Ver Versão Completa : Bloqueio ARB TOYOTA BANDEIRANTES
NABO (RENATO)
20/10/2006, 18:16
Alguem poracaso sabe qual é o codigo do bloqueio ARB para o toyota bandeirantes ano 98 frente e dianteiro, e qual preço consigo adquirir?
eu andei olhando esses bloqueios, e achei o preço um absurdo.... se eu não me engano custa 3800 reais para toy com eixo flutuante....
Não me lembro o código, mas da uma ligada na wichtech pq eles tem
www.winchtech.com.br
Pela minha lista de preços, ARB Toyota Bandeirante todos RD02, US$ 1.390,00
ARB Compressor ARB-CKSA12, US$ 270,00.
NABO (RENATO)
23/10/2006, 18:42
Wallace tirei os modelos de bloqueio na internet mas nesse catalogo começa com RD03 e não tem rd02
NABO (RENATO)
24/10/2006, 07:57
Dei mais uma olhada na internet e vi que o codigoRD02 foi substituido pelo R33valeu
Faz as contas aí... 1390 + 270 X 2,20 vai ficar quase na mesma....
COntinua sendo um absurdo.... eu esperaria o lançamento e teste dos Macrotorque.
São coisas diferentes, o ARB tem uma vantagem muito grande com o acionamento pneumatico é que só bloqueia quando realmente dá para bloquear.
Outro tipos de bloqueio como por cabo, voce pode até quebrar algo tentando acionar algo quando não dá.
Depois um ARB não perde valor, ao contrario, pode considerar até um investimento rs rs
NABO (RENATO)
24/10/2006, 14:55
Mas antes de tudo tem ver qualidade, o compressor vc pode usar tambem pra outra coisas, pneu , buzina e é uma garantia de qualidade pois se vc ve no que que eles usam esses bloqueios la a gente quase não acredita, e o bloqueio vem completo com botões de painel , guia de montagem ,tudo.
Galera,
Puts, eu até ia fazer uma pergunta aqui no fórum mas nem precisou. A Band que eu comprei "tinha" bloqueio no dif. traseiro e até então eu não sabia qual era, e é justamente este ARB que está em questão, acabei de dar uma espiada no site da ARB.
PUTS, o grifo no tinha se deve ao fato de que uma chaveta do diferencial soltou ocasionando um estrago que eu nunca vi antes..... me quebrou vários dentes da coroa, pinhão, satélites e etc... só aproveitei a carcaça e as pontas de eixo do diferencial traseiro, e o pior foi que como travou e eu havia passado uma lombada, estava em 2ª marça enchendo o motor, deu um tranco e quebrou também o eixo entalhado da caixa em 2 pedaços. :parede: Isso me aconteceu a pouco mais de 10 dias. Já estou com a Band rodando novamente mas ainda não trouxe pra casa as sobras do que me restou para ver se vai dar para aproveitar o bloqueio.
Mas no intuito de minimizar o prejuizo, to afim de vender as demais peças. Vou tirar umas fotos e posto aqui se houver interesse, assim como uma fotinho do eixo entalhado caixa para verem o estrago!
Não sei dizer se funciona pois comprei a Band faz pouco tempo e ainda não fiz nenhuma trilha com a band e nunca tinha ligado o bloqueio, e nem deu tempo pra isso...:mad:
FABIO RODRIGUES
24/10/2006, 19:24
Galera,
Puts, eu até ia fazer uma pergunta aqui no fórum mas nem precisou. A Band que eu comprei "tinha" bloqueio no dif. traseiro e até então eu não sabia qual era, e é justamente este ARB que está em questão, acabei de dar uma espiada no site da ARB.
PUTS, o grifo no tinha se deve ao fato de que uma chaveta do diferencial soltou ocasionando um estrago que eu nunca vi antes..... me quebrou vários dentes da coroa, pinhão, satélites e etc... só aproveitei a carcaça e as pontas de eixo do diferencial traseiro, e o pior foi que como travou e eu havia passado uma lombada, estava em 2ª marça enchendo o motor, deu um tranco e quebrou também o eixo entalhado da caixa em 2 pedaços. :parede: Isso me aconteceu a pouco mais de 10 dias. Já estou com a Band rodando novamente mas ainda não trouxe pra casa as sobras do que me restou para ver se vai dar para aproveitar o bloqueio.
Mas no intuito de minimizar o prejuizo, to afim de vender as demais peças. Vou tirar umas fotos e posto aqui se houver interesse, assim como uma fotinho do eixo entalhado caixa para verem o estrago!
Não sei dizer se funciona pois comprei a Band faz pouco tempo e ainda não fiz nenhuma trilha com a band e nunca tinha ligado o bloqueio, e nem deu tempo pra isso...:mad:
caro menon,
tenho interesse no compressor de ar,se vc tiver algum intere$$e em vende-lo me passe uma menssagem em pvt.
abracos
O que eu to dizendo é o seguinte,
Na wichtech eles tem o ARB com o compressor por 3900
O que eu quis dizer é que o preço do wallace e o que eu falei estão compatíveis, sem dúvida o ARB é melhor que o macrotorque.
Aliás, Wallace, vc parcela isso aí?
Mas antes de tudo tem ver qualidade, o compressor vc pode usar tambem pra outra coisas, pneu , buzina e é uma garantia de qualidade pois se vc ve no que que eles usam esses bloqueios la a gente quase não acredita, e o bloqueio vem completo com botões de painel , guia de montagem ,tudo.Cuidado que tem um bloqueio da ARB que só pode ser usado para o bloqueio.
E outro modelo que pode ser usado para outras coisas.
Mas tem outra marcas muito boas para compressor, como a Viair.
NABO (RENATO)
26/10/2006, 07:03
lIGUEI ONTEM NA WINCHTECH ELES QUEREM 5500 EM CADA BLOQUEIO ACHEI UM ABSURDO.
No meu caso para outras coisas eu uso o ar da propria band, é que a minha está com o compressor de ar no motor original da mercedes e com os reservatórios de ar também, estão instalados embaixo dela onde era o lugar do estepe.
Quanto ao bloqueio, não ouve nenhum problema mas nem consegui tirar ele da oficina já ficou por lá mesmo. Ficou tudo, bloqueio, compressor, botões do painel e etc. Acabei trocando com meu cunhado pois ele tá fazendo uma hilux, e colocou um 14b nela e eixos da band, dai ele resolveu ficar com o bloqueio pois já está com os eixos desmontados lá e aprovita a mão de obra. Ele pagou a conta do serviço da minha band mais o meu eixo entalhado novo. Acabou que "vendi" o bloqueio por R$1.450,00.
Elmer_Jeep
18/05/2007, 15:32
Pessoal, to planejando adquirir um ARB pra instalar no diferencial de band flutuante, e procuro saber se tem que ser feita alguma modificação na carcaça do eixo.
Alguém tem fotos que mostrem um eixo com esse bloqueio instalado :?:
Obrigado.
EDUARDO LEITE VALEIXO
19/05/2007, 11:48
oi Elmer
eu tenho instalado no jipira os bloqueios arb a uns sete anos e nunca tive problema com eles.
a instalação é facil pois vem a capelinha (ou o miolo) inteira com as planetarias e as satelites. tendo que so aparafusar a coroa e na carcaça fazer um furo para o cano de ar acionar o bloqueio.
um abraço
Eduardo Valeixo
um abraço
Elmer_Jeep
19/05/2007, 11:57
pois é Edu, queria saber onde faz esse furo pois fiz uns reforços na carcaça do diferencial trazeiro(axle-truss) e ainda tenho q abrir o furo do respiro, falta fixar a base da barra-anti-wrap daí to evitando fazer furos, cortes e soldas que precisem ser removidos depois...
Tem fotos ae ?
[]'s
EDUARDO LEITE VALEIXO
25/05/2007, 18:40
Oi Elmer
O Furo é Na Parte De Cima E No Meio Da Peça Que Vai Encachada Na Carcaça. Se Eu Achar O Manual De Instalação Eu Te Mando E As Fotos Tambem Mas A Intalação Ainda Mais Pra Voce é Moleza Pois Vem O Miolo Ou A Capelinha Como Chamam Aqui Montada Tendo So Ligar O Cano De Ar E Por A Coroa E Fazer A Regulagem.
Mais Coisa Vi Voce Comentando Sobre Pneus Da Venezuela Que Marca Tipo E Modelos Tem Por La. Eu Estou Afim De Usar Um Super Swamper Bogger Na Medida Altura 38,5 Largura 11 Aro 16
Como Voce Sabe Não Temos Eixos Para Pneus Diametro Altos E Muito Menos Largos Eu Tenho Os Mickey Tompson 39.5/15/15 Modelo Baja Belted Mais Vai Ser Para Usar No On Road Senão Voce Já Sabe Vai Tudo Pro Pau. E Ai Deu Certo O Eixo Dana 44 Com As Pontas Da Band. E Quanto A Relação Mais Curta Do Diferencial Da Band Alguma Novidade.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
rafaelgdl
30/05/2007, 05:58
Elmer e Eduardo!!
Esse bloqueio é o manual ou o automático??
Penso em instalar o automático, meu eixo não é flutuante, dizem q este bloqueio automático dá uns estralos em curvas de asfalto, mas funciona perfeitamente em lama e trilhas, será???
Na duvida de qual instalar...
Abraço
Elmer_Jeep
30/05/2007, 09:48
Oi Elmer
O Furo é Na Parte De Cima E No Meio Da Peça Que Vai Encachada Na Carcaça. Se Eu Achar O Manual De Instalação Eu Te Mando E As Fotos Tambem Mas A Intalação Ainda Mais Pra Voce é Moleza Pois Vem O Miolo Ou A Capelinha Como Chamam Aqui Montada Tendo So Ligar O Cano De Ar E Por A Coroa E Fazer A Regulagem.
Mais Coisa Vi Voce Comentando Sobre Pneus Da Venezuela Que Marca Tipo E Modelos Tem Por La. Eu Estou Afim De Usar Um Super Swamper Bogger Na Medida Altura 38,5 Largura 11 Aro 16
Como Voce Sabe Não Temos Eixos Para Pneus Diametro Altos E Muito Menos Largos Eu Tenho Os Mickey Tompson 39.5/15/15 Modelo Baja Belted Mais Vai Ser Para Usar No On Road Senão Voce Já Sabe Vai Tudo Pro Pau. E Ai Deu Certo O Eixo Dana 44 Com As Pontas Da Band. E Quanto A Relação Mais Curta Do Diferencial Da Band Alguma Novidade.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Fala Edu, não recebi essa notificação... :putz:
Entendi, o conjunto vai todo instalado no 3rd member. :concordo:
Os pneus que comprei foram Goodyear MTR http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=390914#post390914
Lá tem várias marcas, super swamper também, mas as medidas grandes somente sob encomenda http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24544&page=4 mas agora com essa confusão do Chavez o negócio ta meio complicado... :parede:
Sobre os eixos dana com semis toyota tenho adaptado aqui sem problemas, só alegria :dance: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=28
E sobre as R&P da band ainda to na procura e por enquanto meus eixos estão montados com jogos 37x9... :roll: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=380831#post380831
[]'s
Elmer_Jeep
30/05/2007, 10:00
Elmer e Eduardo!!
Esse bloqueio é o manual ou o automático??
Penso em instalar o automático, meu eixo não é flutuante, dizem q este bloqueio automático dá uns estralos em curvas de asfalto, mas funciona perfeitamente em lama e trilhas, será???
Na duvida de qual instalar...
Abraço
O bloqueio é selecionável.
http://www.arbusa.com/air_locker_video.php
E acredito que atualmente seja o único que serve pra band sem flutuante.
[]'s
EDUARDO LEITE VALEIXO
30/05/2007, 20:07
oi rafaelgdl
o bloqueio arb funciona ar com um compressor basta ligar o botão pronto esta bloqueado desligou está desbloqueado voltando a ter um difirencial normal assim só usando o bloqueio quando necessario.
um abraço
eduardo valeixo
jipira made in cwb
rafaelgdl
03/06/2007, 03:00
oi rafaelgdl
o bloqueio arb funciona ar com um compressor basta ligar o botão pronto esta bloqueado desligou está desbloqueado voltando a ter um difirencial normal assim só usando o bloqueio quando necessario.
um abraço
eduardo valeixo
jipira made in cwb
Oi Eduardo!!
Valeu, e pude acompanhar pelo video, ficou bem claro o uso do block sim!!!
valeu pelas dicas!!
Pensando no custo benefício somente, muito $$..
Abraços e grato
Revivendo o tópico, alguem sabe qual é o arb vendido hj para band? Estou pensando em trazer de fora, sairia o preço do macrotorque aqui.
Esse R33 que falaram não existe.
Por um catálogo q baixei fala que "FJ 40 made in South America" (nosso carro eh esse para eles nao eh?) usa o R22 ou R21, mas fala que eh Dana 60. Eh isso mesmo?
Elmer_Jeep
08/04/2010, 12:46
RD33 foi substituído pelo RD142
http://www.arb.com.au/resources/pdf/airLockers/2-RD142.pdf
Tenho uma listagem atualizada aqui e traz a seguinte informação:
RD33 Toyota 8.9",50mm BRNG (replaced by RD142)
Verificar no anexo ao final do post :concordo:
Por um catálogo q baixei fala que "FJ 40 made in South America" (nosso carro eh esse para eles nao eh?) usa o R22 ou R21, mas fala que eh Dana 60. Eh isso mesmo?
As que sairam com D60 na trazeira são as venezuelanas, já expliquei isso em outro tópico: modelo do diferencial (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51964), nesse topico tem um link com a tabela de codigos atualizada.
[]'s
E com certeza eh esse o modelo para a Band?? Tanto no traseiro como no dianteiro??
Valeu...
Elmer_Jeep
08/04/2010, 16:05
E com certeza eh esse o modelo para a Band?? Tanto no traseiro como no dianteiro??
Valeu...
Tudo indica que sim.
Veja bem:
Diâmetro interno da coroa
Ring Gear ID: 138.1mm [5.44”]
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219863&stc=1&d=1270818442
Diâmetro Externo da Coroa
Ring Gear OD: 225mm [8.9”]
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219862&stc=1&d=1270818442
Essas fotos foi eu que fiz verificando a medida interna e externa da coroa original da band.
fabiano soriano
08/04/2010, 23:10
Pessoal, e no caso de um diferencial alongado, como o meu que é um coniflex 12/35, há alguma diferença no modelo do bloqueio ARB?
desculpe se a pergunta for estúpida, é que não tenho conhecimento sobre este assunto:putz:...ainda:mrgreen:
Valeu!!!
Elmer, sua boa vontade não tem igual em ajudar. Vc sabe de alguem que tenha instalado? Ou alguem que venda?
Imagina so trazer quase U$2000,00 de bloqueio dos EUA e chegar aqui pra não dar certo. Eu acho realmente que com essas medidas não tem como não ser esse, mas queria saber se alguem ja colocou para ter a certeza.
Abraços.
fabioabe
09/04/2010, 00:38
e alguem saberia dizer qual eh o modelo a ser empregado na Band com eixo semi-flutuante?
Att
Fabio
Elmer_Jeep
09/04/2010, 09:31
e alguem saberia dizer qual eh o modelo a ser empregado na Band com eixo semi-flutuante?
Att
Fabio
De acordo com a informação aqui do próprio RD142: http://www.arb.com.au/resources/pdf/airLockers/2-RD142.pdf
Em NOTES: For 8.9” C-clip model refer to RD124
E no outro link que contém a lista de aplicação: http://dedq15.mindfly.com/uploads/PDF/onlineManualsGuides/airLockerAppsInternational.pdf
Página 11, quarta linha:
LandCruiser 40, 55, 60,
Rear
1969-76 12 bolt, semi floating RD124
1977-92 12 bolt, semi floating RD124
[]'s
Elmer_Jeep
09/04/2010, 09:53
Galera, agora que o sistema está normalizando consegui editar as mensagens #25 e #27 adicionando fotos e a lista de aplicação geral.
[]'s
fabiano soriano
09/04/2010, 18:29
Pessoal, e no caso de um diferencial alongado, como o meu que é um coniflex 12/35, há alguma diferença no modelo do bloqueio ARB?
desculpe se a pergunta for estúpida, é que não tenho conhecimento sobre este assunto:putz:...ainda:mrgreen:
Valeu!!!
Sobre os diferenciais alongados coniflex 12:35, alguém saberia me dizer se o modelo do bloqueio muda também? para qual modelo (se possível)?
abraço:concordo:
elmestizo
10/04/2010, 08:04
Fabiano,
Independente da relação, o bloqueio é igual.
abrasss
laserman
12/04/2010, 22:24
Aos amigos Toyoteiros,
Alguém poderia informar se os eixos da Toyota Hilux 1995 live axle são os mesmos da Band ?
A ponta da homocinética sei que é igual, pois utilizo a mesma RL 30 estrias da Band !
Grato,
Elmer_Jeep
13/04/2010, 00:22
São diferentes
Hilux é 8", a coroa é menor e a carcaça mais estreita.
[]'s
laserman
13/04/2010, 10:08
Vlw,
Nada como ouvir um mestre !
Apenas mais uma dúvida, os eixos são iguais e só o diferencial é diferente ?
Abç,
São diferentes
Hilux é 8", a coroa é menor e a carcaça mais estreita.
[]'s
Elmer_Jeep
13/04/2010, 10:27
Quando me referi à coroa quis dizer que o grupo diferencial é menor(3rd member, caixa satelites, coroa/pinhão). Enquanto da Band é 8,9" o da hilux é 8".
E sobre a carcaça da hilux ser mais estreita, carcaça = eixo. Portanto são eixos diferentes.
As únicas peças intercambiáveis são munhões, rolamentos, homocinéticas, mangas de eixo, cubos e roda livre.
[]'s
fabiano soriano
17/05/2010, 20:56
Gostaria de fazer uma pergunta pra quem já teve experiências com quebras de pontas de eixos traseiros.
Quando eu tinha minha band longa 79, fiz várias viagens com trilhas médias, exemplo, pra castelhanos (ilha bela) fui umas 5 vezes com o jipe lotado de tranqueiras no bagageiro do teto e no "porta-malas" e com 5 pessoas, usava pneus 31" e nunca tive problemas. Um certo dia, levemete alcoolizado:odedo:, fui atravessar um canteiro central em uma avenida em campinas de +/- 35 cm de altura e passei meio que na diagonal.....quando subi com uma das rodas traseiras só escutei o estrálo e vi a roda traseira esquerda saindo pra fora da lata....quebrou a ponta de eixo...:???:, foi uma merda...era de madrugada eu não iria deixar o jipe sozinho ali nem fudendo, durmimos dentro do jipe, bebemos mais ainda....enfim:sad:.
Bom disse isso, porque gostaria de saber de quem tem band curta 90, com pneus 33" e semi-flutuante como a minha atualmente e se faz trilhas pesadas sem problemas de quebras de pontas de eixos e afins.
Pois penso em colocar ARB no meu eixo traseiro, porém do jeito que eu quero seria instalar um eixo flutuante macrotorque antes e depois instalar um conjunto ARB modelo RD-142 (para eixo flutuante)....porém, essa brincadeira sairía nada mais nada menos que R$ 7.500,00 aproximadamente com a instalação.
Para evitar esse derrame de dinheiro e instalar o ARB modelo RD-124 (para eixo semi-flutuante) desenbolsaria aproximadamente R$ 4.500,00...um pouco melhor.
Daí a minha dúvida........o eixo semi-flutuante das band curta 90 é mais reforçado que das 79?
Agradeço a ajuda:concordo:
Abrass
elmestizo
17/05/2010, 22:11
Fabiano, não creio que seja mais reforçado...
... mas são 11 anos menos de utilização provavelmente de uso severo.
IMHO bloqueio+eixo semi-flutuante, não é uma boa idéia.
Abrass
Guiga Tostes
19/05/2010, 13:55
Fabiano, não creio que seja mais reforçado...
... mas são 11 anos menos de utilização provavelmente de uso severo.
IMHO bloqueio+eixo semi-flutuante, não é uma boa idéia.
Abrass
X2!:concordo:
Se vai bloquear e usar pneus 33" ou maiores, tem que usar flutuante. Fazendo assim vais gastar mais...mas uma só vez!:concordo:
Eu fiquei sonhando por 5 anos com um bloqueio e estava na mesma situação que vc pois precisava investir no eixo + bloqueio = PAULADA $$$$ ... o jeito foi ir poupando com muita paciência até conseguir!
Sua Band está super bem cuidada e vale a pena investir nela...então se vais fazer, faz direito!:mrgreen:
Abrs
fabiano soriano
19/05/2010, 22:39
X2!:concordo:
Se vai bloquear e usar pneus 33" ou maiores, tem que usar flutuante. Fazendo assim vais gastar mais...mas uma só vez!:concordo:
Eu fiquei sonhando por 5 anos com um bloqueio e estava na mesma situação que vc pois precisava investir no eixo + bloqueio = PAULADA $$$$ ... o jeito foi ir poupando com muita paciência até conseguir!
Sua Band está super bem cuidada e vale a pena investir nela...então se vais fazer, faz direito!:mrgreen:
Abrs
É......o jeito vai $er e$$e me$mo! Poi$ eu já fiquei na mão com a outra band, como relatei e é uma bo$ta.
Por outro lado já vi uma band com bloqueio e é incrível.....não tem pra ninguém.....é um monstro, os outros 4x4 pareciam de brinquedo perto dela.
Valeu:concordo:
fabioabe
11/02/2011, 17:49
Seguinte,
Somente para confirmar. O bloqueio para o Eixo da Toyota Bandeirante FLUTUANTE eh o RD142?
E Alguem saberia o peso do bloqueio? E tbm as dimensoes da caixa?
Estou com uma ideia estupida de trazer um bloqueio na minha bagagem jah q vou para Miami no final do mes.
Att
Fabio
Adriano Band
11/02/2011, 23:51
Seguinte,
Somente para confirmar. O bloqueio para o Eixo da Toyota Bandeirante FLUTUANTE eh o RD142?
E Alguem saberia o peso do bloqueio? E tbm as dimensoes da caixa?
Estou com uma ideia estupida de trazer um bloqueio na minha bagagem jah q vou para Miami no final do mes.
Att
Fabio
Boa noite Fabio,
Tenho um Kaiser no tras. da minha band(89/MB314/flutuante) e num futuro próximo se tudo der certo($$), pretendo passar esse Kaiser p/ o dianteiro e instalar um ARB no traseiro. Um conhecido meu de Indaiatuba trouxe um bloq. de cd vez + kit/compressor em duas viagens sem problemas. Cd ARB pesa + ou - 7 a 9kg, de dimensão de uma cx de sapato, vindo c/ as roupas na mala. Passou s/ problemas.
Sucesso na compra.
Abç