x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Qual servo freio pode ser adaptado em um CJ-5 ano 83?

Oi pessoal

Alguem sabe qual o modelo do servo freio que pode ser adaptado em CJ-5 Ford ano 83 que ja vem de fabrica com as pedaleiras suspensas e um motor OHC 2.300?
    A dificuldade que estou encontrando esta relacionada principalmente `a falta de espaco devido ao fato do carburador ficar do lado esquerdo do motor OHC e `a posicao de saida do cabo de embreagem na parede corta fogo.

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo Ver Post
    Oi pessoal

Alguem sabe qual o modelo do servo freio que pode ser adaptado em CJ-5 Ford ano 83 que ja vem de fabrica com as pedaleiras suspensas e um motor OHC 2.300?
    A dificuldade que estou encontrando esta relacionada principalmente `a falta de espaco devido ao fato do carburador ficar do lado esquerdo do motor OHC e `a posicao de saida do cabo de embreagem na parede corta fogo.
    Acho que o servo freio com o cilindro mestre do opala possa dar certo, pois é bem compacto, mas eficiente, uso no meu jeep e funciona muito bem.
    Espero ter ajudado,

Oi hpnardino

Um montre de pessoas já me falou do sistema do Opala; o problema é que este servo freio é grande para o espaço que tenho disponível para a instalação.
    A princípio o servofreio deve ser "fino" e com um diâmetro pequeno.
    Obrigado pela dica.

Um forte abraço

Da uma olhada neste link, só adiantando , instalamos aqui em Campinas, em um CJ 5 83, que tambem tem as pedaleiras suspensas originais, é preciso colocar um proloncador na haste de acionamento do hidrovacuo, se não pega no carburador, foi colocado o hidro da F100, o pessoal da oficina fez um prolongador, igual o da foto, ficou muito bom.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=14315&page=2

a foto.....

segue a foto que esta no link acima.............

http://www.jeepportero.com/1983/10.jpg

Olá Idurval

Sua dica parece que vai resolver o meu problema. Agora, de posse das fotos, posso pedir para o pessoal da oficina na qual o meu Jeep esta, para fazer a adaptação como nas fotos.

Obrigado pelas dicas amigo,
    Um forte abraço

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Esse topico ja foi amplamente discutido. O ideal é colocar hidrovaco com cilindro mestre da f1000, mais antiga, se nao me engano ate 1986 pois o hidrovaco é menor, cabe certinho, no meu cj3b uso esse conjunto e freio a disco nas 4 rodas e nunca tive nenhum problema. recomendo. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

original

Lembrando que os CJs com pedaleira suspensa original precisam deste prolongador, quando se tem OHC, e vai adaptar pedaleira suspensa, é possivel deslocar para mais proximo da lateral resolvendo o problema.

Oi Lucciano e Idurval

A questão agora se resume em decidir qual o modelo de servo freio da F-1000 é o que melhor se presta para ser adaptado.
    Pelo que o Lucciano esta falando, os modelos mais antigos seriam os melhores.
    Pelas fotos que estão colocadas no site que o Idurval gentilmente me passou, efetivamente parece que se trata de um servo freio dos modelos mais antigos.
    Andei vendo os modelos mais novos e eles são realmente bem maiores, sendo que alguns trabalham até meio inclinados em relação a horizontal.
    Sendo assim, eu pediria aos amigos, se possível, que me dessem o maior número de informações possíveis.
    De qualquer modo, agradeço aos amigos mais uma vez pela gentileza e boa vontade em me passar estas informações.

Um grande abraço

vou ligar

vou ligar na oficina de freios que fez a instalação e perguntar qual o modelo utilizado.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Idurval, no meu caso foi feito um prolongador no hidrovaco para que nao pegasse no carburador do motor do opala, muito facil de se fazer.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    Da uma olhada neste link, só adiantando , instalamos aqui em Campinas, em um CJ 5 83
    Oi LDurval. Instalamos? Quem? Vc mesmo?

Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem