Eron Pessanha
13/10/2006, 10:40
Caros Companheiros
Tenho uma Ford Explorer V6 XLT 95.
Depois de ter tido um problema da Caixa de Transferencia da 4x4 e ter sido reparado, apareceu um outro sintoma: quando estou utilizando o freio motor, ou seja, estando engrenado e reodando normalmente, se tirar o pé do acelerador, aparece um ruído de motorização da caixa de transferência (ao menos parece ser de lá). A possante está rodando normal, mas logo ao pega-la no mecânico após o reparo da caixa ela passou a ter este sintoma. Liguei para ele imediatamente e ele pediu que retornasse para dar uma olhada. Não parece ser problema mecânico, pois o carro permanece andando normalmente. Ao mesmo tempo não me parece elétrico. Já apensei em embreagem...mas deve ser por aí, ou na caixa de transferencia ou na embreagem. Para que o ruído desapareça na mesma hora, aperta-se a embreagem e colaca-se em ponto morto. Dois ou tres segundos após esta manobra, engrena-se novamente e acelera que tudo volta ao normal, até tirarmos o pé novamente do acelerador estando engrenado,, seja lá em que marcha. Como o carro está parado deixei para retornar ao mecânico após ter avaliado melhor o sintoma (não gosto de chegar no escuro no mecânico, a pior coisa que há é quando o problema acontece com vc e não com ele), e agora já tenho esta idéia de quando ela apresenta este sintoma. E é o que estou apresentando pra vcs. Gostaria de saber se têm alguma dica pra contar...
Antecipadamente grato.
Eron RJ
Tenho uma Ford Explorer V6 XLT 95.
Depois de ter tido um problema da Caixa de Transferencia da 4x4 e ter sido reparado, apareceu um outro sintoma: quando estou utilizando o freio motor, ou seja, estando engrenado e reodando normalmente, se tirar o pé do acelerador, aparece um ruído de motorização da caixa de transferência (ao menos parece ser de lá). A possante está rodando normal, mas logo ao pega-la no mecânico após o reparo da caixa ela passou a ter este sintoma. Liguei para ele imediatamente e ele pediu que retornasse para dar uma olhada. Não parece ser problema mecânico, pois o carro permanece andando normalmente. Ao mesmo tempo não me parece elétrico. Já apensei em embreagem...mas deve ser por aí, ou na caixa de transferencia ou na embreagem. Para que o ruído desapareça na mesma hora, aperta-se a embreagem e colaca-se em ponto morto. Dois ou tres segundos após esta manobra, engrena-se novamente e acelera que tudo volta ao normal, até tirarmos o pé novamente do acelerador estando engrenado,, seja lá em que marcha. Como o carro está parado deixei para retornar ao mecânico após ter avaliado melhor o sintoma (não gosto de chegar no escuro no mecânico, a pior coisa que há é quando o problema acontece com vc e não com ele), e agora já tenho esta idéia de quando ela apresenta este sintoma. E é o que estou apresentando pra vcs. Gostaria de saber se têm alguma dica pra contar...
Antecipadamente grato.
Eron RJ