Ver Versão Completa : Testei e aprovei!!
Luca Remy
07/11/2006, 13:23
Este Video mostra o meu Cj5 73´6cc hurricane, caixa 3m seca, com pneus fronteira fazendo os testes dos respiros necessarios para travessia de alagados, rios enfim ultrapassar a agua.
Nota:
Respiros dos diferenciais e caixa de transferencia elevados, feitos em casa com material simples. Não Apresentaram Problemas.
Diferencial feito tambem em casa com um par de luvas de borracha ( aquelas amarelas ) e um "topware"(num sei se é assim a grafia) porta biscoito que resiste a temperatura. Resistiu bem, porem o material depois de certo tempo (3 meses) necessitou reparos. Custo Beneficio Aprovado!
Entrada de Ar ainda esta com filtro banhado a óleo, mas já estou adaptando o seco do corcel para futuro snoker. no teste nada constou.
http://www.youtube.com/watch?v=-LuTBB6V_Kw
Se alguem tiver perguntas ou duvidas, sugestões e até mesmo criticas.. postem e não esqueçam de comentar o que acharam. A resolução esta uma Mer...:D mas para colocar na net tem q ser assim mesmo.
Grato a todos...
lembrando q este topico serve para lembrar os iniciante a prepararem seus jeeps antes de enfiar suas viaturas nos locais mais loucos possiveis. Sempre com cautela!
Abraços luca remy
o que era aquilo que o cara estava segurando na foto do final.............um cara de camisa azul marinha com listras brancas sobre uma tabua de cortar carne??????????????
José Augusto
07/11/2006, 21:21
Luca, não entendi ...
Diferencial feito tambem em casa com um par de luvas de borracha ( aquelas amarelas ) e um "topware"(num sei se é assim a grafia) porta biscoito que resiste a temperatura.
Vc quiz dizer que fez uma "panela de pressão tabajara" no distribuidor, foi isso?
Ao meu ver :
- Para teste dos diferênciais, Ok!
- Mas para teste da tcase e distribuidor, nível dágua baixo e velocidade muito alta, para estes itens nível deve estar quase encobrindo os pneus.
- A ventoinha não deve ser metálica, preferencialmente elétrica com acionamento controlado.
obs.:- para água encobrindo os pneus é importante ter o snorkel com o filtro de ar bem vedado, neste caso lembrete importante se o escape estiver baixo e o veículo "morrer" não se deve dar partida.
Eduardo_Coton
08/11/2006, 14:51
PessoALL,
Também fiz um teste desses num riozinho aqui em Morretes/PR (links abaixo). Dentro do Jeep só se via latinha boiando...
http://www.youtube.com/watch?v=OU4ppYE8KNE
http://www.youtube.com/watch?v=E0SC62TL6FY
[]'s
José Augusto
08/11/2006, 15:06
Eduardo, é isso aí:concordo: , Luca, o jeep do Eduardo passou em 2 pontos onde testou o respiro da transferência e distribuidor.:palmas: :dance:
Eduardo_Coton
08/11/2006, 15:12
Jose Augusto e Luca,
O pior é que não tinha respiro nenhum... dá-lhe trocar tudo quanto é óleo depois. Mas que foi bão, ah foi!
[]'s
Eduardo, essa ai foi XOUL DE BOLA!!! Gostei da pista de testes, hehehehe
O Jeep está com alguma vedação especial de distribuidor, bobina, ventoinha elétrica...
Abs
Fala Eduardo,
pensei q vc ia voltar p Pgua pelo rio mesmo:-D , depois q vi o outro video:palmas: :palmas: :palmas:
Otávio Luiz
09/11/2006, 14:22
Que merd@, aqui na empresa o Youtube é bloqueado...:(
Eduardo_Coton
09/11/2006, 18:40
GOT, não tinha nada. Ventoinha original, distribuidor e bobina sem nenhum tipo de isolamento. A única coisa era uma pequena chapa instalada abaixo do distribuidor que servia para desviar um pouco a água. Essa foi sorte mesmo! rsrs
JrGurak e Otávio, nos vemos sábado em Morretes...
[]'s
Otávio Luiz
10/11/2006, 09:51
JrGurak e Otávio, nos vemos sábado em Morretes...
[]'s
Não vou pra Morretes...:cry:
Mas vai ter uma galera do Curitiba4x4 por lá; o Jr, Adriano, Paulo Zurcão, Alcione, Ivan, Leandro e mais alguns que não me lembro.
Parte dessa moçada vai acampar por lá, e dizem que a trilha pesada vai ser o bicho!!!
Garra4x4
10/11/2006, 09:54
Tudo otimo quando termina bem... é uma situação de risco. Se não tiver como tirar rapidamente em local aonde de Agua corrente pode complicar muito as coisas.
Se formos nos basear pelas fotos do Camel Trophy faltou uns 30 cm de agua... rsrrsrsrs...
Quem não teve um experiencia muito agradável com agua foi o Wanderley ( work ) tem algumas fotos com ele...
E o Jose Augusto ... castelhanos... lembra Jose Augusto ??? Rsrsrs...
Abraços.
Eduardo_Coton
10/11/2006, 12:33
Otávio ---> Já fiz essa trilha do Leco debaixo de chuva. Sem guincho é complicado mesmo. Pena que o Jeep não tá pronto ainda... vou de 4x2 pra Morretes só pra olhar o pessoal brincando na pista indoor.
Rodrigo ---> Vc tá certo! Não é o certo a se fazer. No meu caso foi sorte mesmo não ter dado nada, mas não aconselho. (mas que foi bacana, ah foi!).
[]'s
José Augusto
10/11/2006, 13:35
Tudo otimo quando termina bem... é uma situação de risco. Se não tiver como tirar rapidamente em local aonde de Agua corrente pode complicar muito as coisas.
Se formos nos basear pelas fotos do Camel Trophy faltou uns 30 cm de agua... rsrrsrsrs...
Quem não teve um experiencia muito agradável com agua foi o Wanderley ( work ) tem algumas fotos com ele...
E o Jose Augusto ... castelhanos... lembra Jose Augusto ??? Rsrsrs...
Abraços.
Quem não sabia até pode desconfiar o porque do nome da Blazer da patroa ser TITANIC, ..., entrei e quando percebi a água estava acima do nível dos farois:parede:, por sorte molhou as velas mas não deu calço e a não ser pelo fato de voltar 22 km, sendo "puxado" a noite, sem farois, sem servo-freio, com chuva por uma cinta de 3 m, não houve maiores problemas, essas "braçadas" a gente nunca esquece.
[]'s escaldados.:mrgreen:
Não vou pra Morretes...:cry:
Mas vai ter uma galera do Curitiba4x4 por lá; o Jr, Adriano, Paulo Zurcão, Alcione, Ivan, Leandro e mais alguns que não me lembro.
Parte dessa moçada vai acampar por lá, e dizem que a trilha pesada vai ser o bicho!!!
Poxa Otavio, é uma pena:( , vc é o cara que mais agita a galera, sem vc as trilhas não são a mesma coisa... mas em 2007 o SB vai arrepiar, dai é
so alegria:dance: .
Estaremos por la Eduardo.
Otávio Luiz
10/11/2006, 14:06
... mas em 2007 o SB vai arrepiar, dai é
so alegria:dance: .
É isso aí...8)
Como resolvi não vender o São Bernado preciso arrumar algumas coisinhas... :???: ...mas ano que vem estaremos a toda!!!