Ver Versão Completa : Fazendo a turbina da ranger cantar.
Joseph paulo
13/10/2006, 12:37
amigos tenho uma duvida gostaria de saber se dá pra instalar um pente na turbina da ranger pra ela fazer o canto parecido como da f1000 ou silverado. o que fazer?
Eu nunca vi uma Ranger cantando a turbina cara.
Tenta um escapamento de 3"~4" e o pente! Pelo menos é assim que meu vizinho fazia nas caminhonetes dele.
PS* Eram 3 F1000, uma 93, uma 95 e uma 98, todas mwm.
Ja viu aqueles caminhões ou geralmente as f1000 que quando o cara vem acelerando e tira o pé, ela da tipo um grito " tchhhuuuu"
.. entao, usa o pente pra isso.
Vc coloca ele antes da primeira curva do escape.
É uma chapinha de ferro, toda estriada, colocada na diagonal. Basicamente é isso.
vish e num perde rendimento naum? rpz naum sabia disso naum
kkkkkk
perde nada, primeiro que vc vai ta com um escapamento direto e grande, ou seja, vai acbar é no maximo, ganhando um poco de rendimento.. uma chapinha de 3~5 cm de largura nao vai obstruir mais a passagem dos gases do que os catalisadores e silenciosos.
Edintruder
13/10/2006, 19:05
Andei vendo, se colocar apenas o escapamento reto, com bitola maior e mais curto, já dá um bom ronco da turbina quando tira o pé. Depois coloca o pente para ver a diferença.
Joseph paulo
13/10/2006, 19:10
valeu pelas dicas :concordo: amigos é que um vez vi uma s 10 cantando que dava gosto de ouvi isso tambem depende do gosto de cada um valeu
A minha já canta pra caraio com o escape de 2 1/2 original... tgv na veia... da até arrepio escuta ela empurrando ar e a camionete fazendo o cara gruda no banco dentro! hehehe
Up!
Sempre ouvi, mas nunca vi!
Ninguem tem uma foto ou um desenho de como é esse "pente" não?
Abraços.
Tem dois tipos, um amarelo e um branco:
http://www.brindecef.com.br/Variados/pente.jpg
Desculpa, não resisti...:dance:
Waldir Carlos
28/02/2007, 11:29
Ja viu aqueles caminhões ou geralmente as f1000 que quando o cara vem acelerando e tira o pé, ela da tipo um grito " tchhhuuuu"
.. entao, usa o pente pra isso.
Que beleza! Bons tempos, eu também já tive essa idade. Viva a mocidade. Hoje, pago caro por uma picape que não "cante". Só uma sugestão Miranda: Fica difícil para a galera decifrar o "tchhhuuuu" só lendo; tem como colocar um "sonzim" aí?
:):) :dance::dance:
[]s
Cristofer Alex
28/02/2007, 11:30
colocar uma valvula de prioridade nao é melhor? ou uma blowoff?
Dieselboy
28/02/2007, 11:54
1º - Não são todos os modelos de turbina que "cantam" :discordo:
2º - F-1000 X-10 "canta" fácil fácil, basta tirar o silencioso que o monstro começa a "cantar" bonito, não precisa alterar nem instalar nada.
3º - O pente ajuda sim, mas cada caso é um caso, eu por exemplo tentei colocar o pente e ................ nada :putz: amassei o cano na saída da turbina e ..................... nada :putz:
4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.
dalmolin
01/03/2007, 11:25
O assovio mais legal q tem eh dos truke da volks .
A F-250 faz o barulho sem nada, naum muito forte mas se colocar o pente o trem assovia demais.
Eu recomendo fazer isso soh em motor grande , fica um assovio de respeito.
dalmolin
01/03/2007, 11:28
4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.[/QUOTE]
Eu vi esse filtro rosqueado direto na turbina , sera q eh melhor ??
4º - Vi tempos atrás uma Silverado que "espirrava" igual aos carros turbo a gasolina, mas igualzinho mesmo, fui atrás perguntei o que tinha feito e o cara me disse que havia trocado o filtro de ar original por um daqueles modelos cônicos que o pessoal do tuning costuma utilizar.
Eu vi esse filtro rosqueado direto na turbina , sera q eh melhor ??[/QUOTE]
Nao tem diferença nenhuma. Mas eu , particularmente, acho melhor com um cano de inox direcionado a algum lugar que vá buscar o ar mais frio o possível. Ali na turbina, pelo menos na F250 e Silverado fica bem ao lado do motor.
murilloaquino
01/03/2007, 12:37
Coisa q eu provavelmente nao colocaria no meu carro é esse fltro de ar.Ele pode ser ate menos restritivo, mais para quem roda em terrenos off, pod acabar com o motor.So troco se for pra colocar outro maior...
Coisa q eu provavelmente nao colocaria no meu carro é esse fltro de ar.Ele pode ser ate menos restritivo, mais para quem roda em terrenos off, pod acabar com o motor.So troco se for pra colocar outro maior...
Depende muito do filtro murilo. Os K&N, Green, Apexi.. são muito bons. Os K&N msmo, são mais indicados para uso off road do qe para o uso urbano(poluição etc), carros de rally usam filtros assim. O negocio é que tem uns de 30 reais que passa até pedra uaeuaheuahe
Tio Eddie
01/03/2007, 12:48
A milona estava com escapamento direto e acabando debaixo da porta do passageiro..ronco de respeito, mas INSUPORTÁVEL, para mim, que ando nela o dia inteiro,
Acabei colocando um escapamento com desenho original, mas direto também...
Gosto do barulho da turbina enchendo, mas piar .....já passei da fase.
my 2 cents
IGORFROTA
01/03/2007, 15:11
A minha depois q eu abri a bomba começou a assoviar um pouquinho.
Mas soh quando faço a bichinha andar...
Fiquei até preocupado, mas acho que é por conta da maior rotação da turbina alcançada muito rapidamente com o maior fluxo de ar gerado com a queima do maior volume de diesel.
Inclusive deixei a minha marcha lenta um pouco acima do normal (passei de 800rpm p/ 1000rpm) e o assovio na saida do escape também aumentou. Parece que tem uma cigarra lá dentro......
FábioBananal
01/03/2007, 19:34
E aí rapaziada!!!
Posso por o pente logo na saída da turbina, no inicio do escapamento da F250???
se o escape for direto, sim.
FábioBananal
02/03/2007, 12:57
Onde consigo comprar um escapamento diretao???
Nao achei em nenhuma loja aqui no ES!!!
como assim? qualquer loja de escape faz um escapamento pra vc.
se quiser economizar, vai em um lugar e manda rancar o abafador que fica antes do eixo traseiro e colocar um cano ali no lugar.. fica um escape direto de 2,5" .
Esses tempos eu tava com o escape original e nao queria mecher, mas queria zuar um poco fds... tava na fazenda meti a chave e ranquei fora do afador pra trás. O cano fico direto até o fim da cabine. Ae depois eu coloquei de volta.
Depende muito do filtro murilo. Os K&N, Green, Apexi.. são muito bons. Os K&N msmo, são mais indicados para uso off road do qe para o uso urbano(poluição etc), carros de rally usam filtros assim. O negocio é que tem uns de 30 reais que passa até pedra uaeuaheuahe
Pior que não Miranda. Com poeira não tem mistério: Ou é de papel, ou não é eficaz.
Uma vez eu vi um teste em um site de Portugal, que mostava bem isso. O teste era conectar o filtro em um "aspirador" de grande potencia, e fazer a simulação de um trecho empoeirado. Nenhum filtro dito de "alta vazão" passou no teste. Apenas os originais de papel. No teste tinha K&N, Green, McCulloch, Steda e mais alguns outros.
Abraços.