Ver Versão Completa : Qual servo freio pode ser adaptado em um CJ-5 ano 83?
FernandodeAraujo
05/11/2006, 15:29
Oi pessoal
Alguem sabe qual o modelo do servo freio que pode ser adaptado em CJ-5 Ford ano 83 que ja vem de fabrica com as pedaleiras suspensas e um motor OHC 2.300?
A dificuldade que estou encontrando esta relacionada principalmente `a falta de espaco devido ao fato do carburador ficar do lado esquerdo do motor OHC e `a posicao de saida do cabo de embreagem na parede corta fogo.
hpnardino
05/11/2006, 15:58
Oi pessoal
Alguem sabe qual o modelo do servo freio que pode ser adaptado em CJ-5 Ford ano 83 que ja vem de fabrica com as pedaleiras suspensas e um motor OHC 2.300?
A dificuldade que estou encontrando esta relacionada principalmente `a falta de espaco devido ao fato do carburador ficar do lado esquerdo do motor OHC e `a posicao de saida do cabo de embreagem na parede corta fogo.
Acho que o servo freio com o cilindro mestre do opala possa dar certo, pois é bem compacto, mas eficiente, uso no meu jeep e funciona muito bem.
Espero ter ajudado,
FernandodeAraujo
06/11/2006, 13:37
Oi hpnardino
Um montre de pessoas já me falou do sistema do Opala; o problema é que este servo freio é grande para o espaço que tenho disponível para a instalação.
A princípio o servofreio deve ser "fino" e com um diâmetro pequeno.
Obrigado pela dica.
Um forte abraço
Da uma olhada neste link, só adiantando , instalamos aqui em Campinas, em um CJ 5 83, que tambem tem as pedaleiras suspensas originais, é preciso colocar um proloncador na haste de acionamento do hidrovacuo, se não pega no carburador, foi colocado o hidro da F100, o pessoal da oficina fez um prolongador, igual o da foto, ficou muito bom.......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14315&page=2
segue a foto que esta no link acima.............
http://www.jeepportero.com/1983/10.jpg
FernandodeAraujo
06/11/2006, 19:18
Olá Idurval
Sua dica parece que vai resolver o meu problema. Agora, de posse das fotos, posso pedir para o pessoal da oficina na qual o meu Jeep esta, para fazer a adaptação como nas fotos.
Obrigado pelas dicas amigo,
Um forte abraço
lucciano amaral
06/11/2006, 21:25
Esse topico ja foi amplamente discutido. O ideal é colocar hidrovaco com cilindro mestre da f1000, mais antiga, se nao me engano ate 1986 pois o hidrovaco é menor, cabe certinho, no meu cj3b uso esse conjunto e freio a disco nas 4 rodas e nunca tive nenhum problema. recomendo. abraços
Lembrando que os CJs com pedaleira suspensa original precisam deste prolongador, quando se tem OHC, e vai adaptar pedaleira suspensa, é possivel deslocar para mais proximo da lateral resolvendo o problema.
FernandodeAraujo
07/11/2006, 15:40
Oi Lucciano e Idurval
A questão agora se resume em decidir qual o modelo de servo freio da F-1000 é o que melhor se presta para ser adaptado.
Pelo que o Lucciano esta falando, os modelos mais antigos seriam os melhores.
Pelas fotos que estão colocadas no site que o Idurval gentilmente me passou, efetivamente parece que se trata de um servo freio dos modelos mais antigos.
Andei vendo os modelos mais novos e eles são realmente bem maiores, sendo que alguns trabalham até meio inclinados em relação a horizontal.
Sendo assim, eu pediria aos amigos, se possível, que me dessem o maior número de informações possíveis.
De qualquer modo, agradeço aos amigos mais uma vez pela gentileza e boa vontade em me passar estas informações.
Um grande abraço
vou ligar na oficina de freios que fez a instalação e perguntar qual o modelo utilizado.
lucciano amaral
07/11/2006, 19:09
Idurval, no meu caso foi feito um prolongador no hidrovaco para que nao pegasse no carburador do motor do opala, muito facil de se fazer.
Da uma olhada neste link, só adiantando , instalamos aqui em Campinas, em um CJ 5 83
Oi LDurval. Instalamos? Quem? Vc mesmo?
Abração,
FernandodeAraujo
10/11/2006, 11:16
Olá Idurval
Estou tendo dificuldade em encontrar o modelo correto do servo freio da F-1000;
daí, se você conseguir falar com os caras da oficina, seria ótimo.
Estou no aguardo e desde já agradecendo sua grande ajuda.
Um grande abraço.
lucciano amaral
10/11/2006, 20:25
Fernando, perguntei pro meu mecanico e ele disse que vc deve usar o conjunto de hidrovaco+cilindro da f1000 que saiu ate o ano de 1986, lembrando que´o hidrovaco é do menor, quase do tamanho do opala.
O servo freio da antiga Pampa da Ford é menor e cabe no espaço disponível.
FernandodeAraujo
11/11/2006, 21:12
lucciano amaral e slima
Amigos.
Mais uma vez obrigado pelas dicas
lucciano, com a informação que você esta me passando sobre o ano do hidrovácuo da F-1000 eu agora vou sair "catando" nas lojas aqui do Rio.
Valeu pessoal.
Abrs,
Fernando
olha so sobr eo hidrovacuo tem um outro lance , tem uma marca q serve , acho q eh varga se n me engano , sei q tem diferenças dos fabricantes . quando eu comprei tinha um lance desse , agora eu n lembro qual era ....