Conectar

Ver Versão Completa : "Xis" nos faróis

ROMEULOVSKI
04/11/2006, 16:35
Caros Camaradas,

Há algum tempo vi num teste da F1000 4x4 na revista 4rodas um detalhe bastante curioso que até hj não sei bem do que se tratava. Refiro-me à um "xis" feito nos faróis e também nos vidros traseiros, que suponho, que fosse feito com fita isolante. Naquela oportunidade escrevi para a revista questionando sobre isto mas não me responderam. Até hj não entendi o objetivo de tal coisa.
Lembrando disso, confesso que fiz no Romeu (meu Niva) este "xis" nos faróis para testar o efeito disto nos fachos dos faróis e posso dizer-lhes à princípio o seguinte: deixou um visual bem inusitado e tenho certeza que terei que responder à mtos questionamentos do tipo "para que serve?". Antes de tirar minhas próprias conclusões gostaria que, caso alguém possa explicar algo sobre isto, poste aqui para nós!
Ps: Descarto a possibilidade de camuflagem da F1000 pois ela já era bem conhecida naquela época e não tinha nenhum outro tipo de camuflagem.
()s

pedrodoniva
05/11/2006, 11:33
este xis tem a função de diminuir a quantidade de estilhaço de vidro em caso de acidente ou alguma porradinha de leve...Pode ver que na maioria do ralis e raids o pessoal coloca tmb...
Em algum lugar da internet eu achei uma foto de um niva de rali com esse xis,ficou mtoloko!hehehehehehehehe
espero ter sanado sua dúvida valew?!

shuther4x4
05/11/2006, 12:42
Ela ajuda a manter o vidro no lugar em caso de quebra, diminuindo a entrada de pó e água. Sem o vidro, no caso desses faróis o facho fica bem alterado, já que o vidro auxilia no seu direcionamento, fora a entrada de sujeira. Espero que tenha entendido.
Ps: Ela não altera em nada a luminosidade ou coisa assim. Pode sim é piorar.... mas é um custo benefício!

guttemberg_machado
06/11/2006, 21:40
E porque preto?

shuther4x4
06/11/2006, 22:19
E porque preto?

Em 99% dos casos fita isolante é preta. Ela é a mais usada devido ao baixo valor e não ficar cola após sua retirada (boa marca). Mas você pode usar esparadrapo, duck tape (esse tem várias cores e é bem resistente, só que bem mais caro), ou até mesmo fita crepe, mas essa têm uma baixa resistência se comparado as outras citadas.
Abraços!