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Ver Versão Completa : Motor GM: qual o $$ justo?



Cacá
30/10/2006, 07:49
Alous!
Elocubrando, apenas, quanto seria justo pagar por um motor completo do opala 4CC,
em bom estado? E a mão de obra? Sei que há adicionais, tipo flange, garfinho de embreagem também. Certo? Meu bolso fundo agradece :mrgreen:

Ótima semana pra todos:palmas: ´

NeRo
30/10/2006, 08:46
Tem por 300, 400...
Até uns 500,00, mas tirado do Opala com colarinho de 2 dedos...

Otávio Luiz
30/10/2006, 09:29
Dadonde!?!?!?!?
Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...:shock:

p.peleje
30/10/2006, 10:16
Dadonde!?!?!?!?
Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...:shock:

Qdo estava pesquisando motores para colocar no meu jeep, em todo lugar que ia, desmache, ferro velho, sempre achava gm151 entre R$300 a R$700, nunca mais que isso. Geralmente esses de R$700 eram os cinzas e já vinham inclusive com o módulo de ignição.

[]s e boa sorte

Peleje

Flavio Miranda
30/10/2006, 12:41
All,

E o preço médio do GM 250 4.1 6 canecos em bom estado e baixa KM ?!

[ ] s

Kim
30/10/2006, 12:56
Caro Flavio Miranda!

Fazendo uma observação!

São dois motores distintos:

250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;

4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.

Há muito tempos passados, umas pessoas de minha cidade, colocavam o cabeçote do caminhão Chevrolet Brasil no 250S, sendo que a diferença básica é que o diâmetro da valvula de admissão desse cabeçote é praticamente o tamanho da válvula de escape do 250S - vávula de admissão menor que escape em todos os motores.

Esses caminhões usavam um 6cc de baixa rotação, com uma força absurda para a época.

Por enquanto é só!

Abraços.

Kim.

NeRo
30/10/2006, 13:04
Dadonde!?!?!?!?
Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...:shock:
Tô dizendo o preço que você acha... :shock:
Não que eu tenha encontrado... :mrgreen:
151 por 850 é melhor por mais 200 ou 300 para um 250, entendeu? :twisted:

Eu caroço motor todo santo dia na hora do almoço, virou víco.

p.peleje
30/10/2006, 13:53
Tô dizendo o preço que você acha... :shock:
Não que eu tenha encontrado... :mrgreen:
151 por 850 é melhor por mais 200 ou 300 para um 250, entendeu? :twisted:

Eu caroço motor todo santo dia na hora do almoço, virou víco.

Gm 6cil tem menos oferta que o 4cil, e por incrível que pareça, os que eu achei na época era mais ou menos o mesmo preço do 6cil.

[]s


Peleje

Cacá
30/10/2006, 16:57
Oi, galera do bem :P

Quer dizer, 1.200-1400 latas pra retificar o meu OHC então é prejú na certa?????????


[]s,

Otávio Luiz
30/10/2006, 17:17
Caraca!!!
Dei uma ligada básica pruns ferro-velhos e o mais barato foi R$700,00 parcial precisando de retífica!!!
Teve um famoso aqui em Curitiba (Cartola) que pediu R$1.500,00, a álcool parcial...:shock: e ainda é com platinado...:parede:
Tô querendo um 4 cilindros por ser mais econômico, pois uso o jeep quase todo dia... mas dependo da venda do guincho pra fazer caixa...

Ronaldo B.
30/10/2006, 17:35
Otavio,

Eu tinha o GM151 com ignição eletrônica a álcool no CJ, com câmbio 4 marchas original, relação 9x44 e pneus 33". A média de consumo dentro da cidade era de +ou- 5 km/l, vale a pena, sem falar que o custo de manutenção do GM151 é bem baixo, mas esses preços aí estão bem salgados.

[]´s

Elmer_Jeep
30/10/2006, 17:53
250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;

4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.
O "biela curta" saiu até 89, a partir daí vieram os "biela longa" com a diferença também do retentor trazeiro (os até 89 usam gaxeta).
As válvulas possuem o mesmo diametro 43,7mm na de admisão e 38,1mm na de escape e essas medidas são as mesmas também nos Powertech 4.1 mpfi. (omega/silverado)

A válvula de admissão do "chevrolet Brasil" GM261 mede 47,6mm e é adaptada nos GM250 pra melhorar a performance mas atualmente os preparadores estão utilizando a do Vortec 4.3 V6 que mede 46,6mm e requer menos trabalho na adaptação.


vávula de admissão menor que escape em todos os motores.

Kim, vc trocou as bolas... ou seja, as válvulas.

A de admissão sempre é maior que a de escape.

[]'s

NeRo
30/10/2006, 19:08
Tô querendo um 4 cilindros por ser mais econômico, pois uso o jeep quase todo dia... mas dependo da venda do guincho pra fazer caixa...
ixi... 4 num Bernardão? :pensativo:
Acha que empurra?

Santoro
30/10/2006, 20:22
N sei se ai em ctba tem gnv , mas ja pensou ? utilizo meu cj no dia a dia tb , com gnv . no cj-6 entao deve ficar uma beleza da pra por cilindro maior ainda .

Flavio Miranda
30/10/2006, 23:03
Kim,

De fato eu não lembrava as diferenças entre o 250 e o 4.1.

Mas continuo interessado na média de preço de um 4.1 6 canecos, em bom estado...

[ ] s

Cacá
30/10/2006, 23:20
Caraca, gente, entre o Otavio (R$ 1500) e o NeRo (R$ ~ 700) tem uma cratera :shock:
Mais alguém tem cotação do GM 4 cilindros pra afinar essa média? :pensativo:

[]s,

Marcelo Lopes
30/10/2006, 23:23
Amigos,

Tenho um 6cc carb. na F75 e pretendo trocar por um injetado. Quem souber de algum aqui em Sampa me avisa !

Cacá
30/10/2006, 23:25
Marcelo, pretende vender por quanto o 6 canecos carburado?


[]s,

Otávio Luiz
31/10/2006, 10:20
Otavio,
Eu tinha o GM151 com ignição eletrônica a álcool no CJ, com câmbio 4 marchas original, relação 9x44 e pneus 33". A média de consumo dentro da cidade era de +ou- 5 km/l, vale a pena, sem falar que o custo de manutenção do GM151 é bem baixo, mas esses preços aí estão bem salgados.
[]´s
É a minha configuração!!! Só os pneus que são menores, 255/75/15 frontiera.
Se fizer 5Km/l no álcool...:dance: :dance: :dance:

Nero, tô querendo o GM151 à álcool por ter uns cavalinhos a mais... mas sabe como é, não tenho pressa...8)
Talvez mais pra frente eu dê uma fuçadinha nele.

Cacá
31/10/2006, 12:14
Ronaldo,

Vc disse 5km/l com álcool? Lembra com que carburador/gicle vc conseguiu essa média? O meu faz isso com gasolina e até então achava normal :(


[]s,

NeRo
31/10/2006, 12:41
Tenho um 6cc carb. na F75 e pretendo trocar por um injetado. Quem souber de algum aqui em Sampa me avisa !
O seu é 6canecos Willys ou GM?
Quando for trocar não esquece de nóis!

De Silverado tô achando só carniça... mas eu aviso quando achar algum.

PKR
É difícil dar uma média, bicho... se você achar o que quer, por 800,00 PERFEITO, vale... se você garantia que não vai estourar na sua mão... vale. :concordo:

O problema é que tão pedindo até 600,00 num BF fumacê... :mrgreen:
Coisa boa é caro, o problema é pagar caro por coisa ruim. :parede:

Marcelo Lopes
31/10/2006, 16:10
Eu também estou procurando o injetado.

Assim que eu arrumar ( ou se vcs me ajudarem ) e negocio o meu com vcs.

Tinha alguns aqui no Fórum que fora vendidos por uns 1.000 a 1.500. É isso mesmo ? Se for o meu 6cc vale quanto ? Uns 800 a 1.000 ??

Se alguém tiver alguma coisa :

f75@marcelolopes.com.br

Marcelo Lopes
31/10/2006, 16:11
Esqueçi de dizer... o meu 6cc é o GM !

Cacá
31/10/2006, 17:45
Boas, NeRo,
é que o meu já está 'fumacê', entendes? A grana já vai sair do bôrso e tô querendo apenas tirar uma linha do que fazer. Ou retifico o meu, ou finco um GM. Aí eu já vou pro meca com pelo menos uma noção de valores antes de rodar atrás de um novo motor. Valeu, abração pra vc :)

NeRo
31/10/2006, 19:53
Tinha alguns aqui no Fórum que fora vendidos por uns 1.000 a 1.500. É isso mesmo ? Se for o meu 6cc vale quanto ? Uns 800 a 1.000 ??
Completo por 1000 você pode vender sem aceitar choro de ninguém... Dá até
para cobrar mais, se eu tivesse um desses bom pra vender, começaria por 1,500,00. :concordo:


é que o meu já está 'fumacê', entendes? A grana já vai sair do bôrso e tô querendo apenas tirar uma linha do que fazer. Ou retifico o meu, ou finco um GM. Aí eu já vou pro meca com pelo menos uma noção de valores antes de rodar atrás de um novo motor.
Tem que fazer continha, Eu sou do fã BF e seus derivados... OHC não manjo nada.
Retífica é com o Elmer :mrgreen:, se você orçou por 1,5k, colocar um 151 do Opala não vai sar por menos... Pois tem trabalho aí, flanges, se vai trocar o câmbio ou não, elétrica, suportes, etc etc... Retificar pode ficar bom e vai economizar muita mão de obra.... Mas vá numa retífica indicada pelo seu mecânico de confiança.

Quer um exemplo? O motor do Monza de um amigo tá fumando, o orçamento ficou em 3 paus. :-D Mas retífica boa.
Eu gastei 2 no GM250 e ficou uma M.

Outra coisa pra pensar, se você comprar um OHC completo, usado e bom, vai ficar com um monte de peças de reserva para quando quebrar. :concordo: Economiza no motor, na MO pra trocar e sobra equipo pra vender ou usar...
É por isso que caroço tanto BF, 2600, 3000 por aí... uma hora eu acho, mas vou ter que guardar no quarto. :putz:
:mrgreen:

Cacá
01/11/2006, 23:19
Retífica é com o Elmer :mrgreen:

NeRo, isso é uma indicação? :pensativo:


[]s,

Otávio Luiz
03/11/2006, 09:49
NeRo, isso é uma indicação? :pensativo:


[]s,
Acredito ser apenas uma constatação...8-)
O Elmer é dono (ou filho do dono?:mrgreen: ) de uma retífica em Boa Vista/RR.

Elmer_Jeep
06/11/2006, 10:15
Foi apenas uma informação pois como eu trabalho na área sempre q possível to tirando umas dúvidas da galera quando o assunto é Retífica.

[]'s

Cacá
06/11/2006, 10:18
Oi Elmer, td legal? É uma pena que nao tenha sido uma indicação, até pq estamos beeeeem distantes. Preciso achar um 'Elmer' por aqui, na regiao de Campinas-SP então:concordo:. Conheces algum?

Abração, boa semana pra vc.

Elmer_Jeep
06/11/2006, 10:31
Cara não sei te indicar com precisão, mas acessa o site do CONAREM Conselho Nacional das Retífica de Motores http://www.conarem.com.br/ pode ser que lá vc encontre uma Retífica confiável aí na sua região.

[]'s

Cacá
06/11/2006, 14:20
Obrigadão, Elmer.

Abraços,

Felipe
06/11/2006, 18:03
Caro Elmer,

A vela do quarto pistão do meu GM151 tá sujando de óleo e também sai fumaça branca pelo respiro do comando, qual a solução? Me falaram q trocar o motor seria a mais barata ....

Elmer_Jeep
06/11/2006, 18:55
Felipe quando isso acontece a galera costuma dizer que "o motor tá fumando".

A causa é desgaste nas camisas, os anéis gastam também e surgem fugas de óleo pra camara de combustão. Em 99 quando comprei o motor do meu CJ funcionei na bancada pra verificar e estava saindo fumaça pelo respiro, depois que desmontei pude verificar que tinha alguns anéis quebrados e outros estavam bem finos além de apresentar um certo desgaste nas camisas.

A solução seria encamisar o bloco ou usinar os cilindros pra próxima medida disponível. Mas se for fazer as contas de mão de obra do mecanico, serviço de retífica e as peças de reposição vai passar de 2 mil facil facil então dessa forma se torna mais viável comprar outro motor e torcer pra aguentar bastante tempo.

[]'s

Felipe
06/11/2006, 19:38
Pois é ...
Agora uma curiosidade, por que a fumaça branca sai pelo respiro do comando? Se fosse óleo queimado não deveria sair pelo escapemento?

Elmer_Jeep
06/11/2006, 19:48
Devido ao desgaste de pistões/anéis/camisas a compressão vaza descendo pro carter então cria uma certa pressão interna que tem como saída mais fácil o respiro, conforme aumenta a pressão no carter também pode vazar nos retentores (dianteiro e trazeiro) do virabrequim.

[]'s

Felipe
08/11/2006, 14:47
Lógico ... Onde ficam esses retentores?
Não vale a pena fazer só a parte de cima (vávullas ...)? Pergunto pois tive um uno com o mesmo problema e fiz só a parte cima do motor, sem retífica, e resolveu o problema de sujar a vela por pelo menos ums 50.000 Km, o motor continuava coltando fumaça branca pelo escape mas não sujava mais a vela.