x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Question Quem tem Samurai de feixe ajude por favor...

Moçada,

Estou quase fechando negócio em um samurai 93/93 de feixe. Mas, estou ouvindo insistentemente que ele é um carro muito duro!!! Que pula demais!!! Que é praticamente impossível usar ele no dia-a-dia... enfim é como usar um willys para ir trabalhar todo dia!!! Isso é verdade???
    Quem aqui do forúm tem samurai de feixe e usa ele no dia-a-dia o que pode me falar? (Eu usava o Niva no dia-a-dia)

Pergunto isso porque infelismente nunca andei em um Samuka de feixe, o motivo é que aqui onde moro praticamente não existe Samurai... os que existem eu conheço e já andei, mas são todos de mola.

Outras dúvidas...
    Velocidade final em viagens... tem como fazer 100km/h de velocidade de cruzeiro no asfalto? (Daqui até a Serra da Canastra são 120km de asfalto)

Se alguém puder me dar essa ajuda bem rápido eu agradeço.... pois vou usar o carro em trilha nos finais de semana e pretento usa-lo, como o niva, no dia-a-dia para ir até a Universidade (uns 8km)

Abraços do futuro suzuqueiro.....

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Moçada,

Estou quase fechando negócio em um samurai 93/93 de feixe. Mas, estou ouvindo insistentemente que ele é um carro muito duro!!! Que pula demais!!! Que é praticamente impossível usar ele no dia-a-dia... enfim é como usar um willys para ir trabalhar todo dia!!! Isso é verdade???
    Quem aqui do forúm tem samurai de feixe e usa ele no dia-a-dia o que pode me falar? (Eu usava o Niva no dia-a-dia)

Pergunto isso porque infelismente nunca andei em um Samuka de feixe, o motivo é que aqui onde moro praticamente não existe Samurai... os que existem eu conheço e já andei, mas são todos de mola.

Outras dúvidas...
    Velocidade final em viagens... tem como fazer 100km/h de velocidade de cruzeiro no asfalto? (Daqui até a Serra da Canastra são 120km de asfalto)

Se alguém puder me dar essa ajuda bem rápido eu agradeço.... pois vou usar o carro em trilha nos finais de semana e pretento usa-lo, como o niva, no dia-a-dia para ir até a Universidade (uns 8km)

Abraços do futuro suzuqueiro.....
    Mineiro Cerrado,
    Eu tb tenho um Samurai ano 93.... Mas o carro e duro mais nao exagero!
    Velocidade a 100 km/h ele vai bem.... mas va de 4 marcha... A 5 marcha e dominado como "marcha economico" pois nao desenvolve a velocidade... ai fica na velocidade de 90km/h.... se tiver uma subidinha... bote a 4 marcha e vai!
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssss

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Mineiro...
    Tenho um 95 que só uso pra trilhas... mas não considero ele duro quando ando em área urbana... e pra quem saiu de um CJ-5 então.....é uma maravilha...

João,

Obrigado por responder...

Se der para fazer uma viagem com a velocidade de cruzeiro a 100km/h eu tô feliz! O niva era isso... fazia 130Km/h mas bebia gasolina como uma égua deslavada! 5km/l reguladinho!!!
    Ele é igual ao niva que em uma subidona cai pra 60km/h 50km/h????

Ele é "esperto" nas primeiras marcahas? (levando em conta. eu achava o niva esperto para saidas de sinal e etc...até os 60km/h ele chegava rapidinho...dai em diante era "lento pero seguro!" hehehe)

Uma perguntinha besta... o Niva causava medo no transito do dia-a-dia... eu via que os caras "respeitavam" o vermelinho vc sente o mesmo com o Samuka!?

Abraços
    (tá chegando o sem nome!!!)

Paulo,

Vc teve uma CJ-5 então tudo deve ser mais macio hehehe
    Já tentei um willys mas,.... meu deus!!! Como já lí uma vez:
    "willys a emoção começa na partida!... Se é que ele dá partida!!!"

Mineiro, o samurai feixe pula mas dá p/usar no dia-a-dia sim ! Evidentemente que jamais será macio com o niva ( nem o samurai helicoidal é), mas logo você vai e acostumar com os "pulinhos".Quanto a velocidade, se você usar pneus originais ou no máximo 215/75, dá p/andar numa boa de 5º marcha a 100/110 Km, agora se aumentar muito os pneus pode esquecer que existe a 5º marcha !!!

Abs, Ricardo.

Ricardo,

Minha idéia é colocar os pneus com as medidas mais próximas ao original, deixando assim o carro mais leve e creio eu mais "esperto" nas primeiras marchas.

Uma pergunta...esse "andar numa boa a 100-110km/h" é numa boa mesmo ou é esgoelando o carro!? O niva ia a 100km/m numa boa mesmo... se enfiasse o pé dava 120km/h na reta e um pouco mais na descida! O Samurai a velocidade final dele (se eu precisar fazer um ultrapassagem) chega à quanto?

Abraços do mineiro cheio de dúvidas e expectativas...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Mineiro... não fala assim do CJ-5 não ... só tenho boas lembranças dele, e ele nunca me deixou na mão... troquei pq queria fazer trilhas mais longas e com mais conforto pq tenho 1,92m hehe... e não me arrependo...por enquanto é só alegria ... sobre a velocidade cruzeiro... não sei pq o meu ta todo modificado e bem calçado...

ô Paulo,

Não é para ofender a CJ não!!!
    Mas já perdi feriados inteiros debaixo de um willys tentando fazer ele funcionar!!!
    O que mais se ouvia era: depois do almoço nos vamos é só arrumar isso...
    E ai depois do almoço se ouvia... não só falata arrumar eese outro treco que arrebentou... amanhã saimos cedo e aproveitamos o dia inteiro... hehehe

Ai... ai... acho que fiquei traumatizado!!!!!!!!

Mineiro como te falei, com pneus +- originais ele anda legal com 100/110 Km/h.Evidente que não tem a retomada que um carro + potente tem,afinal o motor só tem 69cv e a aerodinâmica é ruim.Já tive dois samucas e o usei pneus no máximo 215/75 e sempre andei com essa velocidade na estrada e o consumo era na faixa de 10,5 Km/l.Agora tem um detalhe:mesmo que ele coloque 120/130, não é nem um pouco aconselhável andar nessa velocidade de samurai,ele é muito leve,tem centro de gravidade alto e não tem um freio de BMW.Então camarada, acho que andar com 100Km/h de cruzeiro você anda numa boa,acima disso já acho meio perigoso.Atualmente tenho um jimny e mesmo ele andando bem mais que o samurai,eu só viajo no máximo a 110 exatamente pelo conjunto de fatores que citei e olha que o jimny é sem dúvidas mais estável que o samurai.

Abs, Ricardo.

Falaaa companheiro de cerrado!!!

Rapaz, eu tava querendo ir pra serra hoje, mas ontem deu pepino no câmbio e meu samuca tá encostado na oficina... to aproveitando pra mandar ver outros detalhes tbm..

Bom, quanto aos pulos: pula sim mas é gostoso ahahaha! Não é nada de outro mundo não!

E o pessoal na rua respeita mais mesmo... normal, é mais alto e tals...

Velocidade de cruzeiro: quando comprei ele e eu não tava acostumado a dirigí-lo, vim a uma média de 90 km/h em estrada de pista simples e chegando no máximo a 110 km/h. Mas tem condição de chegar a mais sim... a questão a ser observada mesmo é a estabilidade... nossas estradas têm buracos e ondulações que fazem o jipe "dançar" muito em altas velocidades... mas acho que você pode ficar tranquilo... compra logo o seu que vai ser só alegria!!!

[]s

Usava meu samuca no dia a dia, é carro de macho, não adianta mentir, é duro pra caramba, me arrisco a dizer que não há jipe mais duro que ele, meu CJ é um landau perto dele.

Com o samuca fui pra canastra, bocaina ... dá pra viajar na boa, se não for mais longe do que isso.

Pelo custo/benefício é um excelente jipe: resistente, valente, econômico, encara trilha pesada numa boa e vai bem na rua/estrada, mas lembre-se: é um jipe, o lugar dele é fora da estrada.

Para seu uso parece que é a melhor solução, compra logo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem