x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

"Xis" nos faróis

Caros Camaradas,

Há algum tempo vi num teste da F1000 4x4 na revista 4rodas um detalhe bastante curioso que até hj não sei bem do que se tratava. Refiro-me à um "xis" feito nos faróis e também nos vidros traseiros, que suponho, que fosse feito com fita isolante. Naquela oportunidade escrevi para a revista questionando sobre isto mas não me responderam. Até hj não entendi o objetivo de tal coisa.
    Lembrando disso, confesso que fiz no Romeu (meu Niva) este "xis" nos faróis para testar o efeito disto nos fachos dos faróis e posso dizer-lhes à princípio o seguinte: deixou um visual bem inusitado e tenho certeza que terei que responder à mtos questionamentos do tipo "para que serve?". Antes de tirar minhas próprias conclusões gostaria que, caso alguém possa explicar algo sobre isto, poste aqui para nós!
    Ps: Descarto a possibilidade de camuflagem da F1000 pois ela já era bem conhecida naquela época e não tinha nenhum outro tipo de camuflagem.
    ()s

este xis tem a função de diminuir a quantidade de estilhaço de vidro em caso de acidente ou alguma porradinha de leve...Pode ver que na maioria do ralis e raids o pessoal coloca tmb...
    Em algum lugar da internet eu achei uma foto de um niva de rali com esse xis,ficou mtoloko!hehehehehehehehe
    espero ter sanado sua dúvida valew?!

Ela ajuda a manter o vidro no lugar em caso de quebra, diminuindo a entrada de pó e água. Sem o vidro, no caso desses faróis o facho fica bem alterado, já que o vidro auxilia no seu direcionamento, fora a entrada de sujeira. Espero que tenha entendido.
    Ps: Ela não altera em nada a luminosidade ou coisa assim. Pode sim é piorar.... mas é um custo benefício!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0
    E porque preto?

Citação Postado originalmente por guttemberg_machado Ver Post
    E porque preto?
    Em 99% dos casos fita isolante é preta. Ela é a mais usada devido ao baixo valor e não ficar cola após sua retirada (boa marca). Mas você pode usar esparadrapo, duck tape (esse tem várias cores e é bem resistente, só que bem mais caro), ou até mesmo fita crepe, mas essa têm uma baixa resistência se comparado as outras citadas.
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem