Conectar

Ver Versão Completa : Snorkel.... onde coloco os respiros?

Sidnei
22/10/2006, 23:46
PessoALL

Estou colocando um filtro de ar da Kombi no meu Cj e resolvi aproveitar para montar um snorkel também. Já lí vários topicos relacionados a este assunto mas na maioria deles as fotos não estão mais anexadas e estou com dúvida se faço as conexões dos respiros dos diferenciais e caixa de câmbio antes ou depois do filtro de ar. Pelo esquema que estou montando seria mais fácil conectar estes respiros diretamente no cano do snorkel, isto é, antes do filtro de ar. Pergunta: Será que tem algum problema montar assim, já que originalmente estes respiros não têm nenhum tipo de filtro?

[]'s filtrados

William_NATAL
23/10/2006, 09:10
estou com dúvida se faço as conexões dos respiros dos diferenciais e caixa de câmbio antes ou depois do filtro de ar. Pelo esquema que estou montando seria mais fácil conectar estes respiros diretamente no cano do snorkel????????????????

Amigo,
Eu aconselharia a vc não fazer isto , instale os respiros e deixe as mangueiras em um lugar + alto no CJ , não é necessario conectar respiros (diferencial, cambio etc) com o cano do snorkel.

abçs

William

Wart
23/10/2006, 14:33
Sidnei, também acho melhor não ligar os respiros no snorkel. Os respiros da caixa e diferenciais servem pra regular "naturalmente" a pressão interna que muda, por exemplo, de acordo com a temperatura de trabalho. Colocá-los em lugar alto serve pra evitar a entrada de água quando eles esfriam e "aspiram" ar externo. Acho que ligá-los no snorkel, onde há variações de pressão de acordo com a aspiração do motor, interferiria neste processo de auto-equilíbrio. Acho que já vi um tópico mais técnico sobre isso aqui no fórum.
[]

Sidnei
23/10/2006, 18:13
Então.... eu também acho que não tem necessidade. É que nos tópicos que eu li sobre o snorkel, o pessoal disse para ligar tudo (inclusive o respiro do motor e da tampa por onde se coloca óleo). Como eu vou fazer um bocal para adaptar na caixa do filtro de ar da kombi eu ia aproveitar para colocar dois pinos menores para encaixar os suspiros dos diferenciais....

Wart
23/10/2006, 20:36
Sidnei, já vi ligarem o respiro do motor no filtro e já li aqui no fórum algo sobre outra adaptação, com um reservatório para o óleo que sai do suspiro. Quanto à tampa do óleo, não sei.
Será que nesses casos não aspiraria óleo pra câmara de combustão?
Também tenho interesse pois pretendo instalar o filtro da kombi para futuramente adaptar snorkel.
[]s mais atrapalhando que ajudando...

tavio_g
24/10/2006, 07:37
Eu tenho os respiros elevados e tenho também esse filtro da kombi.
um está de um lado do carro e outro está do outro.
Veja como é feito os respiros da land rover.
na ponta dela tem um curva (U) que uma parte fica dentro do cano que será elevado e a outra parte fica para baixo.
compre um pedaço de cano que consiga entortar com o calor(de um esqueiro) e faça você mesmo. prenda esse cano que será o respiro da parede corta-fogo e seja feliz.
faz mais de 2 anos que fiz isso e nunca tive problemas com isso.
ah.. faça um só. ligue o traseiro no cambio, e este no dianteiro e depois suba.
é menos coisa no cofre do motor e tá ótimo.

[]s

Sidnei
24/10/2006, 13:03
Sidnei, já vi ligarem o respiro do motor no filtro e já li aqui no fórum algo sobre outra adaptação, com um reservatório para o óleo que sai do suspiro. Quanto à tampa do óleo, não sei.
Será que nesses casos não aspiraria óleo pra câmara de combustão?
Também tenho interesse pois pretendo instalar o filtro da kombi para futuramente adaptar snorkel.
[]s mais atrapalhando que ajudando...

Wart,
Eu não estou pretendento mudar a tampa do óleo não, pois ao meu ver, se a água chegar nesta altura, não vou precisar de um snorkel e sim de um periscópio.....hehehe.

Eu tenho os respiros elevados e tenho também esse filtro da kombi.
um está de um lado do carro e outro está do outro.
Veja como é feito os respiros da land rover.
na ponta dela tem um curva (U) que uma parte fica dentro do cano que será elevado e a outra parte fica para baixo.
compre um pedaço de cano que consiga entortar com o calor(de um esqueiro) e faça você mesmo. prenda esse cano que será o respiro da parede corta-fogo e seja feliz.
faz mais de 2 anos que fiz isso e nunca tive problemas com isso.
ah.. faça um só. ligue o traseiro no cambio, e este no dianteiro e depois suba.
é menos coisa no cofre do motor e tá ótimo.

[]s

Fala Otávio!
Gostei desta idéia... simples e funcional.....
Assim não vou precisar adaptar outro bico na entrada do snorkel
Valeu!

Sidnei
28/10/2006, 11:15
Já adaptei o filtro de ar da kombi.... agora estou fazendo o snorkel.
Assim que estiver pronto eu coloco as fotos

portugues
28/10/2006, 11:43
oi amigo tenho um snorquel guardado conforme a foto... como comprei um samuca vou acabar vendendo.. ele foi feito todo em inox e show de bola...

Sidnei
28/10/2006, 11:48
oi amigo tenho um snorquel guardado conforme a foto... como comprei um samuca vou acabar vendendo.. ele foi feito todo em inox e show de bola...

Portugues,

Quanto vc quer o snorkel?

Aurélio
28/10/2006, 19:42
(...) tenho um snorquel guardado conforme a foto(...)

Opa.
Qual o diâmetro do tubo que usou para fazer esse snorkel?
E, qual o preço?

[]'s

portugues
29/10/2006, 22:11
oi pessoal na verdade fui eu quem fabriquei esse snorquel posso fazer quantos for preciso o tubo utilizado e de 2 polegadas da para chegar ate 250 reais ok!! se alguem tiver interesse meu fone e 11 94378782

Guilherme Kyrillos
25/01/2007, 22:37
Já adaptei o filtro de ar da kombi.... agora estou fazendo o snorkel.
Assim que estiver pronto eu coloco as fotos

Sidnei, saudações.

Será que esse filtro de ar da Kombi/1.6 não vai estrangular o motor 6cc.:pensativo:

Uso o motor GM151 no meu CJ5 e quando lembro que o filtro de ar original do motor OHC/2.3/4cc é bem maior penso em instalar um maior que o da Kombi.:pensativo: :pensativo:

Abraços

Rodolfo Ourique
26/01/2007, 19:37
Dê uma olhada neste link http://www.tuareg.ind.br/snorkel_jeep.asp , o Jeep em questão é o meu que serviu de cobaia, a instalação fica perfeita, só tem que furar a lataria e a parede corta-fogo, a mangueira do snorkel passa por baixo do porta luvas e entra na altura do filtro, uso filtro original de trabalho pesado, tipo "piclon"...

Boa sorte,

Sidnei
28/01/2007, 20:49
Sidnei, saudações.

Será que esse filtro de ar da Kombi/1.6 não vai estrangular o motor 6cc.:pensativo:

Uso o motor GM151 no meu CJ5 e quando lembro que o filtro de ar original do motor OHC/2.3/4cc é bem maior penso em instalar um maior que o da Kombi.:pensativo: :pensativo:

Abraços

Olá Guilherme

Com o motor original (bf 161) 6cc náo estrangula náo.... ficou muito bom mesmo.
Já com o GM151 não sei dizer, mas como ele é bem mais potente provavelmente ira estrangular sim....
Um abraço