Ver Versão Completa : Vitara apagando
Pessoal,
Estou com problemas com o meu Vitara, ele é 1.6 automático e carburado.
Na posição P (Park), já fica oscilando a aceleração, vai a 1000rpm desce e volta mil, mil e pouco e depois morre. Quando Coloco D (Driver), tenho que ficar acelerando se não ele morre novamente. Fizeram limpeza do carburador e regulagem, mais continua com o problema, alguém sabe o que mais pode ser?
Obrigado
Júlio Câmara
01/11/2006, 09:35
Dê uma verificada em TODAS as mangueiras de vácuo que estão conectadas ao carburador / coletor de admissão.
Verifique também se não existe entrada de ar falso na junta do coletor de admissão. Coloque gasolina em um spray plástico de desodorante (daqueles baratinhos que têm o cheio horrível) e borrife com o motor funcionado nos locais suspeitos de entrada de ar falso - se notar alteração no funcionamento do motor, o local foi encontrado.
Verifique também o servo freio: desconecte a mangueira de vácuo do mesmo e tampe-a com o dedo - se a oscilação parar, o diafragma do servo pode estar com algum vazamento.
Enfim, entrada de ar falso pode ocasionar oscilação e fazer com que o motor apague. É claro que podem ser muitos outros fatores: como carburador desregulado (até altura da bóia má regulada causa isso), bomba de combustível com baixa pressão (nesse caso o motor fica fraco e não responde bem), fuga de tensão no sistema de ignição etc etc etc.
OK, vou fazer esses teste! depois postar aqui o que deu...
Valeu!
Abraço
OK, vou fazer esses teste! depois postar aqui o que deu...
Valeu!
Abraço
E aí burgoa, no que sucedeu-se ???