x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de ceof
    Entrada
    16/11/2006
    Agradecimentos: 0

Question Suspeita de vazamento do oleo do filtro do ar?

Gostaria de saber se alguem já teve problema com vazamento do oleo que fica junto com o filtro de ar, e possiveis soluções?

Estou com essa dúvida, pq a uma semana mandei lavar o chassi e o motor do jeep, para identificar possíveis vazamentos e ontem quando dei uma saida com ele notei que o carburador e parte do motor que fica bem abaixo do carburador estava umido, passei a mão para ver se era combustivel, e senti uma certa viscosidade, alem disso nao tinha cheiro de gasolina.

Usuário Avatar de ceof
    Entrada
    16/11/2006

foto

Foto do local que pode estar vazando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspeita de vazamento do oleo do filtro do ar?-s4020308.jpg  

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    No meu CJ também acontecia isto.... era porque o nível de óleo dentro do filtro estava muito alto.... deixando somente um "fio de óleo" e apertando bem a abraçadeira que fixa o filtro no corpo do carburador resolve.
    Mas o melhor mesmo é trocar este filtro por um modelo seco.

[]'s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por ceof Ver Post
    Gostaria de saber se alguem já teve problema com vazamento do oleo que fica junto com o filtro de ar, e possiveis soluções?

Estou com essa dúvida, pq a uma semana mandei lavar o chassi e o motor do jeep, para identificar possíveis vazamentos e ontem quando dei uma saida com ele notei que o carburador e parte do motor que fica bem abaixo do carburador estava umido, passei a mão para ver se era combustivel, e senti uma certa viscosidade, alem disso nao tinha cheiro de gasolina.
    Meu conselho... troca essa Mer%#$%#$%#... meleca.. o filtro original do motor BF é horrivel, foi bom na sua época e ainda tenho minhas dúvidas, coloca um de kombi, uno e seja feliz..

abçs
    =======
    Wilson

Suspeita de vazamento do oleo do filtro do ar?

Citação Postado originalmente por ceof Ver Post

CEOF... Pode ser que quando lavaram o motor tenha entrado água no depósito do filtro. A água fica no fundo e o nível de óleo sobe. Retite a tampa e veja se o óleo não parece "amanteigado". Retire todo o óleo e limpe o depósito com um pano. Enxugue e complete com óleo novo só até ao nível indicado. Deve fazer esta verificação frequentemente e a troca do óleo também, especialmente quando andar por estradas de poeira.

Alexandrino

Filtro de óleo

Ceof.

Acho que a melhor solução já foi dada. O negócio é trocar o filtro de ar à óleo por um filtro seco. Existem vários tópicos que comentam sobre como fazer a adaptação. Na minha Rural (BF161) acontecia pior, ela queimava óleo... pensei que teria de fazer o motor mas, quando troquei o filtro à óleo pelo seco da Kombi, o motor parou de queimar óleo. Aquela fumaça azulada parou de sair na mesma hora.

Sério Ceof, troca esse filtro e evite dores de cabeça desnecessárias.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem