PDA

Ver Versão Completa : Extintor de incendio

albrago
01/10/2006, 22:14
Esta questão é dircecionada a quem tem extintor instalado no jeep ..

Onde e como voces instalaram ...se tiverem foto melhor .... muito agradecido!

Marcelo
01/10/2006, 22:40
Grande,

Tenho o extintor colocado sobre o pára-lama traseiro-esquerdo, na horizontal. Fácil de prender o suporte, rápido acesso ao extintor.
Só vou ficar devendo as fotos.

[s]

albrago
01/10/2006, 22:58
Grande,

Tenho o extintor colocado sobre o pára-lama traseiro-esquerdo, na horizontal. Fácil de prender o suporte, rápido acesso ao extintor.
Só vou ficar devendo as fotos.

[s]

Atras do motorista?

José Augusto
01/10/2006, 23:55
No meu tenho 2, ambos instalados longitudinalmente na horizontal sobre o paralama traseiro, entre os "tubos" do "Santo Antonio".

Antes eles ficavam presos no "Santo Antonio", mas quando coloquei uma proteção de espuma mudei para esta nova posição.

Segue uma foto de como eles ficavam.

pcervieri
02/10/2006, 00:05
O meu tem um daqueles pequenos nos pes do motorista, preso em uma travessa q tem na lata e outro atras de mim no para-lama.

Marcelo
02/10/2006, 11:51
Atras do motorista?
Exatamente!!!!:concordo: :concordo: :concordo:

[s]

Paulo_CW
02/10/2006, 14:40
Tinha no Sto Antonio..........me roubaram...
Agora esta embaixo do porta luvas........

Guilherme Kyrillos
03/10/2006, 03:44
Esta questão é dircecionada a quem tem extintor instalado no jeep ..

Onde e como voces instalaram ...se tiverem foto melhor .... muito agradecido!
entre o banco do motorista e a lateral, preso na caixa de roda traseira (não em cima dessa, mas na parte inclinada), e junto ao cano do tanque de gasolina. fica inclinado e longitudinal ao banco.

lucasnassif_offroader4x4
03/10/2006, 06:59
o meu tá no lado do passageiro, debaixo do porta luvas, tbm...alguem fez um suporte lá que num ficou mto ruim não!!! dpois coloco as fotos, que eu n tenho aki agora..

Abraços

Marcelo
03/10/2006, 20:08
Pessoal,

Uma dica: o extintor tem que ficar num local onde não há riscos de incêndio, senão ele ficará inacessível numa emergência. Próximo ao tanque não é uma boa pedida, nem embaixo do painel, pois há fios que podem gerar incêndio. E também não adiantar ficar escondido porque a afobação natural num incêndio dificultará a retirada dele.

[s] simples e práticos,

Guilherme Kyrillos
03/10/2006, 21:43
Pessoal,

Uma dica: o extintor tem que ficar num local onde não há riscos de incêndio, senão ele ficará inacessível numa emergência. Próximo ao tanque não é uma boa pedida, nem embaixo do painel, pois há fios que podem gerar incêndio. E também não adiantar ficar escondido porque a afobação natural num incêndio dificultará a retirada dele.

[s] simples e práticos,
Grande Marcelo, tratou com sabedoria, você tem toda razão. Vou mudar para o lado do carona imediatamente.

albrago
04/10/2006, 22:05
Agradecido pelas opiniões!

xibiu!!!
02/12/2017, 20:37
Caros.

Vamos nos preparando.
Já já começará novamente a correria da compra dos extintores ABC.

CCJ deve votar obrigatoriedade de extintores em veiculos na proxima semana - Camara Noticias - Portal da Camara dos Deputados (http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/543631-CCJ-DEVE-VOTAR-OBRIGATORIEDADE-DE-EXTINTORES-EM-VEICULOS-NA-PROXIMA-SEMANA.html)

enasor
03/12/2017, 09:03
...

CCJ deve votar obrigatoriedade de extintores em veiculos na proxima semana - Camara Noticias - Portal da Camara dos Deputados (http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/543631-CCJ-DEVE-VOTAR-OBRIGATORIEDADE-DE-EXTINTORES-EM-VEICULOS-NA-PROXIMA-SEMANA.html)

Boa, meu caro xibiu!!! ...

Acompanhando ...

Forte abraço.

LuizDP
03/12/2017, 20:23
Caros.

Vamos nos preparando.
Já já começará novamente a correria da compra dos extintores ABC.

Novidade para mim! Voltarás ainda o kit emergência? O "selo pedágio"? E outras mais!!!

Abraço e agora acompanhando também.

554152

Vou resgatar o finado!

xibiu!!!
03/12/2017, 22:21
Boa, meu caro xibiu!!! ...

Acompanhando ...

Forte abraço.

Novidade para mim! Voltarás ainda o kit emergência? O "selo pedágio"? E outras mais!!!

Abraço e agora acompanhando também.

Vou resgatar o finado!

Acredito que o temor na realidade, não seja que o uso de extintores se torne "novamente" obrigatório nos veículos pequenos e médios.
Tenho receio que quando vier a "nova" determinação, talvez se repita a bagunça que ocorreu em 2015, quando os valores do equipamento foram superfaturados, e fomos literalmente assaltados por alguns comerciantes escrupulosos, que chegaram a cobrar 3 vezes mais pelo valor dos extintores, sem falar das filas de esperas, para se conseguir comprar um extintor, e de itens fraudados.
A título de comparativo de valores pagos pelos cidadãos em 2015, e os valores que poderão futuramente serem praticados quando (bem provavelmente) voltar a obrigatoriedade do equipamento em todos os veículos do país, vejam abaixo, uma média dos preços cobrados atualmente nos modelos mais comuns de extintores.

Extintor PÓ ABC – PORTÁTIL – 6A-40BC – EN016 – 12Kg – R$278,00
Extintor Veicular Pó ABC 1Kg por – R$ 69,90
Extintor Classe ABC 4″ R989 – R$55,00

Extintor Abc Tamanho 4 Polegadas Bojudo – R$ 129,00
Extintor Classe ABC 3″ R987 – R$ 55,00
Extintor PQS 6Kg ABC – R$ 180,00
Extintor Classe Abc 4″ 0,9kg – R$ 109,00
Extintor PQS 8Kg ABC – R$230,00
Extintor ABC 84 mm – R$ 49,90
Extintor ABC 3″ – R$49,90
Extintor Automotivo 84 mm Modelo 2 ABC – R$59,90
Extintor Automotivo 4 kg ABC – R$198,00

Abraço a todos.

LuizDP
04/12/2017, 08:20
Opa!!! Bem pensado, assim fica gravado aí, e se vier a voltar a obrigatoriedade em sendo possível por você caro xibiu!!!, refazer os orçamentos nas mesmas lojas aí de cima só para compararmos.

Abraço.