Ver Versão Completa : velha história: qual pneu usar?!
Olá povo!!!
Vms direto ao ponto:
Neste momento estou com 3 pneus BlackStar Guyane e um original q está no jipe por enquanto, pois o outro BlackStar rasgou. Pesquisei sobre vários tipos de pneus principalmente aki no forum (passei por várias discussões e percebi q há mtas divergências sobre o assunto...hehehe...). Como ainda estou na dúvida, resolvi pedir ajuda a vcs aki! As 3 opções q achei foram:
1- outros BlackStar Guyane, porém pré-mold e recap (L$300 no Maneco Pneus)
2- Genius 1001 da Geninho Pneus (L$??? alguém sabe a média?)
3- Marisco ou Ernest da 3K (Marisco = L$336)
Medida dos atuais: 215/R15 100
Meu uso é: uma vez por semana pro trabalho (qdo dá preguiça de ir de metrô...hehehe...), fim de semana: viagem q acaba (ou começa...) em trilha!
Os BStar eram bem úteis pra mim, mas tenho medo de q um pré-mold e recap não me tragam tanta "confiança" qto os q tenho. Aí vcs perguntam: "então compra um q não seja recap", eu respondo: muitas, muitas latinhas...hehehe...
Dentre os 3, qual é o melhor pro meu tipo de uso segundo as experiências de vcs?!
A minha idéia era comprar td novo. Por isso a pergunta. Porém, se o melhor for comprar só dois e usar dois novos e dois velhos, optarei pelos BStar. Mas acho q ter metade pneus bons e metade meia boca não acho vantagem... ou não?
Obrigado antecipado!!!
abraços!!!
Nathan
Ronaldo B.
04/11/2006, 17:52
Nathan,
Vou complicar um pouco mais prá você.
Eu pensaria também no Geninho Papa-Barro, recape com o desenho novo da Vipal ou no New Frederico da 3K.
Eu uso 3k New Frederico no meu samurai, tá certo que não uso ele no dia a dia mas se tivesse que usar não é tão desconfortável como parece, não vibra quase nada e na estrada só começa a fazer um poco de barulho depois dos 70 km/h, mas nada que incomode, faz menos barulho que os 33" Mud que eu tinha no CJ e olha que no samurai tô usando 255x75x15 e na trilha é sem comemtários, excelente.
[]´s
Rômulo Tanure Campos
04/11/2006, 23:45
Grande
Estou usando Genius 1001, 255,75,15. Um perfil bem agressivo, votado 100% para lama. Na areia cava um pouco!
Viajo muito e ando pouco com ele na cidade, quase sempre uso o carro da minha mulher.
Concordo com o Ronaldo, fazem até pouco barulho no asfalto e rodam bem.
Já fui a uma trilha na Chapada Diamantina (BA) e rodei 600Km de asfalto sem maiores problemas e sem desgaste aparente.
Na sua bitola, cada recap desses custa em torno de 250L.
Consulte a Cleia (15 3222 9222)
ABS
Boa sorte!
Daniel Engelbrecht
05/11/2006, 08:39
Olá,
Com o Genius também dá para pedir com cravos lateriais, por um acréscimo pequeno de valor, o que dá uma boa ajuda em termos de tração, principalmente em trilhas com muitos facões.
Ricardo Cubas
05/11/2006, 11:09
Para trilhas vá de 3K Guerra.
Insuperáveis !!!
Valeu pessoal!!!
Mas ainda estou na dúvida...hehehehe...
Peço desculpas pq acho q tb não me expliquei bem. Não queria colocar pneus 100% trilha pq uso mto no asfalto tb (principalmente viagens longas). Eventualmente, essas viagens acabam em trilha, mas não é sempre. Então, acho q um pneu misto seria melhor.
Eu adorei os BS Guyane, porém, estão mto caros, então fora de cogitação. Existe, no Maneco Pneus, um modelo igual ao BS mas recap e remold. Tenho medo se o negócio é seguro pq nem BS é, é apenas um desenho igual.
De qq forma, devido a custos com frete (pegarei 5 pneus) já dispensei ele.
Meu dilema agora é se os da 3K ou o Genius 1001 vão bem no asfalto (sem desgastar rápido, o barulho não me importa mto). Perguntei pros caras da 3K e da Geninho e eles disseram q vão mto bem, mas sabe como é papo de vendedor... heheheh... sem desmerecer os caras de modo algum!! Mas eles estão ali pra vender, então é o papel deles msm.
Da experiencia de vcs, o q vcs acham? Qual dos dois seria melhor?
obrigado de novo!!!!
Diferentemente do q já ouvi por aí, vcs do forum são DEMAIS!!!!!!!
abraço!
Ricardo Cubas
15/11/2006, 18:24
Eu recomendo 3K !!!
Existem diversas opções de desenho, alguns para uso exclusivo off road como o Guerra e o frederico. E outros de uso misto. Veja no site deles. E pergunte aki no forum sobre o modelo q vc gostou.
muita gente por aki usa 3K.
Os meus são Guerra, não dá pra andar no asfalto. Muito menos pra viajar.
Ronaldo B.
15/11/2006, 19:30
Eu sou suspeito prá falar porque uso 3K New Frederico no Samurai e acho muito bom, já rodei mais de 250 km na estrada mantendo velocidade em torno de 80 a 90 km/h sem problemas.
Entra no site da 3K e vê os outro modelos que eles tem, em termos de garantia e qualidade eu ainda recomendo a 3K.
[]´s
felipeantoniazzi
15/11/2006, 23:01
Cara, Também passei pelo mesmo dilema!!
Acabei optando pelos 3k crossara na medida 205/75/r15.
Eles chegam amanha!!!!
quando calçar o carro eu coloco umas fotos aki!!
Passei por isto a um ano atraz e optei por continuar com os Black Star Guyane, já estava satisfeito e continuei satisfeito.
Se é para palpitar, compra logo dois, põe para rodar e coloca o pior no estepe.
[]s.
Nathan
Uso meu samuca que nem vc... trabalho com ele as vezes (buracos, costelas de vaca da marginal, etc)... viajo bastante para praia e de vez em quando uma trilha leve/média para descontrair....
Optei pelos pneus da BS Colway há uns 2 anos e não me arrependi (custo/benefício)... até agora nem furar furou... e não tive problemas nas trilhas mais leves como o Castelhanos, Pinheirinho, mesmo com chuva...
Acho que vc deve avaliar bem o que encaixe melhor no seu bolso!!!
Abraços
Grassmann
16/11/2006, 14:21
Experimente ligar pra Uirapuru (11-4421-0806). Eles vendem pneus da Tecnho Tyre. São pneus remould, com desenho parecido com os Black Star.
Estou usando no meu Vitara, já rodei perto de 1.000km em asfalto e não achei ruins. Um colega meu tinha no Vitara dele e rodou mais de um ano, entre asfalto e trilhas.
Eu paguei barato, barato neles. A fábrica é em SP. Dá uma pressionada no Cristóvão (gerente) que ele faz um preço camarada pra você. Sei que o preço de balcão é R$260 (medida 235/75R15), mas eu paguei bem menos que isso...
Joao Baeta
16/11/2006, 14:28
:arrow:No meu Jimny uso o misto LTX A/T 215/75 15r da Michelin, uso para cidade....., estrada... estrada de terra, pois eu tenhoi um sitio!
No Samurai uso o 3K federico 265/75 15r (31"), não uso na cidade praticamente......só TRILHA e RAID!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:arrow: Não confio nem um pouco nos pneus remoldados...... Acho perigoso!
Absssssssssssssssss
enio chagas
17/11/2006, 12:35
:arrow: Não confio nem um pouco nos pneus remoldados...... Acho perigoso!
Absssssssssssssssss
Não há porquê. Eu tinha um kadett GS e botei uns 195 remoldados nele, pegava estrada, dava um pau de vez em quando, nunca tive nenhum probleminha. Minha fiorino tá de remoldado, e também já cansei de pegar estrada com ela.
É claro, vc não vai querer dar final no carro com eles. Isso eu não faço nem com original.
Olá!
Obrigado pessoal!!!
Acabei optando pelo Geninho 1001 por causa do custo benefício! Os caras fizeram um preço melhor q o povo da 3K q valeu a pena!!
Bom, vou testar e depois falo pra vcs como o pneu reagiu! hehehe....
abraço!!!
LeoGouveia
20/11/2006, 23:48
Olá!
Obrigado pessoal!!!
Acabei optando pelo Geninho 1001 por causa do custo benefício! Os caras fizeram um preço melhor q o povo da 3K q valeu a pena!!
Bom, vou testar e depois falo pra vcs como o pneu reagiu! hehehe....
abraço!!!
Nathan, os pneus Geninho 1001 que você comprou foram de que medidas? Entrei no site deles, mas não sei quais as medidas disponíveis... E estou atrás um 235 em breve.
Você optou pelos cravos laterais?
E, se me permite, quanto custou cada um?
Um abraço.
Olá LeoGouveia!
As medidas são 225/75 r15.
Paguei 234 cda um.
Eles fazem em qq medida dependendo da disponibilidade da carcaça. Pela minha conversa com a vendedora (Alessandra) me pareceu q acima dessas medidas é fácil encontrar. A medidade queu tinha (215) ela falou q era complicado, portanto a q vc falou acredito q seja fácil arrumar!
e não se preocupe!!! Pode perguntar tranquilo rapaz!! E no site qdo não motra as medidas, é sinal q eles podem fazer em qq medida.
Sobre os cravos laterais o meu não terá pq ia aumentar demais o preço...hehehe...
abraço!!!
LeoGouveia
21/11/2006, 17:24
Nathan,
Com os cravos aumenta o valor absurdamente!?
R$234,00 está numa boa faixa de preço.
Um abraço!
Galera,
Alguem sabe me falar se os remold Argentinos são bons ? A medida 225/75/15 não raspam no Vitara com rodas originais e calço de 1" ?:-?
Fernando, pelas fotos que vc colocou no outro posts, este pneus parecem recapagem não remoldagem. Vc achou estes pneus em BH? Aonde? Por quanto?
Obrigado
Fernando, pelas fotos que vc colocou no outro posts, este pneus parecem recapagem não remoldagem. Vc achou estes pneus em BH? Aonde? Por quanto?
Obrigado
E ai Wagnerf, beleza ?
A foto foi mais para ilustrar o desenho da banda de rodagem. Um amigo me disse que viu dele ou similar com aquele desenho num borracheiro, como na epoca não estava interessado, não peguei mais detalhes.
Não sei o preço, mas posso descobrir e te falo.
Qual a diferença entre recapagem e remoldagem ?
E quais são os prós e contras de ser a frio ou não ?
Você conhece este pneu ?
Ele cabe no Vitara com 1" de calço ?
Fernando eu uso 225/75/156 na roda original, com calço de 1 e num pega não, ta tranquilo, acho que até 235 da.
Quanto a remoldagem pelo que sei é quando se cobre todo o pneu, a banda de rodagem e as laterais. Dizem que este processo, pode esconder problemas da carcaça tipo cortes vulcanizados e outros. Sei que os Blacks Star são remolds, de muito boa qualidade.
Quanto a recapagem frio e quente, eu não sei qual é melhor, eu deduzo que a fria seje melhor pois não aquece em extremo a carcaça oque poderia a deteriorar.
Abraços.
Eu também uso 225/75/15 e não pegam nada, mas estes recapados ou remoldados usam a carcaça dos 225/75/15, mas ficam bem mais altos por ter gomos maiores, colocando um do lado do outro o carro fica uns 5 cm mais alto. Por isto a minha duvida.
Olá povo!!!
Leogouveia, desculpe a demora pra responder.... tive uns problemas no micro mas agora tá legal...
Não ficava tão caro, mas não caberia no meu orçamento (já q o valor multiplicava por 4...hehehe...)
Qto ao lance do pneu do nosso amigo do vitara, a frio realmente é melhor, o pneu dura um poko mais tb. Não sei se o vitara tem a msm altura originalmente q o samurai, mas se a informação ajudar: meu samurai é original e esse pneu de agora é remoldado e recapado, tem gomos relativamente grandes e medidas 225/75/15 (e eu usava o 215/100/15) e não raspa nada.
abraço!!!
Olá povo!!!
Leogouveia, desculpe a demora pra responder.... tive uns problemas no micro mas agora tá legal...
Não ficava tão caro, mas não caberia no meu orçamento (já q o valor multiplicava por 4...hehehe...)
Qto ao lance do pneu do nosso amigo do vitara, a frio realmente é melhor, o pneu dura um poko mais tb. Não sei se o vitara tem a msm altura originalmente q o samurai, mas se a informação ajudar: meu samurai é original e esse pneu de agora é remoldado e recapado, tem gomos relativamente grandes e medidas 225/75/15 (e eu usava o 215/100/15) e não raspa nada.
abraço!!!
Nathan,
Quanto a largura não vejo muito problema, o que me preocupa é que ele é bem mais alto que um AT normal e acho que se houver uma torção muito forte ele deve raspar nas caixas de roda. Sei que quando esterça tudo ele raspa, mas isto é só tomar cuidado e voltar o volante um pouco, o que não quero é fazer mais adaptações na viatura, como rebater paralamas, etc.:-?
Obrigado
Grande Wagner,
Acabei comprando os pneus, estou gostando muito, achei aqui em BH na rua Salinas em Santa Tereza, com o Wagner seu Xará. Ele tem outros modelos. Este que comprei foi o modelo Argentino, 225/75/15, o carro ficou uns 4 cms mais alto e eles não pegam nada, somente quando esterça tudo pega um pouco, mas a traseira não raspa.:-)
Acho que valeu a pena.:concordo:
Abrs
As fotos não ficaram boas para visualizar os pneus, mas dar para ter uma ideia de como ficou, depois posto uma foto melhor.:mrgreen:
Walter Carlos Brossel
26/12/2006, 16:36
Grande Wagner,
Acabei comprando os pneus, estou gostando muito, achei aqui em BH na rua Salinas em Santa Tereza, com o Wagner seu Xará. Ele tem outros modelos. Este que comprei foi o modelo Argentino, 225/75/15, o carro ficou uns 4 cms mais alto e eles não pegam nada, somente quando esterça tudo pega um pouco, mas a traseira não raspa.:-)
Acho que valeu a pena.:concordo:
Abrs
Fernando,
Os pneus raspam um pouco (deve ser na longarina) quando vc esterça porque suas rodas tem off set positivo. Mais p/ frente coloque rodas de liga leve com off set negativo (-10 ou -12) que acaba a raspação. Existe tbém a possibilidade de vc ajustar a longarina, que tbém dá resultado.
Um abraço.
Fernando,
Os pneus raspam um pouco (deve ser na longarina) quando vc esterça porque suas rodas tem off set positivo. Mais p/ frente coloque rodas de liga leve com off set negativo (-10 ou -12) que acaba a raspação. Existe tbém a possibilidade de vc ajustar a longarina, que tbém dá resultado.
Um abraço.
É isto mesmo Walter, minhas rodas são as originais de liga leve, mais prá frente devo troca-las. Não entendi o lance da longarina, como ajusta-la ?:confused: