PDA

Ver Versão Completa : L200 Outdoor

Beto72
03/11/2006, 22:17
Olá pessoal, comprei na semana passada um L200 Outdoor 06/07 HPE mecânica e estou esperando chegar, o pessoal da concessionária pediu uns 15 dias para o carro chegar. É um carro que "namoro" a muito tempo, e guardando uma grana aqui outra ali, consegui juntar o montante. Estou saindo dos carros sedãs e partindo para o mundo de pick-up. A princípio vou utilizá-la na cidade e de vez em quando devo ir para o sitio, estou cansado de ter que passar devagar com o carro para não raspar em baixo, ter que desviar dos buracos etc, quando chove então, era torcer para não ficar atolado e ter que achar um trator para te guinchar. Dei uma lida nos comentários do forum, sobre aquecimento, manutenção cara e do marketing exagerado e falso dos produtos da mit. Ainda não pude comprovar nada do que foi falado, pelos menos antes de comprar o carro conversei com alguns colegas que tem L200 e só recomendaram o carro. Acho que é questão de gosto, antes de comprar olhei Nissan, Hilux e Ford. Vou aguardar a minha vez e volto a escrever.Quem tiver dicas que possam me ajudar a entrar no mundo 4X4 são bem vindas.Obrigado e um abraço a todos.

murilloaquino
03/11/2006, 22:56
So uma dica.Com essa Febre q ate meu pai faz parte, as trocas de sedans por camionetes estao em alta.Robustez, desing e tals.So uma coisa q vc nunca pode esquecer.Estas em uma camionete, com a traseira leve e com eixo rigido e feixe de molas.Um dos sistemas mais arcaicos e resitentes.Por isso, faça curvas devagar ate se acostumar com as ´´manhas`` de direçao do carro.
Esta acontecendo inumeros acidentes, pricinpalmente com as nova Hilux, pq o pessoal esquece q as camionetes estao cada vez mais potentes mais nao deixam de ser camionetes.Estou alertando isso, pq nao sei se vc ja dirigiu ou algo assim por muito tempo, mais nunca e demais lembrar pra nao acontecer uma catastrofe ai né...
e isso...
abrass

Maranguas
04/11/2006, 10:04
Bom Beto... comprei ontem uma L200 HPE 06/06 m/t com aproximadamente 7.000 km (está praticamente zero) em Natal e vim rodando pra cá (Fortaleza). O carro é muito bom sim! Na viajem eu vinha pisando fundo nela para ver se o ponteiro de temperatura subia, mas nao saia do meio... no começo achei meio estranho uma pequena ressonância (som abafado) na hora da troca de marcha, que me fez ir na conscessionária para saber se era normal e eles me disseram que era normal sim.

Quanto ao Murilo, ele está redondamente correto. Não esqueça que se trata de um carro com o centro de gravidade elevado, portanto nada de manobras bruscas em velocidade.

Marcello Ladeira
04/11/2006, 20:16
Com relação ao aquecimento está mais relacionado às de câmbio automático, portanto não se preocupe, seja feliz com o carro que é show de bola. A minha é uma Sport HPE 04/04 que tá chegando aos 40Mkm... só felicidade. Qualquer dúvida pode postar aqui que o pessoal responde prá você.

Não ligue para as críticas de muita gente e não deverão ser poucas. Nós poprietários das L200 sabemos das vantagens deste excepcional pkp.

[]s,

Beto72
05/11/2006, 01:07
Murilo, Maranguas e Marcelo, obrigado pelas dicas. Hoje o vendedor me ligou e disse que a minha L200 chegou na concessionária hoje a noite; vou lá amanhã levar os documentos para dar entrada na papelada de documentação, acho que deva demorar um 3 dias para emplacar o carro.Acho que vai ser interessante encarar o trânsito de São Paulo em plena quarta feira, em horário de pico, vendo todo mundo lá de cima.Volto aqui para contar as minhas primeiras impressões.Abço a todos.

Marcello Ladeira
05/11/2006, 10:43
Isso mesmo boa sorte Beto, se quizer aparecer semana que vem lá em Atibaia no Motorsports estaremos por lá. Aqui de BH vai também o Sander que está com uma Outdoor novinha.

[]s,

Maranguas
05/11/2006, 12:41
Marcello, uma pergunta...

Como eu disse acima, acabei de comprar uma HPE 06/06. Existe um barulho como um roncado na hora da troca de marcha... fui na mit daqui e o tecnico falou que era normal... a sua tem isso tb??

Marcello Ladeira
05/11/2006, 14:04
Maranguas nunca reparei isso não. Existe um ronco e certa trepidação quando você engrena a 1a./2a. e aperta o acelerador no fundo. Dizem que é o diferencial traseiro, como todas dão acho que é normal.

Vou sair com a minha daqui a pouco e olho esse lance de barulho na troca de marcha. Será que não é proveniente do atrito pneu asfalto não? A sua apresenta um calo ao engrenar a 2a? Todas que andei tinham este incoveniente.

Fique atento à Km e ao tempo entre revisões para não perder a garantia, que é de 2 anos. O seu carro parece ser pouco rodado portanto a cada 6 meses vc terá de levar o carro para revisão.

[]'s,

Maranguas
05/11/2006, 16:18
identifiquei de onde vem o barulho!
ele vem quando se aciona a embreagem... fica bem perceptivel quando se acelera com a embreagem pressionada... nao é nada muito alto, mas é uma especie de roncado. Pode ser que seja normal, como disse o tecnico da mit, mas eu queria algum relato de vcs para eu poder ficar mais seguro.

cesarsouza
05/11/2006, 16:45
Parabéns pela aquisição desse excelente veículo ! :palmas:

Everton Júnior
05/11/2006, 16:46
Esse roncado de embreagem é normal. É por causa do material que bem resistente.

Maranguas
05/11/2006, 17:36
Sério Everton? Ainda bem... assim eu fiquei mais tranquilo! A proposito, sou de fortaleza tb e meu carrango é igualzinha a sua

Everton Júnior
05/11/2006, 20:49
opa! entao vamos marcar de fazer umas trilhas aew.

Homero
05/11/2006, 21:15
Everton

Quer dizer então que alem de esquentar , consumir mais, ter manutenção muito cara ainda "ronca a embreagem"???!!!

Beto72
05/11/2006, 21:26
Valeu Cesar, um abraço

Beto72
05/11/2006, 21:31
Fala Marcello, o que é este evento da motorsport que vai ter em Atibaia?Abço

Marcello Ladeira
05/11/2006, 22:22
Beto meu carro não faz nenhum barulho quando aciono a embreagem... a minha embreagem é novinha, tem menos de 10Mkm, já que a concessionária me fez trocar a mesma "prematuramente" para manter a garantia na caixa de câmbio... fiquei ^%$^%$^ da vida!!! Quando tiro o pé da embreagem escuto o barulho do acoplamento, que se não me engano na embreagem que veio no carro era imperceptível... isso deve ser coisa de mão-de-obra "especializada". Peça outra opinião a respeito desta embreagem roncar.

O Bruno aqui da lista chegou em casa depois que retirar o carro 0km da concessionária com a luz da tração acendendo. Ele ligou pra lá e informaram que era normal, que em 4 dias ela iria apagar... depois é que ele viu que a alavanca estava no 4x4... olha o tanto que o pessoal é bem instruido nestas concessionarias?!?!?!

O Motorsports é um rally de regularidade exclusivo para proprietários de carros 4x4 da Mit. Não é necessária experiência para a participação. O último deste ano será em Atibaia e terá como base o hotel Bourbon. As incrições começaram e se encerraram na manhã da última 2a. feira. Ano que vem tem mais. Maiores informações veja o link abaixo.

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=2

Aqui de BH estamos indo eu e o Bruno. Compramos o carro com intuíto de usa-lo em trilhas leves/médias e até o momento estamos super satisfeitos. Tem mais gente aqui do forum indo também. Este é um dos motivos do resto da galera morrer de inveja dagente pois com pkps de outras marcas não há este tipo de evento.

Homero sem comentários... falei que em outro tópico aqui que é melhor levarmos nossas discuções para o lado produtivo que ficarmos nestas richas de que pickup é melhor.

[]'s,

edubelem
06/11/2006, 09:54
Embreagem acionada, acelerar fazer barulho, é o rolamentoto que tá gasto e não é normal,
Soltar a embreagem e fazer barulho, principalmente depois de quente é nomal, devido ao material que é utilizado atualmente.

Walter L. L. Casitta
06/11/2006, 10:17
Por falar em embreagem, na minha Ranger todas as vezes que arranco um pouco mais forte, principalmente, nas subidas escuto uma leve cantadinha com um som tipo: cuuuurr.:roll:
Como a minha Ranger já faz esse barulho a mais de 60.000Km, e tem a embreagem original já estou considerando isso normal.
No Renault Scenic de um amigo acontece o mesmo só que bem mais alto...
Seria um ruído parecido com esse o que você escutam? Vibração ou trepidação não deve ser normal e pode ser a chapa de pressão montada descentralizada.

Homero
06/11/2006, 12:44
Marcello Ladeira

Eu não estou comparando pickups para dizer qual a melhor , mas se o que eu postei é verdade (esquenta , consumo etc) então em termos ABSOLUTOS A L200 É UMA M3RD4.

Haveria a desculpa que é otima para offroad , mas por acaso resovi participar de um rally (paulista offroad etapa Serra negra) que é um rally extremamente técnico e não judia do carro .Com minha inexperiencia cheguei em último , fiz algumas amizades e por acaso mais uma vez o Guilherme Rodrigues Alves o cara que ganhou a L200 do desafio L200 do sudeste com a l200 antiga com uns 40.000 km já no deslocamento de volta ficou sem embreagem .Muitos pararam para ajudá-lo , havia muitos Trollers e todos comentavam que no rally dos sertões muitas l200 quebravam ... muitas mesmo , muito mais que qualquer outras ,as l200 que ganham são as equipes grande que refazem o carro todo a cada pernoite.Na categoria turismo do pessoal sem patrocínio os trollers são os que se dão melhor.(só estou repetindo o que ouvi)

Só por curiosidade , participei de uma etapa , chegeui em último , mas meu nome aparece na classificação do campeonato na posição 50 (um pouco mais) em 80 total , isso porque entre os últimos a classificação é por órdem alfabética , então se ao inves de Homero me chamasse AAbraão , eu estaria em 40 entre 80 mesmo tendo chegado em último...
Conclusão : Em rally mais vale um bom nome do que habilidade , veiculo sorte etc...

obs : quanto a esquentar , se verificar as mensagens do Everton Jr , em todo o lancamento de modelo do ano seguinte da L200 há um post dele dizendo mais ou menos o seguinte:"Falei com um conhecido da Mitsubishi e ele me garantiu que o modeloXX(novo) agora foi resolvido o problema de esquentar, sendo que as anteriores de fato esquentavam"
Tem pelo menos 3 posts dele com esses dizeres , um para cada mudança de ano- modelo...

abraços

Homero

csirani
06/11/2006, 13:39
Homero,

Isso me lembra aquela personagem da Escolinha do Professor Raimundo que apanhava do marido e quando o Professor perguntava por que ela não largava ele, ela respondia:

"Eu gostio"

freitasjr
06/11/2006, 13:59
...Muitos pararam para ajudá-lo , havia muitos Trollers e todos comentavam que no rally dos sertões muitas l200 quebravam ... muitas mesmo , muito mais que qualquer outras ,as l200 que ganham são as equipes grande que refazem o carro todo a cada pernoite.Na categoria turismo do pessoal sem patrocínio os trollers são os que se dão melhor.(só estou repetindo o que ouvi)

Neste ano no Rally dos Sertões, foi exatamente o contrário, todos os pilotos de equipes grandes(Mit, GM, Ford, etc) quebraram exatamente por forçarem demasiadamente os carros sem dó nem piedade... e não teve dinheiro nem mecânicos preparados de fábrica que dessem jeito. Teve até BMW X3(o do Palmeirinha) que tb não aguentou o tranco do Rally e quebrava a toda hora.

Em outras palavras, quem ganhou na Geral em 1º e 2º lugares foram 2 L200 RS de particulares com patrocinadores simples, Sem nenhuma equipe grande de fábrica p/ auxilia-los... Bateu as grandes equipes da GM, Troller, Ford e da própria Mit.
Sinal de que dar p/ ganhar um Rally grande mesmo sem grandes patrocínios se vc tem um bom carro hehehe :lol: :concordo:

Um abraço, Francisco de Freitas...

Marcello Ladeira
06/11/2006, 14:59
. (ponto final)

[]s,

edubelem
06/11/2006, 15:33
Por falar em embreagem, na minha Ranger todas as vezes que arranco um pouco mais forte, principalmente, nas subidas escuto uma leve cantadinha com um som tipo: cuuuurr.:roll:
Como a minha Ranger já faz esse barulho a mais de 60.000Km, e tem a embreagem original já estou considerando isso normal.
No Renault Scenic de um amigo acontece o mesmo só que bem mais alto...
Seria um ruído parecido com esse o que você escutam? Vibração ou trepidação não deve ser normal e pode ser a chapa de pressão montada descentralizada.

Esse barulho é normal, o novo material que estão usando faz esse barulho principalmente quando se exige muito e esquenta. Mesma coisa c/ as pastilhas quando tiraram o amianto.

Maranguas
06/11/2006, 16:21
Quem ver essa discussão pensa que um barulho enooorme! uhahauahu Galera, é só um roncado baixo o carro é excelente!

Homero, como já disse anteriormente meu papa tem uma SRV m/t 06/06 e eu andava mais nela do que ele, por ele achar o carro muito grande e com baixa visibilidade na traseira e dianteira. A Hilux é superior a L200 sim e muito mais caro tb. Como já disse, se eu tivesse mais de R$80 mil para investir em um carro, eu pensaria em uma hilux... mas o fato é que eu não tinha mais dinheiro e talvez alguns aqui do forum tenha esse "problema" tb. Ou seja, vamos usar o forum para ajudar nossos amigos a tirar dúvidas e talz, ao invés de "derrubar" o carro que muitos aqui, como eu, se sacrificaram para comprar... ate mais.

Homero
06/11/2006, 19:38
Maranguas

Não se trata de derrubar carro nenhum.Um carro não melhora se eu falar bem dele assim como não piora se eu falar mal.Se voce comprou a sua consciente dos problemas e considerou para voce o compromisso entre o que dava para comprar e tolerar as eventuais dores de cabeça , significa que qualquer coisa que eu diga não deveria alterar seu julgamento.Agora se voce comprou achando que os problemas citados não existem , ai não tem salvação , mesmo que eu falsse bem das L200.
O mercado de pickups esse ano deverá ser 60.000 unidades , aqui no forum somos uma parcela muito pequena e qualquer opinião aqui não altera o mercado.Para os que procuram o forum para decidir qual comprar creio que é util ter uma visão real dos problemas de todas as pickups para decidir conscientemente qual comprar dentro das suas possibilidades.

Freitas JR

Não creio que L200 RS tem muito a ver com L200 Outdor.Como disse , estava narrando o que ouvi dos trolleiros ajundando o cara da L200 sem embreagem.

Se voce gosta da L200 compre uma para voce...

Voce tem uma pajeiro japonesa voce trocaria por uma nacional??? Eu não , mas eu compraria uma japonesa.

Como não estou aqui só para encher o saco de quem tem mitsubishi creio que tenho uma informação importante para voce:

Um mecanico que conheço recebeu uma pjeiro 2.8 com a turbina estourada con uns 60000 km .Mandou recondicionar e o recondicionador solicitou para o mecanico o parafuso do terminal "olhal" da mangueira que alimenta de óleo a turbina.
Retornou a turbina recondicionada e o parafuso ele retrabalhou para garantir lubrificação adequada do mancal pois segundo o recondicionador a pajeiro tem uma deficiencia de lubrificação na turbina e para dar a garantia do serviço ele pede o parafuso para aumentar um furo e assim conseguir uma lubrificação mais adequada.

O parafuso é aquele que tem 2 arruelas de cobre , é furado axialmente e tem um furo pequeno radialmente na região do terminal olhal.Esse furo é menor que 1mm de diâmetro e ele é refurado com 2mm .

como voce aumentou a pressão da sua , certamente a rotação aumentou e portanto aumentar a lubrificação deve aumentar a vida útil.

Talves voce possa considerar fazer essa alteração na sua , se voce tem alguma habilidade mecanica voce mesmo pode fazer que é muito fácil , se precisar de mais informação é só pedir.

Homero

Só mais uma , agora em São Paulo pelo menos se voce quer comprar uma mitsubishi voce só pode faze-lo na concessionária mais perto do seu endereço.

Ou seja , voce não poderia procurar a mais barata (OK) e ir la comprar , isso me parece mais um desrespeito ao consumidor em pleno mundo globalizado , com internet e os caras criam uma "reserva de mercado".
Moro na grande São Paulo e liguei para Brabus para saber de uma pajeiro Full e ele me perguntou em que "bairro" eu morava pois se não fosse da região da revenda ele não poderia vender.Será que as revisões são assim também?

Marvila
06/11/2006, 19:57
Só mais uma , agora em São Paulo pelo menos se voce quer comprar uma mitsubishi voce só pode faze-lo na concessionária mais perto do seu endereço.

Ou seja , voce não poderia procurar a mais barata (OK) e ir la comprar , isso me parece mais um desrespeito ao consumidor em pleno mundo globalizado , com internet e os caras criam uma "reserva de mercado".
Moro na grande São Paulo e liguei para Brabus para saber de uma pajeiro Full e ele me perguntou em que "bairro" eu morava pois se não fosse da região da revenda ele não poderia vender.Será que as revisões são assim também?

Puxa !
Isto aí parece piada...e de mal gosto.
Quando comprei minha primeira L200 GL, 1999, fui buscar na Mizumi, em Londrina-PR. Lá foi onde cotei com o melhor preço. A segunda comprei aqui mesmo, em Salvador.
Tem graça eu pagar mais caro numa picape só porque o fabricante quer fazer "reserva de mercado" ?
Até parece !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

murilloaquino
06/11/2006, 20:37
L-200 com o motor da pajero full, 3.2 eu ate animo.Fora isso,to feliz com meu 3.0

Beto72
07/11/2006, 11:56
Quando comprei a minha Outdoor aqui em São Paulo, pesquisei em todas as concessionárias e comprei naquela que me fez a melhor condição. e nenhum vendedor me perguntou que bairro morava. Aliás a concessionária fica em outro bairro bem longe do que eu moro.
O que já escutei é que eles não podem vender para outro estado/cidade que tenha concessionária deles, por exemplo, se moro em sp e vou comprar o carro no paraná, tenho que procurar a loja no paraná, ou declarar algum endereço no Paraná que não tenha concessionária num raio de 100 KM.
Só um comentário, a concessionaria que o nosso colega citou (Brabus), na minha opnião, foi aonde eu tive o pior atendimento de loja. Em relação as outras de SP até agora não tenho nada o que reclamar.
abço a todos.

Maranguas
07/11/2006, 17:09
Realmente Homero não interferimos consideravelmente no mercado, porém participamos de uma comunidade virtual (Forum 4x4) onde tentamos extrair o máximo de informações dos nossos colegas. Mas o que acho mais fantástico aqui, é a possibilidade de ter informações imparciais, ou seja, sem reportágem comprada e sem papo de vendedor. Ao contrário do que vc disse, as opiniões aqui me interessam e muito! Seja de quem for, mas desde que seja imparcial.

Para vc ter uma idéia, eu ia comprando uma L200 a/t 2005 e só não comprei por causa desse forúm, justamente por causa das reclamações unanimes sobre o sistema de arrefecimento desse modelo. Porém, vi muitos elogios sobre o modelo mecânico, tanto aqui no forum como em minha cidade o que me fez comprá-lo e estar muito satisfeito até agora. Aproveito ate aqui pra elogiar o sistema quem vem nela de bloqueio de diferencial que é muito útil!

Mas mesmo assim, no geral prefiro a nova Hilux. Um dia chego lá e além, pois sou novo ainda né homero ? uhauha

jeisonk
07/11/2006, 20:23
Tava demorando Homero, de novo essa conversa.
Acho que tu fica olhando o fórum só pra ver quem tá abrindo tópicos sobre L200.
Quanto tu ganha da Toyota para tal façanha (azucrinar a vida dos amantes de L200)?
Acho que um dia vou comprar uma só pra ter o prazer de abrir um tópico aqui no fórum.(feliz o dia que pudesse dispor desse $$ só pra isso)

[]'s (cutucando antigas feridas)

Homero
07/11/2006, 21:43
Sabe o que é jeisonk, eu já estava conformado com Lula , com a L200 com todos seus defeitos e nem postava mais , derrepente alguem compra uma com um barulho na embreagem e pergunta se é normal??? !!!.Pensei comigo :-claro que não , fiquei sentido pelo colega e imaginei que havia sido falta de sorte dele .

Quando menos espero alguem que reaparece depois de longa ausencia proclama que o barulho na embreagem é normal !!! Num guentei...

Agora, num ganho nada da Toyota nem ando falando bem ou mal da Hilux , e se voces me acham chato por malhar a L200 ,então vou contar o que fiz com a Toyota:
-Quando peguei a minha ele estava desnivelada , a Toyota disse que era normal , briguei 40 dias com a Toyota até que consegui que retrabalhassem a mola traseira e ela ficou nivelada.A minha foi a unica retrabalhada , todas continuaram tortas (era um numero grande) até que finalmente em maio/05914 meses depois do lançamento) a Toyota fez uma campanha para reparar as tortas , inclusive trocando a mola dianteira esquerda que descobriram que estava mal dimensionada.Trocam a minha também.

-Pneu :- tive uma bolhas no pneu e teria de desmontar as rodas e enviar os pneus para teste na goodyear ,como poderia demorar até 30 dias (a lei do consumidor da esse prazo) me recusei a ficar sem carro , enchi por uns 30 dias o saco da Toyota , mas essa eu não consegui pois a lei especificava os 30 dia , então a vingança:-Como a Hilux passa dos 180 km/h (182 segundo a 4 rodas) e os pneus são "S" para no máximo 180 km /h, protocolei uma recclamação no PROCOM dizendo que todos os proprietários de Hilux corriam risco de vida.
Sabia que não ia dar nada mas que enchi o saco da Toyota não tenham dúvida.
Estou colocando foto da pagina inicial da resposta do departamento juridico da Toyota para o procon.Entre relatorios tecnicos , pareceres , desculpas, justificativas foram 192 páginas de resposta.

Então se voces acham que só quero encher o saco dos proprietários de L200 , se eu quizesse mesmo , voces não iam aguentar.
Eu só gostaria que alguns proprietários de L200 enchessem o saco da mitsubishi como eu fiz com a Toyota pois defeito é defeito e merece ser corrigido.

Homero

davilsantos
07/11/2006, 22:26
homero

aqui no rs eh a mesma coisa. eu moro em novo hamburgo e a nossa primeira l200 foi adquirida em porto alegre. agora estavamos querendo comprar uma outra camioneta 0KM na mesma revenda de porto alegre. o dono da revenda nos disse que ele so pode nos vender carros usados , por que a ramada(uma outra revenda de porto alegre)instalou uma loja em novo hamburgo(aquilo que eles chamam de loja eh mais um mostruario dos veiculos que eles tem.)e por isso essa area e da aramada. assim nos so podemos comprar carros )km da ramada ou se nos emplacarmos o carro com o endereço da nossa casa na praia.para voce comprar um veiculo de uma loja que não esta autorizada a vender na sua regia a loja temque pagar uma multa para a revenda daquela região. nos não vamos comprar o carro da ramada porque os "mecanicos da revenda autorizada de novo hamburgo" alegaram ter problemas no nosso carter. nos trocamos. na manha do dia seguinte estava chovendo muito e meu pai ligou a tração. logo a luz ascendia e apagava, mas depois voltou ao normal. apos algum tempo andado a camionete ainda com a tração deu um estouro e trancou o carro em movimento. levamos a l200 a uma mecanica especializada em off road e eles falaram que quando os "mecanicos" trocaram o carter deixaram de lado o eixo dianteiro e o oleo escorreu e na hora de colocar devolta eles não espalharam o oleo e com isso quebrou o eixo dianteiro, cardan diateiro, homocineticas e outras coisas. reclamamos para a ramada e eles madaram um tecnico que alegou que isso ocorreu por passarmos por agua muito funda.

davilsantos
07/11/2006, 22:33
homero
ja ia me esquecendo
colocamos a ramada no pau pq o preju foi muuuuito alto.
ja faz uns 2 anos e acredito que um dia a ramada vai nos ressarcir.

Marcello Ladeira
08/11/2006, 08:58
Homero brigar com estes peixes grandes é perda de tempo. Falo com direito de causa pois brigo a 8 anos e meio com a FIAT por ter comprado um Fiat Coupe 0km que foi levado 22 vezes na concessionária nos primeiros 13 meses de uso.

Só ganhei a causa em 1a. e 2a. instância pois tive a "felicidade" do motor fundir 2 vezes durante o processo, na primeira como não dispunha de $$ para ter outro carro mandei arrumar em conessionária, na 2a. encostei o carro de vez pois já tinha um outro carro. Então um processo que começou por problemas em suspensão, mal serviço prestado pelas concessionárias e falta de tropicalização do carro voltou-se para os problemas no motor e só ganhei pois não arrumei o carro, se tivesse arrumado a perícia judicial não teria constatado nenhum outro problema, pois os perítos são muito mal preparados.

Isso sem contar no risco de ainda ter algum juíz que não fosse com a minha cara. Hoje em dia sigo a máxima: "Tá com problema no carro? Passe prá frente!!!"

[],s

edubelem
08/11/2006, 13:03
Jeisok, não precisa de $$ p/ comprar uma toyota a ranger ja serve:mrgreen:

O homero tem razão, os primeiros a meter pau na L-200 deveriam ser os própios propietérios reclamando, mandando carta, divulgando em foruns pois eles são os principais interesados, em fortaleza o mercado já está queimado, aqui tá queimando, em outros lugares do Brasil deve esta acontecendo a mesma coisa , por exemplo vendí minha Ranger XL 4x2 01/01 por 32.500,00, meu irmão vendeu a L-200 01/01 GLS + bc de couro por 35.000,00, carros que foram comprados repectivamente por 48.000,00 e 52.000,00, por tanto perdí muito menos que ele, sem comtar c/ a manutenção, por tanto o investimento é dos donos de L-200 e eles é quem tem que exigir melhoras em todos os sentidos, pois um carro não vive só de propaganda, por sinal, se a Mit gastace a metade que gasta em propaganda em dezenvolvimento de motor, não teria p/ ninguem.

Maranguas
08/11/2006, 18:20
A minha Sport HPE 06/06 m/t ate agora só me deu alegria... o carro é muito bom e potente. Já dei cacete nela pra ver se esquenta e o ponteiro nao sai do meio. Do lado de ranger, s10 e frontier parece um caminhão de alta que ela é! Ate agora só trocaria se fosse por uma nova hilux. Alguem tem alguma l200 m/t de 2006 que tenha esquentado? Minha única bronca para ela é o diametro do giro que eu achei fraco... mas de resto nao tenho oq falar nao...

Everton Júnior
08/11/2006, 20:01
Como vou reclamar de uma coisa que so me da alegria? Maranguas, concordo com voce sobre o raio de giro, é muito pouco mesmo. De resto é tudo maravilhas! Esse negocio de bater motor, esquentar, nunca aconteceu com a minha, desde 0km ate agora ela tem o mesmo comportamento. O que eu nao entendo é algumas pessoas que nunca tiveram uma L200 ficar esculachando o carro. A maioria que tem so elogia.

Everton Júnior
08/11/2006, 20:05
Edubelem,
se eu achar aqui uma L200 GLS 01/01 com bc por 35mil em bom estado, passo a acreditar que os carros da Mit perdem muito dinheiro mesmo. Um carro com essa configuraçao aqui nao é menos que 39mil( em estado razoavel).

edubelem
09/11/2006, 10:22
Edubelem,
se eu achar aqui uma L200 GLS 01/01 com bc por 35mil em bom estado, passo a acreditar que os carros da Mit perdem muito dinheiro mesmo. Um carro com essa configuraçao aqui nao é menos que 39mil( em estado razoavel).

39.000,00 este valor é de compra ou de venda?
Provavelmente o revendedor repassou por 38 ou 39, e a Ranger repassou por 35.500 ou 36.500

Marcello Ladeira
09/11/2006, 12:54
Assino embaixo Everton... a sua é MT ou AT?

[]s,

Everton Júnior
09/11/2006, 13:06
A minha é mecanica

Marcello Ladeira
09/11/2006, 16:22
Blz Everton... isso só confirma que o problema está relacionado às de câmbio manual.

[]s

freitasjr
09/11/2006, 21:49
Maranguas
...Freitas JR
Não creio que L200 RS tem muito a ver com L200 Outdor.Como disse , estava narrando o que ouvi dos trolleiros ajundando o cara da L200 sem embreagem.
Se voce gosta da L200 compre uma para voce...

Grande Homero, tava sumido heim cara... Só foi ouvir falar de L200 que apareceu logo hiem :mrgreen: :-)
Quanto a compra da L200 é uma grande possibilidade a ser considerada quando eu for trocar de carro(digo possibilidade pois prefiro SUVs a picapes), pois é um dos poucos carros que vem de fábrica com 100% de bloqueio do eixo trazeiro, e p/ os caminhos que eu trilho, é uma mão na roda.

Voce tem uma pajeiro japonesa voce trocaria por uma nacional??? Eu não , mas eu compraria uma japonesa.

Bem, p/ responder esta sua pergunta, fui a uma concessionária Mitsubishi fazer um teste drive na danada. Eu já tinha achado o designer dela(da Sport nacional) quando foi lançado muito bonita, p/ mim a mais bonita das três(aí é questão de gosto), porém como carro não é só beleza, saí com ela pro teste.

Pude ficar bem a vontade pois o vendedor me deu a chave e me deixou ir sozinho, só eu e minha namorada(q tb testou o carro). Fizemos o teste em uma mecânica e o interessante é que apesar de de possuir 143cvs e 30,6 kgfm de torque apresentou um rendimento inferior a minha Pajero 2.8 TD que Nem Hpe é. :pensativo:
A minha Pajero originalmente tinha 125cvs e 30 kgfm de torque, depois que abri um pouco a bomba e aumentei a pressão do turbo ficou melhor ainda, não sei se a minha impressão(e da minha namorada tb) foi causada por isso, mas pelo que eu me lembre antes da modificação estava com rendimento pelo menos igual ao da Pajero 2.5.... não dar p/ entender aí os números afinal era p/ a nacional ter melhor performance uma vez que possui potência e torque maiores.

Esse motor 2.5 fica bom na L200 Sport/Outdoor, porém não foi uma escolha feliz p/ a Pajero a diesel. Não sei se foi o maior peso(quase 200kg a mais que a L200), se tem relação de marcha diferente ou se era muito novinha e precisava amaciar(tava apenas com 14 km rodados), porém eu esperava um rendimento melhor que a 2.8 de 125cvs e rendimento inferior(é claro) a 2.8 Hpe de 145cvs, contudo, se apresentou com preformance inferior as duas 2.8. :roll:

Então respondendo a sua pergunta, se a troca fosse no "toma lá da cá", isto é, uma zero nacional(diesel 118 mil) em troca da minha 2002 japonesa(84 mil) Aceitava Sim, pois após a troca, vendia a nacional 2.5 e pegaria uma japonesa 2005 2.8 Hpe de 145cvs e 38kgfm de torque por 110 mil, sobrando de lambuja um trocado de 8 mil pro meu bolso hehehehee :lol: :palmas: já andei em uma e isso sim é Motorsão :concordo: Oh "bicha" bruta...

Como não estou aqui só para encher o saco de quem tem mitsubishi creio que tenho uma informação importante para voce:
Um mecanico que conheço recebeu uma pjeiro 2.8 com a turbina estourada con uns 60000 km .Mandou recondicionar e o recondicionador solicitou para o mecanico o parafuso do terminal "olhal" da mangueira que alimenta de óleo a turbina.
Retornou a turbina recondicionada e o parafuso ele retrabalhou para garantir lubrificação adequada do mancal pois segundo o recondicionador a pajeiro tem uma deficiencia de lubrificação na turbina e para dar a garantia do serviço ele pede o parafuso para aumentar um furo e assim conseguir uma lubrificação mais adequada.
O parafuso é aquele que tem 2 arruelas de cobre , é furado axialmente e tem um furo pequeno radialmente na região do terminal olhal.Esse furo é menor que 1mm de diâmetro e ele é refurado com 2mm .

como voce aumentou a pressão da sua , certamente a rotação aumentou e portanto aumentar a lubrificação deve aumentar a vida útil.

Talves voce possa considerar fazer essa alteração na sua , se voce tem alguma habilidade mecanica voce mesmo pode fazer que é muito fácil , se precisar de mais informação é só pedir.

Valeu pela dica amigo, a minha eu mandei dar 1 volta e meia na bomba e aumentei a pressão de 0,6 p/ 0,9(mandei baixar de 1 bar p/ 0,9), e ficou ótima, além de NÃO fumaçar muito. Com a instalação do manômetro no carro verifiquei que em poucas situações a pressão chega a 0,9, nem com o carro a 150 km/h com o ar ligado chega a isso, fica em torno de 0,6 bar. Ela chega a 0,9 geralmente quando se estica mais na marcha subindo o giro ou principalmente quando tou subindo dunas bem íngrimes aonde ponho o carro na reduzida(no plano ou subidas menores não precisa vai fácil no 4x4 Hight) e travo o câmbio AT na marcha 2. Nesse ponto chega a 0,9.
Vou ficar de olho nisso aí, valeu pela informação mais uma vez.

Agora uma dica p/ vc; sei que estava querendo adquirir uma Pajero Sport a pedido de sua mulher(pois não tinha gostado da cor do interior clara bege da SW4) e desistiu depois que mudou o motor de 2.8 p/ 2.5, e agora estar pensando em adquirir uma Full.
Pois bem, acho melhor negócio p/ vc, pegar uma Pajero Sport 2.8 Hpe ano 2005, que vc encontra fácil por 110 mil muito bem conservadas e com ainda 1 ano de garantia pela frente. Aqui em RN/Natal por exemplo se encontra dessas com 17 mil km rodados apenas(ainda tá amaciando nessa kilometragem). ;-)

Acho mais interessante do que desembolsar a grana de 160 mil numa Full(a versão mais barata dela), a não ser que vc esteja Bão de dinheiro :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

samukanvas
13/11/2006, 20:36
Caros,

Como é o esquema do bloqueio do diferencial? Tem em quais versões? é opcional ou não?

O que mais vem na outdoor?

Abs

murilloaquino
13/11/2006, 23:08
É um bloqueio eletrico disponivel em todas as l-200 sport/outdoor.E comandado por um botao no painel e é desativado toda vez q a velocidade fica superior a 60 km/h

AKPG
12/12/2006, 15:39
Pessoal,

Eu comprei uma L200 Outdoor HPE em no mês retrasado e eu esperava muito mais do carro. Confesso a todos que se eu tivesse lido o Fórum 4x4 Brasil antes da compra, eu não teria comprado este carro.

Realmente o que mais me decepcionou foi o fato do carro esquentar quando puxo um reboque. Eu acho isso inadimissível para um veículo utilitário. Quando comprei este carro não passou pela minha cabeça que isto pudesse acontecer.

Na hora que fui comprar o carro, comentei com o vendedor que eu utilizaria o veículo para puxar aproximadamente 900 kg em um reboque e o vendedor me falou que não haveria problemas. Não sei se ele estava mentindo ou se não sabia o que estava falando.

Como a minha expectativa gerada no momento da compra foi frustrada, tudo de bom que o carro possa ter acabou indo por agua abaixo. Agora o fato do carro não esterçar muito é algo que me irrita, mesmo eu sabendo disso antes de comprá-lo. Já tive que levar o carro duas vezes na concessionária para ajustar a altura pois o mesmo estava torto. Já levei o carro para reclamar do aquecimento e a concessionária me diz que está tudo normal. Ou seja, é aquele papo de sempre.

Só me resta agora aguentar e conviver com estes "pequenos" problemas, pois vender este carro agora, com apenas 3 meses de uso, é perder muito mais dinheiro do que já perdi.

O único ponto positivo que gostaria de destacar neste carro é o bloqueio do diferencial traseiro. Ele realmente ajuda em situações extremas e funciona muito bem.

Um abraço.

Marcello Ladeira
12/12/2006, 21:59
AKPG falo como um vencedor de um processo de 8 anos e meio contra a FIAT, justiça no Brasil não compensa, assim como brigar com concessionárias, envolver advogados ou mesmo PROCON.

Infelismente acho que sua forma de pensar está correta, me sentiria da mesma forma também se tivesse investido essa $$ fudida numa carro que não me atendesse - este não é meu caso com relação à L200 Sport - mas fazemos uso distintos de nosso carro.

Se quizer perder um tempo mas fazer uma experiência chame os técnicos da concessionária para rodarem no seu carro com o reboque e depois os desafie a fazerem o mesmo com uma Manual, se não aquecer proponha uma troca. Não sei se isso funcionaria mas pode ser uma alternativa.

Você com certeza tem uma boa causa contra a Mit, mas minha experiência indica que brigar com peixes grandes não é uma coisa fácil - ainda mais nestes casos onde será necessária perícia técnica. No meu caso dei sorte em cair nas graças dos 2 peritos que acompanharam meu processo, mas poderia ter sido o contrário.

[]'s,

AKPG
13/12/2006, 07:48
Pois é Marcello.
Acho que vou fazer isso mesmo. Vou levar o carro com o reboque até a concessionária e vou dar umas voltas com os técnicos. Ai vamos ver o que vão falar. Na verdade, vai ser aquele jogo de empurra, mas não custa tentar.
Eu realmente não penso em entrar na justiça pois não tenho paciência e nem tempo para acompanhar um processo que demorará muito tempo. Sei que estou abdicando dos meus direitos de consumidor, mas fazer o que? Com a "velocidade" de nosso judiciário... Mas que vou continuar enchendo o saco da concessionária, isso eu vou!!!!

Um abraço.

murilloaquino
13/12/2006, 09:26
Vá la e tenta trocar por uma manual sem oneraçao.Vc perde em conforto mais ganha com menos enxeção de saco!!

AKPG
13/12/2006, 10:39
Murillo,

Vou fazer este teste sim. Só que somente em Janeiro, pois meu reboque está no sítio e irei trazê-lo apenas após as festas de final de ano. Ai vou mantendo todos informados aqui neste tópico. E quanto ao prazo não haverá problemas, pois comprei o carro em outubro e estarei ainda dentro dos 6 meses que constam no código do consumidor.

Um abraço.

FlavioLouveira
13/12/2006, 11:06
No fim das contas, se colocar uma ventoinha extra aonde resfria o cambio automatico resolve? ou nao?

Acompanhei todas as discussoes aqui (lendo), e nao vi se descobriram exatamente o pq do aquecimento...

Obrigado

FlavioLouveira
13/12/2006, 11:32
Maranguas

Homero

isso comprovei por telefone hoje...
Quem mora em camponas, valinhos, louveira, tem que comprar na concessionaria de campinas, o funcionario da concessionaria de Jundiai me disse que eles pagariam ´´multa´´ e portanto nao compensa vender o carro... escutei da propria concessionaria

Marcello Ladeira
13/12/2006, 13:20
isso comprovei por telefone hoje...
Quem mora em camponas, valinhos, louveira, tem que comprar na concessionaria de campinas, o funcionario da concessionaria de Jundiai me disse que eles pagariam ´´multa´´ e portanto nao compensa vender o carro... escutei da propria concessionaria
Isso é uma Palhaçada e qualquer PROCON pode resolver este caso. Não existe essa de lotear a região de atuação não moçada.

Se realmente tiverem interesse de comprar o carro mintam quando forem negociar... depois na hora de fechar ameace levar a discução pro PROCON, dúvido que a concessionária aceitaria perder a venda!!!

[]'s,

FlavioLouveira
13/12/2006, 13:39
Acabei de ir na concessionaria, fiz o test drive, disse que queria a l200 a vista, zero, etc e o carra disse, nao da, vc esta fora da regiao, tem que ter conta de luz no nome comprovando endereco ou algo parecido, o vendedor mesmo me disse - cara a cara - perdendo a venda numa epoca dessa do ano...
Mas eu acho que isso é um acordo entre as concessionarias mesmo, pois ele nao parecia muito inconformado com isso nao... nao querem muita concorrencia de preco entre agencias, isso sim...

Marcello Ladeira
13/12/2006, 16:39
O PROCON resolve isso. Imaginem se a moda pega para a manutenção do carro... vc tem de levar na concessionária tal pois ela está em sua área de atuação!!! E se isso começa a funcionar em Posto de Gasolina, vc só pode comprar no posto perto da sua casa... heheheh. Isso infringe as regras de comércio e acredito se encaixe em algum tipo de "cartel".

[]'s,

Marcello Ladeira
13/12/2006, 16:50
Flávio acabei de entrar em contato com meu advogado - ele é fera em direito do consumidor aqui em BH - ele provavelmente vai levar esta história em conhecimento da imprensa... isso não pode ocorrer. Se ele tiver interesse neste caso ele precisará entrar em contato telefônico com você. Caso tenha interesse em ajudar me mande, em mensagem privada, seu telefone ou email. Caso queira entrar em contato diretamente comigo use o e-mail abaixo:

marcello.ladeira@ibest.com.br

[]'s e vamos acabar com esta Palhaçada,

Loyer
13/12/2006, 17:16
Bem, passei para o 10º semestre de Direito e posso adiantar-lhes que a conduta da mit é ilegal, ou no mínimo abusiva. A empresa não pode recusar a venda de um produto que se pretenda pagar em espécie e em moeda corrente. ou seja, eles só poderiam recusar a venda se o cliente quisesse pagar em dólar, euro, peso e etc. Leve duas ou tres testemunhas e tente comprar em dinheiro (cheque não vale) REAL. se a revenda negar a venda e voce estiver disposto a encarar uma batalha judicial demorada voce poderá pedir danos morais e tem uma grande chance de ganhar no final. Será que o seu dinheiro é diferente de quem mora na região da concessionária? Adianto a voces que o Procon é um órgão administrativo, ou seja se a revenda não quiser por livre e´pontanea vontade resolver o problema, a pessoa terá que ingressar no judiciário.

Ric Mac
13/12/2006, 18:02
Olha,

Negar a vender eles nao podem, isto ocorre muito em fabrica de cerveja, voce nao pode se negar a vender, mas ninguem vai te obrigar a dar desconto!!!!! E qualquer empresa pode dar desconto baseado em qualquer criterio e que pode ser "bairro que voce mora".
Isto quer dizer que em ultimo caso eles podem te cobrar um preco "cheio" e alegar que o veiculo pretendido nao encontra-se disponivel e que sera produzido e bla, bla, bla. E fazer de sua vida um inferno.

Para mim, isto mostra uma postura de quem nao se importa com o consumidor, nao respeita seus direitos e nao mereceria meu $$.

Exemplo que aconteceu comigo: Em 99 fui comprar um Ranger xlt 4x4, fui num sabado numa concessionaria em SP (shopping aricanduva) e perguntei preco, etc. Bom, eu estava de bermuda. O vendedor simplesmente me perguntou: "E voce acredita que vai pagar este carro tao caro como?" sai da loja, entrei na seguinte e comprei uma s10 pagando a vista. Ja com a NF na mao, eu mostrei nao para o vendedor mas para o gerente da ford que eles haviam perdido uma venda. Se na hora da compra sou tratado assim, imagina em manutencoes, recalls, etc.

Por motivo semelhante nao passo na porta da concessionaria San Diego onde comprei a Frontier, Hoje tudo que preciso faco com a Azzurra (Botafogo) e quem conhece o Rio sabe, moro no recreio, a san diego e na barra e a Azzurra em botafogo. Prefiro andar uns 40 km, para ser bem atendido do que andar 6km para ser tratado por arrogantes!.

abs.

Maranguas
13/12/2006, 19:56
Bom... não sou advogado mas encontrei o dispositivo do CDC (código de defesa do consumidor) que torna ilegal essa prática abusiva a que vcs se referem.

Art. 39 diz: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços:

Parágrafo II: recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

Parágrafo IX: recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais;

Marcello Ladeira
13/12/2006, 20:38
Perfeito Maranguas!!! Matou a pau... Se meu advogado se interessar pelo assunto e o Flávio quizer colaborar vamos detonar este negócio. O Wagner da Frontier aqui da lista me falou que isso já ocorreu com ele numa concessionária da Honda... e eu que nunca tinha ouvido falar nisso!?!?!?

[]s,

Maranguas
13/12/2006, 22:00
Marcello,

Realmente é um absurdo. Fico me perguntando se esses empresários não consultam advogados e nem avaliam os riscos que estão correndo tomando uma atitude tão deproposital e irresponsável como essa. A concorrência livre entre as concessionárias é um mecanismo de avaliação saudável que muitas vezes cativam o cliente. Na verdade considero um erro gerencial grotesco visto que a Matriz é que deveria coordenar a excelência do padrão de cada concessionária e não marginalizar e penalizar o cliente dessa forma.

Se essa moda pega, estamos mesmo em maus lençois pois daqui a pouco ao invês de exigir, teremos que aceitar. Não caiam nessa.

Homero
13/12/2006, 22:01
Nenhuma lei diz nada sobre o preço de venda então não precisa recusar a venda : é só colocar um sobrepreço que pague a multa e mais um pouco que aumentaria o lucro e não teria problemas com a lei do consumidor .É o que eu faria

Homero
13/12/2006, 22:12
Maranguas

Via de regra empresário não é burro , o que acontece é que quase ninguem procura seus direitos e quando procuram tudo geralmente acaba num acordo então sai muito mais barato deixar tudo errado pois o consumidor merece...

Tenho certeza que algumas revendas devem estar burlando a regra pois as que estão nos melhores lugares estão feliz , mas as que não estão em uma área de boa venda devem estar putas.

Um tempo atras eu chamei a Mitsubishi de "Picaretobishi" e uns florzinhas aqui do forum me encheram o saco :É ou não é "picaretagem"???

FlavioLouveira
14/12/2006, 10:40
Nenhuma lei diz nada sobre o preço de venda então não precisa recusar a venda : é só colocar um sobrepreço que pague a multa e mais um pouco que aumentaria o lucro e não teria problemas com a lei do consumidor .É o que eu faria

é mais ou menos como eles se posicionam, eles dizem que poder vender pode, mas ´´ nao compensa pela multa que eles pagam´´, se vc quer insistir nisso, vai comprar o carro mais caro ou nao conseguir uma boa negociacao....

complicado:| :|

Ric Mac
14/12/2006, 11:41
Flavio,

Voce matou a pau, eles nao sao obrigado a dar desconto e nem ter exatamente o veiculo que queres em estoque.
Ou seja, o que PODEM fazer e burlar a lei te dizendo depois que 'o veiculo desejado nao esta disponivel ou nao pode/querem conceder descontos para voce' mesmo que oferecas em dinheiro (REAL).
Esta e uma das praticas abusivas que acontecem no mercado de bebidas, o preco de venda de cerveja ao bar (preco cheio) e igual e muito alto, dai concede-se descontos, se o BAR parar de vender cervejas de outros concorrentes, se tiver toda aquela parafernalia de material promocional, comprar um alto volume, alterar o preco ao consumidor, entre outras.
Agora, vai tentar pega-los, o preco de lista e o mesmo, desconto por lei e liberalidade do vendedor!

abs

Walter L. L. Casitta
14/12/2006, 11:44
Tudo isso é bobagem! É só comprar um picape de outra marca...

Ric Mac
14/12/2006, 11:51
X2
Este desde o inicio foi meu ponto!

Marcello Ladeira
14/12/2006, 12:08
Moçada uma coisa é dar ou não dar desconto e isso fica a cargo de cada um. Outra coisa é negociar e no final, quando for pra fechar o negócio a venda ser negada em função do local onde a pessoa mora - que é o que está ocorrendo. Em nenhum dos fatos o problema foi preço e sim região geográfica. Cada um pode vender o produto pelo preço que bem entender.

[],s

freitasjr
14/12/2006, 12:32
Essa questão de não querer dar desconto, nem isso eles podem fazer; pois o que vc ou o seu dinheiro tem de diferente p/ ele não dar exclusivamente a apenas a vc ????

É muito muito fácil pegar eles pela perna, leva testemunhas e acerta o negócio por escrito, e só depois fala que é de outra região.

Caso depois de alguns dias eles vierem com a história de que era uma promoção e acabou, basta vc pedir a um conhecido que more na região e vá lá negociar e eles darão o desconto e esse conhecido seu; então aí vc mata a pau, pois vai se enquadrar até em ato discriminatório, dão aos outros(o desconto) e não dão a vc :?:

Aí não tem como eles escaparem a não ser que queiram bater o pé e entrarem em uma disputa judicial.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas..

Ric Mac
14/12/2006, 12:55
Minha humilde opiniao:

Gracas a concorrencia existem inumeras opcoes no mercado tao boas ou ate melhores que Mit, porque comprar problema desde o inicio?

Para mim, toda e qualquer atitude monopolista e discriminatoria como esta deveria ser rechacada pelo consumidor. Que tal enviar um e-mail a todos seus amigos, pedindo que eles enviem a seus amigos, sempre com copia ao sac - mit, contando o fato e sugerindo outras opcoes, vai ver eles acordam e param com isto.

Agora, na boa, no mercado que trabalho (bebidas), as areas de distribuicao sao controladas e estabelecidas e mesmo com varias acoes como a que voces propoem, ate hoje nenhuma cervejaria perdeu! sempre com alegacoes parecidas.

abs

jeisonk
14/12/2006, 19:14
Seguinte galera, mandei um e-mail para eles indagando sobre essas áreas de atuação, vendas, etc.
Me responderam isso:

"Prezado Senhor ,

Agradecemos seu e-mail.

A MMC Automotores do Brasil Ltda procura distribuir a produção do seus veiculos em todo o territorio Nacional.

Para tanto nomeamos uma grande quantidade de Concessionarias para faze-lo.

Assim sendo cada Concessionaria é responsavel pela sua area de atuação.

Pelo que sabemos existe um acordo de cavalheiros entre os mesmos para que procurem sempre atender os clientes da sua região.

A única restrição legal que conhecemos é que quando o veiculo é vendido fora do seu estado existe implicações de ordem fiscal.

Desta forma, o cliente pode procurar a rede de Concessionaria e fazer a negociação."

Ou seja, não desmentiu nem afirmou, pelo que entendi.
Mas deu pra ver que, se apelar para questões judiciais eles abrem as pernas.

Waldir Carlos
08/01/2007, 19:52
Boa noite! Essa é minha primeira participação nesse espaço. Me cadastrei porque gostei do nível de discussão aqui visto. Portanto sou recruta aqui no fórum, mas nem tanto em assuntos ligados a SUV e OFF ROAD.

Sou usuário de uma "velha" picape L200 4x4 GLS 00/01. Devido à boa conservação [... utilizo o veículo grande parte na cidade, embora possua uma pequena propriedade rural] tenho recebido algumas propostas acima do valor médio de mercado. Em dezembro passado ao levar a L200 na concessionária onde comprei para a revisão dos 50M Km, fui "cercado" por um dos vendedores da loja e, embora não disponha de grana para pagar a diferença, comecei a fazer planos para comprar um modelo 2007.

Agora vem a questão principal que me levou à inscrição nesse fórum [esse é meu primeiro post]. Estou bastante desatualizado com as novas tecnologias que surgiram nesse tempo. Já pesquisei e li bastante mas, nada melhor do que recorrer a alguém que detenha conhecimento do assunto e que esteja sintonizado com tantas novidades que os fabricantes e o mercado oferecem.

Pois bem minha gente, eis o meu drama:

Estou quase decidindo pela compra de uma 4x4 nova. Pensei nas lindíssimas Hilux mas declinei por razões de bolso curto. Acho que vou continuar nas MIT. Gostaria que alguém me orientasse. Para facilitar a análise, informo que o meu limite financeiro é de 85 mil reais. Um [importante] detalhe: Sou trabalhador... a "diferença" que estou pensando em bancar, somada à venda da que tenho, é fruto de economias minhas e da minha esposa:):).

Minhas principais dúvidas são de ordem técnica. Por alguns relatos vistos por aí, prefiro os modelos "mecânicas". Minha velha guerreira tem apenas 87 CV... não preciso de "potências" extremas tipo 140 CV, mas parece que os novos modelos estão bem acima... pelo jeito vou "meter a cara" em algo acima de 100 ou 120 cavalos. Estou pensando entre os modelos Savana e Outdoor. O que me dizem?

Em tempo: A tecnologia HPE está consolidada? Por favor, comentem essa e outras questões tipo sistema de freios, ruídos e outros.

Um abraço

Marcello Ladeira
08/01/2007, 20:51
Carlos gosto muito da minha HPE MT, mas se você não fizer questão de desempenho pegue uma GLS, ela é show de bola, mais lerda um pouco mas anda bem e é mais econômica.

O HPE é um chip de potência e portanto faz com que a pkp consuma um pouco mais. Existem alguns relatos aqui no forum de problemas de aquecimento do modelo HPE com o câmbio automático. No caso do manual não temos nada que indique que isto ocorra.

O modelo Savana deixou de ser fabricado agora no final do ano. Veja um tópico intitulado Novidades na Mit 2007 aqui no fórum.

[]'s,

JairoM
08/01/2007, 20:58
Boa noite! Essa é minha primeira participação nesse espaço. pelo jeito vou "meter a cara" em algo acima de 100 ou 120 cavalos. Estou pensando entre os modelos Savana e Outdoor. O que me dizem?

Um abraço

Carlos,

A Savana já esta fora de linha.... a "bola da vez" é a OUTDOOR...
Eu tenho uma GLS 2000 com 150.000Km e acho que ela tá novinha em folha...
A sua com apenas 50.000 tá praticamente ZERO Km.... Se a lataria/mecanica/suspensão estiverem boas..... Avise a gente aqui no forum que voce venda praticamente na hora ! Tenho um amigo aqui no Rio a procura de uma pickup... a sua poderia servir direitinho.... ele quer um bom veiculo (ou seu é otimo) por um preço justo.

[ ]s

Marcello Ladeira
09/01/2007, 07:25
Opa Carlos resolvi postar aqui a resposta pois fica registrado a todos. Em 2o. lugar seja bem vindo ao fórum.

A L200 Sport e Outdoor são praticamente o mesmo carro. Acredito que o departamento de marketing da Mit tenha resolvido diferenciar as 2 como se a Outdoor fosse um novo modelo, diferencia-lo em relação ao Pajero Sport ou mesmo lucrar com a imagem do Mitsubishi Outdoor - um rally de aventura organizado pela própria montadora.

Internamente e mecânicamente não existem diferenças nos veículos. O que um tem outro também tem. Do lado de fora a Outdoor se diferencia por ter uma tela da grade do radiador, rodas e entrada do intercooler diferentes, bem como os parachoques e molduras dos faróis em cinza grafite fosco e não da cor do carro como no caso da Sport.

Aqui em BH algumas pessoas - assim como o Bruno Sander aqui do fórum - compraram a Outdoor com parachoques pintados na cor do carro, na verdade a concessionária que vendeu é que pintou antes de entregar o carro para o cliente.

Ao contrário do que dizem alguns vendedores não há diferenças na motorização entre Sport e Outdoor ou sequer a L200 conta com motor eletrônico como as demais pkps diesel comercializadas aqui no Brasil (Frontier, S10, Ranger e Hilux).

O Motor da L200 conta com gerenciamente eletrônico da bomba, mas não é eletrônico. Segundo colegas aqui do fórum este gerenciamente eletrônico da bomba representa uma evolução intermediária entre os motores a diesel que tinhamos antes (Hilux antiga, L200 antiga, Ranger até 2005, S10 até 2005 e Frontier 2005) dos que existem hoje.

Acreditamos que até meados do ano tenhamos aqui, em versão importada, a nova L200. Este é um dos motivos pelos quais a Mit está reposicionando em versões e preço o modelo Outdoor. Esta nova versão não deverá custar menos que 110.000,00 e virá com certeza para competir com a Hilux top de linha, assim como ocorre agora com a Navarra da Nissan.

[]'s,

FlavioLouveira
09/01/2007, 07:42
Dentre as opçoes de mercado, eu optei pela outdoor pela robustez maior e pela dirigibilidade, o que é opniao bem pessoal, eu gostei mais do que das outras picapes (gosto pessoal). Andei já 3 mil km com minha auto, em situaçoes diferentes e não me arrependo um seg. qualquer coisa manda msg privada que te ajudo/oriento tbem...

AKPG
09/01/2007, 08:46
Sinceramente eu esperava mais do carro, pois tive um Troller T4 3.0 que foi roubado e posso dizer que fiquei mal acostumado depois de andar com ele (eita motor forte). Mas agora estou começando a me acostumar com a L200.
A minha Outdoor AT está agora com 6000 km. O único grande problema que tenho com o carro é o fato dela esquentar quando puxo reboque. Inclusive estou em contato com a Mitsubishi para tentar resolver este problema.
No geral, acho um bom carro para se usar na cidade e para viajar e pegar estradas de terra. Não acho que seja um carro indicado para fazer trilhas ou algo mais pesado, pois a reduzida dele não é tão reduzida assim e fica até perigoso enfrentar descidas enlameadas com ela. Mais isso também deve-se ao fato de ser automática. Pelos relatos do pessoal que tem a manual, isso não ocorre.
Quando viajo com ela vazio (eu, minha esposa e meu cachorro e algumas malas no banco de trás), o carro anda muito bem e desenvolve velocidades boas. Porém pelo fato de ser automático, o consumo é muito alto. Faço a média de 6,5 na estrada e 5 na cidade. Eu e minha esposa temos o pé muito pesado, portanto não pegue o meu exemplo de consumo como comparação.
Realmente me decepciona é a falta de força do motor quando o carro está carregado e o problema de aquecimento que estou tentando desvendar junto à Mitsubishi.

Um abraço,

Waldir Carlos
09/01/2007, 10:07
Agradeço a recepção e as orientações Marcello. Pelo visto procurei o lugar ideal para me atualizar. Igualmente estou avaliando as ponderações dos demais colegas. Na concessionária MIT da minha cidade [Aracaju] tem o modelo Sport HPE para pronta entrega. Babei, mas o colega que vai comprar a minha guereira GLS 00/01 me pediu cerca de trinta dias para organizar a grana. Além disso, eu também não estou com a diferença na mão e sou inimigo confesso dos juros estratosféricos dos bancos.

Embora aqui não seja a area de negociação, quero dizer que minha L200 está com uma conservação digamos excepcional. Sou aquele tipo de sujeito que, depois da patroa, o que mais zelo é essa minha segunda "gata" 4x4. Tanto é que o meu amigo lá dos Pampas [ele mora em Pelotas-RS] está maluco para comprar. Se fecharmos o negócio eu trarei o carro até o Rio [trabalho em Macaé, offshore] e ele vai tocando rumo ao Rio Grande.

Em resumo, tanto eu como o colega gaúcho ainda estamos reunindo as economias para concretizar o negócio. Aos colegas que se manisfestaram, me comprometo a avisá-los caso surja algum fato que inviabilize a venda que citei.

PS- Não quero fazer propraganda mas ouso colocar um foto da minha cinqüentona magavilha:lol::lol::

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos/Turismo/Fotos%20para%20JBacellar/L200_ainda%20limpa.jpg
http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos/Turismo/Fotos%20para%20JBacellar/L200_prova%20da%20sujeira%20de%20BR.jpg
http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos/Turismo/Fotos%20para%20JBacellar/BR-381MG_Fernao%20Dias_L200%20e%20W.jpg

Um abraço galera 4x4:):).

Ric Mac
09/01/2007, 10:48
Waldir,

Desculpe me intrometer mas, cara tua picape parece estar boa demais.
Sei nao, talvez você compre uma MIT 0km e nao fique tão satisfeito quanto comparares com a que tem hoje.

Você ja fez um test-drive com uma MIT nova sem HPE?

abs

Waldir Carlos
09/01/2007, 11:21
Ôpa Ric! Na verdade, não "preciso" de um carro novo, mas sabe como é, a gente fica contando os anos e, mesmo sabendo que a depreciação nos veículos à diesel e principalmente os modelos 4x4, é relativamente pequena, estou com "coceira" e babando por um modelo novo. Além disso a oferta que recebi na GLS é quase irrecusável [... como sou novato no fórum, achei que não deveria escrever o valor]. O cara me liga toda semana:-D.

Estou considerando as opiniões aqui emitidas, inclusive a opção por um modelo GLS, conforme sinalizou o amigo Marcello. Estou propenso a encarar uma Sport HPE, mas trata-se de uma fase de paquera. Costumo ouvir bastante as pessoas nas minhas decisões.

Agradeço tuas ponderações e as considerarei também, mas estou doido por uma fera dessas novas. Juro que se tivesse grana disponível iria meter a cara na Hilux. Em que pese compreender que as preferências de cada um tem que ser respeitadas, me acostumei com as MIT... é aquele tipo de casamento duradouro, entende?

Um abraço

R E E D I T: Outra foto anexada.

Pequeno jr
09/01/2007, 14:46
Carlos,
Temos um amigo aqui da família que um tempo atrás teve alguns problemas com a Sport dele. Anteriormente, ele tinha uma L-200 parecida com a sua e nunca houve problemas. É so vc procurar um tópico que postei aqui dizendo "problemas na L-200 sport hpe". Ele é aficcionado na marca Mit e por isso, quando fizeram a primeira proposta ele fechou negócio em uma Savana semi-nova. Nesse mesmo tópico postei os principais problemas e dicas de alguns mecânicos que são de fora das autorizadas Mit.

Hoje se eu fosse comprar uma Mit nova seria uma GLS de 121cv ou se ainda existisse uma Savana. Ainda mais pq, pelo visto vc fica muito tempo com a pick-up e pelos comentários, a alegria de se ter uma Sport HPE é até a casa dos 100 a 150.000km/rodados. Ja as outras L-200 com motores de 100 e 121cv estão durando muito mais.

Da uma pesquisada boa aqui no forum que vc vai achar muita coisa interessante e que pode lhe ajudar na compra.

Uma dica que ja deixo agora é, fique longe das L-200 automáticas.

Marcello Ladeira
09/01/2007, 15:23
Grande Pequeno, bem comentado... fique longe das automáticas.

Semana que vem faço um ano de L200... neste período rodei 22Milkm, mais que o dono anterior tinha feito durante o ano e meio que teve o carro.

Neste período foram só alegrias... nem alinhamento direito o carro precisa e olha que aguenta umas trilhinhas sem muita dó.

[]'s,

Waldir Carlos
09/01/2007, 16:12
Que beleza! Vejo que estou no caminho [pesquisando e tal] certo; essas opiniões de vocês são importantes para que eu decida a escolha.

Esse alerta quanto às AUT vem reforçar uma cisma enorme que tenho [...por ignorância talvez]. Antes mesmo da oportuna ponderação de vocês já estava "inclinado" pelas MEC. Isso encontra outras razões, já que escrevi no primeiro post que estou super desatualizado quanto às novas tecnologias.

Cabe ainda esclarecer que utilizo o veículo mais como ON do que OFF ROAD. Quando saio da estrada pavimentada, geralmente o faço por caminhos de piçarra, areia ou lama "normal". Entendam o destaque entre aspas como aquele tipo de estrada onde um veículo sem tração tenderia a ficar "preso". Quero me manter no 4x4!

Uma confissão:

Nunca tive oportunidade de participar de aventuras tipo trilhas, embora deva confessar que acho muito legal e parabenizo e aplaudo quem se habilita para tal. Imagino que seja uma adrenalina fascinante. Quem sabe, um dia eu não perca o "medo" e resolva quebrar esse meu paradigma bobo de achar "exagero" colocar um "carrão" que custa uma fortuna na mata fechada e lamaçal.

Quanto às opções vejo que o modelo Sport GLS MEC de 121 CV, 5M poderia muito bem atender minhas "necessidades". Dureza é se o vendedor jogar uma promoção nos meus braços com a no embalo HPE. Um detalhe: Para rodar 50M Km na minha GLS 00/01 percorri longos 5 anos; é mole?:shock: .

OFF: Na concessionária que citei antes, um dos vendedores me afirmou que o modelo Sport HPE M/T está com preço [promocional] de 85 mil; é isso mesmo gente?

[]s

AKPG
09/01/2007, 16:41
Este preço deve ser da L200 Outdoor com 121cv e câmbio manual.

Pequeno jr
09/01/2007, 17:22
Que beleza! Vejo que estou no caminho [pesquisando e tal] certo; essas opiniões de vocês são importantes para que eu decida a escolha.

Esse alerta quanto às AUT vem reforçar uma cisma enorme que tenho [...por ignorância talvez]. Antes mesmo da oportuna ponderação de vocês já estava "inclinado" pelas MEC. Isso encontra outras razões, já que escrevi no primeiro post que estou super desatualizado quanto às novas tecnologias.

Cabe ainda esclarecer que utilizo o veículo mais como ON do que OFF ROAD. Quando saio da estrada pavimentada, geralmente o faço por caminhos de piçarra, areia ou lama "normal". Entendam o destaque entre aspas como aquele tipo de estrada onde um veículo sem tração tenderia a ficar "preso". Quero me manter no 4x4!

Uma confissão:

Nunca tive oportunidade de participar de aventuras tipo trilhas, embora deva confessar que acho muito legal e parabenizo e aplaudo quem se habilita para tal. Imagino que seja uma adrenalina fascinante. Quem sabe, um dia eu não perca o "medo" e resolva quebrar esse meu paradigma bobo de achar "exagero" colocar um "carrão" que custa uma fortuna na mata fechada e lamaçal.

Quanto às opções vejo que o modelo Sport GLS MEC de 121 CV, 5M poderia muito bem atender minhas "necessidades". Dureza é se o vendedor jogar uma promoção nos meus braços com a no embalo HPE. Um detalhe: Para rodar 50M Km na minha GLS 00/01 percorri longos 5 anos; é mole?:shock: .

OFF: Na concessionária que citei antes, um dos vendedores me afirmou que o modelo Sport HPE M/T está com preço [promocional] de 85 mil; é isso mesmo gente?

[]s

Carlos,

Então vc tem que se atualizar não so com a questão da tecnologia, mas tbm dos inúmeros vendedores safados que existem por ai e estão vendendo gato por lebre. Cuidado com os vendedores da Mit. esse preço que t passaram é da L-200 Outdoor GLS com 121 Cv a mesma que havia lhe indicado.

Uma L-200 Sport Outdoor com 141Cv começa o preço em R$ 92.000,00 e se não me engano a TOP de tudo é R$ 96.000,00.

Além da Mit e nessa faixa de preço você tem as seguintes pick-ups (Preços em Brasília):

S-10 4x4 2.8 TDi Eletronic 140Cv - Modelo Colina - R$ 86.400,00
Ranger 4x4 3.0 TDi Eletronic 163Cv - Modelo XLS - R$ 84.000,00
Frontier 4x4 2.8 TDi Electronic 140Cv - Modelo XE(Básica so AR+DH) - R$ 82.800,00.

OBS: Ranger e S-10 nesse preço acima tem incluso (Vidros e Travas Elétricas + DH e Ar-Condicionado).

Se eu fosse você, iria em todas as lojas e verificaria qual a melhor condição teriam para o seu caso. Ja que você vai tirar um carro da melhor marca (0km - Zero Km), não custa nada você verificar. Sem contar que, como vc mencionou a sua utilização, qualquer uma que postei acima atende as suas necessidades.

Waldir Carlos
09/01/2007, 18:33
Caramba rapaz! Vou pesquisar bastante... na minha cidade só temos uma concessionária e é provável que estejam querendo "meter a faca". Como estou todos os meses no Rio e casualmente passo por Vitória-ES vou verificar também.

Em tempo: É verdade que existe uma legislação que proíbe a venda de veículos novos em domicílios diferentes de onde reside o comprador? Se não me engano, uma pessoa amiga [e de confiança] me falou que nem toda revenda exige comprovante de residência. Se me derem chances, meto bronca... vou em Sampa ligeirinho de avião e venho rodando numa 4x4.

Obrigado pelas dicas.

Marcello Ladeira
09/01/2007, 20:00
Waldir não existe esta legislação, aliás ela é até contra o código de defesa do consumidor.

As concessionárias mit e parece que honda estão trabalhando com este lance de regionalização... é um absurdo mas acho que isso não deverá durar muito não. Quando elas "levarem uma ferrada" aprenderão a andar na linha.

[]'s,

Pequeno jr
10/01/2007, 08:22
Caramba rapaz! Vou pesquisar bastante... na minha cidade só temos uma concessionária e é provável que estejam querendo "meter a faca". Como estou todos os meses no Rio e casualmente passo por Vitória-ES vou verificar também.

Em tempo: É verdade que existe uma legislação que proíbe a venda de veículos novos em domicílios diferentes de onde reside o comprador? Se não me engano, uma pessoa amiga [e de confiança] me falou que nem toda revenda exige comprovante de residência. Se me derem chances, meto bronca... vou em Sampa ligeirinho de avião e venho rodando numa 4x4.

Obrigado pelas dicas.

CArlos,
Apenas as concessionárias Mit e Honda que inventaram essa história de so pode comprar com o comprovante de residência para não haver concorrência entre as suas próprias concessionárias. Por isso, se você for em SP, não poderá comprar uma L-200 devido a essa regra.

Nas outras marcas vc pode comprar sem problema algum, tendo o dinheiro ou até mesmo não tendo dinheiro, mas tendo um bom cadastro vc sai de dentro delas com o carro.

Não sei o preço dos carros que coloquei ai para vc pensar se deve estar a mesma coisa na sua região, pois existe tbm a questão da lei da oferta e procura. Aqui em Bsb existe diferenças de preço entre concessionárias da mesma marca. Não que seja diferenças astronômicas, mas mesmo sendo pouco, vale a pena procurar a concessionária que te faça a melhor proposta.

Número de Concessionárias em Bsb:
Mit - 1
Ford - 4
GM - 5
VW - 4
Fiat- 5

Não so eu, como alguns amigos, ao sair para comprar carros andamos em todas as concessionárias e verificamos os carros na mesma faixa de preço, com os mesmos opcionais e fechamos naquele q faça a melhor proposta.

Waldir Carlos
10/01/2007, 09:37
Conforme escrevi alguns posts atrás, ainda não estou capitalizado para pagar a diferença monetária, mas estou seguindo cuidadosamente as dicas de vocês. Aliás, foi mais por essa razão que me cadastrei aqui.

Pelo andar da carruagem a grana ficará pronta daqui a uns 45 dias. Assim sendo, estou indo à caça. A propósito, tenho um grande amigo que reside na grande Vitória [Vila Velha-ES]. Ele vai sondar os preços por lá e inclusive se prontificou a me "emprestar" o endereço residencial dele.

Um outro amigo que trabalha comigo e mora em BH, igualmente se apresentou como voluntário a ajudar na questão de domicílio. Embora eu prefira a opção Vitória [trabalho em Macaé, offshore], estou considerando as duas alternativas.

Em tempo: Embora eu seja cliente antigo da [única] concessionária da minha cidade, eles literalmente "metem a faca" também na tabela de preços das revisões.

[]s

RezendeDF
10/01/2007, 17:13
Quando fui comprar minha picape no final de 2006, vi que em São Paulo conseguiria comprar pelo valor de R$ 89.000,00. Então fiz esse questionamento com a concessionária de Brasília (Nara Veículos) dizendo que se eles não melhorassem o preço compraria lá. Aí eles me disseram não poderia comprar lá por causa dessa tão de invasão de área. Disse pra eles que não teria problema, pois tenho parentes em São Paulo, Rio, Beo Zonte...etc...

Acabei comprando o carro pelo preço inicial que eles estavam pedindo, porém, com um monte de acessórios a mais:

- bancos em couro
- capota marítima
- alarme
- engate já de acordo como o DENATRAN
- película
- estribos

Somando-se esses acessórios acho que o preço final aqui em Brasília não ficaria por menos de R$ 4.000,00.

Mesmo assim meu carro ficou mais caro em relação a outros estados, mais a diferença de R$ 3.500,00 vou recuperar quando for vender o carro sei lá quando.

Aqui em Brasília quando se vende carro de fora há uma desvalorização grande. Então quando for vender recupero essa diferença. Além do mais teria um custo relativamente grande pra ir buscar o carro lá e depois arcar com as despesas de transferência para o DF.

Resultado: peça descontos ou encha o carro de acessórios.

Pequeno jr
10/01/2007, 18:42
Boa dica do Rezende. Briga, esperneia não deixa t levarem na primeira conversa, pois o interessado é você.

Walter L. L. Casitta
10/01/2007, 20:29
O melhor não seria comprar um picape de outra marca?

Marcello Ladeira
10/01/2007, 21:08
Walter no meu caso sou categórico em afirmar: Não há pickup de outra marca que me atenda. Gosto do bloqueio, gosto da capacidade offroad da L200 e quero participar de algumas etapas do Motorsports... e isso só Mit tem.

Quanto ao Resende não sei.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
10/01/2007, 21:31
Walter no meu caso sou categórico em afirmar: Não há pickup de outra marca que me atenda. Gosto do bloqueio, gosto da capacidade offroad da L200 e quero participar de algumas etapas do Motorsports... e isso só Mit tem.

Quanto ao Resende não sei.

[]'s,

E você ainda fez um bom negócio comprando uma usada. Falta se libertar das revisões das concessionárias...

Marcello Ladeira
10/01/2007, 21:44
A revisão de agora será fora da concessionária... se me sentir bem com isso passarei longe delas de agora pra frente.

[]s,

Pedro Freitas
10/01/2007, 21:55
Esse é um grande problema da L200, vc depender de revisões nas concerssionárias.
Creio que quando a garantia acabar, 06 de 2007 eu vou pensar 2 vezes antes de pagar absurdos para uma checagem que poderia ser feita melhor em outra oficina e pela metade do preço.
[]'s assustado com o preço da revisão de 40 mil km.

Waldir Carlos
11/01/2007, 13:43
Desculpem a pergunta; enviei um e-mail para a MMC, mas ainda não tive resposta. Embora eu seja novato aqui no fórum, sei das regras e evito postar antes de pesquisar. O fiz mas não encontrei na Net nada que tirasse a minha intrigante dúvida.

Como já escrevi alguns posts atrás, estou analisando as várias opções e tenho interesse em adquirir uma L200 4x4 nova. Face às opiniões dadas aqui, estou "inclinado" pelos modelos GLS de 121 CV ou a Sport HPE M/T 141 CV. A escolha entre essas citadas, obviamente vai depender das ofertas, já que a primeira me atende plenamente.

Pesquisando diretamente na home page da MIT, observei que os modelos que aparecem são "apenas" esses aqui:

L200 Outdoor (http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=322[/FONT)
L200 (http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=325[/FONT)
L200 Savana (http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=319[/FONT)
L200 RS (http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=338[/FONT)

Mesmo sabendo que o modelo Savana deixou de ser fabricado, conforme informado aqui no fórum, esse modelo ainda consta na página da MIT. Então vem a questão desse meu post: O modelo Sport também NÃO é mais fabricado? Diabos amigos, na concessionária em minha cidade tem disponível três Sport HPE M/T; é "fim de linha" mesmo?

PS- Novamente peço aos mais "velhos" que ponderem se estou perguntanto tolice, mas já escrevi páginas atrás que desde o final de 2000, quando comprei a minha GLS, estou desatualizado nesse mercado de picapes.

[]s

davilsantos
11/01/2007, 13:53
w carlos

o modelo l200 sport foi substituido pela outdoor, com algumas modificaçoes.

Waldir Carlos
11/01/2007, 14:32
Obrigado davilsantos. Meus Deus! Acho que o Marcello já tinha me explicado isso antes, aqui mesmo nesse tópico:oops::oops:. Acho que ansiedade deixa a gente com o raciocínio lerdo.

[]s

Marcello Ladeira
11/01/2007, 14:50
Carlos o modelo Sport deve ser 06/06... no início de agosto/06 foi lançado o modelo 06/07 e o modelo renomeado para Outdoor.

Externamente pode até parecer que o modelo Sport é mais luxuoso que o modelo Outdoor pois os parachoques são pintados na cor do carro, mas no final é tudo a mesma coisa.

Se uma GLS Outdoor tá saindo 0km por 83.900 (06/07) acho que uma Sport GLS não deveria custar mais que 77.900 (06/06) - final de estoque, carro encalhado, modelo "antigo".

Este não é o momento para comprar nenhum dos modelos pois a fábrica esta de férias coletivas. Aqui em BH os estoques deste veículo estão Baixos e as cores disponíveis são menos "comuns" e sem desconto. Sapiando a concessionária e "demonstrando algum interesse em trocar de carro" 2 vendedores me sugeriram esperar. Claro que vou esperar pois não vou trocar de carro tão cedo... hehehe

[]'s,

Waldir Carlos
11/01/2007, 15:14
Ôba Marcello! Essa informação que consta no teu último parágrafo é tão ou mais importante quanto às questões [minhas dúvidas] técnicas; as quais foram prontamente respondidas. Agradeço imensamente.

É justamente disso que eu estava precisando amigo... tempo para pensar, pesquisar e claro completar a grana que falta [cerca de uns 15 a 20 mil reais!]. Além disso, o amigo que vai comprar a minha "velha" L200 GLS me pediu cerca de 45 dias para "fazer" dinheiro. Resumo: Vou enfrentar a fera lá para meados de março.

:D:D:D:D:D:D

[]s

Ronaldo Andrade
11/01/2007, 18:47
Waldir não existe esta legislação, aliás ela é até contra o código de defesa do consumidor.

As concessionárias mit e parece que honda estão trabalhando com este lance de regionalização... é um absurdo mas acho que isso não deverá durar muito não. Quando elas "levarem uma ferrada" aprenderão a andar na linha.

[]'s,

Pessoal

Não a parte legal disto, mas a concessionárias de caminhões Volks e Mercedes também não vendem fora da região de jeito nenhum.

Ronaldo Andrade
11/01/2007, 19:13
Sabe o que é jeisonk, eu já estava conformado com Lula , com a L200 com todos seus defeitos e nem postava mais , derrepente alguem compra uma com um barulho na embreagem e pergunta se é normal??? !!!.Pensei comigo :-claro que não , fiquei sentido pelo colega e imaginei que havia sido falta de sorte dele .

Quando menos espero alguem que reaparece depois de longa ausencia proclama que o barulho na embreagem é normal !!! Num guentei...

Agora, num ganho nada da Toyota nem ando falando bem ou mal da Hilux , e se voces me acham chato por malhar a L200 ,então vou contar o que fiz com a Toyota:

Eu só gostaria que alguns proprietários de L200 enchessem o saco da mitsubishi como eu fiz com a Toyota pois defeito é defeito e merece ser corrigido.

Homero

Pessoal

Entrei tarde neste tópico, mas vou defender o Homero.

Em abril de 2005 comprei uma L200 HPE mecanica pora uso de meus velhos pais. Quem dirige é um motorista ou minha mãe de 70 anos, portanto não existe carro forçado como os meus, em trilhas e alta velocidade. Nunca me arrependi tanto da compra de um carros.
Com 15.000 km quebrou a bomba injetora e ficou uns 20 dias na concessionária. Meus pais moram em Lavras, 240 km de Belo Horizonte.
Mandei um motorista buscar e quebrou de novo na estrada. A uns 80 KM da loja. Voltou, ficou mais um tempão, trocaram a bomba.

Com vinte e poucos mil km, (acho que 23.000), foi novamente de guincho para BH, sem embreagem.
Detalhe: R$1.300,00 sem garantia. Embragem não tem garantia.
Com 30.000km, novamente embreagem, carro com frente arriada, todo torto.

É lógico que enfrenta estradas ruins, pois é usado para ir para a fazenda. Mas não foi desenvolvido para isto?

Mais uma nota de conserto e hoje ela está com 36,000 km. Minha Mãe reclama que não consegue pisar na embreagem, pois ficou muito dura.
E tem razão. Está dura prá k ....

Que arrependimento de não ter comprado um Toyota.
Por que será que nos EUA quase não tem Mitsubishi?
Porque quebra e americano não gosta de carro que quebra.
Lá se vende um numero astronomico de Toyotas.
Não sou defensor da Toyota, nem mesmo tenho ou tive nenhum carro japonês.

Estes que reclamam do barulho da embreagem, esperem e verão se é normal.

Estou somente expondo os fatos. Como o Homero.

Qto a opinião subjetiva: Parece um carro todo adaptado, feito em fábrica de fundo de quintal. Os botões do painel, o acabamento (lembram-se do primeiros Trolers?), não são os de um fabricante de nível internacional. E não são mesmo. A Miti do Brasil não tem nada a ver com a japonesa. Somente pagam royaties.

Mandei uma carta para o SAC da Mitsubishi e aguardo resposta até hoje.
(Depois posto a cópia da carta)
Melhor vender logo esta droga e comprar um coreando ou Toyota.

Felizes os proprietários de L200 que ainda estam contentes.
Tiveram sorte. Hoje, lendo este tópico, vi que fui o único azarado.

[s], já esperando as pedradas

Ronaldo Andrade
11/01/2007, 19:16
Abaixo está o email que mandei para o SAC da Mitisubishi em 20/01/2006 e estou aguardando a resposta até hoje !!!

"Insatisfação total com a L200 placa DPX 7700.
Comprada em Abr/2005 na Brabus, para uso de meu pai na cidade de Lavras - MG. Já teve 3 defeitos e teve de ser removida para Via Jap de Belo Horizonte. Despesas com viagens para retirada do carro e agora o mesmo se encontra com 15.000 km e está reparado na Via Jap, mas tenho de arcar com mais despesas, enviando motorista para buscar o carro. Aguardando solução sobre reparo da embregem que dizem não ter garantia, mas é altamente incomum uma quebra por desgaste do disco com esta kilometragem. Aguardo solução rápida. Vou arcar com a despesa de enviar o motorista para retirar o carro e após analise do caso, antes que eu me torne um cliente totalmente perdido para a marca, espero o ressarcimento desta despesa e tambem do conserto da embregem, que não pode ter sofrido desgaste natural com tão baixa km. Tenho vários carros importados (BMW X5 blindada, Freelander blindado,Jeep Wrangler preparado com pneus 37", Gran Cherokee, Dodge Ram 4x4 - todos 4x4, então entendo um pouco de mecanica e faço trilhas de jeep e quadriciclos) e já deixei de comprar um TR4 para meu filho por causa dos problemas desta L200 e comprei um Ecosport AWD, que se encontra em blindadora. A primeira opção era pelo TR4. Vejam como defeitos bobos e mal resolvidos dão prejuizo para uma "grande" marca.
Será que eu deveria ter comprado a pickup da Toyota? Espero que eu não tenha de recorrer a meios de comunicação com propaganda negativa.
Obrigado
Ronaldo Andrade"

Ronaldo Andrade
11/01/2007, 19:19
Pessoal,

Eu comprei uma L200 Outdoor HPE em no mês retrasado e eu esperava muito mais do carro. Confesso a todos que se eu tivesse lido o Fórum 4x4 Brasil antes da compra, eu não teria comprado este carro.

Um abraço.

Alê,

Eu te avisei. Mas vc foi teimoso e quis pagar para ver ...

[s]

Ronaldo

AKPG
11/01/2007, 19:22
Alê,

[s]

Ronaldo
Com certeza. Mas pelo menos o problema de suspensão que vc me falou "ainda" não aconteceu e acho q o da embreagem não vai acontecer por ser automática. Aconteceram outros!!!! hehehehehehehe

edubelem
11/01/2007, 22:17
Alê,

[s]

Ronaldo

A mesma coisa aconteceu comigo, um amigo me perguntou sobre a L-200, respondi tudo que li aqui no fórum, o teimoso não acreditou:parede: , e hoje ta desesperado c/ o consumo, pois ele roda 80% na estrada e ele comprou uma AT, e faz 7,2 Km :putz: , isto andando no max a 130Km/h.

Pequeno jr
11/01/2007, 23:22
WAldir,
A dica que lhe falei sobre a compra dos carros está nesse tópico abaixo. Da uma olhada no post de número 23.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23151

Waldir Carlos
12/01/2007, 06:49
Li tudo. Muito esclarecedor Pequeno jr. Como me encaixo no tipo de usuário que fica muito tempo com o veículo [mesmo rodando pouco a cada ano; cerca de 15 mil km!], estou praticamente decidindo pelo modelo GLS de 121 CV, conforme tuas indicações, do Marcello e de outros colegas.

Vejam vocês como foi importante me cadastrar e participar desse fórum. Há apenas cinco dias eu somente "tinha olhos" para os motorzões de 141 CV. Mesmo diante de tantas opções de mercado, agora já me acho [quase] "armado" para enfrentar aquele papo de vendedor acostumado a lidar com gente leiga e desatualizada [ouso dizer que somente me incluo no segundo tipo; o temporal] com esse amigo que vos escreve estava antes. Juro que agora nêgo não me enrola com aquela história de que, por exemplo, a diferença de motorização entre os modelos Sport HPE e Outdoor é "grande".

Obrigado, de novo!

[]s

RABUGENTO
12/01/2007, 07:41
Waldir,

Comprando a picape em Vitoria-ES voce ainda terá a vantagem de pagar apenas 1% de IPVA. Aqui em Campinas-SP, quer dizer, no Estado de São Paulo o IPVA de cabine dupla é 4% :(

lidioneto
13/06/2011, 21:53
eae galera
Tenho uma l200 outdoor gls 09\09
Notei durante uma viagem um barulho na frenagem ..tipo "plof plof"
Alguem sabe o que pode ser?
abraço