PDA

Ver Versão Completa : Feixe de mola CJ5



Flavio Ramos
31/10/2006, 15:29
Pessoal, alguém sabe me dizer se é possível tirar algumas lâminas do feixe do CJ5 na intenção de torna a suspenção mais macia? Alguém já tentou isso? Eu contei e a suspenção do meu CJ está com 12 lâminas nos feixes dianteiros e 10 nos feixes trazeiros, tá correto?
Um abraço,

GustavoRisso
31/10/2006, 16:58
Flávio,
Está correto o número de laminas. É isto mesmo.
Já vi pessoas tirarem mas aí acabaram colocando amortecedores pressurizados pois o jipe deitava muito nas curvas.
Por acaso você arqueou estes feixes? Vi pelo seu avatar que está usando pneus grandes... Se arqueo eles ficam duros mesmo... além de deixar o jumelo em pé e não próximo a 30º que é a posição ideal.
[]'s com feixes de toyota

Flavio Ramos
31/10/2006, 19:39
Gustavo, quando reformei o jipe levaram ele para um moleiro pois ele tava com um lado mais baixo. Realmente estou usando pneu 33" e os jumelos estão retos. Talvês seja esse o motivo da viatura estar dura prá cassete, quando passa numa lombada dá uma batida seca, nem parece que a suspenção está atuando. E se eu tirar alguma lâmina e colocar a barra estabilizadora do opala para evitar que ele deita nas curvas? Aproveitando você sabe com quanto devo calibrar os pneu 33"? Atualmente tô colocando 26 lbs.
Valeu !!!