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Ver Versão Completa : Jeep CJ5 79 - Garra 4x4 !!!



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Garra4x4
10/04/2012, 09:32
fico sonhando se um dia meu GV tiver essa torção...
sonho meu...

Juninho.SF ,
Eu conheço ( Só de Vista ) um cara que o Pessoal chama ele de CHEID , Pastor , DIDI ... talvez vc conheça , ele tem um Grand Vitara v6 que esta neste caminho .. daqui a pouco ele vai colocar os Eixos do Troller e radicalizar a viatura ! Falta pouco ... kkkk

Abraços

Milton Quindim
03/05/2012, 23:09
Amigo, sei que já perguntaram, mas ainda resta a dúvida...seus eixos ficaram com a largura original deles ou aumentou devido a troca do munhão?
Outra, vc usa alargador e por que não off set virado, tem algum motivo especial?
Vi também que vc disse que aumentou o entre-eixos refurando as molas, isso não atrapalhou no esterçamento do dianteiro?
E as molas são originais tbm?(isso eu não achei nada escrito ou não li direito...hehe)
Eu vou reformular meu jipe agora e estou estudando o que poderia fazer sem absurdos gastos e até agora o seu jipe foi o melhor que eu vi com "pequenas" modificações.
Valeu.

Garra4x4
04/05/2012, 09:24
Amigo, sei que já perguntaram, mas ainda resta a dúvida...seus eixos ficaram com a largura original deles ou aumentou devido a troca do munhão?
Outra, vc usa alargador e por que não off set virado, tem algum motivo especial?
Vi também que vc disse que aumentou o entre-eixos refurando as molas, isso não atrapalhou no esterçamento do dianteiro?
E as molas são originais tbm?(isso eu não achei nada escrito ou não li direito...hehe)
Eu vou reformular meu jipe agora e estou estudando o que poderia fazer sem absurdos gastos e até agora o seu jipe foi o melhor que eu vi com "pequenas" modificações.
Valeu.

Milton,

Sim s eixos ficaram com a largura original , mas eu uso alargador de 30mm em cada roda.
Alargador eu posso retirar quando quiser ; mudar o Off-Set da roda iria custar o mesmo preço do alargador e pra desfazer é complicado... e ainda fico na dependencia de quem fez o serviço ter alinhado corretamente antes de soldar pra não ficar com a roda desalinhada.

Refurar as molas não muda em nada o esterçamento . Sim as molas que estou usando são originais. Como eu notei que a flexibilidade destas molas são maiores do que a mola de toyota e não quis parar o jeep para fazer toda mudança ... a mola de toyota é excelente dá mais estabilidade no asfalto. Ambas tem seus prós e contras.

Só acho que acima de 10 cm fora do centro original ( refurar ) vc começa a perder trabalho de suspensão ( curso ) e o seu veiculo terá resposta de suspensão não totalmente na vertical . Sim eu sei que é gambiarra , mas eu acho que ficou bom e varios amigos fizeram e tb gostaram do resultado.

Abs
Rodrigo Fonseca

Milton Quindim
04/05/2012, 21:13
Milton,

Refurar as molas não muda em nada o esterçamento . Sim as molas que estou usando são originais. Como eu notei que a flexibilidade destas molas são maiores do que a mola de toyota e não quis parar o jeep para fazer toda mudança ... a mola de toyota é excelente dá mais estabilidade no asfalto. Ambas tem seus prós e contras.

Só acho que acima de 10 cm fora do centro original ( refurar ) vc começa a perder trabalho de suspensão ( curso ) e o seu veiculo terá resposta de suspensão não totalmente na vertical . Sim eu sei que é gambiarra , mas eu acho que ficou bom e varios amigos fizeram e tb gostaram do resultado.

Abs
Rodrigo Fonseca

Foi o que eu quis dizer e acabei me enrolando, não no esterçamento e sim na abertura da suspensão...
Então, quero o eixo dianteiro mais para frente e o traseiro mais para trás e fiquai com esta dúvida, manter os feixes ou trocar pela suspensão com braços e molas...to na dúvida ainda. A flexibilidade do meu jipe nunca vi nada igual, já tirei foto igual aquela dos eixos em xis numa vala como o seu e ainda nem fiz spoa, que me deixa medroso em manter os eixos originais,,,meu jipe é molão...faço uma curva e ele deita pacas....hehehe

Garra4x4
07/05/2012, 10:14
Foi o que eu quis dizer e acabei me enrolando, não no esterçamento e sim na abertura da suspensão...
Então, quero o eixo dianteiro mais para frente e o traseiro mais para trás e fiquai com esta dúvida, manter os feixes ou trocar pela suspensão com braços e molas...to na dúvida ainda. A flexibilidade do meu jipe nunca vi nada igual, já tirei foto igual aquela dos eixos em xis numa vala como o seu e ainda nem fiz spoa, que me deixa medroso em manter os eixos originais,,,meu jipe é molão...faço uma curva e ele deita pacas....hehehe


Milton,

Vc pode acrescentar laminas para que não fique tão mole no uso urbano.
O sistema de suspensão com mola helicoidal não funciona em Chassi original de jeep willys , só funciona bem em chassi rigido ( igual de engesa ou troller ) . Caso esteja cogitando a hipotese de trocar o chassi , ai tudo bem.
Não é facil mexer em suspensão e acertar de primeira , são muitas variáveis , alavancas e momentos de força aplicados em cada ponto.

Caso opte por refurar a mola traseira , vai precisar levar o suporte do amortecedor ( no chassi ) tb mais pra trás ( se não fizer isso a ação do amortecedor traseiro vai ficar quase nula ) .

Se o problema de deitar muito em curvas no asfalto te incomodar , eu sugiro colocar o kit de suspensão de toyota .

Um jeep que tem varias caracteristicas parecidas com o meu e já fizemos varias trilhas juntos e que vc pode ter como base de como seria um jeep parecido com o meu , porem com mola de toyota é do jeep do Edu Mendes .

Abs
Rodrigo Fonseca

Milton Quindim
07/05/2012, 10:39
O sistema de suspensão com mola helicoidal não funciona em Chassi original de jeep willys , só funciona bem em chassi rigido ( igual de engesa ou troller ) . Caso esteja cogitando a hipotese de trocar o chassi , ai tudo bem.

O chassi vai ser cintado duplamente embaixo e em cima acredito que vai ficar quase rígido.



Se o problema de deitar muito em curvas no asfalto te incomodar , eu sugiro colocar o kit de suspensão de toyota .


Quero aumentar o ângulo de entrada e saída e as molas de Toyota não permitem isso tanto quanto as molas helicoidais.

Mesmo assim vou debater isso com o mecânico e ver se modamos alguma coisa ou bato a cabeça no mesmo prego...heheh

Valeu por enquanto.
Abç

EduMendes
07/05/2012, 23:17
é verdade, o meu tem muito da inspiração e conselhos do Rodrigo, não tenho do que reclamar, acho que ficou excelente....
se quiser da uma olhada lá no tópico, esta lá atras......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49832-cj5-preparando-para-trilha.html
eu rodo com molas de toy, mas retirei uma das laminas para ganhar flexibilidade.

Rodrigão, vamos fazer algo no final de semana após o dia das mães ???

Abração

netto mietto
16/05/2012, 19:17
:curtir::euforico: grande pé grande.

Garra4x4
17/05/2012, 09:52
O chassi vai ser cintado duplamente embaixo e em cima acredito que vai ficar quase rígido.



Quero aumentar o ângulo de entrada e saída e as molas de Toyota não permitem isso tanto quanto as molas helicoidais.

Mesmo assim vou debater isso com o mecânico e ver se modamos alguma coisa ou bato a cabeça no mesmo prego...heheh

Valeu por enquanto.
Abç


Beleza , não esquece de colocar o capacete pra bater com a cabeça no Prego ! :D

Abs

Garra4x4
17/05/2012, 09:54
é verdade, o meu tem muito da inspiração e conselhos do Rodrigo, não tenho do que reclamar, acho que ficou excelente....
se quiser da uma olhada lá no tópico, esta lá atras......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49832-cj5-preparando-para-trilha.html
eu rodo com molas de toy, mas retirei uma das laminas para ganhar flexibilidade.

Rodrigão, vamos fazer algo no final de semana após o dia das mães ???

Abração

Edu ! Nâo recebi aviso do Forum que tinha resposta neste topico ... quando for assim , manda email que eu leio todo dia.
Neste final de semana já tenho compromisso . Vc sabe , to enrolado nos finais de semana , vou começar a fazer trilha de quarta feira ... o que acha ?? kkkkk :D

Abraços