PDA

Ver Versão Completa : Fazendo a turbina da ranger cantar.

Joseph paulo
13/10/2006, 12:37
amigos tenho uma duvida gostaria de saber se dá pra instalar um pente na turbina da ranger pra ela fazer o canto parecido como da f1000 ou silverado. o que fazer?

Miranda
13/10/2006, 13:15
Eu nunca vi uma Ranger cantando a turbina cara.
Tenta um escapamento de 3"~4" e o pente! Pelo menos é assim que meu vizinho fazia nas caminhonetes dele.
PS* Eram 3 F1000, uma 93, uma 95 e uma 98, todas mwm.

mausl
13/10/2006, 13:33
Como eh isso de pente?

Miranda
13/10/2006, 14:46
Ja viu aqueles caminhões ou geralmente as f1000 que quando o cara vem acelerando e tira o pé, ela da tipo um grito " tchhhuuuu"
.. entao, usa o pente pra isso.
Vc coloca ele antes da primeira curva do escape.
É uma chapinha de ferro, toda estriada, colocada na diagonal. Basicamente é isso.

mausl
13/10/2006, 15:05
vish e num perde rendimento naum? rpz naum sabia disso naum
kkkkkk

Miranda
13/10/2006, 18:06
perde nada, primeiro que vc vai ta com um escapamento direto e grande, ou seja, vai acbar é no maximo, ganhando um poco de rendimento.. uma chapinha de 3~5 cm de largura nao vai obstruir mais a passagem dos gases do que os catalisadores e silenciosos.

Edintruder
13/10/2006, 19:05
Andei vendo, se colocar apenas o escapamento reto, com bitola maior e mais curto, já dá um bom ronco da turbina quando tira o pé. Depois coloca o pente para ver a diferença.

Joseph paulo
13/10/2006, 19:10
valeu pelas dicas :concordo: amigos é que um vez vi uma s 10 cantando que dava gosto de ouvi isso tambem depende do gosto de cada um valeu

Gallo
13/10/2006, 19:17
A minha já canta pra caraio com o escape de 2 1/2 original... tgv na veia... da até arrepio escuta ela empurrando ar e a camionete fazendo o cara gruda no banco dentro! hehehe

Miranda
13/10/2006, 21:30
A sua tem escape direto?

abreu
28/02/2007, 08:56
Up!
Sempre ouvi, mas nunca vi!
Ninguem tem uma foto ou um desenho de como é esse "pente" não?

Abraços.

ojaneri
28/02/2007, 09:15
Tem dois tipos, um amarelo e um branco:
http://www.brindecef.com.br/Variados/pente.jpg

Desculpa, não resisti...:dance:

Waldir Carlos
28/02/2007, 11:29
Ja viu aqueles caminhões ou geralmente as f1000 que quando o cara vem acelerando e tira o pé, ela da tipo um grito " tchhhuuuu"
.. entao, usa o pente pra isso.

Que beleza! Bons tempos, eu também já tive essa idade. Viva a mocidade. Hoje, pago caro por uma picape que não "cante". Só uma sugestão Miranda: Fica difícil para a galera decifrar o "tchhhuuuu" só lendo; tem como colocar um "sonzim" aí?

:):) :dance::dance:

[]s

Cristofer Alex
28/02/2007, 11:30
colocar uma valvula de prioridade nao é melhor? ou uma blowoff?

Dieselboy
28/02/2007, 11:54
1º - Não são todos os modelos de turbina que "cantam" :discordo:

2º - F-1000 X-10 "canta" fácil fácil, basta tirar o silencioso que o monstro começa a "cantar" bonito, não precisa alterar nem instalar nada.

3º - O pente ajuda sim, mas cada caso é um caso, eu por exemplo tentei colocar o pente e ................ nada :putz: amassei o cano na saída da turbina e ..................... nada :putz:

4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.

dalmolin
01/03/2007, 11:25
O assovio mais legal q tem eh dos truke da volks .

A F-250 faz o barulho sem nada, naum muito forte mas se colocar o pente o trem assovia demais.

Eu recomendo fazer isso soh em motor grande , fica um assovio de respeito.

dalmolin
01/03/2007, 11:28
4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.[/QUOTE]

Eu vi esse filtro rosqueado direto na turbina , sera q eh melhor ??

Miranda
01/03/2007, 11:39
4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.

Eu vi esse filtro rosqueado direto na turbina , sera q eh melhor ??[/QUOTE]

Nao tem diferença nenhuma. Mas eu , particularmente, acho melhor com um cano de inox direcionado a algum lugar que vá buscar o ar mais frio o possível. Ali na turbina, pelo menos na F250 e Silverado fica bem ao lado do motor.

murilloaquino
01/03/2007, 12:37
Coisa q eu provavelmente nao colocaria no meu carro é esse fltro de ar.Ele pode ser ate menos restritivo, mais para quem roda em terrenos off, pod acabar com o motor.So troco se for pra colocar outro maior...

Miranda
01/03/2007, 12:45
Coisa q eu provavelmente nao colocaria no meu carro é esse fltro de ar.Ele pode ser ate menos restritivo, mais para quem roda em terrenos off, pod acabar com o motor.So troco se for pra colocar outro maior...

Depende muito do filtro murilo. Os K&N, Green, Apexi.. são muito bons. Os K&N msmo, são mais indicados para uso off road do qe para o uso urbano(poluição etc), carros de rally usam filtros assim. O negocio é que tem uns de 30 reais que passa até pedra uaeuaheuahe

Tio Eddie
01/03/2007, 12:48
A milona estava com escapamento direto e acabando debaixo da porta do passageiro..ronco de respeito, mas INSUPORTÁVEL, para mim, que ando nela o dia inteiro,

Acabei colocando um escapamento com desenho original, mas direto também...

Gosto do barulho da turbina enchendo, mas piar .....já passei da fase.

my 2 cents

IGORFROTA
01/03/2007, 15:11
A minha depois q eu abri a bomba começou a assoviar um pouquinho.
Mas soh quando faço a bichinha andar...
Fiquei até preocupado, mas acho que é por conta da maior rotação da turbina alcançada muito rapidamente com o maior fluxo de ar gerado com a queima do maior volume de diesel.

Inclusive deixei a minha marcha lenta um pouco acima do normal (passei de 800rpm p/ 1000rpm) e o assovio na saida do escape também aumentou. Parece que tem uma cigarra lá dentro......

FábioBananal
01/03/2007, 19:34
E aí rapaziada!!!
Posso por o pente logo na saída da turbina, no inicio do escapamento da F250???

Miranda
01/03/2007, 20:42
se o escape for direto, sim.

FábioBananal
02/03/2007, 12:57
Onde consigo comprar um escapamento diretao???
Nao achei em nenhuma loja aqui no ES!!!

Miranda
02/03/2007, 13:03
como assim? qualquer loja de escape faz um escapamento pra vc.
se quiser economizar, vai em um lugar e manda rancar o abafador que fica antes do eixo traseiro e colocar um cano ali no lugar.. fica um escape direto de 2,5" .

Esses tempos eu tava com o escape original e nao queria mecher, mas queria zuar um poco fds... tava na fazenda meti a chave e ranquei fora do afador pra trás. O cano fico direto até o fim da cabine. Ae depois eu coloquei de volta.

abreu
03/03/2007, 19:57
Depende muito do filtro murilo. Os K&N, Green, Apexi.. são muito bons. Os K&N msmo, são mais indicados para uso off road do qe para o uso urbano(poluição etc), carros de rally usam filtros assim. O negocio é que tem uns de 30 reais que passa até pedra uaeuaheuahe
Pior que não Miranda. Com poeira não tem mistério: Ou é de papel, ou não é eficaz.
Uma vez eu vi um teste em um site de Portugal, que mostava bem isso. O teste era conectar o filtro em um "aspirador" de grande potencia, e fazer a simulação de um trecho empoeirado. Nenhum filtro dito de "alta vazão" passou no teste. Apenas os originais de papel. No teste tinha K&N, Green, McCulloch, Steda e mais alguns outros.

Abraços.