Ver Versão Completa : Trilha-Camping em Aiuruoca-MG
Olá povo!!!
Estou convocando a quem se interessar a um passeio de Ano Novo!
O destino é Aiuruoca e região (o camping será em Aiuruoca-MG).
Sou de SP capital e meu grupo (com 4 pessoas mais ou menos) sairá daqui de SP as 3hrs da manhã do dia 29 de dezembro (sexta-feira) com retorno previsto pra dia 1º (segunda-feira) ou dia 2 as 16hrs (hr de saída de lá). O dia da volta está incerto pois dependemos do emprego de alguns...hehehe...
Quem quiser, por favor, podem me mandar uma msg por aki ou me adicionar no MSN pra trocarmos mais figurinhas.
A idéia da programação é fazer trilhas médias de 4x4 (q lá tem mtas), caminhadas até cachoeiras ou por trilhas e esportes de aventura q tiver por lá. Enfim, a idéia não é só fazer trilhas 4x4.
Por enquanto o grupo é composto por 3 mulekes e uma menina tdos entre 20-25 anos. Nós somos super tranquilos, sempre viajamos juntos, não usamos drogas (único desconto: a sempre e velha breja pq ng é de ferro!!! hehehehe... não são todos q bebem e ng relama por causa disso, afinal, alguém precisa dirigir! hehehe...) e somos mto abertos a conversar com gente da região e quem mais queira integrar nosso grupo. Não fazemos questão alguma da idade. Já viajamos com gente de 60 anos e garotada de 10! Só pedimos q a pessoa tenha espírito de jipeiro: divertido, participativo e q tope encarar as alegrias e as dificuldades de uma viagem e camping de 4x4!
Quem quiser, será mto bem vindo!!!!
Tb peço pra quem souber/tiver informações sobre o local por favor postar aki. Já recolhi mtas informações, mas nunca é demais, certo?!
A princípio ficaríamos nesse camping: http://www.morrodosolmg.com.br/
Mas estou vendo só dois problemas nele: parece ser longe do centro de Aiuruoca e (o mais importante) não consigo contato com eles!
abraço!!!
Nathan, sem dúvida Aiuruoca está recheada de trilhas e esse passeio é show. Conheço bem a região e o camping morro do sol, ele fica a + - a 30km de Aiuruoca na divisa de municipio com Alagoa, eu sempre fico acampado lá. O camping está em cima de uma montanha e vc acorda com as nuvens abaixo. O terreno de 300.000 m2 tem várias cachoeiras que está destinado ao pessoal do camping, e vc pode escolher o local para acampar, no alto da pedra, próximo a cachoeira etc. Os donos do camping são super bacanas e o clima é essencialmente familiar, portanto não é permitida a entrada de pessoas que gostem de farra. Desde junho o camping não aceita mais carros
4x2, ( eu acho ótimo) a infraestrutura é pequena, tem apenas dois banheiros com chuveiro a gás (nao dá pra usar no inverno) e nao tem energia eletrica. Renato ( dono) conhece algumas trilhas, e ainda te leva até elas se estiver livre. Foi ele que me levou nos túneis dos Jesuitas pela trilha do engenho. Vá por Baependi e faça a trilha de que sai no Pico do Papagaio, proximo a pousada Do Lado de Lá, essa trilha foi publicada na revista 4x4 e cia edição 157. Se precisar de mais informações estou a ordens, eu so nao vou no ano novo porque tenho que passar com a familia, mas devo ir antes do Natal. Abraço viche
Obrigado viche!!
Estou tentando falar com esse pessoal do Morro do Sol e o tel só chama e não atende. Mandei um emeio agora a tarde, vms ver se eles respondem.
E cdê o pessoal aí q tá sem programa pro ano novo?! hehehe...
abraço!!
Nathan, o tel. deles é via radio, a repetidora é em Alagoa, vc tem que insistir um pouco.
Abraço
Estou procurando um lugar pra acampar com a minha namorada no ano novo, pq não to com saco nenhum de ir pra lugar cheio de gente. Vou mandar o link daqui pra ela, se ela achar legal, to dentro...
O único problema é que eu tenho um bandeirantes com pneus 3k guerra, ou seja, pra viajar é 70km/h hehehehehe
abraço
Ricardo Bambhoo
21/11/2006, 17:19
Estou procurando um lugar pra acampar com a minha namorada no ano novo, pq não to com saco nenhum de ir pra lugar cheio de gente. Vou mandar o link daqui pra ela, se ela achar legal, to dentro...
O único problema é que eu tenho um bandeirantes com pneus 3k guerra, ou seja, pra viajar é 70km/h hehehehehe
abraço
Romeu, no feriado de ano novo com certeza vou acampar (so não vou pra Aiuruoca pq ano novo é o MAIOR CRÁUDIO do planeta, é todo mundo que nem louco indo e vindo pra lá e pra cá).
Ai sobra o que ? Advinhe ? Pois é, acho que vou me candidatar no mínimo a vereador de Joanópolis. É queda de braço bruta: Viche Aiuruoca X Ricardo Joanópolis...
OBS: Joanópolis fica a 130 Km de SP, a 70 Km/h = 2 horas de viagem. He He !
[]'s
Pode me mandar detalhes de joanópolis ricardo?
Abraço
Vá por Baependi e faça a trilha de que sai no Pico do Papagaio, proximo a pousada Do Lado de Lá, essa trilha foi publicada na revista 4x4 e cia edição 157.
Aiuruoca é legal. Estive lá em abril, mas essa trilha que sai da Lado de Lá para o pico está fechada para trânsito de veículos, somente à cavalo ou à pé. Mas vale a pena a subida até a pousada, a é trilha fácil, pra qualquer 4x4, rapidinho.
Eu fiquei e recomendo o camping da Tati (das pedras), fica na estrada para a comunidade do matutu. Tem banho quente (até demais), clima familiar, dá pra sair andando até o pico (um dia inteiro de caminhada), ela serve refeições (não perca o café da manhã) e o preço é muito convidativo.
No matutu tem a cachoeira do fundo, uma hora de caminhada leve, a cachu tem várias quedas, vale a pena.
Para voltar para sampa fomos por estradas/trilhas até visconde de mauá, há um trecho por dentro de mata nativa que é bem interessante, se chover então .........
Se tiverem interesse tenho os tracklogs da viagem:
http://trips.awardspace.com/2006_04_aiuruoca/index.html
Oie povo!!!
Romeu, não se preocupe... não temos pressa de chegar! hehehehe... Se quiser, será mto bem vindo!!
A concorrência não tá tão dura pq Joanópolis eu já fui e é bonitinho, não se compara a beleza estonteante de Aiuruoca.... hehehe... Mas se for pra lá não deixe de visitar a Cachoeira dos Pretos q é mto gostoso e com uma infra-estrutura espetacular! Se quiser tenho até a planilha aki comigo de uma trilha leve q sai de SP e vai pra cachoeira dos pretos...aí é só esticar até joanópolis... Mas deixa pra ir num fim de semana... ano novo merece algo melhor! hehehe...
(tou brincando, hein?! escolha sem neuras! hehehe...)
FELIPE
num outro forum q participo (Mochileiros.com) o pessoal falou mto desse camping da Tati. O problema é q ng tem contato e fico meio cabreiro de ir no ano novo sem reservar nda e não ter lugar qdo chegar lá. Vc teria algum contato (telefone, celular, satélite, fumaça...)?
valeu!!!
abraço!!!
Aiuruoca é legal. Estive lá em abril, mas essa trilha que sai da Lado de Lá para o pico está fechada para trânsito de veículos, somente à cavalo ou à pé. Mas vale a pena a subida até a pousada, a é trilha fácil, pra qualquer 4x4, rapidinho.
Eu fiquei e recomendo o camping da Tati (das pedras), fica na estrada para a comunidade do matutu. Tem banho quente (até demais), clima familiar, dá pra sair andando até o pico (um dia inteiro de caminhada), ela serve refeições (não perca o café da manhã) e o preço é muito convidativo.
No matutu tem a cachoeira do fundo, uma hora de caminhada leve, a cachu tem várias quedas, vale a pena.
Para voltar para sampa fomos por estradas/trilhas até visconde de mauá, há um trecho por dentro de mata nativa que é bem interessante, se chover então .........
Se tiverem interesse tenho os tracklogs da viagem:
http://trips.awardspace.com/2006_04_aiuruoca/index.html
Olá pessoal e Felipe.
Entrei no link do seu mensagem mas não tá abrindo tracklog.
Se der me mande por MP. Pretendo viajar logo logo p Aiuruoca.
Agradeço antecipado.
E Ricardo tá bem. Fui p Serra da Canastra aproveitando feriado 2a. so com minha esposa. Muito legal visto panoramico de Serra Babilonia p Canastra.
Voltei pela trilha de Serra Babilonia por cima de cerradão. Valeu mais do que Canastra. Um dia vamos fazer essa roteiro. Tchau.
Ricardo Bambhoo
22/11/2006, 15:26
Olá pessoal e Felipe.
Agradeço antecipado.
E Ricardo tá bem. Fui p Serra da Canastra aproveitando feriado 2a. so com minha esposa. Muito legal visto panoramico de Serra Babilonia p Canastra.
Voltei pela trilha de Serra Babilonia por cima de cerradão. Valeu mais do que Canastra. Um dia vamos fazer essa roteiro. Tchau.
Indo de jeep e se depender de mim e do meu bolso eu vou pra qualquer lugar. Até pro fim do mundo se tiver uma planilha eu vou !
[]'s
FELIPE
num outro forum q participo (Mochileiros.com) o pessoal falou mto desse camping da Tati. O problema é q ng tem contato e fico meio cabreiro de ir no ano novo sem reservar nda e não ter lugar qdo chegar lá. Vc teria algum contato (telefone, celular, satélite, fumaça...)?
valeu!!!
abraço!!!
não tem telefone mesmo, mas é um problema que todos que pretendem ir pra lá terão ... os que chegarem por último terão menos chance. Se eu fosse pra lá arriscaria.
Olá pessoal e Felipe.
Agradeço antecipado.
clique no link com o botão direito do mouse e depois "salvar como ..." e grave o arquivo .gtm em seu computador,
Ricardo Bambhoo
23/11/2006, 11:14
Pode me mandar detalhes de joanópolis ricardo?
Abraço
Seguinte:
sempre acampo em uma fazenda perto da cachoeira dos pretos, que fica uns 15 Km "do centro".
Esta fazenda tem 1 área de camping do lado do rio e outra que é o resto da fazenda. Tem banho quente aquecido por fogão a lenha (2) e eletrico(1).
Na aréa de camping tem 3 churrasqueiras e 3 mesas de concreto (do lado do rio).
Tem um pesqueiro.
Perto da fazenda há 2 restaurantes para café da manha e almoço (jantar só na cidade, bom, pelo menos acho que não abrem de noite !).
Do camping, dá pra passear em Monte Verde uns 50 Km ou São Francisco Xavier - outros 50 Km, tudo por "estrada de terra boa". Tem umas estradinhas de terra por lá que dá pra fazer umas trilhinhas leve bem legal.
Joanópolis fica a 120 Km de SP + uns 15 ate o camping.
www.joanopolis.com.br (http://www.joanopolis.com.br)
Na fazenda (bom, na verdade é outra área que é da filha do dono da fazenda) tem 3 chalés com piscina (não é muito caro, deve ser uns R$ 120 o fim de semana do casal):
http://www.cachoeirachale.com.br/
Dentro da fazenda tem "uma casinha " com 2 quartos, cozinha, banheiro que ele aluga baratinho...
OBS: se quiser dá pra ir por estrada de terra saindo da Dom Pedro, perto de Atibaia, próximo a entrada da Pedra Grande.
Caminho fácil.
[]'s
Oie!!!
Valeu Felipe!!!
Consegui um telefone de info turísticas de Aiuruoca e liguei pra eles hj. Falaram preu ficar tranquilo q a data queu vou (29) com certeza consegue lugar. Se eu fosse dia 31 aí não conseguiria.
abraço!!!
Fala pessoall
Minha mina andou ligando nesse morro do sol, e parece que tem vaga sim para o reveillon.... vou ver se fecho até segunda feira, dou mais detalhes aqui depois
abraço
Blz Romeu!!!
Devemos ficar lá tb. Marcamos de nos conhecer e fazer umas trilhas juntos, pode ser?!
abraço!!!
Nathan, miou o esquema.... minha mina ligou lá e não tem mais vaga. Vo pra joanópolis :(
Bom, pelo menos o ricardo vai poder me dar umas dicas de lá hehe
abraço
Ricardo Bambhoo
07/12/2006, 12:42
Nathan, miou o esquema.... minha mina ligou lá e não tem mais vaga. Vo pra joanópolis :(
Bom, pelo menos o ricardo vai poder me dar umas dicas de lá hehe
abraço
Vai quando ? na virada de ano ?
se vacilar vou junto...
no camping do "seo Roque" não precisa marcar, é só chegar e escolher lugar !
O Marcelo que trabalha comigo saiu de férias e foi pra lá. Quase esqueceu de voltar pro trabalho, não queria mais voltar. Quase tivemos que ir lá buscar a criança...
[]'s