Ver Versão Completa : Suspeita de vazamento do oleo do filtro do ar?
Gostaria de saber se alguem já teve problema com vazamento do oleo que fica junto com o filtro de ar, e possiveis soluções?
Estou com essa dúvida, pq a uma semana mandei lavar o chassi e o motor do jeep, para identificar possíveis vazamentos e ontem quando dei uma saida com ele notei que o carburador e parte do motor que fica bem abaixo do carburador estava umido, passei a mão para ver se era combustivel, e senti uma certa viscosidade, alem disso nao tinha cheiro de gasolina.
Foto do local que pode estar vazando.
No meu CJ também acontecia isto.... era porque o nível de óleo dentro do filtro estava muito alto.... deixando somente um "fio de óleo" e apertando bem a abraçadeira que fixa o filtro no corpo do carburador resolve.
Mas o melhor mesmo é trocar este filtro por um modelo seco.
[]'s
Gostaria de saber se alguem já teve problema com vazamento do oleo que fica junto com o filtro de ar, e possiveis soluções?
Estou com essa dúvida, pq a uma semana mandei lavar o chassi e o motor do jeep, para identificar possíveis vazamentos e ontem quando dei uma saida com ele notei que o carburador e parte do motor que fica bem abaixo do carburador estava umido, passei a mão para ver se era combustivel, e senti uma certa viscosidade, alem disso nao tinha cheiro de gasolina.
Meu conselho... troca essa Mer%#$%#$%#... meleca.. o filtro original do motor BF é horrivel, foi bom na sua época e ainda tenho minhas dúvidas, coloca um de kombi, uno e seja feliz..
abçs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
21/11/2006, 22:43
CEOF... Pode ser que quando lavaram o motor tenha entrado água no depósito do filtro. A água fica no fundo e o nível de óleo sobe. Retite a tampa e veja se o óleo não parece "amanteigado". Retire todo o óleo e limpe o depósito com um pano. Enxugue e complete com óleo novo só até ao nível indicado. Deve fazer esta verificação frequentemente e a troca do óleo também, especialmente quando andar por estradas de poeira.
Alexandrino
Ceof.
Acho que a melhor solução já foi dada. O negócio é trocar o filtro de ar à óleo por um filtro seco. Existem vários tópicos que comentam sobre como fazer a adaptação. Na minha Rural (BF161) acontecia pior, ela queimava óleo... pensei que teria de fazer o motor mas, quando troquei o filtro à óleo pelo seco da Kombi, o motor parou de queimar óleo. Aquela fumaça azulada parou de sair na mesma hora.
Sério Ceof, troca esse filtro e evite dores de cabeça desnecessárias.
Abraço.