Ver Versão Completa : Roubo de Vitaras em BH e região...
Walter Carlos Brossel
17/10/2006, 21:23
Pessoal,
Em apenas 3 meses foram roubados 4 Vitaras aqui em BH. Isso que EU tive notícia...
Parece que tem vagabundo de olho grande no mundo off road tbém ( não bastasse os assaltos em trilhas que temos tido notícia....túneis, Morro Vermelho na Cach. Sto. Antonio, Chapada, etc...).
Gostaria de sugerir que todos dessem uma olhada no site da Lo Jack, que é um rastreador de alta tecnologia e o único capaz de REVER nossos brinquedos...visto que nenhum dos vitaras roubados foi recuperado até hoje...
Como muitas vezes o valor que o seguro paga ( tabela fipe ), não repõe os acessórios e principalmente as alegrias que cada um tem com seu próprio carro, acho uma boa idéia.
Além do que hoje, um seguro de um Vitara Metal Top 94 por ex., não fica menos de R$2.500,00 (ou perto disso, depende do perfil de cada um), e no caso de roubo o seguro iria pagar no máx. R$19.000,00 pela viatura...adeus guincho, bloqueador, pneus Mud, x crawler, etc,etc,etc...
O Lo Jack fica por R$2.000,00 no primeiro ano ( com a compra do equipamento + taxa anual), e depois do primeiro ano se paga somente a taxa anual de R$600,00 (valores aproximados). Volto a salientar: se o objetivo fôr RECUPERAR rápidamente o carro, acho que vale o investimento.
Ah, o site é: http://www.rastreador.kit.net/index.htm
Gostaria de ouvir a opnião de quem usa ou já precisou usar esse equipamento...parece que o índice de recuperação é de 95%...
Obs.: Não sou representante e nem ganho comissão da Lo Jack ok? ehehehehehehe...
Umbraçoproçeistudo e boa sorte prá nóis.
roubo na cachu de sto antonio?!
caramba, estive lah esse fds e deixei meu carro lah em cima sozinho por muito tempo...
será que os caras conseguem levar um carro mesmo com trava carneiro??
trava carneiro e bosta fedendo é a mesma coisa...
basta um alicate e pronto.. babau carrinho...
T+
ricardo sabóia
18/10/2006, 10:03
Tá na cara que esse tipo de roubo é p/ "matar" o carro e vender as peças! Todo mundo sabe e os "malas" mais ainda,que se consegue uma boa grana com certas peças, principalmente de carros importados.O negócio então é tentar se previnir e rezar p/ não ser o próximo.
Ricardo.
Daniel Engelbrecht
18/10/2006, 10:32
Por isso que ninguém deveria comprar peças roubadas. O mercado de peças para Suzuki já é naturalmente pequeno, portanto se ninguém usasse peças de origem duvidosa deixaria de valer a pena roubar carros para desmanchar.
Walter Carlos Brossel
18/10/2006, 10:43
Concordo plenamente com o Daniel.
Walter Carlos Brossel
18/10/2006, 13:21
roubo na cachu de sto antonio?!
caramba, estive lah esse fds e deixei meu carro lah em cima sozinho por muito tempo...
será que os caras conseguem levar um carro mesmo com trava carneiro??
n0gs,
O pessoal estava comentando outro dia no Alpenrose que um jipeiro deu socorro p/ um cara de cuecas, a esposa e o filho de 4 anos pois simplesmente "limparam" o cara lá (Cach. Santo Antônio). Cuidado, muito cuidado. Tem motoqueiro que tbém já dançou lá...
A última vez que estive na Chapada (há 2 meses atrás), perto de Lavras Novas, tinham acabado de assaltar um Samurai que estava na Cachoeira Castelinho. Como lá tem que parar o carro e seguir a trilha à pé...
É aquela história. Evitar cachoeiras nos domingos e feriados e nunca, nunca mesmo ir sozinho. Não que isso vá evitar assaltos, mas que diminui a chance, diminui.
Umbraçoproçeis e vamu rezá!!!
luiztacco
18/10/2006, 13:29
Por isso que ninguém deveria comprar peças roubadas. O mercado de peças para Suzuki já é naturalmente pequeno, portanto se ninguém usasse peças de origem duvidosa deixaria de valer a pena roubar carros para desmanchar.
Concordo com você!!!
Na empresa onde trabalho estamos usando esse:
E tem atendido perfeitamente a nossa espectativa.
Já cheguei a cogitar a istalação de um desses mas a grana estava curta.
http://www.teletrim.com.br/monitoramento/index.htm
Fica assim mais uma opção!!!
O pessoal estava comentando outro dia no Alpenrose que um jipeiro deu socorro p/ um cara de cuecas, a esposa e o filho de 4 anos pois simplesmente "limparam" o cara lá (Cach. Santo Antônio). Cuidado, muito cuidado. Tem motoqueiro que tbém já dançou lá...
A última vez que estive na Chapada (há 2 meses atrás), perto de Lavras Novas, tinham acabado de assaltar um Samurai que estava na Cachoeira Castelinho. Como lá tem que parar o carro e seguir a trilha à pé...
É aquela história. Evitar cachoeiras nos domingos e feriados e nunca, nunca mesmo ir sozinho. Não que isso vá evitar assaltos, mas que diminui a chance, diminui.
Umbraçoproçeis e vamu rezá!!! .
É Walter o jipeiro que socorreu o casal com o filho foi eu.
acho que aqui em bh não tem mercado para peças de suzuki roubadas...
isso deve tá indo pra outro lugar... SP talvez?!!?
Walter Carlos Brossel
18/10/2006, 14:20
É Walter o jipeiro que socorreu o casal com o filho foi eu.[/QUOTE]
Êta mundão...pequeno que nem ovo de codorna.
ricardo sabóia
18/10/2006, 17:06
Esse negócio de assalto é sério, foram deixar a malandragem tomar conta agora tá osso duro de roer...os caras andam de AR-15,AK-47,pistola 9mm,etc, e a maioria da polícia com o velho "três oitão" !Muito cuidado também quem vier aqui p/Fortaleza e for andar nas praias, principalmente nos arredores do famoso "Beach Park",lá os bandidos estão assaltando direto quem pega o seu jipe p/ dar um passeio nos finais de semana; os caras metem a "máquina" e assaltam mesmo na frente de todo mundo.
Ricardo.
luizpicelli
18/10/2006, 20:27
Pessoal... esse lance de roubo é uma realidade nacional... pode até ser que os nossos Vitaras não são visados para roubo... mas sempre pode ter um malandro que acha que pode se aproveitar da situação...
Seguro? putz... nem dá... aqui onde moro (interior do PE) nenhuma seguradora faz para o meu vitarinha 97!!!
A corretora do meu antigo banco (Santander Eca!!) disse que a Maritima faz o seguro... liguei lá e eles não trabalham no Pernambuco!!!
Então o que fazer?
Quais as possibilidades existentes no mercado para controle anti-furto do veículo?
- Rastreador/bloqueador GPS e similares
- Trava carneiro (relatos de baixa segurança)
- amarrar no poste? huahauha ou tirar o cabo da bateria? huahauha
Falem dos sitemas anti-furtos de vocês... quem sabe não estimulem outros a seguirem o memso sistema... eu estou sem, mas a procura de um ideal (custo x beneficio)
Abraços
Luiz Miguel
PS: fui ver seguro só depois de afundar o parachoque de uma madame huahuah... riscou meu quebra-mato!!! safada!!!
Walter Carlos Brossel
18/10/2006, 20:45
Minha receita:
Alarme, bloqueador de comb., tranca carneiro e uma vela de sete dias acesa dia e noite...ehehehehehehehehehe...
Tô pensando em botar uma cascavel no porta luvas...
Umbraçoproçeis.
Pessoal,
Afinal................. Alguém faz seguro seguro contra roubo para os Vitara????
Aqui em POA só contra terceiros, pelo menos na SULAMERICA.
A idéia da cascavel é legal!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
bcantunes
18/10/2006, 22:32
Fiz o do meu Vitara 3p 97/98 na Porto Seguro (RJ). O seguro completo saiu por R$ 2.700... meu carro dorme na rua, se tivesse garagem sairia por R$ 2.400...
Mas achei que estava no lucro fazendo o seguro, fico mais tranquilo!
Abraços!
luizpicelli
19/10/2006, 00:39
cara... o lance da cascavél é boa... acho que vou procurar um escorpião que é mais silencioso... hauhauha
A Porto Seguro só faz para carros 98 em diante... o meu 97 o sistema não aceita...
Procurando, encontrei os volantes anti-furtos da Cougar...
http://www.antifurtocougar.com.br/
Alguém já usou ou conhece alguém que tenha? Sabem da confiabilidade?
Me parece uma boa opção para não levarem a viatura quando estiver parada na rua...
Amanhã ou sexta devo pesquisar o preço...
Abraços
Luiz
bcantunes
19/10/2006, 08:37
Acho que uma solução simples e eficaz (quando o carro estiver parado) é colocar um interruptor escondido que "corte" a energia da bomba de combustível. É só se lembrar de acionar o interuptor quando parar o carro.
Agora, se os caras chegarem maquinados, é melhor entregar tudo e depois ver como fica...
Walter Carlos Brossel
19/10/2006, 10:39
PessoALL,
Quando abri esse tópico eu não pretendia discutir o seguro para o Vitara. Isso algumas companhias fazem, e como disse, depende do perfil de cada um, mas gira em torno de R$2mil/R$3mil...
A questão é: O Vitara (ou qquer outro veículo off road) roubado DIFICILMENTE retorna às mãos do dono, pois eles desmancham o carro e ganham muito mais vendendo as peças separadamente.
O meu objetivo é saber de vcs, quem conhece o sistema Lo Jack, que é um rastreador onde a empresa possui profissionais especializados(principalmente para caminhões e carretas) na recuperação de veículos roubados.
Considerando o custo: R$2.000,00 no 1º ano (com a compra do equipamento, vc pode passar p/ qquer carro depois) e posteriormente uma anuidade de R$600,00, me pareceu muuuuuuuuuuuuito mais atraente que o seguro. Isso no caso de roubo.
O seguro, nesse caso, me paga a tabela FIPE e pronto. E aí? Vai achar outro Viatara igual ao meu vai...não acha! Esse é o ponto. Eu procuro um sistema que RECUPERE o carro, pois se formos depender da "poliça"....ehehehehehehehe...tamo fudido. Sem falar nos acessórios, proteções, guincho, pneusada que vai pro saco...
Eu ainda não tenho as latinhas$$$$ para instalar esse equipamento, mas gostaria de fazê-lo um dia...acho que vale a pena.
Umbraçoproçeistudo e vamu rezá mêsssssssssss, que a coisa tá preta.
Eu faria o seguinte :
Comprava duas bananas de dinamite daquelas usadas em Mineração .
Instalava com um sistema acionado por celular e uma senha de acionamento .
E então rezava para o ladrão levar o carro .
Quando o malandro puxasse o carro , você acionaria o sistema e explodiria o safado .
Na manhâ seguinte , nos jornais : ladrão se explode ao roubar veiculo .
Dai soltamos o boato que alguns jipes em BH tem o tal sistema : EXPLODE LADRÂO .
Fora o que já partiu para o além , os outros vão pensar duas vezes .
Que dá vontade , dá !
Sds
Danilo
Não seria interessante abrir um tópico para veículo roubados???:pensativo:
Ai quem tiver fotos dos veículos que foram roubados poderia posta-las, fornecer maiores detalhes e ajudar na localização dos mesmos :concordo:
Pelo que estou vendo esses carros estão sendo "encomendados":shock:
Tem que mata esses filhas das p%$# que fazem isso, acredito que a maioria aqui como eu dá um duro danado para ter um carrinho desses..
Abraços
Boa Walter!!!
Eu fui uns dos que se FUDEU!!!
Já tem mais de uma semana e nem sinal... O meu tinha corta-gasolina e estava pra instalar a trava-carneiro...
Se conseguiur recuperar, vou fazer o seguinte:
- Mudar o corta-gasola de lugar, colocar o fusível que desliga ele dentro do cofre do motor.
- Instalar Alarme, Trava-carneiro e trava mult-lock (trava o câmbio)
- Tranca de volante
- E mais pra frente um Lo-jack... (O Lê Bacalhau tem no Samuca dele)
Os bandidos tem em média 30 segundo pra abrir e ligar a viatura, então, quanto mais coisa pra dificultar, melhor!!!
[s] com um pouco de esperença ainda!!!
PS: Pode ter certeza que tem puliça no meio... Quando ele querem ($$$) eles acham... Sempre sabem quem leva e pra onde levam... Cambada de FDP!!!
O Walter...
Só tive notícia do Vitara do amigo do Alex Baca... E ele tem seguro, então não tá nem aí!!!
Se quiser, passa meu tel pros outros, que às vezes conseguimos uma mobilização com os homi!!!
[s]
bcantunes
19/10/2006, 16:10
Aqui no Rio, há muito tempo saiu no jornal um caso de um cara que teve uma pick-up roubada (não me lembro se era hilux, L200 ou outra desse tipo). O cara tinha bloqueador/rastreador e a pickup foi localizada dentro de um favelão.
A polícia se recusou a ir buscar o carro!!!! Segundo a reportagem o policial dizia "eles tem mais de 100 fuzis naquela favela"...
Outro caso aconteceu com um colega de trabalho que teve uma moto Suzuki roubada enquanto estava parado no sinal. Um colega dele estav em outra moto e não percebeu que o roubo tinha acontecido porque acelerou na frente.
Ele foi até a DP que ficava perto e o "poliça" informou que a moto deveria estar na favela do "Borel" (perto do local do assalto e mais perto ainda da DP), mas que eles não iriam fazer nada, meu amigo que tentasse a sorte (!!!)...
Foi o que ele fez... ele e o amigo passaram em casa pegaram dois revolveres e foram reaver a moto que estava parada na boca da favela.
Chegaram rendendo um cara de uma oficina que fica na entrada da favela, ao lado do lugar onde estava a moto. Disseram que não queriam confusão, só a moto de volta. Com a chave reserva, pulou em cima da moto e foi embora...
História de bangue-bangue, não é?????!!!!
O mais triste é que nos dois casos a polícia falou que não ia fazer nada...
Aliás, o que já aconteceu comigo uma vez (roubaram minha mochila) fui a DP e o cara falou que não podia fazer nada...
Ninguém pode fazer nada... essa é a realidade.
Por isso, não levo muita fé no bloqueador/rastreador...
Abraços e boa sorte a todos!
Walter Carlos Brossel
19/10/2006, 17:45
Boa Walter!!!
Eu fui uns dos que se FUDEU!!!
Já tem mais de uma semana e nem sinal... O meu tinha corta-gasolina e estava pra instalar a trava-carneiro...
Se conseguiur recuperar, vou fazer o seguinte:
- Mudar o corta-gasola de lugar, colocar o fusível que desliga ele dentro do cofre do motor.
- Instalar Alarme, Trava-carneiro e trava mult-lock (trava o câmbio)
- Tranca de volante
- E mais pra frente um Lo-jack... (O Lê Bacalhau tem no Samuca dele)
Os bandidos tem em média 30 segundo pra abrir e ligar a viatura, então, quanto mais coisa pra dificultar, melhor!!!
[s] com um pouco de esperença ainda!!!
PS: Pode ter certeza que tem puliça no meio... Quando ele querem ($$$) eles acham... Sempre sabem quem leva e pra onde levam... Cambada de FDP!!!
Essa foi foda Rafa...
Estou torcendo p/ que vc seja uma exceção à regra e seu carro apareça logo. Aliás um dos motivos que coloquei esse tópico foi quando soube do roubo do Peixe Móvel. Uma pena.
Mas fé em Deus que no final dá tudo certo. Se não tiver dando certo é porque ainda não chegou no final...ehehehehehehe...
Umbraçoproçêvéi.
diogoandre
19/10/2006, 18:11
Eu tenho um rastreador da positron no meu GV, o custo é mais ou menos o mesmo que o do LoJack. Ele usa GPS/GSM e dá a localização mais ou menos precisa, dá até pra ver o mapinha pela web. e tem tb umas coisas interessantes mas q nunca usei.. tipo cerca eletrônica, ponto de controle.. além de claro tb poder bloquear o carro..
luizpicelli
19/10/2006, 18:31
Diogrande...
encontrei aqui no Pernambuco esse da Positron... como moro no interior... o curso era de aprox. 1.700,00 estalecas... mais 84,00 de mensalidade...
daí.. liguei para a central Positron... e me disseram que minha cidade não tem mapeamento ainda... que eu poderia colocar, mas não teria o nome de rua ou algo semelhante... acho que só as coordenadas do GPS
Hoje... vi um sistema de corte de gasosa... acionado quando se abre a porta do carro... e com um botãozinho para desligar... não corta a parte elétrica... deixa o carro sair, mas depois de uns 2min o carro "morre" e não pega mais... Custo: 80,00 estalecas...
agora vou tentar encontrar o volante da cougar... não sei o preço... pois aqui nesse cidade não se vende... preciso ir para Recife procurar...
Até mais
Luiz
PS: seguro contra terceiros... 680,00 estalecas... pela Sulamerica... o facada...
andre veiga
19/10/2006, 19:30
"O mais triste é que nos dois casos a polícia falou que não ia fazer nada..."
No meu caso era um passat, há muuuuito tempo atrás, Muita gente viu o carro, para onde foi etc. os "puliças" diziam não ter viatura disponivel e + um monte de desculpas.
Juntamos uma turma e fomos no lugar achamos a moto de um outro colega mas meu carro não...
Ô Rafael torcida para achar vc sabe que tem em OP...
Boa Sorte e um abração cara
André
PessoALL,
Quando abri esse tópico eu não pretendia discutir o seguro para o Vitara. Isso algumas companhias fazem, e como disse, depende do perfil de cada um, mas gira em torno de R$2mil/R$3mil...
A questão é: O Vitara (ou qquer outro veículo off road) roubado DIFICILMENTE retorna às mãos do dono, pois eles desmancham o carro e ganham muito mais vendendo as peças separadamente.
O meu objetivo é saber de vcs, quem conhece o sistema Lo Jack, que é um rastreador onde a empresa possui profissionais especializados(principalmente para caminhões e carretas) na recuperação de veículos roubados.
Considerando o custo: R$2.000,00 no 1º ano (com a compra do equipamento, vc pode passar p/ qquer carro depois) e posteriormente uma anuidade de R$600,00, me pareceu muuuuuuuuuuuuito mais atraente que o seguro. Isso no caso de roubo.
O seguro, nesse caso, me paga a tabela FIPE e pronto. E aí? Vai achar outro Viatara igual ao meu vai...não acha! Esse é o ponto. Eu procuro um sistema que RECUPERE o carro, pois se formos depender da "poliça"....ehehehehehehehe...tamo fudido. Sem falar nos acessórios, proteções, guincho, pneusada que vai pro saco...
Eu ainda não tenho as latinhas$$$$ para instalar esse equipamento, mas gostaria de fazê-lo um dia...acho que vale a pena.
Umbraçoproçeistudo e vamu rezá mêsssssssssss, que a coisa tá preta.
Walter, não tenho muita informação sobre estes bloqueadores, mas ja li alguma coisa sobre eles. É o seguinte:
Acho que no nosso pais estão disponiveis 3 tipos de bloqueadores.
1) - Bloqueadores que usam antenas da propria empresa que vende os rastreadores, onde concluo que a area de cobertura é mais restrita a grandes cidades e arredores, no interior e estradas a cobertura fica bastante prejudicada pela ausencia das antenas.
2) - Bloqueadores que usam antenas de celular em parceira com as empresas de telefonia celular GSM, a restrição é que onde não pega celular tambem não pega a viatura.
3) - Bloqueadores que usam o satelite com sinal de GPS, são os mais eficases, localizam o veiculo em qualquer lugar, mas tambem o custo para instala-lo na viatura é muito mais alto. Este é o mais eficiente e dizem que o percentual de recuperação está em torno de 90%, porque por exemplo, dentro de um tunel e ambientes fechados ele não é detectado.
O custo varia de acordo com o tipo de bloqueador, nenhum deles é garantia de retorno da viatura, mas ajuda bastante juntamente com outros dispositivos de segurança.
Abrs
Se alguem tem mais alguma informação ou discordar do que falei, favor complementar o que eu escrevi.
Eu uso, tranca de volante, trava carneiro, ( também vou por uma de cambio ) e uso um alarme da positron que tem sensor de presença como nas motos. caso eu me afaste do carro ele se desliga.... Acho uma bou solução, o problema dos rastreadores/bloqueadores é que se o carro for roubado e vc demorar descobrir ai já vai ser tarde, ( o golf de um conhecido foi achado só a lata ) mas o melhor e sempre para em local de seguro, sempre andar muito atendo para assaltos, ( entrada de garagem e sinais ) nunca comprar peça de procedencia duvidosa, nunca ficar dentro ou encostado no carro quando na rua, principalmente em locais duvidosos, acreditar e ter FÉ EM DEUS ( este é o melhor seguro ) e quando de um assalto, só pensar em seu bem estar e de quem esta com vc, esquecendo o patrimonio.
Concordo com o Rafael, o ladrão tem um tempo para agir, ele reralmente consegue vencer os obstaculos que nos colocamos para evitar o robo, mas se vc dificulta para aumentar o tempo dele, pode desanima-lo.
Lembro a todos que quase a totalidade de roudos de carro ( se não quando não são usados para praticar crimes ) são incumendados, então alguem pede um vitara, o ladrão começa a estudar quem tem e como rouba-lo.
Espqero não acontecer mais, mas infelismente sou afavor de mata esse caras que roubão oque lutamos para conceguir.
Um Abraço a todos.
Sugestão a marecação conhecida como DNA nas peças pode ser uma boa.
jmquiroga
20/10/2006, 21:44
Eu tenho um rastreador da positron no meu GV, o custo é mais ou menos o mesmo que o do LoJack. Ele usa GPS/GSM e dá a localização mais ou menos precisa, dá até pra ver o mapinha pela web. e tem tb umas coisas interessantes mas q nunca usei.. tipo cerca eletrônica, ponto de controle.. além de claro tb poder bloquear o carro..
só por curiosidade , quanto é a mensalidade de um aparelho desses ???
davilsantos
20/10/2006, 22:36
faz um mes meu pai foi assaltado as 7:30 e levaram ele junto. soltaram apos uma meia hora. ele imediatamente ligou para o seguro e as 9:00 ja foi achado o veiculo. o mesmo possuia um ratreador da lo jack. funcionou perfeitamente.
diogoandre
23/10/2006, 10:39
só por curiosidade , quanto é a mensalidade de um aparelho desses ???
O da positron é algo em torno de R$50... Tem uns mais legais, que instalam uns microfones dentro do carro para o caso de sequestro e tal, mas esses são mais caros.
DA
gostaria de saber dos parceiros do forum quais são as regiões ak em minas que rola mais assalto?se é para o lado de macacos ou lavras novas ou mais para o norte de minas como Diamantina pela estrada real?!grato!!!
luizpicelli
23/10/2006, 23:29
O da positron é algo em torno de R$50... Tem uns mais legais, que instalam uns microfones dentro do carro para o caso de sequestro e tal, mas esses são mais caros.
DA
olha... semana passada liguei na central da Positron... falaram que a mensalidade para os aparelhos que vendem atualmente é de R$84,00 mas só tem mapeamento em grandes centros como capitais e cidades maiores... senão, só apresentam o posicionamento do veículo...
e por falar em Positron... alguém sabe sobre este alarme com sensor de presença... existe a possibilidade do ladrão levar meu carro e quando ele parar por ausencia do sensor de presença, o ladrão desativar o sistema anti-furto?
abraços
Luiz
Luiz, funciona igual aos de motos, quando a central não pega mais o sinal do controler, ela começa a contar um tempo acho que 2 minutos ai dispara o alarme por 1 minuto eu acho e depois desliga o carro e continua com o alarme disparado, se o ( no caso assaltante ) ladrão tiver tempo após ele parar e achar o botão master estando com a chave da iguinição na mão ele consegue, desarmar o alarme, mas enquanto ele estiver tentando achar o botão ele vai esta com o alarme disparado e o carro com a ignição e bomba de combustivel cortada. Também ele tem de conhecer a configurão do alarme para isto.