Conectar

Ver Versão Completa : Jeep CJ5 79 - Garra 4x4 !!!

Páginas : [1] 2

Garra4x4
03/11/2006, 16:56
Meu Primeiro carro !

Já fazem 9 anos que tenho esse Jeep... comprei de um Tiozinho no Paraná.. a Primeira reforma foi Total e artesanal... sem grandes modificações. Levou 3 anos, fiz nas horas bem vagas...

Com o tempo foram feitas mudanças em tudo.. a ficha dele hoje (Nov/2006 )

--------------------------

Jeep cj5 ano 79

Motor 4.8 6cc ( GM canaviero ) Alcool.
Cambio clark 3m
Reduzida de Jeep com reforço ( pino rolamentado )

Suspensão : Feixe de Mola Original ( SPOA )
Jumelo Revolver Eixo traseiro
Amortecedores a Gás Nitrogenio ( 15" ) Kamonsek

Eixo traseiro : Eixo Flutuante ( ensimec ) eixo traseiro
Bloqueio Spool ( 100% ) - Garra 4x4
Freio a disco dianteiro
Protetor de Diferencial ( Garra 4x4 )
Porca de Engenharia ( ensimec)

Eixo Dianteiro : Eixo com Homocinética ( TRex ) Ensimec
Freio a disco dianteiro de Jeep ( kombi )
Protetorl de Diferencial
Roda Livre reforçada ( Aço )
Mancal de aço ( subst. Rol. Munhão )
Bloqueio 100% ( nacional , Clak Clak ) Enfer

Guincho Mecânico 4 ton Ensimec
Pedaleira suspensa
Embreagem Hidraulica
Direção hidraulica de Opala
Gaiola completa - Maceral
Bancos Concha - San Marino
Shift Light - cronomac
Capota - Atlantida ( feita sob medida )

Pneu : 35"x12,5 r 15 pra Rock Crawling
265/75r16 Tork Pra trilha e dia a dia.

Chassi original

Carroceria Recortada na traseira.
Paralamas dianteiros de Fibra modelo Cj3 - Fiber

---------------------------

Com ele vou viajar , uso no Dia a dia, já participei de Raid, Passeios, Trilhas pesadas e atualmente participo de Rock Crawling ( categoria Desafio ).

Pedro Freitas
04/11/2006, 01:27
Muito legal a viatura,
os eixos foram doados da rural?

[]'s parabens

Garra4x4
06/11/2006, 09:08
Os eixos são de Jeep cj5... esqueci de citar que tem Alargador de Roda 30mm.

Faltou tb...

- Bead Lock
- lanterna Traseira Ensimec

Demorou pra ficar como esta hoje, mas valeu a pena !

Abraços

p.peleje
06/11/2006, 15:48

Faltou tb...

- Bead Lock

Abraços

Fala Rodrigo,

Legal teu jeep. Mais legal ainda ver um jeep como o seu, ainda com os eixos e feixes originais.

[]s

Peleje

Garra4x4
07/11/2006, 22:06
E ai Peleje, tudo beleza ?

No começo do ano ele estava bem original... mas depois analisando melhor a finalidade que estou utilizando hoje o jeep achei melhor fazer o SPOA, apartir dai é que esta com o visual mais "modificado" .

Até pneu 35" o eixo original aguenta, desde que esteja tudo revisado e com pontas de eixo ensimec.

O feixe eu deixei pq tinha urgencia de montar o jeep e não ia dar tempo de trocar por feixes de Toyota... que ficam um pouco melhor. Mas hoje , o jeep pronto vou usar o Feixe original sem problemas... o amortecedor de nitrogenio deu uma boa segurada no balanço.

Abraços.

Garra4x4
10/11/2006, 16:56
Com esse jeep já participei de algumas trilhas...

Pinheirinho , Torres, Aranha, Manilha ( Zona Norte )
Rio do Ouro, Inferno, Porteira Preta e outras ( paranápiacaba )
Verde 1 e 2 ( faltou pouco pra chegar no Buraco do Camel )
Serra do Japi
Castelhano
Petrobrás
Sede Piracaia Jeep clube do Brasil
Praia Brava ( Boiçucanga )

Alguns Raids, Apoio de Raid, Passeio

3 Eventos de Rock Crawling ( categoria Desafio )

Alguns resgates de amigos em Trilhas..

E outros que não lembro agora...

Ou seja, só alegrias !!! :D

jon
10/11/2006, 21:38
Legal Rodrigo! Parabéns pela viatura!!! :palmas:

vi seu jeep semana essa semana na garra e curti mto!!! :concordo:
ta lindão e o principal: pronto pra encarar qualquer coisa!!! :dance:

abraço,
Jonathan (ainda mexendo no Band, hehe)

Garra4x4
13/11/2006, 10:57
Pronto de tudo acho que nenhum jeep está ! rsrsrsrs.... tem algumas coisinhas pra fazer. Mas são detalhes.

O bacana é que ta pronto pra Rock Crawling, Trilha, Passeio, viagem... Dá pra fazer de tudo um pouco. :concordo:

Jon, a tua toyota tb tá quase lá... falta muito pouco. :dance:

Abraços

Carlos Alberto da Silva
15/11/2006, 11:05
ola, bela viatura. qual e a realçao que vc esta usando

Garra4x4
16/11/2006, 18:45
ola, bela viatura. qual e a realçao que vc esta usando

Estou usando Relação 9x44 .
Não cheguei a testar outras no meu Jeep, mas acho que ficou bom assim...

Abraços.

Garra4x4
20/11/2006, 12:27
Nesse fim de semana fomos fazer a Trilha da Praia Brava - Boiçucanga... foi bom pra descançar e bom pra testar o Jeep ( algumas erosões muito boas ).

No próximo vamos participar na categoria Desafio do Rock Crawling !!

Abraços.

Garra4x4
09/01/2007, 12:33
O Jeepão saiu na capa da Revista Planeta Off Road ( edição numero 5 ) !!!! :dance:

Parabéns ao Adriano e toda equipe pela Excelente Revista !!! E obrigado por divulgar os Jeeps cj !!! :palmas:

Abraços. :concordo:

Supercharger
10/01/2007, 15:45
Oi Rodrigo! Li a reportagem e notei que a configuração nas fotos da revisa são diferentes da na foto da capa. Pela capa nota-se os amortecedores "tesoura". São aqueles da http://www.ompracing.com.br/ ? O que achou dos mesmos?

[]´s curiosos,
Gustavo.

Garra4x4
11/01/2007, 13:41
Na foto da capa foi na prova de Rock Crawling em BH , lá eu estava usando os amortecedores OMP. Na prática eu achei o seguinte... vc demora pra achar a regulagem... quando encontra, na primeira lama que pega ele perde a regulagem. E o certo é regular de tempos em tempos e no meu caso eu esqueço de faze-lo... então quando me dou conta já esta mole.

A vantagem é que vc consegue um curso de abertura e fechamento excelente e sem precisar fazer alteração dos suportes no Chassi. ( por exemplo quando coloca jumelo revolver .. )

E o preço é bem melhor do que os amortecedores de Nitrogenio.

Já na outra foto foi na prova de Jaguariuna. Lá eu já estava com amortecedores de Nitrogenio no eixo traseiro. Eu achei que o jeep ficou mais firme no geral e estavel nas curvas.

Abraços !

Xavier4x4
16/01/2007, 15:13
Rodrigo, a caranga ta muito boa... Estou montando um 51 e estou com algumas duvidas...
Seu carro esta com pneus 35'' e espoado e o feixo é de jeep mesmo certo.
O feixo de toyota não seria melhor? O seu feixo esta arqueado ou reto? É que eu tive a informação que quando o pessoal faz spoa, eles botam o feixo reto para ganhar mais curso essa informação é certa ou eles fazem isso para o carro não ficar muito alto.
Estou querendo usar pneus 37'' , kit de toyota e jumelo articulado na traseira e na dianteira. Mas não queria fazer spoa pois o carro fica muito alto e que facilita o tombamento. Com a sua esperiencia o que devo fazer:
Não espoar o carro e eleva-lo com calcio de carroceria e fazer um suporte de feixo mais alto para o pneu não pegar na carroceria ou fazer spoa botar o feixo reto?
Obrigado, um abraço

hederi
16/01/2007, 18:31
Rodrigo, a caranga ta muito boa... Estou montando um 51 e estou com algumas duvidas...
Seu carro esta com pneus 35'' e espoado e o feixo é de jeep mesmo certo.
O feixo de toyota não seria melhor? O seu feixo esta arqueado ou reto? É que eu tive a informação que quando o pessoal faz spoa, eles botam o feixo reto para ganhar mais curso essa informação é certa ou eles fazem isso para o carro não ficar muito alto.
Estou querendo usar pneus 37'' , kit de toyota e jumelo articulado na traseira e na dianteira. Mas não queria fazer spoa pois o carro fica muito alto e que facilita o tombamento. Com a sua esperiencia o que devo fazer:
Não espoar o carro e eleva-lo com calcio de carroceria e fazer um suporte de feixo mais alto para o pneu não pegar na carroceria ou fazer spoa botar o feixo reto?
Obrigado, um abraço

feixo não deve usar não,, melho é fechecler de silverado e quanto ao calcio, quanto mais melhor.!!!!

hehehe,, brincadeira.

Xavier4x4
17/01/2007, 06:56
feixo não deve usar não,, melho é fechecler de silverado e quanto ao calcio, quanto mais melhor.!!!!

hehehe,, brincadeira.

Feixe a boca e para de falar besteira hehehe....

guilherme soares
18/01/2007, 08:14
Fala Rodrigo,

Parabens pela viatura!!!! Bacana demais. Sou de Bh e vi seu carro no Morro da Skol aqui na prova de Rock Crawling.
Tenho um CJ Spoado com eixos de Rural e com as molas já retas. Quero embrutecer meu carrinho para Desafios. Motorização, caixa, pneus, etc. Que vc sugere? Tem como me passar sua ficha técnica para "tentar dar uma copiada"? Vc alongou o chassis?? Qualquer coisa meu e-mail é minasvalle@uol.com.br

Um abraço enlameado,

Guilherme Soares
CJ 1958

SERGIO-HJR
20/01/2007, 02:54
ta de parabens pelo jeep:palmas:
muito legal mesmo, ja te achei no orkut e ja tinha visto o seu jeep antes
e melhor usar o feixe arqueado ou reto ? eu vi nas perguntas do xavier e fiquei na duvida tambem
[]'s

Garra4x4
24/01/2007, 12:18
Xavier4x4 :

Sim o Feixe de mola da Toyota é melhor. O meu Jeep ainda esta com feixe original de Jeep.

eu prefiro feixe Reto para o ficar Alto Demais.

Na sua toyota pneu 37" eu não levantaria a carroceria. Faz Spoa que fica bem melhor.

------------------------

Sergio / Guilherme :

Eu prefiro feixe reto.
O chassi eu não alonguei.
A ficha técnica do Carro esta na primeira msg desse tópico.

As modificações recentes são bloqueio Full Lock Ensimec no eixo traseiro e semana que vem vou colocar Barra anti Torção ( no eixo traseiro )

Abraços.:concordo:

Garra4x4
02/02/2007, 09:50
Novo equipamento...

Tracion Bar no eixo Traseiro ! Quem sabe não ajuda a diminuir as quebras no eixo traseiro ??? rsrsrsrs...

Fora isso tb vai ser colocado um calço de madeira de 30 mm entre o assoalho e o acelerador !!! :-D

Abraços !

Garra4x4
07/08/2007, 21:54
No Eixo dianteiro foi colocado Full Lock ( ensimec) em Ribeirão pires a roda livre dianteira cortou os 6 parafusos allen do cubo devido ao esforço enorme em curvas com os pneus 35" murchos ( rock crawling ) ... agora sim vai ficar show.

Em serra negra 2006 o cardá dianteiro desengatou pq a suspensão abriu muito , por isso fiz uma " gambi " para limitar a abertura . Que será depois de testada substituida por uma cinta ( do jeito certo ) .

JUNINHO_BITTENCOURT
08/08/2007, 14:43
Muito bunito seu jeep Rodrigo, nos ja nos falamos, aqui na fenajeep, eu sou de Brusque mesmo, comprei com voce na feira algumas coisas pro meu jeep, (chave-geral de competição, par de farous sealed bean, manta de escape, etc) , eu cheguei logo quando voltou as luzes do apagão que deu na sexta feira durante a feira lembra? hehe

da uma olhada no meu CJ-3B que reformei e estou comecando a montar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=421574#post421574

Abraço

Garra4x4
09/08/2007, 09:48
Lembro sim ! Aquele apagão da Fenajeep foi Fod* ... mas tudo é festa.

Aquelas fotos da trilha de erosão na praia que vc esta com pneu Cross é muito legal passar em erosões... eu acho maior barato !

Abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
09/08/2007, 13:44
Lembro sim ! Aquele apagão da Fenajeep foi Fod* ... mas tudo é festa.

Aquelas fotos da trilha de erosão na praia que vc esta com pneu Cross é muito legal passar em erosões... eu acho maior barato !

Abraços

Realmente erosão não tem igual,hehe
o pneu cross que usei nessa trilha, apesar de ser muito baixo (comparado a 33" e 35") ele traciona muito, mais no asfalto é uma merd..

Ate a proxima fenajeep ou a próxima compra,hehe.
abraço

Garra4x4
09/08/2007, 18:36
Eu me decepcionei com o cross .. achei que fosse muito bom me deixou na mão... depois coloquei os Tork ( muito melhor ) .. mas agora a altura é que esta sendo um problema nas trilhas... acho que vou pegar uns 35" pra usar em trilha.

Trilha com muita lama é legal, as chega um opnto que não adianta mais ter bloqueio, jumelo revolver e etc... vc vai atolar de qq jeito. Rrsrsss..

T+ Abraços

Varela
10/08/2007, 09:54
Grande Rodrigo, gostei da viatura...

[]s

Lucas Nassif
10/08/2007, 10:12
Jeep cj5 ano 79

Motor 4.8 6cc ( GM canaviero ) Alcool.
Cambio clark 3m
Reduzida de Jeep com reforço ( pino rolamentado )

Olá Rodrigo!

Gostei muito do Jeep, muito bacana mesmo.
Me responde uma coisa:
Esse motor Gm 4.8 era o original 4.1 ou o 4.3?

De qualquer forma, quais pistões (medidas) vc está usando?
O motor fica muito ignorante? :mrgreen:

Fiquei meio empolgado, pq eu estou transformando um Gm 4.1 pra 4.400, e vou deixar ele rodar na garapa também!! :twisted: (vale a pena?:???:)

Até!!!

Garra4x4
10/08/2007, 10:18
Varella, Obrigado !

No dia 18 de agosto vou pra serra negra no Rock Crawling - Categoria Desafio.

Abraços

ramiro_eli
10/08/2007, 12:52
Olá Rodrigo!

Gostei muito do Jeep, muito bacana mesmo.
Me responde uma coisa:
Esse motor Gm 4.8 era o original 4.1 ou o 4.3?

De qualquer forma, quais pistões (medidas) vc está usando?
O motor fica muito ignorante? :mrgreen:

Fiquei meio empolgado, pq eu estou transformando um Gm 4.1 pra 4.400, e vou deixar ele rodar na garapa também!! :twisted: (vale a pena?:???:)

Até!!!

Este motor é original 4.800cm³. Ele equipou os caminhões GM, e é conhecido como motor canavieiro. Não é dificil de se achar um motor desses, mas o problema é o custo das peças dele, que em alguns casos chega a ser 4x o valor da mesma peça do 4.1:parede:
Este motor pode ser ampliado para 5.200cm³ colocando pistões de 4', mas pode ser ampliado até 5.900cm³ com a troca das bielas e virabrequim.

Garra4x4
10/08/2007, 17:38
Eu devo estar ficando louco... quando respondi a msg do lucas não tinham perguntas... já sei é sexta feira... to passando mal ! ahahaha... ainda bem que o Ramiro Eli me salvou.

Lucas - Eu acho que é muito mais fácil deixar como 4.1 , não vai faltar força mesmo... e vc pode melhorar a potencia com carburação , coletor de escape e etc.. por outro lado, de que adianta ter um puta motor se ele não aceitar inclinações laterais ? E se vc acelerar demais ( por empolgação ) quebra eixo, reduzida, cardã... por isso as vezes não vale a pena ter motor Demais. ( essa é a minha opinião ) ...

O meu motor esta todo orignal com carburador 3E .

T+ Abraços

Lucas Nassif
10/08/2007, 20:14
Poutzz, legal esse 6 boca!!!! Pena que a manutenção é cara!! :parede: :parede:

Não sabia que existia esse Canavieiro não....legal mesmo! :palmas:

Rodrigo,

o motor está na retifica e o serviço já foi mais ou menos autorizado.
Gosto mto dos GM 4.1 e no dia que vi um vídeo dum opala 4.400 embaralhando na marcha lenta eu fiquei doido....aí logo depois vi no forum que o RAMIRO_ELI tem o 4.400 no Devasso, aí eu ENDOIDEII!! :lol: :lol:

Agora já era, o Cascão vai virar Cascãozão em breve! :dance:
E o Ramiro tá em paz (ainda) pq o serviço do meu motor aqui nao começou, pq depoiss....ele vai ter que me aturar com as minhas perguntas!!!! :twisted: (Duvidas sempre aparecem, né) :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184
(ta ae o tópico da Bagaça!!):dance:

Até mais!! :palmas:

Garra4x4
04/09/2007, 14:24
Lucas,

Esse motor é bom, tem muito torque em baixa rotação.
O motor do Ramiro Eli esta bem forte... tem que tomar cuidado na trilha pra não acelerar demais... rsrsrs..
Eu mesmo já quebrei umas 3 vezes por empolgação.

Então o jeep é 4x4 , o motor vai ser 4.4 e vc de quebra ainda leva uma 44 magnum do lado do banco do jeep... isso sim é um Kit Completo ! ahahahaha... vou até jogar na MegaSena com tanto numero 4...

T+ Abraços

Garra4x4
12/02/2008, 11:14
Neste fim de semana fizemos a trilha do Pinheirinho !

Foi bacana... a chuva ajudou na noite anterior.

Andrezão4x4
12/02/2008, 22:19
Rodrigo, ví sua Viatura na Garra 4x4, realmente um CJ5 muito bem preparado!!! Parabéns!!!
[]'s

WOT
13/02/2008, 10:41
Então o jeep é 4x4 , o motor vai ser 4.4 e vc de quebra ainda leva uma 44 magnum do lado do banco do jeep... isso sim é um Kit Completo ! ahahahaha... vou até jogar na MegaSena com tanto numero 4...

Isso sem falar dos eixos...Dana 44!
(ou não?)

Abraço

Garra4x4
16/02/2008, 09:54
São anos e anos montando o jeep , esta muito bom... sempre estou mexendo em algumas coisas pra deixar sempre em ordem. Mas chegou em um ponto que me agrada bastante.

Esse ano pretendo Fazer Trilha ! Esse é meu objetivo, ano passado fiz no maximo 2 ou 3 ... esse ano pretendo fazer no minimo umas 10 trilhas.

-----------------------------

Eixo Dana 44 !! Relação 9x44 e por ai vai ! rsrsrsrs...

Eder Borges Boeira
16/02/2008, 12:49
Gostaria de saber qual a marca das rodas que vc está usando?

Garra4x4
18/02/2008, 19:27
A roda é mangels , 15x8 com bead lock

Maestro
20/02/2008, 20:42
Neste fim de semana fizemos a trilha do Pinheirinho !

Foi bacana... a chuva ajudou na noite anterior.

Estou pensando em mudar os diferencias originais do meu cj3 para os dana 44 e colocar bloqueio, o q vc acha??????
Qual bloqueio é mais legal, o da ensimec ou o da macrotorque???
Qual o preço do da ensimec????
Grato

Gilbertojipeiro38
20/02/2008, 20:54
Rodrigo

muito legal o seu jipe
usei esse motor dois anos no meu engesa antes de colocar o S4T
ele tem um torque absurdo com a relaçao original 4,88:1 passava quebra mola em quinta na marcha lenta

voce sabe onde encontro rodas 15 x 12?

Loiro
21/02/2008, 03:10
voce sabe onde encontro rodas 15 x 12?

Desculpe mi meter, mas, voce pode fazer igual um colega Forista fez a um tempo atras. Levar as rodas 15x... na Santa Rita, que fica em SP (acho), ou no Roberto (nao mi lembro se é isso) Talas, que fica em BH para alargar suas rodas e deixar no Off seat desejado.
[]´s

Garra4x4
21/02/2008, 19:22
15x12 só mandando cortar e alargar...

----------------------------

Esse motor em marcha lenta é muito forte mesmo. Muito bom ! Eu gosto da forma como ele responde.

Garra4x4
21/02/2008, 19:25
Estou pensando em mudar os diferencias originais do meu cj3 para os dana 44 e colocar bloqueio, o q vc acha??????
Qual bloqueio é mais legal, o da ensimec ou o da macrotorque???
Qual o preço do da ensimec????
Grato

Eu gosto muito do Dana 44 , vc tem muitas opçoes de bloqueio , kit flutuante e etc...

Os 2 bloqueios são bons. Eu hoje estou optando pela Full Lock , tanto que tenho nos 2 eixos
O valor é R$ 1.486,00 cada

Garra4x4
21/02/2008, 19:30
Andei olhando o jeep , depois de 10 anos preparando , equipando... o carro esta pronto da trilha , tudo OK , não tem nada pra mexer ...

Estou pensando em vender o Jeep.

Será que devo fazer isso ?? Penso em montar outro ... só que tenho 2 caminhos , ou um utilitário bem equpado (hilux , cherokee sport ) ... ou um Protótipo só pra Trilha e RockCrawling... mas pra começar a nova empreitada , preciso vender o jeep. Dureza , meu primeiro carro...

jeisonk
21/02/2008, 20:10
Cara, vai de cada um, mas eu não venderia nunca, apesar de que essa palavra não existe, a gente não sabe o dia de amanhã, mas digo que seria uma das últimas coisas a vender.
O que eu penso é em passar a viatura para meus filhos, num futuro muito distante, isso sim, uma herança, uma história.

Opinião? Venda a casa, compre um toldo pra guardar a viatura e durma dentro duma hilux. :mrgreen:

Kim
21/02/2008, 22:56
Andei olhando o jeep , depois de 10 anos preparando , equipando... o carro esta pronto da trilha , tudo OK , não tem nada pra mexer ...

Estou pensando em vender o Jeep.

Será que devo fazer isso ?? Penso em montar outro ... só que tenho 2 caminhos , ou um utilitário bem equpado (hilux , cherokee sport ) ... ou um Protótipo só pra Trilha e RockCrawling... mas pra começar a nova empreitada , preciso vender o jeep. Dureza , meu primeiro carro...

Desculpe, mais é sério???:shock:

Será que quando eu terminar meu Engesa, olharei para ele a falarei:
-Acabou!
-Deixa eu começar outro.

?

FernandoRisso
22/02/2008, 13:10
Rodrigo,

Estou partindo para o mesmo caminho, vendendo o engesa pra montar um protótipo. A minha recomendação é essa, mas monte algo pra valer mesmo.

Nada de chassis originais nem feixes de molas e tem que ter pneus maiores que 37".

[]'s juntando as peças

fernandão
22/02/2008, 14:48
Rodrigo,

Estou partindo para o mesmo caminho, vendendo o engesa pra montar um protótipo. A minha recomendação é essa, mas monte algo pra valer mesmo.

Nada de chassis originais nem feixes de molas e tem que ter pneus maiores que 37".

[]'s juntando as peças

Xará só vejo um Problema nisso !!!!!
Quanto ao uso normal não digo ai o uso no dia a dia Pois para uma viatura de
"nivel " isso fica inviavel mas o uso normal de deslocamento até a trilha
pois pra isso vai nescecitar de uma logistica no mininmo diferente um outro veiculo pra puxar uma carreta e deixa o reboque onde ? e quando termina a trilha vai ter que terminar onde começou ?e se não der pega o deslocametoaté o reboque ?? pois o meu jeep mesmo não sendo totalmente legal paar as ruas ele ainda possue o doc e a placa e vc sabendo argumentar com a autoridade vc terá um pouco mais argumentos para ele não mandar sua viatura para o patio !!! por isso pra mim isso inviabilizaria um projeto desses
então rodrigão pense bem antes de se desfazer do seu jeep e se o fizer para não ter futuros arrependimentos !!!

[]´s de quem já pewnsou em projetos diferentes mas pelo motivos acima sempre desisti

FernandoRisso
22/02/2008, 14:59
Não há almoço grátis. Levei tudo isso em consideração e o tanto de deslocamentos que faço atualmente, não passa de 20km por rodovias secundárias.

E o seu gualda não vai saber que meu carro que tem cara de jeep não tem um chassis, suspensão, eixos e pneus de jeep etc etc. Posso aindar usar um doc de jeep depois de alterar tudo isso.

Concordo que pra trilhas distantes vou começar a ter problemas e partir para um carreta, que provavelmente terei um dia, mas por enquanto vou montar algo e me divertir pela região.

[]'s

Garra4x4
23/02/2008, 09:12
Jeison... boa idéia ! rsrsrss... Se eu conseguir eu fico com ele. Jamais pensei em vende-lo. Esse jeep só eu sei o quanto já fiquei projetando, mexendo, revisando...

------------------

Kim, sabe qual o meu problema ? Eu mexo com isso o dia todo , trabalho e é o meu lazer... então eu não consigo deixar como esta , sempre quero mexer no Jeep.

------------------

Fernando,

O protótipo vem depois... quando já estiver com um carro montado pra trilha ... ai sim vai ser legal começar a projetar um brinquedo , sem DOC , sem chassi, só pra trilha.
(projeto pra 2009 ) ...

Kim
23/02/2008, 14:02
------------------

Kim, sabe qual o meu problema ? Eu mexo com isso o dia todo , trabalho e é o meu lazer... então eu não consigo deixar como esta , sempre quero mexer no Jeep.

------------------

...

Sei como é...

Tenho medo disso, pois se olhar em meu álbum de fotos verá somente fotos da parte mecânica, quase nada de aventuras...

Eu gosto muito de estar consertando, trocando, alterando (errando)...

Isso esta me deixando como referencia em 4x4 na região, isso porque tenho pós em direito tributário.

Espero que após a reforma de meu jipe, não o venda para começar o 5º projeto.

Abraços.

Kim.

Garra4x4
17/03/2008, 09:59
Kim,

Todos nós temos "fases" ... se hoje vc esta empolgado em mexer no jeep , vai fundo. Se daqui um tempo vc estiver com tudo pronto , aproveita a fase de fazer trilha e passeios... talvez depois de 1 ou 2 anos vc tenha vontade de parar novamente para mudar algumas coisas, normalmente vc muda e aperfeiçoa alguns itens que julga interessante.

O bacana é que sempre dá pra mudar . Ficar sempre tudo igual é monótono.

Abraços

Garra4x4
19/05/2008, 14:45
No feriado o Ramiro Eli me chamou pra fazer a trilha das Torres em Paranapiacaba... como já tinha compromisso não pude ir... quando vi as fotos não teve jeito , ontem fomos fazer a trilha ! Foi show de bola ! Muito boa mesmo.

Só vou dar uma dica pra quem quiser ir também... vá bem preparado e já esteja avisado que vai ESFOLAR as 2 laterais do jeep nos barrancos COM CERTEZA .

Já tinha feito a uns 2 anos... as erosões estão bem Melhores !

ramiro_eli
20/05/2008, 10:20
Show de bola Rodrigo!!!:palmas:
Tem mais fotos da trilha?
Terminaram a trilha em quanto tempo? Houve alguma quebra?

Abraço!

Garra4x4
04/06/2008, 14:08
Ramiro,

A trilha esta muito boa. Estava rolando uma "copa trekking" nesta trilha esse dia... hahahahahah .. foi até engraçado. Um monte de gente contando passos e nos chamando de destruidores da natureza... ahahahahhaaa..

Fizemos em 5 horas. Não houveram quebras. Fora 2 jeeps
Tenho mais fotos.. me manda um email que mando nele... rodrigo@garra4x4.com.br

Abs

Garra4x4
05/08/2008, 17:34
Em anexo fotos da Trilha do Pinheirinho Julho 2008 ...

jeisonk
08/08/2008, 21:21
Eita viatura que torce bem heim.

[]'s

Ra
09/08/2008, 11:54
Garra4x4, parabéns pelo jipão. Li que vc. está com os eixos originais e spoa e vi que com os pneus largos e offset sem grandes problemas, ou já deu coceira de botar os de rural? Na suspenção, vc. tbem não aumentou as torres do amortecedor dianteiro, não precisa, não está limitando? Abrs.

Garra4x4
11/08/2008, 14:04
RA,

Eu aumentei a torre dianteira em 5 cm , foi o suficiente para abrir o que a suspensão precisa. Coloquei até um limitador central ( dianteiro ) pq o cardã escapou uma vez por abrir toda suspensão dianteira.
Eixos de rural não vão ajudar muito neste caso, então resolvi deixar assim. Pode até atrapalhar por excesso de largura em trilhas ( facão ).

Jeison,

Ela torce muito bem, ficou show de bola essa suspensão.

Abraços

Garra4x4
11/08/2008, 14:08
Fizemos a Trilha do Presunto ( DIB ) dia 09/08/2008 ( noturna )

Choveu pra caramba durante a trilha , neblina muito forte ( visibilidade 5 metros ), 1 arvore caida ... mas foi tudo bem.

GuTo_Cerulli
11/08/2008, 14:31
Rodrigo,

Baita Jeep!! Baita trilha!! Manda mais fotos!!

[]'s

Garra4x4
11/08/2008, 18:45
Guto,

Nesta trilha estava chovendo muito , então só tenho estas fotos...

Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
12/08/2008, 08:26
Fala meu amigo, po agora vi como abre a suspenção com aquelas peças que comentamos por e-mail , Jumelos revolvers na traseira.
e os amortecedores, os pro comp que tens pra vender, deixariam parecido?
abração :concordo:

Garra4x4
12/08/2008, 09:17
Juninho !
Sim, dá pra deixar parecido. Não é dificil de instalar.

Abraços

Ra
12/08/2008, 10:13
RA,

Eu aumentei a torre dianteira em 5 cm , foi o suficiente para abrir o que a suspensão precisa. Coloquei até um limitador central ( dianteiro ) pq o cardã escapou uma vez por abrir toda suspensão dianteira.
Eixos de rural não vão ajudar muito neste caso, então resolvi deixar assim. Pode até atrapalhar por excesso de largura em trilhas ( facão ).

Abraços

Valeu, pelas fotos vi que o jipão é muito valente. Parabéns.

Garra4x4
13/08/2008, 19:23
Obrigado, esse Jeep gosta mesmo de trilha... a 15 dias eu coloquei uns pneus pequenos para entrar na garagem do prédio. 2 dias depois quebrou suporte do amortecedor , depois cruzeta traseira ... ele não gosta de andar no asfalto, ainda mais com pneu Pequeno... rsrsrsss...

Abs

mrcrema
21/08/2008, 16:49
Parabens Pelo Jeep, Sei Quanto Tempo E Quantas Latas Foram Nessa Mudança Toda.

Estou Aos Poucos Dando Um Up No Meu Cj.

Estou Na Fase Da Direção, Hidraulica De S10 Com High Steer Ensimec.

Garra4x4
25/08/2008, 15:53
Olá,

É demorado , mas fica muito bom ! E vale cada centavo .

Vc viu meu jeep no começo da reforma ? Nem parece o mesmo.... rsrss..

valdir rainer
25/08/2008, 21:35
Olá,

É demorado , mas fica muito bom ! E vale cada centavo .

Vc viu meu jeep no começo da reforma ? Nem parece o mesmo.... rsrss..

E ai Rodrigo tudo jóia?
Para bens pelo jeepão,as fotos ficaram muito legais.:palmas::palmas:
Esse sim é fera.:concordo:
Só uma coisa não humilha mais o coitadinho colocando pneus pequeno
nele,se ele se invocar mesmo o bicho vai pegar.:mrgreen::mrgreen:

Um abraço.

Garra4x4
26/08/2008, 09:48
Ahahahaa... eu tive que deixar com pneu pequeno durante um mês para poder entrar na garagem do prédio... Ficou muito feio.

Engraçado que o Jeep deve ter sentido ... neste um mês com pneu pequeno, quebrou suporte do amortecedor traseiro, quebrou cruzeta traseira e teve mais uma coisa que não lembro agora... com pneu grande nada disso acontece. Ahahaahah..

Abraços

Garra4x4
06/11/2008, 09:47
O jeep foi todo desmontado essa semana para reforma ou troca do carroceria.

Melhor não postar fotos do veiculo "pelado" . rsrsrss..

Garra4x4
07/11/2008, 15:13
"Já que" ta tudo desmontado... vou trocar por uma carroceria de Fibra !

ramiro_eli
07/11/2008, 15:27

Qual carroceria vai usar?
Vai mudar algo na mecânica?
Fotos???

jeisonk
07/11/2008, 18:41

Sei de um pessoal que mexe com isso, entra em www.garra4x4.com.br e fala com um tal de Rodrigo, o cara é meio chato mas no fundo é gente boa :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Garra4x4
10/11/2008, 23:51
Qual carroceria vai usar?
Vai mudar algo na mecânica?
Fotos???

A carroceria vou colocar da Fiber , com a caixa de roda traseira modificada ( parecida como fiz a minha de lata )

Na mecanica não vou mexer ... ou melhor .. amanhã vou lavar o chassi na Vap e solupam para ver se tem trinca e etc.

Tirei umas fotos... cuidado são cenas fortes ! rsrssrs...

Garra4x4
10/11/2008, 23:55
Sei de um pessoal que mexe com isso, entra em www.garra4x4.com.br e fala com um tal de Rodrigo, o cara é meio chato mas no fundo é gente boa :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Jeison,

Eu já conversei com ele, negócio ta fechado ... o cara é bom demais pra negociar. :concordo: :dance:

"no fundo" é complicado... pega mal ! :lol:

Abs

ramiro_eli
11/11/2008, 00:53
A carroceria vou colocar da Fiber , com a caixa de roda traseira modificada ( parecida como fiz a minha de lata )

Na mecanica não vou mexer ... ou melhor .. amanhã vou lavar o chassi na Vap e solupam para ver se tem trinca e etc.

Tirei umas fotos... cuidado são cenas fortes ! rsrssrs...

Bacana! Vai ter um Jeep 0km!
Vai fazer elétrica toda nova?

Sempre que puder, poste fotos da obra!

Boa sorte!:concordo:

OPC+JR
11/12/2008, 09:41
Po depois de ralar um tempão no meu jeep ele tá lá parado, esperando eu ter tempo para terminá-lo, pensei muita coisa.... e vou dividir o projeto em duas fases... montar para rodar..... até quebrar....:parede: e depois trocar a susp e o motor.....

Quando eu ia tirar umas idéias, leia-se, copiar algumas coisas do seu jeep voce desmonta o bicho.

Sorte que eu busquei o topico para dar uma olhada :mrgreen:, qualquer dia, quando o cj tiver na loja de novo dou uma passada lá para trocar umas idéias.

Que pneu o seu jeep está, 35"?

Boa sorte na nova empreitada......

[]´s

Osmir

Garra4x4
12/12/2008, 09:19
Po depois de ralar um tempão no meu jeep ele tá lá parado, esperando eu ter tempo para terminá-lo, pensei muita coisa.... e vou dividir o projeto em duas fases... montar para rodar..... até quebrar....:parede: e depois trocar a susp e o motor.....

Quando eu ia tirar umas idéias, leia-se, copiar algumas coisas do seu jeep voce desmonta o bicho.

Sorte que eu busquei o topico para dar uma olhada :mrgreen:, qualquer dia, quando o cj tiver na loja de novo dou uma passada lá para trocar umas idéias.

Que pneu o seu jeep está, 35"?

Boa sorte na nova empreitada......

[]´s

Osmir

Osmir,

O jeep esta aqui na loja , se quiser pode vir ver.

A carroceria chegou esta semana. ( finalmente )
Hoje vou retomar o serviço...

Faz parte do negócio antes de fazer uma nova modificação ,pesquisar o que da certo e o que não dá certo . Para evitar quebrar a cabeça com algo que já foi testado e resolvido.

Abs

Garra4x4
18/03/2009, 11:37
Fotos já com carroceria no lugar , frente montada , chicote instalado ... porém sem o eixo dianteiro... estamos fazendo umas modificações no eixo dianteiro.

Skull Crusher
18/03/2009, 12:03
Fala Rodrigo! Ôpa, agora sai! Pela foto, a suspensão traseira é vai de helicoidal, é isso? E a dianteira, vai manter o feixe? Um grande abraço, se cuida, e espero que o bicho rode logo, já deve ter rolado uma alergia de ficar sem rodar com ele....rs!

Duda Lopes
18/03/2009, 12:32
Fala Rodrigo! Ôpa, agora sai! Pela foto, a suspensão traseira é vai de helicoidal, é isso? E a dianteira, vai manter o feixe? Um grande abraço, se cuida, e espero que o bicho rode logo, já deve ter rolado uma alergia de ficar sem rodar com ele....rs!

Renan,

Se eu não estiver enganado, vai ser feixe na traseira também, mas o Rodrigo vai confirmar.

[].

Garra4x4
18/03/2009, 14:32
vou deixar feixe de mola mesmo ... tem funcionado tão bem que não vejo porque mudar para helicoidal.

Tem que rodar , jeep desmontado é atraso de vida ! Rsrsrsss.

Abs

Loiro
18/03/2009, 20:34
Parabens!
Ta ficando muito bonito, novinho!:mrgreen:
[]´s

OPC+JR
19/03/2009, 10:10
Parabens!
Ta ficando muito bonito, novinho!:mrgreen:
[]´s

Loiro verdade.... vamos ver por quanto tempo :twisted:.

Vi pessoalmenteo jeep, tá muito fera, vou até copiar umas coisas :concordo:

[]´s

Osmir

Garra4x4
19/03/2009, 17:49
Ahahahaha... "por quanto tempo foi boa..." eu não aliso , na trilha evito excessos pra não moer o carro , mas não passo vontade.

Esse jeep vai fazer umas 20 trilhas este ano ( pelo menos ).

Eu acho que vai ficar bem legal quando terminar... espero que seja bem rapido!

Garra4x4
13/04/2009, 22:48
Foto do Volante novo com cubo "saque rapido"

Outra foto do Alargador de paralama modelo "gringo" ( obs .: na dianteira e traseira foi usado o alargador adianteiro " modelo " )

Ainda na expectativa do eixo Dianteiro.......

Garra4x4
16/04/2009, 10:05
Eixo dianteiro sendo instalado no carro !

Freio a disco ventilado , munhão reforçado , braço high steer , ponta de eixo com cruzeta ( Grande ) , tubo do eixo encamisado , tampa do diferencial reforçada ( RockBone ) , cubo Ensimec com roda livre de F1000 , Bloqueio Full lock , Relação 9x44 , agora sim ficou do jeito que eu queria.... rsrss.. :concordo:

KINHO
16/04/2009, 12:36
Rodrigo,

parabens pela viatura!!
Qual o custo desse eixo dianteiro, porem sem os bloqueios! Tem que enviar os eixos pra ensimec?

OPC+JR
16/04/2009, 18:05
Eixo dianteiro sendo instalado no carro !

Freio a disco ventilado , munhão reforçado , braço high steer , ponta de eixo com cruzeta ( Grande ) , tubo do eixo encamisado , tampa do diferencial reforçada ( RockBone ) , cubo Ensimec com roda livre de F1000 , Bloqueio Full lock , Relação 9x44 , agora sim ficou do jeito que eu queria.... rsrss.. :concordo:

Ignorância pouca é bobagem heim rsrs.....:twisted:

Parabens pela viatura ta ficado duca :concordo:.

[]´s

Osmir

Garra4x4
17/04/2009, 21:43
kinho,
Obrigado.

Eu ainda não sei o valor do eixo... primeiro será testado , para então definir se precisa melhorar alguma coisa e então formar um preço.

Abs

Garra4x4
17/04/2009, 21:45
OPC+JR

Valeu !!! a idéia é fazer um negócio na medida certa para pneus 35" 37" 38" .....

Abs

EduMendes
01/05/2009, 22:20
Fala Rodrigo Beleza????

Vi seu Jeep ontem no Pacaembu. Esta muito legal mesmo, parabens.

Abraço
Eduardo

fugger
02/05/2009, 21:18
Rodrigo

Vc revende estas tampas de diferencial Rockbone? Se vende, pode me passar o prelo por MP?

[]´s

Garra4x4
05/05/2009, 11:05
Edu,

Obrigado !!!
Vou postar hoje as fotos da trilha da sexta feira 01 de maio.

==================

Fugger,
MP enviada. ( a de aço tenho a pronta entrega )

================

Duda Lopes
05/05/2009, 11:37
Edu,

Obrigado !!!

==================

Fugger,

================

Rodrigo,

O Jeep já tá pronto? Já teve até Trilha?

Parabéns pela Viatura.

[].

Garra4x4
05/05/2009, 21:48
Já !? Ficar com ele parado 6 meses foi tempo demais...

Fizemos a primeira trilha 01 de maio ( feriado )

Vou colocar umas Fotos !

Abs

Garra4x4
05/05/2009, 21:49
Algumas fotos da Trilha ...

EduMendes
05/05/2009, 23:19
Edu,

Obrigado !!!

==================

Fugger,

================

Rodrigo, show de bola..... Se soubesse que voces iriam nesta trilha teria ido com voces...... Mas enfim, fica para a próxima.

Ma ajuda em uma dúvida, vi que colocou os amortecedores Pro Comp, pelo que vi nas fotos tambem voce adaptou tipo uma "torre" atras para colocar o amortecedor.... É isto?

Por colocar mais fotos detalhando onde e como fixou os novos amortecedores?

Obrigado
Eduardo

JUNINHO_BITTENCOURT
06/05/2009, 09:46
Rodrigo, meus parabens pelo novo jeep, ficou muito bonito.
Pretentes traze-lo para a Fenajeep?

Rodrigo, falando em fenajeep, poderias trazer um jogo de bushwaker do Marcel para testarmos como ficaria no engesa?

Abração

Duda Lopes
06/05/2009, 11:06
Rodrigo,

Show de bola, ficou muito bacana a Viatura.

E o comportamento na Trilha? Ficou muito diferente do que você estava acostumado antes da reforma?

[].

Garra4x4
06/05/2009, 21:50
Edu, me passa seu email que te chamo pra proxima trilha ! ( manda para rodrigo@garra4x4.com.br )

na traseira eu fiz um suporte para Elevar o suporte do chassi ( superior ) no mesmo alinhamento do lugar aonde ficava o original.
No feixe, como fiz SPOA eu coloquei uma torre para ter Batente ( fim de curso , Fechado )

A fixação no Eixo / Feixe ficou na chapa do grampo de mola ( igual original )

não tem segredo é bem simples, precisa apenas medir o curso da suspensão para fazer as peças nas medidas corretas . E comprar o amortecedor que atenda ao curso de trabalho ( fechado e aberto )

Abs

Garra4x4
06/05/2009, 21:52
Juninho,

Estou vendo se consigo ajeitar para ir com o Jeep ...
Eu não prentendo levar peças para vender na fenajeep, mas se vc pedir um jogo pro seu carro eu levo.

Abraços

Garra4x4
06/05/2009, 22:00
Duda,
O carro ficou bem melhor , valeu a pena a reforma !
Estou muito satisfeito com as mudanças !

Falando nisso ... vou listar elas :

Eixo dianteiro Rock Bone ( Completo )
Carroceria Fiber ( Completa )
Caixa de ferramenta / banco traseiro Maceral
Pneu Creepy 37" - Maxxis
Bloqueio Selecionável - Macrotorque ( eixo Traseiro )
Console / Geladeira - Black & Decker
Volante MAXX - LOTSE
Cabo sintético do Guincho
Farol ProComp 5x7 preto
Alargador de paralama - modelo Gringo
Prancha de Fibra
Relógios de Painel - Cronomac
Tapete em EVA
Buchas de jumelo com molibidenio
Aumento de entre eixos
Cinta limidora de Suspensão Eixo dianteiro ( ProComp )

========================

O restante já tinha no carro antes da reforma mas fiz revisões , reparos e etc.

Abs

EduMendes
06/05/2009, 22:26
Edu, me passa seu email que te chamo pra proxima trilha ! ( manda para rodrigo@garra4x4.com.br )

na traseira eu fiz um suporte para Elevar o suporte do chassi ( superior ) no mesmo alinhamento do lugar aonde ficava o original.
No feixe, como fiz SPOA eu coloquei uma torre para ter Batente ( fim de curso , Fechado )

A fixação no Eixo / Feixe ficou na chapa do grampo de mola ( igual original )

não tem segredo é bem simples, precisa apenas medir o curso da suspensão para fazer as peças nas medidas corretas . E comprar o amortecedor que atenda ao curso de trabalho ( fechado e aberto )

Abs

Muito interessante. Próxima vez que eu for no Pacaembu e voce estiver lá verei com mais detalhes, ou então marcamos um dia na Garra, ou em uma trilha....

Meu email é mendes.eduardo@terra.com.br, tambem mandei meu email para o email da Garra.

Abraço e obrigado pelas respostas.

Edu

JUNINHO_BITTENCOURT
07/05/2009, 07:25
Juninho,

Estou vendo se consigo ajeitar para ir com o Jeep ...
Eu não prentendo levar peças para vender na fenajeep, mas se vc pedir um jogo pro seu carro eu levo.

Abraços

Ok Rodrigo, achei que montarias stand para vender peças e poderias trazer um jogo de bushwaker, ai ja testaria no Engesa, que vai ficar dentro do pavilhão.
Mas de qualquer forma, se trouceres o jeep, posso verificar os BW em seu carro.
Abração.

Haron
07/05/2009, 21:28
Pô Rodrigao..fico show o jipao hein!?!...cara..me diz uma coisa..

que amortecedor vc usa?onde acho pra compra?

á proposito...te mandei uma mp falando sobre a venda dos seus pneus 35!

abraçaao!

Garra4x4
09/05/2009, 10:14
Edu,
Jà cadastrei seu email , nas proximas trilhas eu te chamo.
Abraços

=========
Juninho,
Ok, se puder , me cobra uma semana antes do evento... pra evitar o "esquecimento"
Abraços

=========
Haron,
Tem uma loja... Garra4x4 , eles tem o Amortecedor ! rsrsrss...
Manda email , as MP daqui estão travando pra abrir...
Abraços

Garra4x4
26/05/2009, 10:23
Algumas fotos da última trilha...

A suspensão ficou na medida certa !

Pavão
26/05/2009, 10:49
:palmas: Parabéns

Belissímo curso de suspa !!

Qual a configuração da mesma ?

[]'s:concordo:

Elmer_Jeep
26/05/2009, 11:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173209&d=1243344136

Show de bola essa foto!

As barras de direção bateram no chassi ?

Qual a medida dos amortecedores abertoXfechado ?

Vc poderia mandar uma foto do esquema de fixação da cinta limitadora ?

[]'s

Garra4x4
26/05/2009, 18:31
Pavão,

Feixe de mola original, SPOA , Jumelo revolver traseiro , amortecedores longos 29" traseiro
Dianteiro jumelo padrão , amortecedor 22,5"

E mais um monte de coisas ....

Batente de suspensão , cinta limitadora , testes , ajustes ...

Abs

Garra4x4
26/05/2009, 18:34
Elmer,

As barras não bateram no chassi .

Amortecedor traseiro 29" aberto ( procomp ) e dianteiro 22.5" Aberto ( procomp )

Preciso tirar uma foto do esquema da cinta limitadora... é relativamente simples... coloquei uma chapa na travessa do chassi ( cima ) e uma grampo de mola com uma chapa no meio do eixo , então parafusei a cinta nelas. Após chegar na medida certa que precisava.

Abs

Garra4x4
16/06/2009, 14:27
Fotos tiradas na FENAJEEP 2009 !

Estande da ENSIMEC.

Skull Crusher
16/06/2009, 14:42
Rodrigo, ficaram show as fotos! O danado torce mesmo! Quem sabe ano que vem rola o eixo dianteiro nesse esquema!

Parabéns pela viatura! Muitas trilhas pela frente!

Grande abraço!

Renan

PS: mande mais fotos e comentários de como foi a Feira, e das novidades que estarão disponíveis na loja nesse 2° semestre!

Duda Lopes
16/06/2009, 15:30
Rodrigo,

Show a sua Viatura hein, Parabéns.

Me tira uma dúvida, os alargadores de pára-lamas que você esta usando, são aqueles que tem no site da Garra? São gringos? Teve que fazer muito ajuste para ficar desse jeito?

Gostei muito do modelo, quando o meu Jeep voltar a andar vou passar na Garra para trocarmos uma idéia.

[].

dbjabiraca
17/06/2009, 13:31
Rodrigo, teu jipe é espetacular mesmo. Ví ele na Feira e realmente é de tirar o chapéu.
Uma dúvida: como está se saindo em trilhas com lama o desenho desses Creepy que voce usa? O tamanho talvez compense o desenho não tão agressivo (para lama) quanto 3K por exemplo, mas ele passa a impressão que espata tudo e vira um Slik. Sem falar que no centro da banda de rodagem os gomos são menos profundos. Gostaria do relato de alguém que usa os sapatinhos.
Obs: pretendo por pneus +/- 37" na minha Band e esse é uma opção.

Parabéns, abraço.

Daniel

Garra4x4
18/06/2009, 19:24
Skull,
O evento foi bacana, tive a impressão de ter menos gente ( curioso ) e mais gente interessada no assunto " 4x4 " .
Nos ultimos 4 anos montei Estande e neste ano fui a passeio , então é dificil eu comparar sem estar trabalhando novamente.

Resumindo ... eu gostei do evento , vale a pena pra encontrar amigos, clientes e fornecedores. Tirar fotos , bater papo , passear.

Abraços

Garra4x4
18/06/2009, 19:26
Duda !

Obrigado !

O alargador que eu uso é feito no brasil em fibra , no mesmo modelo do alargador do Wrangler ( imagino ser bushwaker ) ...

A minha carroceria é modificada na caixa de roda traseira e paralama dianteiro ... tentei colocar o alargador de plastico da Mkrawler , mas não deu encaixe neste caso.

Passa aqui na loja que trocamos uma idéia .

Abs

Garra4x4
18/06/2009, 19:31
Daniel,

Obrigado !

Eu estou com este pneu a pouco tempo no Jeep.
Ainda não tive muitos testes em trilha pesada com ele.

Mas nas trilhas que fiz eu gostei do desempenho ... o carro acaba passando mais facil devido a altura do pneu e o desenho é mais agressivo que do pneu BF , general grabber, Wrangler goodyear , savero e similares... então pra mim é suficiente.

Caso queira mais aderencia é só baixar a pressão que fica bem melhor em subidas lisas.

Caso não goste do desempenho dele na trilha , vc pode retirar alguns cravos ( redesenhar ) e usar até gastar a ponto de recapar em algum desenho que vc prefira ( caso o modelo original não tenha agradado )

Abraços

jipeiromirim
18/06/2009, 19:38
Rodrigo, meu avo foi na garra hj de manhã para comprar cintas e manilhas para o jimny, ele viu seu jipe e disse q curtiu bastante, qualquer dia passo ai pra ve-lo:concordo:

jeisonk
18/06/2009, 19:59
Caso não goste do desempenho dele na trilha , vc pode retirar alguns cravos ( redesenhar ) e usar até gastar a ponto de recapar em algum desenho que vc prefira ( caso o modelo original não tenha agradado )

Abraços

Como é que se faz isso?
Precisa de alguém especializado ou é coisa que dá pra fazer fácil?

Já deve ter escutado um bocado, mas mais uma vez parabéns pela viatura cara, foi muito gratificante conhecer vocês na Fenajeep.

Abraços

Elmer_Jeep
19/06/2009, 09:36
Como é que se faz isso?
Precisa de alguém especializado ou é coisa que dá pra fazer fácil?

Abraços
Jeison, da uma lida nesse topico aqui que tem algo sobre retirar os gomos do pneu, inclusive usando o creepy crawler como exemplo:
Sugestão de pneus 38" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13614)

[]'s

Duda Lopes
19/06/2009, 11:10
Duda !

Passa aqui na loja que trocamos uma idéia .

Abs

Rodrigo,

Se Deus quiser a minha Viatura volta a atividade nesse sábado, depois passo aí para trocarmos uma idéia sobre os alargadores.

[].

Garra4x4
19/06/2009, 18:42
Jipeiromirim,

Beleza , passa sim. De preferencia na outra semana pq estou mexendo no BeadLock e agora esta de "perna fina" ... ahahahah... como fica estranho o jeep de pneu pequeno.

Abs

Garra4x4
19/06/2009, 18:44
Jeison,
Moleza ! nem li o topico citado pelo Elmer, mas é só tirar de uniforme para não desbalancear. Compra aquela maquina de frizar pneu ( deve custar uns R$ 30,00 no maximo ) .

É trabalhoso mas o resultado é excelente ( pra lama )

Fiz isso no pneu que tinha antes no Jeep e ficou muito bom.

Abs

Garra4x4
19/06/2009, 18:44
Duda,

Legal , dá um choque no peito da viatura !!!

Abs

jeisonk
19/06/2009, 19:55
Jeison, da uma lida nesse topico aqui que tem algo sobre retirar os gomos do pneu, inclusive usando o creepy crawler como exemplo:
Sugestão de pneus 38" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13614)

[]'s

Valeu Elmer

Cara, tem que dar um puxão de orelha nesses caras que não usam a pesquisa de acordo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

jeisonk
19/06/2009, 19:59
Jeison,
Moleza ! nem li o topico citado pelo Elmer, mas é só tirar de uniforme para não desbalancear. Compra aquela maquina de frizar pneu ( deve custar uns R$ 30,00 no maximo ) .

É trabalhoso mas o resultado é excelente ( pra lama )

Fiz isso no pneu que tinha antes no Jeep e ficou muito bom.

Abs

Valeu, vou ver se acho essa maquina e providenciar um escalpe :mrgreen:

Abs

Jeepleo
20/06/2009, 03:03
Rodrigo,

não podia deixar de elogiar sua viatura aqui neste fórum.

Sou testemunha que esse jeep relamente "bota pra arder" os acessórios que a Garra4x4 vende, pois vira e mexe está na trilha..

Pena que só pude acompanhá-lo em ação uma única vez...

Por falar nisso, enquanto não consigo transformar o Beco em Jeep de trilha como o seu, de vez em quando não abre espeço pra um Zequina no Azulão?

Te mostro que Zequinha com Lastro como eu, é bom na trilha pra caramba.. principalmente em torções, pendulos... ehehehe

Abraços..

PS.: O sorriso do Arthur na foto da Fenajeep, já indica a que ele veio!!!

Garra4x4
22/06/2009, 22:07
Leo !!!

Só uma vez ? Lá no Jeep clube ?

Estamos querendo ir na sede do jeep clube para fazer uma trilha / churrasco ... ai vc mostra seu Dom de Zeca !

Abraços

Jeepleo
23/06/2009, 08:42
Sim.. só uma vez.. e vc vai lembrar pois estava na Galloper que o Bro resolveu botar pra arder na trilha.. a Ambulância queria tombar..ehehehhe

De resto vc só convida o Barão lá do clube... e eu fico babando nas fotos que vc coloca no orkut...

Vamos agitar esta nova data de trilha com Churras em Pira... só que tem que ser na segunda quinzena de Julho, pois estou de saída para o Pantanal.. vou apresentar expedição pros filhotes..

Abraços

Garra4x4
24/06/2009, 16:24
Leo,

Para de chorar , eu chamo com gosta de fazer trilha não vem com conversinha sentimental ! Rsrsrsss..

Beleza , esta lista fazer um domingão em Pira !

Boa viagem !!!!

Abraços

Garra4x4
01/07/2009, 10:18
Fotos da Trilha 28/06

Video no Youtube com todos videos em 1 só.

YouTube - Trilha do Javan - Junho 2009 - Garra4x4

Duda Lopes
01/07/2009, 10:32
Rodrigo,

Onde fica essa trilha?

Elmer_Jeep
01/07/2009, 10:43
Como minha conexão é de pobre tenho que me contentar com as fotos...

Rodrigo que pneus são esses ?

(mandei fazer aquele deposito agora a pouco mais tarde te aviso no email)

[]'s

Jeepleo
01/07/2009, 12:18
Leo, para de chorar , eu chamo com gosta de fazer trilha não vem com conversinha sentimental ! Rsrsrsss..

Me conta uma vez que vc me chamou ou me avisou de alguma trilha?

Só uma!!! Tudo bem que o Beco não tem pneu e nem posso ficar judiando dele por ser o carro do dia-a-dia..

Mas que se podia convidar ou me colocar num outro carro... ah. podia!!

Bjs

Garra4x4
03/07/2009, 20:43
Duda,
Fica na serra da cantareira, proximo a Pedreira do DIB.

Abs

Garra4x4
03/07/2009, 20:44
Elmer,

Estes são Savero MT 33" ...
Vou explicar... o meu pneu montei 1 dia antes e vazou 3 deles... pq modifiquei a bead lock e não deu certo.. então de ultima hora eu tinha 2 opções estes ou Argentino 750x16 ...

Suas peças foram enviadas hoje.

Abs

Garra4x4
03/07/2009, 20:46
Leo,

Vc é um chorão mesmo ! Adianta te chamar pra trilha ..... Vc tem um xodó nesse jeep que eu DUVIDO que vc entre em uma trilha nivel médio.

Então ta certo vou colocar seu email na lista...

Dia 12/07 tem trilha !

Abs

Haron
27/07/2009, 01:12
eae Rodrigão..blz?

bom,sem querer me convidar,mas ja me convidando..haha..que trilha vai ser essa do dia 12/07?

tem como ir uns 3 jipes comigo?
quero ver o "azulão"em ação pessoalmente!!!

abraçaao!

Haron
27/07/2009, 02:47
eae Rodrigão..blz?

bom,sem querer me convidar,mas ja me convidando..haha..que trilha vai ser essa do dia 12/07?

tem como ir uns 3 jipes comigo?
quero ver o "azulão"em ação pessoalmente!!!

abraçaao!

NoOoOssaaa...viajeei legaal agora:oops:...desculpe,confundi...pensei que ia ser no mes de AGOSTO,e nao se JULHO(que ja passou o dia)..hahaha..:lol:

Vamos marcar uma...qual sugere???

Abraçaao!:mrgreen:

Garra4x4
28/07/2009, 10:23
Haron,

Estou a fim de fazer uma trilha neste fim de semana...
pensei no pinheirinho ( cantareira ) ... faz tempo que não vou por lá.

Topa ?

Abraços

Garra4x4
29/07/2009, 14:46
Videos de Rock Crawling ( fazem uns 2 ou 3 anos... )

YouTube - Rock Crawling - Ribeirão Pires - SP - 2006

YouTube - RockCrawling Serra Negra

Garra4x4
31/07/2009, 09:25
Finalmente fui pesar o Jeep !

1.750 kg

Jeepleo
31/07/2009, 10:18
Finalmente fui pesar o Jeep !

1.750 kg

Fala doidão!! Blz?

O Beco está ficando pronto no Petta e quero pesar também...

Onde vc foi?

Braço.

Garra4x4
31/07/2009, 10:51
Leo !!! Tudo beleza ?

Aqui perto da loja tem a ponte da Vila guilherme na Marginal Tiete .
Seguindo sentido Rod Ayrton senna , logo que passou por baixo da ponte da vila guilherme , ao lado direito tem 3 postos de gasolina ( bem proximos ) fica no Quarto Posto ( Gas natural ) tem uma Faixa bem Grande escrito BALANÇA .

Eles cobram R$ 18,00

É bem rapido.

Abs

Duda Lopes
31/07/2009, 10:56
Leo !!! Tudo beleza ?

Seguindo sentido Rod Ayrton senna , logo que passou por baixo da ponte da vila guilherme , ao lado direito tem 3 postos de gasolina ( bem proximos ) fica no Quarto Posto ( Gas natural ) tem uma Faixa bem Grande escrito BALANÇA .

Eles cobram R$ 18,00

É bem rapido.

Abs

Rodrigo,

Gostei da dica, vou passar lá para pesar a minha Viatura também.

[].

Garra4x4
05/08/2009, 10:11
Jeep do Leitor - Revista 4x4&Cia - Agosto 2009 ! :concordo:

ramiro_eli
05/08/2009, 10:16
Leo !!! Tudo beleza ?

Eles cobram R$ 18,00

É bem rapido.

Abs

Eu sempre peso o Devasso na Napoles aparas.
Fica na alça de acesso ao lado da ponte Casa Verde, ao lado da av. Rudge. Não cobram nada.:concordo:

Duda Lopes
05/08/2009, 10:18

Fala Rodrigo,

Que legal, o seu Jeep saiu na capa de 2 revistas hein, até que enfim a revista concorrente fez uma matéria sobre um Jeep de trilha (tirando o do Folgado).:mrgreen:

[].

JUNINHO_BITTENCOURT
05/08/2009, 10:53

Show Rodrigo :palmas:Nada mais do que merecido.

Abraço.

Jeepleo
05/08/2009, 11:06

Eita!! :dance: :dance: finalmente este jeep vai ser divulgado em revista!!!

Esta com certeza vai pra coleção... :concordo:

Parabéns!!! :palmas:

Abraços!

negreira
06/08/2009, 09:56

Quem conhece essa viatura..... sabe o que ela é capaz.....
eu particulamente adoro quando ela é usada para
desencalhar nossos amigos e eu dos buracos....
aonde ela já passou lisa lisa...... em quase 99% das
situações.....

valeu... !!! pessoa legal, sincera e humilde....!!!

alias como todos do seu dia a dia trilhistico....

Haron
06/08/2009, 10:15
Parabéns Rodrigão,ficou show a reportagem!Um dos melhores jipes que já sairam na seção Jipe do Leitor!!!!:palmas:

Comprei a revista ontem mesmo!!!:mrgreen:

Parabéns!!!

Skull Crusher
06/08/2009, 12:11
Fala Rodrigo! Então, aqui na Terra de Ninguém ainda não chegou a revista...rs...morar no mato dá nisso! KKKKK

Parabéns pelo Jeep e antecipadamente, pelo Dia dos Pais!

[]s

Renan

folgado
06/08/2009, 12:37
Rodrigo, ótima matéria sobre o seu jipe!

Me responde uma dúvida:
Com o eixo Rock Bone não dá para colocar o bloqueio Macrotorque?

Meu jipe está no estaleiro para colocar as "porcas de engenharia" e o Cubo da Ensimec, que você tem no seu. No último domingo ocorreu o cisalhamento de alguns parafusos do eixo traseiro, devido ao torque :mrgreen:.

Garra4x4
07/08/2009, 09:44
Duda, Juninho, Leo, Negreira, Haron , Skull , Folgado ... Obrigado !!!! Tb gostei muito da matéria ficou excelente !

Abraços !

Garra4x4
07/08/2009, 09:48
Folgado,
Sim, é possivel colocar qq bloqueio ( dana 44 ) neste caso ( aonde manteve a carcaça de Dana44) .
No caso do macrotorque tem que colocar a tampa que acompanha o bloqueio.

Eu tb só fiquei tranquilo quando coloquei Cubo Ensimec no eixo traseiro . Agora sim acabou o "probleminha" que acontecia nestes parafusos quando tinha que dar uma Aceleradas mais fortes.

Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
14/08/2009, 09:06
Rodrigo, estou interessado em alongar o distribuidor do meu GM 6cc do opala e deixar igual a seu motor.
Tens p/ me fornecer este alongador? se tiver me avise que entro em contato. Caso contário por favor me indique quem fábrica/vende. :concordo:

Abração.

*O Full lock chegou tudo certinho.

Garra4x4
18/08/2009, 19:58
Algumas fotos do RockCrawling em Serra negra - SP - 15/08/09

ramiro_eli
19/08/2009, 00:47
Mais algumas :concordo:

Garra4x4
21/08/2009, 14:20
Link do Video do Rock Crawling em Serra Negra - SP ( youtube )

YouTube - Garra4x4 - Rock Crawling - Serra Negra - SP

Skull Crusher
21/08/2009, 14:59
Link do Video do Rock Crawling em Serra Negra - SP ( youtube )

YouTube - Garra4x4 - Rock Crawling - Serra Negra - SP (http://www.youtube.com/watch?v=7WJfNiY2B4A)

Caramba Rodrigo! Agora vendo o vídeo, me sinto mais culpado ainda!

Caspita!

Garra4x4
22/08/2009, 10:13
um amigo mandou umas fotos que ele tirou.

Garra4x4
02/09/2009, 11:10
Link do Video da Trilha deste final de semana !!!! 30/08/09

YouTube - Trilha Cantareira - 30/08/09

Abs

Duda Lopes
02/09/2009, 11:19
Fala Rodrigo, beleza?

Eu pensando em trocar o volante do meu Jeep, gostei desse modelo que você esta usando, você sabe me dizer se é fácil a substituição?

Atualmente estou utilizando a coluna de direção e o volante do Escort Zetec (segue foto meia boca).

Vou passar ai no sabado para ver a possibilidade da troca do volante e dos alargadores de para-lamas.

[].

Garra4x4
09/09/2009, 09:48
Link do video da Ultima Trilha - 07/09 - Trilha da Antena

YouTube - Trilha da Antena - Garra4x4 - 07/09

Garra4x4
02/10/2009, 13:51
Link do video da trilha que fizemos 27 de Set ( manilha + pinheirinho ) serra da cantareira.

YouTube - Trilha Cantareira - Garra4x4 Set/09

Garra4x4
27/10/2009, 14:23
Fotos do Festival Brasil Off-Road 2009 !!
23 a 25 out 2009

fugger
27/10/2009, 14:39
Rodrigo

vc já chegou a medir quantos cms um pneu sobre sem tirar o outro do chão?

[]´s

shaolin36
28/10/2009, 10:03
Bom Dia, Rodrigo.

Cara seu jeep ta muito show, é nele que eu me oriento pra fazer as coisas aqui no meu. Tenho duas perguntas. A primeira é : pra fazer o SPOA com as molas originais, o que vc precisou mudar no seu jeep ou trocar e a segunda é: como vc fez para aumentar a distância entre eixos?

Abraço,

Adriano.

Garra4x4
28/10/2009, 10:04
Fugger,

Subindo em um obstaculo de frente com 1 pneu dianteiro , o pneu traseiro começou a sair do chão com 85 cm ( aproximado)

Abs

Garra4x4
28/10/2009, 10:09
Shaolin,

Obrigado !!!

Para fazer SPOA : Amortecedores longos , suporte de amortecedor sob medida ; flexivel de freio longo , traction bar no eixo traseiro , re-angular o diferencial dianteiro , braço hi steer , novas barras de direção ...

Para aumentar distancia entre eixos... como é um carro de trilha , só refurei a lamina mestre do feixe de mola e desloquei as pequenas ... +ou - uns 10 cm

Abs

shaolin36
28/10/2009, 10:17
O deslocamento de 10 cm vc fez na frente e atrás? E vc acha que ficou bom? To querendo fazer isso para ver se ele fica mais confortável e pra ganhar mais angulo de entrada e saída.

Adriano.

Garra4x4
28/10/2009, 14:02
Não lembro exato , mas acho que no eixo traseiro fiz uns 12 cm e no dianteiro uns 8 cm ...

Eu achei que ficou melhor aproveitado o espaço da caixa de roda e angulos de entrada e saida .

Abs.

Garra4x4
28/10/2009, 17:11
Faltou uma foto do melhor Angulo do Jeep.... :concordo:

Haron
29/10/2009, 10:02
eae rodrigão,beleza?

cara,muito show o seu jeep,vi ele de perto na sexta-feira....parabéns....mas essa ultima foto teria sido melhor ainda, pessoalmente!!!:mrgreen:

uma duvida quanto aos jumelos revolver´s...

quando vc esta com eles destravados(na trilha) e tem uma subida ou descida muito ingrime...os jumelos não ''abrem'' com tudo? ja aconteceu isso com vc?

abraçaao!

Garra4x4
29/10/2009, 10:35
Haron,

Que beleza !

Sim, pode acontecer do jumelo abrir , mas os amortecedores vão amortecer este movimento para não ser muito bruto ( amortecedor dupla ação , preferencialmetne de nitrogenio ) , de qq forma o jumelo foi feito pra isso mesmo , não tem problema nenhum.

Abraços

Haron
29/10/2009, 10:52
ok,valeu!

outra coisa....

sabe qual o preço do traction bar para o eixo traseiro,e do hi-steer?

to pensando em fazer spoa no tomatão....fazer em casa mesmo...não tem segredo,né?

abraçaaO!

EduMendes
29/10/2009, 13:30
ok,valeu!

outra coisa....

sabe qual o preço do traction bar para o eixo traseiro,e do hi-steer?

to pensando em fazer spoa no tomatão....fazer em casa mesmo...não tem segredo,né?

abraçaaO!

Me intrometendo no assunto.....

:stop: Não faça em casa não.... Tem detalhes importantes a serem considerados.

Abraço

Haron
29/10/2009, 14:08
Me intrometendo no assunto.....

:stop: Não faça em casa não.... Tem detalhes importantes a serem considerados.

Abraço

Obrigado edu,você tem razão,se é para fazer uma coisa,que seja bem feita!

mas eu gostaria de saber o preço da mão de obra da spoa,alguem tem uma base?

abraçaO!

OPC+JR
29/10/2009, 15:37
Faltou uma foto do melhor Angulo do Jeep.... :concordo:

Ah se a patroa vê :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Parabéns pelo jeep.

[]´s

Osmir

Garra4x4
29/10/2009, 16:29
OPC+JR

Eu já falei pra ela , já que ela gosta de ouvir sempre a verdade eu vou falar ! ( Custe o que custar ) ahahahaha...
Abraços

junior braga
29/10/2009, 16:39
e que jeep heim rodrigo?

kkkkkkkkkkk

[ ] morrendo de rir....

EduMendes
13/11/2009, 16:58
Fala Rodrigo, beleza???

Me tira uma dúvida:

- Qual o angulo voce deixou no diferencial do eixo dianteiro? 4,5 graus?
- Alterou tambem o diferencial do eixo traseiro?
- Esta utilizando os cardans de Jeep mesmo ou fez algum sob encomenda?

- Quanto ao bloqueio? Esta utilizando o ENSIMEC na frente?

Obrigado
Grande abraço
Eduardo

Garra4x4
13/11/2009, 18:51
Edu,

-Eixo dianteiro foi uns 7 graus ( que eu me lembre )
-Sim, alterei tb o Diferencial traseiro
-Teve que re-dimensionar os cardans
-Sim, Full Lock no Eixo dianteiro.

Abraços

Garra4x4
30/11/2009, 15:29
Neste final de semana fizemos o Camel

Entramos no sábado umas 9:00 hs e devido ao mal tempo e quebras tivemos que dormir e sair somente no domingo lá pelo meio dia.

Fomos em 6 carros.

Abraços

Garra4x4
30/11/2009, 15:32
Camel Parte 2 ( fotos )

junior braga
30/11/2009, 21:22
Duka.......%$%@@.......io!!!!! Acho que, camel ta ganhando até da Transamazônica nas épocas de chuva, pois, fica é impraticável....

sds,

Zepi
01/12/2009, 08:37
Rodrigo, vi na reportagem da 4x4 e cia que você quebrou algumas reduzidas...poderia me dizer onde elas normalmente quebram?
Penso em usar a minha que está em ótimo estado, revisá-la e reforçá-la para usar como mwm sprint automático.
Está dificil achar uma caixa que me agrade...hehehe!

Abraço

Garra4x4
01/12/2009, 10:54
Junior,

O camel não é brincadeira ! Tem que ir bem preparado , planejado e com as pessoas certas ( zeca , motoristas e etc )

Abraços

Garra4x4
01/12/2009, 10:56
Zepi,

As minhas sempre quebram nas engrenagens .
Eu coloco Eixo rolamentado ( carretel ) e se possivel Kit reforço ( prolong ) atras da reduzida.

Abraços

Garra4x4
01/12/2009, 10:58
Mais algumas fotos.

Garra4x4
01/12/2009, 11:01
Mais fotos...

Zepi
01/12/2009, 11:24
Zepi,

As minhas sempre quebram nas engrenagens .
Eu coloco Eixo rolamentado ( carretel ) e se possivel Kit reforço ( prolong ) atras da reduzida.

Abraços

Opa!
Qual da engrenagens, ou varia?
Depois desses kit tende a resistir?

Abraço

Garra4x4
02/12/2009, 09:16
O carretel sempre ficava "mastigado"...

No meu caso melhorou muito , a reduzida que estou usando hoje já esta rodando tem uns 3 / 4 anos . ( fazendo umas 10 ou mais trilhas por ano )

Abraços

Zepi
02/12/2009, 09:40
Muito obrigado Rodrigo.
Pra mim esta bom, pois uso pneus pequenos 30', e não faço trilha.
Se você usa nesse mostro...deve resolver meu problema...hehe!
Outra pergunta, como ficou seu freio?
E qual servo e cilindro usa?

Abraço e parabéns pelo jipe!

Garra4x4
02/12/2009, 17:40
Zepi,

Meu freio não é o melhor do mundo.... mas esta com servo e cilindro de opala e pinsa de S10 na frente e de Kombi no eixo traseiro.

Valeu ! Obrigado

Abraços

Garra4x4
04/12/2009, 15:13
Link do Video da Trilha do Buraco do Camel !

]

rubensx
04/12/2009, 15:55
www.youtube.com/watch?v=66M7GiSf3hw

ajudandooooo

Garra4x4
04/12/2009, 19:09
Valeu Rubens / Elmer !!
eu fiz na correria e nem vi se tinha ficado ok ou não.

Abraços

Garra4x4
09/12/2009, 13:57
Trilha do CAMEL .

Haron
03/03/2010, 23:24
Rodrigão,para reativar o tópico,coloca umas fotos de quando ele era originalziiinho,para notarmos a diferença!

abração!

Garra4x4
04/03/2010, 09:08
Haron,

Eu procurei mas não estou encontrando as fotos... as mais antigas que tenho são de 2004 ...

Precisava achar umas fotos de 1998 e outras de 2000 ... ai sim iria ser um Choque ! ahahaha...

Nestas fotos foi a primeira vez que fiz algum teste para saber o quanto a suspensão estava abrindo ( simulando uma rampa de RTI )

Abs

Haron
04/03/2010, 11:31
Caraacas Rodrigão...que coisa estranha..hahahaha

Muito diferente mesmo,até salvei aqui no PC.

Ai ja estava com o 6cc 4.8?

Oque eu acho muito bonito mesmo é essa cor azul,muita linda essa cor,bem alegre.

Tenta achar as de 98 e 2000 para dar um choque no pessoal...hahaha.

Parabéns pelo investimento de anos,

Um abraço!

Garra4x4
04/03/2010, 16:04
Nesta época ainda usava o motor original 6cc...
Este azul eu sempre gostei. Hoje a carroceria de fibra é um tom um pouco diferente.

Eu não ... só de lembrar dele original me dá arrepios.. ahahahaha...

Abraços

Haron
04/03/2010, 18:32
hahaha...o ANTES e DEPOIS é bem forte mesmo..hahaha

se achar alguma coisa,posta ai as fotos.

abração!

Garra4x4
10/03/2010, 11:21
Fotos da Trilha neste final de semana !!! 07 de março

algumas fotos ... e a mais importante... Churrasco !! :concordo:

Garra4x4
11/03/2010, 18:58
Video da Trilha - Cantareira 07/março 2010 !!!

http://www.youtube.com/watch?v=FvuWg2U0UAM

Skull Crusher
12/03/2010, 12:08
Rodrigo, olha aí o que eu perdí!....rs

Poxa, só não fui mesmo porque minha véinha é sagrada!

Curtí as fotos e o vídeo pacas!

E o lance do aquecimeno, resolveu?

[]s

Garra4x4
04/05/2010, 19:41
Sabadão Feriado fomos pra trilha

Mesmo dia subimos a Trilha da Aranha (Cantareira), descemos o Sitio das Crianças (Manilha) e fizemos o pinheirinho....

Estavamos em 3 Jipes e 1 Troller. Todos muito bem preparados...
Uma excelente equipe de Zequinhas tambem.

Garra4x4
21/07/2010, 15:41
Fotos da Trilha dos 3 Rios / Deus me Livre / Lost ( sei que eu estava bem " Lost " .... hahahaha ... ) 3 dias de Trilha , camping , riachos , arvores caidas na trilha , pontes para refazer , erosões abertas ( desbarrancado ) para ajeitar... teve de tudo um pouco...

Obrigado a todos pelo espirito de equipe , diversão , risadas e companheirismo.

Abraços !!

Garra4x4
21/07/2010, 15:54
Fotos parte 2

Garra4x4
21/07/2010, 16:00
Fotos parte 3 ( Making OFF / Bastidores )

-( Roda livre travou com a Lama )
-( Mergulho da Hidromassagem )
-Primeiro Camping , com Gerador e tal... ( chique hein )
- Pneu destalonado
- Cardan quebrado...

Garra4x4
27/08/2010, 16:39
Neste domingão o Jeepão foi fazer mais uma trilha aqui na Serra da Cantareira ( Antena ) ... Boas risadas, desafios e Churrascão !

Abraços

Skull Crusher
27/08/2010, 17:26
Show Cheid!!!!!

[]s

Garra4x4
27/10/2010, 12:08
Ontem revirando a bagunça achei uma foto que havia sumido...

Aonde tudo Começou !!! ano 1998

Abraços

Skull Crusher
27/10/2010, 12:33
Vixe Maria, Jesus e José!

Caraca Cheide, isso parece ser de 1974!!!

Hehehehe

[]s no...Túnel...do...Tempo!!!

Garra4x4
27/10/2010, 14:24
CHEID , o Jeep é de 1979 ...

Sabe o que ainda restou dele ?? O chassi e a carcaça do Diferencial traseiro ... O restante não tem mais nada do que esta nesta foto.

[]´s

Garra4x4
09/11/2010, 11:54
Video a ultima Trilha ! Cajamar - SP

http://www.youtube.com/watch?v=LT_Z6IGEGBM

Abraços !!

negreira
15/03/2011, 08:02
https://lh6.googleusercontent.com/_Ekja2mPidpw/THruMKADrHI/AAAAAAAAB9M/EAqo1gbVcWU/mensagem%20de%20parab%C3%A9ns.JPG

:concordo:

willys1960_ctba
16/03/2011, 08:31

Faltou tb...

- Bead Lock

Abraços

Rodrigo,

parabéns pelo Jeep desde que vi seu jeep na revista 4x4 e cia tenho tido ele como exemplo para mudanças e adaptações no meu jeep.:concordo:
A duvida que eu tinha vc matou ( espero pelo menos ) você ainda usa no CJ os eixos do jeep mesmo? digo da mesma largura? sei que esta com flutuante traseiro e Rock Bone na dianteira, mas a largura é do jeep mesmo?
Pergunto pois hj em sua maioria o pessoal usa de rural, eu não sou muito fã, acho que muda muita coisa a estética do jeep mas é uma questão de gosto...

Novamente parabéns pelo jeep ficou muito bonito e digamos que com harmonia nas adaptações feitas.

[]s

Garra4x4
16/03/2011, 09:42
Ramon !!!

Obrigado !

Abraços

Garra4x4
16/03/2011, 09:45
Rodrigo,

parabéns pelo Jeep desde que vi seu jeep na revista 4x4 e cia tenho tido ele como exemplo para mudanças e adaptações no meu jeep.:concordo:
A duvida que eu tinha vc matou ( espero pelo menos ) você ainda usa no CJ os eixos do jeep mesmo? digo da mesma largura? sei que esta com flutuante traseiro e Rock Bone na dianteira, mas a largura é do jeep mesmo?
Pergunto pois hj em sua maioria o pessoal usa de rural, eu não sou muito fã, acho que muda muita coisa a estética do jeep mas é uma questão de gosto...

Novamente parabéns pelo jeep ficou muito bonito e digamos que com harmonia nas adaptações feitas.

[]s

Estou com Eixo original e Alargadores de Roda 30 mm .

Na minha opinião ficou otimo ( roda 15x8 , pneu 35" ou 37" ) mais largo do que isso o carro fica entalando dos lados em algumas trilhas . Chama atenção da Policia rodoviária e etc... Mas cada um monta o projeto como acha melhor...

Obrigado pelo elogio.

Abraços

willys1960_ctba
16/03/2011, 09:54
Estou com Eixo original e Alargadores de Roda 30 mm .

Na minha opinião ficou otimo ( roda 15x8 , pneu 35" ou 37" ) mais largo do que isso o carro fica entalando dos lados em algumas trilhas . Chama atenção da Policia rodoviária e etc... Mas cada um monta o projeto como acha melhor...

Obrigado pelo elogio.

Abraços

Uma duvida, vc usando esses alargadores de 30mm força mais as pontas de eixo, você chegou a ter alguma quebra?
Tbém estou usando rodas 15x8 e pneu 35" motor 4.1 mpfi , caixa 260F, tcase willys rolamentada, diferencial 11x47 ( esse pretendo trocar por 9x44).

Garra4x4
16/03/2011, 13:49
A quebra pode ocorrer por Vários fatores , não dá pra culpar um alargador de roda de 30mm . Vc tem Pneu grande , bloqueio ... na trilha o pneu entra em erosão ( buraco ) e vc esterça contra e dá motor ... então as quebras ocorrem por outros esforços muito maiores do que apenas um alargador de 30mm.

Eu imagino que a 9x44 vai ficar bem melhor .

Abraços

willys1960_ctba
17/03/2011, 09:51
Rodrigo, eu dinovo...

no primeiro post vc comentou que usa pino rolamentado na reduzida, tbém uso e vc usa o kit prolong isso?
Pergunto uma coisa não tem haver com a outra?
Se eu quiser comprar o kit prolong ai contigo posso usar com o pino rolamentado que estou usando, certo ou errado?
A isso não muda em nada para quem usa guincho mecanico ekron? desculpa se to falando asneira...

grato

Garra4x4
17/03/2011, 11:03
Raphael,

Eu não uso kit prolong pq com guincho mecânico não dá pra colocar o KIT , a Tomada de força do Guincho encaixa no local aonde encaixaria o kit prolong.

O pino rolamentado vai no Carretel da Reduzida , ou seja é em local diferente de onde esta localizado o PTO ou KIT prolong.

Abraços

willys1960_ctba
20/03/2011, 10:23
Raphael,

Eu não uso kit prolong pq com guincho mecânico não dá pra colocar o KIT , a Tomada de força do Guincho encaixa no local aonde encaixaria o kit prolong.

O pino rolamentado vai no Carretel da Reduzida , ou seja é em local diferente de onde esta localizado o PTO ou KIT prolong.

Abraços

Rodrigo,

muito obrigado, viu como foi bom tirar a duvida quase compro algo que não poderia usar no meu jeep.:parede:

Seguinte, revirei o tópico e não achei nenhuma foto do cofre do motor, na verdade o que eu queria saber é qual radiador vc ta usando, como ele esta colocado e qual ventoinha esta em uso, vc teria uma foto para me mandar ou mesmo postar?:-D

obrigado , []s

Garra4x4
21/03/2011, 14:07
Raphael,

Estou usando o radiador original com colméia melhorada , mas não deu conta do recado , então estou agora acrescentando um radiador emcima do motor pra trabalhar com 2 radiadores.

Então se for fazer , se informe da litragem original do motor ( projeto do motor ) e faça dali pra cima , senão o resto é conversa ( ventuinha X e Y ) já tive tanta dor de cabeça com radiador e temperatura que me irrita só de lembrar disso Kkkkkk..
Eu uso ventuinha de monza , ele encaixa bem no radiador original do jeep.

Tb já usei radiador de oleo , ajudou uns 3 a 5 graus , mas não resolveu o problema ( também. )

Abraços

4X4GARAGE
21/03/2011, 19:46
coloca um boxer de fusca que nao ferve a agua hahahhahahhaha
e ai rodrigao?!?!!?! tudo blz?
to esperando uma visita sua aki no sol eterno heim
[]s
magrao

Garra4x4
22/03/2011, 09:08
vc sabe que eu já pensei nisso tb ... kkkk . Pena que é tão fraco e pouco torque.

Tudo bem e por ai ? Só alegria ?

Quem sabe um dia não vou dar uma volta por ai ... obrigado pelo convite.

Abraços !

M-Beltrame
27/04/2011, 17:33
Rodrigo parabéns veio pelo jeep que é nota mil e tb pela loja :palmas::palmas::campeao:.
Faz tempo q eu compro na sua loja mas sempre foi pela net ou por fone, mas ontem eu e o meu pai precisamos de umas pessas e fomos lá na loja:pipoca:, demorou mais ou menos umas 2horas para eu explicar (com base do q eu sei por aki) para o meu pai as mods do seu jeep:chorandoderir:
Mas me surgiu uma duvida sobre a suspa dianteira... Uq vc fez para ter tanto curso?
Só os amortecedores?

T+

Garra4x4
24/06/2011, 14:01
Rodrigo parabéns veio pelo jeep que é nota mil e tb pela loja :palmas::palmas::campeao:.
Faz tempo q eu compro na sua loja mas sempre foi pela net ou por fone, mas ontem eu e o meu pai precisamos de umas pessas e fomos lá na loja:pipoca:, demorou mais ou menos umas 2horas para eu explicar (com base do q eu sei por aki) para o meu pai as mods do seu jeep:chorandoderir:
Mas me surgiu uma duvida sobre a suspa dianteira... Uq vc fez para ter tanto curso?
Só os amortecedores?

T+

Beltrame,

Desculpe pela demora , só vi hoje que havia msg nova neste tópico.

Na dianteira foi SPOA ( eixo embaixo do Feixe de mola ) , mudei o suporte do amortecedor no chassi , fiz o batente na chapa do grampo de mola , coloquei uma cinta limitadora central ... e amortecedores na medida correta para permitir abertura e fechamento total da suspensão.

Obrigado pelos Elogios !! :)

Abraços

M-Beltrame
24/06/2011, 21:11
Muito bom saber da sua "receita":)

T+

willys1960_ctba
17/11/2011, 12:57
Rodrigo, boa tarde

tem como vc tirar uma foto de como fez esse suporte / como o fixou?

[]s e obrigado

OPC+JR
18/11/2011, 11:36
Rodrigo, aquele alargador tipo do wrangler que voce usa no seu jeep é de 15 cm, certo?
Se eu colocar em um jeep com pneu 33 e offset padrão da mangels daytona e espaçador de 20mm, vai cobrir muito o pneu?
Já viu algum jeep nessa configuração?
Me disseram de alguns caras que estão fabricando esse modelo com 10 cm, voce tem nessa medida ai?
Obrigado.
[]´s

4X4GARAGE
18/11/2011, 12:15
rodrigao como voce ta?coloca as fotos do segundo radiador pra gente ver!!!!
[]s

willys1960_ctba
18/11/2011, 17:11
E ai Rodrigo, tudo bem?

kra, esse suporte sim eu vi, mas queria ver como e onde vc prendeu na carroceria do jeep, ai que fiquei na duvida....

se puder me ajudar agradeço..

[]s

Garra4x4
19/11/2011, 08:34
E ai Rodrigo, tudo bem?

kra, esse suporte sim eu vi, mas queria ver como e onde vc prendeu na carroceria do jeep, ai que fiquei na duvida....

se puder me ajudar agradeço..

[]s

A carroceria é de Fibra ( Fiber4x4 ) então o assoalho é reto até a frente , diferente da carroceria de lata que o assoalho é rampado naquele local , então vc vai com o suporte no chassi até visualizar o local correto , fixa no chassi o suporte e depois faz o furo na carroceria e coloca o calço.

Na carroceria de lata deve ter uma peça triangular "mao francesa" neste local e ela apoia diretamente no chassi .

Abs
Rodrigo

Garra4x4
19/11/2011, 08:38
Rodrigo, aquele alargador tipo do wrangler que voce usa no seu jeep é de 15 cm, certo?
Se eu colocar em um jeep com pneu 33 e offset padrão da mangels daytona e espaçador de 20mm, vai cobrir muito o pneu?
Já viu algum jeep nessa configuração?
Me disseram de alguns caras que estão fabricando esse modelo com 10 cm, voce tem nessa medida ai?
Obrigado.
[]´s

OPC + JR ,

O alargador com 10 cm é de plastico . O que eu uso é de Fibra e tem somente com 15 cm . O ideal é vc encostar uma régua no paralama para ver o quanto o seu pneu esta saindo . Se for realmente 10 cm não fica legal colocar o alargador de 15 cm . No meu jeep no eixo traseiro ele ficou bem proximo aos 15 cm , mas na frente o eixo não é tão largo , mas como o pneu esterça eu achei melhor não reduzir a largura dos alargadores ou aumentar a largura do eixo .

Abs
Rodrigo

Garra4x4
19/11/2011, 08:41
rodrigao como voce ta?coloca as fotos do segundo radiador pra gente ver!!!!
[]s

Edson !
Tudo beleza !

Ainda não terminei a obra , vou trocar o vaso de expansão , acho que não ficou da forma correta.
Esse negocio de radiador é Florida !! parace que nunca fica bom ... e as casas que só mexem com radiador não sabem resolver o problema definitivamente.

Abraços

willys1960_ctba
22/11/2011, 08:09
A carroceria é de Fibra ( Fiber4x4 ) então o assoalho é reto até a frente , diferente da carroceria de lata que o assoalho é rampado naquele local , então vc vai com o suporte no chassi até visualizar o local correto , fixa no chassi o suporte e depois faz o furo na carroceria e coloca o calço.

Na carroceria de lata deve ter uma peça triangular "mao francesa" neste local e ela apoia diretamente no chassi .

Abs
Rodrigo

Entendido Rodrigo, muito obrigado... eu queria evitar de usar o suporte nessa mão francesa mas vai ser o jeito, valew muito obrigado pelas informações...

[]s

Garra4x4
24/11/2011, 08:53
Raphael , Este suporte da carroceria ( mão francesa ) existe pra vender a peça pronta , caso prefira tb dá pra fazer .
No meu jeep quando era carroceria de lata o antigo dono tinha retirado esta peça ... é ruim , pq o assoalho e a estrutura da parade corta fogo não fica bem apoiada e começa a trincar e no meu caso o assoalho começou a ceder no ponto dos 2 calços frontais ( afunda a carroceria e o calço de carroceria começa e subir no assoalho ) .

Abs
Rodrigo

willys1960_ctba
02/12/2011, 20:42
Raphael , Este suporte da carroceria ( mão francesa ) existe pra vender a peça pronta , caso prefira tb dá pra fazer .
No meu jeep quando era carroceria de lata o antigo dono tinha retirado esta peça ... é ruim , pq o assoalho e a estrutura da parade corta fogo não fica bem apoiada e começa a trincar e no meu caso o assoalho começou a ceder no ponto dos 2 calços frontais ( afunda a carroceria e o calço de carroceria começa e subir no assoalho ) .

Abs
Rodrigo

Fala Rodrigo, td bem?

No meu jeep existe essa mão francesa porém esta faltando o calço de carroceria nela e esta trincando a lata pela falta do calço de carroceria, mas estarei colocando nessa semana, problema vai ser furar o trem ali no local rs, mas pra tudo se da um jeito.. Obrigado pelas informações...

[]s

4X4GARAGE
23/12/2011, 11:57
resolveu o radiador?estive ca pensando com meus botoes,se fizer uma tomada de agua no ultimo selo do motor e colocar um radiador pequeno ligado ao comum pela parte de cima com uma valvula termostatica?sera que nao resolveria?
um enorme abraço e feliz natal meu amigo!!!!
edison
suspensao especial

juninho.sf
26/12/2011, 16:34
fico sonhando se um dia meu GV tiver essa torção...
sonho meu...

Garra4x4
10/04/2012, 09:28
resolveu o radiador?estive ca pensando com meus botoes,se fizer uma tomada de agua no ultimo selo do motor e colocar um radiador pequeno ligado ao comum pela parte de cima com uma valvula termostatica?sera que nao resolveria?
um enorme abraço e feliz natal meu amigo!!!!
edison
suspensao especial

Edison ! Só vi agora este Post Desculpe !
Eu é que não vou ser sua cobaia pra testar esta idéia !!!! kkkkkk ta maluco ! Vc postou Dia 23/12 , sei como é antvespera de Natal as pessoas ficam meio Abaladas ... Rsrsrsrss..
Abraços !!!