PDA

Ver Versão Completa : Quem tem Samurai de feixe ajude por favor...

Mineiro do Cerrado
24/11/2006, 12:50
Moçada,

Estou quase fechando negócio em um samurai 93/93 de feixe. Mas, estou ouvindo insistentemente que ele é um carro muito duro!!! Que pula demais!!! Que é praticamente impossível usar ele no dia-a-dia... enfim é como usar um willys para ir trabalhar todo dia!!! Isso é verdade???
Quem aqui do forúm tem samurai de feixe e usa ele no dia-a-dia o que pode me falar? (Eu usava o Niva no dia-a-dia)

Pergunto isso porque infelismente nunca andei em um Samuka de feixe, o motivo é que aqui onde moro praticamente não existe Samurai... os que existem eu conheço e já andei, mas são todos de mola.

Outras dúvidas...
Velocidade final em viagens... tem como fazer 100km/h de velocidade de cruzeiro no asfalto? (Daqui até a Serra da Canastra são 120km de asfalto)

Se alguém puder me dar essa ajuda bem rápido eu agradeço.... pois vou usar o carro em trilha nos finais de semana e pretento usa-lo, como o niva, no dia-a-dia para ir até a Universidade (uns 8km)

Abraços do futuro suzuqueiro.....:mrgreen:

Joao Baeta
24/11/2006, 14:13
Moçada,

Estou quase fechando negócio em um samurai 93/93 de feixe. Mas, estou ouvindo insistentemente que ele é um carro muito duro!!! Que pula demais!!! Que é praticamente impossível usar ele no dia-a-dia... enfim é como usar um willys para ir trabalhar todo dia!!! Isso é verdade???
Quem aqui do forúm tem samurai de feixe e usa ele no dia-a-dia o que pode me falar? (Eu usava o Niva no dia-a-dia)

Pergunto isso porque infelismente nunca andei em um Samuka de feixe, o motivo é que aqui onde moro praticamente não existe Samurai... os que existem eu conheço e já andei, mas são todos de mola.

Outras dúvidas...
Velocidade final em viagens... tem como fazer 100km/h de velocidade de cruzeiro no asfalto? (Daqui até a Serra da Canastra são 120km de asfalto)

Se alguém puder me dar essa ajuda bem rápido eu agradeço.... pois vou usar o carro em trilha nos finais de semana e pretento usa-lo, como o niva, no dia-a-dia para ir até a Universidade (uns 8km)

Abraços do futuro suzuqueiro.....:mrgreen:
:arrow:Mineiro Cerrado,
Eu tb tenho um Samurai ano 93.... Mas o carro e duro mais nao exagero!
Velocidade a 100 km/h ele vai bem.... mas va de 4 marcha... A 5 marcha e dominado como "marcha economico" pois nao desenvolve a velocidade... ai fica na velocidade de 90km/h.... se tiver uma subidinha... bote a 4 marcha e vai!
Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssss

Paulo_CW
24/11/2006, 14:19
Ae Mineiro...
Tenho um 95 que só uso pra trilhas... mas não considero ele duro quando ando em área urbana... e pra quem saiu de um CJ-5 então.....é uma maravilha...

Mineiro do Cerrado
24/11/2006, 14:31
João,

Obrigado por responder...:concordo:

Se der para fazer uma viagem com a velocidade de cruzeiro a 100km/h eu tô feliz! O niva era isso... fazia 130Km/h mas bebia gasolina como uma égua deslavada! :parede: 5km/l reguladinho!!!:shock:
Ele é igual ao niva que em uma subidona cai pra 60km/h 50km/h????:?

Ele é "esperto" nas primeiras marcahas? (levando em conta. eu achava o niva esperto para saidas de sinal e etc...até os 60km/h ele chegava rapidinho...dai em diante era "lento pero seguro!" hehehe:mrgreen:)

Uma perguntinha besta... o Niva causava medo no transito do dia-a-dia... eu via que os caras "respeitavam" o vermelinho :mrgreen: vc sente o mesmo com o Samuka!?

Abraços
(tá chegando o sem nome!!!)

Mineiro do Cerrado
24/11/2006, 14:35
Paulo,

Vc teve uma CJ-5 então tudo deve ser mais macio hehehe
Já tentei um willys mas,.... meu deus!!! Como já lí uma vez:
"willys a emoção começa na partida!... Se é que ele dá partida!!!":rolleyes:

:mrgreen:

ricardo sabóia
24/11/2006, 14:55
Mineiro, o samurai feixe pula mas dá p/usar no dia-a-dia sim ! Evidentemente que jamais será macio com o niva ( nem o samurai helicoidal é), mas logo você vai e acostumar com os "pulinhos".Quanto a velocidade, se você usar pneus originais ou no máximo 215/75, dá p/andar numa boa de 5º marcha a 100/110 Km, agora se aumentar muito os pneus pode esquecer que existe a 5º marcha !!!

Abs, Ricardo.

Mineiro do Cerrado
24/11/2006, 15:13
Ricardo,

Minha idéia é colocar os pneus com as medidas mais próximas ao original, deixando assim o carro mais leve e creio eu mais "esperto" nas primeiras marchas. :D

Uma pergunta...esse "andar numa boa a 100-110km/h" é numa boa mesmo ou é esgoelando o carro!? O niva ia a 100km/m numa boa mesmo... se enfiasse o pé dava 120km/h na reta e um pouco mais na descida!:roll: O Samurai a velocidade final dele (se eu precisar fazer um ultrapassagem) chega à quanto?:pensativo:

Abraços do mineiro cheio de dúvidas e expectativas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Paulo_CW
24/11/2006, 15:19
Ae Mineiro... não fala assim do CJ-5 não:neutral: ... só tenho boas lembranças dele, e ele nunca me deixou na mão... troquei pq queria fazer trilhas mais longas e com mais conforto pq tenho 1,92m hehe... e não me arrependo...por enquanto é só alegria:-D ... sobre a velocidade cruzeiro... não sei pq o meu ta todo modificado e bem calçado...

Mineiro do Cerrado
24/11/2006, 15:55
ô Paulo,

Não é para ofender a CJ não!!!
Mas já perdi feriados inteiros debaixo de um willys tentando fazer ele funcionar!!!
O que mais se ouvia era: depois do almoço nos vamos é só arrumar isso...:mrgreen:
E ai depois do almoço se ouvia... não só falata arrumar eese outro treco que arrebentou...:mrgreen: amanhã saimos cedo e aproveitamos o dia inteiro... :mrgreen:hehehe

Ai... ai... acho que fiquei traumatizado!!!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ricardo sabóia
24/11/2006, 16:48
Mineiro como te falei, com pneus +- originais ele anda legal com 100/110 Km/h.Evidente que não tem a retomada que um carro + potente tem,afinal o motor só tem 69cv e a aerodinâmica é ruim.Já tive dois samucas e o usei pneus no máximo 215/75 e sempre andei com essa velocidade na estrada e o consumo era na faixa de 10,5 Km/l.Agora tem um detalhe:mesmo que ele coloque 120/130, não é nem um pouco aconselhável andar nessa velocidade de samurai,ele é muito leve,tem centro de gravidade alto e não tem um freio de BMW.Então camarada, acho que andar com 100Km/h de cruzeiro você anda numa boa,acima disso já acho meio perigoso.Atualmente tenho um jimny e mesmo ele andando bem mais que o samurai,eu só viajo no máximo a 110 exatamente pelo conjunto de fatores que citei e olha que o jimny é sem dúvidas mais estável que o samurai.

Abs, Ricardo.

barantes
24/11/2006, 16:58
Falaaa companheiro de cerrado!!!

Rapaz, eu tava querendo ir pra serra hoje, mas ontem deu pepino no câmbio e meu samuca tá encostado na oficina... to aproveitando pra mandar ver outros detalhes tbm..

Bom, quanto aos pulos: pula sim mas é gostoso ahahaha! Não é nada de outro mundo não! ;)

E o pessoal na rua respeita mais mesmo... normal, é mais alto e tals...

Velocidade de cruzeiro: quando comprei ele e eu não tava acostumado a dirigí-lo, vim a uma média de 90 km/h em estrada de pista simples e chegando no máximo a 110 km/h. Mas tem condição de chegar a mais sim... a questão a ser observada mesmo é a estabilidade... nossas estradas têm buracos e ondulações que fazem o jipe "dançar" muito em altas velocidades... mas acho que você pode ficar tranquilo... compra logo o seu que vai ser só alegria!!! :)

[]s

Felipe
24/11/2006, 19:58
Usava meu samuca no dia a dia, é carro de macho, não adianta mentir, é duro pra caramba, me arrisco a dizer que não há jipe mais duro que ele, meu CJ é um landau perto dele.

Com o samuca fui pra canastra, bocaina ... dá pra viajar na boa, se não for mais longe do que isso.

Pelo custo/benefício é um excelente jipe: resistente, valente, econômico, encara trilha pesada numa boa e vai bem na rua/estrada, mas lembre-se: é um jipe, o lugar dele é fora da estrada.

Para seu uso parece que é a melhor solução, compra logo.

diogo ludovico
24/11/2006, 20:14
Apesar do meu ser helicoidal, uso peneus michelin 205/75/15, já viajei com ele por todo tipo de estradas e digo que se que chegar vivo vá a 100 km/h8) já coloquei 130 :shock:, em um asfalto novinho, mas não que derrepente aparece uma ondulação na pista...ae...:roll: o samuka ficou louco pulando e balançando que nem um cabrito :twisted: por estar levantado em 2" e quase que saio da pista (fui pousar no acostamento).
Depois deste episódio só ponho mais de 110 quando vou ultrapassar e tenho visão clara da pista a frente, senão vou devagar mesmo....
Assim, dá para viajar tranquilo a 100-110 Km/h, caindo para 90 nas subidas, e ainda consegui média de 12 km/l, a essa velocidade ainda se tem uma relativa estabilidade mais acima disso ele já fica meio bobo assim o melhor é avaliar a estrada e ir acelerando "na medida do medo...":concordo:
Assim eu vou...devagar e sempre...8)

Daniel Engelbrecht
24/11/2006, 20:42
Tenho um Samuca 94 com pneus 225/75R15 há dois anos e meio e na estrada, se vc tiver paciência, vai chegar feliz nos lugares. É como o pessoal disse: na reta dá para ir a 100km/h em 5☺ marcha sem esgoelar muito, chegando a uns 110km/h se precisar fazer uma ultrapassagem. Na descida dá para ir fácil até a 120km/h. Mas na subida a velocidade vai cair para 90km/, 80km/h e é preciso reduzir a marcha.
Uma velocidade boa para andar de Samurai na estrada, que eu acho, é 90km/h. Assim vc mantém total controle do veículo, segurança, e tem margem para dar uma esticada rápida se precisar ultrapassar um caminhão ou outro veículo mais lento. Já viagei bastante com o Samurai e, embora às vezes tenha uma invejazinha dos carros mais potentes, que passam por mim a 140km/h, me reconforto em saber que em determinados lugares eles não vão poder ir.

Felipe
25/11/2006, 09:50
embora às vezes tenha uma invejazinha dos carros mais potentes, que passam por mim a 140km/h, me reconforto em saber que em determinados lugares eles não vão poder ir.

Falou tudo, lembrar dele andando na terra é o melhor remédio, manda ver a reduzida e esqueça todos os problemas !!!!!!:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Mineiro do Cerrado
25/11/2006, 15:33
Ops... acho que perguntei tanto sobre a velocidade final que dei a impressão que quero voar no samukinha!!!! hehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho um Samuca 94 com pneus 225/75R15 há dois anos e meio e na estrada, se vc tiver paciência, vai chegar feliz nos lugares. É como o pessoal disse: na reta dá para ir a 100km/h em 5☺ marcha sem esgoelar muito, chegando a uns 110km/h se precisar fazer uma ultrapassagem. Na descida dá para ir fácil até a 120km/h. Mas na subida a velocidade vai cair para 90km/, 80km/h e é preciso reduzir a marcha.

O que busco é o que o Daniel colocou ai bem resumido... uma velocidade de cruzeiro até 100km/h (em asfalto bom!):concordo: E um pouco "gás" para uma ultrapassagem... fora isso já vou providenciar o adesivo para colocar atrás do samurai "Não reclama! Ultrapassa logo!":mrgreen: OU quem sabe... "No asfalto vc me aperta! Na terra nóis cê acerta!":mrgreen:

Só de saber que ele encarra as subidas à 80km/h eu já estou feliz!!! De niva quantos morros eu venci a 50-60km/h com as jamantas me ultrapassando:sad:

Pessoal deixa eu aproveitar para Agradecer todos mundo pela ajuda!!!:concordo: Vocês são dez!!!:palmas:

Abraços Do Cerrado!:mrgreen:

Marcion
25/11/2006, 17:05
Mineiro do Cerrado.

Tive um Niva por 1 ano e agora estou com um Samuka. Pela minha experiência:
- Desempenho: ( velocidade, economia, retomada), o samuka é bem melhor (e olha que meu Niva era com motor AP 1.8 e costumava deixar pra trás com folga os Nivas "originais").
- Conforto: DEPENDE. O NIva é muito mais macio, mesmo. NO entanto, o Samurai é mais silencioso, tem ar-condicionado (no Niva o calor que sobe pelos pés é de de torrar);
- Oficina: Até agora só troquei óleo do SAmuka. No Niva, era freguês de caderninho do mecânico.

Estou satisfeito com a troca, no entanto, se na tua cidade tem muitas ruas de paralelepídedo, se prepara por que vai chacoalhar mesmo, e independe se é feixe ou mola, pois o problema é a distancia entre eixos, aliado a altura (o meu está com calço de carroceria e suspensão, e aí a coisa piora mais).

Um abraço e boa sorte na tua aquisição.

Marcion
Joinville - SC
Samurai 95 MT
Ex Niva AP 1.8 "Lagartixa"

Poc
25/11/2006, 22:28
Se vc andava de niva, esta acostumado. Tenho um samurai ha 2 anos, carro para trilha mas gosto de andar nele na cidade tb, meu filhos adoram, vc tb vai gostar.

Henanh
25/11/2006, 23:44
Rodo de Samurai todo santo dia, 40km e tem mais! Com meia-capota e com ar-condicionado sempre desligado! 94 de feixe, pneus 215/75R15 ( calibragem entre 18 e 20), e uns amortecedores duro que só. Agora pergunta se eu troco? hehe gosto de andar de celta não...

abraços

Mineiro do Cerrado
01/12/2006, 10:46
Moçada, valeu pela dicas e pelo bate-papo!!! :concordo::palmas:

Me decidi pelo samurai de feixe mesmo!!!
Se um dia eu tiver hemorróidas e achar que a pulação esta demais eu troco ele num uno millehehehe:mrgreen::mrgreen: (mas troco heim....:rolleyes: )

Barantes, como esta vizinho!!! Ontem mesmo eu esta por ai!!!! Alías toda quinta eu trabalho em Uberlândia... vamos combinar um dia destes ai para nos conhecermos e fazer umas trilhas :concordo:
Deixa eu aproveitar e já ir assuntando com vc... ai em Uberlândia tem alguma oficina especializada em 4x4? Onde vc deixou seu samuka?:pensativo:

Grandes abraços à todos!!! Tássio

barantes
01/12/2006, 11:05
Barantes, como esta vizinho!!! Ontem mesmo eu esta por ai!!!! Alías toda quinta eu trabalho em Uberlândia... vamos combinar um dia destes ai para nos conhecermos e fazer umas trilhas :concordo:
Deixa eu aproveitar e já ir assuntando com vc... ai em Uberlândia tem alguma oficina especializada em 4x4? Onde vc deixou seu samuka?:pensativo:

Blz, Tássio, vamos combinar sim!!! Aliás, toda quinta à noite tem o encontro do jipe clube daqui... é num bar na Rondon Pacheco. Eu não tenho ido por conta de alguns compromissos que tenho nesse dia, mas quando a gente combinar eu dou um jeito. Aliás, o pessoal do jipe clube aqui vive indo pra Canastra!!! Foram no feriado de 31 de agosto (é feriado aqui) e também em 12 de outubro. Deve ser muito massa ir de galera assim...

Bom, quanto a oficina, aqui eu não conheço nenhuma especializada em 4x4. Um dos caras do jipe clube tem uma oficina e é ele que cuida da maioria dos jipes da galera, então talvez eu possa dizer que ele seria o único "especializado" nisso aqui na cidade. Mas eu mesmo nunca deixei o carro lá, até porque até agora não precisei de nenhum tipo de adaptação complexa ou problema específico com a mecânica de um 4x4. Especializado em Suzuki mesmo pode esquecer que aqui não tem.. o negócio é a gente aprender com a galera do fórum mesmo heheehehe

No mais, eu costumo fazer os serviços no jipe lá na New Car, que é uma oficina lá no alto do Sta. Mônica com quem já estou acostumado a trabalhar há alguns anos com outros carros lá de casa.

A propósito, você já escolheu o seu Samuca? Já achou ele pra comprar? Eu tive um pouco de trabalho pra achar o meu... tive que ir pra Brasília :)

[]s e boa sorte.

Joao Baeta
01/12/2006, 14:08
Moçada, valeu pela dicas e pelo bate-papo!!! :concordo::palmas:

Me decidi pelo samurai de feixe mesmo!!!
Se um dia eu tiver hemorróidas e achar que a pulação esta demais eu troco ele num uno millehehehe:mrgreen::mrgreen: (mas troco heim....:rolleyes: )

:arrow:Boa escolha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca vai arrepender!!!!!!!

:arrow:Eu tenho o meu Samurai há 3 anos... nunca reclamo!!!!!!!
Alias eu já tive outro Samurai Canvas 1993 que "vivi" durante 6 anos..... Que deu perda total.... Mal tinha 20 mil km!
Ao total são quase 10 anos de Samurai! Para mim, JAMAIS TROCARIA!!!!
Abssssssssssssssssssssssss

Mineiro do Cerrado
08/12/2006, 11:22
Pessoal vim agradecer vc´s!!!!:concordo::palmas:

Já estou de posse do meu Samuka 93\93 feixe de mola, cor cinza!!!;)
Vou postar umas fotos do bichinho aqui!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho que agradecer em especial ao Walter (vitara cavalo-branco)
E ao Edmur da Minas Motos de BH que deram uma força olhando o carro pra mim!!!:concordo::concordo::concordo::palmas::palma s::palmas:

Valeu pela força moçada!!!

Agora e rodar muito e aproveitar!!!!;)