Conectar

Ver Versão Completa : Explorer - Ruido de motorização - Solicito ajuda

Eron Pessanha
13/10/2006, 10:40
Caros Companheiros
Tenho uma Ford Explorer V6 XLT 95.
Depois de ter tido um problema da Caixa de Transferencia da 4x4 e ter sido reparado, apareceu um outro sintoma: quando estou utilizando o freio motor, ou seja, estando engrenado e reodando normalmente, se tirar o pé do acelerador, aparece um ruído de motorização da caixa de transferência (ao menos parece ser de lá). A possante está rodando normal, mas logo ao pega-la no mecânico após o reparo da caixa ela passou a ter este sintoma. Liguei para ele imediatamente e ele pediu que retornasse para dar uma olhada. Não parece ser problema mecânico, pois o carro permanece andando normalmente. Ao mesmo tempo não me parece elétrico. Já apensei em embreagem...mas deve ser por aí, ou na caixa de transferencia ou na embreagem. Para que o ruído desapareça na mesma hora, aperta-se a embreagem e colaca-se em ponto morto. Dois ou tres segundos após esta manobra, engrena-se novamente e acelera que tudo volta ao normal, até tirarmos o pé novamente do acelerador estando engrenado,, seja lá em que marcha. Como o carro está parado deixei para retornar ao mecânico após ter avaliado melhor o sintoma (não gosto de chegar no escuro no mecânico, a pior coisa que há é quando o problema acontece com vc e não com ele), e agora já tenho esta idéia de quando ela apresenta este sintoma. E é o que estou apresentando pra vcs. Gostaria de saber se têm alguma dica pra contar...
Antecipadamente grato.
Eron RJ

Roberto Rezende
13/10/2006, 19:00
meu amigo, tenho tbm um explorer xlt 4x2 nao sei se vai ajudar, mais o importante é ajudar, manda o mecanico verificar as cruzetas que fica no cardam, troquei do meu carro e parou o barulho,(vai depender se o barulho é o mesmo) pois na redusida meu carro vazia este barulho ,,,

Eron Pessanha
14/10/2006, 22:36
Caro Roberto
Valeu pela dica...vamos ver...
Hoje rodei com o mecânico e pra variar o gracinha do carro resolveu não dar o problema...rodamos uns 20 KM. Resolvi ir para a BR 040, aqui em Itaipava...aí a bichinha mostrou....
Parece que vc não entendeu bem o sintoma...Nem experimentei colocar no 4x4, portanto ela não está girando na reduzida...O problema acontece quando estou rodando normal...a 60, 80, 100 Km/h.... É só tirar o pé, tipo tentando reduzir a veloc sem apertar o frei, entende....utilizando o prórprio freio motor....ela faz um barulho esquisitérrimo...hoje deixamos ela fazer o barulho por mais tempo, pois estava com o mecânico....
Transmiti seu mail pra ele ele achou razoável...mas disse que possivelmente poderia ser da cruzeta da "bola" de tras....ele vai olhar...
O seu carro fazia o barulho quando estava trabalhando na 4x4, não? Pois foi isso que entendi...
Bem, valeu...
Manteremos contato...depois a gente vai saber o que é realmente.
Forte abraço
Eron RJ.

offroad
15/10/2006, 21:07
Coroa e pinhao ? Cruzeta ? Rolamentos ?
Qdo repararam sua cx de transferencia. trocaram os rolamentos ? usinaram alguma peca ?
Se o barulho apareceu depois, provavelmente eh onde o mecanico colocou a mao...

Berredo
01/01/2007, 19:44
Tudo a ver com rolamento da embreagem !!!

Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 13:03
...mas disse que possivelmente poderia ser da cruzeta da "bola" de tras....ele vai olhar...

se o seu mecanico chama o diferencial traseiro de "bola" de tras o problema ta resolvido: troca por outro mecanico que conheça pelo menos "o sistema de transmissão de força para as rodas" que é o conjunto caixa de redução, cardans, diferencial e semi-eixos.

[]'s

edson calegari
20/01/2007, 14:37
se o seu mecanico chama o diferencial traseiro de "bola" de tras o problema ta resolvido: troca por outro mecanico que conheça pelo menos "o sistema de transmissão de força para as rodas" que é o conjunto caixa de redução, cardans, diferencial e semi-eixos.

[]'s
Qual problema teve na caixa de transferencia????