PDA

Ver Versão Completa : Achei um falcom 3.6,e agora?

Zepi
06/10/2006, 07:47
Achei o motor que procurava completasso,com bomba de direção,reservatório e mangueiras;alternador;capa seca e embreagem;escapamento;distribuidor e módulo.Preço 2000 reais.

Ele também tem a caixa 4 marchas já adaptado a t-case willys roletada. Preço 2800 reais.

Quer pagar na minha caixa de marchas e t-case(ambas revisadas) 800 reais.

Acho por esse valor compro uma caixa clark 5 marchas,não?
E valor de 1000 reais para a t-case achei um pouco alto.
Estou pensando em comprar só o motor,que está em ótimo estado,e conseguir o câmbio por outros caminhos..

O que acham os colegas?

Abraços!

NeRo
06/10/2006, 09:32
Eu acho que tá tudo muito caro. :pensativo: Mas caro meeeesmooooo. :mrgreen:
Se você propor um valor bem mais baixo e justo ele vai te mandar... Então economiza tempo e manda ele primeiro. :lol:

Eu continuaria procurando... :roll:

FernandoRisso
06/10/2006, 10:54
Zepi,

Minha sugestão seria procurar outro motor, de preferência um 4.1 MPFI, acredito que por 2,5 vc encontra um completo com módulo etc etc.

O câmbio tem que ser um clark 4 ou 5 marchas ou um conjunto de câmbio e t-case da bandeirantes ou hilux... deve custar mais 1,5 a 2,0.

Concordo com o Nero, está td muito caro.

[]'s atrapalhando mas tentando ajudar... :D

Zepi
06/10/2006, 11:58
obrigado pela ajuda amigos,mas estou procurando um bom motor que não custe tão caro,ou seja,menos de 2000 reais.Esse era um dos motivos pelos quais procurava um falcom.De repente vou tentar negociar só o motor por um preço menor...Realmente está muito bom,pelo menos na aparência.

NeRo
06/10/2006, 12:07
Eu acho que tem cabra com uma facilidade incrível pra achar motor, câmbio, etc a preço honesto... e sem confusão ou enrolação...
Eu não sou um desses sortudos, só acho puta velha por preço de noiva virgem. :mrgreen:

Se você faz questão do 3.6, se está bom mesmo, negocia, por esse preço o cara tem que dar até garantia.
1000 na T-case é caro sim... eu tô calculando que a minha roletada vai ficar uns 700,00 tudo. Paguei 350,00 com o Fernandão aqui do fórum, orçei mais ou menos 250,00 com a Afonso da TT4 e mais umas firulas.

Câmbio é meu ponto fraco... o que casa com o quê não entra na minha cachola. :putz:

Com a entrega do seu ficar tudo 4mil? Sei lá.... acho que você estaria pagando o preço da comodidade de estar tudo pronto. Já orçou quando vai ser pra instalar? Eu acho muito dinheiro...

Zepi
06/10/2006, 12:17
o motor é 2000.
as duas caixas ele quer 2800.

As minhas caixas valem pra ele 800 reais na troca entende?
Eu dou as minhas caixas e ele me entrega as duas prontas por 2000.
Quanto a montagem sairia por 800 reais toda montagem e adptação,cardã,suporte,travessa...
Oque acha?

Obrigado nero!

Zepi
06/10/2006, 12:17
Ela dá garantia de todo o serviço.

NeRo
06/10/2006, 12:51
Então fica 4,8k pra sair com o carro andando e tudo com garantia?
é... ainda tá caro... mas o sofá tá ficando mais macio. :-D
800k pra adaptar eu já achei o preço justo.

Veja o que você consegue negociar. :pensativo: Você disse que suas caixas estão boas (revisadas), T-case usada sem garantia eu vejo gente vendendo por 500,00, já tentei negociar uma dessas (o cara se enterrava com ela mas não baixava o preço). De repente você consegue vender por preço melhor, mas tem trampo e demora mais.

No fim das contas se você encasquetar que quer isso, ninguém pode impedir mesmo. :lol:
Tudo depende, já esbarrei com cabra que me vendia um GM250 completo por 2.200,00 e achava que estava me fazendo favor. Não negociava uma virgula, se eu esbarro em gente assim viro as costas e procuro outro.
Se esse cara com que você está negociando for mais flexível, entenda que você está pagando para não ter trabalho. Pode até compensar. :mrgreen:

Vamos ver o que os outros colegas pensam disso...

NeRo
16/10/2006, 20:15
ô Zepi... vc não disse que câmbio é...
O willys não aguenta o tranco...

Apareceu um desse pra mim por um preço bem melhor... mas acho que vou ter que correr. Se eu não for ficar eu te indico, beleza?
Só que é carburado.

Estevam
16/10/2006, 20:47
vlw Nero.........tô com vc cara, ta mto caro...mas! ele tem chorar bem...mas bem mesmo........
Um abraço......

Estevam
16/10/2006, 20:50
Olá Zepi.......fica esperto ..........este negócio me parece q esta bom só pro vendedor.....
M e descupa aí com a minha opinião pq a palavra final é sua , como disse o nero.............................
Um abraço

Zepi
17/10/2006, 01:31
Agradecimentos a aos colegas que me prestaram auxílio!
Ainda não fechai nada com o cara,mas quando chegar a hora eu posto o resultado!

Abraços!

Zepi
17/10/2006, 01:52
Outra pergunta colegas!
A caixa original não guenta mesmo?É que não faço trilhas,uso praticamente só urbano.Só asfalto.No verão que mudo um pouco mas de leve....
Se eu pudesse usar a caixa original facilitaria a adptação...
Abraços.

NeRo
17/10/2006, 09:06
Zepi...
Como apareceu esse motor pra mim eu andei pesquisando, não agüenta... mó moedor de ferro. Procure pelas mensagens do Gleisson que verá que ele passou por isso. E o Risso já tinha avisado isso lá em cima...

Bão... como o motor já foi vendido para outra pessoa ontem mesmo, vou entregar o leite, me apareceu um desses 94 carburado + câmbio de 5 marchas + diferencial da F1000 por R$ 1.800,00... ou seja, esse que te apareceu tá caro pra cacete. Eu ia passar pra ti, pois não tenho a grana... mas Já Elvis. :-D
Melhor você continuar procurando, bicho...

Paulo Eduardo
17/10/2006, 15:56
Opa...

desse motor posso falar pq tenho um parceiro aqui que usa faz uma cara.
O cara é mecânico e é muito bom, ele fez um motor desses inteiro, inteiro mesmo, com peças originais. Gastou uma Paca, muito caras as peças, muito mesmo, só anéis e pistões foi 2.800, e na boa, não durou 3 anos, já fud*# tudo denovo. Agora ele ta com outro motor desses, que comprou em bom estado por 400 pilas (completo), desmontou, e ta botando outros pistões e anéis, de monza se não me engano. Vai ficar um 3.8 a álcool.
Eu pessoalmente não acho um bom negócio. Por 2000 paus ainda, deus ajude, esse cara ta maluco. Comprei o 4.1 MPFI por isso.
A cx original 4m do meu colega andou com o falcon por 3 anos, quebrou duas vezes a 2ª (mas o caboco é muito grosso), agora ta com clark 5m e deep tec. O cambio clark 2205A vc acha por 1.800 +-, mais a deep tec. e tb é plug´n play.
Até acho que pra andar na cidade e trilhas leves o cambio orignal 4m deve aguentar bem. Mas esses valores aí tão completamente fora.:rolleyes:

As vezes agente quer ajudar e acaba atrapalhando, mas é só mais uma opinião se for útil né? :rolleyes: :rolleyes:

[]´s sem querer estragar o sonho do colega

edwint
17/10/2006, 17:25
fico maluco??? ta caro e demais.... p/ um motor descartavel...

p.peleje
18/10/2006, 11:01
Um amigo meu tem um motor desse no jeep, eu gostei muito, ele não é muito grande, cabe certinho no jeep, torque para lá do suficiente. Só que ele já comprou um outro motor para deixar de reserva, pagou R$700, ele fez isso pq manutenção desse danado é cara demais, embora demore para dar manutenção, ele tem esse motor no jeep faz 3 anos, nunca deu problema. Ele usa com cambio de C10.

Mais uma coisa, vc falou que esse motor está completo inclusive com módulo. Ai eu te pergunto: módulo do que? Posso estar engando, mas que eu saiba esse motor só tem carburado. Injetado é o 4.9i.

[]s

Peleje

Zepi
18/10/2006, 19:29
Olá colegas!
Muito obrigado por todas as opiniões!Me ajudaram a ver com clareza o tudo o que precisava.Quanto ao módulo,desculpe não ter especificado,mas pensei que como havia dito que o motor era carburado, o pessoal entenderia que estava falando do "MÓDULO DE IGNIÇÃO"!Ou esse motor não sai com ignição?(aquele com coletor de alumínio e escape duplo)

Obrigado.

Vinícius-RS
18/10/2006, 21:46
ae rapaziada!
Bom, também estou a procura de um 6 cilindros para o meu jeep, porém um de Opala. E aqui no sul está terrível, ainda não achei nada que preste por menos de 1500. A maioria são motores velhos ou faltando peças. Está muito difícil, pq comprar um opala 6 por uns 700 e ter que gastar uns 2000 numa retifica acaba saindo muito caro. Quanto à caixa, também estou procurando, queria uma de C20, mas acho que por culpa do preço(não baixa de 1000), vou acabar ficando com uma C10 3m que já está pra la de bom...
O mecânico falou que vai girar em torno de 1200 a mão de obra para adaptar tudo, também muiiiitooo
[]'s falidos

Zepi
25/10/2006, 20:19
Galera agora apareceu um falcon 3.6 por 1500 reais,completo com a capa seca e embreagem.Falei com o cara por telefone então não tenho maiores detalhes.
A dúvida agora seria se posso usar a mesma caixa de marchas,ou teria de trocar?
Também não sei o estado do motor...Ouvi ele dizer que era da Brigada militar,aí me assustei pois o que um motor daqueles estaria fazendo ali...Mas me garantiu que o motor não está batendo nem nada...
É dificil....

NeRo
25/10/2006, 20:38
É dificil....
:mrgreen: eu sei.
O câmbio não agüenta... você leu as messagens que indiquei?
Na segunda ladeira moeu... :twisted:

Zepi
25/10/2006, 21:43
Ah,pensei que fosse só para o 4.9i ...Então o 3.6 também é moedor?
Então vou ter de ir atrás de câmbio também se fechar esse negócio...
Vou dar uma olhada nas mensagens!Valeu Nero!