é Elmer, são só teoria mesmo, pois alem de ainda não ter rodado com o meu jeep, so vou poder falar com certeza depois que eu rodar com ele e depois passar a rodar com SPOA, até lá, é so teroria.
Abraços

Elmer_Jeep
21/08/2009, 10:23
Pois é Xaves, eu se fosse vc já teria feito logo SpOa, te acho um teimoso, cabeça dura mas respeito sua opinião de manter spUa, afinal o carro é seu.

Um detalhe que vc falou sobre proteger as barras de direção, na montagem spOa utiliza-se o kit de high-steer e as barras ficam alinhadas e protegidas.

[]'s

Xavier4x4
21/08/2009, 10:48
Pois é Xaves, eu se fosse vc já teria feito logo SpOa, te acho um teimoso, cabeça dura mas respeito sua opinião de manter spUa, afinal o carro é seu.

Um detalhe que vc falou sobre proteger as barras de direção, na montagem spOa utiliza-se o kit de high-steer e as barras ficam alinhadas e protegidas.

[]'s

Ta certo meu amigo eu sei que sou bem teimoso, mas se Deus quiser, não vou ter que fazer SPOA, pois assim que o carro começar a andar e paro e faço 4link! Mas quero primeiro dar uma voltinha pois não aguento mais o carro na oficina e eu só olhando.

Um abração

FernandoRisso
21/08/2009, 13:20
Mais um pentelho. Faz logo 4link nesse negócio! SPOA é pra amador!

Coilovers FOA: www.f-o-a.com!

[]'s incentinvado os coilovers! rsrs sem comissão!

Mazaropi-RJ
21/08/2009, 17:28
Xavier4x4, estive lá no Carlinhos e vi a viatura sendo montada... Vai ficar muito bom, um baita Jeep !!! Ele, além de competente, manja muito e é gente boa tb... Pena que não pude ficar mais tempo conversando com ele.
[]s

equipeminas4x4
21/08/2009, 18:55
Mais um pentelho. Faz logo 4link nesse negócio! SPOA é pra amador!

Coilovers FOA: www.f-o-a.com!

[]'s incentinvado os coilovers! rsrs sem comissão!
coil over bom é o AIR FUX COIL OVER.

O resto é resto.

[]'s

Xavier4x4
24/08/2009, 12:15
Xavier4x4, estive lá no Carlinhos e vi a viatura sendo montada... Vai ficar muito bom, um baita Jeep !!! Ele, além de competente, manja muito e é gente boa tb... Pena que não pude ficar mais tempo conversando com ele.
[]s

É verdade! Quando for aparecer por lá me fala que a gente marca.
Um abraço

Xavier4x4
24/08/2009, 12:16
coil over bom é o AIR FUX COIL OVER.

O resto é resto.

[]'s

Se rolar patrocinio coloco um adesivo 2x2 na viatura (2x2cm)
hahahahaha!
Abração

FernandoRisso
24/08/2009, 13:45
Xavier, desculpe o off-topic.

Marcel, qual o valor estimado para seu FUX Coilover? Vai produzir somente com 2" de corpo?

Recomendei os FOA pq ficaram bastante em conta, mesmo com frete e imposto, e atendem nossa necessidade (RC e trilhas), comparando-se com outros coilovers que custam uma fortuna e fazem a mesma coisa!

[]'s

Xavier4x4
24/08/2009, 16:10
Xavier, desculpe o off-topic.

Marcel, qual o valor estimado para seu FUX Coilover? Vai produzir somente com 2" de corpo?

Recomendei os FOA pq ficaram bastante em conta, mesmo com frete e imposto, e atendem nossa necessidade (RC e trilhas), comparando-se com outros coilovers que custam uma fortuna e fazem a mesma coisa!

[]'s

Marcel, manda para mim o valor por MP tambem.
Um abraço
Não esquece do patrocinio (se quiser, aumento o tamanho do patrocinio).

equipeminas4x4
24/08/2009, 17:41
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Srs. Nossa cota de patrocínio para os anos compreendidos entre 2009 e 2229 está encerrada.

agradecemos a consulta e em breve enviaremos os preços do AIR FUX COIL OVER.

[]'s

Xavier4x4
25/08/2009, 08:01
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Srs. Nossa cota de patrocínio para os anos compreendidos entre 2009 e 2229 está encerrada.

agradecemos a consulta e em breve enviaremos os preços do AIR FUX COIL OVER.

[]'s

Fala ae meu camarada!
E se eu pintar todo o carro com a frase: MKrawler Special Parts - AIRFUX !

Rola uns 10% de desconto?

Um abraço

Xavier4x4
27/08/2009, 10:46
Amigos, dando uma olhada aqui no forum, vi este link no frota 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55518 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55518))
e nele o pessoal discutiu uma ideia de almentar o entre eixo, ele ou(eles) tiveram a ideia de "refurar" a mola mestra do feixe de molas, fazendo um furo mais para fora (para trás a no caso do eixo traseiro e mais para frente no caso do eixo dianteiro), deslocando assim os eixos do carro. Fazendo isso, eles "descentralizaram" as outras molas e o eixo em relação a mola mestra. O que voces acham? Isso não faria o feixe funcionar de forma errada? Ou não fragilizaria a mola mestra?

Por favor ajudar, pois se isso for correto, alem de ganhar entre eixos, tambem se guanha angulo de entrada e saida, nos carros com feixe.

Elmer_Jeep
27/08/2009, 11:22
Xaves:

Aqui tem algo:
Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49556)

E aqui tem tudo:
Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37988)

[]'s

Zepi
27/08/2009, 14:55
Xaves:

Aqui tem algo:
Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49556)

E aqui tem tudo:
Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37988)

[]'s

Mas nem todos os feixes de mola são centralizados...o da blazer por exemplo.

Abraço

Xavier4x4
28/08/2009, 19:56
Acabei de ler estes tópicos, mas alguem já viu isto na prática e sabe os reais resultados? Vale a pena esta mudança?

Xavier4x4
21/11/2009, 21:35
A caranga já esta com a mecanica toda montada, agora vou colocar a caroceria para retirar alguns pedaços e colocar outros e pintar. Esta semana eu liguei o motor mas não coloquei ele para andar. Por enquanto esta tudo bem.

Xavier4x4
21/11/2009, 21:41
Mais uma foto

CAVESO
23/11/2009, 01:25
Fala Xavi!

Cara, sabe as referências das cebolinhas e sensores que você colocou no carter do CA?

Bota pra rodar seu jipão!!!

Zepi
23/11/2009, 08:07
Poxa, põe isso pra rodar logo!
Quero ver se a ZF aguenta esse 3.0 cavalar!!

Abraço

Xavier4x4
23/11/2009, 14:11
Fala Xavi!

Cara, sabe as referências das cebolinhas e sensores que você colocou no carter do CA?

Bota pra rodar seu jipão!!!

Caro Cavesco, é o seguinte, eu coloquei 3 sensores, não sei se são certos ou se são os mais indicados, mais depois de algumas pesquisas resolvi colocar estes memos. Um eu coloquei em um furo original os outros dois eu fiz 2 furos e como os sensores são roqueados coloqueis umas polcas por dentro e soldei as polcas no carter (do lado de dentro) entendeu?

Um é um termo-interruptor do radiador do fiat 147 (todos) ele liga as ventoinhas em 75ºC e desliga em 70ºC. O outro é o sersor de temperatura do ford Fiesta 1.3 gasolina ano 95 para o indicador de temperatura do painel e o terceiro é um sensor de temperatura do VW Voyage ano 83 que serve para acender a luz de emergencia do painel quando a temperatura esta muito alta (acima de 112ºC), mas este talvez seja melhor um que acenda em uma temperatura um pouco mais baixa.

Mais como disse não tem que ser exatamente estes modelos, existem muitos diferentes mas sempre com uma certa semelhança. Se voce for a uma autopeças e olhar um catalogo vai ver muitos modelos.

Qualquer coisa é so perguntar um abraço

Xavier4x4
23/11/2009, 14:14
Poxa, põe isso pra rodar logo!
Quero ver se a ZF aguenta esse 3.0 cavalar!!

Abraço

Zepi, eu tambem rs....

Eu cheguei a ligar o motor mas não andei ainda. Depois posto um video por aqui.

Um abraço.

Zepi
23/11/2009, 16:49
Também cheguei a fazer um vídeo da primeira ligada do sprint, mas deu pane no meu chip e perdi tudo que tinha lá...

Abraço

marceloaximenez
23/11/2009, 19:07
Só imaginando como vai ficar...

Xavier4x4
24/11/2009, 08:37
Só imaginando como vai ficar...
Marcelo, o carro vai ficar bem parecido com este mesmo da X4, mudando apenas a cor e a minha carroceria vai ficar um pouco maior. E claro, motor, e cambio tambem são diferentes.
O resto é clase isso.

Um abraço

Luiz_4x4
24/11/2009, 11:50
Quero estar no nascimento da criança. O champagne está guardado.

Abraços.

Xavier4x4
25/11/2009, 10:00
Quero estar no nascimento da criança. O champagne está guardado.

Abraços.

Ele já nasceu, sendo que ainda esta pelado....rs

Xavier4x4
25/11/2009, 10:03
Amigos, qual oleo é bom usar na caixa de transferencia hillux SRV. Seria bom usar tambem algum aditivo?

Um abraço a todos.

Ainda apanhando do computador para colocar um video *.mov do youtube!

Xavier4x4
27/11/2009, 15:41
Ai, consegui fazer o video do jeep e postar no Youtube, da uma olhada ai, da para ver em HQ (Alta Qualidade).
Um abraço

www.youtube.com/watch?v=a5uafApwv6M]

Zepi
27/11/2009, 18:27
POxa...eu pensei que fosse um videozinho comum...conseguiu contar toda a história do lata-de-lixo por imagens...muito legal!

Abraço

Carlos Alberto da Silva
27/11/2009, 19:09
realmente o que deu mais trabalho foi confeccionar o tanque de combustivel

Mazaropi-RJ
29/11/2009, 16:03
...É isso aí... Evoluiu bastante desde a última vez que estive aí... Vai ficar muito bacana... O Carlinhos entende muito !

Xavier4x4
09/12/2009, 11:22
Mais algumas fotos da carroceria....

Zepi
09/12/2009, 16:59
Xavier, sei que já te perguntei, mas pode me dizer qual surdina colocou e quanto pagou?
Estou atrapalhado para comprar a dita surdina..

Abraço

Duda Lopes
09/12/2009, 17:24
Mais algumas fotos da carroceria....

Xavier,

Quantos centimetros você aumentou na carroceria:?:

Pelo que vi você aumentou em 3 pontos diferentes, traseira, meio e frente.

[] e obrigado.

Carlos Alberto da Silva
09/12/2009, 19:01
Ola Duda a carroceria foi almentada em 40 cm

Duda Lopes
09/12/2009, 23:08
Ola Duda a carroceria foi almentada em 40 cm

Obrigado pela info, mas foi isso mesmo que eu perguntei:?: Ela foi aumentada em 3 lugares diferentes:?:

[].

santistadoente
09/12/2009, 23:43
Ai, consegui fazer o video do jeep e postar no Youtube, da uma olhada ai, da para ver em HQ (Alta Qualidade).
Um abraço

www.youtube.com/watch?v=a5uafApwv6M] (http://www.youtube.com/watch?v=a5uafApwv6M])

Não é minha praia, mais simplesmente achei maravilhosa essa tua mecanica, voce pretende escalar a cordilheira dos Andes?
Muito bom mesmo, fiquei encantado, muita boa sorte pra voce !:concordo:

Supercharger
10/12/2009, 00:24
Xavier, sei que já te perguntei, mas pode me dizer qual surdina colocou e quanto pagou? Estou atrapalhado para comprar a dita surdina..

Zepi, mensagens 283 e 284. :concordo:

Xavier4x4
10/12/2009, 09:19
Não é minha praia, mais simplesmente achei maravilhosa essa tua mecanica, voce pretende escalar a cordilheira dos Andes?
Muito bom mesmo, fiquei encantado, muita boa sorte pra voce !:concordo:

Hahahahaha

Obrigado,

Na verdade pensei no Cristo Redentor, mas depois quem sabe!

Um abraço

Xavier4x4
10/12/2009, 09:26
Obrigado pela info, mas foi isso mesmo que eu perguntei:?: Ela foi aumentada em 3 lugares diferentes:?:

[].

Duda, na verdade, é isso mesmo, ela foi aumentada em 3 pontos diferentes:
Na traseira foi aumentado na curva do paralama, para caber o pneu certinho;
No meio foi aumentado para o motorista não ficar muito colado no volante;
E na frente foi aumentado para caber o motor e o radiador e o intercooler;

E é claro, tambem foi aumentado para acompanhar o tamanho do chassi, já que o mesmo tambem foi alongado, que por sua vez so foi aumentado para caber todo o conjunto mecanico.

E foram 3 três lugas diferentes pois na minha opnião, fica esteticamente mais bonito.

Um abraço

Xavier4x4
10/12/2009, 09:31
Xavier, sei que já te perguntei, mas pode me dizer qual surdina colocou e quanto pagou?
Estou atrapalhado para comprar a dita surdina..

Abraço

Grande Zepi e supercharger.

Amigão, me desculpe, mas não faço a menor idéia do que seja uma surdina.

Devo conhecer com outro nome, me explique melhor o que é!

Um abração

Zepi
10/12/2009, 11:12
Pra vcs é silencioso...do escapamento!

Abraços

Duda Lopes
10/12/2009, 11:22
Duda, na verdade, é isso mesmo, ela foi aumentada em 3 pontos diferentes:
Na traseira foi aumentado na curva do paralama, para caber o pneu certinho;
No meio foi aumentado para o motorista não ficar muito colado no volante;
E na frente foi aumentado para caber o motor e o radiador e o intercooler;

E é claro, tambem foi aumentado para acompanhar o tamanho do chassi, já que o mesmo tambem foi alongado, que por sua vez so foi aumentado para caber todo o conjunto mecanico.

E foram 3 três lugas diferentes pois na minha opnião, fica esteticamente mais bonito.

Um abraço

Xavier,

Valeu:concordo:, mais uma dica importantissima para o meu projeto.:lol:

[].

Xavier4x4
10/12/2009, 14:24
Pra vcs é silencioso...do escapamento!

Abraços

Fala Zepi....
Cara, o escapamento é do caminhão VW 7.110S. O valor eu não me lembro direito, mais é algo em torno de 70,00. Eu gostei muito do escapamento ( em relação a abafar o barulho), quanto a filtrar só na inspeção do detran, mais acho que vai ficar muito bom pois esta maior q necessário.

Se voce quiser, depois tiros as medidas dele pra voce.

Um abraço

Xavier4x4
11/12/2009, 10:34
Galerinha, estou refazendo a lateral do meu jeep e estou na dúvida como cortar, pois os pneus não cabem no buraco "original" do paralama, então vou ter que cortar e refazer a lateral. Estou na duvida se corto reto ou mantenho a curva. Fiz uma montagem meio ridicula mas da para ter uma idéia. Gostaria da opnião de voces.

Acho que devo manter a curva para ficar um pouco mais com cara de jeep. O que voces acham?

Um abraço

Elmer_Jeep
11/12/2009, 10:38
Meu voto vai pra segunda foto.

[]'s

Supercharger
11/12/2009, 11:02
Segunda foto, sem dúvida! Um colega aqui de BH, o Carburador, mandou fazer uma carroceria de fibra já com este recorte na traseira, e com um recorte nos paralamas dianteiros (o dele é CJ5). Ficou muito bonito além de muito mais prático na trilha, pois esta lata na traseira vivia agarrando em barrancos. Procure no fórum de Willys pela "Reforma do Xulim" para ver fotos.

Ra
11/12/2009, 11:41
Meu voto vai pra segunda foto.

[]'s

X3 toda vida reto...

Rodrigo Baratti
12/12/2009, 12:16
No meu, pretendo fazer um meio termo entre as duas fotos.
Manter a curva, porém aumentando-a (foto 1).

Caso não goste corto reto (demais fotos).

[]

Xavier4x4
14/12/2009, 08:39
Caros.... Eu tambem acho muito mais hardcore o paralama cortado e muito melhor para trilhas, mas em relação a estetica o corte arredondado não ficaria mais bonito?

Ainda não duvida, pois meu jeep so vai andar nos shoping daqui da minha cidade. :dance:hahahahaha

CAVESO
14/12/2009, 13:43
Eu gostei muito desses cortes que o Rodrigo Baratti postou.

Principalmente desse jipe branco de gayola rosa (ui).....

Rodrigo Baratti
14/12/2009, 18:26
Caros.... Eu tambem acho muito mais hardcore o paralama cortado e muito melhor para trilhas, mas em relação a estetica o corte arredondado não ficaria mais bonito?

Ainda não duvida, pois meu jeep so vai andar nos shoping daqui da minha cidade. :dance:hahahahaha

Xavier,

O corte reto na realidade é para o pneu não pegar na lataria.
Então faça o teste, levanta uma roda e veja se pega ou não, se pegar corta a lata :concordo:

[]

Xavier4x4
15/12/2009, 13:12
Rodrigo, vou fazer isto mesmo, mas primeiro vou fazer o corte arredondado um pouco maior, ai se continuar pegando, passo a serra em tudo.

Um abraço

Xavier,

O corte reto na realidade é para o pneu não pegar na lataria.
Então faça o teste, levanta uma roda e veja se pega ou não, se pegar corta a lata :concordo:

[]

Xavier4x4
02/03/2010, 16:56
Amigos ai vão algumas fotos mais novas do 51, como dito antes, em refiz toda a lateral do jeep com chapa nova. Para os mais despercebidos, ela foi alongada na porta e tambem na altura do paralama traseiro, eu optei por manter o corte redondo do paralama por estética e por gosto. Mas o corte(redondo) foi alongado para "caber" os pneuzinhos. Na parte de trás do paralama dianteiro tambem foi alongado, ainda falta alongar o capo. Comprei tambem paralamas novos que foram encomendados 7cm mais largos, mais pra fora.

Estou colocando agora os bancos e a caixa de direção.

Assim que possivel, posto mais fotos.

Um abraço a todos.

jeisonk
02/03/2010, 17:08
Tá ficando animal a criança, show :palmas:

Uma pergunta, não ficou muito para trás o feixe de molas traseiro? Pergunto porque o jumelo já está bem deitado e não tem praticamente peso nenhum na traseira.

Abraços e de olho por aqui.

Rodrigo Baratti
02/03/2010, 20:06
Xavier,

Ficou muito bom o corte do paralamas :palmas::palmas:

[]

Zepi
03/03/2010, 12:54
Xavier, deixa de frescura e põe o "Lata" pra andar, HOmi!!! :evil::evil:

lembro que quando começei você estava bem mais adiantado...e agora a Lucirene já está andando...

Abraços e boa sorte"" :concordo:

Xavier4x4
03/03/2010, 14:41
Jeison, a um tempo tambem estava achando isso, mas os que tenho visto por ai, a maior, estão bem proximos ao meu. Mas se for um erro, isso é facil de se resolver. Vou procurar saber mais. Qualquer coisa, da um alo.

Rodrigo, so deu um pouquinho de trabalho, pois foi feito tudo a mão, mais o resultado tambem achei ótimo pois consegui manter uma linha bem proxima do "original".

É meu amigo Zepi, não há ninguem nesse mundo mais ansioso do que eu, se dependesse so de mim, já estaria até montando outro jeep. Mais infelizmente muitas vezes ficamos nas mãos de outras pessoas, ai já viu.

Mais em breve, estaremos aí.

Andei meio ocupado e sumido do forum, mais me diz ai, como esta a criança ai? E o ZF ta dando conta do recado direitinho, ta conseguindo passar as marchas numa boa?

Um abraço a todos

Xavier4x4
03/03/2010, 16:52
Jeison, vc tem razão, é q o suporte traseiro esta fora do lugar, no furo antigo, tem outro furo um pouco mais pra dentro que é o lugar certo dele.

Um abraço

jeisonk
03/03/2010, 17:08
Beleuza Creuza.

Alguma previsão para terminar?
Quando digo terminar quero dizer rodar, porque terminar uma viatura é uma coisa que nunca acontece :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Xavier4x4
03/03/2010, 17:15
Beleuza Creuza.

Alguma previsão para terminar?
Quando digo terminar quero dizer rodar, porque terminar uma viatura é uma coisa que nunca acontece :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Cara, so depende do mecanico, ta faltando praticamente so a caixa de direção, pedais e o freio, do mais é so frescura mesmo.

Espero terminar isso pro final do mes.
Mais vamos ver!

Um abraço

Zepi
03/03/2010, 23:28
Cara, so depende do mecanico, ta faltando praticamente so a caixa de direção, pedais e o freio, do mais é so frescura mesmo.

Espero terminar isso pro final do mes.
Mais vamos ver!

Um abraço

Tomara que saia logo, pois o Spina que também está andando diesel + automático sumiu!

Abraço

Xavier4x4
04/03/2010, 10:50
Tomara que saia logo, pois o Spina que também está andando diesel + automático sumiu!

Abraço

Zepi e a caranga ai com o ZF ta fazendo as trocas numa boa?

Um abraço

Zepi
04/03/2010, 18:38
Zepi e a caranga ai com o ZF ta fazendo as trocas numa boa?

Um abraço

Só troca em inércia(descida)...aí quando acelero volta para primeira...
Na alavanca troca todas as posiçoes, e inclusive reduz.
Mas quando estou acelerando, não troca...
Vou dar mais uma olhada no corpo de válvulas e cabos, aí então levarei em uma oficina.

Abraço

Xavier4x4
05/03/2010, 08:54
Só troca em inércia(descida)...aí quando acelero volta para primeira...
Na alavanca troca todas as posiçoes, e inclusive reduz.
Mas quando estou acelerando, não troca...
Vou dar mais uma olhada no corpo de válvulas e cabos, aí então levarei em uma oficina.

Abraço

Zepi, isso é sério? Então quer dizer que o cambio ZF não funcionou? Voce, só esta andando de 1ª?
Como assim na alavanca troca todas posições? e até reduzindo?
O seu carro esta com o relogio de RPM? Ta girando até quanto?

Um abraço
Agora mais preocupado....

Zepi
05/03/2010, 12:56
Zepi, isso é sério? Então quer dizer que o cambio ZF não funcionou? Voce, só esta andando de 1ª?
Como assim na alavanca troca todas posições? e até reduzindo?
O seu carro esta com o relogio de RPM? Ta girando até quanto?

Um abraço
Agora mais preocupado....

Acho que meu câmbio está com alguma defeito ou montagem errada.
Quando acelero não troca as marchas, anda só em primeira.
Quando dique que troca as marchas na alavanca, é que quando estou numa descida o câmbio passa para as marchas altas, se movimento a alavanca para 3ª a rural reduz um pouco, se passo para 2ª reduz mais ainda...e asim por diante.
Engata a ré, o neutro e park.
Não sei da rpm...mas os discos não parecem estar gastos...mesmo com o pé no freio, ela tenta andar, e se acelerar mesmo ela anda!!!
Meu freio está com o servo vazando...está só hidráulico.

Abraço

Xavier4x4
05/03/2010, 16:33
Acho que meu câmbio está com alguma defeito ou montagem errada.
Quando acelero não troca as marchas, anda só em primeira.
Quando dique que troca as marchas na alavanca, é que quando estou numa descida o câmbio passa para as marchas altas, se movimento a alavanca para 3ª a rural reduz um pouco, se passo para 2ª reduz mais ainda...e asim por diante.
Engata a ré, o neutro e park.
Não sei da rpm...mas os discos não parecem estar gastos...mesmo com o pé no freio, ela tenta andar, e se acelerar mesmo ela anda!!!
Meu freio está com o servo vazando...está só hidráulico.

Abraço

Zepi, entendi.

Mas estou perguntando a respeito de qual é a rotação máxima do seu motor, pois creio eu que as trocas das marchas são feitas atraves da rotação do motor, e como o original do opala gira muito mais que o diesel pode ser ai o problema.

Faz um teste depois pra mim (ou pra gente) se for possivel. Quando estiver em uma ladeira, tenta "sentir" em quantos RPM a caixa troca de marchas. E verifica tambem qual é a rotação máxima que seu motor esta alcançando.

Um abração

Zepi
06/03/2010, 18:57
Zepi, entendi.

Mas estou perguntando a respeito de qual é a rotação máxima do seu motor, pois creio eu que as trocas das marchas são feitas atraves da rotação do motor, e como o original do opala gira muito mais que o diesel pode ser ai o problema.

Faz um teste depois pra mim (ou pra gente) se for possivel. Quando estiver em uma ladeira, tenta "sentir" em quantos RPM a caixa troca de marchas. E verifica tambem qual é a rotação máxima que seu motor esta alcançando.

Um abração

Xavier, esse tempo de se preocupar com rotação de motor diesel já era!
A zf troca lá pelos 1900 rpm...quantos rpm máximo não sei...mas chegar nos 4000!
Não posso ver qual rotação troca, porque não está trocando as marchas...
Ela só troca quando a rotação do cardã está maior que a da saída de caixa(banguela).

Abraço

Xavier4x4
08/03/2010, 09:51
Xavier, esse tempo de se preocupar com rotação de motor diesel já era!
A zf troca lá pelos 1900 rpm...quantos rpm máximo não sei...mas chegar nos 4000!
Não posso ver qual rotação troca, porque não está trocando as marchas...
Ela só troca quando a rotação do cardã está maior que a da saída de caixa(banguela).

Abraço

Zepi, eu já entendi que o carro so esta trocando as marchas na "banguela", mas na "banguela", em quantos RPM o cambio faz a trocas de marcha?

Onde voce viu ois ZF fazerem as trocas em 1900rpm? Se for assim, tá ótimo.

Um abraço

IarzaJr
22/03/2010, 14:59
O apelido do meu é LIXINHO... comprei um jeep todo podre e sem mecânica. Agora está com motor V8 302, caixa 3 marchas V8, t-case do Willys, eixo dianteiro ENSIMEC com munhão aberto, traseiro flutuante da ENSIME, freio à disco nas 4 rodas, gaiola fixa no chassis, tanque de 60L em aço inox, caixa de direção hidráulica da F-1000. Preciso desenvolver uma suspensão.

Xavier4x4
22/03/2010, 16:28
Parabens pela viatura meu amigo, se voce alongar o seu jeep e botar motor diesel ele vira o meu. Hahahaha. Inclusive o nome original do meu jeep é "lata de lixo", primo do lixinho.

O meu esta com suspensão da toy com 4 jumelos articulados.

Fale mais do seu carro ai, tem mais fotos.

Parabens

O apelido do meu é LIXINHO... comprei um jeep todo podre e sem mecânica. Agora está com motor V8 302, caixa 3 marchas V8, t-case do Willys, eixo dianteiro ENSIMEC com munhão aberto, traseiro flutuante da ENSIME, freio à disco nas 4 rodas, gaiola fixa no chassis, tanque de 60L em aço inox, caixa de direção hidráulica da F-1000. Preciso desenvolver uma suspensão.

IarzaJr
23/03/2010, 13:08
Vou tirar mais fotos no final de semana, estou devendo detalhes para o Fugger!
Sou relaxado no quesito tirar fotos!
Não alonguei pois a mecânica é curta, mas pretendo alongar quando fizer uma suspensão decente.
Abraço e belo projeto!

tstapazzoli
01/06/2010, 21:53
Para tumultuar o tópico e dar um up nele.

Marcos, não alonga não! o jeep tá animal assim.

Abraços.

Zepi
02/06/2010, 09:06
E ae Xavier?E o lata? Como vai?

Ainda estou andando em primeira...hehe!

Abraço

Xavier4x4
02/06/2010, 13:32
E ae Xavier?E o lata? Como vai?

Ainda estou andando em primeira...hehe!

Abraço

É meu amigo, a coisa esta andando, mas como sempre, bem de vagar. Mas até o final do mes, estou com o carro em casa.

So esta faltando terminar de preparar os tudos do freio. Semana que vem, vamos começar a fazer a gaiola de proteção (santo antoni). E depois so as frecuras, pintura... Ai, so felicidade.

Esta semana a carroceria estava de cabeça para baixo pois fiz um reforços por toda a parte de baixo do carro e tambem coloquei umas chapas bem grossas soldadas por baixo na direção onde a gaiola vai ficar presa. Sabe como é, tudo pela segurança. Pois não sei quanto tempo vou conseguir ficar sem dar umas cambalhotas.

Um abração, depois posto as fotos.

Xavier4x4
02/06/2010, 13:33
Para tumultuar o tópico e dar um up nele.

Marcos, não alonga não! o jeep tá animal assim.

Abraços.

O que voce quer dizer com isso? Que o meu jeep longo esta ruin? Feio como uma "lata de lixo"? hahahaha

Um abraço

Xavier4x4
25/06/2010, 20:11
Amigos, algumas fotos mais novas da criança. As fotos estão ruins pois foram do meu celular. Depois posto umas da máquina.

Agora estamos terminando a gaiola, esta faltanto uns "X" e a parte que protege os sequinhas do banco de trás. Depois vou tira-la para terminar a lanternagem e começar a pintura.

Abraços

Elmer_Jeep
25/06/2010, 22:58
Amigos, algumas fotos mais novas da criança. As fotos estão ruins pois foram do meu celular. Depois posto umas da máquina.

Agora estamos terminando a gaiola, esta faltanto uns "X" e a parte que protege os sequinhas do banco de trás. Depois vou tira-la para terminar a lanternagem e começar a pintura.

Abraços

Xaves, já tá spoado ?

Essa grade de 9 aletas e farol pequeno é a mais bonita da linha Jeep, parabéns :palmas:

Xavier4x4
26/06/2010, 19:49
Xaves, já tá spoado ?

Essa grade de 9 aletas e farol pequeno é a mais bonita da linha Jeep, parabéns :palmas:

Fala meu amigo, pois é, o meu veio com a outra grade, mas comprei esta pois tambem acho a mais bonita, ainda mais que vou fazer o meu no estilo militar.

Ainda não spoei não. Mas ela já esta muito alto por causa das molas, jumelos e as motanheiras mais altas que mandei fazer.

Mas o SPOA já esta na fila.

Um abração

Xavier4x4
26/06/2010, 20:17
Fotos com uma máquina descente!
OBS.: A gaiola anida não esta pronta!

Um abraço a todos

Zepi
28/06/2010, 22:24
Já andou Xavier????????????????

Abraços

Xavier4x4
29/06/2010, 08:28
So virei o motor, mas ainda não andei não.

Já estou desesperado para este bixo sair da oficina, não vejo a hora.

Mas assim que ele der 2km/h já informo aqui!

Grande abraço

Já andou Xavier????????????????

Abraços

RODRIGO TOMITÃO
29/06/2010, 08:57
puts ta muito bacana, nem precisa pintar monta assim mesmo que ta animal , parabens:palmas::palmas::palmas:

fugger
29/06/2010, 09:09
Tá ficando bão :concordo: Essa frente é a mais bonita mesmo.

[]´s

Xavier4x4
29/06/2010, 11:28
Para quem queria ver um 3.0 diesel Power Stroke dentro do cofre de um CJ3, ai vai! rs

OBS.: Não reparem a sujeira e a falta de capricho, tudo ainda vai ser pintado.

Um abraço a todos

CAVESO
29/06/2010, 17:28
Quero ver esse bicho rodando pra ver como fica o 2.8 + 4hp22.....

Ficando bacana demais mesmo!

SERGIO AUGUSTO
29/06/2010, 18:16
Para quem queria ver um 3.0 diesel Power Stroke dentro do cofre de um CJ3, ai vai! rs

OBS.: Não reparem a sujeira e a falta de capricho, tudo ainda vai ser pintado.

Um abraço a todos
Grande Xavier!
Parabéns pelo bólido, sei que quando estiver todo pronto, vai ficaro bixo!!
Por favor, confirma pra mim, o telefone(21-4368 6226???) que está da empresa que fez teu intercooler /radiador, pra eu trocar umas idéias com os caras. Quero ver se eles fariam um intercooler com umas "particularidades" que quero,rsrs... e o quanto ficaria a brincadeira.
Abraço e obrigado.
Sérgio

Xavier4x4
29/06/2010, 18:36
Grande Sergio

O telefone da Super Cooler é: (11)43686226 - Fala com o Marcelo. O meu foi tudo sobre encomenda, creio que pra voce não deva ser diferente.

Um abraço

Grande Xavier!
Parabéns pelo bólido, sei que quando estiver todo pronto, vai ficaro bixo!!
Por favor, confirma pra mim, o telefone(21-4368 6226???) que está da empresa que fez teu intercooler /radiador, pra eu trocar umas idéias com os caras. Quero ver se eles fariam um intercooler com umas "particularidades" que quero,rsrs... e o quanto ficaria a brincadeira.
Abraço e obrigado.
Sérgio

SERGIO AUGUSTO
29/06/2010, 20:22
Grande Sergio

O telefone da Super Cooler é: (11)43686226 - Fala com o Marcelo. O meu foi tudo sobre encomenda, creio que pra voce não deva ser diferente.

Um abraço
Valeu Xavier!
Obrigado.
Abraço
Sérgio

Xavier4x4
29/06/2010, 20:28
Fala meu amigo, Imagina como eu já estou desesperado para ver ele rodando....rs

Um abração

Quero ver esse bicho rodando pra ver como fica o 2.8 + 4hp22.....

Ficando bacana demais mesmo!

Murisoca
30/06/2010, 20:42
parabens lindão o jeep:palmas::palmas::palmas:

A e contrariando a maioria acho bem legal ñ SPOAr mas por jumelo revolve ou articulado:concordo::concordo:.

Xavier4x4
01/07/2010, 20:05
É meu amigo, vão me atirar pedras, mas ainda penso muito nessa questão. Ainda não conseguiram me convenser muito. :putz::putz::putz:
Um abraço

parabens lindão o jeep:palmas::palmas::palmas:

A e contrariando a maioria acho bem legal ñ SPOAr mas por jumelo revolve ou articulado:concordo::concordo:.

Rodrigo Baratti
02/07/2010, 10:21
Xavier,

Já que tá pronto roda assim e depois vc decide do SPOA. 8-)

[]'s

Marisco Off Road
22/07/2010, 12:11
Xavier,

Sua caixa de MP está cheia ok!
Me avisa que te respondo a MP depois.

Abs,

Xavier4x4
23/07/2010, 11:39
Amigos, qual seria a correta angulação (posição) dos jumelos articulados (ou revolver)?

Um abraço

Elmer_Jeep
23/07/2010, 12:40
O seu não é revolver... :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=235813&stc=1&d=1279900365

[]'s

Xavier4x4
23/07/2010, 17:28
O seu não é revolver... :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=235813&stc=1&d=1279900365

[]'s

Meu camarada, valeu pelo esforço, mas não consigo ler os numeros da regua! :pensativo: É isso que vc quer que eu veja? Ou é só para eu ter uma idéia de distancia?

VAleu....

Um abraço

Elmer_Jeep
23/07/2010, 17:45
era só pra ter uma idéia da distancia entre os pinos(do feixe e do suporte). No seu acho que o suporte deveria ficar um pouco mais pra extremidade do chassi.

[]'s

Xavier4x4
23/07/2010, 18:15
era só pra ter uma idéia da distancia entre os pinos(do feixe e do suporte). No seu acho que o suporte deveria ficar um pouco mais pra extremidade do chassi.

[]'s

A foto que eu postei é um pouco antiga, hoje ele já esta na posição bem parecida com a foto que voce postou, eu só queria ter certeza se tinha uma posição "mais" certa.

Um abraço

Xavier4x4
13/10/2010, 12:20
Caros amigos, após longo período... Meu veículo ja esta "pronto", so esta restando os finais da pintura da lataria, vou postar hj umas fotos da mecanica apos reforma e pintura, detalhe eu quem pintei tudo, então não reparem muito. Depois posto fotos do chassi e do resto.
Um abraço a todos

Xavier4x4
13/10/2010, 12:23
Mais algumas

CAVESO
13/10/2010, 13:08
O jipão já andou?

Abs

Xavier4x4
13/10/2010, 14:20
O jipão já andou?

Abs

Grande Cavesco, eu só liguei e fiz alguns testes, mais ainda não andei com ele. Até o final do mes ele já deve estar nas ruas...

Vou marter o topico atualizado.

Um abraço

Zepi
13/10/2010, 14:38
Grande Cavesco, eu só liguei e fiz alguns testes, mais ainda não andei com ele. Até o final do mes ele já deve estar nas ruas...

Vou marter o topico atualizado.

Um abraço

Por que não andou com ele ainda????
Faz meses que a minha anda em primeira...hehehe!!!
Você não com medinho né amigo Xavier??Hehehe!!!
Anda logo com isso que tá todo mundo tendo um ataque pra ver isso na rua Homi!!!!

Ah, e não dá moleza p esse bichinho, hein!Se o seu não quebrar como 3.0 e esses pneuzinhos sei que o meu está seguro!

Abraços

Xavier4x4
13/10/2010, 16:57
Por que não andou com ele ainda????
Faz meses que a minha anda em primeira...hehehe!!!
Você não com medinho né amigo Xavier??Hehehe!!!
Anda logo com isso que tá todo mundo tendo um ataque pra ver isso na rua Homi!!!!

Ah, e não dá moleza p esse bichinho, hein!Se o seu não quebrar como 3.0 e esses pneuzinhos sei que o meu está seguro!

Abraços

KKK... Fala amigo Zepi.... Meu único medo é ver o extrato do banco a cada dia!

Ta na hora de passar a segunda hein... Vai explodir o motorzinho!
rs
abraços

Zepi
13/10/2010, 18:04
KKK... Fala amigo Zepi.... Meu único medo é ver o extrato do banco a cada dia!

Ta na hora de passar a segunda hein... Vai explodir o motorzinho!
rs
abraços

Kakakakaka!!!
O extrato fica meio triste mesmo...
Vamos ver se esse mês levo ela para o Doutor...
Abs

Xavier4x4
04/11/2010, 14:30
Fotos para o parachoque.

Xavier4x4
04/11/2010, 14:31
Mais uma foto

CAVESO
04/11/2010, 14:35
Já andou? rssss

Rodrigo Baratti
04/11/2010, 17:08
Xavier,

Não sei se já definiu o modelo do parachoque, mas segue uma idéia que casa bem com seu projeto.

[]'s

Xavier4x4
09/11/2010, 07:55
Já andou? rssss
Só no cambão....hahahaha

Xavier4x4
09/11/2010, 07:58
Xará, estu pensando em fazer um parachoque tipo esse em anexo.

Um abraço

Xavier,

Não sei se já definiu o modelo do parachoque, mas segue uma idéia que casa bem com seu projeto.

[]'s

Rodrigo Baratti
09/11/2010, 17:03
Sem comentarios!! :palmas::palmas:

[]'s

CAVESO
09/11/2010, 17:06
Show mesmo!!!!!!!!!!!

FernandoRisso
10/11/2010, 08:25
Special Force?!?!?!? Que coisa mais gay! :odedo:

Coloca uns furos ali em diferentes tamanho, maior nas pontas e menor no centro ou vice versa.
Mas o parachoque é bacana!

[]'s palpiteiros

JCJ
10/11/2010, 08:51
Coloca uns furos ali em diferentes tamanho, maior nas pontas e menor no centro ou vice versa.

[]'s palpiteiros

X2

[]´s
JCJ

Xavier4x4
10/11/2010, 13:39
Hahahaha..... Voces são 10 mesmo...rs

Então o parachoque ia fica liso ali na frente mesmo, mas pensei bem e como logo atras do parachoque vão ficar os radiadores de oleo, tinha que deixar alguma passagem de ar, então pensei nessa coisa bem GAY escrico com letras grossas para o ar conseguir passar.

Quem esta fazendo ele é o nosso amigo Giovani, o cara tambem é 10!

Um abraço a todos...

FernandoRisso
10/11/2010, 18:19
Para o corte do laser agora! hehehe
Parabéns Xavier!

[]'s

CAVESO
10/11/2010, 20:54
Parem as máquinas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsssss

Zepi
19/11/2010, 18:09
Faz isso aí andar logo homi!!!
A minha só parou por falta de $$$$!
O que falta para fazer um teste????

Não está com pressa de ver o bichinho funcionando???
Hehehe!

Abraços

Xavier4x4
22/11/2010, 08:06
Fala meu amigo, é o seguinte, o carro já esta com a mecanica toda montada. Tudo mesmo, so falta mesmo o cara me entregar a caroceria pintada, mas já esta quase pronto tambem, ficou ZERO, já ta danto até pena de sujar de lama...hahahahaha

Vou tirar umas fotos novas e posto aqui.

Um abraço

Faz isso aí andar logo homi!!!
A minha só parou por falta de $$$$!
O que falta para fazer um teste????

Não está com pressa de ver o bichinho funcionando???
Hehehe!

Abraços

CAVESO
22/11/2010, 11:51
Mas já andou, xavi?

Zepi
22/11/2010, 12:34
Ok, aguardo as fotos!

Xavier4x4
22/11/2010, 13:28
Só no calbão...rs

So alguns metros para frente e para tras, pois estou esperando a carroceria para instalar o volante e o pedal de freio, senão, vou derrubar todos os muros da vizinhança....rs

Abraços

Mas já andou, xavi?

CAVESO
22/11/2010, 14:51
Só no calbão...rs

So alguns metros para frente e para tras, pois estou esperando a carroceria para instalar o volante e o pedal de freio, senão, vou derrubar todos os muros da vizinhança....rs

Abraços

Vê se não demora..rsss

Abs e sucesso aí na reta final!

Xavier4x4
02/12/2010, 12:16
Amigo....
PQP.... Fui trocar o oleo (apesar de ser novo mais ta parado a mais de um ano) da caixa de cambio auto ZF e quando tirei o carter estava cheio de limalha e pedacinho de ferro dentro do carter....Deu alguma MERD#!
Não sei o que aconteceu, o carro so ligou o motor, nunca nem andei com ele, somente dei a partida algumas vezes, a caixa nunca fez nem esforço!
Alguem sabe o que pode ser?

Abraços nervosos....
Rodrigo

Marcelo R. A. da Cunha
02/12/2010, 12:43
Liga 2717-3513 Cambiotech, fala com o Peach, diz que foi o Marcelo do JPX preto de Niterói que indicou que ele vai poder te ajudar, acho que não está mais trabalhando com cambios autos lá, mais certamente vai te indicar alguém.

CAVESO
02/12/2010, 12:46
Da pra identifica que tipo de limalha é?

Pedaços de disco?

CAVESO
02/12/2010, 12:49
Liga 2717-3513 Cambiotech, fala com o Peach, diz que foi o Marcelo do JPX preto de Niterói que indicou que ele vai poder te ajudar, acho que não está mais trabalhando com cambios autos lá, mais certamente vai te indicar alguém.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: quem é vivo.......... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Marcelo R. A. da Cunha
02/12/2010, 13:13
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: quem é vivo.......... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Estou aqui again!!!!!!!!!! rsrrs

Estou lendo uns tópicos interessantes sobre os carros dos amigos! até o ano que vem termino!
:mrgreen:

Vou te mandar uma MP

Um abraço

Marcelo

Zepi
02/12/2010, 13:42
Xavier...isso é normal...ficar cheio de limalha nos ímâs...já abri várias vezes e sempre tem um pouco...
Mas claro que a primeira ves q abri tinha muito, depois sempre que vi era um pouco só...
Os ímas estão lá pra isso!

Abraço

Xavier4x4
03/12/2010, 09:43
Zepi, as limalhas até são normal, mas tinha uns cinco pedacinhos quadradinhos de 1,5x1,5 de mais ou menos 3mm de espesura. Já desmontei tudo e levei para o cara que tinha feito uma revisão geral na caixa quando comprei, botei tudo novo quando comprei a caixa, por isso fiquei preocupado, não era para ter pedaços de ferro dentro dela né....Vamos aguardar.

Cavesco, limalha de ferro e pedaços quadradinhos tambem, a limalha tambem acho que é normal agora pedaços é complicado.

Marcelo, essa cambiotec é uma que fica na subida da cachoeira em Niteroi, depois do saco? Se for lá, já estive lá uma vez e o cara não me atendeu muito bem, ai, nunca mais voltei.

Um abraço

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 12:39
Marcelo, essa cambiotec é uma que fica na subida da cachoeira em Niteroi, depois do saco? Se for lá, já estive lá uma vez e o cara não me atendeu muito bem, ai, nunca mais voltei.

Um abraço

Não Barão de Amazonas, como disse acho que lá não estão mais trabalhando com autos, mas a firma tem mais de 30 anos e conheço todos lá, se eles não resolverem para vc vão indicar alguém de confiança. Liga no numero que te passei se precisar de algo mais me avise.

Um abraço

Marcelo

Xavier4x4
03/12/2010, 17:04
Marcelo, sei qual é sim, um pouco antes da bicicletas amazonas. Já estive lá tambem. Mas atualmente estou vendo com um mecanico lá no rio, não sei o endereço de cabeça mas falam que o cara é muito bom, vou dar uma segunda chance a ele, vamos ver qual é o diagnostico só depois posso falar alguma coisa.

Qualquer coisa pode deixar que grito ai no seu telefone.

Um abração

Obrigado

Não Barão de Amazonas, como disse acho que lá não estão mais trabalhando com autos, mas a firma tem mais de 30 anos e conheço todos lá, se eles não resolverem para vc vão indicar alguém de confiança. Liga no numero que te passei se precisar de algo mais me avise.

Um abraço

Marcelo

Zepi
03/12/2010, 23:53
Ah pedaços aí tem que verificar mesmo...
Na minha já vi limalha mas era tão fina que tinha consistência pastosa.

Abraço

Xavier4x4
16/12/2010, 13:17
Amigos, o que aconteceu com o cambio, foi que soltou uma trava interna dele, fazendo uma verdadeira "arruaça" lá dentro. Mas já estou a procura das peças que vão precisar serem substituidas.
Abraços

CAVESO
16/12/2010, 14:03
Tinha garantia não, xavi?

Xavier4x4
17/12/2010, 09:30
Tem sim, ele já esta arrumando tudo já.

É só aguardar agora.

Tinha garantia não, xavi?

Xavier4x4
20/12/2010, 15:21
Terminei de montar ontem o banco traseiro do jeep.
Só para a galera saber.

O banco era original da towner traseiro que eu encapei com lona encerada (impermeável), que é o mesmo material que vou usar na capota. Ele é tanto reclinável quanto regulável para frente e para trás.

A base do banco é toda feita de compensado naval (usado em barcos, ele pode ficar a vida toda na água que não estraga). Envernizado por fora e por dentro pintado com uma tinta que impermeabiliza a caixa por dentro também, só por precaução.

Os cintos de segurança atravessam a madeira e são aparafusados em uma barra de ferro (que á a mesma usada no santo-antonio)que atravessa a caixa de ponta a ponta que vai ser fixada na gaiola do jeep.

Toda a caixa é aparafusada e reforçada por dentro por cantoneira de ferro em todas as paredes.

Os bancos são aparafusados direto na madeira da caixa sendo que foi usada umas arruelas de ferro bem largas para o parafuso não "rasgar a madeira).

Todos os autofalantes são marinizados (linha de barco), são impermeáveis e blindados a prova de água. São dois falantes 6'' mais dois 6x9 na frente e dois sub woofer nas costas também marinizados.
O modulo do som é fixado dentro da caixa também. Tudo foi muito bem preso com bons parafusos e tudo foi muito bem blindado para não entrar água. Mais o resultado só vou ver depois que o jeepão atravessar a Baia da Guanaba pela água...rs

Abraços

Xavier4x4
20/12/2010, 15:26
Esqueci das fotos...
Em anexo

Duda Lopes
20/12/2010, 15:33
Esqueci das fotos...
Em anexo

Xavier,

Que putsa gnorancia de som cara, Parabens.

[].

Rodrigo Baratti
20/12/2010, 18:08
Só falta rebaixar e por neon!:odedo:

:palmas::palmas::palmas:

[]'s

Xavier4x4
21/12/2010, 17:35
Xará, estou pensando em rebaixar mesmo...... Com os pneus no lugar, a parte mais baixa do carro (protetor do cambio e da transferencia) esta a 61cm do chão, tem noção?

Estou achando que vou tombar sempre...rs

Abraços

Só falta rebaixar e por neon!:odedo:

[]'s

CAVESO
21/12/2010, 17:39
Esses auto-falantes marítimos são bem mais caros que os comuns?

Zepi
21/12/2010, 21:07
Xavier, estou começando a pensar que minha rural vai andar antres da tua...hehehe!
Já marquei consulta para a Lucirene no médico de câmbios...
Início de janeiro largo ela lá pra descobrir o que ocorreu!
Quando falei pra ele do que se tratava, ficou curioso em ver a rural...hehehe!!

Abraço

samukanvas
21/12/2010, 23:23
Fala Xará!!!! Tudo beleza? Cara, quando é que vamos andar nesse jipão???

Abs

Xavier4x4
22/12/2010, 08:12
Caveso, comparados a estes auto-falantes comuns de marcas genericas eles são bem mais caros sim, agora comparado a um autofalante de uma boa marca eles não são tão mais caros assim. Não me lembro bem os valores pois já estou com eles guardados a mais de 2 anos.

Mais procurando pelo mercado livre acho que se acha alguma coisa. Se eu achar o contato do cara, te passo depois

Um abraço

Esses auto-falantes marítimos são bem mais caros que os comuns?

Xavier4x4
22/12/2010, 08:14
O meu cambio, o cara já achou o problema, foi uma trava que soltou dentro dela quebrando algumas coisas. Mais segundo ele, já achou as peças e vai me entregar o cambio nesta semana. Mas eu só estou aguardando a pintura, o resto, já esta tudo no lugar.

Um abraço

Xavier, estou começando a pensar que minha rural vai andar antres da tua...hehehe!
Já marquei consulta para a Lucirene no médico de câmbios...
Início de janeiro largo ela lá pra descobrir o que ocorreu!
Quando falei pra ele do que se tratava, ficou curioso em ver a rural...hehehe!!

Abraço

Xavier4x4
22/12/2010, 08:22
Fala ae Rodrigão, pelo visto só em Janeiro mesmo. O cara ficou de me entregar a pintura em janeiro, agora é só aguardar....

E a geladeira menor, já ta conseguindo trazer? Qualquer cosia me liga.

Um abraço

Fala Xará!!!! Tudo beleza? Cara, quando é que vamos andar nesse jipão???

Abs

Xavier4x4
22/12/2010, 17:09
Amigos, agora falando sério. O jeep com os pneus creep 38,5x14,5x16 esta a 61 cm do chão medido a partir da parte mais baixa do carro (protetor do cambio e da transferencia). Da parte de baixo do chassi ao chão tem aproximadamente 70cm. Eu estou achando que o jeep ficou muito alto, não que eu esteja reclamando, mas ele ficou alto pra cara#$#.
É o seguinte, não coloquei as fotos novas ainda, mais ele esta espoado, com os feixes totalmente retos com jumelos revolver com com uma montanheira que é umas 2'' mais alta que as normais. A unica coisa que posso fazer para baixar um pouco o carro é colocando as montanheiras "originais" que vai baixar as 2'' somente. E para fazer isso alem de mexer em todas as montanheiras, vou ter que modificar todos os suportes dos amortecedores. e ai, o que voces acham? Deixo como esta ou baixo estas 2''?

Um abraço do alto.

Rodrigo Baratti
23/12/2010, 12:36
Xará,

Na minha opnião já tá pronto, deixa como está e põe para andar, se achar que ficou instavel vc muda, até porque é relativamente simples.
Embora tenha ficado alto vc tem um bom peso desses eixos e dos próprios pneus na parte de baixo.

[]'s

fugger
23/12/2010, 12:59
Xará,

Na minha opnião já tá pronto, deixa como está e põe para andar, se achar que ficou instavel vc muda, até porque é relativamente simples.
Embora tenha ficado alto vc tem um bom peso desses eixos e dos próprios pneus na parte de baixo.

[]'s

x2, até pq mexer nos suportes poderia implicar em mexer em outras coisas além das que vc citou.

[]´s

Xavier4x4
23/12/2010, 14:40
Ta certo, eu tambem já mexi em tanta coisa que já estou ficando cansado.
Já vou encomendar meus paraquedas, caso haja algum problema lá no alto. hahaha

Abraços

Xavier4x4
24/12/2010, 16:33
Novos Fotos

Giovani
24/12/2010, 17:52
Novos Fotos

Que monstro!:shock:

Feliz Natal Xavier!:concordo:

[]'s

PS: Tive uma idéia. Só me dá um tempinho até amanhã...:mrgreen:

Rodrigo Baratti
26/12/2010, 14:18
Tá um monstro mesmo!!!:palmas:

Gostei da ideia do suporte do amortecedor traseiro.:concordo:
Estava justamente pensando nisso. :dance:

[]'s

Zepi
26/12/2010, 18:35
Xavier, a turbina é uma TGV?
Qual a especificação?Tem mais fotos?

Abraços

fugger
26/12/2010, 20:16
Xavier, tá um monstro mesmo. :palmas:

Mas cara, talvez seja impressão minha, mas pelas fotos parece que quando a suspensão traseira abrir todo o curso o amortecedor vai pegar suportes. Vc já checkou isso abrindo todo o curso da suspenção?

Pergunto pq aconteceu isso no meu e tive que reprojetar o suporte :parede:

[]´s

Xavier4x4
27/12/2010, 09:17
Fala meu amigo, é uma TGV sim, mas não é a original do motor não. Este motor (power stroke) tambem vem com uma TGV de fabrica, mas esta que eu estou usando é de uns caminhoes da VW, mas não sei bem ao certo. Tenho mais fotos sim, mas estão em casa, a noite posso passar para você. Você quer fotos da onde? Que tipo de especificação voce quer.

Tenho uma turbina igual a esta aqui em casa mais quando fui pintar o motor eu abri a turbina para pintar tambem, ai na hora de montar eu fiz alguma merd#@# e estraguei a turbina, acho que empenei o eixo dela mais tambem não sei bem ao certo. Com isso, tive que comprar outra, que é a que esta no motor agora, mas são iguais. Se quiser, te vendo barato, só não concertei pois não conheço ninguem que faça um bom serviço.

Um abraço

Xavier, a turbina é uma TGV?
Qual a especificação?Tem mais fotos?

Abraços

Xavier4x4
27/12/2010, 09:25
iiiii meu camarada, pra falar a verdade eu ainda não tinha reparado isso não. Realmente em uma grande torção do eixo ele pode esbarrar no suporte sim, mais tenho que fazer um teste antes. Qualquer coisa é só inclinar mais o suporte para fora reposicionar o parafuso e jogar o suporte do diferencial mais pra fora um pouco tambem..... O trabalheira....
Deus já esta com pena de mim, acho que o amortecedor não vai pegar lá não.

Um abraço

Xavier, tá um monstro mesmo. :palmas:

Mas cara, talvez seja impressão minha, mas pelas fotos parece que quando a suspensão traseira abrir todo o curso o amortecedor vai pegar suportes. Vc já checkou isso abrindo todo o curso da suspenção?

Pergunto pq aconteceu isso no meu e tive que reprojetar o suporte :parede:

[]´s

Xavier4x4
27/12/2010, 09:31
É uma solução simples, a curvatura dele é para não pegar na carroceria. Caso vá fazer algo assim, so inclina mais um pouco a ponta da chapa para não ter perigo do amortecedor não bater no suporte em uma grande torção do eixo. Como falou nosso amigo Fugger.

Um abraço

Tá um monstro mesmo!!!:palmas:

Gostei da ideia do suporte do amortecedor traseiro.:concordo:
Estava justamente pensando nisso. :dance:

[]'s

Zepi
27/12/2010, 09:46
Fala meu amigo, é uma TGV sim, mas não é a original do motor não. Este motor (power stroke) tambem vem com uma TGV de fabrica, mas esta que eu estou usando é de uns caminhoes da VW, mas não sei bem ao certo. Tenho mais fotos sim, mas estão em casa, a noite posso passar para você. Você quer fotos da onde? Que tipo de especificação voce quer.

Tenho uma turbina igual a esta aqui em casa mais quando fui pintar o motor eu abri a turbina para pintar tambem, ai na hora de montar eu fiz alguma merd#@# e estraguei a turbina, acho que empenei o eixo dela mais tambem não sei bem ao certo. Com isso, tive que comprar outra, que é a que esta no motor agora, mas são iguais. Se quiser, te vendo barato, só não concertei pois não conheço ninguem que faça um bom serviço.

Um abraço

Hum...me interessa sim!

Se puder me enviar fotos dessa que tens...
Quanto a especificação...se souberes o motor que é usado já ajuda!

Tem um pessoal muito bom aqui na capital...vou conversar com eles...

Abraços

Xavier4x4
27/12/2010, 11:39
Zepi, tirei umas fotos da turbina, ai vai!

Pelo que me lembro é um motor eletronico 3.0 turbo diesel!

Nas fotos da para ver algumas especificações.

Não sei quanto ela esta valendo. Veja ai um valor justo pra nos dois, que eu já posto nos correios.

Um abraço

Hum...me interessa sim!

Se puder me enviar fotos dessa que tens...
Quanto a especificação...se souberes o motor que é usado já ajuda!

Tem um pessoal muito bom aqui na capital...vou conversar com eles...

Abraços

Rodrigo Baratti
28/12/2010, 14:11
É uma solução simples, a curvatura dele é para não pegar na carroceria.

Justamente nisso que estava pensando! :concordo:

[]

Xavier4x4
04/01/2011, 15:10
Mais umas firolas....

Fiz um console de teto, que vai ser fixado no teto (é claro) entre as barras da gaiola do jeep, serve como uma ideia ai pra galera, ela é toda feita em compensado naval e envolvida com lona verde oliva, a mesma que vai ser usada na capota e que foi usada nos bancos.

Ele tem, Um radio PX da Cobra modelo 19 ultra III para comunicação, Um Radio FM com cd da BOSS MR1620R (linha naval) e um outro Radio dual-band da ICOM modelo IC2820(VHF e UHF) tambem para comunicação.

Abraços

Xavier4x4
04/01/2011, 15:11
Mais uma...

Duda Lopes
04/01/2011, 15:28
Ficou show de bola Brother, Parabens.:palmas:

E em caso de chuva? Como você fará a vedação da capota?

[].

Xavier4x4
05/01/2011, 08:42
Duda, a capota vai ser feita de lona encerada, a mesma usada por caminhoneiros, ela já é impermeavel, e mais, na parte de cima da capota, vou fazer um "sanduiche" Uma camada de lona, uma camada de um material isolante termico, mais uma camada de lona. Mais para dar uma segurada no sol.

O console vai ser fixado entre duas travesas da gaiola, essas travesas formam um retangulo, do mesmo tamanho que o console. Por cima deste retango vou soldar uma chapa de ferro fina. Logo esta parte vai ficar como um caixote retangular e os radios vão ficar protegidos ali quando eu quiser andar sem a capota.

Fiz uma montagem na foto, da uma olhada.

Ficou show de bola Brother, Parabens.:palmas:

E em caso de chuva? Como você fará a vedação da capota?

[].

victor massinha
05/01/2011, 09:08
Ficou muuuito bom o serviço!:concordo:
Até já estou com idéias para fazer parecido no massinha. Mas uma dúvida: No caso do PX a caixa de som fica acoplada nele, no caso de ele ficar bem "guardado" dentro deste console não prejudicaria na saida de som?

Abraços

Duda Lopes
05/01/2011, 09:22
Duda, a capota vai ser feita de lona encerada, a mesma usada por caminhoneiros, ela já é impermeavel, e mais, na parte de cima da capota, vou fazer um "sanduiche" Uma camada de lona, uma camada de um material isolante termico, mais uma camada de lona. Mais para dar uma segurada no sol.

O console vai ser fixado entre duas travesas da gaiola, essas travesas formam um retangulo, do mesmo tamanho que o console. Por cima deste retango vou soldar uma chapa de ferro fina. Logo esta parte vai ficar como um caixote retangular e os radios vão ficar protegidos ali quando eu quiser andar sem a capota.

Fiz uma montagem na foto, da uma olhada.

Xavier,

Muito bom, Parabens pelo JEEP.

[].

Xavier4x4
05/01/2011, 11:47
Ficou muuuito bom o serviço!:concordo:
Até já estou com idéias para fazer parecido no massinha. Mas uma dúvida: No caso do PX a caixa de som fica acoplada nele, no caso de ele ficar bem "guardado" dentro deste console não prejudicaria na saida de som?

Abraços

Fala meu amigo, tanto o radio PX quanto o PY possuem o auto do lado de baixo. Quanto coloquei eles no console, marquei bem a posição do autofalante e fiz um buraco redondo do mesmo tamanho com uma serra copo, so depois encapei com a lona, por isso não da para ver o burraco, talvez o som fique um pouco prejudicado com a lona, mas se isso acontecer, é so recortar a lona que tapa este buraco e colocar uma tampinha (aquelas grades redondas que vem protegendo os autofalantes de radio de carro). Ai sim, não atrapalha em nada o som. E tambem tem outra opção, o radio PX e o PY possuem saida para autofalante externo, é só eu liga-los na entrada auxilidar do meu radio CD, ai o som sai por todas as caixas de som do carro.

Abraços

CAVESO
05/01/2011, 12:18
Já tá andando, Xavi?

Xavier4x4
05/01/2011, 12:58
Já tá andando, Xavi?
Fala meu amigo, só resolvi o problema da caixa ontem, estarei colocando ela no lugar hoje, ai, só fico no aguardo da corroceria.
Não posso andar com ele sem a carroceria por causa do volante de do freio.

O pintor me prometeu ela até o final de janeiro, mas sabe como é né! Sò vendo pra crer.

Um abraço

JCJ
05/01/2011, 14:39
Já tá andando, Xavi?

Vc esta mais ansioso que o dono da viatura ! :odedo:

E o seu já ta andando :mrgreen:

[]´s
JCJ

Xavier4x4
05/01/2011, 16:10

[]´s
JCJ

KKKK... Pode ter certeza que não mesmo!

Já pensando em como fazer para andar no jeep sem carroceria.....

CAVESO
05/01/2011, 16:17

[]´s
JCJ

Se o dele andar as esperanças do meu andar aumentam......:odedo:

Fui ontem ver se as peças desmontadas do meu estão amontoadas no mesmo canto.....:parede:

CAVESO
05/01/2011, 16:18
KKKK... Pode ter certeza que não mesmo!

Já pensando em como fazer para andar no jeep sem carroceria.....

Dê seu jeito.....rsssss