Ver Versão Completa : Prototipo V6
Prototipo V6
25/10/2006, 00:25
estou começando a projetar um prototipo e estou procurando um power train e andei pensando no defender, quero um veiculo tubular de tração permanente robusto para trilha com pneus em torno de 36'', estou pensado em usar um chassis de base(reforçado) e uma estrutura tubular,tenho um cassis de jeep e um motor de f250 a gasolina, minha duvida eh se existe a possibilidade da adaptaçao desse motor no cambio da land e se os diferencias sao bons, ou se eh possivel cambio da 250 + caixa de transferencia da def e eixos.
Desde ja obrigado
equipeminas4x4
25/10/2006, 19:31
Se fosse vc colocava o câmbio auto C4, que monta nesse motor sem adaptação, e adaptava uma tcase de Hilux até 95. Pronto, vc tem um puta power train.
Problema ae passa a ser o dif. dianteiro. Para trilhas com pneus até 36, o kit de homocinética + semi-eixos 4340 da ENSIMEC atende muito bem.
[]´s
Prototipo V6
25/10/2006, 22:27
Valeu pela dica, mas q cambio é esse, que carro usa?na verdade queria um manual, o da land aguenta nou o da F250?Vc acha bom usar a mecanica (dif, t case e cambio da land ou seria melhor parti pra um dana 44, tcase da toyota e algum otro cambio?
Valeu
equipeminas4x4
26/10/2006, 11:04
câmbio auto do maverick eu acho, é linha FORD. Ideal é vc pegar um câmbio que não precisasse adaptação pro motor, fica mais barato.
Dif. da Land eu acho q é caro pra caraio. Eu ia de d44 com kit de homo/semi-eixo da ENSIMEC, ou mesmo do Troller mais novo.
[]´s
Prototipo V6
26/10/2006, 13:11
Achei pra vende a mecanica de um caminhão D60 6x6 que era do exercito, vc sabe q dif usava, sera q vale a pena, tem t case e tudo, so q a traseira é filipada, tem como altera pra um pneu so? que diferencial sera que é esse diantero?
Valeu
Prototipo V6
26/10/2006, 13:26
Me enganei na verdade é de um ford F600
equipeminas4x4
26/10/2006, 13:39
Não faço idéia.
[]´s
Pedro Freitas
26/10/2006, 16:25
compra os do troller já que vc nao tem os diferenciais mesmo.