Ver Versão Completa : Problemas - Dicas?
E aí povo!
Seguinte: no sábado finalmente estreei no que se pode chamar de trilha. Areia, barro, facões, morro abaixo, morro acima. Nota 10. E pra completar, pra dizer que fui digno da trilha, cheguei em casa às 22, quando o combinado era às 19 pra levar a patroa ao teatro, ou seja, já fui devidamente mijado, como bom trilheiro casado.
MAs é claro que no fim da trilha a viatura se entregou, e peço auxílio aos amigos pra ver o que foi, aí vai o diagnóstico:
Motor falhando, segundo me disseram, funcionando em 3 cilindros
Spo anda em primeira e segunda, quando bato a terceira ele anda um pouc9o e pede segunda de novo
Se entrar em Ponto morto, morre e só pega no embalo
a falha começo depois que escorreguei as rodas num facão e o bicho ficou ali, um parceiro disse que a porrada no motor pode ter afrouxado o cano do coletor ( se não me enagano, ainda sou muito manco na mecânica)
Alguém tem alguma dica aí?
Desdes já valeu
[]s felizes...como é bom andar na reduzida!
Caro Caco!
Você já conferiu os cabos de vela, às vezes pode ter soltado quando encavalou.
Abraços.
Kim.
Valeu, Kim.
Na hora lá a gente deu uma mexida nos cabos de vela. Eles não estão lá essas coisas, mas pelo que vimos não era ali o problema. Falou-se que o "cachorrinho" tinha trancado, mas preciso maiores esclarescimentos sobre isto..hehe
Abs
PIRATADOM
20/11/2006, 15:35
eai Caco bom inicio vc voltou pra casa com ele comecou bem:palmas: :dance: :dance: :concordo: o resto e so detalhe$$$$$$$$$$$$:putz:
boas
já tirou a vela pra ver se não deu excesso de oleo e sujou os eletrodos?
:shock:
Abraços,
Motor falhando, segundo me disseram, funcionando em 3 cilindros
Spo anda em primeira e segunda, quando bato a terceira ele anda um pouc9o e pede segunda de novo
Se entrar em Ponto morto, morre e só pega no embalo
Caco, isso tbem ta com cara de carburador sujo ou com a agulha travando, vai em 1 e 2 mas quando pisa pra 3 marcha o combustivel não é
suficiente e fica fracão, se tiver sem lenta morre em ponto morto.
Verifique se seu platinado ja ta na hora de trocar tbem:concordo: .
leopoldo
20/11/2006, 18:51
distribuidor molhado ... tampa molhada ..... desgaste no carvão do rotor do distribuidor....platinado em mau estado
Leopoldo e Jr:
a iginição é eletrônica, então platinado...Distribuidor creio que não seja. Ontem tentei fazer com que pegasse, e o bicho chegou a girar um pouco, depois acho que afogou, mas o motor estava com o mesmo ruído, como se acelerasse um carro frio. mAs vou tentar seguir as dicas de todos e manetenho informados, desde já, gradicido
Abs
Também tampa do distribuidor rachada (por choque térmico, por exemplo: tava quente, respingou água/barro), que causa fuga de corrente. Dá bem este sintoma.
[]s
Blz Wart, vou ver. Por falar em distribuidor, aqui vai o velho assunto do isolamento. O meu não é isolado, ia fazer a luva, mas me disseram que qualqeur coisa que tiver que mexer fica uma M, pq tem que tirar luva, graxa, etc. Aí me deram a dica de passar óleo em todo o distribuidor, aí a água bate e escorre...Alguém sabe mais sobre isso, bom, ruim?
Abs
a dica de passar óleo em todo o distribuidor, aí a água bate e escorre...Alguém sabe mais sobre isso, bom, ruim?
Abs
Se fumega não sei, mas que vai virar uma meleca no motor, vai:razz: .
aki no meu eu uso um repelente pra umidade , e um produto q usamos aki no trabalho nas instalaçoes eletricas , eu abro o distribuidor e encharco ele com akili , fica molhado msm por dentro essa e a intenção , ele n deixa a agua interferir nos contatos eh usado aki no trabalho para instalaçoes eletricas de grande porte , ou seja , aguenta o tranco , nunca tive problema nenhum , ja atravessei rios e mais rios nessa tecnica , sempre q vou pra trilha , abro o distribuidor e encharco com o produto , procure em casas de eletronicas , acho q eles tem alguma coisa ,
Valeu as dicas aí pessoal
Pro pessoal que colaborou aí: o problema foi junta queimada...
Abs
Abs
Boa, Caco. É sempre legal - e importante - saber 'que fim levou o post'.
Abraço :concordo:
Cacá
jeeponga
28/11/2006, 15:25
aki no meu eu uso um repelente pra umidade , e um produto q usamos aki no trabalho nas instalaçoes eletricas , eu abro o distribuidor e encharco ele com akili , fica molhado msm por dentro essa e a intenção , ele n deixa a agua interferir nos contatos eh usado aki no trabalho para instalaçoes eletricas de grande porte , ou seja , aguenta o tranco , nunca tive problema nenhum , ja atravessei rios e mais rios nessa tecnica , sempre q vou pra trilha , abro o distribuidor e encharco com o produto , procure em casas de eletronicas , acho q eles tem alguma coisa ,
Santoro boa tarde!
Vc tem o nome deste produto
grato
José Augusto
28/11/2006, 16:01
Abs
Queimar a junta na primeira trilha é sinal de ansiedade, vc perde a sensibilidade e o pé fica pesado, ainda não conhece o jeep e judia-se um pouco do motor, ok normal.
Nas próximas vai ficando cada vez melhor.:concordo:
Junta queimada = sitema de arrefecimento com problema:pensativo:
leopoldo
28/11/2006, 18:30
Esperava qquer coisa, mas junta queimada ?
e não tinha percebido o motor ferver ou faltar água ou o ponteiro dar batente ?
haja ansiedade.
lucasnassif_offroader4x4
28/11/2006, 19:39
e não tinha percebido o motor ferver ou faltar água ou o ponteiro dar batente?
haja ansiedade.
Primeiramente, pergunto: o ponteiro de temperatura funciona??
[]'s
Sergio Rocha
28/11/2006, 19:46
Meu amigo Rodrigo Santoro, como vão as gravações na Globo ?
Seria muito incomodo V.Sa. ler o nome do produto na latinha ?
Quem sabe poderia, nâo querendo jamais que tão importante astro global se canse, verificar o nomezinho da loja que sua empresa compra o referido produto ?
Espero não estar abusando de sua boa vontade.Se for possível entre uma gravação e outra quem sabe possa satisfazer a nossa curiosidade.
[]´
o que significa isso??? sempre vejo o pessoal falando....
valeu...
pcervieri
28/11/2006, 22:51
Causa principal da provavel queima das juntas de sua viatura:
Sistema de arrefecimento em mal funcionamento + patroa brava esperando em casa = Junta queimada.
O Crevieri matou a charada: acho que a temperatura...da patroa é que subiu..hehehe
A água do radiador tava ok, mas como estava sem marcador de temperatura (sei, sei, vcs pensaram: tem mais que se f.. então), acho que foi isso. E pra azar, a ventoinha elétrica também entrou em greve eu acho...
entao , estou aki no projac no intervalo da gravação , caro dignissimo sergio , o nome do referido produto sitado acima , como tb o nome do fabricante , n faço a minima ideia , cada empresa deve ter seu nome , a q me fornece e landquimica , o nome land 1001 rs caso a sua pessoa queira , quando vier aki pelas redondezas do projac lhe mostrarei o tal dito cujo .
Sergio Rocha
29/11/2006, 14:21
entao , estou aki no projac no intervalo da gravação , caro dignissimo sergio , o nome do referido produto sitado acima , como tb o nome do fabricante , n faço a minima ideia , cada empresa deve ter seu nome , a q me fornece e landquimica , o nome land 1001 rs caso a sua pessoa queira , quando vier aki pelas redondezas do projac lhe mostrarei o tal dito cujo .
Fico eternamente grato.Farei o possível pra amanhar passar por aí para pegar essas informações.
[]´
jeeponga
05/12/2006, 09:50
Fico eternamente grato.Farei o possível pra amanhar passar por aí para pegar essas informações.
[]´
Sergio
Tendo as informações compartilhe com o reto do povo
Grato
Dinho
Sergio Rocha
05/12/2006, 20:22
Sergio
Grato
Dinho
Vou ter pode deixar.
[]´
mas vc é o Rodrigo Santoro mesmo??
que chique, que eu saiba o unico ilustre por aqui ate agora tinha sido o Sandro Tanuri, piloto da stock car!!
admiro muto seu trabalho na tv, continue assim (ah, e na serie Lost tambem,, parabens!!)
(ah, outra coisa, se vc for adaptar algum tipo de relogio de temperatura, prefira os que usam mercurio ao inves dos eletricos, pois os de mercurio são mais confiaveis...)
querendo ajudar, inté....
Sergio
Grato
Dinho
RETO DO POVO!!!!???????
HUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU
DEIXA MEU RETO QUIETO!!!!!!!!!!!!!!
HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHA
mas vc é o Rodrigo Santoro mesmo??
que chique, que eu saiba o unico ilustre por aqui ate agora tinha sido o Sandro Tanuri, piloto da stock car!!
admiro muto seu trabalho na tv, continue assim (ah, e na serie Lost tambem,, parabens!!)
(ah, outra coisa, se vc for adaptar algum tipo de relogio de temperatura, prefira os que usam mercurio ao inves dos eletricos, pois os de mercurio são mais confiaveis...)
querendo ajudar, inté....
Forum tb eh lugar de globais haha , amigo , obrigado pelos elogios , mas meu tbalho em lost , eu estou totalmente lost la rs n pretendo colocar relogio de temperatura no meu carro , aliais n sei nem da onde surgiu esse papo , n era sobre umidade ? rs
jeeponga
06/12/2006, 15:05
RETO DO POVO!!!!???????
HUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU
DEIXA MEU RETO QUIETO!!!!!!!!!!!!!!
HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHA
Tatão
Que falta faz um "S"
Desculpem-me pelo erro de digitação
esse S ai foi direto pelo reto do pessoal hahaha
bernardão_57
07/12/2006, 17:37
Se não for o distribuidor, cabos de velas, velas, bomba de gasolina. Retire a tampa de válvulas e de uma olhada nos balancins as vezes pode ser que este saiu da posição e as valvulas se encontram fechadas não permitindo a passagem da gasolina para dentro do pistão ocasionando a falha. Espero ter ajudado.